SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

DEPUTADOS DERRUBAM VETOS AO REAJUSTE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, MP E DEFENSORIA PÚBLICA


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou, nesta quarta-feira (22/08), os vetos do governador Luiz Fernando Pezão ao reajuste de 5% nos salários dos servidores do quadro único de pessoal do Poder Judiciário (projeto de lei 1.024/15), dos funcionários de serviços auxiliares do Ministério Público e dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (projeto de lei 1.091/15). Foram 36 votos favoráveis e nenhum contrário em cada uma das duas votações.

As novas leis serão promulgadas e publicadas no Diário Oficial nos próximos dias. O reajuste passa a valer em 1º de setembro. De acordo com os órgãos, o objetivo das medidas é compensar perdas salariais causadas pela inflação nos últimos anos.

Servidores

Representantes das categorias encheram as galerias do Plenário para acompanhar as votações e comemoraram os resultados. Para Gustavo Belmonte, presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio, essa foi uma vitória para reduzir o impacto da inflação. “Nossa categoria vem sofrendo há bastante tempo com essas perdas. Ainda é pouco, mas é um caminho que se tem que andar. Os servidores sabem quais são seus direitos, estão mobilizados e não vão baixar a cabeça”, afirmou. Ronaldo Marins, delegado sindical do SindJustiça em Teresópolis, concorda: “Temos uma defasagem de mais de 30% e essa é uma reposição, não é um aumento. A população tem que entender que se trata de um direito que nos foi negado anteriormente.”

FONTE: ALERJ

NOTA DO BLOG: A presente matéria deveria ter sido publicada ontem, porém nosso BLOG está atravessando um sério problema, com nossos equipamentos precisando de renovação e consertos. Estamos tentando fazer isso sem interrupção do funcionamento por período de dias. Não tem porém, como evitar alguns momentos de ausência.

30 comentários:

  1. Bom dia. Se é assim, e o nosso PCCS? Eles estão de " brincadeira"...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Cadê o nosso aumento, nosso décimo terceiro? Até quando vamos aceitar essa pouca vergonha? Quando vamos reagirrrrrrr? O brasileiro é a pessoa mais passiva na face da terra.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Boa noite, Rosângela,preste atenção nessas palavras, que não são minhas, são do Paulo Coelho "As pessoas reclamam muito,mas se acovardam na hora de tomar providências.Querem que tudo mude ,mas elas mesmas se recusam a mudar.

      Excluir
  4. Olá pessoal! Bom dia para todos. Não sou contra os reajustes, é um direito dos servidores, mas...por exemplo, sou professora aposentada do Estado, faz uns quatro anos que não tenho um centavo de aumento, nem reposição inflacionária. Nós também temos os mesmos direitos, que não estão sendo colocados em pauta nenhuma, simplesmente nos jogam em um canto qualquer e nos abandonam. Não gosto de sentir ódio nem revolta, são sentimentos que me fazem mal. Infelizmente é isso que está acontecendo com todos nós, por culpa desses bandidos engravatados. Vou me aproximar mais e mais de DEUS para me livrar dessas coisas ruins, é em DEUS que confio e entrego minha vida. Quanto aos políticos, tô me lixando para eles, que queimem no inferno...

    ResponderExcluir
  5. Esse lixo que virou o Brasil se edpere tudo! Sem comentários!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos. Se o Mp e o judiciario ganharam a reposicao de 2015. Porque o MUSPE nao entra tb com acoes sobre os anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. Nao quero aumento apenas a reposicao inflacionaria do período. A propria comissao da LRF diz que pode ser feita nao estaria desrespeitando o acordo. E AI MUSPE ?ALGUEM ?.Servo nao seria possivel isso?

    ResponderExcluir
  7. Secretaria de educacao ja vai pra quatro anos sem reajuste.

    ResponderExcluir
  8. O BRASIL ESTA DIVIDIDO AO MEIO...QUEM PODE E QUEM NÃO PODE...PO...A NENHUMA! BOM DIA.

    ResponderExcluir
  9. Servo bom dia esse reajuste do judiciário pode abrir uma breca par os demais servidores?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos, como diz a música do Moreira da Silva,o Brasil só vai sair dessa baderna quando o morcego doar sangue e o saci cruzar a perna, desculpe a brincadeira nesse momento tão crítico, mas é a dura realidade

    ResponderExcluir
  11. Já é uma boa notícia pois abre a chance dos outros servidores também receberem reajuste salarial das perdas da inflação.

    ResponderExcluir
  12. eu sou procuradora da minha tia ela tem 92 anos a mais de 4 anos não recebemos um aumento plano de saúde e aumento a gente tenta tirar um extrato do pagamento não conseguimos que tá tudo fora de sistema não sei o que fazer PorquePorque tudo que eu do governo não está

    ResponderExcluir
  13. Vamos responder ele não voto todos eles vamos ver quem vai merecer se reeleger pelo menos para isso nós temos que ter força

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde!
    A proposta para nos ajudar foi vetado.
    Como diz a Rosangela. Temos que reagir sim, botar a boca no trombone e mostrar nossa força, somos funcionários públicos e temos forças para derrubar está cúpula de covarde e o que precisamos é de força e união.
    Qualquer um fica mais forte que nos devido a nossa passividade.
    Unido nos somos forte.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amiguinhos e amiguinhas. Não sei se o nosso amigo Servo irá me dar espaço o que eu tenho para desabafar, respeito, claro lógico, as minhas brincadeiras para relaxar as pessoas que na agonia esperançosos por politico, hj machucaram um irmão trabalhador acordando 04 da manhã para ficar até 18h trabalhando.... LUTO, P DA VIDA.... SEI LÁ O DIA DE AMANHÃ

    ResponderExcluir
  16. INFELIZMENTE NÃO NOS PREOCUPAMOS ATÉ A DESGRAÇA, PEÇO AO PAPAI DO CÉ QUE VOCES NÃO TENHA, DOI E MUITO PARA QUEM SOFRE E RESPEITANDO FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  17. O Poder Judiciário foi, é e sempre será o inimigo n°1 da nossa combalida democracia. Não perdem uma.

    ResponderExcluir
  18. PF deflagra operação contra grupo que ... Jornalista afirma que São Paulo é 'tim... Em questionário, PF indaga Temer sobre ... Debilitado, Eurico Miranda aparece em ca... Sétima temporada do 'Samba na Gamboa' e... Ministra da Nova Zelândia dá à luz de... Mujica, um político que desperta devoç... Polícia apreende mais de R$ 13 mil dent... Ciro renova ataques ao PT e diz que part... Cristiano Ronaldo elogia estrutura da Ju...

    SERVIDOR
    Pezão ainda não garante 13º e pede apoio da base para aprovar Refis

    POR PALOMA SAVEDRA

    PUBLICADO ÀS 22/08/2018 05:00:00
    ATUALIZADO ÀS 21/08/2018 23:08:09
    Governador Pezão
    Marcio Mercante / Agencia O Dia
    O governador Luiz Fernando Pezão ainda não garante o pagamento do 13º salário deste ano, mas não descarta a possibilidade de quitá-lo. O Executivo conta com o aumento da receita oriunda da arrecadação de royalties e participações especiais do petróleo que vão para a previdência — e acaba aliviando o Tesouro. Mas Pezão também apela ao apoio de sua base — enfraquecida — para aprovar a proposta do Refis."Ainda não dá para afirmar (que o 13º será acertado), vamos ver com a aprovação do Refis e se a arrecadação continua a crescer", afirmou. Jornal o dia.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia servo sou viúva de militar 6 anos gostaria de saber se tenho direito receber o PASEP dele pois quando ele faleceu a única coisa que eu peguei do Pasep dele foi r$ 500 achei um absurdo para polícia que trabalhou 27 anos na polícia gostaria de saber se eu tenho direito de receber o valor total do Pasep dele

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho quase certeza que não sou pensionista segurança peguei o PASEP quando ele faleceu ,e no ano passado fui saber se tinha direito falou que não no banco do Brasil ,disse que recebe tudo quando morre o segurado.bom dua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Elisete Reis, eu acho que vc deve ir ao banco do Brasil com toda a documentação do falecido , certidão de óbito e o máximo que puder levar de documentos , lá com certeza eles vão te orientar , não sou Servo mas tô tentando te ajudar, espero de coração que você consiga , porque a pessoa paga durante 27 anos de contribuição e não é possível que vc só tenha recebido 500.00 reais , tem algo errado aí

      Excluir
  21. Boa tarde Elizete eu não sei o valor que você pegou do Pasep Mas eu só peguei r$ 500 a qual tenho direito no mutante procura saber isso direitinho

    ResponderExcluir
  22. No meu caso eu só peguei o juros eu não peguei o rendimento todo

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Elizete você pensou nisso da segurança qual é a categoria

    ResponderExcluir
  24. Bom eu não sei qual foi o valor que você recebeu pois eu só peguei r$ 500 uma mixaria me passaram ontem que eu tinha direito de receber o mutante mas precisaria de um advogado para pegar um alvará para levar até o Banco Brasil nesse caso precisa ir no QG pegar o mapa juntando com todos os documentos do falecido e seus documentos você recebe procura se informar direitinho com advogado

    ResponderExcluir
  25. Você recebe sim ou PASEP tem que ir no QG pegar o mapa

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog