SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 28 de agosto de 2018

DINHEIRO PARA PAGAR 13o. SALÁRIO DO ESTADO DO RIO - ALERJ TENTA APROVAR REFIS DO ICMS

PLC VOLTA A SER ANALISADO HOJE EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO

ATUALIZAÇÃO - 29/08/2018

O PLC recebeu 65 EMENDAS - Foi retirado de PAUTA e só deverá retornar para ser apreciado e provavelmente VOTADO, depois que o COLÉGIO DE LÍDERES se reunir, para ORGANIZAR - AGRUPAR AS EMENDAS e buscar um CONSENSO sobre o que o vai e o que não vai de fato estar na LEI COMPLEMENTAR. Como já dito por nós, DEMORADO, ainda distante de se tornar REALIDADE.

ALERJ – SESSÃO EXTRAORDINÁRIA – TERÇA-FEIRA (28/08/18) – 14H45
Em discussão única:


PLC REGULAMENTA REDUÇÃO DE DÍVIDAS ATRASADAS DO ICMS AOS CONTRIBUINTES QUE REALIZAREM O PAGAMENTO DOS DÉBITOS



A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) discute nesta terça-feira (28/08) o projeto de lei complementar (PLC) 56/18, do Executivo, que concede redução de multas e juros de créditos tributários relativos ao ICMS aos contribuintes do imposto cujas dívidas tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2017, nos moldes estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).


O Convênio ICMS 75/18 autoriza o Governo do Estado do Rio a conceder a redução para casos de pagamento da dívida em uma parcela única ou em mais parcelas. Nos casos dos contribuintes inscritos na Dívida Ativa, o débito é administrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), em outros casos, pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

Caso receba emendas, o texto sairá de pauta para análise das alterações.

O prazo de adesão à norma será de até 45 dias após a sua regulamentação, a ser feita pelo Executivo através de decreto, não podendo o prazo ser prorrogado.


Na justificativa, o governador Luiz Fernando Pezão explica que o projeto não trata de anistia de tributo, pois atinge exclusivamente multas e juros de mora decorrentes de dívidas dos contribuintes estaduais.

NOTA DO BLOG
Vai ser debatido, vai receber emendas, sendo pouco provável que seja VOTADO ainda em agosto. Como já dissemos, o tempo é curto para que o dinheiro da renegociação de dívidas entre nos cofres públicos a tempo de ser empregado para pagamento do TREZE. O que o governo espera arrecadar é um valor muito alto nos tempos BICUDOS que atravessamos. 

Porém, qualquer recurso que entre será bem vindo. O ESTADO deve muito, deve a muitos, e precisa aumentar sua arrecadação para fazer frente as suas obrigações, entre elas a de pagar os salários dos servidores e aposentadorias e pensões do RIOPREVIDÊNCIA.

80 comentários:

  1. Bomdia! Odinheiro do leilãoda casade SérgioCabral,poderia ser usado para pagaro nosso décimo terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ninguém fala o que vai fazer com esse dinheiro? Cadê o dinheiro do musical do Cabral? Tem que ter um documento comprovando com o que seda ou foi gasto.concorda?

      Excluir
    2. Verdade, ninguém fala o que vai fazer com esse dinheiro? Cadê o dinheiro do leilão da casa do Cabral? Tem que ter um documento comprovando com o que será ou foi gasto o dinheiro.concorda?

      Excluir
    3. Concordo mas para esses muquiranas nosso décimo nao tem tanta importância.

      Excluir
    4. Não é qualquer valor que seja bem vindo ...melhor pouco do que nenhum... isso não existe. É nosso, pagamos nossos descontos no contracheque, pagamos impostos,por que eles não abrem mão do salarios ou gratificações da folha de pagamento (deles)que são muitos e acertam o nosso que ganhamos bem menos; aposentados como pensionista e os da ativa. Nem todos dos nossos servidores tem parentes na ALERJ ou em qualquer poder público. Nossos parentes não desviam dinheiro público. As esposas nem sempre acompanham os cônjuges porque tem a profissão de diaristas, caixas de bancos, mercador, são recepcionistas, trabalham em creches, professoras saude e por ai vai e descontam pelo seu trabalho uma porcentagem pelo que ganha dependendo da profissão.Os parentes não tem tempo de viajar de jatinho daqui pra li ou para lá. E o 13º deles??? já foi para conta ou estão esperando a anarquia dos debates para as eleições e embolsarem na surdina??? No final é aquela paisagem nos jornais" Não temos dinheiro para pagar os servidores de outubro para frente!!!!! Vamos orar para ver se cai do Céu. Façam me o favor.

      Excluir
    5. Apoiado meu amigo que Deus nos abençoe ..
      ..abraços

      Excluir
    6. Boa noite, Alexandra a casa que Sérgio Cabral possui em Mangaratiba ainda não foi leiloada,se não me engano será na semana que vem, tanto a casa, barco, carros e outras roubalheira mais ,diz o juiz Marcelo Bretas o dinheiro arrecadado no leilão serão devolvidos aos cofres públicos , vamos aguardar, porque como diz o ditado ,quem vive de promessa é santo , tantas coisas já foram vendidas e até agora ninguém viu a cor do dinheiro

      Excluir
  2. Bom dia, hoje vai ser leiloado 2 apartamentos de Adriana Ancelmo em Ipanema,o valor é de 6 milhões de reais, por ordem do juíz Marcelo Bretas esse valor vai ser devolvido aos cofres públicos, então , porque não pagar o que nos deve ,quem roubou foram eles e não nós,por culpa deles, Sérgio Cabral e sua corja é que estamos vivendo nessa penúria

    ResponderExcluir
  3. Esses políticos nojentos , posando de bons moços! Eleições na boca e eles tentando maquiar as suas sacanagem que fizeram com o servidor! Tenho a cara e nomes de cada um deles! Infelizmente estou com o coração de pedra para não se deixar levar por qualquer coisa que vier dessa classe intragável!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. A verdadeira intenção do Pezão é beneficiar as empresas amigas com um refinanciamentozinho no apagar das luzes do seu desgoverno, afinal a farra dele está com os dias contados. É claro que ele recorre ao expediente de sempre: fazer chantagem com o pagamento dos servidores para forçar a aprovação das medidas desastradas ou inócuas que envia para a ALERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite

      Por isso nós estamos fazendo todos os alertas em relação a esta proposta. As chances de se arrecadar tanto dinheiro em tão pouco tempo são mínimas.

      Excluir
    2. Isso mesmo ninguém falam nada.
      O estado tem dinheiro sim!
      Só não pagam por q não querem.

      Excluir
  5. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/08/5570004-governo-do-rio-esta-mais-proximo-de-pagar-o-decimo-terceiro.html

    ResponderExcluir
  6. Fui casada a vinte e sete anos com policiais militar Segundo Sargento gostaria de saber se tenho direito no PASEP

    ResponderExcluir
  7. Quando ele faleceu eu cheguei receber uma mixaria de PASEP no caso seria o juros gostaria de saber se tenho direito de receber mais alguma coisa

    ResponderExcluir
  8. Bom dia cervo Fui casada há 27 anos com um militar Segundo Sargento gostaria de saber se tenho direito no PASEP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Marcia

      A senhora pode fazer uma consulta no site do Banco do Brasil para saber como está sua conta no PASEP.

      Como o seu caso parece um pouco complicado, entendo que o ideal seria a senhora, munida d toda a documentação, procurar uma agência do Banco do Brasil.

      Excluir
    2. Boa tarde servo fui até o Banco do Brasil me informaram pelo CPF do meu esposo que é falecido que não tem nada desde 2012 foi recolhido foi o ano que ele faleceu

      Excluir
    3. Fui no QG me informaram que no nome dele não tem nada mas que seria no meu nome para mim procurar o site do rioprevidência assim foi feito mas o que parece para mim é que está em análise

      Excluir
  9. O povo TODO tem que protestar, ir pra rua e gritar..
    Queremos o nosso dinheiro!!!!
    Parar tudo, transporte, hospital, escola, serviço de limpeza urbana. TUDO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. É isso mesmo pode mesmo ser usado ,servo nos informa ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa noite

      Recuperar dinheiro DESVIADO, tomar de políticos e ex-governantes patrimônio que foi adquirido de forma ilegal é de fato muito importante. Quando DÓI no bolso dos corruptos se faz grande parte da JUSTIÇA.

      Agora, esse dinheiro não resolve o problema do estado do Rio de Janeiro. Não se pode contar com isso para pagar salários e o décimo terceiro.

      Excluir
    2. Boa tarde.Realmente nao resolve,mas,se esse dinheiro fosse destinado exclusivamente para o pagamento do decimo daria conta sim.O problema e que falta seriedade e acima de tudo respeito.

      Excluir
  11. Alguém pode me orientar eu e meu irmão recebemos pensão alimentícia do Meu Pai, mais esse mes o conta-cheque ta confuso, o valor correto da minha pensão é de 714,27 e a do meu irmão também, só que veio um valor de 23,04, Por favor alguém me oriente .

    Discriminação Competência Vantagens Descontos Observação
    0004 - SOLDO 01/08/2018 R$ 33,31 R$ 0,00
    0100 - TRIENIO 01/08/2018 R$ 40,47 R$ 0,00 30.00%
    0212 - RESÍDUO PCS 01/08/2018 R$ 2,45 R$ 0,00
    0500 - DÉCIMO TERCEIRO SAL ENC FOLHA 01/08/2018 R$ 3.215,32 R$ 0,00
    0722 - AUXÍLIO TRANSPORTE L6162 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 96,77
    1509 - GRAT REG ESP DE TRAB 01/08/2018 R$ 40,80 R$ 0,00 122.50%
    1510 - INDENIZAÇÃO GRAT HABIL PROF 01/08/2018 R$ 24,98 R$ 0,00 75.00%
    1512 - INDENIZAÇÃO DE AUXÍLIO MORADIA 01/08/2018 R$ 35,80 R$ 0,00 107.50%
    4015 - PENSÃO ALIMENTÍCIA REMUN LIQ 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 23,04 15.00%
    4015 - PENSÃO ALIMENTÍCIA REMUN LIQ 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 23,04 15.00%
    4025 - FUNDO DE SAÚDE 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 4,66 14.00%
    4067 - PENSÃO ALIM REM LIQ 13º ENC FL 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 429,30 15.00 %
    4067 - PENSÃO ALIM REM LIQ 13º ENC FL 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 429,30 15.00 %
    4281 - BANCO PAN 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 39,50 5
    4281 - BANCO PAN 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 24,42 8
    8994 - RIOPREVIDÊNCIA FINANC - ATIVOS 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 353,30
    8994 - RIOPREVIDÊNCIA FINANC - ATIVOS 01/08/2018 R$ 0,00 R$ 19,54
    Total de Ganhos
    R$ 3.393,13
    Total de Descontos
    R$ 1.442,87
    Total Líquido
    R$ 1.950,26
    Valor FGTS
    R$ 0,00
    Base Cálculo FGTS
    R$ 0,00
    Base Cálculo Previdência
    R$ 2.663,11
    Base Cálculo IRPF
    R$ 0,00

    ResponderExcluir
  12. Vá mos torcer pra tudo dar certo.Obrigada blog pelas informações. Deus.💓 vai nos ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Tem que confiscar o dinheiro de todos os corruptos e com certeza vai dar para pagar.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. Tem que confiscar o dinheiro de todos os corruptos e com certeza vai dar para pagar. TEM DINHEIRO PARA PAGAR SIM!!!!!

    ResponderExcluir
  15. O ano todo para ver isso só
    Agora que vai ver isso é só para complicar mais ainda a vida do servidor do estado e ninguém ta bem aí.

    ResponderExcluir
  16. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/08/28/bretas-libera-adriana-ancelmo-de-prisao-domiciliar-ela-usara-tornozeleira-para-trabalhar.htm

    ResponderExcluir
  17. Boa tardeServo!! Já tenho medo de falar alguma coisa, esse desgoverno deixa a gente em estado de apatia totós! Obrigada pelas suas informações.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde a todos!!
    Uma verdadeira falta de respeito com funcionalismo público.
    E o pior é saber que Romário lidera as pesquisa .pobre de nós .
    Só nos resta é Muita oração .

    ResponderExcluir
  19. O contracheque de agosto já está disponível da rioprevidencia galera ... Seria bom rever o décimo ... Sonho...

    ResponderExcluir
  20. O partido não vai sobreviver mesmo pagando o TREZE e ajuda de Deus seria um grande dilúvio e colocar os servidores numa arca e afogar o governo Pezão junto com o Temer,Cabral e CIA.A verdade é que dependemos apenas da boa vontade e não das leis.

    ResponderExcluir
  21. Esse assunto já é um prenúncio para nos preparar quanto ao fato de não termos 13º e a bomba ficar para estourar nas mãos do próximo governador. Só espero que o próximo governador seja da base do presidente, pelo menos!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde instalei o app do rioprevidencia mas o meu contra-cheque de agosto não tá disponível alguém conseguiu visualizar ?

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde Servo e a Todos!
    Que retorne tudo para os cofres públicos de onde nunca deveria ter saído,que todos os salários sejam pagos em dia,Já Chega de tanta lambança e roubalheiras! 😣

    ResponderExcluir
  24. Vou CONFIAR EM DEUS ,só ELE resolve todos os problemas ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, unknown , primeiramente Deus, depois santo Expedito,das causas urgentes ,é por final Santa Edwiges a santa dos individados , é o que nós somos ,devo não nego pago quando puder

      Excluir
  25. Boa tarde a todos, ou estão querendo acabar com o serviço público e terceirizar(empresa apadrinhada) tudo, ou querem um suicídio em massa, ou todos na rua pedindo esmolas. Com certeza em nenhuma opção dessas eu não tô dentro kkkk nem que eu fique na frente do forum vendendo espetinho de formigas tanajuras kkkkkk

    https://oglobo.globo.com/rio/sem-ajuste-estado-suspendera-salarios-de-imediato-23016964

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE !!! EU PREFIRO IR PRA FRENTE DA ALERJ OU PRO PALÁCIO DO GOVERNO!!! É GUERRA.

      Excluir
    2. Boa noite, meu amigo Pão com ovo,em tempo de vacas magras,em tempo de tanta sofrencia, só vc para me fazer rir kkkkk, meu niver tá chegando,19/09 quero fazer encomenda de espetinhos de tanajura , com uma cervejinha gelada deve ser uma delícia ,vc não existe kkkkkkk

      Excluir
    3. Boa noite pão com ovo, o conteúdo desta matéria é exclusivo para assinantes tem como você postar o conteúdo para agente ler pq eu por exemplo não sou assinante por isso não pude ler desde de já agradeço .

      Excluir
    4. Bom dia a todos, Edna Martins tbm tenho essa mesma vontade, porém como vc, eu e alguns gatos(as) pingados apoiaram de corpo presente as manifestações (90% foram pessoas ligadas a segurança) e não foi como esperado, fico na dúvida de que haja alguma mudança na visão nas demais classes de servidores ou pensionistas.

      Excluir
    5. Eunice Teixeira Bom dia, até o seu niver, estará tudo resolvido e será numa grande churrascaria com sua família rssss

      Excluir
    6. Unknown essa matéria, que postei ontem, e o Servo está explicando no dia de hoje, trata-se do governo federal a qualquer momento bloquear as contas do estado e NÃO TER PAGAMENTO PARA NINGUÉM.

      https://oglobo.globo.com/rio/sem-ajuste-estado-suspendera-salarios-de-imediato-23016964

      Excluir
  26. BOA NOITE! VAI SOLTAR UM POR UM...ESTAO FAZENDO O QUE BEM QUER, POVO FRACO! AFF...

    ResponderExcluir
  27. Será q amanhã já teremos uma
    noticia boa sobre o décimo terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown bom dia, para voce ter uma ideia, o seu salário ou pensão do mês de agosto que será pago em setembro, já está ameaçado de não ter, quem dirá sobre o 13*

      Excluir
    2. Boa noite, pelo amor de Deus Unknown, todos os dias vc faz as mesmas perguntas, principalmente sobre o décimo terceiro, como disse meu amigo Pão com ovo, tá ruim de receber o pagamento,quem dirá o décimo, quando for pagar vc com certeza será a primeira a saber,esquece o décimo terceiro por enquanto

      Excluir
  28. Já tem alguma data prevista pro estado do Rio de Janeiro adiantar o décimo terceiro aos servidores em 2018?

    ResponderExcluir
  29. Boa noite que debate foi esse.
    Nojo desse bolsonario.

    ResponderExcluir
  30. Desculpa nem dei bom dia tds os dias cedo olho minha conta e hj entrou um dinheiro minha conta que não sei ainda o que é só sei que é muito bom

    ResponderExcluir
  31. Bom dia! Você está na ativa, é pensionista, vê no seu extrato. Se for alguma coisa que todos tenham direito é interessante nós sabermos.

    ResponderExcluir
  32. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/deputados-apresentam-65-emendas-ao-projeto-que-incentiva-pagamento-de-dividas-23018696.html

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, entrou um dinheiro em minha conta que não sei do que é. Aconteceu com mais alguém? Sabem o motivo?

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Eunice.Que tal chamar o pezao para o seu aniversario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Alexandra Aparício, não sei o motivo dessa pergunta , talvez quem sabe eu possa convidá-lo e preparar um belo coquetel de cicuta

      Excluir
    2. B






      oa Tarde Eunice.Estava brincando.



      Boa Tarde Eunice.Estava brincando.Convidado como esse tem que estar bem longe.Nao seria um aniversario e sim um pesadelo Fique em paz.


      ii

      Excluir
    3. Boa Tarde Eunice!Estava brincando.Ate porque nao seria um aniversario e sim um pesadelo.Fique em paz.

      Excluir
    4. Boa noite,eu sei querida Alexandra,por isso que eu disse ,se fosse convidado faria com ele o que fizeram com Sócrates, dá-lhe cicuta

      Excluir
  35. Boa noite unknown, esse dinheiro pode ser a ppe, pois pensionistas da fazenda receberam hoje, um abraço

    ResponderExcluir
  36. Boa noite unknown, esse dinheiro pode ser a ppe, pois pensionistas da fazenda receberam hoje, um abraço

    ResponderExcluir
  37. Esse dinheiro é a ppe que entrou,boa noite

    ResponderExcluir
  38. Esse dinheiro é a ppe que entrou,boa noite

    ResponderExcluir
  39. alguém sabe me dizer algo sobre o décimo terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, Unknown esta frase sua já virou um pesadelo, esquece o décimo terceiro ,pense se teremos pagamento em setembro

      Excluir
    2. Boa noite, Unknown todos os dias e toda hora ninguém merece isso , muda o disco

      Excluir
    3. E o pior que ele ja sabe qual e a resposta.Boa noite!

      Excluir
  40. Bom dia. Preciso de orientação.Meu esposo faleceu a 4 anos, e desde então estou tentando receber o dinheiro da CBPMERJ. Td mês eu ligo e me dizem que estão aguardando repasse. Fui lá em Dezembro e fiz uma carta e a mesma foi aceita pela presidência e fui orientada a ficar observando minha conta, pois meu processo já estava pra pagamento. Alguém na mesma situação, ou que já recebeu ?

    ResponderExcluir
  41. Bom dia. Preciso de orientação.Meu esposo faleceu a 4 anos, e desde então estou tentando receber o dinheiro da CBPMERJ. Td mês eu ligo e me dizem que estão aguardando repasse. Fui lá em Dezembro e fiz uma carta e a mesma foi aceita pela presidência e fui orientada a ficar observando minha conta, pois meu processo já estava pra pagamento. Alguém na mesma situação, ou que já recebeu ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog