SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

REAJUSTE DO JUDICIÁRIO, DP/RJ E MP/RJ SOB AMEAÇA - GOVERNO RECORRE AO STF PARA DERRUBAR DECISÃO DA ALERJ

EM JOGO UMA "EXCLUSÃO" DO ESTADO DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, COM CATASTRÓFICAS CONSEQUÊNCIAS PESANDO SOBRE A POPULAÇÃO E OS SERVIDORES.


A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE) vai entrar hoje - quarta-feira, 29/08/201- com Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN - tentando obter no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL em CARÁTER URGENTE através de LIMINAR, a suspensão dos reajustes de 5% concedidos aos servidores do Judiciário, Ministério Público (MPRJ) e Defensoria Pública. 

A PGE/RJ vai argumentar que os REAJUSTES COMPROMETEM O EQUILÍBRIO FISCAL com risco iminente de o estado ser excluído do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o que faria com que o GOVERNO FEDERAL partisse para BLOQUEAR as CONTAS DO ESTADO, SUSPENDENDO REPASSES DE VERBAS e "SEQUESTRANDO" recursos que já faltam para saúde, educação e segurança.

ÚNICA CERTEZA

Seja como for decidida essa questão do reajuste e de outras despesas novas que o governo faz ou está sendo obrigado pela decisão da ALERJ a fazer, o que não pode é as FINANÇAS do ESTADO, que mal conseguem se manter de pé, venham a ser definitivamente arruinadas.

QUE O STF encontre e dê uma solução, e que a solução do STF não seja o início de um PROBLEMA IMENSO para o povo e os servidores do Rio de Janeiro.

36 comentários:

  1. Temos que soltar fogos no dia que o Pezao largar o osso. Não temos nenhuma noticia boa. De hoje em dia não entro mais nesse blog..É só.esoerar o RJ 1. SE TIVER NOTICIA VAI DAR AI PORQUE O EDMILSON ÁVILA FALA DIRETO COM.O GOVERNADOR..A DIFERENÇA É QUE VOU ESPERARR ATÉ ÀS 12 HIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marília Chaves,o Servo já foi dito aqui várias vezes que ele não é nosso criado , ele faz o que pode para nos ajudar , agora vc dizer que não entra mais no blog é um problema exclusivamente seu

      Excluir
    2. Senhora Marília boa tarde,

      NÃO ENTRAR MAIS NO BLOG É UM DIREITO SEU.

      Como eu já disse aqui, nós não obrigamos ninguém a entrar e não impedimos ninguém de sair. Quem gosta, quem se sente bem, sem que confia e participa, fica, é bem vindo, nós somos muito gratos.

      Quem não quer ficar, está no seu direito, nós respeitamos e continuamos trabalhando.

      SOBRE O EDMÍLSON ÁVILA, sem dúvida que ele é um grande jornalista e tem muito mais condição do que nós de conseguir informação. É fato também que ele e PEZÃO tem LINHA DIRETA. Ao nosso BLOG o governo não responde, e NÃO NOS SUPORTA..

      Só lhe digo uma coisa. PUBLICAR NOTÍCIA BOA INDEPENDE DA NOSSA VONTADE. Nem eu e tenho certeza que nem o EDMÍLSON, podemos inventar NOTÍCIAS.

      Talvez por isso, o BLOG dele tenha sido atualizado pela última vez há DUAS SEMANAS. confira lá: Prefeitura quer explorar publicidade e quiosques em estações do BRT - 17 de AGOSTO.

      O nosso, GRAÇAS A DEUS, é atualizado todos os dias.

      Seja FELIZ, Um abraço

      Excluir
    3. Marília Chaves Gonçalves boa tarde, por acaso antes desse seu mau estar, voce procurou dar um beijinho no cangote do seu marido? ou terapia emocional em site é em outro lugar, tira uma féria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%B4nia_Juliano_Moreira

      Excluir
    4. KKKKKKKK ! Parabéns, Pão com ovo !

      Excluir
    5. Kkkkkk concordo com tds vcs e agradeço por existir esse blog obg a tds pela atenção .

      Excluir
  2. Vergonhoso ...o ser humano ,o Brasil que eu quero e um país justo e unido

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Tem que acabar com essa pouca vergonha. Vamos para a porta da Alerj.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos a assembléia agiu de maneira irresponsável. O fim do regime irá prejudicar o executivo judiciário e legislativo tem seu pagamento garantido pelos duodécimos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Tudo vai para o STF. A maioria desses ministros da ALTA CORTE, votaram aumento para eles próprios, abrindo brechas para que outros aumentos também sejam concedidos. Dá pra confiar nessa turma? Tem uns ali que ao invés de prender os corruptos, mandam soltar. Tomara que nesse caso, eles tenham bom senso e tragam uma solução de ajuda para os cidadãos fluminenses que estão nesse sofrimento faz tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Vamos ver como o STF sai dessa.

      CONCEDEM PARA ELES 16% de reajuste, que pelo efeito CASCATA vai ESTOURAR O ORÇAMENTO DE TODOS OS ESTADOS, beneficiando JUÍZES, DESEMBARGADORES, PROCURADORES, DELEGADOS ... Vão negar 5% para os serventuários da JUSTIÇA com que ARGUMENTOS ?

      Excluir
    2. Boa noite Servo. Então....é isso, se o STF não aceitar o pedido dessa liminar da PGE do Estado para impedir os 5%, vamos balançar mais ainda nessa corda bamba. Se não encontrarem uma solução, pois é do conhecimento deles (STF), a situação em que se encontra o Estado do Rio, o tombo vai ser muito maior. O VAMPIRO TEMER pode tirar o Estado do Rio do (RRF), e ai meu amigo, estaremos ferrados mesmo .

      Excluir
  6. Bom dia Servo e a todos, servo entrou um valor na minha conta hoje e de minha irmã, transferência salário um valor bem menor do que eu e minha irmã recebemos o que pode ser? Desde de já grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ,se for da secretária de Fazenda é a PPE entrou para os fazendarios todos ativos,inativos e pensionistas

      Excluir
    2. Boa tarde ,se for da secretária de Fazenda é a PPE entrou para os fazendarios todos ativos,inativos e pensionistas

      Excluir
    3. Bom dia Rosa Maria, e obrigada 😊😊

      Excluir
  7. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/deputados-apresentam-65-emendas-ao-projeto-que-incentiva-pagamento-de-dividas-23018696.html

    😬😬😬😬😬

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos. A questão nem é o reajuste, que não passa de uma reposição das perdas inflacionárias relativas a 2015. A razão pela qual Pezão e o Conselho tiveram esse ataque de pelanca é porque uma vitória dos serventuários da Justiça pode abrir caminho para que outras categorias tenham direito à reposição da inflação, o que é determinado pela Constituição e vem sendo solenemente ignorado pelo desgoverno do Estado. Infelizmente, como não vivemos mais sob a égide da lei, imagino que o STF vá novamente relativizar aquilo que reza a Constituição para favorecer governos corruptos e incompetentes. Se os eleitores não aproveitarem para mudar os rumos desse país em outubro, podemos nos despedir do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Ultimamente a CONSTITUIÇÃO só é respeitada ou trazida à TONA, quando se trata de negar algum pedido aos trabalhadores.

      Excluir
  9. Boa tarde, alguém Sabe informar do pagamento da prefeitura? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Está PROGRAMADO dentro do atual calendário para o 5o. dia ÚTIL, que agora em setembro será no próximo (distante) dia 10.

      Se o prefeito vai antecipar para o dia 06 de setembro, o que é perfeitamente possível, ainda não se sabe.

      Excluir
    2. Boa tarde Unknown, não querendo me meter na sua vida, gostaria de saber, afinal de contas,vc é do estado,da prefeitura, do INSS, porque vc quer saber de todo pagamento, me desculpa a intromissão , já ia me esquecendo ,vc é aposentada, pensionista,da ativa é muita pergunta

      Excluir
  10. Esperamos que não atrapalhem mais ainda o que já não está nada bom! 😠

    ResponderExcluir
  11. Que Deus ilumine o STF a tomar a decisão certa,em favor a todos os servidores do estado do rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  12. Um assunto que nunca mais tocaram,e a respeito da PEC 300.Da segurança pública?
    O que houve?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite a todos .alguém sabe me informa si o governo do Rio está pagando ras ou algo parecido ao pessoal da segurança hoje?obrigada

    ResponderExcluir
  14. Boa noite a todos .alguém sabe me informa si o governo do Rio está pagando ras ou algo parecido ao pessoal da segurança hoje?obrigada

    ResponderExcluir
  15. SERVO BOA NOITE.
    Você já tem alguma informação sobre Sindjustica do processo das pensionistas dos serventuários da justiça???
    Fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. IARA, boa noite

      Nós publicamos em uma matéria, que essa situação das PENSIONISTAS dos serventuários do TJ/RJ é absurda, pois se trata de uma discriminação inaceitável.

      Não tem nenhuma mudança na situação, ao menos até onde nós conseguimos saber. Eu vou tentar outra vez atualizar a informação sobre esse assunto.

      Um abraço

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho e atenção Servo.
      Deus te abençoe

      Excluir
    3. Bom dia, Iara e Servo. Até onde tenho conhecimento, não há qualquer movimento recente sobre essa questão. A propósito, o Pezão está atacando os Serventuários da Justiça por causa dessa reposição de inflação de 2015 (período, portanto, anterior à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal), mas na prática o Estado terá que arcar apenas com o reajustes das Pensionistas dos Servidores, pois os Serventuários da ativa, Aposentados e Pensionistas de Magistrados (estas últimas não incluídas nessa reposição de 5%) recebem pelo Tribunal de Justiça e o TJ já oficiou ao Conselho e ao Governo do Estado, que tem folga suficiente para absorver o reajuste concedido. A única parte que caberia ao Pezudo seria o pagamento das Pensionistas dos Serventuários, que são discriminadas da forma mais vil, sendo as únicas que são obrigadas a lidar com os desmandos do Rio Previdência.

      Minha sugestão a senhora, Iara, e às demais Pensionistas é que pressionem o Sindjustiça, para que eles cobrem uma decisão do TJ no sentido de corrigir essa aberração, pois até agora tem havido muita reunião, muitas promessas, o assunto tem até entrado em pauta ocasionalmente, mas ação efetiva, que é bom, nada. Foi eleita uma nova Diretoria no Sindjustiça e é preciso fazer com que eles lembrem dessa injustiça em relação às Pensionistas dos Serventuários, pois no momento, eles parecem preocupados somente com a aprovação dessa reposição dos 5% e com a retirada do abono de Natal dos Aposentados, que também são questões importantes, mas que tiram o foco da discriminação sofrida pelas Pensionistas.

      Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do RJ
      Travessa do Paço, 23 - 13º/14º andar | Centro
      (21) 3528-1200
      sindjustica@sindjustica.org.br

      Excluir
  16. Boa noite alguém aí sabe si 13 pode ser pago ainda esse mês??

    ResponderExcluir
  17. Fico pasmo acho q no primeiro atraso salarial devíamos cruzar os braços mesmo sem a nossa associação decretar greve q acHamburg? Isso evita a fiquemos alguns meses esperando toda uma política até a decretação de greve isso chama se desobediência civil e foi usado por ghandi p se livrar da invasão inglesa ...

    ResponderExcluir
  18. Queria alertar q depois da greve somos punidos pois o governador pesao diz q quem tem só dez dias de férias não precisa ser pago maior absurdo eh q o pezao só está pagando conssignados do bradesco e nenhum dos outros bancos soh queria saber do imóvel governo para onde está indo nosso dinheiro?

    ResponderExcluir
  19. horário politico começa sexta,ai pezao começa liberar tudo pra enganar os servidores não se engane.

    ResponderExcluir
  20. A que ponto chegou o servidor público que, sem força e poder de mobilização, passou a defender o famigerado "Regime de Recuperação Fiscal", por medo. Uma coisa é certa: o governo estadual conseguiu botar o servidor no bolso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog