SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

REAJUSTE PARA SERVIDORES DO TJ/RJ E MINISTÉRIO PÚBLICO - ALERJ APRECIA VETO


ALERJ - ORDEM DO DIA - QUARTA-FEIRA (22/08/18) - 15H
Em discussão única:

DEPUTADOS VOTAM CINCO VETOS

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votará cinco vetos do governador Luiz Fernando Pezão a projetos de lei aprovados pela Casa. As votações acontecerão nesta quarta-feira (22/08). 

Caso obtenha 36 votos favoráveis, o veto é derrubado e o projeto se transforma em lei. Se o veto for parcial, a lei já existente será atualizada. Confira os projetos que serão analisados pelos deputados:

- Veto parcial ao projeto de lei 2.804/14 que se tornou a Lei 7.966/18. O texto regulamenta a Política Estadual de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado do Rio, adotando as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). 

- Veto total ao projeto de lei 126/15 que regulamenta a isenção de pedágio em rodovias estaduais ou municipais. Pela proposta, terão isenção os motoristas que residam ou trabalhem no município onde se localiza a praça de pedágio.

- Veto total ao projeto de lei 1.238/15 que determina que as concessionárias de transportes ferroviários do Estado do Rio - trens e metrô - sejam obrigadas a instalarem uma plataforma de auxílio às pessoas que utilizam cadeiras de rodas no embarque dos vagões.

- Veto total ao projeto de lei 1.024/15, do Poder Judiciário, que reajusta em 5% o salário dos servidores de seu quadro único de pessoal. O objetivo é compensar perdas salariais com a inflação.

- Veto total ao projeto de lei 1.091/15, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que reajusta os salários dos servidores de serviços auxiliares do órgão em 5%, para compensar perdas salariais com a inflação.


O GOVERNADOR PEZÃO já avisou que vai recorrer caso o VETO do reajuste de 5% para os servidores da JUSTIÇA e MPRJ seja derrubado. O governo diz temer que o governo federal suspenda o REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL.

15 comentários:

  1. Bom dia na verdade todas as categorias deveram ter a reposição da inflação.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos. Não estou nem falando dos servidores do Judiciário, pois já sabemos da caçada empreendida por esse desgoverno contra todo o funcionalismo, mas que espécie de monstro é capaz de vetar um projeto que obriga as empresas do transporte ferroviário a instalarem uma plataforma de auxílio às pessoas que utilizam cadeiras de rodas no embarque dos vagões? Nessas horas, eu me lembro do Spock: o Pezão não é uma forma de vida como nós definimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite servo por favor será que voce poderia
      mei informar o dia que vai ser feito a prova de vida obrigado deus te abençoe

      Excluir
    2. Boa noite, Maria das Graças ninguém sabe ainda,nem o Servo ,nem ninguém quando acontecer , todos nós iremos saber , seja por telegrama, mensagem no celular , seremos avisados, pelo amor de Deus

      Excluir
    3. Eunice Teixeira bom dia amiga, o estado paga um dinheirão para o Rioprevidencia, lá tem o chat on line telefone 0800 para saciar todas as dúvidas, mas fazer o que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Bom dia, meu amigo Pão com ovo, realmente é um osso duro de roer, ninguém merece kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Bom dia, pior de tudo , Pão com ovo é que todos os dias, as mesmas pessoas fazem as mesmas perguntas , sobre décimo terceiro, sobre prova de vida, sobre margem consignável, gente o estado negativou a margem de todos,o estado bloqueou para que não possamos fazer empréstimo em lugar nenhum,na realidade o estado bloqueou nossas vidas , inf elizmente a realidade é essa ,

      Excluir
  3. Cara eles só fazem para eles os trabalhadores meus os trabalhão de vrdd nada e rejustre do ministério público e décimo terceiro deles e isso e aquilo e nada para os servidores e dps aobai vem com descupa esfarrapads de q nan tem dinheiro para pagar o decimo a por favor

    ResponderExcluir
  4. Ele dinheiro para pagar sim o decimo e só fazer as contas ele e tão burro e incompetente que acha que ninguém fez as contas até agora

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos deputados. Só que poderíamos ter reposição da infração também. Todos os servidores públicos estaduais. Mas já é um caminho para outras categorias .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos deputados. Só que poderíamos ter reposição da infração também. Todos os servidores públicos estaduais. Mas já é um caminho para outras categorias .

    ResponderExcluir
  7. Duvido que o governo federal cancele o acordo fiscal. Em época de eleição, vários nomes do MDB querendo sobreviver, seria o suicídio. Se bem que o Temer já tá mais pra lá do que pra cá... em breve será companheiro do LULA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Se conseguiram barrar o novo Plano do pessoal da Saúde, ou seja...

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog