SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 17 de junho de 2016

SERPRO REABRE PRAZO DOS CONTRATOS DE CONSIGNAÇÃO - MEDIDA POUCO USUAL CAUSA PREOCUPAÇÃO

   VAI ATRASAR ?   

Ao reabrir o prazo para assinatura dos contratos e consequente habilitação de consignatários, o SERPRO tomou uma medida pouco usual, e até surpreendente, visto que, esse prazo já se estendia por longo período, mais do que suficiente para quem quisesse se habilitar e, conforme o próprio texto do SERPRO, posteriormente, quem quiser se habilitar, poderá fazê-lo, cumprindo as exigências para tal. O que se espera, é que essa REABERTURA DE PRAZO, não venha a causar MAIS atraso na AVERBAÇÃO das CONSIGNAÇÕES, e que o ÓRGÃO seja um pouco mais claro quando fala que "o  controle da margem consignável, encontra-se suspenso e será liberada após o dia 23/6/2016".

Convenhamos que, após 23/06, PODE SER 24, 25, 26, 27... QUANDO AFINAL ?

ESTÁ LÁ NO SITE DO SERPRO
Liberação para geração e assinatura de contratos para operação de consignações

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informa que reabriu, até o próximo dia 21/6/2016, o prazo para geração e assinatura de contratos de consignação.

O Serpro lembra, ainda, que os consignatários que não assinarem seus contratos com a empresa até o próximo dia 21/6/2016 estarão impedidos de averbar novas operações de consignação até que regularizarem a situação.

Na página do Portal do Serpro, encontram-se publicadas todas as orientações sobre assinatura do contrato com a empresa.

Para gerar o contrato, o Consignatário precisa acessar o Sigepe com e-CNPJ e token em "Consulta Cadastro" e depois "Gerar Contrato".

Para assinar o contrato (assinatura eletrônica), o(s) representante(s) legal(is) deve(m) acessar a aplicação com e-CPF e token em "Assinar Contrato".

Suspensão da Averbação de Operações de Consignação

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) informam que a averbação de consignações, em todos os canais do sistema de controle da margem consignável, encontra-se suspensa e será liberada após o dia 23/6/2016.

A suspensão ocorre em função da implantação do pacote de adequações sistêmicas e de recálculo da margem consignável, decorrentes das alterações previstas na Lei 13.172/2015, no Decreto 8.690/2016 e na Portaria MP 110/2016.
17/06/16 06:15
Fuso horário de Brasília

7 comentários:

  1. Se não embromarem e seguirem o script, essas assinaturas de contratos junto ao Serpro pelos Consignatários retardatários deverão ser consolidadas já no dia seguinte à data final de 21/06 (22/06). Assim, dia 23/06, espera-se que comecem a averbação dos cartões consignados (e de outros registros represados ref. a contratos consignados).

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma palhaçada suspender outras formas de fazer empréstimo pois tem gente que ainda tem margem e está querendo fazer empréstimo e não pode por causa do cartão!! Acho isso um absurdo mais fazer o que né isso é Brasil!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos confiar só em Deus, ñ nos homens.

    ResponderExcluir
  4. A fé é em Deus ,Jesus Cristo é o Senhor!

    ResponderExcluir
  5. A fé é em Deus ,Jesus Cristo é o Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Servidor Publico Ansioso22 de junho de 2016 às 13:15

    MINHA GENTE AGORA VAI: DO SITE DA SERPRO:

    O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) encaminha a todas as consignatárias a versão atualizada do Manual do Sistema de Gestão de Margem Consignável - WebService e informa que as operações com Cartão de Credito estarão disponíveis no sistema a partir de 23/6/2016.

    Este manual possui todas as definições sobre os métodos de acesso ao WebService. São tratadas as operações relativas ao uso de margem para amortização de despesas e para saques com cartão de crédito

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog