SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DESTRUIÇÃO DA CLT - UNIVERSIDADE ESTÁCIO DEMITE 1.200 PROFESSORES, E CONTRATA 1.200 PROFESSORES COM SALÁRIO MENOR

A Estácio aderiu à nova legislação trabalhista: está demitindo este mês 1,2 mil professores (de um total de 10 mil). Em janeiro, vai recontratar os 1,2 mil, não mais pela CLT, evidentemente.

Internamente, a Estácio justifica assim o movimento: os professores ganhavam uma remuneração acima do mercado. Vai, agora, reajustá-los.

NOTA DO BLOG: Vai reajustar os salários PARA BAIXO.

Como se vê, a precarização e a exploração, serão amplamente colocadas em prática no MERCADO DE TRABALHO, respaldada pela famigerada e indecente REFORMA TRABALHISTA.

27 comentários:

  1. Servo vc me desculpa mais isso não é relevante para nós , eles não estão nem aí pra nós servidores , pelo menos eles vão receber em dia seus salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sinceramente não estou acreditidando no que você escreveu, 1200 professores demitidos não é relevante para você.

      Excluir
    3. Se 1200 são demitidos, 1200 passam dificuldades. Se 1200 passam dificuldades, 1200 compram menos. Se 1200 compram menos, "O ESTADO" arrecada menos. Se o Estado arrecada menos, tem menos dinheiro. Isso teria alguma coisa a ver conosco? E esse seria a penas um raciocínio egoísta. E a solidariedade? Em um mundo globalizado se o seu vizinho tem dor de barriga isso pode afetar você.

      Excluir
    4. Perfeita colocação sr Paulo Cesar Nobre. Vai ficar ruim para todos nós. Gora a qualidade de ensino né? ?Srrs que esses que vso ganhar meno tem uma boa qualificação? ??

      Excluir
    5. Paulo Cesar,concordo plenamente com vc, foste foi muito feliz na sua colocação.Esra uma uma realidade,retratada na situação do funcionalismo estadual,se não recebemos nossos salários em dia não podemos comprar,se não compramos ,não geramos impostos ,se não geramos impostos ,não cresce a arrecadação,se não compramos ,enfraquecem as vendas e os comerciantes demitem empregados e assim sucessivamente vai enfraquecendo tido o sistema de economia de um lugar.E possivelmente gerando uma crise.Meus parabéns pela sua colocação.

      Excluir
    6. Consertando:foste muito feliz,esta é uma realidade retratada,desculpe os erros de digitação ,não tenho muita prática e sou muito rápida a hora de escrever.por isto saem algumas escritas erradas.

      Excluir
  2. SIM, E OS ATRASADOS E O DÉCIMO QUANDO SAI ??

    ResponderExcluir
  3. Mas são seres humanos Elis. Da mesma forma que nós que recebemos do Estado temos problemas esses professores demitidos também terão, e pior, conseguir emprego, hoje em dia, seja em qualquer área, não esta fácil

    ResponderExcluir
  4. Há muita COVARDIA, a reforma da previdência está marcada para o dia 13, o nosso pagamento sairá no dia 14, ele está negociando a morte de muitos aposentados e pensionistas e trabalhadores com o apoio desses deputados federais safados do Rio de Janeiro. É muita COVARDIA de trairagem. Vamos marcar os safados estaduais e federais para não perdermos de vista na próxima eleição. Não vamos somente votar contra eles, mas fazer campanha contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo pensamento Valdir a liberação do empréstimo está ligada com a reforma da previdência só irão liberar se os deputados do Rio apoiarem essa proposta da previdência que irá aumentar a miséria em nosso país, vindo atrás disso a violência.

      Excluir
  5. Exatamente que relevância. Qdo idosos passam fome e sem medicação.

    ResponderExcluir
  6. Viva brasil. Com letra minúscula mesmo. Porque o BRASIL que conhecia, País grandioso, maravilhoso e que abraça e cuida do seu povo. Deve estar escondido de vergonha. Uma pena algumas pessoas pensarem somente em enriquecer as custas dessa Nação, dessa Pátria que deveria ser tão amada como diz o hino Nacional.

    ResponderExcluir
  7. Malditos, sucateado e acabando com nosso país q merda nao
    Acredito
    Que o povo vai permitir essa reforma trabalhista absurda desse jeito vi uma matéria tbm sobre o bobs e Mac donald iam pagar por
    Hora funcionários temporários iam trabalhar alguns dias de
    Fds
    No
    Mes e pela matematica deles Iam ganhar menos de 100 pra trabalhar vários dias do fds do mês um absurdo sem tamanho quem escravizar o povo
    DE VOLTA A ESCRAVATURA NO BRASIL
    O POVO VAI TRABALHAR A TROCO DE COMIDA E UNS TRAPOS PRA VESTIR não muito diferente do que já era com a miséria do salário mínimo achei que ia melhorar que não podia ficar pior, me enganei feio

    ResponderExcluir
  8. Sérgio Marginal Cabral jogou literalmente a merda no ventilador disse entrelinhas que roubou mas fez acontecer. Que a crise começou quando saiu em 2014 e ele (LALAU CABRAL) deixou salários em dia é dinheiro em caixa e que após essa data o novo governante que faz parte também da Quadrilha! Esse sim foi cuipado pelo limpa no caixa do Governo!
    Então Pezão a casa caiu seu chefe Maior também está vendo que vc é um DESGOVERNO E NÃO UM GOVERNO COMO DIZ O SEU CARGO. CORRUPTO ATRAPALHÃO

    ResponderExcluir
  9. Foi confirmado com a Estacio ? E concordo com a postagem da Elisângela. Se deixar começam a discutir futebol no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa de pensamentos igual ao seu e da Elizângela que nunca o funcionalismo público terá algum apoio da população.

      Eles nos veem como um apêndice do Estado.

      Excluir
    2. A reforma da previdência é mais uma evidência para compreender melhor o egoísmo do servidor frente a população e frente a outros servidores.

      A Reforma trabalhista foi aprovada com mais facilidade do que a reforma da previdência porque ela não afeta com tanta contundência o funcionalismo público que tem várias categorias representadas com força no Congresso.

      A Reforma trabalhista vai afetar com mais peso o trabalhador mais pobre. Aquele que ganha salário mínimo e tem carteira assinada.

      Já a reforma da previdência possui uma maior resistência no congresso exatamente por afetar algumas categorias de servidores com representatividade na Câmara.

      Um exemplo é a fortíssima bancada da bala. Composta por parlamentares ligados às forças de segurança. Além de resistência de membros do Judiciário. Mas como o servidor só pensa no próprio umbigo. Pode ter certeza que já existem categorias que estão negociando as famosas exceções funcionais devido as especificidades do cargo para que aprovem a reforma da previdência. As forças armadas e a Própria Federal já estão alegando isso.

      E os outros que se sabem igual os professores da Estácio.

      Excluir
  10. Bom dia. No Brasil cada macaco olha só para o seu rabo. Ou, esquece de olhar. Quando cai a granada na cabeça, o macaco fica desesperado. Porque deixou a casa cair sem fazer nada? O ativo não luta pelo aposentado e vice versa. O INSS não luta pelo Rioprevidência e vice versa e por aí vai. Esquecendo-Se que estamos dentro de um sistema, um todo. Infelizmente, muitos ainda vivem nas árvores.

    ResponderExcluir
  11. Servidores da prefeitura do RJ fizeram ato ontem em protesto a previdência, aos muitos cortes que o prefeito Crivella vem promovendo ao longo do ano. Ao não pagamento do acordo de resultados, ao corte do cartão de natal, a incerteza do reajuste anual que é previsto em lei. Aliás servo você na segunda feira ficou de dar mais detalhes sobre isso e não veio uma palavra. Acho que isso sim seria relevante ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo seu raciocínio, problema da prefeitura do Rio é irrelevante para mim tanto quanto as demissões em massa dos professores do Estácio. Afinal sou servidor do Estado e não estou nem aí para o problema dos outros.

      Acho que isso explica muito a situação peculiar do Rio, onde servidores do Estado possuem diferentes relevância quando o assunto é pagamento.

      Excluir
  12. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-paga-nesta-quinta-ate-4428-aos-servidores-que-nao-receberam-setembro-22156744.html

    ResponderExcluir
  13. Servo...
    Essa é a verdadeira Estacio de Sá...Tudo por dinheiro..deixou de ter o foco na educação...desde que o Dr .João Uchoa autorizou que ela se transformasse em SA...Destruiu a Estacio de Sa..e, como os políticos corruptos por $$$$$ rasgaram a CLT..a
    agora, os trabalhadores perderam seus direitos...E com essa pessima Reforma Previdência esses políticos corruptos e safados vao destruir os servidores públicos retirando todos os seus direitos..Os banqueiros e os empresários estão adorando isso..Muito revoltante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Elisa

      O Ministério PÚBLICO DO TRABALHO já está se movimentando no sentido de apurar e punir toda irregularidade que exista nessa demissão em massa de professores da Universidade Estácio de Sá. O mesmo está sendo feito pelo grupo que controla a REDE D'OR - Hospitais.

      Quem trabalha com EDUCAÇÃO e com SAÚDE, sabe a importância de se manter equipe e bons quadros. DEMISSÕES EM MASSA dessa natureza teriam que ser homologadas junto aos sindicatos, e o critério de menor salário e profissionais descartáveis, é o que há de pior para a a qualidade do ensino e segurança dos procedimentos na área de saúde.

      A REFORMA TRABALHISTA e a REFORMA DA PREVIDÊNCIA SE COMPLETAM como duas iniciativas nefastas e covardes, contra os trabalhadores. O governo TEMER está tentando entregar tudo o que prometeu aos capitalistas e agiotas nacionais e internacionais.

      Excluir
  14. Conforme matéria do jornal O Dia de hoje (06/12) os professores que serão contratados em Janeiro o serão pela CLT sim. Consta da matéria.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog