SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

13o. SALÁRIO, REFIS E CALOTE - A INCERTEZA SOBRE OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO CONTINUA



O PLC 56/18 que visa reduzir multas e juros de créditos tributários relativos ao ICMS, através de um REFINANCIAMENTO por ADESÃO de empresas, e tem sido apresentado pelo governador PEZÃO como a "SALVAÇÃO DA LAVOURA" para que o ESTADO pague o 13o. salário de 2018 sem atraso, quase vai por "ÁGUA A BAIXO" ARQUIVADO na última QUARTA-FEIRA. 


O atual presidente da ALERJ - Deputado André Ceciliano - agiu rápido e  decidiu reagendar a leitura de parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sem que ele fosse sequer discutido. A BASE DE PEZÃO que deveria estar presente, NÃO ESTAVA, e o único deputado integrante da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA que compareceu - Luiz Paulo / PSDB - é contrário ao PLC, visto que argumenta ser o mesmo ILEGAL.

Luiz Paulo diz que há uma lei complementar estadual, de 2016, que impede o programa de refinanciamento (Refis) por dez anos. 

O GOVERNO DO ESTADO diz que vai insistir no PLC, que espera arrecadar com ele entre R$ 500 milhões e R$ 1 BILHÃO, para engordar o TESOURO e capitalizar o RIOPREVIDÊNCIA,  conseguindo recursos para pagar o 13o. salário em dia.

Conforme o BLOG já se posicionou, se depender desses recursos para pagar o "treze", com estes valores tão altos e em prazo tão curto para que entrem nos cofres públicos, o governo caminha na direção de fazer com que o funcionalismo estadual amargue mais um CALOTE SALARIAL.

80 comentários:

  1. Ninguém se manifesta nas ruas estão gostando então

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo você esta mal para os participantes do blog consiga se comunicar, pois eu mesmo queria falar algo para o Wagner e ate voce postar não vai mais fazer sentido.
      Sei que vão postar que lhe seguem assim mesmo e eu também lhe sigo mas que é ruim é.
      Um grande abraço para todos.
      São 15:54 e eu duvido que ate agora ninguém entrou e não postou nada.
      Tem que rever sua postura aqui pois isso não é do seu blog mesmo pois outros estão funcionando muito bem

      Excluir
    2. Esta uma m.... este blog.
      O problema que é só este blog
      Fico feliz q sei que você vai dar uma desculpa para convencer os de sempre que voce consegue enganar

      Excluir

    3. Eu já expliquei, já dei aos leitores as devidas explicações. Nosso equipamento está com problema, Nós perdemos equipamentos, foram danificados, estamos tentando consertar, manter até a chegada de novos. PESSOA FICAM DOENTES, APARELHOS PIFAM, o senhor com toda essa idade não sabe disso ?

      EU vou deixar esse seu comentário publicado, para que os demais leitores vejam o que, ou quem é o senhor.

      Uma pessoa sempre agressiva, pouco educada, que rotineiramente parte para o deboche, e que acha que os outros são bobos ou, como o conceito que o senhor tem de mim, enganadores, mentirosos.

      Fica mais uma vez a pergunta:

      O que o senhor vem fazer aqui ?

      Vá cantar em outra freguesia.

      O BLOG não deveria lhe fazer falta, o senhor deveria deletar nosso link e nunca mais aparecer.

      TENHA CERTEZA, não me fará nenhuma falta alguma.

      Excluir
    4. Sr. Matheus

      boa tarde.

      Não ! Esse BLOG não CENSURA comentários, no que diz respeito à opinião, visão, posição, ideologia, preferências dos leitores.

      Mas, não passam comentários contendo PALAVRÕES, OFENSAS, INJÚRIAS, AGRESSÕES, ILEGALIDADES, FAKEs E DEBOCHE.

      Na caixa de comentários está bem explicado como se dá o processo de comentários aqui.

      Excluir
    5. Esse Carlos Marcia barbaridade ! Nao tem mesmo o que fazer!! Cara ridículo!

      Excluir
  2. Pior é que serão reeleitos as mesmas quadrilhas. A muito que o povo carioca perdeu a sua identidade oposicionista. Um corrupto condenado e preso lidera, segundo a midia esquerdopata, a corrida predidencial. Esperar o quê para 2019 ? Um fascista nos governando ou um envolvido na Lava Jato. Amoêdo e Alvaro Dias, que poderiam nos trazer algum alívio, sem chances. Horizonte sombrio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só consigo concordar 100 %. Triste 2018 e triste 2019.

      Excluir
  3. O funcionalismo publico nao, apenas os mais fracos. Segurança nao terá problemas também, continuará para pagar essa conta os servidores aposentados, pensionistas, saude, educação e ciência e tecnologia.

    ResponderExcluir
  4. Com esse governo nao tem rua!quem tem que parar é quem está na ativa e eles nem se quer fazem uma greve geral! Ficam esperando pelos coitados dos aposentados! Um dia eu falei MUSPE só quer eleger candidato! Sumiram tona vento na blusa!!!

    ResponderExcluir
  5. Só Deus mesmo porque é um absurdo tudo isso .

    ResponderExcluir
  6. Manifestação só em época de carnaval, copa do mundo, olimpíadas.😠😠

    ResponderExcluir
  7. Verdade! Acho que o povo já se acomodou nessa situação!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Vamos a luta. Porque estamos calados? Vamos protestarrrrrr........

    ResponderExcluir
  9. Espero quê essa novela acabe logo isso está demais

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE! POVO MARCADO, POVO FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  11. E verdade nao aguentamos mais isso é uma vergonha temor que reagir .

    ResponderExcluir
  12. Vontade de chorar até dormir e quando acordar descobrir que tudo era um sonho.

    ResponderExcluir
  13. Creio que o povo já entendeu que o vento só sopra a favor dos do pessoal da alta cúpula câmara, Alerj, pessoal do jurídico o próprio governador não está nenhum aí na verdade quem amarga o sofrimento da mesa vazia somos nós meros mortais que trabalhamos para eles de sol a à sol sem certeza de nada !

    ResponderExcluir
  14. Esse Governo até o momento administrou pegando empréstimos e concedendo isenção fiscal para um "seleto" grupo de empresários que produziram riquezas para si próprio. Ele alega que deseja capitalizar o RioPrevidência e nada fala sobre o Fundo em Paraíso Fiscal - Delaware nos EUA, dinheiro dos servidores públicos destinado para pagar dividendos aos investidores estrangeiros.

    Os Royalties e o aumento do dólar injetaram valores suficientes para garantir a pagamento dos servidores inativos, pensionistas e ativos.

    A aprovação do reajuste para uma categoria é um sinal preocupante.

    ResponderExcluir
  15. pois é temos que ir pra rua ae manifestar,pq se não ficaremos chupando dedo sem salário e sem décimo

    ResponderExcluir
  16. Bradesco suspendeu o adiantamento do 13 por não acreditar que o Pezão vá pagar no final do ano

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Servo e equipe, amigos e amigas do BLOG. Ontem deixei um comentário aqui, revoltada e com ódio, depois pensei, não quero isso para mim nem para minha família. Então acordei diferente e disse para mim mesma, vou relaxar, esquecer os problemas. Liguei o som e fiquei escutando música ( Rock balada anos 80, é minha música preferida). O marido trabalhando, os filhos e netinhos moram em outra cidade, então dancei sozinha mesmo. Não pensem que sou maluca, isso é muito bom para relaxar. Deu certo, estou até mais leve. Por isso digo para vcs amigos e amigas: A VIDA é muito curta para acordar com arrependimentos. Amem as pessoas que te tratam bem. Amem também àquelas que mesmo distantes, lhe são caros. Acredite que tudo acontece por uma razão. Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos. Se isso mudar sua vida, deixe acontecer. Beije devagar e perdoe rápido. DEUS nunca disse que a vida seria fácil. ELE simplesmente prometeu que valeria a pena. Eu e meu marido vamos sair hoje para o aniversário de um amigo, vai ser maravilhoso! Gosto do BLOG e da companhia de vcs, mesmo distante. Um grande abraço carinhoso para todos. Façam a vida valer a pena....💖🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você bjs e divirta-se

      Excluir
    2. Rosane interior do Rio bom dia amiga, ótimo fim de semana a todos, TMJ

      Excluir
    3. Servo bom dia, se eu não estou enganado, em em março de 2017 abriu uma CPI das isenções fiscais, e outubro de 2016 o MPRJ questionou a respeito também, sabe me informar se ouve algum avanço ou acabou em pizza?

      Excluir
    4. Bom dia Pão com ovo, Unknown, Servo, também para todos do BLOG. Indo para o sítio da minha cunhada. Bom fim de semana para todos....até segunda, um abraço.....

      Excluir
    5. CPI : com certeza acabou em pizza, mais essa !

      À Rosana e todos os educados daqui : um abração !

      Excluir
  18. Isto é terrorismo? Todo santo dia o governador apresenta uma solução para pagar o 13°. Quando nós lemos, no Extra ou no Dia, que com a melhora da arrecadaçao em abril o Estado estariá tranquilo para pagar os salarios até e inclusive outubro. Ora bolas! Ué agora mudou tudo? O que estão fazendo com o que arrecadam? Jogando na lata do lixo? Nós queremos o nosso 13° e já. Chega de embromaçao. Euzebio Simões Torres.

    ResponderExcluir
  19. Fato é que PEZAO é um desgovernador que não tem capacidade nenhuma para solucionar os problemas do Estado. Seus inúteis quatro anos de mandato não serviram para nada...nada...nada.... Uma porcaria de governo.

    ResponderExcluir
  20. Aki so them derrotistas 13 salario e so em dezembro

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde. As Urnas estão aí. Mas pelo andar da carruagem, com Eduardo Paes, Romario e Garotinho, me pare que o povo do RJ gosta de viver na m.... Realmente é impressionante. Só falta reeleger Piciani, Cabral, Osório. .....VIVA O POVO DO RIO!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite Servo e a Todos!
    Servo apareceu agora a tarde no G1 em 1minuto que aposentados e pensionistas vão receber a primeira parcela do Décimo Terceiro a partir de Segunda Feira e a Segunda parcela em Novembro..vc viu alguma notícia a respeito se procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sra. Patricia, esse PAGAMENTO é para os aposentados e pensionistas do INSS

      Um abraço

      Excluir
    2. Bom Dia Servo e a Todos!
      Já li comentários que só em Dezembro,mas muitos estão recebendo e nós recebíamos tbm sempre em Julho e Dezembro aí vem esse infeliz muda tudo para pior.

      Excluir
  23. Fazer o que Wagner ninguém que saber de mais nada povo está cansados de tudo isso esse é nosso governo Brasil

    ResponderExcluir
  24. É verdade que a primeira parcela do 13 sai segunda? Estava no gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está no G1 diz respeito ao INSS.

      Aí é VERDADE, o pagamento da primeira parcela do 13o. salários para os segurados do Instituto que recebem até UM SALÁRIO MÍNIMO começa no dia 27 de agosto.

      Um abraço

      Excluir
  25. É verdade que a primeira parcela do 13 sai segunda? Estava no gi

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus, estou cansada, desiludida, o que podemos fazer agora! parece que ninguém nos ouve e nos ficamos sem ação. Professora aposentada do interior , aflita, sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
  27. Esse governador Pezão ė imundo ....que praga maligna nos impuseram !!!

    ResponderExcluir
  28. BOA Noite A TODOS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Servo e os demais que na sofrência rsss compartilhamos essas emoções de sadomasoquismo kkkkk, vem mais por ae....

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/08/5569543-bretas-solta-felipe-picciani-preso-pela-lava-jato.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Prezado, o juiz Marcelo Bretas tem sido atuante e combativo à corrupção e aos corruptos, mas, não pode e não deve ser, como aliás não tem sido, arbitrário e abusar do seu poder.

      O filho do Picciani já estava a um longo tempo preso de forma preventiva. Não há, porém, por enquanto CONDENAÇÃO,e os motivos que a LEI estabelece para manter alguém preso sem ter sido JULGADO e CONDENADO não estão mais presentes. Por isso, por respeito ao que determina a LEI, e assim que um JUIZ DE DIREITO deve se portar, ele concedeu a liberdade ao ACUSADO, que irá agora continuar a se defende em liberdade, até que seja JULGADO.

      Por tudo que se sabe e, diate dos fortes indícios, deverá ser CONDENADO, amargando ao LADO DO PAI, um bom período em reclusão e outras penalidades.

      Um abraço

      Excluir
    2. Assim esperamos, queria ter essa certeza.

      Excluir
  30. E se essas pesquisas são verdadeiras. .os eleitores do RJ vão destruir totalmente o Estado do Rio de Janeiro ...Péssimos candidatos ao governo do RJ...e detestam servidor público de carreira ativos, aposentados e pensionistas ...Péssimos políticos!!!Um desespero !!!

    ResponderExcluir
  31. não to entendendo nada ano de eleições e todo mundo parado sera q os sindicatos estão comprados?

    ResponderExcluir
  32. Poxa, parece que essa história não tem fim. E o que fazer se parte dos interessados não podem, sós, resolverem? Acordemos, povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Servo,
    Não quero assustar ninguém, mas se a exclusão do Rio acontecer devido ao reajuste dos servidores do judiciário, vamos voltar a armargar os atrasados, conforme o proprpr secretario de fazenda já admitiu.
    Se não formos para as ruas, vai começar tudo de novo. Povo omisso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sim,se isso acontecer, e o governo federal "SEQUESTRAR" toda a receita do RIO, nós viveremos o CAOS. Não será apenas o NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES, mas a PARALISAÇÃO de todos os serviços públicos.

      NÓS VAMOS PUBLICAR MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO, mas, já lhe dizendo que não acredito que de fato cometam essa barbaridade. E se feito, o STF irá de pronto impedir mediante ação movida pela PGE, alguma outra instituição ou mesmo um cidadão.

      Um abraço

      Excluir
  34. Bom dia a todos,sou pensionista e assim como vcs também fico chateada ainda mais q nenhum desses candidatos farão algo de bom por isso não vou votar em ninguém .
    Mas sou brasileira e como todo brasileiro tenho esperança que um dia tudo vai melhorar ,mas se continuarmos quieto agente pode não ver essa melhora temos que ir a luta porque só falar não adianta .
    Desejo a todos um ótimo dia e um ótimo fim de semana .

    ResponderExcluir
  35. Todos os cariocas são passíveis demais, atualmente não moro no Rio, mais sempre acompanho as notícias, quando o governo de Brasília falou em um possível parcelamento de salário, nem te falo, virou uma guerra, me desculpes mais décimo terceiro na mão sem nenhuma luta, esperem...

    ResponderExcluir
  36. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/projeto-para-garantir-13-salario-de-2018-volta-pauta-da-alerj-apos-modificacao-23010184.html

    ResponderExcluir
  37. Bom dia a todos,eu acho que esse sr Carlos Márcia Coelho, deveria ter mais um pouco de educação e respeito , como diz o meu amigo Pão com ovo o sr deveria ter mais afinidade com a leitura,o Servo anteriormente já havia nos informado que o blog estava com seríssimo problema , então sr Carlos Márcia Coelho vê se deixa de ser mal educado e respeite não só o Servo,mas também os demais participantes,se o sr está nervoso vá pescar pois é o melhor remédio , tenha mais um pouco de educação e meça suas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Eunice, bom dia.

      É curiosa a posição e postura de uns dois ou três que insistem em não ter educação ou respeito pelos demais leitores e mesmo por mim.

      Nós aqui não obrigamos ninguém a entrar, não impedimos ninguém de sair. Não COBRO NADA, ABSOLUTAMENTE NADA de ninguém, nem em termos de pagamento em dinheiro ou presença. NÃO VENDO NADA, NÃO RECEBO NADA DE NINGUÉM. O BLOG nem patrocinador tem, visto que não aceitei as poucas propostas que me foram feitas, pois eram de EMPRESAS DE EMPRÉSTIMOS, a quem considero AGIOTAS CONSENTIDOS.

      São pessoas que não sabem conviver com opiniões contrárias, e se acham com poder e direito de dar ordens na casa dos outros. Eles não criticam, OFENDEM, não conversam, AGRIDEM, não discordam, DEBOCHAM, E AINDA RECLAMAM QUANDO SEUS COMENTÁRIOS SÃO ENVIADOS PARA A CAIXA DE SPAM OU LIXEIRA.

      Excluir
    2. Boa tarde Servo,e a todos,eu acho que a educação não vem do berço, eu acredito que já vem do útero da mãe , meu filho tem 47 anos e sempre me chamou de senhora devemos é deixar passar batido alguns comentários, não vale a pena, tem certos indivíduos que querem Ibope, vamos ignorar, como já dissemos em outra oportunidade vc não é nosso empregado,vc nos orienta naquilo que temos dúvida

      Excluir
  38. Este governador é péssimo e estamos sem candidato competente

    ResponderExcluir
  39. Bom dia, se não formos a luta, não sei o que será. Vamos nos revitalizar e lutar pelos nossos direitos. Reclamar só blog não adianta. Antes tinha tantos comentários, agora tem pouco, porque?

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Servo! Já não conto com mais nada desse desgoverno PEZÃO. Ficar atrás desse maldito adoece qualquer um. Não tem palavra e muita safadeza rolando.um ótimo final de semana a todos.

    ResponderExcluir
  41. Bom tarde Servo. Obrigado por nos manter informados. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde n sei o que será do estado do rio Pezão no final de mandato vai chutar o balde com certeza e olha os governadores q vem por AFF voto nulo sem esperança

    ResponderExcluir
  43. Vcs ainda não perceberam q não tem 13o antes de dezembro? GENTE ESQUECE ISSO.A lei manda que pague até 20/12...Não vão pagar nada antes.Eu fico pensando se 50% do salário de vcs agora vai fazer alguma revolução financeira!!!! Esse governo é uma porcaria,mas vamos refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jacqueline kely moraes apoiada, concordo plenamente, mas mesmo assim vai ter pessoas perguntando amanhã kkkkkkkkkkkkkkk oh sofrência kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Boa noite, Pão com ovo eu não sei se você já reparou mas são as mesmas pessoas que fazem as mesmas perguntas todos os dias , sobre o décimo terceiro, sobre prova de vida e sobre margem consignável , vou te imitar agora oh sofrencia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  44. O que mais me revolta são certas pessoas que ao invés de agradecer ao Servo pelo blog que nos fornece informações importantes ficam debochando dos outros por despeito e inveja,por isso só tenho a agradeçer ao Servo pelas informações de interesses dos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Tamir Hamdan concordo plenamente com você, as vezes as pessoas tem problema com eles próprios e querem fazer do próximo seu bode expiatório mas como o Servo já disse é só um ou dois despeitados, vamos esquecer , porque o que eles querem é Ibope

      Excluir
  45. Boa tarde a todos.As pessoas reclamam muito,mas se acovardam na hora de tomar providências.Querem que tudo mude,mas elas mesmas se recusam a mudar

    ResponderExcluir
  46. Boa noite! Estou determinada a votar, objetivando a saída dos mesmos, dos inúteis e dos bandidos na política.Tenho pesquisado muito nos sites de ficha limpa. Até agora encontrei 3 candidatos aptos. Continuo procurando, mas minha pesquisa estagnou, ainda preciso de mais 3 nomes. Como não quero criar polêmicas, não revelarei os resultados, mas queria muito saber se servidores, como eu, têm a mesma sensação de "mato sem cachorro" na escolha do nosso futuro patrão (Governador do Rio de Janeiro).

    ResponderExcluir
  47. Bom dia já falei .....pesquisem quem é o Juiz Wilson Witzel....na minha humilde opinião o melhor dentre todos para Governador.

    ResponderExcluir
  48. Vai pro inferno ele e todos que fazem isso com os aposentados precisa do para comprar remédio

    ResponderExcluir
  49. Eu quero meu 13 teceiro ! Neu deus alguem se manifesta faz uma materia sobre isso ja nao aguento mais

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, Unknown, se você continuar com essa agonia por conta do décimo terceiro, sinto muito ter que te falar ,mas vc vai acabar lá no Manfredini,ou melhor na colônia Juliano Moreira

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog