SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

GOVERNO PROMETE PAGAR GRATIFICAÇÕES EM ATRASO DOS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA


O QUE IDENTIFICAMOS COMO SENDO DEVIDO AOS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA.

QUATRO PROGRAMAS 
RAS = Regime Adicional de Serviço - setembro de 2016 estaria em aberto.

PROESP = Programa Estadual de Segurança nos Serviços Públicos em Regime de Concessão - O que os registros de dívidas parece ser menor ou até inexistentes

PROEIS = Programa Estadual de Integração na Segurança
Só para policiais militares faltam ser pagos os valores dos meses compreendidos entre outubro e dezembro de 2015 e junho de 2016 referentes ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).  Se mantidos os valores pagos até então, e o número de profissionais que efetivamente participaram dos programas, só aí a dívida chegaria a R$ 16 milhões.


SIM - SISTEMA INTEGRADO DE METAS - Policiais civis e militares ainda teriam vários meses do segundo semestre de 2015 para receber. 

BOMBEIROS E AGENTES DO DESIPE também tem direito a GRATIFICAÇÕES pois participaram dos Programas do governo do estado do Rio de Janeiro.

Em março desse ano o governo pagou parte do que devia aos profissionais de segurança.

Como existem informações desencontradas, sobreposição e questionamento de direito ao recebimento por parte de servidores, o Blog não tem como falar em números. 

Mas, temos informação que nos foi passada por alguns servidores, que eles tem expectativa de receber valores significativos, pois participaram de mais de um programa.


O certo é que o governo vai pagar agora no dia 20/12


O secretário de segurança, Roberto Sá, acompanha de perto e cobra a regularização total das pendências. 

Acabando com essa dívida antiga, a expectativa do comando da segurança pública no estado é retomar as iniciativas de EXTENSÃO DE CARGA HORÁRIA, para poder melhorar o trabalho de policiamento ostensivo. A SESP/RJ conta ainda com uma melhora no nível de motivação dos seus servidores. Para o futuro a ideia é contratar esses serviços de HORA EXTRA, com os recursos para pagar aos profissionais que aderirem, já reservados. Não ocorreriam mais atrasos.

Na avaliação da secretaria de Segurança, a interrupção desses PROGRAMAS contribuiu de forma decisiva para a piora nos resultados da ação da polícia, com consequente aumento dos índices de criminalidade.

89 comentários:

  1. Pensionista da segurança tem direito a receber gratificações???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Só ativos.
      Ficaremos sem salário de dezembro e sem 13o por que nossos parceiros da ativa terão suas bocas fechadas com valores que desde 2015/16 por conta das olimpíadas. Pagar 26 milhões é melhor que 1,6 milhões de 13o e dezembro só dá segurança...
      É isso aí...
      Dezembro sem natal e ano novo para aposentados e pensionistas. Somos coco!

      Excluir
    2. Olha me desculpe mais nao chore de barriga cheia imagine nos que estamos entrando 3 meses sem salario

      Excluir
    3. Entendo que, todos receberão o décimo de 2016 e quem tem direito às gratificações também. Os demais servidores salarios de outubro e alguns novembro que o governo vai anunciar a parcela.

      Excluir
    4. Entendo que, todos receberão o décimo de 2016 e quem tem direito às gratificações também. Os demais servidores salarios de outubro e alguns novembro que o governo vai anunciar a parcela.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Kethelyn, dependendo da gratificação tem sim.
      Você tem que ir no Setor de Pagamento do órgão e pedir o DAP DEMONSTRATIVO ATUALIZADO DE
      PAGAMENTO. Se houver diferença entre ele e o que vc recebe, vc deve levar o documento no Rioprevidencia.

      Excluir
    7. Quem recebe descontado em folha não recebe as gratificações? Pelo que eu me lembre eu sempre recebi.

      Excluir
    8. Deborah Rodrigues eu recebo pensão alimentícia, meu pai é falecido. Sabe m informar s recebo algo da gratificação?

      Excluir
  2. Muito obrigado servo se Deus quiser teremos um final de ano muito melhor que o ano passado.Deus abençoe todos vcs.😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://odia.ig.com.br/economia/2017-12-19/servidor-estado-paga-nesta-quarta-feira-13-de-2016-e-salario-de-outubro.html

      Excluir
  3. Que sejam cumpridas todas as promessas! Vamos ter fé!

    ResponderExcluir
  4. E o decimo terceiro de 2016 pensionistas da segurança vai receber?pq eu não recebi ano passado

    ResponderExcluir
  5. Não pagou a segurança o 13 de 2016

    ResponderExcluir
  6. E o resto com 3 meses sem salario que se fod.... ne cambada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abre esse coração unknown vai rsss essa rixa com a segurança e pessoal, abre o jogo rsss vc tem um ou dois pezinhos com os bands rsss desabafa rsssss

      Excluir
    2. Estou perguntando de quando vou receber minha esmola não tenho rixa nenhuma a nem com pezao pois não votei nele

      Excluir
  7. Pessoas que entram no blog para incitar ODIO, INTRIGAS etc... JAQUELINE OLHO ESBUGALHADO, UNKNOWN TARJA SUPER PRETA nem remédio dá jeito kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai zombando da desgraça alheia recebeu seu novembro integralmente e se você vc que esteve 3 meses sem receber e fácil quando não é o nosso bom dia pra você

      Excluir
    2. Unknown não muda o foco, quem te paga e o mesmo que me paga, agora deixa fluir, essa rixa com a segurança vai fala, é pessoal né? Diz se liberta rss já está a muito tempo querendo falar ABRA-TE OH CORAÇÃO rsss

      Excluir
  8. Esse governo pensa que pensionistas e aposentados que ficam com tres meses sem salarios não contraimos dividas para pagarmos nossas contas e alimantaçao remedios etc..eles pensam que somos ladroes desviando dinheiro publico ...uma pratica comum entre eles pois não presisam de salarios para viver mais um final de ano triste ..quero aqui mandar ao Servo ea todos que estão na mesma situação um feliz natal
    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia senhor José! Essas gratificações são devidas a segurança desde 2015! Entendo perfeitamente a sua revolta e também não concordo com essa escolha do governo com relação aos pagamentos dos salários, mas as gratificações precisam ser pagas porque são muitos anos de atraso. Tenha um dia abençoado e um grande abraço!

      Excluir
    2. Jennifer um feliz natal e ano novo pra vc e sua familia !

      Excluir
  9. Espero que minha colocaçao esteja dentro da ética que o Servo nos pede ...mais essa situaçao descriminatória é criminosa e cruel ...Esse Pezão não serve nem pra sindíco de predio ...amigo do chefe que está na cadeia ...governo sem moral não conseque nada !!Ele já sabia que 2.bi e 900 não daria para normalizar a situação que sobraria para os mais fracos ...uma pratica infelizmente comum no nosso Pais sem lei !!! Desculpa a revolta que é grande!!

    ResponderExcluir
  10. Todos da área da segurança ativo inativo e pensionistas vão receber o 13o de 2016 e pra quem não sabe em outubro de 2016 ficamos sem salários por 3 meses.Não tenham raiva de quem vai recebeer,tenham raiva de quem vai pagar e DEUS não tem nada a ver com isso.O homem recebeu o poder de DEUS e por isso tudo isso esta acontecendo.Feliz Natal e um ano novo se eles permitirem.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos. Uma pergunta qual a categoria de servidores que esta satisfeita com o Pezao. So o Legislativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Judiciário.
      Alem de tudo em dia , recebem 2 mil para comprar a ceia de Natal. E o pessoal brigando com a segurança...

      Excluir
  12. BOM DIA

    Eu vou mais uma vez pedir. Tenham cuidado com o que escrevem. Provocações, palavras duras, deboches, rixas...isso não contribui em nada para que se estabeleça aqui um diálogo produtivo, que esclareça, que permita a cada um colocar sua opinião. Podemos discordar, podemos entender que o melhor caminho e a melhor forma seja uma, e o nosso colega entenda que seja outro, mas, o nosso objetivo final é o mesmo.

    Servidores e Cidadãos respeitados e uma administração pública em que todos nós possamos confiar.

    Grato pela compreensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B dia meu amigo!concordo com você plenamente!se não estão aqui para ajudar,que não menosprezem e não atrapalhem!!!!!

      Excluir
    2. Servo se essa colocação foi para mim peço desculpas poi tres meses sem salarios não é facil como o senhor sabe...as vezes nissa paciencia nos faz excedermos um pouco eu só quis expressar uma verdade que todos já sabem ..os ativos com todo respeito passarão um natal digno...um feliz natal a todos servidores !!

      Excluir
    3. Bom dia Servo, as metas do 2° semestre de 2015 tbm não foram pagas. Lembra que pagaram as metas do primeiro semestre de 2015 antes das Olimpíada? Os batalhões contemplados ficavam em primeiro, segundo e terceiro lugar. Sérgio Cabral pagava de forma correta. A partir de 2015 que começaram a não pagar. Meu Batalhão ficou em segundo lugar no primeiro semestre de 2015 e também no 2ºsemestre ficou em 3° lugar. Também eram contemplados os batalhões que pelo menos batessem as metas, mas com uma quantia menor. Essas metas não não eram pagas por mês e sim no fim de cada semestre. Metas por áreas que reduzissem mais a criminalidade. Por isso ficávamos até mais tarde no serviço e nas ruas na esperança de redução de criminalidade, foi um incentivo maior criado para Polícia Militar, já que não recebemos horas extras. Programa de metas foi excelente! Será que todos esqueceram disso?? Ainda nos é devido!!! Será que você consegue alguma informação sobre isso, Servo? Muito obrigada e tenha um dia abençoado!

      Excluir
    4. Esperamos se Deus quiser que as coisas melhorem daqui pra frente !!

      Excluir
    5. Bom dia

      SR. José, não vi na sua colocação nada que mereça uma observação. Essa minha colocação é de caráter geral, e já estava decidia de ser trazida para cá desde ontem.

      Nós aqui levamos em conta a situação dos servidores, entendemos o desespero, a revolta, sentimentos mais do que justificáveis na situação em passam.

      Por conta disso, temos sido mais tolerantes com conteúdo de comentários.

      Quando peço aos leitores que pensem e pesem o que escrevem, faço a opção pelo entendimento, pelo reforço da colaboração dos leitores, que nos ajudam a fazer esse blog, ao invés de optar por deletar, o que para nós é mais fácil tecnicamente, pois basta um click, mas, nos custa muito, pois não desejamos e não sentimos nenhuma satisfação em agir assim.

      Grande abraço

      Excluir
    6. Sra. Jennifer, bom dia.

      Nós encontramos uma grande dificuldade em coletar todas as informações necessárias para trazer um total do que é devido. Reconheço que nossa informação está incompleta quanto aos números / meses / valores devidos.

      Entretanto, o que podemos trazer de bom, é que, o governo vai pagar, vai colocar em dia, isso é uma "promessa" do Pezão À CÚPULA DA SEGURANÇA, que pressiona muito.

      Nós sabemos que a segurança pública está em frangalhos, sabemos que é preciso restabelecer condições de trabalho e condições individuais dos profissionais dessa área.

      Além do que, não tem cabimento aceitar que em 2017, o governo deva HORA EXTRA e serviços adicionais por tanto tempo.

      Um abraço

      Excluir
    7. Sei que não é fácil calcular e juntar todos esses números, Servo. Só fiquei preocupada achando que estavam esquecendo desse valor rs.. Vamos aguardar! Assim que o pagamento sair lhe deixarei a par do que foi pago para a área da segurança. Estamos em frangalhos, realmente.. Mais uma vez muito obrigada e bom dia!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. bom dia servo...sou pensonista dos bombeiros,tenho direito as gratificaçoes? ganho mil e 60 de pensao..nao recebi o decimo terceiro de 2016...sabe me informar quando vou receber? obrigada

      Excluir
    10. seu familiar e vivo e fez hora extra?

      Excluir
    11. Somos todos culpados,por essa situação ter chegado onde chegou,esse governo incompetente,já devia ter sido afastado,e estarmos sob intervenção Federal a muito tempo,mas nos acovardamos, e hoje
      Não temos forças para reagir,só resta agora lamentar,e esperar as esmolas do Sr.governador.

      Excluir
    12. é ex marido..esta vivo sim! nao sei responder se fez hora extra...

      Excluir
  13. É por essas e outras que esse país não vai pra frente!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero a minha gratificação das olimpíadas e paraolímpicos..... Trabalhei são 8 serviços de 24 horas.

    ResponderExcluir
  15. Aposentado e pensionistas tem o direito a gratificação ? Pois o aumento de 2015 e 2016 não foi repassado devidos ao não pagamento das ras

    ResponderExcluir
  16. O certo é acertar Outubro, novembro e o décimo, às gratificações a polícia pode esperar até mesmo porque elas tem outras fontes de rendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando ligar 190...vc TB pode esperar. Não se esqueça que TB são trabalhadores que tem direito. Os direitos são de todos. Sem mais.

      Excluir
    2. O certo era não ter dado 2 mil para o Judiciário comprar ceia de Natal enquanto há servidores passando fome!

      Excluir
    3. Outra fonte de renda? Senhor Alexandre Amaral qualquer um pode ter outra fonte de renda! Eu mesma vendo roupas femininas, criei esta pequena fonte de renda para mim. O senhor também pode fazer isso. Nem todo policial tem outra fonte de renda. Qualquer cidadão sendo Servidor Público ou não, militar ou civil, pode ter outra fonte de renda. Isso não é uma regra somente para Polícia Militar. Meu irmão é professor e nos fins de semana vende água e refrigerante na praia. Ele tem outra fonte de renda e receberá 13º salário de 2017 dia 21. Há algum problema nisso? De maneira nenhuma! Todos corremos atrás do nosso sustento! Bom dia!

      Excluir
    4. Servidor ferrado, Este foi o maior absurdo dentre os Absurdos que já vi na minha vida!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Sr. Alexandre, nem todos os policiais tem fonte de renda, eu mesmo não tenho, pra piorar minha situação, moro a mais 200km de onde eu sirvo e em uma escala de 24x48 sem ajuda para transporte. Tenho q vim 1 dia antes para o trabalho... Eu não tenho outra fonte de renda, infelizmente, não qr dizer q eu não possa vender roupa, maquiangens, entre outros, mas o senhor tb pode ter outra fonte de renda.

      Excluir
    7. Alexandre, a minha outra fonte de renda quem me paga é a sua esposa. Nas horas vagas eu trabalho de marido de aluguel

      Excluir
    8. Militar não pode ter CNPJ, fica a dica.

      Excluir
    9. só pra vc saber Duro eu não sou casado e gosto tanto de homem quanto de mulher ultimamente tenho fodido sua mãe e ela tá me pagando com o dinheiro que vc ganha extorquindo os outros

      Excluir
    10. Pronto. Nasce hj mais um valentão da internet.Parabens!!!

      Excluir
  17. Bom dia!!Gente temos que entender que o que todos em geral querem é receber oq é devido,,,mais os servidores da segurança não tem culpa de receber e os outros não e entendam que gratificação é pra quem está 24,36 e as vezes até 72 hrs trabalhando e mais se o governador Conseguir pagar o décimo terceiro de 2916 não vai mudar em nada o Natal deles pros outros pois esse dinheiro é só pra pagar dívida que assim como vcs eles TBM contraíram,,, só iria dar uma aliviada se recebecem o décimo de 2017 que seria mais que devido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mal do pobre eh esse..A bronca deles deveria ser com quem faliu com o RJ com as roubalheiras e não com a segurança..mas sabemos bem quem são os que tem essa bronca toda da polícia...o perfil eh sempre o mesmo

      Excluir
    2. Papo reto quem nao gosta de POLÍCIA É BANDIDO !

      Excluir
  18. Bom dia a todos, acredito eu que TODOS aqui tem o privilégio de transbordar um vasto intelecto, e educadamente vejo vários blogueiros cotidianamente apenas sendo educados com ataques infundados contra um classe, pessoas essas que transborda APENAS ODIO INTRIGAS dentro do blog.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, que os anjos do céu digam amém. Para termos alguma ótima notícia para hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que pedir a Deus que nos proteja dessas injustiças cometidad pelo estado!!

      Excluir
  20. Minha esposa é aposentada da educaçao sem selarios a tres meses pois Dezembro ja venceu tambem vao pagar so outubro ...tenho dividas a pagar como só pagará outubro sobrara uma migalha para natal e ano novo dizem eles que novembro só meados de janeiro isso se for verdade situação horrivel viver essa humilhação para que serviu o estado lor tantos anos!! Triste realidade para os mais fracos !!

    ResponderExcluir
  21. Jennifer vc é uma receita muito frustrada vai procurar uma segurança vc irá ganhar bem mais kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amigos,pensionista da área da segurança já não receberam o décimo terceiro de 2016 no mês de março de 2017?
    Posso estar enganada, mas no dia 14/03 foi pago o mês referente a fevereiro e no dia 20/03 referente ao décimo terceiro de 2016, com o dinheiro q o Cabral devolveu.
    Alguém sabe dizer se isso procede?
    Se então os pensionistas da segurança já receberam o décimo de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA FLÁVIA!!
      TEM ALGUMAS PENSIONISTAS DA ÁREA DA SEGURANÇA QUE RECEBE PENSÃO ESPECIAL (QUANDO O POLICIAL MORRE EM ATO DE SERVIÇO)
      E O MEU CASO.
      RECEBO PELO RIO PREVIDÊNCIA E PELA SEGURANÇA.
      EM MARÇO EU RECEBI O 13° DO RIO PREVIDÊNCIA POIS ESSA MATRICULA E MENOS Q 3200.
      AGORA FALTOU A MATRICULA DA PM.QUE SERA ACIMA DE 3200.
      COMO EU TEM VARIAS PENSIONISTAS ASSIM.
      ESPERO Q EU TENHA TIRADP SUA DÚVIDA.
      TENHA UM BOM DIA!!!!

      Excluir
    2. Oi Mônica, obrigado pelas informações. No meu caso foi exatamente isso, recebo tb a especial, pois meu pai faleceu em serviço. Por isso achei estranho mtas cobrarem o décimo (pensionistas), mas é por isso mesmo... Área da segurança.
      Obrigado Mônica.

      Excluir
    3. Na área da segurança quem recebe até 3200 recebeu dia 20 de março o décimo de 2016. Espero te ajudado

      Excluir
  23. Alô Servo explica aos desavisados que "unknown" é usuário desconhecido, nem sempre é a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  24. Bom. Professores adoram criticar a Segurança, mas fazem campanha para o PT. Um partido onde o trabalhador não trabalha, o estudante não estuda e o intelectual não pensa. Vcs adoram camisas com estampa do Che Guevara e uma ditadura Cubana. Nós da segurança lutamos pelos da ativa e nossos aposentados. Vcs realmente tem uma ideologia Lulapetista, farinha pouca meu pirão primeiro, os da ativa recebem e que se explodao os aposentados da educação. O Brasil vai mudar, começando com essa doutrinação de vcs em sala de aula para as crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ivanilson..quem apoia essa raça não tem moral pra falar nada,ainda mais da segurança..

      Excluir
    2. Realmente o bom mesmo é o neo liberalismo que estão praticando agora neste governo federal. Vão enfiar um tronco no fiofó de cada um e entregar tudo ao capital privado para quem eles governam. Pare de culpar um ou outro partido.

      Excluir
    3. Isso mesmo Ivanilson, quando o Lula era presidente e o Brasil crescia 6% ao ano e tinha aumento pra todas as categorias, ninguém reclamava. Agora o PT é corja né? Não dá pra se esperar nada de rato que abandona navio quando este está afundando.

      Excluir
    4. Culpo sim .culpo quem defende ladrão e persegue trabalhador ..e quem adora fazer isso eh o Partido das Trevas

      Excluir
    5. Quem tem coragem de defender o Luladrão,deveria ter vergonha na cara...e deve tbm acreditar que o Cabral eh inocente,como esse rato velho asqueroso falou no discurso dele,neh?... lamentável ver como tem gente idiota nesse RJ

      Excluir
    6. Vc pensa que pq o Temeroso e o Pezão tao pagando em dia a segurança eles são melhores do que o PT tem vários aposentados e viúvas que essa quadrilha está matando com essa farsa de n ter dinheiro e só pq paga em dia pq são obrigados mesmo pq senão o RJ iria entrar em colapso a violência e o caos, eles pagarem vcs n significa que são bonzinhos se pudessem matavam vcs e colocavam robocops nas ruas pra proteger mas a tecnologia ainda n permite por isso eles são obrigados a pagar

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  25. Sou pensionista da segurança. Recebi o décimo terceiro 2016.meu filho também é,Mas não recebeu. Porque ele ganha mas $3.200.eu recebo 3.200bruto.agora vcs pensionista da segurança entendeu.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia. O DESIPE não existe mais desde 2006. O correto é inspetores da SEAP.

    Esses servidores estão com o RAS atrasado. Tem inspetor que precisa receber 110 serviços extras não pagos (1320 horas extras)

    ResponderExcluir
  27. Bom dia! Servo meu filho tem 10 anos recebe pensão alimentícia ele vai receber algum valor sob as gratificações? O pai dele e PM

    ResponderExcluir
  28. Bom. Quem não consegue ver que Temer que vcs criticam era vice da Dilma e participe da roubalheira então que me desculpe, mas é um verdadeiro idiota. Quem acha que Lula está acima de tudo que está aí com seu discurso de que não sabia de nada é um verdadeiro idiota. Quem acredita que existe diferença ideológica entre PMDB, PSDB e PT é um verdadeiro idiota.

    ResponderExcluir
  29. Saiu no extra agora pouco que o pagamento do 13 e dos atrasados foi confirmado pra amanhã, e não falou sobre as gratificações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho visto isso,será que ele novamente não irá cumprir o que falou? Servo poderia nos dar um posicionamento?

      Excluir
  30. Pois é,acho q não vão pagar não..eu tenho meta p receber de 2015,perdi a esperança em relação a isso...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. MELHOR QUE O PT SÃO OS DEFENSORES DELES, QUE INCLUSIVE VOTARAM NO TEMEROSO QUANDO VOTARAM NA ANTA DA DILMA..EU NÃO DEFENDO PARTIDO ALGUM , SÃO TODOS DA MESMA LAIA..EU NÃO TRABALHEI QUASE 30 ANOS DA MINHA VIDA PARA TEMER E MUITO MENOS PARA PEZÃO...EU EXIJO RECEBER O QUE ME É DE DIREITO COM ATRAZO ATÉ DE UM DIA SE EU QUISER..QUEM QUISER QUE FAÇA O MESMO...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog