SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 23 de março de 2017

CALOTE ! EMPRESAS CONTRATADAS PELA CECIERJ NÃO RECEBEM PAGAMENTO DO ESTADO DESDE 2016


GOVERNO NÃO PAGA EMPRESAS CONTRATADAS PELA FUNDAÇÃO DE ENSINO À DISTÂNCIA HÁ UM ANO


Desde 2016, o Governo do Estado não paga as empresas prestadoras de serviço contratadas pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distancia do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). A informação foi divulgada pelo presidente da Rede Cecierj, Carlos Bielschowisky, durante audiência publica da Comissão de Educação, realizada nesta quarta-feira (22/03), no Palácio Tiradentes.


Carlos informou que, de acordo com a Lei Orçamentária aprovada no ano passado, R$ 15,9 milhões foram destinados para o custeio da Fundação. "A verba foi liberada, nós contratamos os terceirizados, apresentamos os recibos dos serviços prestados, mas as Secretaria de Fazenda não efetuou o pagamento, como deveria ter ocorrido", explicou o presidente da Fundação. 

Com isso, os 61 Centros de Estudos de Jovens e Adultos (Ceja), administrados pela Cecierj, estão sem porteiros, limpeza e merendas, desde o início desse ano. "Teremos que fechar ainda nesse semestre quatro escolas do Ceja. A verba está cada vez mais curta", adiantou Carlos, que também se mostrou preocupado com a falta de computadores na Rede, equipamentos necessários para o ensino à distância oferecido na Fundação.

Pré-Vestibular

Cerca de 10 mil alunos matriculados no Pré-Vestibular Social, administrado pelo Cecierj, também estão sentindo os reflexos da crise. A Secretaria de de Estado de Educação (Seeduc) informou à Fundação Cecierj que além do transporte social, que nunca foi oferecido para esses alunos, agora não terá mais como dispor de repasse para a merenda dos estudantes. "Vamos tentar ajudar quem tem uma renda menor, mas não sabemos por quanto tempo", afirmou Carlos.

O presidente da Comissão de Educação, deputado Comte Bittencourt (PPS), sugeriu ao presidente da Cecierj que seja solicitada ajuda à Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti). "A Secti tem um repasse de merenda destinado à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Em situações emergenciais como essa, poderíamos verificar a possibilidade da Secretaria repassar parte desse recurso à Seeduc, para que a mesma destine à Fundação Cecierj", ponderou o deputado.

A Fundação

Há 17 anos a Fundação Cecierj desenvolve projetos nas áreas de educação superior à distância e divulgação científica. Atualmente a Rede conta com 40 mil alunos, divididos em 32 unidades em todo o estado. Segundo o presidente da Associação de Servidores da Rede Cecierj, Vittorio Lo Bianco, os últimos anos estão sendo os mais difíceis para a instituição. "Estamos sem apoio do governo do estado. Na última semana uma servidora ficou presa dentro de uma sala de aula na sede da Mangueira, após bandidos terem invadido o prédio, que não tinha nenhuma segurança", desabafou o servidor.

FONT: ALERJ

*******************************************************************************
ASSINEM A PETIÇÃO !!!!!
ASSINEM A PETIÇÃO COBRANDO SALÁRIOS EM DIA
É SÓ CLICAR NO LINK

22 comentários:

  1. Boa noite servo estou desesperada na 2 parcela do pagamento de janeiro meu salario já foi quitado está muito difícil para mim sobreviver não recebi o 13 salario penso que tenho direito abri protocolo no RP estou aguardando a resposta ja se passaram as 48 horas e nada de resposta até o presente momento

    ResponderExcluir
  2. Servo alguma informação sobre o calendário de fevereiro? que tortura psicológica estou no limite Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber Obg

      Excluir
    2. O BLOG ESPERA QUE O GOVERNO DO ESTADO TENHA UM MÍNIMO DE RESPEITO E SENSIBILIDADE E INFORME LOGO O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO. E PRINCIPALMENTE COMECE LOGO A PAGAR.

      MAS ATÉ O MOMENTO A RESPOSTA DA SEFAZ É QUE ESTÁ ELABORANDO O CALENDÁRIO, E QUE O GOVERNADOR ESTÁ EM BRASÍLIA.

      Excluir
    3. obrigado por responder boa noite

      Excluir
  3. Meus amigos eu já falei vamos pra rua fazer nosso protesto pq sempre vai ter este sofrimento. O servo infelizmente pode fazer nada

    ResponderExcluir
  4. Descaso TOTAL com a Educação: presencial ou à distância / Ensino Médio ou Superior! O (des)governo Pezão abandonou a TODOS! Vamos construir mais presídios... Triste a situação do povo do RJ!

    ResponderExcluir
  5. Não tem uma boa noticia boa por parte do governo visto que o décimos foi a Justiça que determinou agora os salários do Pezão e gangue estão em dia certo?

    ResponderExcluir
  6. Alguma novidade sobre o pagamento de fevereiro para o "resto"?

    ResponderExcluir
  7. SOMENTE A GREVE PODE RESOLVER A NOSSA SITUAÇÃO AÍ O DINHEIRO APARECE DE REPENTE COLEGAS VAMOS PARTIR PARA A GREVE!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Servo está bem complicado para nós ,ainda por cima pagamos para esse (des)governador ir se ajoelhar em Brasília perdi a esperança de dias melhores ,eu estou preparando para o pior depois de 32 anos de serviço muita tristeza

    ResponderExcluir
  9. Quero alguma informação sobre o calendário do salário de fevereiro. E o décimo terceiro? Já estamos além do limite. Acho que uma greve geral poderia surtir efeito.

    ResponderExcluir
  10. Como a REDE GLOBO é conivente com esse Governo de merda...Apresentam duas professoras agradecendo por ter recebido o décimo terceiro!!!Deduz-se que todos receberam, ainda mais... isso não é favor, mas obrigação do GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi!
      É um absurdo, parece que os valores se inverteram, e que estamos implorando um favor. Que governo de merda! Globo de merda!

      Excluir
  11. Boa noite! Servo vc sabe informar se ainda ha alguma possibilidade de receber-mos o décimo terceiro? P.A, inativo! Seplag

    ResponderExcluir
  12. Vergonha teriam que ter as duas colegas que se prestaram a esse papel ridículo

    ResponderExcluir
  13. boa noite.
    algu ha noticia do pagamento do aposentado do alerj?servo por favor

    ResponderExcluir
  14. Odeio o pezao ta matando a minha familia de fome

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog