O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

sábado, 11 de junho de 2016

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - IDADE MÍNIMA ÚNICA PARA HOMENS, MULHERES, INICIATIVA PRIVADA E SERVIÇO PÚBLICO

    LOAS: SÓ COM 70 ANOS    
O governo do presidente provisório Michel Temer, pretende, caso seja confirmado o IMPEACHMENT da Presidente Dilma Rousseff, enviar ao CONGRESSO NACIONAL uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Como sempre, os SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS e os TRABALHADORES ligados A CLT serão atingidos, ficando de fora os SERVIDORES MILITARES.

Entre tudo o que se fala, são poucas as certezas do que virá por aí. Caso deixe de ser "provisório" é provável que o governo de Michel Temer vá mais longe na questão das alterações propostas e que DIREITOS ADQUIRIDOS sejam desrespeitados.

Por ora, a proposta atinge os trabalhadores RURAIS, atinge os beneficiários que estão ligados à LOAS, e avança para igualar mulheres e homens, além de servidores públicos e da iniciativa privada, na questão de estabelecer a idade de 65 ANOS, como a mínima para se aposentar.

Por enquanto, eles desistiram de propor desvincular os reajustes do SALA´RIO MÍNIMO e APOSENTADORIAS, mas, no futuro, essa proposta pode voltar com toda a força, sob o argumento de que tudo o que foi proposto em termos de REFORMA não atingiu o objetivo de reduzir o DÉFICIT como esperado.

Mais uma VEZ não se vê por parte de governantes, medidas que de fato possam reverter o DÉFICIT da previdência, nem de lhe tornar SUSTENTÁVEL. 

É sempre a mesmice das propostas, e  pior, a COVARDIA de TIRAR DE QUEM É MAIS FRACO E JÁ TEM POUCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM