Tentado arranjar dinheiro para o 13o. salário
PLC REGULAMENTA REDUÇÃO DE DÍVIDAS ATRASADAS DO ICMS AOS CONTRIBUINTES QUE REALIZAREM O PAGAMENTO DOS DÉBITOS.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) discute nesta terça-feira (21/08) o projeto de lei complementar (PLC) 56/18, do Executivo, que concede redução de multas e juros de créditos tributários relativos ao ICMS, aos contribuintes do imposto cujas dívidas tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2017, nos moldes estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
O Convênio ICMS 75/18 autoriza o Governo do Estado do Rio a conceder a redução para casos de pagamento da dívida em uma parcela única ou em mais parcelas. Nos casos dos contribuintes inscritos na dívida ativa, o débito é administrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), em outros casos, pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Caso receba emendas, o texto sairá da pauta para análise das alterações.
De acordo com o texto, a redução será concedida da seguinte forma:
- 50% dos juros de mora e de 85% das multas, no caso de pagamento em parcela única;
- 35% dos juros de mora e de 65% das multas, no caso de pagamento em 15 parcelas;
- 20% dos juros de mora e de 50% das multas, no caso de pagamento em 30 parcelas;
- 15% dos juros de mora e de 40% das multas, no caso de pagamento em 60 parcelas.
Para créditos tributários do ICMS relacionados somente às multas cujas dívidas tenham ocorrido até 31 de março de 2018, a redução será da seguinte forma:
- 50% dos juros de mora e de 70% das multas, no caso de pagamento em parcela única;
- 35% dos juros de mora e de 55% das multas, no caso de pagamento em 15 parcelas;
- 20% dos juros de mora e de 40% das multas, no caso de pagamento em 30 parcelas;
- 15% dos juros de mora e de 20% das multas, no caso de pagamento em 60 parcelas.
Essas regras também serão aplicáveis ao saldo remanescente dos débitos consolidados de parcelamentos anteriores; ao ICMS relativo à substituição tributária; e às multas decorrentes do descumprimento de obrigações acessórias. O prazo de adesão à norma será de até 45 dias após a sua regulamentação, a ser feita pelo Executivo através de decreto, não podendo o prazo ser prorrogado.
Na justificativa, o governador Luiz Fernando Pezão explica que o projeto não trata de anistia de tributo, pois atinge exclusivamente multas e juros de mora decorrente de dívidas dos contribuintes estaduais.
OPINIÃO
O BLOG já se manifestou sobre isso.
REVEJA A MATÉRIA AQUI
Consideramos que é um RISCO muito grande colocar na aprovação desse PLC e seus resultados na arrecadação, um peso muito grande para que o 13o. salário de 2018 seja pago no final do ano.
O ESTADO diz que espera arrecadar até R$ 1 MILHÃO e assim capitalizar o RIOPREVIDÊNCIA, conseguindo então com outros recursos juntar o dinheiro que precisa para pagar o compromisso no final do ano.
Infelizmente, parece que em termos de tempo, já estamos atrasados. Achar que em apenas dois ou três meses as empresas vão conseguir PAGAR TANTA DÍVIDA, em tempos de crise e de queda nas vendas e negócios, é pouco provável.
Vamos torcer
PAGAMENTO DO 13o. SALÁRIO NO ESTADO PODE DEPENDER DE MÁGICA DO GOVERNADOR PEZÃO
https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/alerj-vota-projeto-que-pode-garantir-pagamento-do-13-salario-dos-servidores-22996005.html
ResponderExcluirAcabei de ler isso achei bom postar
ResponderExcluirBom dia. Tentando arranjar dinheiro para nosso decimo terceiro!!!!??? estamos quase no final do ano. Os corruptos já receberam o deles. Roubaram....roubaram.... roubaram.... Destruíram o Estado do Rio. E o que dizer do incompetente PINÓQUIO? Que lástima! Cansada e revoltada com tudo isso...
ResponderExcluirBom dia servo e povo da luta ! Pinóquio continua contando suas histórias... Aff, ninguém merece isso !
ResponderExcluirÉ está difícil.
ResponderExcluirIsso não é mágica e sim ilusionismo. Fica evidente que o Governo desconhece o significado de administração, gestão, transparência e prestação de contas.
ResponderExcluirEssa anistia é mais uma forma de isenção fiscal para os sonegadores.
Boa tarde. Tomara que paguem nosso décimo, então vamos para porta do Palácio. Algo devemos fazer. Não tem crise nenhuma, tem dinheiro para pagar. O negócio é que eles estão enfiando tudo no bolso deles.
ResponderExcluirCom certeza Dinhheiro eles querem mas para bancar a Eleição
ExcluirIsso e correto
ExcluirFaz falta um plebiscito para pedir a extinção de T-O-D-A-S as siglas...
Excluiresse pezão é uma comédia ele tá bom pra fazer programa humoristico porque a cada dia uma piada .já estamos quase no fim de agosto e ele falando em projeto que vai ajudar a liquidar o 13o .ele quer ganhar tem pra da no pé e não pagar nada .pilantra
ResponderExcluirIsso ja é uma desculpa,para justificar o não pagamento,do décimo do ano passado e o desse ano também.Vao alegar,que a tentativa, não teve êxito!!! Eles brincam com todos nos!!!
ResponderExcluirO décimo terceiro do ano passado já foi pago há muito tempo.
Excluirhttps://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-define-regras-para-concessao-de-pensoes-em-dobro-na-seguranca-publica-22995985.html
ResponderExcluirAposto que o Sr pé Grande nao vai paga decimo nada.
ResponderExcluirEssa cambada de patifes recebem em dia os seus 13° ...E nós q trabalhamos temos q nos confomar com essa pouca vergonha? É revoltante!!!pimenta nos olhos dos outros é refresco...
ResponderExcluirO décimo terceiro está em dia. Só não estará se não for pago até 20 de Dezembro.
ExcluirComo sempre o estado inimigo dos seus servidores duvidas ...incertezas .....e vamos convivendo com o caos !!!!
ResponderExcluirCalma. Décimo é pra ser pago até o dia 20 de dezembro. Ainda estamos em agosto.
ResponderExcluirServo boa noite!! Essa lei no qual ponhe um adicional na pensão de 100% no caso, pra policiais mortos por assasinos, embora já fosse reformado por razão de acidentes no serviço, mas que veio a ser morto em favela por assasinos, quando descobriu se que era policial mesmo reformado, entra nessa lei?? Ou melhor encaixa??? Não tem explicando saberia me informar???
ResponderExcluirDina Silva bom dia a todos, nada mais que justo, nossos policiais colocando a vida em risco por um governador(políticos) OMISSOS em todos os aspectos. O que me intriga, é que as vésperas das eleições, AS FORÇAS DE SEGURANÇA estão mostrando um ótimo trabalho combatendo a criminalidade e o Stay Puft(Rodrigo Maia) do filme caça fantasma, colocar o general Braga Neto como secretário de segurança do "DUDU DA FARRA DO LENÇO", ISSO É QUE ME INTRIGA.
ResponderExcluirUé para pagar o 13° precisa desta ação entre amigos que a ALERJ vai analisar? Ué onde estão os recolhimentos do IR, da Lei Kandir, dá melhoria de arrecadaçao desde abril, enfim de tantos fatos que foram ditos, como o de que o pagamento dos funcionários estava garantido até novembro. Ora , com tantas boas notícias para que o cstaclisma que ora nos apresentam. Se não nos pagam é porque não querem. Preferem deixar rendendo juros bancarios. Se o Estado não tivesse recursos os bancos iam arriscar-se a anteciparam o 13° aos servidores? Claro que não.
ResponderExcluirOnde está?? Vc não sabe? Onde sempre esteve o NOSSO DINHEIRO, enfiado nas orgias desses bandidos!!!
Excluir