SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 28 de junho de 2016

REAJUSTE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO É APROVADO NA CAE / SENADO - VAI AO PLENÁRIO PARA SER VOTADO


O reajuste de salários dos servidores do Judiciário foi aprovado nesta terça-feira (28/06) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, e após uma audiência pública marcada para o dia 06 de julho, irá ao Plenário para ser votado.

Houve polêmica sobre o impacto da medida nas contas públicas, e o Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) se posicionou contra a aprovação da matéria. Curiosamente, o senador Ferraço, quando a presidente em exercício era Dilma Rousseff, defendia o reajuste dos servidores. Ele apontou a ausência, no projeto, de todos os dados do impacto orçamentário e financeiro dos reajustes salariais.

O PSDB AGORA FICOU CONTRA O REAJUSTE ?

A partir daí, vários senadores, a maioria do PSDB, sugeriram realizar a audiência pública antes da aprovação do reajuste pela comissão. O senador José Agripino (DEM-RN) também reforçou essa posição.

Entretanto, o relator, senador Jorge Viana (PT-AC), insistiu em aprovar o reajuste na comissão e realizar depois a audiência com o ministro o mais rapidamente possível, a fim de assegurar o esclarecimento das eventuais dúvidas dos senadores antes da votação em Plenário. 

Pela liderança do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) e como líder da Minoria, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também propuseram a aprovação do projeto. O senador 
Lindbergh inclusive, 

cobrou coerência de senadores que, quando estavam na oposição, defendiam o reajuste que agora estavam condenando.

Matéria com base em informações da Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog