SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO - FUTURO INCERTO !

PENSIONISTAS SÃO A PARTE MAIS VULNERÁVEL.

Os jornais O DIA, EXTRA e O GLOBO, dedicaram, nos últimos dias espaço para abordar o problema da PREVIDÊNCIA no Serviço Público. Em que pese o TOM de muitas vezes apresentar aposentados e pensionistas como se fossem FARDOS para os cofres públicos, trazer o assunto à LUZ, é sempre importante.

É PRECISO NÃO ESQUECER, que os que se aposentam, o fazem após ANOS DE TRABALHO E CONTRIBUIÇÕES, E CUMPRINDO O QUE A LEGISLAÇÃO EXIGIA, assim, receber a aposentadoria ou pensão é um DIREITO e não um FAVOR. 

Essa gente, de forma direta (aposentados) e indiretamente através do apoio ao esposo / companheiro (PENSIONISTAS) deu a sua COTA DE CONTRIBUIÇÃO para o ESTADO e para o PAÍS.

QUEM TRABALHA TEM DIREITO DE RECEBER SALÁRIO, QUEM TRABALHOU TEM DIREITO DE RECEBER APOSENTADORIA, QUEM É PENSIONISTA TEM DIREITO DE RECEBER PENSÃO, RESPEITADA A SAGRADA FIGURA DA FAMÍLIA.

Vários ESTADOS da União passam por sérios problemas financeiros e não conseguem pagar salários e benefícios em dia. Os atrasos arrasam com a vida de MILHÕES de pessoas.

O BLOG vem alertando sempre que mesmo com o famigerado REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, o problema no Rio de Janeiro não está resolvido. 

Por ora os pagamentos estão sendo feitos em dia de acordo com o novo calendário, mas,  o próprio SECRETÁRIO ESTADUAL DE FAZENDA e o PRESIDENTE DO RIOPREVIDÊNCIA, declaram aos JORNAIS que não podem garantir que assim continuará a ser feito.

Surge então o FANTASMA que apavora a todos quando se aproxima o dia de PAGAMENTO.

Amanhã, 10o. dia ÚTIL do mês de agosto é esperado o pagamento da FOLHA DE JULHO. Tudo indica que será PAGO NORMALMENTE, mesmo até o momento em que essa matéria é publicada o AVISO OFICIAL não tenha sido feito.

A preocupação maior é com o período do final do ANO (Quando se somem pagamentos mensais e o DÉCIO TERCEIRO SALÁRIO), após as eleições, com o atual governo sem mais NENHUMA MOTIVAÇÃO de continuar a fazer o ESFORÇO que ALARDEIA sempre, para pagar em dia os salários.

Isso joga nas costas dos servidores ativos e inativos, além dos pensionistas, uma CARGA de responsabilidade enorme. É preciso mobilização, é preciso prudência nos gastos, é preciso COBRAR COMPROMISSO dos CANDIDATOS com o FUNCIONALISMO, 

PARA NÃO CHORAR DEPOIS, SÓ CONCEDER O VOTO aos que não viraram as costas até aqui para esses trabalhadores e para os cidadãos do estado, bem como para os que se comprometerem em tomar e votar medidas, que nos tirem desse BURACO, sem continuar a tirar de quem já não tem.

DESTAQUE

A absurda discriminação a que estão submetidas parte das PENSIONISTAS do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não pode deixar de ser lembrada.

Enquanto quem é DEPENDENTE DE DESEMBARGADOR / JUIZ recebe sempre no último DIA ÚTIL dentro do mês, e para esta parcela são pagos os salários mais ALTOS, lá no TETO, OS DEPENDENTES (Viúvas, filhas e filhos com direito) dos SERVENTUÁRIOS e demais categorias do TJ, RECEBEM pelo RIOPREVIDÊNCIA, e aí estão os benefícios de menor valor, pagos no meio do mês seguinte e sujeitos a todo tipo de CHUVA E TROVOADA.

Ninguém conseguiu até hoje explicar de onde saiu essa decisão que não encontra amparo na JUSTIÇA e na IGUALDADE de direitos. Muito menos, apesar de tentativas, ninguém consegue reverter essa barbaridade.                   

89 comentários:

  1. Bom dia Servo! Vc falou tudo nessa matéria! Muita falta de respeito da parte da justiça e desses político.
    Eu não sei a onde tudo isso vai para.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA.
    REALMENTE ESTA VERGONHA TODA, APENAS DEU UM TEMPO E ARES DE MELHORA PARA NÃO FICAR MUITO FEIA. ERA DE SE ESPERAR QUE EM FINAL DE MANDATO ESTE GOVERNO NÃO ESTARÁ MAIS NEM AÍ, PARA UM ESTADO EM SITUAÇÃO DEPLORÁVEL. AINDA MAIS, COM UM GOVERNADOR SABENDO QUE SEU FUTURO E INCERTO OU, NAS MÃOS DA LAVA JATO.NO ENTANTO, DINHEIRO HÁ. DESDE QUE SE CUMPRA O DEVER DE CASA. DEIXAR O APOSENTADO E PENSIONISTA COMO VILÃO É QUERER TRANFERIR RESPONSABILIDADES, CHAMAR OS SERVIDORES DE INCAPAZES, DESINFORMADOS OU CONIVENTES COM UM GOVERNO INDECENTE. SE PRECISO FOR O APOSENTADO/PENSIONISTA VAI A RUA PROTESTAR, A DESPEITO DE QUALQUER DEFICIÊNCIA DE SAÚDE...
    Marco Aurélio

    ResponderExcluir
  3. O que dizer, então, dos aposentados que continuam a pagar aposentadoria? Dessa excrescência jurídica ninguém fala!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,servo.Nem meu contraccontra estou conseguindo acessar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , o contracheque está no Rio Previdência desde quinta-feira, se está dando problema não será a senha? eu tive problema com a minha senha não sei o porquê mas tive que fazer outra e até já imprimi o contracheque , boa sorte.

      Excluir
    2. Amigo, bom dia, pelo aplicativo ta difícil. Eu concegui pelo site. Abçs.

      Excluir
  5. Bom dia uma matéria servo
    Uma ótima semana pra todos nós que Deus abençoe e protega à todos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Excelente matéria. Acho que ninguém está conseguindo acessar o Rioprevidencia.
    Vamo receber com a GRAÇA de DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rosângela o contracheque está no Rio previdência desde quinta-feira mas já consegui acessar e imprimir boa sorte

      Excluir
    2. Eu tb não estou conseguindo...bom dia

      Excluir
    3. Bom dia Rosângela, como disse ao amigo aí em cima ,no app não existe acesso, tente pelo site, foi como consegui. Abçs

      Excluir
    4. Obrigada, conseguiu ver pelo site.

      Excluir
  7. Bom dia ,Servo e a todos, essa situação chegou a esse ponto,por falta justamente da Justiça que ao invés de ser.justa,e conivente

    ResponderExcluir
  8. Tem lei para tudo menos para proteger aposentados e pensionistas dessas injustiças
    Estar na hora de criar algo que nos proteja dessas situações.

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA À TODOS! FE E ESPERANÇA DE TUDO MELHORAR É O QUE SOBROU EM MIM.

    ResponderExcluir
  10. A Citada "Discriminação" acima tem amparo nas práticas imorais e maus exemplos já tão enraigados naqueles que deveriam justamente se contrapor, mas corrompidos das varias formas há muito tempo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Servo e a todos essa matéria é espetacular ,quer dizer que nós aposentados e pensionistas somos o fardo desse desgoverno , como foi dito os aposentados trabalharam uma vida inteira como o meu pai que trabalhava debaixo de sol, chuva, frio e calor, hoje ainda existe árvores antigas no Rio de janeiro que foram plantadas por meu pai e a equipe que trabalhou com ele, meu pai acordava de madrugada para ir em Santa cruz na zona oeste pegar grama pra colocar no Maracanã , hoje é grama sintética isso os governantes não vêem ,e outro detalhe meu pai só morreu porque foi atropelado senão creio ele ainda estaria aqui , pois era muito disposto, agora vem essa desgraça de governo querer nos privar do que temos direito , temos que ir pra frente do Palácio Guanabara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,faco minhas suas palavras as suas palavras meu pai tb

      Excluir
  12. Esse estopim foi aceso a anos atras politicos pessimos deixaram o estado muito dependente de royalts de petrolio isso foi uma estupidez..como os governos com o passar dos anos so foram piorando a governabilidade so poderia dar no que deu ...imagina se nosso estado nao tivesse esses royalts como estaria ...petroleo ja num futuro proximo sera substituido por energias limpas ...eu so queria saber como antes dessa dependencia o estado sobrevivia ...👎👎👎👎👎????

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Servo e a todos! Não duvido que esse safado vai nos deixar outra vez sem salário em dia. Sua matéria explica com todas as letras a falta de respeito com os servidores. TEMOS que fazer alguma coisa para que não aconteça como ano passado. Chega de mortes e dificuldades de todos.Nem atendimento em hospitais ninguém pode contar. Uma falta de vergonha e compromisso.

    ResponderExcluir
  14. Na moral! Vergonha desse lixo que virou o Brasil! Enquanto o povo medíocre não revinndicar seus direitos, deixando de encher os estádios, carnaval etc , ir para as ruas, essas covardias serão sempre frequentes!

    ResponderExcluir
  15. Uma sucessão de pessimos governadores permitiram que o estado ficasse dependente desses royalts de petroleo logico que um dia a bomba iria estourar em cima dos servidores !! Quero ver como daqui a anos essa energia sera substituida como ficara o estado ...?????������������

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos!
    Será que alguém percebeu que esse governo71,aplica o nosso dinheiro...
    Veja bem ese governador71,fala que a arrecadação maior é sempre no décimo dia. Ora se entra no caixa e de repente logo sai...É porque ele tá usando o dinheiro acumulado para pagar o restante dos servidores.
    Até o 71 do outro que tá preso,resolveu antecipadamente pagar todos entre dias 01e02 de cada mês e por que sabia do fluxo de caixa. Pagava-se a todos Servidores (30,31,01,02)praticamente dentro do mês. Agora que arrecadação esta melhorando esse governador vem dizendo que não tem condições de pagar em dia. É porque tá aplicando essa grana. Será que vamos ter que esperar até o próximo governador solucionar esse problema. Fui!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Servo , Bom dia a todos ,essa matéria e muito boa ,, espero,que a justiça também leve em consideração o que está escrito e faça a parte dela,mas Deus é justo e vai tocar em alguem para mudar essa situação, Um boa demase para todos Deus e Fiel

    ResponderExcluir
  18. Bom dia servo,o governo continua sendo covarde enquanto continuo confiando em Deus

    ResponderExcluir
  19. E VAMOS TODOS OS FANTOCHES DESSES MERCENÁRIOS POLITICOS QUE NEM BOBOS DA CORTE VOTAREM P ESSES PILANTRAS EM OUTUBRO....BORA POVO IDIOTA AO VOTO

    ResponderExcluir
  20. O policial militar, mesmo na reserva ele continua descontando para o Rioprevidencia, digo isso pq meu marido é Cel Reformado e continua descontando. É mais fácil colocar a culpa nos aposentados e reformados do estado.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia servo. É angustiante, desesperador. Não temos paz. Eles dão essas notícias e minha saúde fica um pouco perdida.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia.
    Trabalhei mais de 30 anos em sala de aula; cumpri com meus deveres, e agora querem tirar nossos direito.
    É um absurdo termos que passarmos por este problema todo mês; contas vencidas; e o supremo além da esposa ou esposo ainda os filhos tem direito; muitos nem casam para não perder o direito. ABSURDO o que estão fazendo com os aposentados e pensonistas, até mesmo com os que estão na ativa. Muitos estão para se aposentar, mas tem medo, ficam preocupados com o que tem por vir. Tire a venda da justiça; para que veja melhor e cuide com carinho do povo trabalhador.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia à todos. O Blog está com algum problema ou pararam de postar?

    ResponderExcluir
  24. Bom dia servo, está certo pagamento do Estado pra amanhã?

    ResponderExcluir
  25. Chegou a esse ponto prq somos um povo omisso, falta de união falta de amor e muito egoísmo, só sabem reclamar nas redes sociais, junte-se é rua, servidor parado, Estado parado, vamos ver se não dá jeito!!!

    ResponderExcluir
  26. Os crimes de responsabilidade sem punição do governo do RJ tem que cessar,temos que exigir a volta da data dos pagamentos como era antes,dos salários em dia e 13º que sejam uma obrigação e não uma tentativa ou um favor e com a punição e multas ou até prisão,pois no caso não cumprimento seja considerado crime contra o servidor,isso sim!seria uma aprovação justa na câmara e não uma votação por aumento se salários de ministros e procuradores,se o nosso salário e 13º é incerto todos deveriam ser incertos também,só existem leis para os servidores que são obrigados a pagar os descontos nos contra-cheques a mesma obrigação teria que ter o governo também.Com todo meu respeito quero apenas que as leis sejam para todos.Força servidores!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia a todos ,sera que o gov vai pagar o pagamento e o ras referente a junho aos servidores?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia servo...servo porque tem algumas pessoas falando que o pagamento seria no dia 17....o certo teria que ser amanhã dia 14, mesmo assim já é com um grande atraso... A minha preocupação é porque ninguém se pronunciou ainda sobre o pagamento de amanhã ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o pagamento mês que vem, Setembro, será dia 17 por conta de feriado ou algo do tipo.

      Excluir
    2. Diana,saiu uma matéria hoje comprovando o pagamento para amanhã leia

      Excluir
  29. Eu sou pensionista e consegui visualizar meu contra cheque desde a semana passada.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia... Ontem o contracheque estava disponível. Hoje pela manhã, o site do rioprevidencia já está fora do ar novamente.

    ResponderExcluir
  31. Essa incerteza quanto aos salários é uma excrescência. Não há nenhuma cobrança por parte dos sindicatos e dos nossos pseudo-representantes, acastelados em palacetes como se estivéssemos no sé culpa XVIII - XIX. Um absurdo! O pior governo de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  32. Tá ciaprocimado as eleiçãos elis depende do nosso voto povo Brasileiro

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Servo
    Excelente trabalho o seu.
    Realmente um desrespeito com servidor público.
    Estamos todos adoecidos com esse CANALHAS.
    Até quando suportar essa situação??
    Precisa abrir essa caixa Preta da Rio previdência .

    ResponderExcluir
  34. Esse silêncio do governo em não confirmar o pagamento amanhã é de matar!

    ResponderExcluir
  35. Amanhã esta tudo certo.
    Então nós temos que viver um dia de cada vez mesmo

    ResponderExcluir
  36. Gente no rio previdência está dizendo q minha senha está incorreta,porém sei q não esta.falam q vão mandar p meu email mas mudei de email como faço p colocar meu novo , não estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  37. Quanto tempo demora a revisão de pensão fiz mês passado?

    ResponderExcluir
  38. Está muito difícil a nossa vida. Votar em quem?

    ResponderExcluir
  39. Essa materia meia terrorista as vespera do pagamento,parece que não vamos receber amanhã.Essa materia me deixou com uma dor de cabeça terrivel.Estou sem grana,contas para pagar, aluguel,sem condiciones de raciocinio. Servo teremos pagamento amanhã?

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde!!! Os candidatos desse ano são todos figurinhas repetidas. Todos com os nomes sujos. Então pensse bem na hora de votar, pra depois não reclamar.😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde a todis.Sera que o pagamento de todos possa vir entra na conta hoje????

    ResponderExcluir
  42. Corrigindo.sera que o pagamento de todos possa vir entra na conta hoje??

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde.alguem aí está com lançamento futuro na conta??

    ResponderExcluir
  44. Mais se o pagamento está em certo isso que dizer que ele não está em dias,então porque estão descontando o 14% do salário??

    ResponderExcluir
  45. N sei em quem vota as opções são todas oriveis ... Romário senador fez oq nada e o povo bota ele na liderança das pesquisas depois chora....

    Acorda povo

    ResponderExcluir
  46. Estou muito triste com esta situaçâo, se isto acontecer nao sei aonde tirar dinheiro...Nós aposentados vamos pagar o pato novamente.Meu Deus, qta. Injustiça!

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. Boa tarde. Eu tenho número do WhatsApp e nunca recebo mensagem nenhuma. Gostaria de saber porque.

      Excluir
  48. Boa tarde.
    Realmente não adianta, por mais errados que eles estejam e nós revoltados, nada muda, ficamos esperando a boa vontade deles de nos pagar quando bem quiser. Décimo terceiro , então... Só Deus sabe!

    ResponderExcluir
  49. Não estou conseguindo entrar rio previdência diz q a senha esta errada, como mudo meu email p conseguir nova senha, alguém sabe dizer?

    ResponderExcluir
  50. Não estou conseguindo entrar rio previdência diz q a senha esta errada, como mudo meu email p conseguir nova senha, alguém sabe dizer?

    ResponderExcluir
  51. As vezes acho graça pelos pensamentos imediatistas. Salários em dia é obrigação .Rio de Janeiro está atolado em dívidas que vencerão em breve. Todos fomos acomodados, tivemos várias chances de parar esse estado, e, não fizemos por inúmeros motivos. Não sabemos votar e, principalmente cobrar. Político é nosso empregado !! Ele não foi eleito para nos fazer favores. Dinheiro é óbvio que tem não só no estado RJ como na federação. Vivemos em um país riquíssimo mas, entretanto, todavia o povo também é corrupto.

    ResponderExcluir
  52. As vezes acho graça pelos pensamentos imediatistas. Salários em dia é obrigação .Rio de Janeiro está atolado em dívidas que vencerão em breve. Todos fomos acomodados, tivemos várias chances de parar esse estado, e, não fizemos por inúmeros motivos. Não sabemos votar e, principalmente cobrar. Político é nosso empregado !! Ele não foi eleito para nos fazer favores. Dinheiro é óbvio que tem não só no estado RJ como na federação. Vivemos em um país riquíssimo mas, entretanto, todavia o povo também é corrupto.

    ResponderExcluir
  53. Recebi do whats ESTADO PAGAMENTO AMANHÃ PARA TODAS CATEGORIAS!

    ResponderExcluir
  54. Já circula na rede a notícia que irmã de Romário,líder nas pesquisas para Governador do Estado,esta sob investigação com indícios de receber dinheiro de propina encobrindo o irmao.

    ResponderExcluir
  55. JÁ SAIU NO ZAP DO SERVIDOR A CONFIRMAÇÃO INTEGRAL DO PAGAMENTOS
    ....COMEÇA A CAIR HOJE APARTIR DE MEIA NOITE! BOA TADE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue me colocar nesse grupo?

      Excluir
    2. Boa tarde. Alguém mais recebeu o Zap? Eu não recebi

      Excluir
    3. Fui hoje dar entrada na revisão de pensão.E como tinha pendências a serem pagas e reajustada que eu nem sabia! Ah! Mas fui muito bem atendida tanto na DIP como no Rio Previdência lá mesmo.Recomendo que quem não foi va atrás dos seus direito

      Excluir
  56. Como pode o governo não confirmar sobre deposdep a menos de 24 horas do pagamento? Nenhuma notícia até agora, 14:39.

    ResponderExcluir
  57. Gostaria de saber em quanto tempo mais ou menos a pensão de quem tem processo na justiça é atualizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Katia

      Esse prazo tem um avariação enorme. Cada caso é um caso.

      Excluir
  58. Boa tarde. Gostaria de saber pq toda mensagem que mando ninguém responde.

    ResponderExcluir
  59. Pagamento nesta terça feira
    Confirmado

    ResponderExcluir
  60. Todos nós temos que deixar de ser acomodados,todos estão insatisfeitos,reclamando,mas ninguém tem coragem de sair de casa e ir para as ruas protestar contra a safadeza do governo.
    Enquanto formos assim essa obsta vai continuar e a corda sempre ira arrebentar no lado mais fraco que somos nós. Um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  61. Alguém mais recebeu o Zap,? Eu não recebi nada

    ResponderExcluir
  62. Saiu agora a noticia de pagamento do estado no jornal o dia https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/

    ResponderExcluir
  63. Faço minhas as palavras da Cláudia Barros. Apenas com uma ressalva:a mudança de IPERJ para Rioprevidência foi no 2o governo Brizola com César Maia secretário de fazenda. Se estiver enganada,corrijam-me. A safadeza vem se longa data. Nos últimos anos Cabral,Pezão e corja completaram a destruição do RJ. Laumentável para dizer o mínimo. O q pode ser publicado.

    ResponderExcluir
  64. Recebi mensagem do whats app do Rio Previdência CONFIRMSNDO PAGAMENTO AMANHÃ PARA TODOS... ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
    GLÓRIAS À DEUS!

    ResponderExcluir
  65. Bom dia a todos. Servo pedi revisão de pensão há alguns meses,eles vinham pagando tal diferença agora eles acharam que era indevido e resolveram descontar tdo.de uma só vez, queria saber se eles podem fazer isso, o que vou receber não vai dar pra quitar minhas contas, pior que só consegui agendar para o dia 21 e, com o próximo pgto.tão distante ainda, porque pro próximo mês esta previsto para o dia 17 por causa do feriado. Não sei o que fazer eles nunca têm uma explicação lógica, meu contra-cheque é uma verdadeira bagunça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA MADRUGADA

      Acredito que para a senhora reverter isso, somente com uma ação, um HABEAS-CORPUS, uma medida CAUTELAR / LIMINAR, QUE MANDE DE IMEDIATO o RIOPREVIDÊNCIA suspender esse desconto de uma vez só.

      Não sou advogado mas entendo que pela via administrativa vai demorar muito, por isso a necessidade de procurar assistência jurídica de imediato. IR A DEFENSORIA PÚBLICA PODE SER UM CAMINHO.

      Excluir
  66. Antonio geraldo : a primeira parcela do 13 salario não se fala nada??? Alguém sabe informar p os estava atrelado aos 14%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Antonio. A alíquota de 14% estava condicionada a entrar em vigor assim que o estado quitasse toda sua dívida com os funcionários. O que não quer dizer que se houver atrasos, ela voltará a ser de 11%.
      Além do mais, não existe nenhuma lei que obrigue o estado a adiantar metade do décimo terceiro antes de 30 de Novembro.

      Excluir
  67. Calma gente, cuidado com o terrorismo das notícias falsas, vamos receber direitinho no 10 dia e o 13 salário está no forno. Querem apostar?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog