SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 4 de março de 2017

PAGAMENTO JÁ ! ESTÃO MATANDO DE FOME OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


HOJE, DIA 04 DE MARÇO, O SALÁRIO DE APROXIMADAMENTE 112 MIL SERVIDORES, ENTRE ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, AINDA NÃO FOI PAGO.

FATO INACEITÁVEL, VERGONHOSO, DESUMANO E CRIMINOSO.


Estado tem 466.727 vínculos, sendo 218.637 ativos, 155.971 aposentados e 92.119 pensionistas.

Calendário de pagamento em vigor..
 

Crédito do pagamento
Quantidade acumulada de vínculos integrais pagos
Valor estimado da parcela

(R$)
% acumulado  da folha líquida quitada
% dos servidores pagos integralmente
22/02/2017
354.880
577,00
72,9%
71,3%
10/03/2017
372.009
295,00
75,2%
74,7%
13/03/2017
425.437
991,00
81,2%
85,4%
15/03/2017
471.039
979,00
85,3%
94,6%
21/03/2017
493.463
3.006,00
89,3%
99,1%
22/03/2017
RESTANTE
RESTANTE
100%
100,0%


PEDIMOS DESCULPAS
O CALENDÁRIO PUBLICADO ANTERIORMENTE ERA O ANTIGO.

FIZEMOS A CORREÇÃO.

138 comentários:

  1. Servo bom dia! Isso é totalmente inconstitucional o que o estado está fazendo. Existe a possibilidade desse grupo de servidores que não recebem entrar com uma ação judicial contra o estado? Muitos estão passando fome, sem remédio e sem poder pagar seu aluguel. Os idosos são protegidos por Lei. Sou pensionista da Rio Previdência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe, mas ficará suspensa até decisão do Incidente de demanda repetitiva previsto no novo Código Civil.

      Excluir
  2. Em um país sério muitos estariam cassados e presos! A maior injustiça é não fazer justiça! Tenho vergonha desse país se pudesse iria embora, deixaria isso pra esses corruptos, assassinos, covardes e ladrões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso meus irmãos ,estão vendendo tudo,e mudando pra Suíça.

      Excluir
    2. Ah se eu pudesse faria a mesma coisa! Só não faço Pq não tenho meios de viver legalmente lá! E nunca se sabe quando vão nos chamar pra recadastramento! Então uma vez voltando pra cá,não teria como retornar ao país que estava! Mas aqui infelizmente é desse jeito! Tenho muito medo do que pode acontecer conosco!

      Excluir
    3. Pelo que soube temos de declarar mesmo não tendo recebido o 13 Se não declaramos ficaremos com.problemas na receita Não esqueça que esse governo e mafioso

      Excluir
    4. Em um.pais sério a população tb seria seria Não esqueçamos que quem estamos poder representa a sociedade E quantos de nós estando lá com aquele salário é mordomia iríamos nos preocupar com mídias de funcionários ?A populacaoNao se preocupa unscom as categorias do outro e há mães de alunos intra greve de professores e de medicos e debombeiros Temos o que merecemos ,infelizmente

      Excluir
    5. Debaixo do pé esquerdo, escreva o nome dele. Repita três vezes: Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo CP, eu te amarro CP, eu te mantenho CP pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim CP e confessar o seu amor por mim, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz. Que você CP só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização _____ comigo CP. Que você seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim CP Assim eu quero, assim será feito, assim já está feito, Amém. Publicar 4 vezes essa oração (forte para amarrar alguém) simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás

      Excluir
  3. Preciso do meu salario já.Como devo agir judicialmente com este governo,pois estou devendo e não posso pagar.Quando o dinheiro chega
    tenho que priorizar as contas para viver como: luz,comida,remédio,casa etc...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Servo. O calendário que está na matéria está incorreto. Por favor, corrigir para não confundir.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Rogamos que o lado do Bem da Justiça, faça alguma coisa,tome alguma providência URGENTE...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Servo. O calendário que está na matéria está incorreto. Por favor, corrigir para não confundir.

    ResponderExcluir
  7. Ainda querem Ipva, em dia... O policial que apreende um veículo de colegas q seja d qualquer setor se torna sadomasoquista... Kkkk... Ando com doc do carro e carteira de servidor pra ver se rola uma camaradagem.... Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma lei estadual que diz que servidor nao pode ser multado por nao estar em dia com o ipva o policial nao pode fazer nada contra voce

      Excluir
    2. http://www.rc24h.com.br/noticias/ver/21439/virou_lei_servidor_publico_estadual_com_ipva_atrasado_nao_pode_ter_carro_apreendido_em_blitz

      Excluir
    3. Vc tem o código., lei, algo que posso imprimir e colar no para brisa do meu carro....seria único jeito...pf

      Excluir
    4. Não esqueçamos que lei agora nada vale Nem aconstituicao é protegida imagine nos

      Excluir
  8. Bom dia a todos! É preciso que se ergue uma voz que se faça ouvir no STF, está insustentável. Uma intervenção através do STF a única solução para o RJ. Socorro STF !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que haver uma mobilização para que algo venha a ser feito. Ficar de braços cruzados sem buscar uma solução não vai mudar a situação.

      Excluir
    2. Eu vejo e convivo com todo tipo de pessoas da sociedade Quem não é funcionário não está nem ligado Muitos nada sabem dos projetos do governo A sociedde está despolitizada e muitos falam que temos de confirmar em Deus Que Deus vairesolver E triste ver essa apatia com o que estão fazendo com a populacso

      Excluir
    3. Hoje ouvi uma conversa entre pessoas nas barcasuma famosa lojade roupas finas masculina fechou lojas de shopping e levou os funcionários para outra loja na zona sul e que não tem dinheiro.para pagar os funcionariod

      Excluir
    4. O estado abriu uma brecha para que os empresários tb não se importem em pagar seus trabalhadores Enviarão o dinheiro para a Suíça e dirão que estão falidos O trabalhador e que se danara Isso vai acontecer muito

      Excluir
  9. Meu DEUS ESTOU PASSANDO FOMÉEEEEEEEEEE NO SOC DESESPERADOOOOOOOOÓO!!!ESSE GOVERNO E DO DIABOOOOOOOOOOOOO!!!!!!ZDEUS VAI COBRAR DESSE INFELIZ REVOLTAAAAAAAAAA !!!

    ResponderExcluir
  10. Quero relatar que o contracheque dos rendimentos disponível no site está incorreto.Nós aposentados não recebemos nosso décimo de 2016,e consta que uma parcela foi paga.Não podemos fazer a declaração com esse erro grotesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se trata de parcela de 2015 paga em 2016? Se sim entao esta correto.

      Excluir
    2. ENTÃO NÃO FAÇA E VÊ O QUE ACONTECE
      ELES MANDAM E DESMANDAM, OU AINDA NÃO PERCEBEU ISSO

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
  11. Quero relatar que o contracheque dos rendimentos disponível no site está incorreto.Nós aposentados não recebemos nosso décimo de 2016,e consta que uma parcela foi paga.Não podemos fazer a declaração com esse erro grotesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no meu também. E agora. Como fazer? Fátima, será se tirarmos o extrato anual dá conta corrente, iria provar que não recebemos?

      Excluir
    2. Minha senhora em relação ao informe de rendimentos que consta o 13° vc se lembra que ano passado o restante do 13° de 2015 foi pago em parcelas de janeiro até abril de 2016? Então esse valor que consta e referente a essas parcelas.

      Excluir
    3. Sim, no meu também. E agora. Como fazer? Fátima, será se tirarmos o extrato anual dá conta corrente, iria provar que não recebemos?

      Excluir
    4. Bom dia . Se não informar o valor real que está no informe de rendimentos ( mesmo que o décimo não tenha sido pago) os dados não vão divergir junto a Receita Federal. E aí teremos mais um problema. Malha fina.

      Excluir
  12. Bom dia servo nois servido da saúde vamos só receber a última parcela do mês passado, e do mês de Março.????

    ResponderExcluir
  13. Servo bom dia. Oque devemos fazer...Nós rendimentos para IR, consta que foi pago um valor de 13, só que é mentirosa essa informação, pois, em 2016, não recebemos nenhum valor de décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  14. Servo bom dia. Oque devemos fazer...Nós rendimentos para IR, consta que foi pago um valor de 13, só que é mentirosa essa informação, pois, em 2016, não recebemos nenhum valor de décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  15. Servo bom dia. Oque devemos fazer...Nós rendimentos para IR, consta que foi pago um valor de 13, só que é mentirosa essa informação, pois, em 2016, não recebemos nenhum valor de décimo terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      Observe a informação da declaração. Esse 13o. que consta aí, não é o de 2016 que efetivamente não foi pago, e sim o 2015 que teve parte dele pago em 2016.

      Por isso nós alertamos que era preciso esperar o comprovante de rendimento, e fazer essa declaração com bastante calma e atenção.

      Um abraço

      Excluir
    2. Obrigada, pelo esclarecimento.

      Excluir
  16. Pelo amor de Deus estou cansado de ler a mesma pergunta sobre o informe de rendimentos referente ao ano de 2016. Por favor entendam que o valor referente ao 13° é sobre as parcelas que foram pagas de janeiro a abril de 2016 referente ao restante do 13° de 2015 e quem optou por ir ao Bradesco e antecipar as parcelas em dezembro saiba que isso foi um empréstimo e que o Estado pagou ao banco parcelado. Então a metade do 13° de 2015 que foi pago em 2016 vai construir no informe de rendimentos deste ano como se Deus quiser vai contar o nosso 13° de 2016 no informe de rendimentos do ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, me esclareça uma coisa, pois não lembro desse fato, mesmo quem não optou pelo emprestimo do bradesco recebeu dessa forma? Obrigada.

      Excluir
    2. Marcia, não sou o anônimo acima, das 08:51, mas posso lhe responder. Quem não optou pelo empréstimo recebeu a primeira parcela em dez/2015 e as outras quatro foram recebidas de jan/2016 a abril/2016. Eu, por exemplo, não optei pelo empréstimo.

      Excluir
    3. Ok, amigo. Muito obrigada!!!! Eu tinha esquecido!!! Demora tanto a pagar que a memória falha!!!!

      Excluir
  17. O problema é que nesse momento estamos não mão do governo federal. E o nosso egrégio STF está mais vendido do que nunca. No final das contas, quem decide o que é constitucional ou não, são eles.

    ResponderExcluir
  18. O calendário que aparece na matéria acima está errado! Logo irão corrigir, não se confunda! Cris

    ResponderExcluir
  19. O servidor estadual está só e abandonado a própria sorte, em um Estado onde os poderes executivo, legislativo e principalmente o judiciário só veem seus próprios interesses.É lamentável! já passou o momento em que todo o funcionalismo deveria se unir e parar de vez o estado, só assim esses canalhas tomariam providência. Jeito tem! Falta responsabilidade, carater e coragem desse governo corrupto.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia servo nois servido da saúde vamos só receber a última parcela do mês passado, e do mês de Março.????

    ResponderExcluir
  21. Mas esse calendário é o antigo... Depois desse foi postado um outro com a segunda parcela dia 10....

    ResponderExcluir
  22. Mas esse calendário é o antigo... Depois desse foi postado um outro com a segunda parcela dia 10....

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA

    NÓS PEDIMOS DESCULPAS.
    SAIU O CALENDÁRIO ANTIGO E TIVEMOS LOGO EM SEGUIDA UM PROBLEMA DE FALTA DE ENERGIA QUE NOS IMPEDIU DE FAZER A CORREÇÃO LOGO DE PRONTO.

    VAMOS RETOMAR AGORA E FAZER A CORREÇÃO

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Servo
    A Segurança vai receber mesmo no dia 14 , mesmo não tendo pago o restante dos aposentos , pensionista e servidor público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA ANA PAULA.

      Essa é uma grande dúvida. Nós publicamos matéria sobre isso.

      Imagina só pagar FEVEREIRO PARA UNS, SEM TER PAGO JANEIRO PARA TODOS ?

      QUAL A JUSTIÇA QUE HÁ NESSA POSSIBILIDADE ?

      Vamos ter que aguardar se a movimentação para antecipar o CALENDÁRIO SE CONFIRMA, e o governo escapa desse DILEMA.

      Um abraço

      Excluir
    2. SE pagar fevereiro a segurança antes de pagar janeiro vai ter morte no rio

      Excluir
    3. O Judiciário já recebeu fevereiro e a Alerj está no mesmo barco.

      Temos que enviar e-mails para a imprensa e nos whatsapp dos telejornais estaduais diariamente.

      Excluir
    4. Vai ter morte nada A população não ageEles já conseguiram dominar todos com as bombas de gás Cada vez mais a Alerj está protegida Nos ficaremos mesmo a deriva Quando toda população sentir as injustiças pode até ser mas eu acho que a pacividade e a marca dobrasileiro Se houvesse união e fizessem greve geral não haveria governo né Supremo em.policia mais forte E só ficar em casa que o.paisnao andaria Mas nosso.povo e deboiada não sabem que aforca eztacom eles Boi eboi Vaipara omatadouro sem dar coice

      Excluir
  25. ★★★★★★★★★★
    Servo, bom dia!
    Gostaria que você me tirasse uma dúvida sobre o IR.
    Em novembro paguei a taxa de matrícula do novo colégio que minha filha está estudando.
    Essa cota é referente a 2017 mas foi paga em 2016.
    Ela deve ser declarada mesmo sendo do ano posterior?
    Obrigada.

    *NORMA*

    ★★★★★★★★★★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Norma

      A senhora tem um RECIBO datado de novembro de 2016 certo ?

      Essa despesa dá direito à dedução / abatimento, correto ?

      Foi uma despesa portanto, realizada em 2016 e que deve ser declarada agora.

      Excluir
  26. Bom dia servo nois servido da saúde vamos só receber a última parcela do mês passado, e do mês de Março.????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Luiz

      O governo está pagando agora em março o salário de janeiro de muitos servidores.

      Em seguida vem o pagamento de fevereiro, que não se sabe ao certo quando começa. Ainda que com atraso, o governo está obrigado a pagar todos os salários de cada mês.

      Excluir
  27. Nem sei por quanto tempo mais aguentarei , sou miocardiopata, não posso viver sem meus remédios, vou paralisando aos poucos, estou morrendo meu Deusssssssssssss, não aguento mais, a depressão tomou conta de mim, nesse exato momento prefiro morrer, pois estou sofrendo muito sem a fala dos mesmos.

    ResponderExcluir
  28. Ninguem faz nada, total covardia, nao existe justiça neste pais, sem opção temos que fazer justiça com as proprias mãos ou seja voltar na época do faroeste

    ResponderExcluir
  29. MEU DEUS TOME A FRENTE PAI ESTAMOS SÓ. VAMOS JUNTOS CRE EM DEUS ESTA SITUAÇÃO VAI SER RESOLVIDA EU CREIU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lina , todos os dias tenho pedido a Deus que nos guarde ! Que Jesus tome conta da gente. Parece que estamos embaixo do "julgo do Faraó " ! É preciso fazer algo .

      Excluir
  30. Parece que só o Servo tem pensado em nos dar notícias de nossos não pagamentos...estamos literalmente abandonanos à sorte. O país está desgovernado, o estado "largado". Parece não terlei, quiçá constituição. Aposentado não tem como parar...o egoísmo impera! Quem poderia parar o estado está recebendo e achando que está bem. Ledo engano, pois este poço não tem fundo e é só uma questão de tempo e posição...vai AFUNDAR geral. Lamentável a desesperança!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. MARCILENE, bom dia.

      Lendo os jornais de hoje, de fato bate muita preocupação e desesperança.

      UM GOVERNO FEDERAL TOMADO DE CORRUPÇÃO, A DESFAÇATEZ COM QUE EXPOENTES DA POLÍTICA NACIONAL NEGAM AS EVIDÊNCIAS DE QUE RECEBERAM DINHEIRO SUJO NAS SUAS CAMPANHAS.

      DELAÇÕES E MAIS DELAÇÕES, QUE APONTAM TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS, COM RARÍSSIMA EXCEÇÃO, ENVOLVIDOS EM ROUBALHEIRAS E DESVIO DE DINHEIRO.

      AQUI NO ESTADO, CADÊ O GOVERNO ?

      UMA VERGONHA !

      Excluir
    2. Garanto que muitos daqui não se importaram com a tradução feita aconstituicao para depor uma presidenta eleita Quando apoiamos uma ilegalidade para os que elegemos como.inimigo,a ilegalidade se torna o normal tb paramos Não deveríamos ferir a costituicaonem se fosse para inimigo Lei e Lei e devetia sersoberana ,mas muitos fecharam os olhos e apoiaram.umapircao de ilegalidades contra o partido que achávamos que era o diabo Vamos aprende o que democracia lascando a carne A ilegalidade é crime é muitos apoiaram Agoradofre.os todos A criminalidade e a dona do.poder

      Excluir
  31. O pgto do 13 dos aposentados já saiu?! Ou tem prazo pra sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo si o ativo não recebeu imagina aposentados e pensionista kkkkk

      Excluir
  32. 2 meses sem receber que agonia meu Deus.

    ResponderExcluir
  33. Não dá para viver assim ! isso é algo que vai realmente matar as pessoas ! isso é muito, muito sério ! Estão brincando de "medir forças" , o Governo Federal com o Estadual, estão esquecendo que não foram os servidores que roubaram os cofres publicos, e não são eles que tem que pagar essa conta ! Que absurdo isso ! Meu Deus ! Ninguém trabalha sem receber ! É EMERGENCIAL ! É CALAMIDADE SIM !É PRECISO REAGIR DE ALGUMA FORMA !

    ResponderExcluir
  34. Como disse a servidora a cima : DOIS MÊSES SEM RECEBER ! Esse Temer , esse Meirelles e Pezão etc..querem NOS MATAR !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Jesus que calvário é este? Tanto estudo pra nada.Desesperador.

    ResponderExcluir
  36. Se pagar segurança antes de fechar janeiro vai ter morte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aff nunca foi diferente quem vai matar quem anonimo pelo amor de deus eles vão pagar sim i ai ? vai yer morte onde kkkkk

      Excluir
    2. Fato 112 mil servidores ainda não receberam Janeiro de 2016 isso chama-se violação de direitos humanos que tem que ser denunciados por todos e espalhados na imprensa, nas redes sociais, Defensoria Pública, Sindicatos que defendem políticos corruptos e deixam aposentados e pensionistas entregues a própria sorte, esses sindicalistas é que são o câncer da sociedade pois recebem dinheiro dos trabalhadores, do governo federal, dos planos de saúde.

      Nada fazem pelos Aposentados e Pensionistas doação de cestas básicas foi um gesto da solidário dos Servidores e da População, os nossos lideres sindicais continuam omissos.

      Excluir
  37. Como vão ficar os políticos se não pagarem a segurança do RJ e o povo dessa cidade como vai ficar também.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia!! Enquanto o povo não se unir e pressionar, nada vai acontecer. Disposição para o carnaval todos têm, se pelo menos a metade que foram brincar o carnaval, fossem para as ruas poderíamos ter bons resultados. Ir para a porta do SBT, Record, Alerj, só assim vai surgir efeito, ou nada vai acontecer, infelizmente!! Estou de tudo isso, dia 13 eu estarei nas ruas!! O governo está roubando nosso dinheiro, na maior cara de pau, e ninguém faz nada!!

    ResponderExcluir
  39. Por que a PGE ainda não solicitou a devolução do dinheiro recuperado pela Justiça para os cofres do Estado que foi lesado pelos governos corruptos.

    Esse valor daria para pagar o resto da folha de Janeiro de 2017, sem parcelamento, e sobraria dinheiro para o mes de fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estado diz que está sem dinheiro mas nada faz para pegar essa importância disponível, bastando fazer uma petição para o judiciário e reaver o que foi roubado.

      Cobrar dos deputados federais e do STF que declinou do julgamento da Lei Kandir que a União deve ao Estado cerca de 46 bilhões, esse valor por si só tiraria o Rio de Janeiro do atoleiro.

      Mas como o Governador é do PMDB e tem que servir de bucha para o Governo Federal dar mais um golpe nos trabalhadores com a reforma da previdência. Não move uma palha para defender a população e os servidores na recuperação desse dinheiro.

      Temos que ampliar esse debate da Lei Kandir pois como citei acima é mais um calote que a União com o aval do STF aplica no Estado.

      Excluir
    2. Boa tarde

      O STF deu um prazo para que o governo federal diga quanto deve e como vai pagar (ressarcir) os ESTADOS nessa questão do ICMS / LEI KANDIR.

      Ora, existisse JUSTIÇA, BOM SENSO E VERGONHA, o que a união DEVE aos estados, poderia muito bem servir de GARANTIA para a parte da dívida que vence nesse momento.

      Assim, ao invés de BLOQUEAR O CAIXA DO ESTADO JÁ FALIDO, a UNIÃO poderia abater da dívida referente esses créditos.

      A OBRIGATORIEDADE DE PAGAR DOS ESTADOS ESTARIA SENDO CUMPRIDA, A UNIÃO ESTARIA RECEBENDO O QUE TEM DE DIREITO E, EFETIVAMENTE, POR UNS QUATRO ANOS,O ESTADO TERIA TEMPO PARA TROCAR ESSE GOVERNO CORRUPTO E INCOMPETENTE POR OUTRO E SE REERGUER.

      COMO EMPRÉSTIMO IMEDIATO, SEM NECESSIDADE DE VENDER A CEDAE POR PREÇO DE BANANA, PODERIAM ENTRAR NO CAIXA DO ESTADO, 15% DO QUE ELE TEM A RECEBER DA DÍVIDA ATIVA, O QUE DARIA ALGO EM TORNO DE R$ 9 BILHÕES E NOVECENTOS MILHÕES DE REAIS, que seriam mais do que suficientes para colocar em dia o salário dos servidores, o décimo terceiro, e o pagamento dos fornecedores, e SOBRARIA TROCO, para quitar outras despesas e ter uma reserva.

      De medidas como MEXER DE FATO NA CAIXA PRETA DAS ISENÇÕES FISCAIS, ESTIMULAR O PEDIDO DE NOTA PARA EVITAR SONEGAÇÃO E CORTAR GASTOS SUPÉRFLUOS E RELACIONADOS COM APADRINHAMENTOS E CORRUPÇÃO, VIRIAM OUTROS RECURSOS, CAPAZES DE DAR FÔLEGO PARA O ESTADO VOLTAR A NORMALIDADE.

      COMO SE VÊ, SOLUÇÃO EXISTE, NÓS JÁ CANSAMOS DE APONTAR AQUI.

      EU SEI, VOCÊ SABE, QUASE TODO MUNDO SABE O QUE TEM DE SER FEITO. ELES TAMBÉM SABEM.

      A QUESTÃO É, POR QUE PREFEREM FAZER O ERRADO, O DEMORADO, O LESIVO AOS INTERESSES DO ESTADO E DO PAÍS ?

      Excluir
    3. Excelente matéria Servo, peço licença para reproduzi-la e divulgar na rede.

      Temos que ampliar a divulgação a população e a imprensa tem que tomar conhecimento e cobrar dos governantes.

      Excluir
  40. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-vai-pedir-nova-audiencia-ao-stf-para-avaliacao-de-liminar-que-libera-emprestimos-21011338.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve ir lá e cobrar a Lei Kandir são 46 bilhões e não pegar empréstimos de 3.5 bilhões.

      Isso sim é demonstração de força e caráter para recuperar o Estado, o resto é submissão e violação dos direitos humanos.

      Excluir
    2. Servo, você poderia indagar o STF entre outras autoridades, como OAB RJ e Nacional, sobre o não cumprimento desta Lei Kandir ?
      46 bilhões a receber do Governo Federal realmente faz com que haja algo de muito sinistro nesse empréstimo bancário desesperado de 3,5 bilhões. Ou esses 3,5 bilhões serão abatidos nesses 46 bilhões? não dá pra entender nada nesse país.
      Parece que há uma bagunça generalizada e existem pessoas que querem que essa bagunça continue. Essa é a impressão que fica. Digo isto pois tem Senador falando aos quatro ventos: "É todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada”. Mesmo que seja mentira, como diz o ditado, toda mentira tem um fundo de verdade.

      Excluir
    3. Temos que ampliar esse tema a imprensa não vai poder esconder por muito tempo esse fato se começar a bombar nas redes sociais.

      Excluir
  41. Estou cansada de tudo isso!! O governo só sabe roubar!!

    ResponderExcluir
  42. Parece que os ativos da Secretaria de Educação receberão fevereiro no décimo dia útil! A Segurança ainda não se sabe! O Pezão quer liberar o empréstimo mas dificilmente o STF vai aprovar sem a votação do pacote!
    http://odia.ig.com.br/economia/2017-03-04/servidor-educacao-estadual-espera-pagar-ativos-no-decimo-dia-util.html

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde.
    Temos todos que agradecer a Ministra do STF, a senhora Cármen Lúcia , pq se não fosse por ela ainda estaríamos recebendo mesmo com atraso os nossos salários.
    Sem os arresto que a MUSPE , estava conseguindo vai ficar cada dia mais difícil.

    ResponderExcluir
  44. boa tarde Servo e todos
    Muito triste tudo o que esta acontecendo conosco.Não sei quais secretarias os ativos nao estão recebendo.Acho que a unica soluçao já que a justiça não funciona para nos saõ as manifestações.Temos tb que fazer petiçoes.situação dificil a nossa.Amidia esta colaborando mas os governos nao se importam com isso.Cansativo mesmo.Não podemos perder a fé.Uma força maior está no comando e vai virar esse jogo para nos.Temos que acreditar que o mal nao vai prevalecer para sempre.
    inativa saude

    ResponderExcluir
  45. Pode vender a CEDAE, o Palacio Guanabara, o Palacio Laranjeiras. Enquanto não tiver uma intervenção federal e tirar esses pilantras e corruptos do governo, de nada vai adiantar. A SEAP faz assembléia segunda-feira em Bangu, se optar pela greve nas Unidades Prisionais, rapidinho vai pagar a segurança.Aguardem pra vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pilantra Mor está em Brasilia chama-se Henrique Meirelles em campanha para Presidente em 2018. Está segurando dinheiro quebrando os trabalhadores, manipulando inflação, diminuindo os juros e querendo mostrar austeridade.

      Esse é maquiavélico colou no Lula quando se elegeu Presidente, reformou mais uma vez a previdência, ganhou status de ministro, participou do núcleo federal das olimpíadas, ou seja, onde tem dinheiro e está envolvido, deve estar super blindado pois seu nome ainda não foi citado em delações, mas se abrirem a CPI da Previdência ele não escapará

      Excluir
    2. com certeza é esse o cara q quer afundar a classe produtiva, olho nele! Muito bem colocado.

      Excluir
  46. Servo, por favor, contate a OAB RJ e Nacional, STF, TSE (que poderá liquidar este Governo, selando a cassação já realizada pelo TRE-RJ), Human Rights Watch Brasil (https://www.hrw.org/pt/americas/brasil), MPF e MPRJ, V. Ex. Deputados da ALERJ, enfim, todos, para que saibam que há desrespeito até mesmo pelo Decreto Estadual Nº 45.593 - ALTERACAO DO CALENDARIO DE PAGAMENTO, assinado pelo Governador, quando tirou do 2º dia útil e passou para o 10º o pagamento de todos. Faltar com o respeito para com um decreto, um documento oficial, é, no mínimo, imoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem conferir, na constituição estadual que o pagamento será realizado até o décimo dia útil do mês. O decreto é inferior à Constituição.

      Excluir
    2. Eu sou leitora do blog e servidora aposentada, tenho mandado email para a OAB porque li que eles iriam ao STF pela isonomia, já li no Facebook do MUSPE que servidores denunciaram no site do MPRJ. É revoltante, o governador paga a quem quer quando quer e parece estar acima das leis...

      Excluir
  47. Servo, você poderia indagar o STF entre outras autoridades, como OAB RJ e Nacional, sobre o não cumprimento desta Lei Kandir ?
    46 bilhões a receber do Governo Federal realmente faz com que haja algo de muito sinistro nesse empréstimo bancário desesperado de 3,5 bilhões. Ou esses 3,5 bilhões serão abatidos nesses 46 bilhões? não dá pra entender nada nesse país.
    Parece que há uma bagunça generalizada e existem pessoas que querem que essa bagunça continue. Essa é a impressão que fica. Digo isto pois tem Senador falando aos quatro ventos: "É todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada”. Mesmo que seja mentira, como diz o ditado, toda mentira tem um fundo de verdade.

    ResponderExcluir
  48. QUERO SABER O CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES E VOTAÇÕES DA PRÓXIMA SEMANA ISSO SIM! QUE MUDEM O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA QUITAR TODAS AS DÍVIDAS COM O FUNCIONALISMO!

    ResponderExcluir
  49. em qualquer país minimamente sério esse governador já estaria preso, ele continua se escondendo pelo escudo criminoso da impunidade, como o restante dos bandidos da política.
    A única intervenção para solucionar os crimes cometidos pelos governos de todas as esferas é a greve geral
    A hora está chegando a sociedade brasileira vai ter q escolher, ou abaixa a cabeça e se assume como nada, ou vamos lutar para transformar o brasil em BRASIL, um país de verdade.
    CHEGA, BASTA não aguento mais ser massacrado.

    ResponderExcluir
  50. SERVO, obrigada pelo esclarecimento sobre o IR.

    *Norma*

    ResponderExcluir
  51. Em qualquer País justo, com ordem, já estavam eram mortos e não presos.
    Infelizmente no Brasil o crime compensa.
    Triste realidade, para as pessoas de bem, que sofrem tanto com esse massacre.
    Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar, vejamos o Caso do Goleiro Bruno participou de um crime hediondo foi condenado a 22 anos e recorreu da sentença que até hoje não houve novo julgamento e por isso foi posto em liberdade e está nas mídias posando de bom moço para voltar a jogar.

      Excluir
  52. E verdade, uma petição com urgencia cobrando posicionamento da M. carmen lucia.por atraso nos nossos pagamentos.totalmente inconstitucional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi a Carmen Lúcia, o Dias Toffoli cometeu essa atrocidade e só resolveu o problema do Judiciário que está recebendo em dia e guardando dinheiro em fundo próprio pago pelo governador.

      Excluir
  53. Boa tarde, será que podemos pedir ajuda de outros países? já que o nosso governo federal nos abandonou.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. De um modo geral, outros países não se intrometem em assuntos internos.

      Excluir
  54. Servo e de seu conhecimento que a câmara dos deputados acabaram de votar pelo fim do décimo terceiro e a gratificação de férias, agora as mordomias deles continuam

    ResponderExcluir
  55. Servo e de seu conhecimento que a câmara dos deputados acabaram de votar pelo fim do décimo terceiro e a gratificação de férias, agora as mordomias deles continuam

    ResponderExcluir
  56. Servo e de seu conhecimento que a câmara dos deputados acabaram de votar pelo fim do décimo terceiro e a gratificação de férias, agora as mordomias deles continuam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não escreva aqui o que você não tem conhecimento. Primeiro pesquise e procure saber a verdade sobre o que se coloca neste blog, onde só tem funcionários passando por dificuldades financeiras.
      LEIA COM ATENÇÃO:
      delete essa desinformação. Há 3 anos circula na net uma mensagem das mais mal redigidas que já li, falando sobre essa tal votação. Enumera alguns deputados como autores da proposta. Pra seu governo, desses deputados alguns já morreram, outros não se reelegeram e tem até deputado cassado. Uma idiotice sem tamanho. O 13º salário é garantia constitucional e para extingui-lo só com votação de 2/3 do congresso (reunião conjunta de Câmara e Senado). Que eu saiba e o Brasil inteiro, NUNCA passou pela Congresso uma proposta tão descabida. Você acha que a imprensa se omitiria diante disso? Seria um prato cheiro pros noticiários e a esta hora estariam todos plantão, de câmeras e microfones na porta do Congresso.
      AVALIE COM CAUTELA O QUE SE COLOCA AQUI AMIGO!!!

      Excluir
  57. Inclusive tenho o nome dos que apoiaram e votaram a favor , nome dos deputados

    ResponderExcluir
  58. Preciso da ajuda de vcs! Minha mãe veio a óbito na data de ontem. Eu,como filho único,quais trâmites devo seguir? Favor me ajudarem! Contacto leonardu1980@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força neste momento difícil. Que Deus conforte seu coração. Meus sentimentos.

      Excluir
    2. Meus sentimentos a família

      Excluir
    3. O blog se solidariza com o leitor Leonardo e demais familiares.

      Para se informar sobre a parte burocrática de como proceder, o melhor a fazer é ligar para o RIOPREVIDÊNCIA.

      Eles vão informar sobre o auxílio funeral e como proceder para receber valores que sejam de direito.

      Infelizmente passamos por situações assim. O falecimento de um ente querido é sempre um BAQUE. Que Deus conforte e fortaleça a todos.

      Se houver alguma questão específica, alguma dúvida que o Blog possa ajudar a esclarecer estamos à disposição.

      Excluir
  59. Meus sentimentos...que Deus te de forças ! Amem

    ResponderExcluir
  60. Boa Noite,Servo embora o calendário do INSS conste dia 2 como primeiro dia útil do mês de março,eu recebo no 4 dia útil, mas hoje já estava creditado meus proventos do mês fevereiro (quando o pagamento é na 2 feira no sábado já está disponível) O INSS era um complemento de renda agora virou minha fonte de renda.Nem tenho mais esperanças de receber minha aposentadoria do estado revoltada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc tem essa renda.

      Excluir
    2. Sim anônimo 20.24 embora servidora estadual eu paguei também o INSS todo mes que seria um complemento de renda Mas,desde ano passado virou minha renda ao menos dá para pagar aluguel e outras contas mas porque mudei de imóvel hoje tenho uma vida simplíssima trabalhei 36 anos em sala de aula deixando meus filhos em casa não vendo eles crescerem na dia a dia e agora....

      Excluir
    3. Tenho certeza de que vc fez o melhor. Foi precavida e hj pode enfrentar essa situação com mais tranquilidade. Seus filhos devem ter orgulho de vc, pois trabalhou para dar a eles uma vida melhor. Não se culpe. Tudo se resolve. Um abraço.

      Excluir
    4. Você muito gentil obrigado

      Excluir
  61. Realmente as pessoas tem que escrever coisa que possam ajudar os servidores.

    ResponderExcluir
  62. Rogo ao Deus altíssimo! Se faça justiça no seu tempo!

    ResponderExcluir
  63. Realmente as pessoas tem que escrever coisa que possam ajudar os servidores.

    ResponderExcluir
  64. Servo me permite fazer a sugestão para que o blog faça uma matéria explicando sobre esse 13 salário que consta no informe do IRPF divulgado pelo governo está provocando muita confusão

    ResponderExcluir
  65. Alguns servidores são privilegiados por receber o salários, enquanto uma outra parcela dos servidores, incluindo aposentados e pensionistas estão pagando o pato dessa história, todo mês essa enrolação, muitas outras categorias recebem bem antes. Minha mãe é idosa mais 80 anos, tem vários problemas de saúde, já teve um princípio de avc e síndrome de Belle, quando parte do rosto fica caído, fora sistema nervoso alterado o tempo todo, ninguém aguenta mais isso é muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  66. Por que os Sindicatos não nos defendem?

    O parasitismo sindical é outra praga que tem de ser extinta.

    Por causa da legislação, sindicatos se tornaram uma maneira legalizada de espoliar o trabalhador.

    O motivo de existirem megaburocracias sindicais — só a CUT controla 2.319 sindicatos, ao passo que a Força Sindical e a UGT controlam, respectivamente, 1.615 e 1.277 sindicatos — tem muito pouco a ver com a defesa dos trabalhadores e muito a ver com a necessidade de adquirir influência junto a políticos para arrebatar privilégios concedidos pelo estado.

    Esse arranjo se mantém intacto até hoje.

    Sindicatos servem aos interesses de seus líderes e do governo que os apóia, e não aos interesses de seus membros.

    Uma verdadeira defesa aos interesses dos trabalhadores está no fim da contribuição sindical, uma imposição legislativa que beneficia sindicalistas que não representam ninguém e prejudicam, principalmente, os trabalhadores mais pobres.

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2536

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está explicado porque os aposentados e pensionistas da Educação estão até hoje no limbo.

      Excluir
  67. Eu só tenho essa salário tenho que pagar primeiro o cartão para comprar alimentação não dá para só receber dia 10 não aguento++++++++++++++

    ResponderExcluir
  68. Alguem reparou que no informe de rendimento veio no valor recebido os 12 meses de 2016 e no imposto retido somente referente a 10 meses... Conclusão ao invez da restituição tenho que pagar mais imposto ainda... Muita falta de respeito.

    ResponderExcluir
  69. Servo, você acredita que esse mês terá alguma luz? Que o pagamento dos servidores sairá? E o outro pagamento? Já vai vencer o meu 2° aluguel e a escola dá minha filha... Não sei oq fazer? Entro aqui todo dia pra saber de uma novidade, por favor, me diga que você acredita que irá sair os dois pagamentos esse mês... Não sei oq fzr

    ResponderExcluir
  70. O extra on line de hoje matéria consta matéria sobre o 13 salário no informe dos rendimentos anual 2017

    ResponderExcluir
  71. Este governo é cruel . PRECISAMOS FAZER ALGO. TEM GENTE COM MUITAS CONTAS ATRASADAS, PAGANDO JUROS, VENDENDO O QUE TEM E O QUE NÃO TEM!Pagando juros sobre juros de especial, devendo a agiotas,literalmente afundando.E PODE SER IRREVERSÍVEL! AONDE ESTÁ O DIREITO DO SERVIDOR?Precisamos ir para as ruas, fazer alguma coisa, chegar até a imprensa ! NÃO DÁ MAIS !

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde Servo. Sobre esses atrasos do pagamento e o décimo do funcionalismo do estado do Rio d Janeiro, pq ñ está sendo mais divulgado em notícia nacional ou até mesmo pq essa informação ñ é levado pra fora como notícia internacional?!!!
    Estes Governantes estão massacrando o pobre do funcionalismo q ñ tem mais a quem recorrer, já q a Justiça ñ faz mais nada pra solucionar isso. Ta sendo como 1 jogo d ping pong entre a câmara dos deputados do estado contra o federal, e quem sofre é os pequenos q ñ tem nada haver com a roubalheira q deu inicio a essa crise.
    Será q ñ seria 1 forma d pressionar esses Governantes ou mesmo o Judiciário para solucionar logo esse assunto?

    ResponderExcluir
  73. Bom dia! Esse calendário engloba os pagamentos de janeiro e fevereiro?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog