SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 27 de março de 2017

GOVERNO DO ESTADO AVISA AO TJ/RJ QUE SÓ REPASSA DUODÉCIMO COMPLETO EM 10 DE ABRIL


GOVERNO SINALIZA COM A DECISÃO, QUE NÃO DISPÕE DE RECURSOS PARA PAGAR NENHUM OUTRO COMPROMISSO

Essa BOMBA pode explicar o silêncio da ALERJ, a demora na divulgação do calendário de fevereiro, e a movimentação frenética de Picciani.

Membros do Judiciário e do Legislativo foram SURPREENDIDOS com a posição assumida pelo governo do Estado. O REPASSE DO DUODÉCIMO até o final do mês corrente, faz parte de um acordo entre PEZÃO e o STF / TJ, para que o pagamento do salário dos SERVIDORES da Justiça do Rio sejam efetuados no último dia útil do mês, no caso, próxima sexta-feira dia 31/03.

A presente decisão contraria o que se tinha até então, ou seja a retomada dos pagamentos complementares do repasse do duodécimo do TJ e ALERJ e divulgação do calendário de pagamento de fevereiro,  após o BLOQUEIO que acaba de quitar.

A conclusão é que, se o governo não honra esse compromisso, que ele sabe vai lhe acarretar sérios problemas, inclusive com o STF autorizando BLOQUEIO DAS CONTAS do ESTADO, com arresto de recursos até mesmo do RIOPREVIDÊNCIA, como nós já vimos em situação anterior, é por estar com os cofres zerados.

Talvez o governo do Estado saiba que sofrerá NOVO BLOQUEIO nas próximas horas. 

Não parece crível que PEZÃO vá pagar aos servidores do executivo, mesmo sem ter feito o repasse total do JUDICIÁRIO.

Embora pouco provável, é possível ainda que PEZÃO esteja indo para tudo ou nada, esticando a corda para forçar uma decisão referente a AJUDA / EMPRÉSTIMOS que precisa receber.

Pezão voltou de Brasília, e sabe-se nos bastidores, que o governo do ESTADO (embora negue), nutre uma profunda insatisfação com o governo federal, pois se sente completamente abandonado.

CONFIRA A NOTA QUE O PRESIDENTE DO TJ MANDOU DIVULGAR


Prezado(a) Servidor(a),

Venho pela presente informar que diante do repasse de apenas R$ 38.000.000,00, para pagamento da folha de pessoal, foi realizado contato com o Governo do Estado, ocasião em que foi informado que a previsão do repasse integral da folha líquida de pessoal estava estimada para o dia 10/04/2017, o que implica no desrespeito por parte do Poder Executivo do acordo firmado junto ao Supremo Tribunal Federal no Mandado de Segurança nº. 34.483/RJ.

Esta Presidência, não concordando com a posição do Poder Executivo, já está adotando as providências administrativas e judiciais cabíveis para que seja respeitada a autonomia do Poder Judiciário.

Ante o exposto existe incerteza, neste momento, quanto ao efetivo pagamento integral dos vencimentos no dia 31/03/2017. 

Reitero o compromisso de manter a classe informada acerca do desenrolar dos fatos.

Na oportunidade, colho o ensejo para reiterar votos de estima e consideração.

Rio de Janeiro, 27 de março de 2017

Desembargador Milton Fernandes de Souza
Presidente do Tribunal de Justiça

104 comentários:

  1. E quanto ao pagamento de fevereiro e do 13° dos aposentados e pensionistas que ainda não receberam?

    ResponderExcluir
  2. boa tarde,servo a situação dos que não receberam o mes de fevereiro se complica a cada dia....que tristeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      SIM ! Não há dúvida. O atraso no pagamento é muito grande, tornando a espera insuportável. Vamos ter calma para acompanhar o que o governo do ESTADO vai anunciar, e em que ele vai ancorar sua justificativa para NÃO PAGAR O DUODÉCIMO.

      De forma subentendida, se ele não paga o duodécimo por falta de recurso, não paga mais nada.

      Mas, é preciso esperar. Sei que é dificílimo nesse momento, e nessa situação dos servidores, falar em esperar, mas, isso tudo aí é um grande e sujo jogo de xadrez.

      Excluir
    2. Mas a mulher de Cabral pode estar em prisão domiciliar com os brasileiros pagando..Essas pragas tem e que ser fuziladas em pleno rio de janeiro com o sol quente,,nata essas pestes todas pra desinfetar o brasil

      Excluir
    3. Esses malditos roubam e nunca vão devolver tudo mas enquanto isso muitos pobres estão sendo humilhados .Vamos pegar Cabral,a mulher,pezão a mulher os filhos sobrinhos netos e toda corja de político amarrar num poste no meio dá cidade e meter fogo,,

      Excluir
  3. PREZADA BEL

    Sobre 13o. salário de todos os que não receberam, é necessário ter a consciência que, só sai por agora, com DINHEIRO DE EMPRÉSTIMO ou outra recuperação de recursos desviados. COM RECURSOS NORMAIS DO ESTADO, não sairá tão cedo.

    Sobre a folha de fevereiro, complemento dos que não receberam, veio o atraso devido ao ARRESTO, o governo segurou para rever o calendário, que é ou era esperado para ser divulgado hoje.

    Nesse momento há um alvoroço imenso nas três esferas do governo. Todo mundo batendo cabeça e socos na mesa.

    É preciso aguardar a movimentação do governo, o que ele vai dizer de forma oficial.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. FOGO, MUITO FOGO !

      O TJ diz que "NÃO ACEITA" a decisão do governo. Há algo de complicado por trás dessa situação.

      É como se o governo pudesse pagar, e não pagasse.

      Excluir
  5. BRIGA DE CACHORRO GRANDE !!! Que se mordão e se matem!!!


    ResponderExcluir
  6. Boa tarde servo que desespero! Não tenho mais esperanças mas agora vamos aguardar o circo pegar fogo o Judiciário não quer aguardar 10 dias para o pagamento de março mas nós estamos sem receber o mes fevereiro agora vamos ver o nosso Judiciário para eles tudo e para nós f&$%-$*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Judiciário, o MP, o Tribunal de Contas, todos que deveriam fiscalizar os governos Cabral e Pezão estão há uma década fingindo-se de mortos e varrendo a roubalheira desse dupla de desgovernadores para debaixo do tapete. Se fizeram isso, é porque tinham a garantia de que a bomba iria estourar sempre no nosso colo e não no deles. Uma coisa é certa: eles receberão o duodécimo e nós pagaremos a conta.

      Excluir
    2. Certíssimo.Eles recebem nos dias certinhos, e nem estão ai para nos aposentados sofridos

      Excluir
  7. Quer dizer q o pagamento sairá na sexta servo?
    Aposentada da alerj..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Eu não entendi a sua pergunta. Poderia refazer.

      Não há nada certo sobre nenhum pagamento. A ALERJ não se manifesta, e isso é estranho, inédito e preocupante.

      Não se tem acesso a informação segura sobre o quanto de duodécimo foi repassado.

      Excluir
  8. Judiciário vai mostrar que para eles o salário tem que ser no mes integral e dane se o resto

    ResponderExcluir
  9. Nessa hora essa justiça tendenciosa funciona. A sorte do TJ e ALERJ é que o flamengo ainda esta na libertadores e que a portela foi compeã, sem contar na novela das oito que esta um estouro !

    ResponderExcluir
  10. Prezado servo,

    Qual será a desculpinha de hoje para a parte do salario dos docentes da faetec "prometido" desde o dia 22, caso não seja pago ainda hoje???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora CARLA

      EU ACHO QUE eles nem vão dar desculpa nenhuma. Vão se fazer de morto se não pagarem, e só soltarão foguetes quando pagarem.

      Excluir
  11. Boa tarde a todos, gostaria de saber se algum aposentado/pensionista já conseguiu visualizar o contracheque de fevereiro no site do Rioprevidência. Sei que contracheque por si só nada resolve, mas a preocupação aumenta ainda mais por não ser possível sequer visualizá-lo. Li que o Proderj está uma bagunça, será que é essa a razão para o contracheque não estar disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Os sites do governo, a manutenção das máquinas, programas, a segurança do sistema, atualizações, provedores...tudo isso exige recursos materiais e humanos.

      Não é difícil de constatar que os sites do governo do ESTADO passam por sérios problemas, desde anão atualização de matérias, até a regularidade de funcionamento. A instabilidade do site do RIOPREVIDÊNCIA é constante.

      Excluir
  12. Ue Servo, o nosso pagamento também deveria sair no décimo dia útil, isso foi acordado, só que não saí e o STF não faz nada a nosso favor.

    ResponderExcluir
  13. Quando vai sair o calendário de fevereiro, que está mais que atrasado!! rio previdência não sabe de nada

    ResponderExcluir
  14. Amigo servo estou completamente em desespero após essa matéria mas agradecida ao blog por ao menos saber a real situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      A situação está entrando numa faixa para além de perigosa. Não é por acaso que o presidente da ALERJ saiu de sua zona de conforto e está tentando pressionar Brasília.

      Nós estamos tentando obter informação e entender o que de fato está ocorrendo, e qual a extensão da situação / problema que levou o estado a chegar nesse ponto de não pagar o TJ.

      É bom lembrar que o próprio estado recentemente, quando adiantou parcelas de pagamento de janeiro, falou em arrecadação extra. Vale dizer, que hoje por exemplo, estão entrando receitas do IPVA.

      Excluir
  15. Boa tarde servo gostaria de saber se não é o caso para uma intervenção Federal e também queria sua opinião seria bom para a gente ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a intervenção no Estado impediria a tramitação de qualquer proposta de Emenda Constitucional, logo ela jamais será decretada, pouco importando o caos que se instale no Rio de Janeiro. Na verdade, diante de todos os absurdos que temos visto, se houvesse um mínimo de vontade de se proceder a uma intervenção, ela já deveria ter sido feita há muito tempo, pois todas os requisitos existem para justifica-la. A meu ver, a omissão do senhor Michel Temer já caracteriza crime de prevaricação.

      Excluir
  16. Cabral roubou 1,7 bilhões, foram devolvidos 270 milhões e ainda teve solenidade, festinha.

    ResponderExcluir
  17. Cabral roubou 1,7 bilhões, foram devolvidos 270 milhões e ainda teve solenidade, festinha.

    ResponderExcluir
  18. Mais e isso ai que acontece quando tem uma manifestaçao ninguem vai so fica reclamando pelas redes socias .se fosse o cordão da bola preta ia ter milhares de pessoas mais para cobrar seu direito não levanta o rabo da cadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o meu rabo vai ter que ficar sentado na cadeira. Nem tenho dinheiro para comprar alimentos medicação luz água atrasados. Como vou pagar a 1001 uma passagem da minha cidade até o Rio de Janeiro como vou pagar uma pernoite ou uma quentinho para me alimentar depois da manifestação como vou pagar minha volta a minha cidade. Moro em Porciuncula agora me diz Márcio como posso levantar minha bunda nesta situação vc nem deve saber o que é passar necessidade

      Excluir
    2. Assinou a petição?
      Não precisa sair de casa.

      Excluir
  19. Volto a repetir atrasa dois meses e quando estiver para atrasar o terceiro mês paga o de fevereiro a nois pobres almas renegadas do Estado. Vai ser assim ou sai o empréstimo da Cedae ou então a que eu acho melhor intervenção do Governo Federal

    ResponderExcluir
  20. Gente,vamos aproveitar que os holofotes estão em cima da mulher do Cabral e vamos marcar uma grande manifestação em frente ao Edifício onde ela mora quando ela for pra casa cumprir prisão domiciliar, pois acredito que irá dar muita mídia,muita visibilidade. Vamos marcar galera?

    ResponderExcluir
  21. Gente,vamos aproveitar que os holofotes estão em cima da mulher do Cabral e vamos marcar uma grande manifestação em frente ao Edifício onde ela mora quando ela for pra casa cumprir prisão domiciliar, pois acredito que irá dar muita mídia,muita visibilidade. Vamos marcar galera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia, o protesto certamente atrairia a atenção da imprensa, aliás, os protestos deveriam ser marcados também para a porta do prédio do Pezão, não dar a ele um minuto de sossego. No mínimo, impediríamos que ele desfrutasse do seu certamente suntuoso apartamento.

      Excluir
    2. Vai ser solta hoje acabou de dar na Globonees

      Excluir
  22. Boa tarde Servo, sabe me dizer onde consigo informações sobre um documento que serve para ser apresentado à empresas como a Light, Ceg e Cedae para evitar o corte do fornecimento por falta de pagamento ?
    Nao recebi fevereiro, nem 13° e sinceramente acho que em Abril ainda será muito pior.
    Nao tenho como pagar as contas de casa, o que posso fazer ?

    ResponderExcluir
  23. Palhaçada o BR precisa de leis e justiça contra a corrupção deixar essa bandidagem no comando que n dá

    ResponderExcluir
  24. Palhaçada o BR precisa de leis e justiça contra a corrupção deixar essa bandidagem no comando que n dá

    ResponderExcluir
  25. Daqui uns dias vou ter de escolher dar comida a meu pai ou pagar o condomínio ( para não perder o imóvel )

    ResponderExcluir
  26. Servo, realmente tem algo estranho acontecendo! A ida do Picianni à Brasília a falta do pagamento do duodécimo, a falta do calendário de fevereiro para os servidores do executivo que não receberam, a retirada da Reforma da Previdência dos Estados e Municípios...... tem algo muito estranho acontecendo!
    Acho que o Pezão está para sofrer alguma medida pelo Judiciário......STJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho isso. A casa está caindo. Cabeças vão rolar.

      Excluir
  27. Boa tarde Servo e a todos! Olhem este link: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/mp-rj-ve-irregularidades-em-visitas-de-politicos-a-cabral-em-bangu-diz-globo-news.ghtml
    Mais uma bagunça com nosso dinheiro e ninguém faz nada!!!

    ResponderExcluir
  28. Agora sim eu quero ver o que o pessoal da ativa dá segurança irá fazer rsrsrsrs. Isso sem falar nas outras categorias. Bomba relógio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda deixa só eu ti falar uma coisa.o pessoal da segurança conhecê bem o governo que eles servem. então não precisa se preocupar com a segurança pois quando eles querem algo eles mesmos fazem por onde ganhar e merecer ao contrario de muitos ok querida fica a dica pra vc, que ao invés de se preocupar com o seu está preocupada com os dos outros valeu

      Excluir
    2. Antes que eu me esqueça neu nome é Klaudia ok

      Excluir
    3. Cláudia, eu quero mais é que vc se exploda. Cansei de prezar pela união dos servidores de todas as categorias. Agora só me interessa que a segurança receba. PMERJ,PCERJ, SEAP e CBMERJ. Quanto a vc , digo mais uma vez, que você se EXPLODA!!!!!!!!

      Excluir
    4. Cláudia, por mim vc que se lasque! Não quero nem saber de qual categoria vc é. Me interessa muito que a segurança receba, e também as outras categorias. Saúde, educação, todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas. Porém, no seu caso eu quero que vc se foda! Vc é a única que eu desejo que se foda!

      Excluir
    5. Fernanda cachorra de beira de porta de igreja cão abandonada. deixa eu ti falar faço de suas palavras as minhas ate o porque eu tambem sou da segurança i outra antes que eu me esqueça meu nome besta é klaudia. i tem mais lixo não reciclável. eu quero muito que vc pegue a sua lingua e enfie ...... só pra terminar bjs no ombro

      Excluir
    6. isso é só um pouco do que vc merece ouvir tá cadela

      Excluir
    7. Vá estudar, aulas de português ajudam bastante. Procure um curso preparatório, ou volte ao ensino fundamental. Bjos, amor!😘

      Excluir
    8. kkkkkkk obrigada cadela seguirei sua opinião besta

      Excluir
    9. É melhor que você siga mesmo. Estudar faz bem. Mas, acho que seu problema é outro. É falta 😉.

      Excluir
    10. o nosso problema minha querida realmente é isso que vc citou mais cadela acha isso em qualquer cachorokkkkkkkkkkk boa noite à eu tenho um pitbull fique a vontade

      Excluir
    11. Garota, vc tá praticando bestialidade? Não faz isso com o seu cachorro não. Procura um homem e uma faxina pra fazer. Vá se lascar, desocupada.

      Excluir
    12. Como o dinheiro da faxina dá pra vc pagar umas aulinhas de português.

      Excluir
  29. Única saída é parando o Brasil.������

    ResponderExcluir
  30. Vocês acham que o pessoal do Judiciário vai querer receber dia 10, na 2 feira da semana da Páscoa? Eles tem que comprar o bacalhau e os ovos de chocolate antes

    ResponderExcluir
  31. Vamos chorar aqui na net que tudo se resolve. Vão pagar tudo com juros. É só chorar na net. Sarcasmo

    ResponderExcluir
  32. Garotinho falou sobre esse pagamento do Judiciário dia 10 no programa dele sabado

    ResponderExcluir
  33. boa tarde amigos, gostaria de saber se alguém tem informações sobre o pagamento de março dos aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
  34. Sera q essa pressao pode ser p obrigar o governo federal à intervenção? e consequentemente paralizar reforma da previdência (que o governo nao queria de forma alguma).

    ResponderExcluir
  35. boa tarde,Servo vamos lá...dia 10 de abril é a 2 feira da Semana Santa/dia 13 e dia 14 5 e 6 feira Santa - feriado/ dia 17 0 décimo dia util do mês de abril - ou seja, pagamento dos servidores da Segurança resumindo: Estamos na lona

    ResponderExcluir
  36. infelizmente a única saída que vejo, para se restabelecer a dignidade do sofrido povo brasileiro é sim uma greve geral, que obviamente é muito difícil de se organizar e tem sérias consequências.
    Não cabe uma intervenção Federal, o texto na constituição é confuso, e imaginem quem seria o xerife nomeado por temer/meireles?
    estou no desespero também, acredito que os espaços como esse aqui no blog e nas redes sociais são importantes nesse delicado momento, a situação fica mais grave a cada dia.


    ResponderExcluir
  37. O retardado das 16:56 tu já quer o de março lata de lixo náo tá vendo que nem o de fevereiro saiu

    ResponderExcluir
  38. servo,boa tarde sem comentários agora gostaria de saber porque pode ter arresto para o Judiciário e para Nós não.Queria ressaltar que para a população o governo do RJ pagou o 13 salários a todos os servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eles são a Justiça e vão legislar em causa própria

      Excluir
    2. O dinheiro não é do Poder Executivo! O Estado apenas arrecadada, Estado como ente federativo e desta receita é feita a repartição, que vale ressaltar, o Executivo fica com a maior parte, entre o Executivo, o Judiciário e o Legislativo. E este repasse se deve ser feto mensalmente até o dia 20 de cada mês! O Executivo está se apropriando de um valor que não lhe pertence! O que está falido é o poder executivo e aí quer se apropriar da verba dos outros poderes! Por isso o Ministro irá permitir o arresto! Infelizmente os servidores do Executivo, entre os quais eu me incluo, tem que receber da
      Parte que cabe ao Executivo, agora por ma gestão e corrupção não tem dinheiro! O Legislativo e o Judiciário que irão pagar a conta? Eu duvido que se fosse ao contrario nos aceitaríamos receber atrasado por que o Judiciário ou o legislativo gastou mais do que devia!

      Excluir
    3. Anônimo 17:25 a justiça julga, quem legisla é o Legislativo.

      Excluir
    4. Valeu...Nem consigo mais raciocinar. Abraço

      Excluir
  39. Meu contracheque de fevereiro da rioprevidencia ja recebi, mais dinheiro que é bom nada!!! Agora se ta essa confusão toda isso quer dizer que a PM, POLICIA CIVIL, DESIPE, e cia tbm ficaram sem receber Março, isso Servo que entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa tarde.

      Vamos publicar matéria, pois o TJ/RJ entrou no STF com pedido de BLOQUEAR AS CONTAS DO ESTADO DO RIO, e assim fazer o ARRESTO de R$ 275 MILHÕES.

      Isso vai sim ser uma tremenda dor de cabeça.

      Excluir
    2. Boa tarde servo. Então.. Nosso pagamento, só sairá apartir do dia 10/04? Muito triste tudo isso.

      Excluir
    3. Sra. Ana Lucia

      Como já dissemos, é preciso esperar uma comunicação oficial do governo do ESTADO.

      Em tese, se o governo sempre priorizou o DUODÉCIMO, e agora ele diz que não tem como pagar tudo até o dia 10 de abril, subentende-se que não tem dinheiro para pagar mais nada e ninguém.

      MAS, já foi o tempo em que era possível raciocinar e deduzir de forma tão objetiva e simples.

      Desse governo aí, das articulações e maldades encomendadas por Brasília, pode-se esperar tudo.

      Excluir
  40. servo, com o contra cheque do decimo terceiro pronto ja a tempo, se o estado cismar de pagar ele pode pagar a qualque momento ne?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Prezada, gostaria tanto de lhe dar uma resposta afirmativa, mas, não é uma questão de cismar. O contracheque tá pronto, a folha está com o custo estimado. O PROBLEMA é de onde virá o dinheiro ? Para pagar o décimo terceiro faltam R$ 1,3 BILHÕES.

      Excluir
  41. por que nao fazem arresto para pagar nosso salario e decimo terceiro? tao de sacanagem filhos da pu&&&¨¨% MALDITOSSSS DESGRAÇADOS, É POR QUE NAO SAO PAIS, FILHOS FAMILIAS DELES QUE ESTAO PASSANDO MAU PASSANDO FOME MEU DEUS ATE QUANDO ESSA TORTURA!

    ResponderExcluir
  42. Eles sempre darão um jeito para pagar a segurança e a educação. Acho que estão guardando dinheiro para quitar essas duas áreas até o décimo dia útil de abril, por isso essa correria. Mas eu não acredito que não tenha dinheiro nenhum em cx. Nesse mato tem é mto coelho. Deus nos ajude! Esse sim nunca nos desampara!

    ResponderExcluir
  43. Jesusss! Cada mês pior que o outro. Como será? Não sabemos, mas tá muito difícil sobreviver. Vamos ver quem aguenta esse teste?

    ResponderExcluir
  44. Servo..Me diz uma coisa, por favor...O TJ/RJ. Pode solicitar arresto das contas do estado para pagar os seus salários, agora, por que o sindicato, não pode entrar pedindo arresto também, para pagar os nossos salários? Um absurdo, meu Deus. Um abraço, servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O STF proibiu o TJ/RJ de fazer esse tipo de ARRESTO. Para fazer, vai ter que ser autorizado pelo ministro Dias Toffoli.

      Acabamos de publicar matéria esclarecendo essa questão.

      Excluir
  45. Nao e pessimismo só realismo
    E um teatro armado em atos mensais
    Ja observaram que a todo mes tem uma novidade para justificar o atraso de nós os pobres mortais?
    Vamos de mal a pior a cada mes e pelo menos ate o final do ano

    ResponderExcluir
  46. Em petição protocolada no início da tarde desta segunda-feira, no Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) pede autorização para arrestar (confiscar) R$ 275.091.289,54 dos confres estaduais. O valor diz respeito a parte do duodécimo constitucional do mês de março — parcela do Orçamento do Estado que pertence aos poderes —, além de parcelas atrasadas dos meses de fevereiro e março do que foi gasto pelo tribunal com o pagamento do 13º salário dos seus servidores.

    Segundo a petição protocolada pelo TJ-RJ, o duodécimo devido está estimado em R$ 210 milhões, enquanto as duas parcelas do 13º salário chegam a R$ 65 milhões. O processo está nas mãos do ministro Dias Tóffoli.

    O pedido feito pelo tribunal estadual faz parte do mandado de segurança que tramita no Supremo desde outubro de 2010. No ínico de dezembro, o ex-presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho chegou a acordo com o governador Luiz Fernando Pezão para que o Tribunal utilizasse recursos próprios para arcar com parte do salário de novembro do poder, além de quitar, integralmente a folha do 13º salário.


    Em contrapartida, Pezão aceitou repassar, até o 20º dia de cada mês, o duodécimo constitucional ao Tribunal, além de pagar, em 12 parcelas, o que foi gasto pelo TJ-RJ na quitação do 13º salário. Jornal Extra

    ResponderExcluir
  47. Passamos o natal sem dinheiro, carnaval, agora vamos passar semana santa sem nada? Tem dinheiro sim!! Eles querem torturar a gente, tudo muito triste!! Greve geral!! O povo tem que parar o Brasil!!

    ResponderExcluir
  48. Nem saiu ainda o calendário de fevereiro, será que vamos receber? É um absurdo, uma covardia, eles querem matar todo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo é votar errado por isso estamos assim . aptendam a votar e nao querer levar vantagen

      Excluir
    2. Recebi ontem pensionista rio previdencia

      Excluir
    3. Recebi ontem pensionista rio previdencia

      Excluir
  49. Nao e pessimismo só realismo
    E um teatro armado em atos mensais
    Ja observaram que a todo mes tem uma novidade para justificar o atraso de nós os pobres mortais?
    Vamos de mal a pior a cada mes e pelo menos ate o final do ano

    ResponderExcluir
  50. Espero estar errada, mas Pezão e companhia vão fazer uma reedição de dezembro/2016. Querem pressionar, não sei se a ALERJ, se a União ou se a nós, funcionários. Vamos tentar manter a calma. Pode ser também um golpe para "engolir" outro salário do grupo mais prejudicado. Estamos vivendo um momento crucal, a situação é tão dramática que é desgastante ficarmos nos agredindo. É tentar não perder a cabeça, participar dos atos contra as reformas bárbaras de Temer e rezar, muito. Tudo de bom a todos.

    ResponderExcluir
  51. QUE ABSURDO. NADA DE PAGAMENTO DA FAETEC .

    ResponderExcluir
  52. Nao e pessimismo só realismo
    E um teatro armado em atos mensais
    Ja observaram que a todo mes tem uma novidade para justificar o atraso de nós os pobres mortais?
    Vamos de mal a pior a cada mes e pelo menos ate o final do ano

    ResponderExcluir
  53. Que vergonha :( PMDB que lixoooooooooooo

    ResponderExcluir
  54. Servo não sei mais o que fazer as contas acumulando 3 filhos em faculdade e eu não posso falar esperem meu salario esta com problemas ! uma pergunta aos governantes vs sabem oq é ter dificuldades com coisas basicas ? tipo agua luz alimento remedios e facul dos fihos atrasados ! que torturaaaaa !

    ResponderExcluir
  55. Você precisa de um empréstimo, Você quer pagar contas,
    Expandir o seu negócio ?, Não procure mais, oferecemos todos os tipos de empréstimos tanto
    Empréstimo de longo e curto prazo, para apenas 2% interest.If você precisa de um empréstimo, e-mail para mais
    Informações TODAS as respostas devem ser enviadas para o E-Mail:
    Loveloanfirm8@hotmail.com e você receberá um empréstimo o mais rapidamente possível
    Observamos que todos os seus e-mails devem ser enviados para loveloanfirm8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Nenhuma notícia até agora sobre calendário de fevereiro nem nada...Estou com a minha avó apresentando um quadro de Alzheimer e eu sozinha pra dar conta de explicar a falta de pagamento pra ela!!!! Estou deixando de comer e tomar meus medicamentos pra que não falte pra ela e meu avô de 91 anos. Se alguém tiver alguma notícia por favor me passem, não sei mais o que fazer com tanta dívida e ainda devido a esses atrasos.... Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog