SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 16 de abril de 2018

PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - CAMPANHA SALARIAL / ENQUADRAMENTO / DIREITOS NÃO RESPEITADOS

O BLOG foi em busca de informação sobre a situação dos PROFESSORES DO ESTADO. Curioso observar como o governo trata os representantes dos servidores. Além de não cumprir com a obrigação de PAGAR diversos direitos, tanto o governador quanto seu secretário de educação, se negam a conceder audiência e responder aos questionamentos.

DEVEM, NEGAM E PAGAM QUANDO QUISER.

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA DIREÇÃO DO SEPE-RJ COM A SUB-SECRETÁRIA DE GESTÃO DE PESSOAS DA SEEDUC (CLAUDIA REYBOLT) – REALIZADA NO DIA 11 DE ABRIL DE 2018:

1- Campanha salarial - A SEEDUC informou que essa questão só pode ser tratada com o secretário de Educação e o executivo. Solicitamos que a Subsecretaria de Gestão formalize junto ao Chefe da pasta solicitação de Audiência com o SEPE/RJ. 

Importante lembrar que o SEPE/RJ tem solicitado audiência desde ao ano passado tanto ao Secretário de educação quanto ao Executivo. Para a SEEDUC tudo que vai gerar impacto financeiro sai desta esfera da SEEDUC e vai para SEFAZ, Casa Civil e PGE – A SEEDUC solicitou ao que envie e-mail para o Chefe da Casa Civil, Moneratt.

2- Enquadramento por Formação para funcionários - Cobramos mais uma vez o enquadramento por formação dos funcionários que tem formação em especialização, graduação, mestrado e doutorado. A Secretaria apresentará solicitação ao Secretário, mas acha que será difícil acontecer devido a crise do Estado. Argumentamos que é fundamental que esse direito seja reconhecido!

3- Enquadramento por Formação dos professores - A direção do SEPE/RJ questionou o fato da SEEDUC não ter pago o enquadramento por formação retroativo, garantindo os atrasados. A SEEDUC informou que nesse momento os atrasados não serão pagos. Esse pagamento vai depender da melhora no Caixa. 

A seguir cobramos também triênios e quinquênios e o pagamento do percentual do tempo de serviço, que não está sendo pago. A SEEDUC afirmou que será pago assim que a PGE liberar. 

Argumentamos, questionamos, cobrando que Plano de Carreira é Lei e precisa ser cumprido. O departamento jurídico do SEPE/RJ está acompanhando essas questões e orientando as direções dos núcleos e regionais. Enquadramento do Magistério: São 12.800 (doze mil e oitocentos) servidores que vão receber. Não será retroativo, são os processos de 2012 até agora.

40 comentários:

  1. Bom dia servo meu pai e aposentado da educação ainda não caiu o pagamento dele será q cair até mas tarde servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Provavelmente sim. Caso não seja depositado procure o RIOPREVIDÊNCIA para resolver a questão.

      Excluir
  2. Bom dia Servo! Já li sobre esse enquadramento, nós aposentadas da educação temos direito tbm pois temos paridade, só que com esse governo não acredito em nada. Ê muito triste tudo que estamos vivendo nesse Pais . Só com muita luta e fé podemos reverter essa situação lamentável .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.

      É fato. Com esse governo tem que ter muita disposição para buscar os direitos dos servidores e cidadãos, que ele se nega a respeitar

      Excluir
    2. Boa tarde! Servo e Ângela, estou confusa, esse enquadramento não é para professores nivel 2 com formação em licenciatura plena? É o meu caso. ( Cursei Ciências Sociais ). Não tenho certeza, mas acho que esse enquadramento já foi incorporado ao meu salário de aposentadoria. A paridade são os reajustes concedidos aos docentes que estão na ativa, ao qual também temos direito. É isso ou estou enganada?

      Excluir
    3. Ê isso mesmo amiga. Não se trata de enquadramento e sim de reajustes feitos aos professores da ativa o qual tbm temos direito.

      Excluir
  3. Bom dia Servo e agregados! Esperamos que até o final do dia tenhamos uma noticia sobre a data do pagamento do 13° salario. Estou totalmente endividado preciso do 13°.

    ResponderExcluir
  4. E no Município do Rio faltam prof e todos os outros profissionais!!! Tem prof apanhando, alunos fugindo da escola, serviços de secretária acumulados... Muito complicado! Por essas e outras ninguém quer ser prof - a mais linda das profissões! ��

    ResponderExcluir
  5. Gente, vcs viram no Rjtv, MP vai entrar com uma açao contra a antecipaçao dos royalties de petroleo,piis eles acham errado usar esse dinheiro para pagar servidor.... é brincadeira né? O MP deveria ter fiscalizado os 8 anos de roubalheira que o Cabral fez no Rio e nao fez absolutamente nada, agora decidiu agir contra os servidores, claro, o salário eo 13 deles estao em dia, entao que se dane o resto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sabia há algum tempo.Não é coisa de robô. Existe uma arquitetura, um fuxograma e algoritmos pra nos oprimir. A opressão é o método mais antigo de autocracia. O Estado sempre foi contra os libertários e se vale da alegação legalidade, da normatização e da democracia pra ditar as nossas vidas. Nunca existiu democracia nem liberdade. Sempre existiu o que o Estado dita.

      Excluir
  6. Entrei cm pedido de revisão de pensão na rioprevidencia,sou pensionista PMERJ, só que estou com uma causa na justiça contra a mesma bpara regularizar a pensão, será que eles vão fazer a revisão assim mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Servo e demais amigos do blog!
    Sei que o post não se trata desse assunto, mas venho aqui perguntar, por total falta de informações de outros veículos de informação, sobre notícias à respeito do pagamento do décimo terceiro....até onde sei, a partir de hj teríamos informações mais concretas sobre.....se vc souber algo à respeito, nos informe, por favor? Grata desde já!

    ResponderExcluir
  8. Recebo pensão especial PMERJ, pensão vitalícia do meu marido, temos uma filha,ela vai perde a a pensão quando ficar de maior idade,e quando eu vier a falecer ela não tem direito a pensão vitalícia?o pai dela entrou na PMERJ em 2000.

    ResponderExcluir
  9. Servo, você está moderando o seu comentários?

    ResponderExcluir
  10. Servo, você está moderando os comentários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Aposentada Idosa

      Nós estamos fazendo um ajuste nesse processo de comentários, para evitar que alguns continuem a entrar aqui para ofender, dizer palavrões, tripudiar dos problemas dos servidores, debochar de outros comentaristas...ou seja, nós estamos trabalhando para filtrar posturas que não são educadas ou até mesmo legais.

      Em breve tudo estará na maior normalidade.

      Excluir
    2. Boa Servo! Muito bom. O BLOG é importante para nós com seriedade e respeito.👏👏👏👍

      Excluir
    3. Sra. Rosane

      Nós detectamos uma ação de criação de perfis apenas para postar comentários ofensivos, debochados e que visam afastar e amedrontar os demais leitores.

      Já existiam alguns que se portavam assim, mas isoladamente não poderiam fazer tanto mal. Nós estamos administrando isso, e tentando entender o motivo do BLOG incomodar tanto a algumas pessoas ou grupos.

      Sem estabelecer nenhum tipo de censura à opinião, garantindo que todos poderão continuar a se expressar, a criticar e apresentar suas propostas e visão de vida, nós vamos BARRAR a presença dessas pessoas, com sua falta de educação e de respeito e com excesso de ódio.

      Um abraço

      Excluir
  11. Boa tarde a todos!Eles são uns malditos!!

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE! TOMARA QUE NÃO DE EM NADA ESSA AÇÃO!

    ResponderExcluir
  13. Perdi maior tempão digitando e cadê meu comentário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário está publicado.

      No momento, os comentários podem demorar um pouco para serem publicados, mas todos os que não forem OFENSIVOS, ILEGAIS, COM PALAVRÕES E DESRESPEITOSOS, serão publicados.

      É só ter um pouquinho de paciência que nós vamos normalizar tudo.

      Excluir
    2. Desculpa e obrigado, Servo!

      Excluir
  14. MP nao deve Ter recebido sua parte na propina. Mesmo com lava jato os caras ligado a justiça nao abrem Mao da propina,a justiça sao eles. Vicio da propina está na justiça,una cocaina,se náo prender todos deputadod e juizes, incluí stf ,o Brasil chegou ao fim ,com lula preso ,os pobres sem direitos. justiças ou Bandidos.

    ResponderExcluir
  15. Isso so pode ser sacanagem, sempre na hora que esta tudo prestes a ser resolvido aparece um ipencilho para travar oque ja ta andando a passos de lesma!
    Oque sera que pode ocorrer se o MP entrar com essa açao?
    Todos vao ficar a ver navios ?
    Senhor Pezao tem que dar um jeito nisso logo!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde

    Se a AÇÃO for considerada inicialmente procedente, ela pode atrasar a OPERAÇÃO, com o ESTADO tendo que apresentar à JUSTIÇA, DEFESA para COMPROVAR que o MPRJ NÃO TEM RAZÃO NAS AFIRMAÇÕES QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  17. boa tarde Servo, meus comentários não foram postados!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Germano, boa tarde.

      Por favor informe sobre o que tratava seu comentário ?

      Excluir
  18. Boa noite servo,tenho uma dívida de abano permanência da Seeduc,para receber desde 2012. Estou preocupada pela demora. Não sei a quem recorrer. Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  19. Olá, boa tarde!
    Mais uma mentira do Secretário,saiu o contracheque e o meu enquadramento por gratificação ainda não veio. Há um ano dei entrada no processo e foi aceito, mas a gratificação não veio. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei entrada no processo em 2013 e até agora nada. Já foi aprovado,mas skegam falta de verba.

      Excluir
  20. Bom dia!
    Infelizmente mais uma mentira da Secretaria de Educação. Último dia útil de abril e nenhuma publicação do enquadramento por formação no DO. Quase quatro anos de espera e ainda temos que passar por isso! Falsas expectativas! É muita humilhação!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia,pelo que soube os processos de enquadramento que estavam parados saiu para a maioria dos profissionais. Eu vou montar o meu processo de enquadramento agora em Agosto, vc sabe dizer se os novos processos serão atendidos e deferidos ou ficará parado por anos como foram os últimos que demoraram 04 anos para enquadrar.
    Grata pela atenção, Simone

    ResponderExcluir
  22. Caro amigo,

    Como será feito esse enquadramento? Apenas um cálculo simples, como por exemplo, adicionar 12% no salário base ou há outra regra?

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde! Visualizei meu contra-cheque de julho e verifiquei que o o valor referente ao meu enquadramento, que aguardo desde 2012, não veio. Conversando com um colega ele me disse que na nossa escola das quatro pessoas que tiveram o enquadramento publicado em DO, apenas uma teve aumento no seu contra-cheque. Alguém aqui está na mesma situação? Vc teria conhecimento de mais alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir
  24. Eu me aposentei em julho desse ano, 2018, eu tenho direito a receber esses quinquênio, e 30% DE FÉRIA DE JANEIRO HÁ JUNHO.E O QUE FAZER.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog