SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 2 de março de 2017

TRATAMENTO IGUALITÁRIO ENTRE DOCENTES DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


SECRETÁRIO PEDRO FERNANDES AMEAÇA SE DEMITIR SE O TRATAMENTO DIFERENCIADO NÃO ACABAR 

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social (SECTDS), Pedro Fernandes, deputado licenciado do (PMDB), esteve ontem na UERJ para uma reunião com a Direção da Universidade.

O secretário da SECTDS, além de garantir que vai dar condições para que a UERJ retome suas atividades com serviços de limpeza e segurança funcionando, exigiu do governador Luiz Fernando Pezão, tratamento igualitário entre os docentes do Estado.

— Não é possível que servidores de Ciência e Tecnologia tenham tratamento diferenciado na hora do pagamento. Se a Educação recebe em dia, a Ciência e Tecnologia também tem de receber — disse o secretário.

A vergonha é que, hoje, os professores e técnicos da Secretaria de Educação estão recebendo seus salários em dia, receberam até o décimo terceiro salário de 2016, mas os docentes e servidores ligados à Uerj, ao Hospital Universitário Pedro Ernesto e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Fatec), que estão ligados a SECTDS estão com salários ATRASADOS.

Segundo o Jornal Extra, (a essa informação o blog não teve acesso) em postagem em seu perfil no Facebook, Pedro Fernandes teria afirmado que deixará o governo caso o Estado não pague os servidores de Ciência e Tecnologia na mesma data que os de Educação.

NOTA DO BLOG: Finalmente uma voz se levanta dentro desse governo "MORIBUNDO" e protesta, exigindo mudança de rumo. Nós somos otimistas, acreditamos no ser humano, e queremos crer que o secretário Pedro Fernandes esteja sendo sincero no seu posicionamento, e que essa "rebeldia" por uma causa justa, não seja apenas por conta de saber que o barco do PEZÃO está afundando.

41 comentários:

  1. Bom dia. Sou servidor da UERJ e lotado no HUPE. Hoje vou trabalhar com a absurda situação de ter recebido, sem poder dizer o mesmo sobre meus colegas do Campus Maracanã.
    Isso não existe! Até quando isso perdurará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA.

      Prezado PEDRO, o HUPE é importantíssimo para o cidadão do Rio de Janeiro. A UERJ também.

      Cada um dentro de sua área de atuação.

      Infelizmente desprezados e maltratados por esse governo incompetente.

      Grande abraço em todos aí do PEDRO ERNESTO, bom trabalho.

      E nós continuamos aqui na luta por salário e respeito para todos.

      Excluir
    2. Caro Pedro, Não se sinta culpado. Afinal, nenhum de nós servidores tem culpa do que se passa na cabeça dessas pessoas incapazes de fazerem uma gestão digno. Fique em paz e bom trabalho. Você está fazendo a sua parte. Muito obrigada pela sua demonstração de caráter e carinho com a gente.

      Excluir
  2. Bom dia! Somente o fim desse governo poderá inverter essa situação. Por muito menos a Dilma foi afastada com aval do STF.Agora o silêncio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O governo TEMER é um aliado dos poderosos. PEZÃO faz parte desse grupo. Eles não incomodam, pelo contrário, defendem os interesses dos que tem muito dinheiro e poder.

      Assim, mesmo diante desse MAR DE LAMA, de denúncias e evidências de corrupção deslavada, seguem sendo minimamente importunados pelos veículos de comunicação, que só fomentam as movimentações populares quando assim desejam.

      Excluir
    2. Palavras sábias, Servo. Concordo plenamente. O que não podemos esquecer é que TEMER não está dissociado de Dilma.
      Ele é vaidoso demais e "trabalha" em nome de um grupo jurássico da política à qual estamos submetidos.

      Excluir
    3. Para relembrar a total ignorância do Povo nesse Carnaval onde a maioria dos blocos falava Fora Temer e alguns falavam do Pezão criticando apenas por não pagar os Servidores.

      O Sucateamento da Educação, Saúde, Segurança, Serviços Sociais e Dignidade para os Servidores Públicos isso a população desconhece.

      Excluir
    4. É Servo, pelo depoimento do Marcelo Odebrecht divulgado hoje, a DIlma era muito "amiga" dele , mais ou no mesmo nível do Temer!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Sabe o que estou achando estranho?! Ninguem da justiça faz nd. Muito estranho isso, pezao e sua cordia faz o que quer e ninguem ta nem ai.....

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de registrar aqui que também existem outras situações desesperadoras que quase não são comentadas. A UENF, sonho de Darcy Ribeiro, a universidade do terceiro milênio, abandonada, vandalizada, servidores sem salário. A UENF pede socorro. Sou professora aposentada, humilhada, sem proventos depois de 34 anos de dedicação exclusiva ao Educação estadual. Tânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um patrimonio publico
      Uma universidade de excelencia colocada entre as melhores do brasil
      Completamente sucateada e abandonada por este governo criminoso
      Enquanto isto toda a atençao para o carro alegorico que quebrou!
      Sabado tem desfile das campeãs e a parcelinha do salario atrasado so na outra semana se o meirelles deixar!
      Alalaooo ooo mas que calor

      Excluir
    2. Um patrimonio publico
      Uma universidade de excelencia colocada entre as melhores do brasil
      Completamente sucateada e abandonada por este governo criminoso
      Enquanto isto toda a atençao para o carro alegorico que quebrou!
      Sabado tem desfile das campeãs e a parcelinha do salario atrasado so na outra semana se o meirelles deixar!
      Alalaooo ooo mas que calor

      Excluir
    3. Isso, Luana! Total inversão de valores. Tânia

      Excluir
    4. Poxa, Tânia, sei bem o que é isso. Dediquei 40 anos integrais ao Ensino no Estado, exercendo funções que me afastavam o dia inteiro, até a noite, da minha vida saudável. tanto que hoje carrego uma hipertensão grave que provocou em mim uma Isquemia de Midi. Hoje, embora me sinta hábil, tive que cortar minhas atividades pela metade, com uma aposentadoria por tempo de serviço. Hoje trabalho com Produção de Eventos.Mas tenho NE.

      Excluir
    5. Que bom que vc produz para continuar com uma vida digna,Maria Elisabete. Tb me sinto privilegiada dentro desse quadro dantesco pq tenho apoio familiar. Mas fico profundamente aflita com a situação de todos. Desrespeito ao ser humano no maior nível. Tânia.

      Excluir
    6. A culpa é nossa, nao sabemos votar votamos em quem vai nos beneficiar ou a nossos parentes e amigos, achamos normal politicos e servidores corruptos , damos propinas para o guarda aliviar nossos erros. Ou encaramos isso tudo como errado e consertamos ou nada irá mudar

      Excluir
    7. Um grande absurdo o que estão fazendo com os aposentados da Educação, que deram seu sangue por longos anos formando hoje os que diregem o governo.Quando esse pesadelo vai acabar, meu Deus?

      Excluir
    8. Um grande absurdo o que estão fazendo com os aposentados da Educação, que deram seu sangue por longos anos formando hoje os que diregem o governo.Quando esse pesadelo vai acabar, meu Deus?

      Excluir
  5. RIO - Foi dada a largada do Imposto de Renda 2017. O prazo para acertar as contas com o Leão começou às 8h desta quinta-feira, e se estende até às 23h59 do dia 28 de abril. Por isso, é preciso ficar atento à entrega da declaração do IR 2017, para não perder a data final do tributo.

    Distribuídos uma vez por mês, os lotes de restituição serão disponibilizados a partir do dia 16 de junho, até o último, que sairá no dia 15 de dezembro. Assim, é importante lembrar que quanto antes as pessoas declararem o imposto, mais cedo irão receber sua restituição.

    Se você ainda não baixou, o programa está disponível para download no site na Receita Federal. Com ele em mãos, os mais de 28 milhões de brasileiros já podem preencher a declaração.

    Nem isso o estado faz disponibilizar logo o informe de rendimento pra que possamos fazer logo e ter nossas restituição cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é anônimo. Uma pessoa disse aqui na página do Blog, que entrou em contato com a Rioprevidência e uma pessoa lhe disse que os informativos sairão e, março. Só não disse quando de Março. Olho lá todos os dias buscando notícias.

      Excluir
  6. Não podemos nos dividir,Hupe é Uerj,Uerj é Hupe.
    Todos com sua escala de importância para a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNIDADE NO TRATAMENTO E NAS REIVINDICAÇÕES!

      Excluir
    2. Vamos parar com este grau de importancia nao importa o grau de importancia no serviço publico existe o principio da impessoalidade todas as secretarias devem receber igualmente ou integral ou parcial para todos isso se chama isonomia entao vamos parar de achar que um merece mais que o outro e a segurança vamos tratar os servidores que irao a alerj da mesma maneira que suas esposas quando fecharam a porta do quartel e seus amigos de folga quando invadiram a alerj e subiram na messa do presidente e quebraram cabinete sem uma bala de borracha e spray de pimenta

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  8. alguém sabe me informar se a segunda parcela do salário de Janeiro está marcada para ser depositada no dia 10 de Março?

    ResponderExcluir
  9. Servo muito obrigado pelo apoio aposentada educação

    ResponderExcluir
  10. Tudo é um grande descalabro! Absurdo! Muitas categorias agora tem fundo pra suprir seus pagamentos! E nós aposentados ? E os da educação. .fia a ver navios ?? Saco cheio..e mais essa pagar segurança em detrimento de término de janeiro! E o 13?? Nada ! Saco cheio!

    ResponderExcluir
  11. SERVO, É QUEM VAI PEDIR ESSE MESMO TRATAMENTO IGUALITÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS???
    FOMOS ESQUECIDOS??

    ResponderExcluir
  12. Finalmente entenderam que FAETEC é EDUCAÇÃO !
    Parabéns ao Secretário que entrou na briga! !

    ResponderExcluir
  13. nada contra tratamento igualitário, mas que esse ocorra entre ativos, aposentados e pensionista... esta exigência a parte só vai fazer com que aposentados e pensionista demorem mais a receber... nunca, ninguém, vem a favor dos pensionista e aposentados... absurdo!

    ResponderExcluir
  14. nada contra tratamento igualitário, mas que esse ocorra entre ativos, aposentados e pensionista... esta exigência a parte só vai fazer com que aposentados e pensionista demorem mais a receber... nunca, ninguém, vem a favor dos pensionista e aposentados... absurdo!

    ResponderExcluir
  15. POLÍTICO ESTÁ JOGANDO PARA A PLATÉIA DEIXOU A CÂMARA PARA NÃO SE COMPROMETER NA VOTAÇÃO DA CEDAE E AGORA VEM COM ESSA DEMAGOGIA BARATA.

    ENCAMINHEI E-MAILS PARA ELE FALANDO SOBRE A FALTA DE ISONOMIA NO PAGAMENTO DO ESTADO E FUI IGNORADO POIS NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA.

    ESTA SEMANA ENVIEI OUTRO PARA ELE E TAMBÉM RECEBEREI O MESMO TRATAMENTO.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso os alunos da uerj se desesperam sem a expectativa quanto ao início das aulas. A universidade está abandonada e seus alunos irão desistir dela. Os alunos do CAP estão c imenso atraso em relação aos demais. É muito descaso. Muito triste isso!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de incluir a UEZO no rol de abandonados também, se nem nós conseguimos falar em nome de todas as Instituições que são esquecidas nesta questão, não conseguimos olhar bem os nomes das que estão com seus funcionários na penúria, não será esse DESgoverno que vai lembrar!!!!!

    ResponderExcluir
  18. A UEZO é uma instituição em estado moribundo de vida, desde a sua criação. Os servidores da UEZO recebem cerca de metade do salário dos servidores da UERJ e UENF, exercendo as mesmas funções. Em outras palavras, nós já sentimos na carne a muitos anos o que é não ser tratado com igualdade de direitos por este desgoverno. Os professores (97) não tem DE e plano de cargos e salários, insalubridade e periculosidade. Os pouquissimos servidores técnicos (cerca de 30) não tem plano de cargos, periculosidade/insalubridade. É uma imoralidade absurda já ha anos sendo praticada.

    ResponderExcluir
  19. Se a metade dos que foram brincar o carnaval, fossem para as ruas, se manifestar contra esse governo corrupto, e pressionar bastante, poderíamos ter algum resultado!!

    ResponderExcluir
  20. Poderiamos ter tudo inclusive cidadania

    ResponderExcluir
  21. E O PIOR É QUE O SECRETÁRIO FALOU DA FAETEC PARA MEIA DÚZIA DE DEPUTADOS NÃO INFLUENTES OU SEJA NÃO VAI DAR EM NADA

    ResponderExcluir
  22. Fora servidores e politicos corruptos vamos prender estes corruptos voce servidor com carater denuncie e se posivel prenda servidores e politicos corruptos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog