SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 3 de dezembro de 2017

BOM DIA ! PROTESTO CRIATIVO, LEGAL E COM POTENCIAL DE REPERCUTIR EM TODO O BRASIL

PAPAGAIOS DE PIRATA


SE A TV GLOBO NÃO VAI AO PROBLEMA DOS SERVIDORES, OS SERVIDORES VÃO ATRÁS DOS REPÓRTERES DA TV GLOBO.

Eu tenho lido aqui muitas propostas de formas e locais de manifestação por parte dos servidores do Rio de Janeiro, visando fazer repercutir seu DRAMA de não receber o pagamento em dia, de ter FOLHAS de SETEMBRO, OUTUBRO, DÉCIMO TERCEIRO DE 2016, DÉCIMO TERCEIRO DE 2017 e GRATIFICAÇÕES NÃO PAGAS ATÉ AGORA.

Colocando na conta do justificável desespero, nós temos até deixado passar certas propostas que não tem respaldo na legalidade, como: VAMOS QUEBRAR, VAMOS FAZER E ACONTECER. 

Nós entendemos mais como um desabafo. 

Servidores são pessoas de bem, e ainda que submetidos a esse MASSACRE, esse DESCASO, esse CRIME que contra eles tem sido cometido pelo governo do senhor Fernando Pezão, com a conivência da turma do MICHEL, que ocupa o palácio do Planalto, e de lá só tiram do trabalhador e do servidor, além da OMISSÃO DA JUSTIÇA, que cuida muito bem do seus direitos (alguns até exorbitantes) enquanto deixa o funcionalismo de forma geral entregue a estas ilegalidades, não vão fazer nada de ilegal, que ainda possa lhe acarretar sérios problemas.


Na prática, PEZÃO, TEMER, OS POLÍTICOS e a JUSTIÇA, estão dizendo para milhares de servidores, e suas famílias em todo o BRASIL, um sonoro DANEM-SE VOCÊS SE NÃO RECEBEM !

Então, nós resolvemos apresentar aí uma ideia, que dependendo da adesão de alguns poucos servidores, pode ajudar a fazer com que a questão do NÃO PAGAMENTO DOS SERVIDORES, e as consequência TRÁGICAS que isso vem acarretando, chegue até o conhecimento da opinião pública, ainda que por via INDIRETA pelos meios de comunicação.


Façam como os PAPAGAIO DE PIRATA, aqueles caras que colam nas costas dos repórteres apenas para aparecer na TV. Mas façam isso com uma finalidade e efetividade. Levem os cartazes, com frases curtas, diretas, letra legível, e exponham em locais onde esteja a MÍDIA, os REPÓRTERES, as câmeras de televisão.

Não precisa mobilizar muita gente, não custa nada, pode ser feito por servidores que moram fora do Rio, e se trata de uma forma absolutamente LEGAL de protestar e de fazer SER VISTO e repercutindo em todo o Brasil.

Um abraço
Servo
Conexão Servidor Público
Direitos Reservados - reprodução autorizada com citação da fonte/autor.

237 comentários:

  1. Servo, acha que essa semana agora podemos receber setembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim meu amigo, pois já não aguento mais esse sofrimento.

      Excluir
    2. Boa tarde.

      Essa semana é praticamente certo que o governo pague o mês de SETEMBRO. Já tem recuso para isso. E até sexta-feira - segunda da semana que vem, já terá para pagar mais uma parte de outubro.

      Um abraço

      Excluir
    3. Escrevi esta carta ao STF e ao MPRJ se vão se importar eu não sei. O fato é que escrevi porque realmente não suporto o que está acontecendo.


      Escrevo para manifestar a minha indignação a Justiça deste país. Mais que Justiça é esta? Que Vergonha, inacreditável permitirem que um Governador faça o que está fazendo com milhares de pessoas sejam essas trabalhadores da ativa ou aposentados e pensionistas. Milhares de pessoas a 3 meses sem receber seus proventos. Passando fome, sendo despejados, sendo humilhados, desacreditados na praça, ficando com seus nomes sujos. Idosos sem poder comprar seus remédios e sem poder se alimentar. Hospitais sem medicação. Mais que VERGONHA a suprema corte deste país permitir uma coisa dessas. Permitir que muitas pessoas sejam levadas a óbito por negligência e corrupção de um Governador sem escrúpulos e totalmente sem responsabilidade com a vida humana. A Suprema Corte também é responsável porque permite esse descaso, esse descalabro com a vida das pessoas. A Justiça é para que? Não respeitam o estatuto dos idosos e nem das crianças. Pai funcionário publico sem pagar pensão de filho. Crianças sendo humilhadas. Mês do Natal. Onde está o pagamento de Setembro, Outubro, Novembro, Decimo Terceiro de 2016 e de 2017 ? Tomem uma postura STF. Presidente Carmem Lucia. Tome uma postura respeitem a vida humana. Respeitem as pessoas as crianças e os idosos. Permitam arrestos na conta do Estado para pagar a UERJ Faetec entre outros e os aposentados e pensionistas. Eu tenho vergonha da Justiça, realmente a indignação é geral em todo o Estado do Rio de Janeiro e em outras partes do Brasil e no exterior. VERGONHOSO! Tomem uma postura e cumpram a constituição. Permitam a vida dos idosos das crianças e das pessoas. Cumpram a lei.
      Estamos desacreditados da Justiça, nos sentimos envergonhados, humilhados. Estamos ficando doentes, muitos morrendo.

      Aguardamos uma resposta urgente a situação do Rio de Janeiro que está nas mãos de um Governador inconsequente. De uma Justiça Omissa. E vivendo a maior vergonha e falta de respeito. Na verdade estamos vivendo um GENOCIDIO em massa e a Justiça permite e não faz nada.

      Muito obrigada.

      Ana M dos Reis.

      Excluir
    4. Parabéns Ana M dos Reis por suas palavras...Concordo com tudo!! Omissao e muita Vergonha dessa Justica brasileira..Nada faz diante desse GENOCÍDIO ...Estamos entregues a um governador incompetente e MUITO CRUEL..Mas, com uma Suprema Corte Conivente..com o descumprimento da Constituição Federal..uma Corte que deveria ser "a guardiã dessa Constituição Federal "...(???)..
      Você deveria encaminhar como carta para os jornais e para os Whatsapps do Bandenws..O Globo..O dia..Jornal Extra..Muito revoltante esse descaso com seres humanos que tem direito a sobreviver com Dignidade..Sou a favor do retorno dos Arrestos...o governador detesta ..pois a verdade ( o $$$$$$$$) aparece logo..!! Parabéns Ana..espero que tudo dê certo..!!

      Excluir
    5. Parabéns Ana pela iniciativa !
      Obrigada servo por nos reanimar!!

      Excluir
  2. Gostei da sugestão. Providenciarei um cartaz e vou andar com ele na bolsa, a hora que vir um reporter eu mostro a plaquinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus não aguentamos mais tudo isso. Muita,covardia. O traficante exigiu vir para o Rio de Janeiro. Por ter pena menor do que o Cabral: me recuso pronunciar ex—governador. Cabral se sente segundo informações da mídia o xerife em Benfica. Tomara que venha. E vá Cabral para Catanduva....

      Excluir
    2. Meu Deus não aguentamos mais tudo isso. Muita,covardia. O traficante exigiu vir para o Rio de Janeiro. Por ter pena menor do que o Cabral: me recuso pronunciar ex—governador. Cabral se sente segundo informações da mídia o xerife em Benfica. Tomara que venha. E vá Cabral para Catanduva....

      Excluir
    3. Meu Deus não aguentamos mais tudo isso. Muita,covardia. O traficante exigiu vir para o Rio de Janeiro. Por ter pena menor do que o Cabral: me recuso pronunciar ex—governador. Cabral se sente segundo informações da mídia o xerife em Benfica. Tomara que venha. E vá Cabral para Catanduva....

      Excluir
  3. Gostei da sugestão. Providenciarei um cartaz e vou andar com ele na bolsa, a hora que vir um reporter eu mostro a plaquinha, lá de trás.

    ResponderExcluir
  4. bom dia será que esta semana sai o nosso pagamento?

    ResponderExcluir
  5. Podemos receber tudo deu a na frente de tudo a vitória e nossa do povo brasileiro que estão passando fome por causa desses pezao e temer fora temer

    ResponderExcluir
  6. Achei a idéia legal Servo, mas pouco viável. Somos covardes em nos manifestar em grupo, imagine uma manifestação na cara do gol. Infelizmente não funciona. Para mim acho que funcionaria, sim, fechar rodovias, mesmo que poucos, ficar plantado na porta das Câmaras, etc.,enfim. EU NECESSITO DO MEU DINHEIRO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a senhora da idéias. Mas não deve ir à nenhuma mobilização

      Excluir
    2. Senhora Mary, bom dia.

      Nós aqui, ainda que isso não seja nem de longe proposta do blog, ou função de blogueiro, já demos INÚMERAS IDEIAS DE MANIFESTAÇÃO. Todas elas pensando sempre na condição dos servidores em conseguirem colocar em prática, e se fazer ouvir.

      Nós aqui, já divulgamos todas as manifestações, diversas, e assistimos sempre, depois ao fiasco que foi a maioria delas, com pouquíssimas pessoas. Algumas, poucas, tiveram número considerável e repercussão. Mas ali, ocorreram CONFRONTOS SÉRIOS, teve gente ferida, gente presa, gente que quase morreu de crise alérgica-respiratória por BOMBA DE GÁS.

      Eu me lembro que uma vez, o blog deu uma ideia, ajudou no contato, e uma leitora conseguiu MARCAR UMA ENTREVISTA COM REPÓRTER DA GLOBO. Se não me engano foi a ANA PAULA. A proposta era muito servidor presente. A leitora foi, e mais um ou dois apareceram por lá.

      Ontem me cobraram aqui que eu DEVERIA ALUGAR/FRETAR ÔNIBUS para levar servidor para manifestação !!!!???

      Para quem não sabe, eu nunca falei mas agora vou falar, já PAGUEI PASSAGEM, ÁGUA E LANCHE para muitos conhecidos servidores (aposentados e pensionistas) irem a manifestações. E NUNCA PEDI para que eles levantassem um único cartaz ou fizessem menção ao blog. Aliás a determinação sempre foi para ir, tomar cuidado, voltar em segurança, e boca fechada.

      EU JÁ VI DE TUDO AQUI.

      FECHAR RODOVIA, FECHAR PONTE RIO-NITERÓI, VANDALIZAR, QUEBRAR TUDO, DAR TIRO, MATAR, ESFOLAR, mas...

      Existe uma parte disso aí, dessa situação, que os servidores estão levando de goleada.

      É que o governo não paga, diz que não tem como pagar, paga quando quer, a quem quer, e não acontece nada. NÃO PASSA NUNCA PARA A OPINIÃO PÚBLICA, que isso é um absurdo, que é INJUSTO, que NÃO PRECISA SER ASSIM.

      Então, a minha proposta, só uma ideia, sugestão, é a de acabar provocando os repórteres a darem atenção aos servidores, e depois de um, dois, cartazes colocados por trás, quem sabe eles abrem para uma entrevista, nem que seja de 30 segundos ?

      Excluir
    3. Peço perdão pelo meu comentário e já vejo esta idéia como boa opçao. De verdade!

      Excluir
  7. DEUS E FIEL VAMOS A LUTA VENSER MAIS HUM ANO DE TRISTEZA SEM SEGURANÇA SEM PAZ SEM SAÚDE, VAMOS GRITA VAMOS POVO DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos amada, vamos lutar em orações, essa guerra não é nossa, é do Sr. dos exércitos que nunca perdeu uma batalha.

      Excluir
    2. Vamos amada, vamos lutar em orações, essa guerra não é nossa, é do Sr. dos exércitos que nunca perdeu uma batalha.

      Excluir
  8. Bom dia Servo!! Excelente idéia! Uma forma de chamarmos atenção.

    ResponderExcluir
  9. Estamos vivenciando um massacre. Crimes contra pessoas comuns que deveriam ser beneficiadas. Só aquele crime ambiental da barragem de Mariana, mais o massacre de índios, na Amazonia, e, agora, nós vivenciando a fome, o despejo de nossas casas, por falta de salário para pagar nossas dívidas fixas já daria para o sindicato, que é legalizado, entrar com uma ação no Tribunal Penal Internacional.

    ResponderExcluir
  10. Sem falar nos 120 policiais assassinados.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia !
    Gente levando em conta que estamos em dezembro entÃO ESTE mês temos que receber décimo de 2016 e 2017 mais 3 messes de salário
    Sera que o governo vai pagar tudo ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. João, boa tarde.

      O restante do salário de SETEMBRO deve ser pago com recursos do tesouro, e pelo que a SEFAZ sinalizou, até sexta-feira agora deve ser quitado.

      Com o dinheiro do empréstimo, (2 BI AGORA - PRIMEIRA PARCELA) que esperamos saia ao menos a publicação até sexta-feira, serão pagos restante de outubro, décimo terceiro de 2016 e salário de novembro, para todos os servidores. Gratificações em atraso também devem ser quitadas.

      Pronto, é para isso que dá o dinheiro. Em janeiro entram mais R$ 450 Milhões (segunda parcela) e em fevereiro (R$ 450 MILHÕES). Esse dinheiro, somado a arrecadação que aumenta em dezembro e janeiro, vai permitir que o salário de dezembro, seja pago em janeiro de 2018 dentro do calendário.

      Depois, vamos ter que ver como fica.

      TUDO ISSO, É O QUE TEM MAIOR PROBABILIDADE DE ACONTECER, NÃO ESQUECENDO NUNCA QUE ESTAMOS FALANDO DO GOVERNO PEZÃO.

      Um abraço

      Excluir
    2. Amigo Servo,minha família está entre as tantas nassacradas por esse governo sujo,época de Natal e estamos contando a comida que comemos pra não deixarmos de pagar as contas,sou grata pela prestação de serviço e até conforto que seu blog proporciona nesse momento de tortura,desejo um Feliz Natal,que o Espírito natalino nos traga força e união,que sobevivamos,sugiro uma homenagem aos servidores que ao longo desses dois anos enfartaram ,morreram e até suicidaram...que seus casos sejam lembrados e expostos ao mundo,nem que seja por meio de postagens textos e vídeos na internet,não fiquemos inertes!Força e luta!

      Excluir
  12. Excelente ideia,servo! Vou sair preparada.. ! Alguma coisa tem que ser feita com radicalidade.. já não aguento mais esse massacre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vou imprimir algumas folhad, tem que ser com letras grandes e nem incisivo: PASSANDO FOME, PEZÃO PAGUE OS SALÁRIOS!, ou, SERVIDORES DO RIO ESTAO MORRENDO! PAGUE ASSASSINO! Sei lá, não adianta escrever muito, pois vai ficar pequeno. Vou Lever uma folha sempre comigo, surgiu uma oportunidade saco ela na hora h!

      Excluir
  13. Pq não foi falado aqui da manifestação ontem do Muspe ??? Foi falado na TV ontem inclusive sobre pagamento . Estava aguardando ler isso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ler as últimas matérias postadas, se não me engano foi a última ou penúltima.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Foi divulgada a manifestação e foi falado sim. Inclusive com destaque para o fato de que a TV GLOBO misturou o tema principal da manifestação (NÃO PAGAMENTO) com a soltura do BARATA. Não destacaram a questão principal e focaram no resto. Aguinaldo Timóteo apareceu mais do que os servidores.

      Excluir
  14. Bom dia a todos como foi a manifestação de ontem? Será que surgiu algum efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris oq vc acha? Será q surtiu efeito?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olha, como já foi dito aqui, protesto é pra incomodar, não dá pra incomodar muito em um sabado, o que chamou mais atenção na mídia foi que Agnaldo Timóteo foi visitar o presidente ladrão do PR no presídio e o pessoal encheu o saco dele, agora acho que o Cabral e o Picciane lá de dentro devem ter falado entre si: "vão se arrepender seus servidores, PEZÃO faz o que mandamos"!

      Excluir
    4. É verdade Cris.
      Numa entrevista a um agente penitenciário de Benfica no jornal Da Record, sem ser identificado, ele revelou que Cabral faz o que quer, inclusive passa o dia na biblioteca do presídio no computador se comunicando com todos e não obedece ninguem, como se o presídio fosse seu escritório. Aí eu pergunto! Diante dessa confissão do agente, a justiça não poderia pegar o computador e investigar com quem ele está tendo contato?
      Seria uma forma da PF de apreender o computador e vê as falcatruas que o Sr Sérgio Cabral está escrevendo e mantendo contato.
      Teria que fazer uma pericia nas câmeras e no computador pra vê as atitudes dele

      Excluir
    5. BOM DIA

      Manifestação sempre surte algum efeito. O que não surte efeito algum é ficar calado, quieto, aceitando passivamente a afronta do governo.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resolve, mas é mais uma coisa pra incomodar, e ainda tem que ser transmiçao ao vivo. O negócio é seguir o coroa de chapéu!kkkkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Nenhum servidor está sendo obrigado a aderir é uma sugestão e qualquer sugestão para se manifestar ordeira e pacificamente é válida.

      A Omissão causa a destruição do cidadão.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Prezado, boa tarde.

      Desculpe, mas, o senhor acha ridículo protestar ? NOS PAÍSES ditos civilizados, como EUA por exemplo, as pessoas usam cartazes e palavras de ordem para protestar.

      EM EVENTOS, pessoa sacam CARTAZES de protesto, e se fazem notar, chamam a atenção para o problema que denunciam. Isso é no mundo todo.

      Agora, foi só uma ideia. Diante do pouco resultado de todas as outras formas já postas em prática (TODAS VÁLIDAS).

      Não precisa ficar aborrecido.

      Excluir
  16. O pagamento só depende dos larápios. O SERVO só trás as notícias,informações preciosas. Essa de que quero meu salário vão ao Palacio só Pe inchado pode resolver

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,Servo. Achei a sua idéia sensacional,temos que vence-los pelo cansaço. Somente assim poderemos gozar de alguma visibilidade. Tipo : "Aposentados e pensionistas do RJ assassinados pelo governo", "Aposentados e pensionistas na miséria pedem socorro" e etc. Forma criativa e bem humorada de protestar ,vai esclarecer a nossa situação.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Servo e a todos !boa ideia servo, eu tenho certeza se isso acontecer varias vezes vai repercutir.

    ResponderExcluir
  19. EU TIVE UMA IDEIA, MAS CLARO QUE É SÓ UMA IDEIA QUE EU TIVE VENDO VARIAS POSTAGEM AQUI DE VARIAS PESSOAS QUE PENSAM DESTA MANEIRA E EU SO JUNTEI E VOU PROPOR AQUI.
    QUE TAL NÓS FICARMOS DENTRO DE CASA RESTANDO OU ORANDO E DEIXAR DEUS RESOLVER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. COMO HÁ MUITO TEMPO EU JÁ POSTEI AQUI PÃO COM OVO, SE O GOVERNO INFORMAR QUE SÓ RECEBE O PAGAMENTO QUE SE RECADASTRAR NA ALERJ, VOCE VÊ ATÉ IDOSOS SENDO CARREGADO NO COLO, MAS MANDE ELES PARA FAZER NÚMERO EM QUALQUER EVENTO DE MANIFESTAÇÃO QUE ELES FAL QUE NÃO PODE.
      SEI QIE VOU SER JULGADO OUTRA VEZ AQUI, MAS É A PURA VERDADE.

      SOU BOMBEIRO MILITAR

      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. BOM DIA A TODOS! EU JÁ TINHA PROMETIDO À MIM MESMO, QUE NÃO POSTARIA MAIS COMENTÁRIOS AQUI, MAS FOI MAIS FORTE QUE EU A INDIGNAÇÃO SOBRE DUAS COISAS QUE ME INCOMODAM TREMENDAMENTE AQUI NESTE BLOG. É QUE TANTO O SERVO, QUANTO A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS POSTADOS, SÓ FALAM DE PEZÃO E TEMER. P... SERÁ QUE ESQUECERAM QUEM COMEÇOU FU...COM TUDO??! TEMER E PEZÃO NÃO VALEM O QUE FAZEM NA PRIVADA, MAS SÓ ESTÃO DANDO CONTINUIDADE AOS GOVERNOS ANTERIORES QUE FORAM DO PSDB; DO PT E SEUS ALIADOS PSOL; PDT; PCO PCdoB;REDE O PRÓPRIO PMDB E TODOS OS PILANTRAS QUE AGORA FICAM BANCANDO DE OPOSIÇÃO E SE FAZENDO DE DEFENSORES DOS TRABALHADORES E SERVIDORES. OU A MEMÓRIA DE MUITOS ESTÁ FRACA DEMAIS, OU EXISTE AQUI, UMA MÁ INTENÇÃO MUITO GRANDE DE SE APROVEITAR DA DESGRAÇA, PARA SE PROMOVER E FAZER POLITICAGEM!
    FORA PEZÃO SIM; FORA TEMER SIM; MAS ACIMA DE TUDO... FORA TODOS!!! PAPAGAIO DE PIRATA É O KCT! INTERVENÇÃO CÍVICO-MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ E DEPOIS MELHOR "JAIR" SE ACOSTUMANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Elialdo. Vc quer dizer Jair Bolsonaro se acostumando? Se for isso, eu te digo que se o Lula não for impedido de ser candidato, ele será eleito. Como eu disse ( POVO ALIENADO POLÍTICO FELIZ ) Que PAÍS é esse??????.......

      Excluir
    2. O Servo é blogueiro, ele é imparcial, não faz politicagem aqui. Ele faz tudo para nos ajudar e ainda recebe críticas. Deus do céu!

      Excluir
    3. É assim, mesmo, Rosane, Este blog é um canal importante, neste momento, pois, podemos, em algum momento, chegar a um CONSENSO, após darmos várias opiniões e sugestões, só que entram pessoas que parece não saber se relacionar em grupo e fazem críticas destrutivas e em nada colaboram para se chegar a um consenso. Estamos aqui para nos ajudarmos, viu Pão com ovo e Carlos Marcia. A menos que vcs sejam do governo.

      Excluir
    4. BOA TARDE

      O presidente se chama TEMER. O governador se chama PEZÃO. É a eles nesse momento que de forma direta devem ser dirigidas as críticas. Não estou aqui fazendo análise sociológica e nem de história política, pois, se assim fosse, teria que voltar ao tempo do império para atribuir responsabilidades por tudo de errado que está aí. Teria até que criticar o governo do período militar, que afundou o país em dívidas e teve corrupção aos montes. Obviamente que varrida para debaixo do tapete devido à censura.

      Se o LULA ganhar a eleição, fizer mau governo, prejudicar o Brasil, o povo, o Rio, SERÁ CRITICADO AQUI DA MESMA FORMA QUE O TEMER. Se for BOLSONARO IDEM, SE FOR CIRO GOMES, JOAQUIM BARBOSA, MARINA SILVA, GERALDO ALCKMIN... IDEM IDEM. SEJA QUEM FOR O GOVERNADOR DO RIO, SE PISAR NA BOLA SERÁ CRITICADO.

      Eu busco fazer uma análise do ERRO, uma crítica do ERRO, sem me importar com quem está cometendo o erro.

      SE TEMER E PEZÃO SÃO DOIS INCOMPETENTES, não deveriam ter se metido a governar.

      Excluir
    5. PSOL foi governo quando???? Se não me engano, saíram do PT em 2003, na crista da onda.... Quando o partido do seu ídolo estava colado com o Lula!!!!
      Não gosto do PSOL, e votei pela primeira vez para a prefeitura do RJ!!!Mas este pessoal ligado a segurança é foda....

      Excluir
  21. Bom dia, acho que eles não estão pagando para juntar o dinheiro e colocar tudo em dia, inclusive o décimo terceiro de 2017.
    Acredito que eles não vão querer entrar 2018 com dívidas com os Servidores, por ser ano de eleição.
    Espero estar certa, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  22. Por que não temos um único representante que efetivamente tome alguma providência?
    Sera que os servidores sem salario não despertam para os políticos sequer a chance de um grande filão de votos?
    Ou seja, por que nenhum político aparece como "o salvador da pátria" em defesa dos servidores sem salário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE NÃO EXISTE "SALVADOR DA PÁTRIA" ! NÓS FICAMOS E FOMOS DOUTRINADOS A FICAR SEMPRE ESPERANDO UM E ENQUANTO ISSO SÓ SABEMOS RECLAMAR E CHORAR UNS COM OS OUTROS, OU ENTÃO IR PRA RUA FAZER MERDA; QUEBRADEIRA; ATRAPALHAR A VIDA DE PESSOAS QUE JÁ SOFREM TANTO OU MAIS QUE AGENTE, FAZENDO MANIFESTAÇÕES BURRAS E MANIPULADAS POR SINDICATOS E GENTE QUE FINGE TÁ DO NOSSO LADO, MAS NA VERDADE DEFENDEM A MESMA IDEOLOGIA QUE VEM AFUNDANDO O BRASIL NA MERDA DESDE FHC. ESTOU FALANDO DO SOCIALISMO; DO COMUNISMO QUE VIVE ESTAMPADO NAS BANDEIRAS VERMELHAS DA MAIORIA ESMAGADORA DOS SINDICATOS. FORA OS IDIOTAS DOUTRINADOS QUE SE DIZEM DEFENSORES DA PAZ; DA IGUALDADE; DA TOLERÂNCIA; DA JUSTIÇA; E ANDAM COM CAMISETAS DE CHE-GUEVARA E IDOLATRAM FIDEL CASTRO DENTRE OUTROS LÍDERES COMUNISTAS GENOCIDAS QUE ODIAVAM E MATAVAM INCLUSIVE GAYS.NÃO SOU EDUCADOR, MAS MINHA FAMÍLIA É DE PROFESSORES, E SOFREMOS AO VER O NÍVEL DE DOUTRINAÇÃO MARXISTA QUE CHEGOU NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES. TRISTE VER TANTOS EDUCADORES CONTAMINADOS PELO MARXISMO-CULTURAL E O QUE É PIOR; QUASE OBRIGANDO OS ALUNOS A SEGUIREM ESSA IDEOLOGIA NEFASTA, QUE POR ONDE PASSOU, SÓ DESTRUIU E MATOU. HOJE ESTÁ VELADA (JÁ NÉM TANTO) INFILTRADA NAS MÍDIAS; NAS INSTITUIÇÕES E OBVIAMENTE NA POLÍTICA E VEM ARRASANDO COM PAÍS DESDE FHC. ACORDEM ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO E ENTENDAM QUE NADA DO QUE ESTAMOS PASSANDO É POR ACASO. A LUTA É MUITO MAIOR E MAIS PROFUNDA!QUEREM SEUS DIREITOS; SUA DIGNIDADE; SEUS SALÁRIOS EM DIA?!
      VOLTEM A AMAR SEU PAÍS; SUA TERRA; SUA PÁTRIA; APRENDAM COM O POVO POLONÊS POR EXEMPLO, O QUE É RESISTIR E LUTAR DE VERDADE! VAMOS ÀS RUAS SIM; MAS COM BANDEIRAS DO BRASIL E GRITOS DE AMOR AS NOSSAS FAMÍLIAS; AO NOSSO BRASIL; AO AMADO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; LUTEMOS PELO FUTURO DE NOSSOS FILHOS E NETOS. LÁGRIMAS ME VÊM AOS OLHOS AGORA, MAS ANTES DE TERMINAR DIGO A TODOS... NÃO IMPLOREM POR LIBERDADE, LUTEM POR ELA!

      Excluir
    2. Aí, Servo, se tivesse o botão do dedinho pra cima eu apertava ele para este comentário.

      Excluir
    3. O seu ídolo Bolsonaro idolatrou pedófilo!!!! O tal do Ustra torturou uma mulher (nua) na frente de suas 2 crianças!!!!
      https://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/20/politica/1461180363_636737.html

      Excluir
  23. Bom dia e a primeira vez que me pronucio aqui, mas ja acompanho o blog a muito tempo queria expressar minha indignaçao com tudo que vem acontecendo com todos servidores e queria deixar a ideia de criar um video com aa historia mas tocantes de alguns servidorea e fazer o mesmo viralizar para que todos tenham ciencia da dor que esse desgoverno vem causando isso claro e so uma ideia uma sugestao que deua abençoe a todos essa semana que se inicia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficai correndo atrás de repórter, não reage não pra ver como vai ficar. Vamos para porta do palácio, isso sim. Mas tem que ser todos. Me desculpa Servo, mas essa essa muito fraca

      Excluir
    2. Boa ideia , gostei da sugestão. Postar uma situação de um idoso no face, o mundo todo vai se comover e vai repercutir uma indignação diante da sociedade.
      Parabéns pela iniciativa!
      Vários vídeos de vários funcionários públicos com situações diferentes vai fazer muita coisa acontecer.
      Hoje em dia o face e o whatsap divulga muito rápido pra vários lugares e países e aí surge a critica contra os governantes de nosso país.

      Excluir
    3. Boa ideia , gostei da sugestão. Postar uma situação de um idoso no face, o mundo todo vai se comover e vai repercutir uma indignação diante da sociedade.
      Parabéns pela iniciativa!
      Vários vídeos de vários funcionários públicos com situações diferentes vai fazer muita coisa acontecer.
      Hoje em dia o face e o whatsap divulga muito rápido pra vários lugares e países e aí surge a critica contra os governantes de nosso país.

      Excluir
    4. Sra. Rosangela.
      Foi apenas uma sugestão. A senhora tem todo o direito de não concordar, não considerar válida e criticar.

      Mas, veja só. Por essa sua linha de raciocínio, eu também devo considerar todas as outras propostas de manifestação, FRACAS ??

      Quantas vezes já ocorreram manifestações na porta do PEZÃO, até na porta do DORNELLES. QUANTOS FORAM ? 30, 40, TEVE REPERCUSSÃO ???

      Excluir
    5. EU GOSTEI DA IDEIA!! PIOR É FICAR PEDINDO COISAS NAS PORTAS DOS VIZINHOS POR NÃO TER O QUE COMER,PIOR É TER A LUZ CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO, ETC...PIOR É TER MANIFESTACAO E IR MEIA DUZIA DE GATO PINGADO!!! ISSO SIM É VERGONHA E COMODISMO.

      Excluir
  24. Essa de ficar quietinho mostrando panfletos pra repórter ta por fora,temos que vandalizar mesmo,quebrar tudo que ver pela frente...chega de essa de bonzinhos,assim eles vão entender a fúria do povo famigerados...vamos pra guerra mesmo nos unir e esadof,só assim vão entender nosso sofrimento...vamos quebrar vidros todos no Centro do RJ,aí sai na manchete,não somos palhaços,só mesmo uma atitude trágica assim que vão ver que tamos na base que se foda,queimar ônibus,trens,vidros de instituições...chega povo já não é mais otário de aceitar passivamente essa ladroagem...vamos distruir tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Wilmar. Isso de cartaze atrás de repórter, não da em nada. Vamos para o palácio e com tudo, mas tem que ser todos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Vc deve tbm ficar aí SÓ de blá blá sentado nos ovos...fanculo!

      Excluir
  25. Bom porque não pegar o dinheiro da taxa de incêndio para ajudar a pagar os salários do servidor público são milhões que entra na com contando estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, é só desviar, né? eles são mestres nisto.

      Excluir
  26. Elialdo!Falou e disse tudo!PARABÉNs!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia a todos!
    A Imprensa quando quer.
    Ela descobre a até a marca do queijo que o marginal do Sérgio Cabral come.
    Infelizmente estamos abandonados.
    SOCORROOOOOO...

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão con ovo, se Deus fosse cínico que nem vc, aí sim, estarímos perdidos.

      Excluir
  30. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-completam-um-ano-sem-13-de-2016-quando-cair-nao-vai-sobrar-nada-22140326.html

    ResponderExcluir
  31. Acróstico
    Sem temor a Deus nesta terra
    Eles , certamente, serão castigados
    Responder-lhes-ei que caminho no Bem
    Vou louvar a Deus,Senhor do Universo
    O prêmio é a glória da vida eterna.

    ResponderExcluir
  32. Gente, kd o Bolsonaro?! 🤔🤔 Não ouvi sequer um pió dele sobremesa calaidade dos ssalários atrasados no RJ. Ele é político do Rio, eleito peli Rio. Bolsonaro pisando na bola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CROF456 AGORA O CULPADO É O BOLSONARO? E ESSES?

      Jair Bolsonaro (PP) – 464.572 votos
      Clarissa Garotinho (PR) – 335.061 votos
      Eduardo Cunha (PMDB) – 232.708 votos
      Chico Alencar (PSOL) – 195.964 votos
      Leonardo Picciani (PMDB) – 180.741 votos
      Pedro Paulo (PMDB) – 162.403 votos
      Jean Wyllys (PSOL) – 144.770 votos
      Roberto Sales (PRB) – 124.087 votos
      Marco Antônio Cabral (PMDB) – 119.584 votos
      Otavio Leite (PSDB) – 106.398 votos
      Felipe Bornier (PSD) – 105.517 votos
      Sóstenes Cavalcante (PSD) – 104.697 votos
      Washington Reis (PMDB) – 103.190 votos
      Rosangela Gomes (PRB) – 101.686 votos
      Júlio Lopes (PP) – 96.796 votos
      Índio da Costa (PSD) – 91.523 votos
      Alessandro Molon (PT) - 87.003 votos
      Hugo Leal (PROS) – 85.449 votos
      Glauber (PSB) – 82.236 votos
      Cristiane Brasil (PTB) – 81.617 votos
      Jandira Feghali (PCdoB) – 68.531 votos
      Dr. João (PR) – 65.624 votos
      Simão Sessim (PP) – 58.825 votos
      Celso Pansera (PMDB) – 58.534 votos
      Miro Teixeira (PROS) – 58.409 votos
      Aureo (SD) – 58.117 votos
      Sergio Zveuter (PSD) – 57.587 votos
      Arolde de Oliveira (PSD) – 55.380 votos
      Rodrigo Maia (DEM) – 53.167 votos
      Chico D’Angelo (PT) – 52.809 votos
      Cabo Daciolo (PSOL) – 49.831 votos
      Luiz Sergio (PT) – 48.903 votos
      Alexandre Serfiotis (PSD) – 48.879 votos
      Deley (PTB) – 48.874 votos
      Soraya Santos (PMDB) – 48.204 votos
      Benedita da Silva (PT) – 48.163 votos
      Paulo Feijó (PR) – 48.058 votos
      Marcelo Matos (PDT) - 47370 votos
      Fernando Jordão (PMDB) – 47.188 votos
      Francisco Floriano (PR) – 47.157 votos
      Marcos Soares (PR) - 44.440 votos
      Altineu Cortes (PR) – 40.593 votos
      Fabiano Horta (PT) 37.989 votos
      Ezequiel Teixeira (SD) – 35.701 votos
      Luiz Carlos Ramos do Chapeu (PSDC) – 33.221 votos
      Alexandre Valle (PRP) – 26.526 votos
      Metade do número de parlamentares do Rio será renovada a partir do próximo anos. Dos 46 candidatos, 23 foram reeleitos nestas eleições.

      Os reeleitos são:
      Jair Bolsonaro (PP) – 464.572 votos
      Eduardo Cunha (PMDB) – 232.708 votos
      Chico Alencar (PSOL) – 195.964 votos
      Leonardo Picciani (PMDB) – 180.741 votos
      Jean Wyllys (PSOL) – 144.770 votos
      Otavio Leite (PSDB) – 106.398 votos
      Felipe Bornier (PSD) – 105.517 votos
      Washington Reis (PMDB) – 103.190 votos
      Júlio Lopes (PP) – 96.796 votos
      Alessandro Molon (PT) - 87.003 votos
      Hugo Leal (PROS) – 85.449 votos
      Glauber (PSB) – 82.236 votos
      Jandira Feghali (PCdoB) – 68.531 votos
      Simão Sessim (PP) – 58.825 votos
      Miro Teixeira (PROS) – 58.409 votos
      Aureo (SD) – 58.117 votos
      Sergio Zveiter (PSD) – 57.587 votos
      Arolde de Oliveira (PSD) – 55.380 votos
      Rodrigo Maia (DEM) – 53.167 votos
      Luiz Sergio (PT) – 48.903 votos
      Benedita da Silva (PT) – 48.163 votos
      Paulo Feijó (PR) – 48.058 votos
      Francisco Floriano (PR) – 47.157 votos

      Excluir
    2. Quantos desse já não estão há mais de 30 anos na política ou no cabide de emprego?

      Excluir
    3. Bom lembrar desses ladrões na eleição de 2018. Vamos compartilhar esses nomes no final de 2018 , pão com ovo...muito importante saber esses nomes, de senadores e outros mais.

      Excluir
  33. * 🤔🤔 Não ouvi sequer um pio dele (Bolsonaro) sobre essa calamidade dos salários atrasados no RJ. Bolsonaro é eleito pelo Rio. Bolsonaro pisando na bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só ele , Benedita é deputada também pelo rio e foi a pior governadora q o rio já teve , vcs sabem q foi ela q começou os atrasados como o décimo terceiro q ela não pagou .

      Excluir
  34. BOA TARDE! EU FUI NA PASSEATA...TA DIFICIL POUCAS PESSOAS..FIQUEI TRISTE O POVO ESTA CANSADO!!! ESTAVA SEM NET MINHAS FOTOS ESTÃO NO MEU FACE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTÁ DE PARABÉNS VIZINHA, DEPOIS MANDE O SEU FACEBOOK

      Excluir
    2. Edna, edte Carlos está com cinismo. vai dizer que ele não sabe o que é privado?
      Chega de cinismo neste blog. Vamos levar a sério, se não confirma que vcs estão aqui só p confundir e dividir. E não venham me criticar pq sou vacinada. Nem me toco emocionalmente. Tb não sou psicopata p não me importa, pois condigo ter empatia.

      Excluir
    3. AINDA BEM QUE EU NÃO DIRIJO MINHAS LINHAS A VOCÊ, DESDE O DIA QUE FALASTE MAL DOS MILITARES DA SEGURANÇA DO RIO.
      RESUMINDO VAI A M... MULHER MAL AMADA.
      ENTÃO PERDIGÃO FIQUE NA SUA COM A MINHA PESSOA, POIS SOU VIZINHO DA EDNA

      Excluir
    4. OUTRA COISA LINGUIÇA PERDIGÃO, TENTE EXPLICAR COMO SE FAZ PRIVADO EM UM BLOG SUA IGNORANTE E MAL AMADA.
      RSRSRSRSRSRSRSRS
      MORRO DE RIR COM VOCE SE METENDO E FALANDO BESTEIRA
      RSRSRSRSRSRSRSRS

      Excluir
  35. Boa tarde.....se o povo brasileiro se interessasse mais por política TALVEZ a situação fosse outra, é preciso discutir política para ter consciência da mesma. Não podemos nos dar ao luxo de sermos analfabetos políticos nesse país chamado Brasil....As grandes desgraças nacionais são a covardia e o analfabetismo político da maioria dos brasileiros....Basta pensar nessa frase; "A desgraça de quem não gosta de política, é ser governado por quem gosta ". A grande maioria do povo não está nem aí para política, não pensam no futuro, se entregam aos prazeres do momento. Se tiver carnaval, futebol, show sertanejo, forró, festas, churrasco, cerveja, etc, tá tudo bom demais. E VIVA O JEITINHO BRASILEIRO! Isso é tudo que os políticos querem. POVO ALIENADO, POLITICALHA FELIZ! Será diferente em 2018? Esperemos para ver....Bom domingo à todos.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde Servo, acho a ideia boa. Ela chama atenção sim para o nosso caso.

    Mas venho a discordar de você quanto a sua crítica aos meios de comunicação de uma forma geral e a Globo como você citou na matéria. O RJTV através do Edmilson Ávila vem retratando quase que diariamente sobre o situação dos servidores do Estado. Se aquele quadro é repetitivo está ligado a inércia do Governo em resolver a situação. Mas é melhor apresentar 5 minutos de algo repetitivo do que não apresentar nada por falta de novidade.

    Já parou para pensar que quem não né ligado ao Estado não tem nenhum interesse nesse tipo de matéria. Uma matéria mais extensa e diária sobre essa temática poderia fazer o cidadão que não é servidor a trocar de canal por não aguentar olhar para essa pauta.

    Eu disse que a ideia do papagaio de pirata é boa por chamar atenção de forma repentina para todos independente da matéria exibida. Porém, a emissora poderia não gostar e diminuir também as matérias sobre os servidores, caso isso ocorresse com muita frequência. Mesmo assim acho válido tentar.

    Volto a dizer Servo, os meios de comunicação de uma forma geral, incluindo outros grupos tem repercutido bastante a nossa causa. Eles não tem culpa se o Governo não faz sua parte, se a Alerj não faz sua parte, se a Justiça e o MP não fazem sua parte, e se o próprio servidor público não possuem força para fazer a sua parte.

    Cuidado Servo para não cometer injustiças.

    Um grande abraço pela sua dedicação e pelo seu canal que tanto admiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Os meios de comunicação dão sim NOTÍCIA, eles até apresentam casos de servidores que estão passando necessidade, falam que teve manifestação, tem acesso direto ao governador para saber quando sai o pagamento. O Edmílson Ávila busca fazer um bom trabalho. De fato não tem culpa alguma se o governo não paga.

      Eu sempre digo que em termos de estrutura, capacidade de gerar boas reportagens, jornalismo investigativo e qualidade dos jornalistas (COM RARAS EXCEÇÕES) estamos bem.

      Quanto a isso nenhuma dúvida.

      Ocorre que a questão é mais complexa, pois nesse noticiário, passam sempre a impressão que o governo não paga porque não pode, nunca vão a raiz do problema e ainda defendem muitas vezes certas medidas.

      E tem o seguinte, o presente problema não é só do servidor. É da população também. UM PROFISSIONAL SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO, com a cabeça cheia de problemas, estressado, seja ele POLICIAL, MÉDICO, OPERÁRIO, está mais sujeito ao ERRO, RENDE MENOS.

      Essa ligação, NÃO PAGAMENTO com SERVIÇOS PRESTADOS. A ILEGALIDADE de MAIS DE UM ANO DE ATRASO NO PAGAMENTO, entre outras situações, poderiam e deveriam ser melhor abordados pela imprensa. Me parece que não se dá a esse problema, a importância que ele tem. E não acontece só no RIO, embora aqui seja muito pior.

      É isso o que vejo.

      Grato pela presença,

      Um abraço

      Excluir
    2. Sim, é um problema estrutural. Mas infelizmente um programa de 40 minutos não vai conseguir abordar de forma muito profunda.

      Embora concorde contigo que o problema salarial do servidor público afeta toda a população. O problema do desemprego crônico no Rio de janeiro afeta também o desenvolvimento econômico do Estado, sua arrecadação e consequentemente o pagamento dos servidores. São mais de 1,3 milhões de desempregados no Estado. O Rio è um dos poucos Estados que o desemprego continua aumentando. Todas essas situações estão interligadas. O próprio funcionalismo em geral pensa no seu próprio umbigo. Como pode cobrar apoio popular.

      https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/desemprego-bate-recorde-no-rio-de-janeiro-aponta-ibge.ghtml.

      Voltando o olhar para nós servidores. Acho que o começo do nosso fim
      Foi quando começamos a naturalizar o tal do duodécimo da Justiça e da Alerj. Ou seja, uns servidores com os salários em dia. Por ser uma obrigação institucional. Enquanto outros com três meses de salários atrasados por ser mero aborrecimento. Depois disso surgiram os servidores da segunda classe que passaram a receber em dia, porém no décimo dia útil. Alguns destes, sem o 13°. Outros que recebem de forma escondida da grande mídia. E aqueles que posso chamar de servidor de terceira classe que não recebem quando puder desde que não atrapalhe o recebimento dos outros.

      Nós naturalizados as injustiças como se elas fossem normais. E a grande mídia transmite essa naturalização. No início o próprio Edmilson questionava, mas agora ele e outros apenas passam a informação adiante. Mas a culpa é da imprensa? Ou da falta de força de pressão do servidor. A Justiça é cúmplice dessa situação. Ela sim tem mãos sujas, tanto quanto o Governador marionete e os deputados presos.

      Na minha cabeça não entra de jeito nenhum um servidor sem receber Setembro e ver noticiado que agora é o período do pagamento de Novembro para o Judiciário. Com direito a vale perú de 2 mil reais.

      Os ativos da educação sempre tão combatentes apenas observam trabalhando com suas GLPs o sofrimento dos seus aposentados.

      Por isso, não cobro apoio da população para o servidor público. Pois, ele mesmo é um alienado dentro da própria injustiça que comete.

      Naturalizados o indefensável.

      Excluir
    3. Marcos Aurelio, então o impacto tem q ser maior e o Tribunal Penal Internacional Talvez seja uma última instância para balançar a confiança desse governo e a levar nossa situação mais a sério.

      Excluir
    4. O ideal seria que nossas próprias instituições parassem de olhar somente para o próprio umbigo e atendesse nossa demanda. Como pode o Supremo proibir o arresto para pagar o servidor. Mas, caso o duodécimo do Judiciário atrase aí a arresto é permitido. São essas injustiças que foram naturalizadas que eu falo.

      Quanto ao Tribunal Internacional Penal esquece. Existem casos muito mais extremos no mundo. Eles vão naqueles que terão maior repercussão.

      Excluir
    5. Mais ele só fala na porcaria do empréstimo em nenhum momento ele pergunta KD a arrecadação do estado .

      Excluir
  37. Precisamos de uma a certa forma chama a atenção da imprensa estrangeira o que esses governantes ladrões estão fazendo com que o nosso país e principalmente no rio de janeiro. Estão sufocando, constrangendo, adoecendo e matando aqueles que construíram esse estado para eles saquearem. Devemos ir nos pontos turísticos, não vias de muito acesso de veículos, em fim chama atenção geral, já que imprensa brasileira está comprada com o dinheiro da nossa aposentadoria e salários de servidores. Governo carrasco e bandido.

    ResponderExcluir
  38. Hâ pessoas cujo objetivo é falsr vontrs A GLOBO..SÓ CONSIGO SSBER SE VDU RECEBER E QUANDO.PELO RJ TV COM EDMILSON ÁVILA. OU PELO JORNSL EXTRA..NÃO GANHO NADA PARA
    ELOGIAR.OU.FALAR MAL DE.EMISSORA NENHUMA. POSTEI NO FACE DO TINO JUNIOR DA RECORD E PEDI PRA ELE FALAR SOBRE A NOSSA SITUAÇÃO E ELE FALOU..PORÉM,O. RJ.TV DA GLOBO É.MAIS BEM INFORMADO ASSIM COMO O.JORNAL EXTRA. RADICALISMO.NÃO NOS.LEVA A NADA. O SBT RIO.TAMBÉM FALA SOBRE ESSA VERGONHA DE.GOVERNO..QUEM NÃO TÂ.NEM AI.PRA.NÓS É A.BANDEIRANTE E. A REDE TV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles falam o que ? Só falam no empréstimo q não sai , por q ele não fala da arrecadação do estado ?

      Excluir
  39. BANDEIRANTE E REDE TV IGNORAM A SITUAÇÃO DO SERVIDOR DO RJ

    ResponderExcluir
  40. Eu ainda acho que fechar a ponte Sentido Rio,será uma maneira de atrair muita atenção da mídia e de todos!
    Estou aguardando as pessoas confirmarem amanhã às 7:00 na ponte Rio Niterói.
    Aí sim a coisa vai ficar gigante!

    ResponderExcluir
  41. Com certeza fê, essa idéia ainda acho que é a melhor, temos que fechar a ponte

    ResponderExcluir
  42. PODEMOS TBM CHAMAR A IMPRENSA E FICAR DENUNCIANDO NA TELEVISÃO NA RÁDIO CBM ETC

    ResponderExcluir
  43. O que eu tenho observado é que a população do Rio de Janeiro acha que está luta é só do funcionalismo , que está sem salário.Na verdade isto é uma luta pra todos que necessitam de hospital público e escola para os filhos e direito de andar na rua sem riscos de assalto.O Rio de Janeiro está neste caos por conta do dinheiro do povo nas contas bancárias dos que governam este Rio de Janeiro.Só quem já perdeu um familiar vitima de assalto ou por falta de atendimento hospitalar ,vai me dar razão.Esta luta não é do nossa,toda a população tem que se envolver nesta briga ,por direito ao respeito,com cidadão.

    ResponderExcluir
  44. Servo essa semana tem possibilidade do empréstimo do governo sair ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que o servo me disse!



      Servo 3 de dezembro de 2017 12:31
      Boa tarde.

      Essa semana é praticamente certo que o governo pague o mês de SETEMBRO. Já tem recuso para isso. E até sexta-feira - segunda da semana que vem, já terá para pagar mais uma parte de outubro.

      Um abraço

      Excluir
  45. Boa pergunta!!! Mês passado saiu o salário de quem não recebeu foi mais ou menos nesse período, não foi servo??? Pelo menos deve sair Setembro né servo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que o servo me disse!



      Servo 3 de dezembro de 2017 12:31
      Boa tarde.

      Essa semana é praticamente certo que o governo pague o mês de SETEMBRO. Já tem recuso para isso. E até sexta-feira - segunda da semana que vem, já terá para pagar mais uma parte de outubro.

      Um abraço

      Excluir
    2. Exatamente, no dia 07 de novembro pagaram o salario de agosto dos últimos rejeitados. Então, pela lógica, pagaria essa semana para os que faltam receber setembro. Mas 2 leituras são possíveis: se ele pagar essa semana, pode significar que o empréstimo não sairá mais neste mês; se não pagar, pode significar que ele queira pagar tudo com o empréstimo que sairá ainda este mês e só pode ser usado pra pagamento de salário, enquanto que o dinheiro da arrecadação vai ser usado para outros fins.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu apoio 100% esse blog e o trabalho do Servo. Às vezes, quando não concordo com ele posto meu ponto de vista. Outras vezes escrevo parabenizando pela matéria.

      Gosto muito deste espaço e também nem conheço o Servo. A única coisa que sei dele é que tem muita paciência para atender cobranças absurdos que vão desde: dia do pagamento do salário até atenção de leitor carente.

      Excluir
    3. Vento o que eu escrevi, não foi para o Servo, acho que fui bem claro nisso, o que me referi foi uma pessoa que nunca viu o SERVO, solicitar que venha como político e dar o voto, imagina como não é em dias de eleições? vota em qualquer um e qui zidane

      Excluir
    4. INCRÍVEL PÃO COM OVO QUE OUTRO DIA EU FIZ ESTA LINHA DE PENSAMENTO TAMBÉM, POIS INFORMANDO QUE O PESSOAL É MUITO INFANTIL AINDA NO VOTO, UMA PESSOA LHE AJUDA COM QUALQUER COISA A OUTRA PESSOA VOTA NELE MESMO SEM SABER QUE É ESTA PESSOA

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Na hora que li, deu me vontade de te perguntar o que voce sabia a respeito dele. Mais ao mesmo tempo veio na minha cabeça, que pra mim não fazia diferença. Entendeu ?

      Excluir
    7. Boa noite

      Sr. Vento, eu não sou gordo.

      Nunca fui processado na minha vida. Nunca entrei numa Delegacia, exceto para acompanhar meu padrinho por afinidade, que era policial civil, ou para prestar queixa por ter perdido documentos, posso lhe garantir que sou sim uma pessoa honesta, que procura cumprir as LEIS, e que me guio pelo respeito ao próximo.

      Quanto a ser verdadeiro, cada pessoa tem sua história de vida, sua visão do que seja correto, seja o melhor para si e para os seus, busco sim ser uma pessoa íntegra, verdadeira. Minha opinião aqui é aquela que tenho de fato.

      Não sou candidato a nada. Mas, se fosse, teria chance de ser eleito, e isso independente de ter votos dos leitores do blog, agora, com os votos daqui, quem sabe seria o mais votado, rs rs.

      Essa política que está aí não me interessa. Minha contribuição para um Brasil melhor, para um Mundo melhor eu procuro dar de outra forma, ainda que o futuro, e o futuro não é a próxima eleição, a DEUS pertença.

      Os amigos de candidatos, os cabos eleitorais de futuros candidatos que tenho certeza alguns serão, podem ficar sossegados que eu não vou concorrer com eles.

      E, antes que me esqueça. Só se deve votar em quem se conhece bem, em quem assume compromissos reais, em quem tem passado limpo, conduta reta. Chega de jogador de futebol, sertanejo, falsos religiosos e apresentadores de programa de rádio e TV. CHEGA DE FAMÍLIAS INTEIRAS ocupando cargos e construindo verdadeiros FEUDOS nos Bairros e entre categorias.

      Um abraço

      Excluir
    8. Boa resposta, Sr. Servo... Foi um erro de interpretação, pensei estar lendo uma coisa e era outra. O erro foi totalmente meu.

      Excluir
  48. A melhor opção é mesmo fechar a PONTE com certeza a tv iria até lá.

    ResponderExcluir
  49. Enquanto os ativos continuarem a trabalhar, tirando do próprio bolso, esta vergonha de desgoverno vai fazer o que quer! Parem de trabalhar. Não entra ninguém e os inativos e pensionistas devem apoiar no ato.
    Servidor tem que estar unido!
    Diferente disto vai continuar a segregação, paga uns e outros não.

    ResponderExcluir
  50. É meu amigo pão com voo só falta agora sugerirem que nos fantasiados de mendigos para aparecer na TV e ainda levar pão com água pra comer ao vivo kkkk só o servo mesmo meu Deus a que ponto temos que chegar pra exigir nossos direitos virar papagaio de pirata aff

    ResponderExcluir
  51. No dia 1.º de dezembro de 2016, quando o Brasil avaliava a polêmica votação das 10 Medidas contra a Corrupção ocorrida durante a madrugada anterior na Câmara dos Deputados, a Mesa Diretora da Casa publicou um ato elevando para 33 anos o limite de idade de dependentes do Programa de Assistência à Saúde da Câmara dos Deputados (Pró-Saúde).

    Até então, podiam constar como dependentes do plano filhos com no máximo 25 anos, que comprovassem que estavam estudando. O Ato nº 125 ampliou a idade para 33 anos e tirou a exigência de estudo. Mas há contribuição mensal que varia de R$ 305, dos 21 aos 23 anos, a R$ 423, dos 29 aos 33 anos.

    Na justificativa, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a permanência de filhos maiores de 25 anos é salutar. “A extensão da idade de permanência de filhos/enteados poderá trazer benefícios aos atuais participantes da mesma faixa etária em razão da maior diluição de seus sinistros”.

    Maia afirmou que o novo grupo não traz ônus financeiro ao programa e que será preciso pagar mensalidade periodicamente reajustada.


    Atualmente, a contribuição mensal de cada deputado e servidor é de R$ 322, para um grupo familiar. Segundo informações do Pró-Saúde, ainda há coparticipação de 25% sobre o valor da despesa médica realizada.

    O Pró-Saúde tem 17.256 beneficiários, segundo informações da Câmara. Suplentes no exercício parlamentar também têm direito, desde que contribua. Se não estiver no exercício do mandato, perde o direito. Os ex-deputados titulares podem continuar participando do programa de saúde, mas passam a pagar uma contribuição não subsidiada, que hoje está no valor de R$ 1.110,16, diz o site da Câmara

    ResponderExcluir
  52. Colegas Boa Tarde,acho que uma ideia não impede a outra,a do servo é válida,mas creio que todos sabem o que estamos passando.Mas acho que a Ivone está correta na colocação dela,o problema é que a população carioca também está vivendo o caos,também não sabem como resolver isso,ou não estão muito interessados,sendo assim acham normal a nossa agonia.Temos que fazer algo que traga transtorno para o governo,assim como ele está fazendo conosco.Não estou falando em quebradeira,mas em algo que realmente traga o caos.Fechar a ponte traria o caos,como alguém sugeriu,melhor ainda seria fechar a ponte,Avenida Brasil,Linha Vermelha .Em relação a mostrar no face os nossos infortúnios ,já tenho feito isso diariamente,também já postei um vídeo falando sobre isso,ele ainda continua circulando.Esse vídeo já está com 1100 visualizações.Mas não vi retorno nisso.
    Não tenho como fazer a sugestão do servo,poi moro no interior,os jornais da localidade não se interessaram pela nossa causa.Enfim se decidirem fechar a ponte,conte comigo.

    ResponderExcluir
  53. Muita gente reclamando mas não saem da frente do computador.. Compareci as manifestações e me senti envergonhada de ver como os servidores falam muito e não fazem nada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Monica,mas cada um faz aquilo que está a seu alcance,a situação só me permite ficar a frente do computador.Também achei que manifestação na frente do presídio não ia dar Ibope.Moro em Casimiro De Abreu,a passagem para o Rio está mais ou menos 50,00 reais só a ida.Estou como a maioria sem receber desde setembro.Mas se houver uma manifestação na ponte,arrumarei dinheiro emprestado e estarei lá.Cada um aqui sabe onde aperta o seu calo,então sejamos coerente ,não julguemos aquilo que não conhecemos.

      Excluir
    2. Marlene, vou concordar com a Mônica e falar o já falei aqui antes. Não precisariam vir os servidores do interior, nem os que estão doentes, nem as gestantes. Cadê o restante? Qd convocamos para as manifestações é óbvio que não falamos de vcs. Porém o número de pessoas é ridículo. E realmente ficar reclamando no blog não vai resolver nunca. Aqui é um espaço para troca de informações. Mas muita gente acha que reclamando aqui já está fazendo a sua parte. É o mundo líquido que estamos vivendo.

      Excluir
  54. Caso alguém se interesse em ver os vídeos podem encontra-lo no youtube. Com o título de :Aposentada do RJ pede Socorro,ou no face.Marlene Rocha Menezes .

    ResponderExcluir
  55. Como já era de se esperar o 13° de 2016 não será pago com correção monetária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/mesmo-prevista-na-constituicao-estadual-correcao-sobre-13-de-2016-nao-sera-adotada-22140439.html

      Excluir
    2. Reportagens sobre o atraso dos pagamentos dos servidores têm sido publicadas mas o Governo não está nem aí! Pode ser que 2018 por ser ano eleitoral a coisa mude! Na minha opinião a única solução seria a paralização dos ativos!! Todos!
      https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-completam-um-ano-sem-13-de-2016-quando-cair-nao-vai-sobrar-nada-22140326.html

      Excluir
    3. Compartilho com sua ideia aposentada. Os ativos tem que paralisar.

      Excluir
  56. Não acho produtivo nem elegante ficar criticando TODAS as idéias que surgem quanto a manifestações, eu particularmente não acho inteligente fechar a ponte e levar a população que por enquanto está indiferente a nossa causa, a substituir a indiferença pela raiva...mas ...fico quieto e se não concordo não apoio...as vezes penso que adolescentes estão entrando no Blog para zoar os velhinhos, tamanha imaturidade aqui presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a ideia do papagaio de pirata boa. Ela é simples e chama atenção.

      E como você disse a ponte vai gerar revolta da população. E a PRF vai mandar bala de borracha nos servidores. Embora concorde que é melhor do que nada.

      Quanto a zoação de alguns...eu já não sei se é imaturidade de adolescente ou caduquice pela idade. Kkkkkkkk

      Excluir
    2. Cara, eu já sou humilhado demais e prefiro arrumar outra forma de sobreviver. Isso não vai ajudar muito. Vamos ter q seguir os repórteres? Kkkk...

      Excluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu exatamente o que eu penso. A população não vai comprar o barulho que nós mesmos não conseguimos fazer.

      Excluir
  58. Boa tarde Servo! Admiro e respeito seu trabalho. Pensando bem,resolvi que vou continuar sempre leitora do blog, comentario só quando for necessário. Como já disse entendo pouco de política e pra escrever bobagem é melhor ficar quieta.Reclamar não vai adiantar, as vezes acontece como um desabafo.Sei o quanto tenho aprendido com vc. Sou aposentada da educação mas nunca pensei passar por tamanha humilhação. Quanto às manifestações gostaria de estar presente em todas, mas fica difícil pra mim que moro em Guarapari ES. Vou estar sempre lendo suas matérias e te deixar pelo menos um Bom dia. Vamos aguardar com.fé que essa semana possa acontecer alguma coisa boa. Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  59. Vi uma reportagem onde Temer diz q tem esperança de votar a reforma até sexta feira dessa semana e está contando em conseguir mais adesão de votos dos deputados a favor. Resumo da ópera:devemos soh receber Setembro sexta-feira q eh o último dia de prazo pra Temer conseguir número de votos suficientes pra aprovar a reforma e ai vai liberar Pezao pra nos pagar. Afinal, somos os protagonistas da novela da quebra da previdência.

    ResponderExcluir
  60. Nao estou entendendo uma coisa
    O secretario barbosa disse ontem que o pagamento do 13o do ano passado depende do empréstimo sair
    Se o mais certo é este misterioso empréstimo não sair quer dizer que não vamos receber o 13o!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio, sem empréstimo seguirá no mesmo ritmo, sempre pagando salarios com 3 meses de atraso e 13°s ficando a ver navios, e a partir desse mês os dois ficarão pendurados.

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. A rede Globo não quer se expor se não vai sobrar pra ela diante de tanta delação....entenderao ??

    ResponderExcluir
  63. Bora fechar a ponte sentido Rio dia:06 quarta feira 9 horas da manhã.vamos confirmando galera

    ResponderExcluir
  64. Vcs tem noção da repercussão que irá ter se a ponte for fechada??

    ResponderExcluir
  65. Não vai ter bomba de gás e nem tiro de borracha pq não vão querer que ninguém caia no mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fechar a ponte quarta feira dia 6 sentido Rio de janeiro às 9 horas da manhã

      Excluir
    2. EU ACHO QUE ATÉ DUAS PESSOAS CONSEGUE FECHAR A PONTE, POIS UM SÓ BOMBEIRO CONSEGUIU QUANDO SUBIU NAQUELES FERRO.
      QUE TAL HENRIQUE EU ESTOU A DISPOSIÇÃO E TENHO DISPOSIÇÃO PARA ISSO TAMBÉM, EU E VOCÊ.
      ESPERO CONFIRMAÇÃO

      Excluir
    3. Sou esposa d policial militar tb quero ir estou usando o perfil do meu filho pq só consigo deixar recado aq assim. Vamos quarta feira sentido Rio onde tem mais movimento

      Excluir
    4. Eu também Henrique, estou com disposição de fazer isso há muito tempo. Depois que eu vi o vídeo do soldado do corpo de bombeiros, pegando o carro de bombeiros e tentou invadir o Palácio, fiquei com mais vontade de fechar a ponta Rio NITERÓI. Vamos fazer isso logo.

      Excluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde, colegas,
    Notícia da Band News, que já passou pelo menos três vezes: Um bombeiro militar de Ceilândia, cidade satélite de Brasília, "roubou" um caminhão da corporação e partiu em alta velocidade rumo à Esplanada. Dezenas de viaturas policiais o perseguiram durante mais de quinze quilômetros, emparelhados a ele, e só conseguiram detê-lo atirando nos pneus do caminhão. Depois, ele foi preso e seu nome não foi revelado.

    Fico pensando o que o desestabilizou: a situação política que está retirando os direitos do povo e ele, desejando com esta atitude desesperada, chegar ao palácio e chamar a atenção da classe política, ou foi por outro motivo diverso?
    De qualquer forma, ele chamou a atenção e vai sofrer consequências drásticas pelo seu ato. Mas o importante é que o povo vai se lembrar desse ato.
    Não estou aqui relatando isso no intuito de incitar ninguém a se tornar um lobo solitário e se sacrificar pela maioria. É uma responsabilidade imensa deixar nossos problemas nas costas de um indivíduo, ou alguns poucos indivíduos e ver esses mesmos serem punidos por uma causa que é de todos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vento, tomara que ele não perca o emprego e o apoio dos colegas e nem seja preso.

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Precisa ser internado, e não preso. Deve ser bem avaliado e receber os devidos cuidados para que não venha a atentar contra a própria vida.

      Felizmente não conseguiu finalizar o ato que se propunha. Mataria inocentes, destruiria a sua vida e da família, e não resolveria absolutamente nada.

      Excluir
    4. Servo, li no G1 que ele vai sofrer graves penalidades. https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/bombeiro-que-roubou-viatura-no-df-pode-pegar-ate-20-anos-de-prisao-veja-videos.ghtml

      Excluir
    5. Agora que vi o video, o agravante vai ser pela premeditação, houve o desejo de cometer o ato, se ele agisse por impulso seria menos grave, mais errou porque falou o que iria fazer. Houve a intenção de cometer um crime.

      Excluir
    6. Eu vejo de forma diferente. Ele vai sofrer, vai ter a carreira destruída, mas, me parece que é um caso MÉDICO, de SAÚDE MENTAL.

      No fundo, de verdade, ele não queria fazer mal a ninguém. Quem quer mesmo cometer um ataque terrorista, matar pessoas, NÃO AVISA QUE VAI FAZER, PARA SER DETIDO.

      Nós temos que esperar um pouco mais, obter informações melhores para saber o que houve com esse rapaz.

      Excluir
    7. Certo, depois vamos ver o resultado.

      Excluir
    8. É...acredito que as autoridades não vão revelar a verdade se for um ato de protesto político. É menos perigoso se divulgarem que ele enlouqueceu.

      Excluir
  68. boa noite Servo e amigos de sofrimento, tenho andado calada, pois o sofrimento está grande demais, realmente não sei o que fazer, tiraram, a nossa dignidade, esse desgovernador criuou uma mar de pessoas doentes, desacreditadas e passando fome, não tenho mas coragem de sair de casa, não sei mas o que falar a quem devo, aluguel atrasado e tudo mas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lúcia, também tenho estado calada, envergonhada, diante do problema que se instalou: governo arrebentando com os aposentados e aparentemente ficamos inertes, bestializados, diante de tudo.

      Excluir
  69. O povo tem que REAGIR na frente do Palácio e com muita gente. O um soldado do corpo de bombeiros, roubou uma viatura para invadir o Palácio e foi detido. Isso as emissoras não mostram. Estou com o vídeo e já postei no face. Tínhamos que ter mais gente assim, com garra!!

    ResponderExcluir
  70. Servo mas uma vez suas postagens esta causando no Facebook do Musp, as pessoas estão tão desesperadas que quando vc falou que é bem provável que saiu setembro ate sexta feira, criou um alarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Não tem nada de especial nessa nossa posição. A própria SEFAZ DEIXOU ESCAPAR ISSO NA SEMANA PASSADA, DIZENDO AO EXTRA QUE NAQUELA SEMANA não deveria ter nenhum pagamento. Estamos mais ou menos no mesmo tempo do pagamento do mês passado, e tem dinheiro em caixa e dinheiro de arrecadação entrando.

      Com empréstimo ou sem empréstimo, eles devem pagar, podem pagar.

      Um abraço

      Excluir
    2. obrigada Servo pela paciência e compreensão conosco. Deus abençoes.

      Excluir
    3. Boa noite Servo! Obrigada por tudo. Uma ótima semana pra vc e pra todos.

      Excluir
  71. Boa Noite. Será que nesta semana. O Governador deve se pronunciar com relação a alguma posição da andar desse empréstimo? O silêncio é muito ruim. Mas, já se passou um período longo de análise da Minuta no Tesouro. Embora, não queiramos ouvir desculpas, e sim, queiramos ver ações de pagamentos sendo efetuado. É um tanto reconfortante ouvir 'algo' desse governador que se nega a vir a público dar informações sobre essa grave situação.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Deveriam escrever TEMER LIBERA O EMPRÉSTIMO o RJ NECESSITA URGENTEMENTE. Tem que pressionar o gov federal

    ResponderExcluir
  74. Respostas
    1. Oiiiiiiii, Vento! Algum palpite para a semana?

      Excluir
    2. Nada sério, queria ler alguma coisa escrita por voce. kkkkkkk

      Excluir
  75. Chega de humilhação,greve geral e manifestação total.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog