SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 10 de abril de 2018

PRIORIDADE PARA PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO - ALERJ DIZ QUE VETO SERÁ APRECIADO HOJE - 10/04/2018

SERÁ QUE DESSA VEZ VAI ? NÃO FOI !
JÁ FOI ADIADO EM VÁRIAS OPORTUNIDADES ! E FOI ADIADO OUTRA VEZ HOJE. A BASE DO GOVERNO PEZÃO FUGIU DO PLENÁRIO. 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votará 20 vetos do governador Luiz Fernando Pezão a projetos de lei aprovados pela Casa. As votações acontecerão nesta terça-feira (10/04). Caso obtenha 36 votos favoráveis, o veto é derrubado e o projeto se transforma em lei. Se o veto for parcial, a lei já existente será atualizada. Confira os projetos que serão analisados pelos deputados:

- Veto parcial ao projeto de lei 3.449/17, que se transformou na Lei Orçamentária Anual (LOA - Lei 7.844/18). Uma parte dos trechos vetados já foi apreciada e os artigos foram mantidos, ou seja, não mudaram a lei.

Serão analisados pelos deputados os seguintes trechos vetados: prioridade para o pagamento dos servidores e proibição do parcelamento de salários; definição de 5% da Receita Corrente Líquida para a Assistência Social; garantia da execução dos programas Renda Melhor, Renda Melhor Jovem e Aluguel Social; auditoria da Dívida Pública Estadual e envio de balancetes à Alerj, semestralmente, das organizações sociais contratadas pelo Estado.

- Veto total ao projeto de lei 3.180/14, do deputado Paulo Ramos (PDT), que ratifica a responsabilidade do Estado em realizar concurso público. O texto proíbe a terceirização.
- Veto total ao projeto de lei 2.340/17, dos deputados Wagner Montes (PRB), Luiz Paulo (PSDB) e Márcio Pacheco (PSC), que permite que servidores públicos possam mudar os vencimentos de suas contas de serviços como água, luz e gás, alterando a Lei 7.384/16, que permite que os funcionários modifiquem a data para até o décimo dia útil.

- Veto total ao projeto de lei 2.791/17, da deputada Lucinha (PSDB), que estabelece parâmetros para as embalagens de água potável. A ideia é que o consumidor possa diferenciar a água mineral natural da água adicionada de sais.

- Veto parcial ao projeto de lei 537/15 dos deputados Zaqueu Teixeira (PDT) e Jorge Picciani (MDB), que se transformou na Lei 7.860/18 e criou a Política Estadual de Busca de Pessoas Desaparecidas. O trecho vetado diz respeito à participação de representantes do Ministério Público na formulação, definição e controle de ações previstas.

- Veto parcial ao projeto de lei 3.363/17, do deputado Comte Bittencourt (PPS), que se transformou na Lei 7.861/18 e determinou que a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) apresente relatório anual com indicadores educacionais à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os trechos vetados dizem respeito a alguns indicadores que a Faetec deveria apresentar para análise de demanda para oferta de cursos como índice de conclusão, reprovação e evasão; número de docentes e os respectivos níveis de formação e a taxa de empregabilidade dos estudantes formados.

- Veto total ao projeto de lei 1.243/12, do deputado Luiz Martins (PDT), que determina que pessoas formadas em cursos tecnológicos possam ter participação garantida em concursos públicos que exigem formação de nível superior.

- Veto total ao projeto de lei 1.040/15, do deputado Flávio Bolsonaro (PSL), que obriga as operadoras de TV por assinatura e internet a terem lojas físicas ou escritórios nas cidades em que atuam para atender os consumidores. A norma vale para municípios com mais de 50 mil habitantes.

- Veto total ao projeto de lei 1.407/16, do deputado Wanderson Nogueira (PSol), que determina que órgãos do Estado, assim como suas autarquias, fundações e entes da administração indireta deverão disponibilizar nos seus prédios recipientes para coleta de produtos eletroeletrônicos e seus componentes, como pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio, mercúrio e mistas.

- Veto total ao projeto de lei 3.629/17, do deputado Osorio (PSDB), que determina que motoristas que estejam respondendo a processos administrativos e judiciais por infração no trânsito possam manter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desbloqueada durante os procedimentos.

- Veto total ao projeto de lei 3.643/17, do deputado Gilberto Palmares (PT), que estabelece que todas as pessoas que ingressarem no sistema prisional possam ser obrigadas a realizar exames médicos para a detecção de tuberculose, AIDS e outras doenças infectocontagiosas.

- Veto parcial ao projeto de lei 3.764/18, do Executivo, que deu origem à Lei do Piso Regional de 2018 (Lei 7.898/18) e reajustou em 5% as seis faixas salariais para mais de 170 categorias, de empregados da iniciativa privada que não têm salário definido por lei federal, convenção ou acordo coletivo, com valores entre R$ 1.193,36 e R$ 3.044,78.

Os trechos vetados dizem respeito às categorias dos jornalistas (faixa VI), dos técnicos de nível médio regularmente inscritos nos conselhos regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (faixa V), dos marinheiros de esportes e recreio (faixa V), dos profissionais da Enfermagem – auxiliares, técnicos e enfermeiros – respectivamente, nas faixas salariais III, IV e VI e, ainda, que o Poder Executivo deveria fiscalizar a aplicação da lei.

- Veto total ao projeto de lei 496/11, do deputado Luiz Martins (PDT), que determina que alimentos industrializados que contenham em sua composição glutamato monossódico ou proteína vegetal hidrolisada devam exibir a informação sobre as substâncias nos rótulos.

- Veto total ao projeto de lei 1.029/11 que estabelece a cobrança do ICMS sobre o consumo de gás natural utilizado na produção de petróleo e na manutenção da empresa produtora. A autoria do texto é dos deputados André Ceciliano (PT), Luiz Paulo (PSDB), Luiz Martins (PDT), André Corrêa (DEM) e Rafael Picciani (MDB).

- Veto total ao projeto de lei 1.933/13, do deputado Paulo Ramos (PDT) que autoriza o Executivo a criar a vara criminal do Complexo Penitenciário de Gericinó, em parceria com o Poder Judiciário.

- Veto total ao projeto de lei 2.071/13, do deputado Marcos Abrahão (Avante), que acaba com a exigência de altura mínima para os candidatos aos concursos da Polícia Militar - hoje de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

- Veto total ao projeto de lei 806/15, do deputado Paulo Ramos (PDT), que determina que as multas aplicadas a veículos por estacionamento irregular só serão válidas se estiverem acompanhadas de registro fotográfico comprovando a infração.

- Veto total ao projeto de lei 1.765/16, do deputado Milton Rangel (DEM), que proíbe o Executivo, suas secretarias e órgãos, quando estiverem inadimplentes por mais de 90 dias, de contratar empresas prestadoras de serviços, concessionárias, organizações sociais e demais fornecedores que venham a substituir os credores.

- Veto total ao projeto de lei 2.080/16, do deputado Wanderson Nogueira (PSol), que isenta refugiados no pagamento de taxas para a revalidação de diplomas nas universidades estaduais, para cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

- Veto total ao projeto de lei 3.515/17, do deputado Dr. Julianelli (PSB), que estabelece para os profissionais da saúde que atendam indivíduos sob custódia policial o recebimento do adicional de periculosidade.

83 comentários:

  1. E O SALÁRIO DE MARÇO SAI NA SEXTA FEIRA - 13/04 ?
    Marco Aurélio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma pergunta.
      Servo, o silêncio da questão é massacrante.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Desculpem mas, não há silêncio da nossa parte quanto a isso.

      Nós já respondemos INÚMERAS vezes que está programado para sexta-feira, deve sair na sexta, e não há nada que justifique, sinalize ou indique que não vá ser pago.

      Excluir
    3. Meu querido servo, jamais diria eu, ter saido daqui este silêncio. Mesmo pq, tens sido nossas bocas, olhos e ouvidos.
      Fiquei sem internet por um mês e estou hiper desatualizada das notícias que nos são pertinentes.
      Obrigada por me esclarecer.
      Espero poder ficar on line por mais tempo.
      Grata,
      Vivi.

      Excluir
  2. Bom dia servo , me desculpa em perguntar mais uma vez , a minha pensão é de um salário mínimo nacional , será q esse mês vem com o valor do mínimo estadual ?

    ResponderExcluir
  3. E o pagamento?
    E o décimo?
    Sabem me dizer quando sairam às datas corretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O décimo depende da antecipação dos royalties, e no que parece está a passos lento! O governo não diz como está a negociação, mas com certeza não sai esse mês.

      Excluir
  4. Gente.
    Pagamento de março é agr na sexta!

    Decimo ainda não sabemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde viu sobre o pagamento na sexta? Poderia me mandar o link ?

      Excluir
    2. Bom dia, Fernanda. O pagamento se dá no décimo dia útil do mês. Neste mês, cai dia 13. Portanto, na próxima Sexta.

      Excluir
  5. Bom dia a todos. Essa votação é a senha para o que o funcionalismo deve esperar para 2018: se o veto for derrubado, é porque o Estado pretende manter os pagamentos minimamente em dia, porém se houver alguma grande mobilização do governo pela manutenção do veto, será um sinal de que novos atrasos estão no horizonte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Só que esse sinal já foi dado com o veto. Concorda?

      Excluir
    2. Sem dúvida, mas a questão é o empenho que ele demonstrará, em ano eleitoral, para a manutenção do veto, pois vetar qualquer coisa que seja em benefício do servidor, a essa altura, já deve ser um hábito para o Pezão, como escovar os dentes. Se ele for às compras na ALERJ e oferecer algo que convença os Deputados a se estranharem com os servidores em ano eleitoral e desafiarem até a debandada do PMDB (a bancada do atual MDB foi esfarelada, dos 15 Deputados que tinha até o ano passado sobraram apenas 7), então é porque nem a eleição terá o efeito de colocar um freio nas barbaridades do Pezão contra o funcionalismo.

      Excluir
  6. Bom dia a todos 🌅! Cada um de nós temos no mínimo +3eleitores no nosso meio familiar e por isso que temos o poder de mudar nas próximas eleições essa turma que está na ALERJ. Hoje esse deputados que vão votar assuntos de nossos interesse visam somente uma única coisa:REELEIÇÃO!
    Tá na hora de tirarmos os deputados estaduais e federais picaretas e também os honestos. Pois,esses últimos no momento que precisamos deles,são OMISSOS.
    Vamos MUDAR geral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sabem disso, mas sabem que vai valer a pena ficar uns anos em prisão domiciliar ou prisão com regalias por tanto dinheiro obtido com a corrupção e desvios.

      Excluir
    2. Pra se reelegerem muitos têm que deixar seus cargos e imunidades.

      Excluir
    3. Bom dia para todos! Eleitor, vote consciente. Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o seu voto que faz o ladrão virar político.

      Excluir
    4. Reeleição para o mesmo cargo não perde nem a imunidade, nem o cargo. Apenas se for para cargo diferente que é necessário abandonar o mandato.

      Excluir
    5. Reeleição para o mesmo cargo não perde nem a imunidade, nem o cargo. Apenas se for para cargo diferente que é necessário abandonar o mandato.

      Excluir
  7. Gente, alguém pode me informar como vai ser feito a prova de vida e quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A maioria dos brasileiros, não se preocupam com políticos ou a política, se preocupam com os salários. Caso o Pezão até outubro dê um aumento de 500 reais no salário, vai ter pessoas idolatrando ele, e esquecendo o quanto sofreu nesses 03 anos. rsss

      Excluir
    3. Boa Noite meu querido amigo, sim o nosso povo tem memória curta e elegem politicos em troca de cerveja e churrasco, que sá em troca de aumento no salário....é por isso q estamos assim!!

      Excluir
    4. Tambem queria saber da prova de vida! Principalmente p aposentados q nao moram mais no rio.

      Excluir
  8. Eu apoio! Vamos citar aqui no blog o nome de todos eles para que o eleitor os identifique na hora do voto.

    ResponderExcluir
  9. TODOS OS DEPUTADOS PARA CASA. NÃO VOU REELEGER NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe me informar quando é o pagamento de abril e o décimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Selma Cristina.
      O pagamento de Março é Sexta. O pagamento de Abril só em Maio.

      Excluir
    2. Pagamento de abril será em maio

      Excluir
  11. Bom Dia Servo e a Todos!
    Tinha que voltar o calendário anterior, essa mudança só nos prejudica.

    ResponderExcluir
  12. Chego a desconfiar que tem muita gente por aqui que faz perguntas já sabendo a resposta.
    As respostas para muitas destas perguntas estão nas matérias do blog. E são respondidas pelo Servo e por outros leitores para vários leitores em perguntas repetidas.
    Tem muita gente com tempo disponível para ficar por aqui brincando. Ou, então, é muita falta de atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo servidor público ou pensionista, sabem que existe o site do Rioprevidência ou proderj para saciar suas dúvidas, vejo pessoas aqui fazendo perguntas pertinentes ao órgão e achando que o Servo trabalha no Rioprevidência ou proderj. Daqui a pouco tem mais pessoas fazendo a mesma pergunta....quando é que a kombi que vende 30 ovos a 10 "real" vai passar? kkkkk

      Excluir
    2. São publicitários pagos para fazer média na mídia. A maioria não tem nada a ver e não são servidores, apenas querem ibope. E muita falta de respeito querer atenção enquanto precisamos dos nossos direitos

      Excluir
  13. Bom dia Servo! Estou sempre lendo suas materias

    ResponderExcluir
  14. Servo, o pagamento de março sai mesmo dia 13?

    ResponderExcluir
  15. Esse Isaac Junior é fanta! Deve ter sofrido alguma desilusao com seu último namorado.

    ResponderExcluir
  16. Na boa! Esse Pinóquio é surreal! Todo mês esse cara conta estória!Sem comentário!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde. Alguém que recebe pelo rioprevidencia já está com o contracheque disponível???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não.
      Da um aperto na gargsnta né?
      ;)

      Excluir
    2. Nem fala! Pior que ai não sei se é por conta da declataçao da faculdade

      Excluir
    3. Pensionista Rio Previdência PMERJ disponível

      Excluir
  18. esse isaac junior só pode ser corno .

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde alguém está com dificuldade de visualizar contracheque rioprevidencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Não sei se é problema no sistema ou se minha declaralao de faculdade ainda n foi deferida.

      Excluir
    2. Eu consegui pelo aplicativo

      Excluir
  20. Eu estou notando muito silêncio quanto ao 13 de parte do governo

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde! Visualizei o meu contracheque de Março e percebi que veio 30,00 a mais! Houve algum aumento?? Já é dissídio??

    ResponderExcluir
  22. Gente alguém sabe me informar se quem recebe pensão do estado sendo dividida tbm terá o aumento? Grata e tenham uma boa tarde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A minha e3 dividida e sempre que aumenta, eu também recebo a mais

      Excluir
    2. Tomara amiga pq a minha pensão tbm é dividida e me falaram q não temos direito por ser dividida

      Excluir
  23. O meu contra cheque veio 2000 mais recebo um salário e está descontando 244$. n sei pq esse valor é nem o desconto se n tenho desconto nenhum .será o aumento atrasados servo?

    ResponderExcluir
  24. da Rádio Tupi:

    Governo deve pagar na sexta-feira salário de março a servidores/ Décimo terceiro de 2017 segue sem previsão de pagamento
    Luiz Felipe Melo noticiou que o pagamento de março dos servidores estaduais deve acontecer na sexta-feira, décimo dia útil do mês. O repórter acredita que não haverá imprevistos, já que o governo tem conseguido fazer caixa nas últimas semanas. Ele ressaltou, porém, que ainda não há previsão de quando o governo vai pagar o 13º de 2017 a cerca de 150 mil servidores, o que depende de um empréstimo junto a bancos estrangeiros que terá os royalties do petróleo como garantia. "Mais uma previsão furada do governador", comentou.

    Link para a íntegra: https://bit.ly/2EAAWYJ

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. VAMOS GENTE PASSEATA NESSE PEZAO, APROVEITAR QUE ESTAMOS RECEBENDO E IR PROTESTAR TODOS OS SERVIDORES É UMA SACANAGEM SOBRE O DÉCIMO, ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR PACIFICAMENTE O PEZAO NOS PASSANDO PRA TRÁS!! E A GENTE SÓ DE PLATEIA...SOMOS CONIVENTES NA MENTIRAS QUE ELE CONTA, DESDA HORA QUE NÃO REAGIMOS...SUA HORA VAI CHEGAR PINÓQUIO!!!

    ResponderExcluir
  27. Consigo acessar o site do Rio Previdência. Mas só constam dois contra cheques.o deste mes é o terceiro que deveria, mas não aparece.
    ALGUEM EM SITUAÇÃO SEMELHANTE?

    MUITA ANGUSTIA NESTA HORA.
    NÃO PELA DATA DO PAGAMENTO, MAS PELO LANÇAMENTO DO CONTRA CHEQUE.

    PODEM ME ORIENTAR???

    GRATA, VIVI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Viviane. Entre em contato com o Riop Previdência para que eles corrijam o erro e o seu contracheque fique disponível ou, pelo menos, para que lhe expliquem a razão pela qual o contracheque de março ainda não pode ser visualizado por você. Vi que algumas pensionistas reclamaram do mesmo problema e a solução é levar o ocorrido ao conhecimento do Rio Previdência para que eles tomem as devidas providências. Desejo que tudo seja resolvido o mais breve possível.

      Excluir
  28. O GOVERNO NEM CONFIANÇA DEU PARA A INTERROGAÇÃO DO BLOG QUANTO AOS ROYALTIES E DECIMO TERCEIRO.NAO VALEM NADA.

    ResponderExcluir
  29. Esse governo esta se aproveitando dos brasileiros que não tem garra pra tirar ele de lá ! Temos que fazer um pouco de barulho esta muito quieto!!!

    ResponderExcluir
  30. Vai dar certo .Deus.💓 está no comando.

    ResponderExcluir
  31. SAÚDE NO CTI

    Tribunal de Justiça do Rio mandou arrestar o dinheiro do estado para pagar Hospital Pedro Ernesto
    POR ANA CLÁUDIA GUIMARÃES10/04/2018 15:43
    Parece até notícia velha, mas não é.... Mais uma vez o Estado deixou de repassar verba para o Hospital Pedro Ernesto, administrado pela Uerj, e mais uma vez o Tribunal de Justiça do Rio mandou arrestar o dinheiro para que seja transferido à conta do hospital. Desta vez, serão feitos repasses diários até que se atinja a quantia de R$ 7.682.458,71, referentes ao mês de fevereiro de 2018. Há mais de um ano, todos os meses, o dinheiro precisa ser arrestado pela Justiça do Rio para chegar ao Hospital.

    ResponderExcluir
  32. Alguém ai o próprio servo, pode dizer quais foram os deputados que fugiram do plenário hoje pra não decidirem sobre o veto que prioriza o pagamento do funcionalismo! Temos que citar ai os nomes desses deputados.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite contra cheque pensionista da pmerj mês março 2018 site do Rio Previdencia visualizei

    ResponderExcluir
  34. Será que pg sai na sexta ?me ajuda ai servo !boa noite a todos !

    ResponderExcluir
  35. Servo Bom Dia obrigada por nos manter sempre informados agradeço ao Senhor pela informação.

    ResponderExcluir
  36. Servo, acredito que muitos aposentados que moram fora do Rio além de varios que ja postaram duvidas no site, tem a mesma questão. Como vai ser a prova de vida. . Poderia fazer um post sobre como vai ser a prova de vida. Onde podemos nos informar etc? Agradeço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog