SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

RAS - GOVERNO ANUNCIA PAGAMENTO DE ATRASADOS AOS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA




A CASA CIVIL do governo do Estado do Rio de Janeiro, divulgou informa anunciando para amanhã, terça-feira dia 20 de agosto o pagamento do RAS para policiais, e agentes da SEAP.

A notícia é boa e já não era sem tempo, visto que o atraso nesse pagamento é, como nos demais, inaceitável.

QUEM TRABALHA tem direito ao salário em valor e tempo justo.

Ninguém faz hora EXTRA por esporte, ainda mais em atividade de RISCO e altamente ESTRESSANTE.

Melhor é saber que, diante da movimentação da ALERJ que caminha em direção a disciplinar por PL a questão do RAS, O GOVERNO DO ESTADO SAIU DA SUA COMODIDADE, e se manifestou, informando que pretende ter uma DATA CERTA para pagar.

Precisa mais.

Precisa ter DATA PARA PAGAR e ter TRANSPARÊNCIA na divulgação de quem TRABALHOU, quando TRABALHOU, onde TRABALHOU e quanto tem direito à receber, cada agente que participa do RAS.

O TEMPO da escravidão já passou, o tempo do "FAÇO O QUE QUERO" também. O BRASIL não vai permitir que nenhum governante cometa abusos e arbítrios.
********************************************************************************

     LEIA NO BLOG DO SERVO    

GOVERNADOR WITZEL E A FALTA DE SENSO DO RIDÍCULO !

************************************************************************

O REI ARTHUR ! IMPUNIDADE REGADA A MILHÕES DE DÓLARES


75 comentários:

  1. Bom dia para todos, que este dia seja tudo de bom .
    Sempre com a máxima que aqui se faz aqui se paga ou recebe.

    ResponderExcluir
  2. O leão é o rei porque ele não tem medo de nada,mas se curva diante das águas para matar sua sede. Se a gente se curvar diante de Deus para saciar nossa sede, seremos como um leão sem medo de nada. Alimente sua fé e os teus medos morrerão de fome! BOM DIA SERVO E A TODOS 🙏 🙌🌹💕💜🙏🙌😍😘💕

    ResponderExcluir
  3. Tomara que pague mesmo amanhã, porque mês passado ele prometeu e não pagou nada. Não sou da área da segurança,mas torço para que os amigos aqui do blog recebam o que é deles de direito

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. Na próxima quarta-feira, o STF julga uma Ação Direta de Inconstitucionalidade muito importante para os servidores, que pode dar aval à redução de salários. O Secretário de Fazenda do Rio afirma que ainda que seja autorizada a medida, ela não será adotada aqui, o que todos nós sabemos é a popular conversa para boi dormir, pois um dos Governadores que mais tem pressionado o Supremo é justamente o Wilson Witzel. Se ele realmente não tivesse a intenção de reduzir salários do funcionalismo, porque se empenharia tanto para que o STF rasgue mais uma vez a Constituição? Aliás, esse é um ponto que merece reflexão: será que os governos, em todas as esferas, desejam de fato debelar a crise que o país atravessa ou ela já se tornou uma ferramenta muito útil para justificar essa política de retirada de direitos e destruição do serviço público e por isso não existe qualquer medida concreta para tirar o Brasil do atoleiro?

    A matéria no site do Jornal O Dia: https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2019/08/5673557-servidores-publicos-poderao-ter-salario-reduzido-com-aval-do-stf.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia M Rocha,da última vez que estive no Rioprevidencia, dia 15 o atendente me disse que serão reduzidos os salários, assim como fizeram comigo. Esse muquirana não gosta do servidor,e tudo o que ele puder fazer para nos ferrar,ele fará.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Peço aos leitores de bem que não respondam aos idiotas que só fazem querer perturbar. Ignorem essas pessoas, pulem seus comentários, que serão deletados.

      Obrigado

      Excluir
    3. Bom dia, Eunice. Essa Ação Direta de Inconstitucionalidade que será julgada pelo STF na quarta-feira diz respeito aos servidores da ativa e virá acompanhada da respectiva redução da jornada de trabalho, o que significa que teremos uma prestação de serviços ainda mais precária, com menos professores, médicos, bombeiros, policiais, etc.

      A política do Rioprevidência, infelizmente, foi sempre tentar prejudicar as pensionistas, atuando como um inimigo e no momento que é o mais triste na vida de qualquer um de nós, que é a perda de um ente querido. É covarde e desumano. Desejo que você saia vitoriosa na sua ação e que os seus direitos sejam plenamente restabelecidos o mais depressa possível, tudo de bom.

      Excluir
    4. Muito obrigada M Rocha, hoje eu vou ao Bradesco pois tenho agendamento também contra essa instituição que está me tirando tudo. Vou pegar os extratos especicados antes e depois da redução,o histórico dos empréstimos e tudo o que eu puder vou pegar hoje no Bradesco. O Rioprevidencia errou muito comigo e com várias outras pessoas,mas o Bradesco não fica atrás em se tratando de covardia. Quando vou lá eles me tratam como se eu fosse alguma idiota,mas hoje a história será outra

      Excluir
    5. É inacreditável o abuso dos bancos e mais inacreditável ainda é que não existe ninguém com coragem para enfrenta-los. Não acredite em conversa de atendente do Rioprevidência, o que ele diz é para desencorajar você e outras pensionistas prejudicadas a procurar a Justiça e fazer valer os seus direitos. Ele quer dar a impressão de que a arbitrariedade que estão cometendo contra você é algo inevitável e não há nada que se possa fazer a respeito, mas há sim, você está no caminho certo. A propósito, esses abusos têm sido cometidos em maior grau, se não me engano, desde 2012, quando começou um "pente-fino" nas pensões. Muitas pensionistas que foram prejudicadas já recuperaram seus direitos na Justiça e isso acontecerá com você também.

      Excluir
    6. Na madrugada do dia 14, o banco já tinha me tirado tudo o que tinha para tirar e tinha $164,00 na conta,de manhã esse valor já não existia e minha conta ainda ficou negativa, hoje em 230,00.

      Excluir
    7. A senhora já foi ao banco , depois nos conta o que resolveu ,bj

      Excluir
    8. Fui sim,a resposta está lá em baixo.

      Excluir
  5. Bom dia A todos uma boa cemane atodos paz.🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  6. bom dia,
    trabalho com consignado, acompanho o blog pois minha mãe é pensionista do estado, venho aqui divulgar meu trabalho quem precisar é só chamar no zap 994389521

    ResponderExcluir
  7. Meu salário não caiu na conta apenas a pensão alimentícia. Alguém poderia por gentileza me informar o telefone de contato do Rioprevidencia para eu saber o motivo? BOM DIA A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue para 08002858191 só aceita de fixo. Opção 9.

      Excluir
    2. Boa dia Eunice 🤗🙏. O Rioprevidência também tem o telefone: 3850-3350.

      Excluir
    3. Boa tarde meu amigo Jamal,foi bom saber, porque o 0800 só no fixo e agora eu já posso ligar do celular com esse número que vc postou. Obrigada amigo 🙏🙏

      Excluir
  8. Bom dia e uma ótima semana que venha com paz de espírito armonias e grandes bênçãos que Deus abençoe a todos vocês desse blog tão importante para nós Servidores públicos 🙏

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigos alguém pode me ajudar? Gostaria de saber se como siu pensionista da policia civil eu terei direito a uma parcela d9 ras ja que recebo pensão do meu esposo que é policial civil

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos. Fui ao Bradesco e como sempre eles tentando me enganar. Peguei os extratos, antes e depois da redução. Peguei o histórico dos empréstimos. Falei sobre a conta salário,mas tanto o meu gerente quanto a gerente geral,me disse que vão sentar os dois para ver se há essa possibilidade. Mas não descartaram. Vou aguardar o que será decidido. Mas tenho FÉ que tudo vai dar certo. DEUS é mais.🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conta salário é um direito seu ,quanto ao que deve fazer uma negociação que caiba no seu orçamento atual,boa sorte.

      Excluir
    2. Dona Eunice, a questão da conta salário quem decide é a senhora. A senhora tem o direito de não querer que a sua pensão seja transferida para a conta-corrente. Eles podem alegar que a conta-corrente está negativa e não pode ser fechada mas não podem obrigar a senhora a fazer a transferência da pensão para a conta-corrente. Lógico que eles sabem que não poderão fazer os descontos na conta salário e por isso não querem esta opção mas a senhora não tem que esperar eles verem a possibilidade não. Eles têm que aceitar a sua decisão de não querer que a pensão seja transferida para a conta-corrente. Caso eles criem problema a senhora pode pedir portabilidade para outro banco e eles não poderão fazer o desconto na conta-salário. Estas opções apenas ajudam de imediato a questão da senhora ficar sem nenhum valor para utilizar mas a dívida vai continuar crescendo junto ao Bradesco. Mas é uma opção enquanto a Defensoria e o Judiciário não dão uma solução definitiva.

      Excluir
    3. Boa tarde Aposentada Idosa foi justamente isso que eu disse para o meu gerente receber na conta salário até a justiça resolver,mas eles arrumam sempre um jeito de tentar me enrolar Mas já que é assim como a Sra e a Roberta me orientaram, amanhã vou ao Rioprevidencia pegar a cópia do processo e na volta vou novamente ao Bradesco, vou exigir.

      Excluir
    4. O meu gerente me disse que se receber na conta salário o Bradesco vai me ligar todos os dias me cobrando,senti como uma ameaça. O banco me tira tudo negativa minha conta e todos os dias eu recebo mensagens no meu celular me ameaçando bloquear minha conta e negativar meu CPF. Eu mostrei pra ele as mensagens e ele me disse que não são do Bradesco. Recebo mensagens ameaçadoras todos os dias.

      Excluir
    5. Recebo pelo Bradesco a mais de 15 anos,de 2 meses pra cá minha conta está negativa, isso por causa da redução da pensão. Mas durante todo esse tempo minha conta nunca ficou negativa.

      Excluir
    6. Dona Eunice, eles querem receber e realmente irão ligar e poderão negativar a senhora, embora dificilmente depois de ajuizada a ação eles o façam. Mas a senhora pode falar com a Defensora sobre esta “ameaça” de negativação do CPF e ela irá orientar a senhora. Não se intimide! Eles utilizam estes argumentos para justamente intimidar os mais frágeis!! E na verdade o Bradesco contrata empresas de cobrança e por isso o gerente falou que não foi o Banco mas não interessa pois eles são responsáveis uma vez que foram eles que contrataram as empresas e inclusive informaram os seus dados para que elas pudessem fazer a cobrança. Mostre estas mensagens para a Defensora. Vai dar tudo certo! Fique com Deus!

      Excluir
    7. Cobrar vai com certeza ,mais dai não receber um centavo é maldade e pela lei não pode , como falei é fazer uma renegociação da dívida,

      Excluir
    8. A minha conta corrente tá negativa pela redução,o meu caso é diferente e consegui resolver no rioprevidencia mesmo com uma atendente abençoada,mais tbm fui na defensoria e levei o oficio no mesmo dia do meu atendimento e assim vai voltar ao que era , por isso falei de juntar quem está tendo problemas e assim ajudar pq cada caso é um caso ,

      Excluir
    9. Amanhã irei ao Rioprevidencia pegar a cópia do processo,a Defensoria pública que vai cuidar do meu caso com o Bradesco é uma rua transversal ao do rioprevidencia,rua Santa Fé no Méier, será que se eu for lá consigo antes da data agendada entregar esses documentos, porque o meu problema é o Bradesco que está me tirando tudo.

      Excluir
    10. Dona Eunice, como a senhora vai estar perto eu acho que não custa tentar! Fale que é urgente, que a senhora está ficando sem pagamento, que o Banco está retirando todos os valores da sua conta para cobrir empréstimos! Torço para que a senhora consiga ser atendida! Boa noite e fique com Deus!

      Excluir
  11. Nem recebi a pensão esse mês, imagina o ras, to sem saber oq fazer até agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luiz,vc fez o recenseamento,se era para ter feito e não fez o seu pagamento foi suspenso.

      Excluir
    2. Os bombeiros tb recebe o ras

      Excluir
  12. Pensionistas de polícia civil ativos tem direito a um parte do ras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo o pagamento dos RAS não direito ao desconto para pensionistas e nem Pensão alimentícia

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sr Alexandre o senhor tem certeza? Pois aqui no blog já vi varias vezes pensionistas que recebem pensão alimentícia receberem. O RAS tem todas as características de horas extras e como tal tem natureza remuneratória portanto deve ser base de cálculo da pensão alimentícia. Somente verbas indenizatórias estão, em regra, excluídas da incidência da pensão alimentícia!

      Excluir
  13. Servo, o RAS continua sendo um 'mistério' pra nós, ativos da segurança. Eu ñ sei quanto tenho pra receber, se os serviços que tirei extra foram considerados RAS, enfim.. Continuamos no escuro.. 😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite lindíssima Jennifer,tomara que vc receba um bom valor, afinal de contas é merecedor. Um beijo 🌹😘😍💜

      Excluir
    2. Vcs da segurança são merecedores 👏👏

      Excluir
    3. A sra é uma.fofa! Obrigada pelo carinho! Uma noite iluminada para a senhora

      Excluir
    4. Boa noite, querida Dona Eunice! Todo meu carinho para senhora!🤗🥰🌻 Obrigada, viu! Pena que ñ é mto, rs.. Mas eu recebo seus bons votos! 🤗🙌🙌🙌💗

      Excluir
    5. Eu amo todas vcs,minhas fofurices," é assim que chamo meus netinhos" fofurice pura. Uma noite de muita paz pra todos. E que venha a RAS. Bjs 😘😍💜

      Excluir
    6. De hoje a um mês esse blog vai bombar. Aguardem. Não me perguntem o porque, é segredo de estado. Só espero que o Servo não fique enciumado,ouviu Servo? 🙌🙌🙌🙌

      Excluir
  14. O inimigo não estaria te atacando se você não tivesse algo de muito valor dentro de você. Ladrões não tentam roubar casas vazias! BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🙌🌹💝😘💕💜🙏🙌🌹

    ResponderExcluir
  15. meu filho recebe pensão alimentícia, será q ele tem direito???

    ResponderExcluir
  16. Se o pai fizer hora extra e a P.A. for judicial tem direito.os meus tem.

    ResponderExcluir
  17. A criança tem direito se o valor recebido do Ras vier em contra cheques, tudo que o pai receber tira a porcentagem da criança que recebe P.A, no caso do pagamento ser judicial.

    ResponderExcluir
  18. Dona Eunice, eu quase passei o que a senhora está passando,mas abrí uma conta poupaça na caixa económica,fiz portabilidad para essa conta. Nunca tive problemas, recentemente voltei a receber pelo bradesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rio janeiro muito obrigada pela dica. Vou tomar qualquer medida pra não ficar sem pagamento.

      Excluir
  19. Mais uma vez para ver se ajuda a entender, a alguns meses atrás quem tirava Ras era descontado IR, PA para que tina e outros, então o Governador afim de tornar mais atrativo e deixar de ser obrigatorio o Ras, o tornou voluntario e o desvinculou do salario, então hoje, não a mais desconto de IR e nem desconto de PA e outros, o valor recebido vem integral a quem queria tirar, eu não tiro, mais para quem esta precisando é de grande ajuda.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite a todos os companheiros e companheiras deste blog.

    Depois com o periodo de estresse com o dia do pagamento venho trazer a público uma matéria que encontrei no jornal O DIA de hoje (19/08/2019). Mas uma os senhores secretários de fazenda de todos os estados da federação pressionar o STF. Exigindo que o mesmo adote medidas contra os servidores públicos. Desde a redução de salários até a cobrança de uma alíquota extemporânea 8% por três anos. Já pensaram ter descontados 22% durante três anos? E se ainda acham pouco a proposta fala atém em reduzir os repasses do duodécimo. Alguém aí acha que o W.W é um anjinho que caiu do céu. Só por que ele diz que não usaria de tal expediente? Então por que o secretário dele enciste tanto na aprovação destas medidas? A matéria esta logo abaixo.

    www.odia.ig.com.br/colunas/servidor/2019/08/5673557-servidores-publicos-poderao-ter-salario-reduzido-com-aval-do-stf.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governador além de ser um muquirana, é um grande fanfarrão, gosta de uma festa, gosta de uma condecoração fajuta, ele gosta de tudo, menos do servidor público 😬😬😬😬

      Excluir
    2. Boa noite. O povo aceita tudo, é hora de fazer panelaço na frente da casa do governador. Vamos REAGIRRRRRRRRRR!!!!!

      Excluir
  22. O ras,não aparece como futuros lançamentos no App do Bradesco.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite amiga Eunice sempre muito solícita. Por acaso você ouviu falar alguma coisa sobre o décimo terceiro? Nos ajudaria bastante neste momento. .Meu filho está doido pra que nóis receba. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Neinha, infelizmente só no dia 20 de dezembro, segundo o secretário de Fazenda .

      Excluir
    2. Boa noite Eunice e Neinha. A matéria sobre o pagamento do 13°salario foi publicada no jornal o dia 👇👇👇

      https://www.google.com/amp/s/odia.ig.com.br/amp/colunas/servidor/2019/08/5672190-secretario-estadual-de-fazenda-confirma-pagamento-integral-do-13---em-dezembro.html

      Excluir
  24. Gente ninguém fala nada sobre o RAS!

    ResponderExcluir
  25. RAS....
    Governo deu calote.
    E não falaram mais nada sobre o assunto.

    Nem a Polícia Civil...nem a Polícia Militar

    ResponderExcluir
  26. Gente , Boa tarde! Alguém tem notícia do RAS?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog