SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 16 de julho de 2019

DIA DO COMERCIANTE - 16 DE JULHO - O BLOG PARABENIZA OS PROFISSIONAIS EMPREENDEDORES DO BRASIL




O Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de julho.

Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.


OPINIÃO

Fácil de ver, pela quantidade de lojas fechadas por toda a Cidade, que A ATIVIDADE COMERCIAL vem atravessando um momento difícil. Por outro lado, os AMBULANTES / CAMELÔS se multiplicam pelas calçadas, exercendo uma atividade penosa e sem a devida proteção social e previdenciária.

Eu já tive comércio, e sei bem o quanto era difícil. Parece que pouco mudou. Insegurança, pouco acesso ao crédito, com juros altos, muita burocracia, corrupção, impostos ALTOS e VARIADOS. Na outra ponta, o DESEMPREGO e os salários BAIXOS fazem com que o consumo esteja praticamente estagnado.

O atual governo federal parece ter uma proposta de reforma TRIBUTÁRIA e SIMPLIFICAÇÃO / UNIFICAÇÃO de imposto. Vejamos se, quando for apresentado, vai trazer, principalmente para os micro - pequenos e médios COMERCIANTES - EMPREENDEDORES, de fato, melhores condições de exercer suas atividades.

60 comentários:

  1. Bom dia Servo. Saúde e paz. 🙏🙏🙏
    * Não vamos confundir dia do comerciante com "dia do comerciário", que é em outubro.
    🤗🤗🤗

    ResponderExcluir
  2. Bom dia servo e todos os servidores, legal vc homenagear os comerciantes, mas eu como servidor público do corpo de bombeiros, pedi a vc uma homenagem no dia 02 de julho pelo dia do bombeiro, e passou despercebido , não fica chateado comigo , eu acho justo todas as homenagens, principalmente para nós servidores , um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bravo Mike, mesmo já ter passado alguns dias eu quero parabenizar não só vc mas a todos os bombeiros Há trinta anos atrás meu filho sofreu um grave acidente de moto, só não morreu graças aos bombeiros Sou grata eternamente. Parabéns ao CBMRJ.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Passou desapercebido o seu pedido. Foi anotado agora. Assim que possível, ainda que com atraso, será feita. Nós vamos procurar registrar diariamente as datas comemorativas dos diversos segmentos profissionais e de carreiras de ESTADO.

      Eu tenho alguns amigos e amigas dentro da CORPORAÇÃO. Gente na área de saúde, gente na área de resgate, alguns comandantes e diversos reformados. Eles sabem do meu apreço e do meu carinho, principalmente do meu respeito por todos os profissionais.

      Ao senhor o meu abraço, extensivo a todos os demais bombeiros.

      Excluir
    3. Amo os bombeiros , tudo delícia.

      Excluir
  3. Nunca cruze os braços diante de uma dificuldade,pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos. BOM DIA SERVO E A TODOS 🙏🌹💕🙌💜😍🙏💕😘🙏

    ResponderExcluir
  4. Que nossos comerciantes sigam fortes , e não fechem suas portas !! Triste demais, ver tanto comércio fechando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Deborah,essa crise se alastra pelo mundo,meu irmão que mora na Itália disse que lá também muitas lojas estão com as portas fechadas. É muito triste.

      Excluir
  5. prezados leitores

    Não estranhem o meu pouco tempo de presença aqui.
    Estamos levando como possível.

    Peço que não se esqueçam de mim e de minha família em suas orações.

    Um fraterno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo, não se preocupe, sabemos o quanto vc nos é prestativo. Sabemos da sua grande preocupação com os servidores, como sabemos também da sua grande preocupação com o seu familiar enfermo. Estamos aqui firme e forte, orando e agradecendo. Fique tranquilo porque ninguém vai te abandonar em um momento desse. DEUS é fiel, nunca abandona seus filhos.Creia NELE que tudo vai dar certo. Um grande beijo no seu coração 😘💝💕😘🙏

      Excluir
    2. Servo , mas uma vez peço desculpas pela minha total ignorância no passado com a sua pessoa , sei q t ofendi diversas vezes , pela minha total ignorância , espero q sua família fiquem bem e q tudo seja resolvido , abraço e melhoras.

      Excluir
    3. É isso aí Bravo Mike, é muito gratificante quando a gente sabe que errou e pede desculpas. Linda atitude. 👏👏👏👏

      Excluir
    4. Boa Tarde a Todos e em Especial a você Servo,fique com Deus 🙏
      Fé e muita Luz 🙌🙌

      Excluir
  6. Bom dia!
    Governador na Rádio Tupi agora.

    ResponderExcluir
  7. Witzel na Tupi.
    https://www.facebook.com/radiotupi/videos/2081758928795365/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ataíde, deve estar falando mais uma de suas mentiras. Quem vive de promessa é santo e de santo ele não tem nada. Me engana que eu gosto.

      Excluir
    2. Bom dia, Eunice.
      Impossível não rir com sua sinceridade.

      Excluir
    3. 😂😂😂😂🙌🙏😘 Um abraço Ataíde.

      Excluir
    4. Abração Eunice.

      Excluir
  8. Witzel acaba de confirmar que décimo terceiro só em Dezembro.
    Acho que podemos dar o caso por encerrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí não é novidade,pois o próprio Secretário de Fazenda já havia dito que o décimo terceiro só em dezembro. Esse governador é mesmo um muquirana .

      Excluir
    2. Não estou defendendo ninguém, mas pelo que eu sei, o cara que foi eleito, foi eleito ao cargo de governador e não de Mágico... Com o estado quebrado do jeito que estava, só fazendo mágica pra voltar "agora" com os pagamentos no segundo dia útil e décimo terceiro na metade do ano..
      Se eu nem me lembro, há um ano e meio atrás , os pagamentos estavam parcelados.. Ou não?
      Desde que ele se elegeu governador,os pagamentos atrasaram ou foram parcelados?
      Essa história de décimo dia útil, já existia qdo ele entrou.. Creio que vai voltar como era antes, mas ao longo do tempo...
      E com relação aos atrasos e cortes nos benefícios, deve ter algum precedente , pois ninguém é louco de cortar um pagamento sem justificativa...
      Sou pensionista do meu pai há 24 Anos, e nunca tive problema algum, Muito menos agora...

      Excluir
    3. Boa noite Cláudia,eu sou pensionista a 27 anos, também nunca tive problema algum,meu salário foi reduzido pela metade e a justificativa do rioprevidencia é que agora depois desse tempo todo eles inventaram que o meu pai era da área da saúde,e ele nunca foi da saúde. Não estou te dando satisfação não, porque vc disse que ninguém fica sem pagamento sem uma justificativa. Até esse momento eu também nunca tive problema algum. Cada um sabe onde o sapato aperta, essa é a verdade.

      Excluir
    4. Bom dia Eunice! Acho que vc não entendeu o que eu disse.. A questão de ficar sem pagamento ou tê-lo reduzido foi só um complemento ao meu comentário..
      A essência do mesmo foi dizer QUE O GOVERNADOR ELEITO NÃO É MÁGICO! Acho que não cabe ofende-lo.. Está no governo apenas há 7 meses.. Se quisessem mágica, elegessem um MÁGICO..
      Fique na Paz!

      Excluir
    5. Estudei em Colégio de freiras e minha formação foi muito boa.. Aprendi a RESPEITAR às pessoas, mesmo àquelas com as quais não tenho afinidade.. Nada acontece por acaso.. O respeito é fundamental para uma boa convivência.. Na minha opinião, o Presidente e o Governador não devem ser ofendidos... Querendo ou não, são autoridades! Acho muito esquisito ter que ouvir e ler certas palavras ofensivas , mas.. Cada um faz o que está no coração.. Dessa forma, Acho que o fardo ficará um pouco mais pesado, mas fazer o quê ?
      Mais uma vez.. Fique na paz!

      Excluir
    6. Bom dia Cláudia,se vc gosta tanto do muquirana do governador e do BOZO presidente, é um direito seu,eu não sou obrigada a gostar, como não gosto de políticos, é tudo farinha do mesmo saco. Fico feliz pela sua educação, apesar do que eu entendi vc quis dizer que eu não tenho educação. Você diz que nada acontece por acaso, é verdade,se a minha pensão foi reduzida é porque na sua opinião eu mereço isso. Muito obrigada pelas suas palavras de conforto. Um dia de muita paz pra você também.🙏

      Excluir
    7. Tem gente que por gostar tanto dessa corja, que até deseja o mal do seu semelhante. Fiquei sem pagamento,mas graças a Deus não estou precisando de nada, tenho FAMÍLIA e tenho AMIGOS. Quem deseja o mal do seu próximo,pode cair sobre si próprio.

      Excluir
    8. Bom.. Cada um entende como quer.. Em momento algum desejei mal à alguém é muito menos dise que sou apaixonada por nossos governantes.. Falei apenas em RESPEITO e que nada na vida acontece por acaso ..
      Mas, como disse, casa um interpreta da maneira que mais combina com sua personalidade..
      Boa tarde!

      Excluir
  9. Pelo amor de Deus meu povo,o muquirana já confirmou o que já estava confirmado, DÉCIMO TERCEIRO SÓ EM DEZEMBRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então em dezembro vamos tomar todassssssss.

      Excluir
    2. Alegria de pobre é ganhar neném 😂😂😂😂

      Excluir
    3. Minha maior alegria realmente foi o meu filho , mas chega , agora é curtir.

      Excluir
  10. Nobres colegas, preciso de um telefone da secretaria de fazenda do estado, fiquei sem pagamento por conta do recenseamento e agora não sei se vou conseguir receber o mês que vem.

    As contas n param de chegar e estou travado não consigo fazer nada. Triste.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Alguém sabe informar o telefone para atualização bde margem consignada?

    Obrigada JanaiJa

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Janaína aqui e Tatiane eu também estou com esse mesmo problema vc tem que se agendar pra ir no RioPrevidência espero ter te ajudado pois vou fazer o mesmo um abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane,recebo pensão especial e neste caso a margem não é do Rioprevidencia ... Nao tenho certeza se teria que ver na Seplag ...

      Excluir
  13. BOA TARDE À TODOS, NO NOSSO PAÍS TEMOS ÓTIMOS COMERCIANTES!!! PARABÉNS A TODOS,E PARABÉNS AOS POLÍTICOS QUE COMERCEARAM O NOSSO PAÍS E NOSSOS SALÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga Edna Vamos que vamos, não recebi um p...mas mesmo assim estou feliz, tô com saúde e com a barriga cheia. 🙏🙏🙏

      Excluir
    2. NÓS SOMOS FELIZ, DEUS AMA A TODOS D. EUNICE!!!

      Excluir
  14. Servo. É verdade que só os professores filiados à UPPES vai receber a indenização devida a todos que trabalharam de 2002 a 2008? Uma decisão a favor dos professores e só os ligados à UPPES receberão? A UPPES AFIRMA QUE PODE SE FILIAR AGORA.PRECISAMOS DE RESPISTA DESSE BLOG CUJA COMPETÊNCIA É NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada. Precisamos muito. Porque, com certeza o Servo vai procurar saber na Procuradoria do estado ou com alguém da Justiça estadual ou com a UPPES.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde para todos ! E especialmente para vc Simone ! Ótima semana

    ResponderExcluir
  17. Consertando a concordância verbal. Vão receber ( os professores ).

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde SERVO é verdade que o governo pretende liberar contas ativas do trabalhador?

    ResponderExcluir
  19. BOA TARDE

    FGTS / PIS / PASEP ?

    O governo federal vem sim, desde o governo TEMER reduzindo exigências para que trabalhadores retirem dinheiro desses Fundos e Programas.

    Parece que vão tomar mais uma decisão nesse sentido.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde a todos.Houve mudança no âmbito empresárial.O nome agora e empresário.

    ResponderExcluir
  21. Sem querer ser indiscreta mas eu acho que tem gente aqui que está no blog errado. Nada a ver. Boa noite Servo e a todos.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite a todos.Meu comentário foi que agora não existe mais comerciante e sim o termo empresário,,portanto tudo a ver com a matéria para aqueles que acha que não tem nada a ver Não passei 5 anos numa universidade de direito por nada .Portanto o que falei se refere a matéria.Nao fico aqui ofendendo ninguém,oferendo políticos, reclamando de salarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gessimar,se vc fosse tão inteligente como diz,fez cinco anos de faculdade, perceberia que não me dirigi a vc no meu comentário, isso acontece quando as pessoas não lêem todos os comentários, senão saberia do que eu falei, eu não tenho faculdade,mas não sou burra.

      Excluir
    2. Vc Gessimar pegou o bonde errado, sinto muito. E além do mais esse blog é de servidores, é aqui que reclamamos sim,dos políticos,dos salários e de tudo o mais que se relaciona com servidor público. Não tenho faculdade, somente o fundamental,mas não sou burra, como já disse e muito menos hipócrita. Uma boa noite pra vc.

      Excluir
    3. A senhora acha que ser sincera e ofender os outros?que falando o que bem entende e não ser hipócrita,? Lamentável que pense assim .Boa noite

      Excluir
    4. Bom dia Gessimar, sincera eu sei que sou até demais para o meu gosto,mas eu não ofendi ninguém, muito menos a vc,chamo o governador de muquirana e esse que dizem ser o presidente de Bozo. Falo o que bem entendo como todos fazem aqui. Ser sincera não é pecado é uma virtude. Tenha um dia de muita paz.🙏

      Excluir
    5. Gostaria que você Gessimar me dissesse se possível quem são os " outros" a quem ofendi,por favor.

      Excluir
  23. Boa tarde , Senhora Eunice vamos esquecer,como a senhora falou eu entendi errado,pensei que estivesse falado comigo,foi um mal intendido.Boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gessimar, tudo bem, vamos esquecer ok. Um bom final de tarde pra você 🙏🙏

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog