SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 16 de dezembro de 2017

DEMISSÕES EM MASSA DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - BARRADAS PELA JUSTIÇA

Estácio
Em caso de descumprimento, a universidade deverá pagar R$ 400 por dia por cada trabalhador demitido
15/12/2017 
MARTHA IMENES / O DIA

Rio - Os professores demitidos da universidade Estácio de Sá ganharam mais dois rounds na luta pela reversão das demissões. O primeiro foi uma decisão do juiz titular da 6ª Vara do Trabalho, em Ribeirão Preto, José Antônio Ribeiro de Oliveira Silva, anulou a demissão coletiva de 58 professores feita pela Sociedade de Ensino Superior Estácio Ribeirão Preto, que faz parte do grupo. 

E no Rio, a Justiça concedeu mais uma liminar contra as demissões da Universidade Estácio de Sá, que anunciou na semana passada o desligamento de 1,2 mil professores, alguns com quase 20 anos na instituição. Desta vez, o pedido partiu do Ministério Público do Trabalho (MPT). A decisão vale para todo território nacional. 

De acordo com parecer da juíza substituta Tallita Massucci Toledo Foresti, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, a Estácio terá de suspender as dispensas e as homologações já designadas pelo prazo de 30 dias. 

As fichas funcionais de todos os professores dispensados terão de ser entregues em 72 horas, ordenou a juíza. Ela observa que a urgência se deve "já que a prova dos autos indica que novas dispensas ocorrerão nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro", afirmou. 

NOTA DO BLOG 

É apenas um dos casos, está tendo forte repercussão por ser com a UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, por se tratar da demissão em massa de 1.200 PROFESSORES. Mas a FAMIGERADA REFORMA TRABALHISTA DE MICHEL TEMER, com o apoio do DEM de Rodrigo Maia, o PSDB de Aécio Neves, o PTB de Roberto Jefferson ou o PP de Francisco Dornelles, já está fazendo e vai fazer a vida dos trabalhadores um INFERNO.

24 comentários:

  1. Infelizmente todas as liminares a favor dos professores demitidos serão derrubada, isso faz parte da reforma trabalhista do Vampiro Temer apoiada pelos deputados que colocamos lá para nós representar , corja de bandidos Canalhas, !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGA NÃO O POVO NÃO ESTA NEM AÍ! QUER SOMBRA E ÁGUA FRESCA! QUANDO ACORDAR SERÁ TARDE DE MAIS VOU SÓ ASSISTIR PELA TV COMO FAZEM COM A GENTE!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pezão admite que só colocará os salários em dia , se conseguir a antecipação dos royalties na ordem de R$ 1.600 bilhões, resumindo precisa de mais empréstimo para colocar os salários em dia, e vem mais agonias para os servidores em 2018, é quem herdar esse desgoverno vai estar com a batata quente nas mãos,mas se alguma coisa servir de consolo, vai ser a prisão desse canalha ao final do seu governo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pezao apenas está usando os servidores para ter o que deseja. Só isso

      Excluir
  5. "Bom dia" à todos. Enquanto os servidores do estado do Rio não se revoltarem e partirem em massa pra cima desses larápios, os salários jamais serão colocados em dia. O desgoverno testou e viu que, o povo é totalmente desunido e é também, incapaz de lutar pelos seus direitos. Infelizmente, de agora em diante, será daqui pra pior!.. Acordem!...

    ResponderExcluir
  6. E não se iludam, achando que vcs poderão dar o troco nas eleições de 2018. Essas urnas eletrônicas, são uma fraude, acreditem nisso...

    ResponderExcluir
  7. liminar que impedia Estácio de demitir funcionários
    A decisão foi do desembargador José Geraldo da Fonseca. Ação havia sido movida pelo Sindicato dos Professores do Rio.
    Por G1 Rio

    11/12/2017 21h21 Atualizado 11/12/2017 21h21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/justica-do-trabalho-suspende-liminar-que-impedia-estacio-de-demitir-funcionarios.ghtml

      Excluir
  8. Guilherme e catia caiu ontem meia noite nosso pagt de novembro inativo detran bradesco..confere la 🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Rio - Mesmo com o empréstimo que receberá na próxima semana, o estado não vai quitar todos os salários dos servidores este ano. O governador Luiz Fernando Pezão informou à Coluna que os vencimentos de novembro, dezembro e também o 13° de 2017 só serão pagos em janeiro de 2018.

    “O estado não quita (todos os atrasados este ano). Paga 13° de 2016 e mais outubro. O salário de novembro, de dezembro e 13° de 2017 serão quitados entre 15 e 20 de janeiro de 2018”, declarou o governador, que questionado se haveria como quitar três folhas ao mesmo tempo, afirmou: "Estamos trabalhando para isso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase, "ESTAMOS TRABALHANDO PARA ISSO", é fácil dizer, o problema é que esse trabalho nunca termina, já faz mais de um ano, que a obra dele não chegou nem no alicerce. Na verdade ela ainda está na escavação, onde eles irão colocar os Servidores

      Excluir
  10. A opressão vem de todos os lados. Não estou satisfeito, mas não posso me demitir porque não há empregos ou concursos e nem tenho dinheiro pra montar um negócio. Não posso me aposentar ainda, sem ser por doença, e, se pudesse, não receberia meu benefício...Fico imaginando o que um cidadão norte-americano, cheio de armas faria...

    ResponderExcluir
  11. De qualquer maneira, insisto, temos que manter a calma! Prefiro preservar minha saúde. Tenho que tê-la pra poder trabalhar no que aparecer. Vamos ser demitidos. Eu tenho certeza!

    ResponderExcluir
  12. E o povo não reage, estão aceitando tudo caladinho. Como pode isso? O brasileiro é muito covarde. Enquanto em outros países, estão nas ruas lutando. Aqui preferem ficar a míngua dentro de casa, ao invés de lutar.

    ResponderExcluir
  13. Concordo RosAngela. Única arma que temos é ir pra rua protestar.

    ResponderExcluir
  14. A reforma trabalhista é boa para todos os lados. Quem criticou leu o texto da reforma? Esquerdistas, parem de repetir as coisas como papagaios de pirata e se informem. Vejam países que já possuem as questões trabalhistas nesses moldes e analisem os resultados. Eu estou cagando se é temer, o bandido do lula, o bandido do Aécio, não tenho partido. MEU PARTIDO É O BRASIL. E DEVERIA SER O PARIDO DE TODOS OS BRASILEIROS. TUDO O QUE ESTAMOS SOFRENDO FOI CULPA DE TODOS OS PARTIDOS, TODOS.

    ResponderExcluir
  15. Deu no que deu pq o povo deixou acontecer a Reforma Trabalhista. A Estacio vai demitir e ponto. Liminares serão derrubadas. O mesmo acontecendo com a Reforma da Previdência. O povo está omisso como sempre. Cerveja, pão e carnaval. As invasões francesas e holandesas infelizmente não obtiveram sucesso. Povinho sem sangue.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Quem sabe que com a reforma a Estacio contrata melhores professores faço pos Onde line os professores são descapacitados.A Estacio só sabe cobrar o curso, uma droga. Não ensinam nada! Talvez agora quem ficar dedique mais...

    ResponderExcluir
  17. Boa noite
    Devem r ver mesmo mandaram embora professores demais qualificados deixando os alunos órfãos de ensino de verdade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog