SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 11 de agosto de 2020

PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO AOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO = 2020

PREOCUPAÇÃO DO FUNCIONALISMO COM O PAGAMENTO NO FINAL DO ANO: SERÁ QUE O ESTADO TERÁ DINHEIRO ? 

EXISTE UMA PREOCUPAÇÃO MAIS PRÓXIMA. SERÁ QUE O ESTADO TERÁ RECURSOS PARA PAGAR REGULARMENTE OS SALÁRIOS DO MÊS NO ÚLTIMO TRIMESTRE DO ANO ?

O leitor do BLOG atento já percebeu e até já comentou. A cada hora o Secretário de Fazenda diz uma coisa. De fato a incerteza é GRANDE sobre a capacidade de arrecadação e consequente condição de PAGAR compromissos, entre eles os SALÁRIOS de Servidores ativos e aposentados e pensionistas.

Primeiro, a afirmação de que o RIOPREVIDÊNCIA tem recursos garantidos para PAGAR aos seus "segurados" as aposentadorias e pensões até o fim do ano, não é bem assim. Existe sim uma interação do TESOURO ESTADUAL como RIOPREVIDÊNCIA. Não é correto pensar que se faltar dinheiro para ATIVOS, o Rioprevidência vai pagar seu pessoal de forma regular. NÃO SE ESQUEÇAM, tiraram dinheiro do RIOPREVIDÊNCIA para pagamento de DUODÉCIMO no auge da crise de 2016/2017.

Depois, temos a questão da PANDEMIA. Isso é DETERMINANTE em nível mundial para se ter um rumo parava economia. Se a atividade econômica caminhar para normalizar, aí teremos NAVIOS, AVIÕES, CAMINHÕES, INDÚSTRIA ... e com isso consumo de PETRÓLEO, PRODUÇÃO DE PETRÓLEO, com a melhoria do PREÇO DO BARRIL e dos Royalties.

Tem mais. A questão do IMPEACHMENT do governador Wilson Witzel. Uma situação GRAVÍSSIMA dessas, e o que vemos é um verdadeiro MAR DE INCERTEZAS. O governador por seu turno parece que tomou DORIL, ele sumiu ? Enquanto isso CORRE a notícia / boato, de que a PGR/MPF pediram seu afastamento cautelar. Sem isso resolvido não tem investimento, não tem retomada.

E para terminar ... A Renovação, ou NÃO do REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL. Setembro é o mês de muitas definições. No que depender da VONTADE do governo federal, tudo será mais fácil se CLÁUDIO CASTRO já for o GOVERNADOR, com Witzel cassado. 

Lamentavelmente é uma situação complicada que envolve uma mistura difícil, onde Política -  Eleição - PANDEMIA - CORRUPÇÃO - JUSTIÇA - IMPEACHMENT - ARRECADAÇÃO - são componentes que não costumam dar LIGA que gere SOLUÇÃO.

134 comentários:

  1. Me parece que o Bradesco está adiantando o décimo?
    Alguém tem esse conhecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia é verdade sim eu já até consegui a antecipação do meu pelo aplicativo

      Excluir
    2. Pra pagar com um jutos imenso. Nao vale a pena.

      Excluir
    3. Sim, com um júros imenso. Nao vale a pena. Cerca de 10% ao mes.

      Excluir
    4. Sim.
      Me enviaram mensagem, oferecendo.
      Adiantamento do décimo.

      Excluir
    5. Esta sim, mais é uma operação de extremo risco para quem pegar, pois vc vai la e pega e chega final do ano não recebe, o banco vai descontar de seu pagamento, já vi muita gente se enrolar com isso, ainda mais agora com a incerteza de que sera pago.

      Excluir
    6. Eu fiz no Bradesco o adiantamento do 13°

      Excluir
    7. Boa noite sim estão só me mandando mensagem, pra eu reverter á minha portabilidade para o Bradesco e fazer adiantamento do décimo, eles estão me oferecendo mundos e fundos agora, antes não tinha nada 😁

      Excluir
    8. O banco do Brasil sim o Bradesco não sei!!

      Excluir
    9. Está cobrando juros , para antecipar eu vi ,da minha mãe cobrando 100,00 por antecipar ,acho que não vale apena ainda mais com essa crise .

      Excluir
    10. Estamos em outubro e não agosto .tem que pagar ,temos que cobrar isso do presidente Bolsonaro o filho dele também usou o dinheiro . Na rachadinha então temos que colocar nas redes sociais#decimoterceirofunvionariopublicoriodejaneiro

      Excluir
  2. Bom dia Servo e a todos. Sim, eu já comentei aqui que o Secretário de Fazenda Guilherme Mercês,a cada hora fala uma coisa. Um dia ele diz que tem recursos suficientes para pagar os salários, outro dia já diz que não tem. Fica muito complicado. Está dependendo do RRF, que diz ele será decidido amanhã. Vamos torcer pra que tudo dê certo. 🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tática muito antiga (usada até por Goebels) chama-se "desinformação". Geralmente fazem isso quando querem nos assustar por algum motivo político. Mas eu acredito que no final a grana aparece.

      Excluir
  3. Cada hora falam uma coisa,o secretário fala uma,o presidente do Rio previdência diz outra, poderiam se entender pra não confundir e assustar os servidores já tão sofridos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Servo! Cada um diz uma coisa e a nossa cabeça vai ficando confusa. O governador postou um vídeo faz pouco tempo dizendo que até o fim do ano estava garantido o salário, agora a conversa já mudou o rumo. Estou cansada com esses políticos que no meu ponto de vista são todos uns irresponsáveis e corruptos. Só Jesus pra nos proteger.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Boa tarde é no caixa eletrônico ou só pelo aplicativo que estão adiantando o décimo ?

      Excluir
    2. Eunice. Boa noite
      O Guilherme Mercês, está na situação se ficar o "bicho come e se correr o bicho pega". O seu chefe atual o Witzel está se "equilibrando" na corda bamba. Se o Witzel cair, talvez ele caia junto com ele. Se o vice assumir a tendência é mudar todo o secretariado. Todo governo age assim.

      Excluir
  6. Vcs reclamam de tudo, nosso secretário de Fazenda, é muito competente,vai conseguir pagar todos os salários e inclusive 13 salário, só aguardar p ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus e o secretário te ouçam !!! 🙏

      Excluir
    2. Quando começa a desinformação, geralmente é para valorizar a informação e depois dizerem, "viu, a gente conseguiu a grana". Tá certa,

      Excluir
    3. José Coviello, ninguém está reclamando do Secretário da Fazenda, ele é competente ele está tirando "leite da pedra" em relação a esse governo em situação de instabilidade. e tudo indica que a queda do Witzel é questão de tempo.
      O Witzel está a "Espera de um milagre."

      Excluir
  7. Servo bom dia! O senhor deveria fazer uma matéria cobrando pagamento do estado para amanhã. Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Confiança, boa tarde.

      Não houve até aqui nenhum sinal de que vá ocorrer antecipação do pagamento.

      E se eu colocar alguma matéria sobre isso (ANTECIPAÇÃO) alguns dos seus "colegas" servidores vão dizer que estou apelando, inventando ... Todo mês alguns poucos fazem isso.

      Vamos aguardar hoje, amanhã ... se eu tiver alguma informação ou certeza eu publico.

      Excluir
    2. Servo Boa tarde alguma informação da volta dos consignados dos bancos liberação de token

      Excluir
  8. Meu conta cheque julho pagar em Agosto não veio os consignados mais eu tenho 2 Bradesco ele já mandou dia desconto deve descontar direto conta

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Servo boa tarde Dna Eunice que não é mãe Dina mas antecede as privisões maldosas como sempre.
    O Servo também não é advinho mas antecedeu também e antecede as movimentações do Go erno/RJ por ter uma percepção estratégica sobre o RJ e seus governantes.
    Diante disso eu volto a lembrar a todos que este blog sempre nos apoia e apoia sim!.
    Castigados pela série de cargas destrutivas pela falta de interesse em nosso voto nas urnas, somos deixados para trás nas datas que desde Pesão nos desfavoreceu com limite até o 10o dia útil e também beneficiou outros órgãos.
    Militares, professores todos recebendo assim indiferentes os juízes porque suas contas estam pagas até dia 5 de todo mês e parece que gostam...
    Dá a eles a sensação de poder...Gosto dá superioridade universitária do Direito que, por ter o sabor da reta providência deveria sim determinar nosso pagamento para 5o Dia Util, razoavelmente aceito pelas instituições como água luz condomínios...

    Obrigada SERVO.
    BJ PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  10. Rjtv 1 edição, orçamento do estado para 2021 é de 22 bilhões, já imaginaram né? Boa tarde a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando...... 22 bilhões de déficit para o ano de 2021. SE o estado não puder arcar com o acordo com o governo federal......... ..................................Acreditem, para alguns servidores e pensionistas que tem a coragem de dizer que sentem falta do Cabral e Pezão....... Olhem no que eles nos meteram, e para engrossar um futuro filme de terror, ainda existe o problema com o Witzel, será que conseguiremos passar por mais ano de turbulências sem efeitos colaterais?

      Excluir
    2. Os Croods. Você só falou no orçamento para 2021 e o "rombo" que vai ficar para o estado pagar. É simples: receita e despesa.

      Excluir
  11. Servo!!! Está me bloqueando?? Publica meus comentários 👍

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!servo o senhor tem alguma novidade sobre as margens consignadas? Se o governador está resolvendo qual empresa vai contratar? Gostaria muito que o governador resolvesse logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane,o governador está com um pé dentro e o outro fora do Palácio Guanabara, hoje segundo matéria do jornal extra,foi pedido até a sua prisão ou afastamento do cargo. Vc acha que ele vai se preocupar com empresa de consignado?

      Excluir
  13. Afinal, vamos receber sem a cobrança dos empréstimos ou n? Se alguém souber e puder me responder...
    Pq está uma incerteza isso. Obgd a tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifiquei na minha agência e disseram que vão debitar da conta corrente se não houver correção nos contra cheques.

      Excluir
  14. Boa tarde tio previdência está fora do ar

    ResponderExcluir
  15. O Putin, é também um outro ditador que comanda a Russia com punho de ferro e que se perpetuar no Poder. Ele esmaga seus adversários, como se tivesse pisando em baratas. Estados Unidos, China e Russia na disputa para dominar o Mundo.
    Mas se esquecem que é o dono do Universo é DEUS. Governos de ditadores passam e viram pó e com o passar do tempo,nem a história falaram bem deles.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde SERVO e a todos alguém consegue visualizar o contra-cheque por favor?aguardo respostas.obg

    ResponderExcluir
  17. GENTE!
    Vamos com cautela.
    O Governo do Estado se encontra em situação gravíssima, e a turma ainda insiste na obtenção da suspensão do consignado e dessas "briguinhas" inúteis com o Banco Bradesco>
    1-O Goerno Witzel corre o "risco" de não ter "dinheiro" para pagar os salários dos servidores, ativos,aposentados e pensionistas, até o final do ano.
    2-A questão da pandemia do Covid-19, que "arrebentou" com a economia e a arrecadação de impostos
    3-O problema do impeachment do Witzel, que está sendo cozinhado em "banho maria" eque tudo indica será afastado e quem vai assumir será o Vice.
    4-A renovação ou não pelo Governo Federal do RRF, que resultaria mais 3 anos do não pagamento das dívidas com o Governo Federal. O mês de setembro é o limite. Se não for renovado, vai voltar o inferno do fantasma do governo Pezão.

    NOTA Leiam o Blog dessa edição que esclarece a gravidade desse assunto, que é mais importante do que essas "briguinhas" tolas que resultam em nada de positivo. O lema dessa casta poderosa é : FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO. O restante do povo que se dane. Se o nosso povo fosse mais unido, o país poderia estar em situação difícil, entretanto controlável em todos as áreas.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Servo e todos do blog.
    Deus é tão fiel na minha vida. Eu ia antecipar meu décimo terceiro quando, em minha conta tinha quase o valor...descobri que era uma devolução de um seguro Bradesco que eu tinha feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Braz, basta ter FÉ e ACREDITAR. DEUS É FIEL. 🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    2. Que bom prá você, que Deus a julgue tão especial a ponto de fazer o milagre, mas os demais, que estão ferrados, não são filhos do mesmo Deus? Ou são de proveta?

      Excluir
    3. Caóca.
      Cada pessoa colhe, aquilo que planta.Deus é justo não faz acepções de pessoas

      Excluir
  19. Boa tarde servo recebi uma mensagem para antecipa o 13 mas não estou conseguindo não está aparecendo no app

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde servo recebi uma mensagem para antecipa o 13 mas não estou conseguindo não está aparecendo no app

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe financeiras que antecipa o 13º cobrando 19% ao mês, o mercado está aberto, quem estiver com a "corda" no pescoço vai fundo. Uma famosa já tem um Banco com o seu nome.

      Excluir
    2. Eu também recebi e nada, só manda ir na minha agência,

      Excluir
    3. Fernanda Boa noite
      Se vc realmente quer pegar a antecipação do 13o liga pra sua agencia que aí eles liberam no aplicativo

      Excluir
  21. Boa tarde servo tem alguma notícia sobre o pagamento do nova escola,se o governador ou o jurídico do sepe já se entenderam e se pronunciaram???

    ResponderExcluir
  22. Eh contínuo pensando positivo pois com k começo dabpsndemia falaram que do teriam ate junho,já vamos receber julgo muito falatório só acredito vendo que Eiffel será pior que pé grande,já são tantas notícias ruins,que resolvo fazer jejum d orar,tô ficada

    ResponderExcluir
  23. O Bradesco informou que antecipação do empréstimo 13 foi até 31 de julho. O sistema está desatualizado.

    ResponderExcluir
  24. O Bradesco não joga pra perder Sabendo que o pagamento está próximo, sabendo que vai ser descontado os consignados, hoje está oferecendo antecipação de 13° com juros exorbitantes. Até o final do ano,se vc pegar$1000,00 hoje vai pagar o dobro em dezembro. Os banqueiros agiotas agradecem. Já tive essa experiência, pra nunca mais. No final do ano descontaram tudo e ainda fiquei devendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice.Boa noite.
      Mesmo com a sua experiência, a turma vai fundo, eles querem a "grana" no bolso, mesmo não precisando, é o vício da compulsão. Dinheiro na mão é vendaval.

      Excluir
    2. É verdade meu amigo Wilson No final do ano eu quero ter meu dinheiro pra fazer a minha rabanada, que segundo minha família, é tudo de bom,e minha salada de bacalhau com brócolis. Como vc disse, dinheiro na mão é vendaval. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
    3. ISSSO É UM FATO, VERDADEIRO ÓRGÃO NOCIVO AO TRABALHADOR SÃO BANQUEIROS, ME RESPONDAM O QUE ELES PRODUZEM ALÉM DE COBRAR JUROS EM CIMA DE JUROS DE FAZER SEU DINHEIRO TRABALHAR PARA LUCRO DELES,SEI QUE EM MUITOS MOMENTOS SOMOS OBRIGADOS A NOS SUBMETER A ELES,MAS POR QUE OS JUROS SÃO SEMPRE TÃO ALTOS TUDO É COBRADO POR QUE ELES NUNCA SOFREM NENHUMA SANSÃO, ELES FAZEM DO DESESPERO FINANCEIRO ALHEIO O MOMENTO IDEAL PARA OBTER LUCROS ABUSIVOS SETOR INVIOLÁVEL SÓ LUCRAM E MUITO NEM CALLCENTERS ATÉ ISSO É UM ROBÔ.
      QUEM MANDA NESSA FARANDULA DE PAÍS SÃO OS BANCOS QUE FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL SEMPRE SUGAM ATÉ A ÚLTIMA GOTA DO SEU SUOR.
      POLÍTICO ESTÁ SEMPRE ESTARÁ SÃO MARIONETES BEM PAGOS ,MAS QUEM MANDA MESMO É QUEM DETÉM A MAIOR PARTE DA RIQUEZA FINANCIAM,PATROCIINAM ,COMPRAM TUDO E TODOS.

      Excluir
  25. Boa tarde a todos e vamos pensar positivo porque cada uma dúvida sobre o salário ficamos mas tenso e ansiosos vamos crer que Deus tá no controle de tudo 🙏💓

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde quem está com restrição o Bradesco antecipa o 13o salário .assim espero

    ResponderExcluir
  27. O que está acontecendo com o site do Rio Previdência?

    ResponderExcluir
  28. O servo só publica quem elogia ele e fala mal do Presidente eu sou fv do Brasil. Não estou preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos aqui são a favor do BRASIL.

      Por isso descemos a "ripa" nesse arremedo de governo. E por não sermos desavisados e nem vivermos no mundo dos alienados, estamos muito preocupados.

      O BRASIL vai muito mal, aliás, não vai, já foi, pro BREJO.

      Excluir
  29. Ao meu amigo Alberto
    Cada pessoa é livre para expressar a sua opinião. Os "anos de chumbo" do período da ditadura militar não existe mais ou você quer o seu retorno? Agora. se o Bolsonaro é chamado de "genocida" o Trump dos Estados Unidos também. E lá a pressão é muito maior.São 50 Estados que que não tem medo de repressão e parte para a "briga" Veja o caso do assassinato de um negro por um policial branco. A revolta foi geral até a Casa Branca ficou em alerta e até construiram "grades" em volta.
    Aqui no Brasil o povo ainda aplaude o "assassino" e ainda manda buquê de flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wilson moreira cesar boa noite louvável o comentário do senhor, mas, e quanto aos que já passaram na presidência? merecem uma estátua? Gostaria que o senhor ou alguém do blog, me diga, QUAL PRESIDENTE PÓS A "DITADURA" FEZ ALGO DE MARAVILHOSO PARA O PAÍS OU PARA O BRASILEIRO? se é para colocar a corda, sejamos racionais, não é só o (a forma que voces o chamam) o BOZO que está fazendo a tal lambança. Me diz ae se possível se o senhor conhece e poste aqui. Abraço OBS.: O "BOZO" NÃO ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DESDE 1984 OK.

      Excluir
    2. SENHORA CLAUDIA, boa noite.

      Só por serem DITADORES, GOLPISTAS, terem chegado ao poder e se mantido nele por 21 ANOS, as custas do poder armado, fingindo eleições democráticas, já seria o bastante para serem os piores.

      Mas foram ainda TORTURADORES, PERSEGUIRAM OPOSITORES, mesmo os que não pegavam em ARMAS, estabeleceram a CENSURA e CALARAM A IMPRENSA. SUMIRAM COM CORPOS. Pintaram e bordaram, e ainda entregaram o BRASIL com uma dívida externa imensa.

      E havia corrupção sim, e muita.

      E tem ainda aquele episódio do RIOCENTRO, onde DOIS INTEGRANTES DOS GRUPOS DE "INTELIGÊNCIA" foram mandados para o PÁTIO do local onde ocorreria um SHOW. Eles levavam uma BOMBA que explodiria, causaria pânico, resultaria em muitos mortos, e a culpa seria colocada nas costas dos "terroristas".

      Só que a BOMBA explodiu no COLO de um deles, que morreu na hora. O outro escapou da morte e escapou da JUSTIÇA, pois forjaram um INQUÉRITO que ainda o colocou como VÍTIMA. ESSE foi o Brasil da DITADURA MILITAR, que muitos sentem saudades. bolsonaro é um, que sente saudades daqueles tempos, faz apologia a um TORTURADOR que hoje deve estar acertando as contas com o capiroto. Esse foi o Brasil daquele tempo.

      Excluir
    3. Cláudia Barros Boa noite, admiro muito trazer para o presente, o passado vergonhoso que o brasileiro teve, também peguei um pouquinho da ditadura, se é que eu possa dizer que era ditadura em 1970, só tinha 04 anos, bom mas vamos lá ao que me interessa, acho que a senhora não entendeu o que eu quis expor no meu comentário, se voce ler com paciência e calma novamente, verá que eu até o momento, NÃO ENALTECI OS ANOS DE CHUMBO, (SE TIVER ALGO ESCRITO AQUI, ESPERO QUE ME MOSTRE), COLOQUEI AQUI E FRISO SEMPRE, SE ESTE GOVERNO ESTÁ PÉSSIMO, QUAL OUTRO PRESIDENTE FEZ PELO BRASIL OU BRASILEIRO? A SENHORA JUNTO COM O NOSSO AMIGO SERVO PUXARAM UM PASSADO RECENTE, e o que perguntei...........até então, ficou no vácuo, falaram da ditadura, das atrocidades CONCORDO, o PAÍS PAROU POR LÁ? SEM PRESIDENTE PÓS A DITADURA? É isso que levantei aqui, é isso que gostaria que ENTENDESSEM, eu não vi um só político que não olhasse para o seu caixa 2, para o seu partido, que não perdesse a cadeira da política, se a SENHORA me informar o nome........ até irei pesquisar.

      Excluir
    4. OS CROODS. Boa tarde. A Claudia Barros, "botou" para fora , aquilo que muitos brasileiros estão "engolindo" à seco.

      Excluir
  30. Bradesco vai descontar as parcelas normalmente! Fiquem atentos! Minha gerente avisou que esse decreto não é válido! Desconto previdenciário altíssimo,sem aviso prévio, não podemos recorrer ao refinanciamento, estamos jogados as traças! Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana Rios. Vamos ter que aguentar esse "inferno" do Bradesco até 2022, quando termina o contrato Governo do Estado/Bradesco que foi de 5 anos no período do Pezão. O Witzel está apenas cumprindo as clausulas do contrato que foi firmado ente o Pezão na época governador do Estado e o Banco Bradesco. Vamos ser justos nesse caso.
      Agora, se o Witzel "pisou" na bola posteriormente, isso é a outra história.

      Excluir
    2. Dai suponhamos que entre outro banco e no final sera a mesma coisa, o problema não são os bancos e sim nos que estamos a cada dia com o salario mais defasado, dai contraimos dividas e jogamos a culpa nos bancos, todo banco é igual.

      Excluir
  31. Minha gerente me disse a mesma coisa que deve ser descontado da conta.

    ResponderExcluir
  32. Amigo Alberto.
    Você está embarcando numa canoa furada, protegendo o seu "presidente", à respeito do Covid-19
    A ABIN- Agência Brasileira de Inteligência, teria alertado o Bolsonaro, através de relatórios sobre a previsão de mais de 5 mil mortes de brasileiros até abril de 2020, quando o início do virus em fevereiro na China. Essa projeção da ABIN, tinha levado em conta a evolução de casos oficiais pelo Covid-19 na China,Itália e Irã os países mais afetados na ocasião.
    O que fez o Bolsonaro ? ignorou o relatório da ABIN e reabriu guerra contra a Imprensa e criticou Governadores e Prefeitos pelo isolamento por causa do Covid-19 e incentivou a população para não ficar em casa.
    No Brasil o 1º caso fatal do Covid-19 foi em março de 2020, passados 5 meses esse numero atingiu a 100 mil mortes. É por isso que ele é chamado do "genocida". Demitiu dois ministros da Saúde, que era contra os seus métodos irracionais e nomeou um terceiro que fez uma ocupação militar no Ministério da Saúde, nomeando militares sem serem técnicos em saúde.
    O Ministério da Saúde está em deriva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr esta com informações privilegiadas em Sr Wilson, kk.

      Excluir
  33. BOA NOITE

    Adiantar 13o. salário, em todo ou em parte é um péssimo negócio. Entendo que muitos precisam, não tem outra saída. Os BANCOS cobram juros altíssimos. De Agora até dezembro VAI DAR UMA MONTANHA DE DINHEIRO de JUROS.

    É nesse ponto que digo. Falta GOVERNO, faltou durante a renovação da ADMINISTRAÇÃO DA FOLHA quando PEZÃO precisava do dinheiro para pagar salário. Uma folha dessas, +/- 1.6 BILHÃO só no executivo, por mês, deveria ser negociada com cláusulas que dessem aos servidores juros especiais, no consignado, crédito pessoal, adiantamento de 13o. salário.

    Porém, governo fraco, nada empenhando em valorizar o servidor e o BRADESCO faz o que quer, age como se fizesse favor em administrar a folha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, antecipar o 13° agora é o mesmo que colocar o pescoço na guilhotina. Já estamos em agosto, até dezembro os juros vão estar lá nas alturas. O Bradesco ou qualquer outra instituição financeira estão se aproveitando do desespero do servidor, que no momento não pode fazer nada pra sair do sufoco. Agem covardemente. Mas cada um sabe das suas necessidades. Boa sorte pra todos 🍀🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Boa noite! O Bradesco está fazendo consignado?

      Excluir
  34. POIS É SERVO. RESUMINDO, BANQUEIROS CADA VEZ MAIS RICOS E SERVIDORES CADA VEZ MAIS ENDIVIDADOS.

    ResponderExcluir
  35. TRISTE REALIDADE,O ESTADO E OS SERVIDORES NAS MÃOS DO GOVERNO FEDERAL E DO BRADESCO.

    ResponderExcluir
  36. É verdade servo....vc disse a lamentável verdade 😢😢

    ResponderExcluir
  37. Até que enfim vamos ter equilíbrio sem votações tendenciosas no STF

    Luiz Fux é eleito presidente do Supremo Tribunal Federal e assume a partir de setembro/2020
    Escolha, que geralmente ocorre em agosto, foi adiantada em razão da pandemia. Fux assume a presidência em setembro no lugar de Dias Toffoli.
    Por Rosanne D'Agostino, G1 — Brasília

    O ministro Luiz Fux que nas suas votações sempre agiu com imparcialidade e racionalidade sem tendências partidárias. Esperamos como presidente da Corte continue agindo assim. O Toffoli foi uma decepção foi picado pela mosca azul

    ResponderExcluir
  38. SEGUNDO PESQUISAS DA MÍDIA, JORNAIS, RÁDIOS, REDES SOCIAIS, POPULAÇÃO.

    " O início do governo Bolsonaro, foi em 01/01/2019, com término previsto para 31/12/2022. Já temos 1 ano e 8 meses de governo e segundo as pesquisas o saldo positivo de suas atuações não é das melhores e ainda temos mais de 2 anos para frente para o fim do mandato. O elevador "desgovernado" está despencando em direção ao fosso, se não acionarem o "freio" de emergência a sua queda é iminente. POBRE BRASIL, POBRE POPULAÇÃO .

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, Servo. Só gostaria de saber se há alguma notícia nova sobre o processo da Nova Escola. Obrigado.
    Campos 11 de agosto de 2020 21:50

    ResponderExcluir
  40. Continuo fazendo a mesma pergunta a todos os envolvidos ou comentam sobre política, QUAL PRESIDENTE DO BRASIL A PARTIR DE 1984 FEZ ALGO PARA O PAÍS OU PARA O BRASILEIRO? Vamos lá galera, quem pode citar um ou mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cito,

      Tancredo Neves, José Sarney, Itamar Franco, Fernando Henrique, Lula e Dilma. Com todos os erros que cometeram e os defeitos que possuíam ou possuem, foram melhores do que os CINCO DITADORES DO REGIME MILITAR de 1964.

      Excluir
    2. Sabe que te respeito né amigo Servo, mas dessa relação, só um, e nem teve tempo hábil, o Tancredo Neves, o restante venderam, surrupiaram o Brasil, até a história da moeda URV, só facilitou para os poderosos da grana.

      Excluir
    3. Sr. OS CROODS, bom dia.

      Cada um dos citados, me deu ao menos uma razão para isso, quando esteve no exercício da presidência. É a marca de governo, aquilo de que as pessoas que acompanham política com PAIXÃO, mas sem FANATISMO ou Ódio, se lembrarão e destacarão sobre estes governos.

      TANCREDO = Era um hábil articulador, sabia conversar, soube se colocar como uma ALTERNATIVA de transição entre DITADURA E DEMOCRACIA.

      SARNEY, assumiu o governo com a morte de TANCREDO e, não fraquejou, soube levar o governo até o final, enfrentou muitas dificuldades, tentou na área da economia. Eu ganhei muito dinheiro honestamente com o PLANO CRUZADO. Trabalhei muito, mas aí VEIO O ÁGIO, A GANÂNCIA, A SONEGAÇÃO DE PRODUTOS, A ESPECULAÇÃO ...

      ITAMAR FRANCO, assumiu o governo com o IMPEACHMENT de Collor de Melo. Fez um governo HONESTO, VALORIZOU A INDÚSTRIA NACIONAL, deu exemplo, ao afastar um MINISTRO acusado de corrupção, até que ele foi reintegrado por comprovar inocência.

      FHC = Estabeleceu a queda da HIPERINFLAÇÃO, domou a inflação, deu início com dona RUTH ao programas sociais em âmbito federal, visto que eles já existiam em governo do PT no interior de São Paulo. Fez uma transição serena e limpa para o PT de Lula quando ele ganhou a eleição.

      LULA, Fez o maior programa de INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL = UNIVERSIDADE PARA TODOS, PRONATEC, PROUNI, FIES ..., BRASIELIROS pobres que nunca teriam oportunidade de fazer um curso superior conseguiram. É assim que se quebram as barreiras sociais.

      DILMA, no primeiro governo, alcançou índices de BAIXÍSSIMO DESEMPREGO, concluiu OBRAS que Lula iniciou, enfrentou os AGIOTAS REDUZINDO OS JUROS BANCÁRIOS e a SELIC. Seguiu VALORIZANDO O SALÁRIO MÍNIMO.

      Agora, para todos estes, uns mais outros menos, podemos relacionar uma série de defeitos e erros. Mas, o principal de cada um destes, é que NUNCA AMEAÇARAM AS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA, NUNCA AMEAÇARAM FECHAR CONGRESSO, NEM STF, NUNCA PERSEGUIRAM SERVIDOR. O GOLPISMO E A TRUCULÊNCIA NUNCA FIZERAM PARTE DA FORMA DE SE CONDUZIREM.

      Excluir
    4. Até lula e dilma entraram nesta sua relação Servo, sem comentarios, mesmo porque não adianta né.

      Excluir
    5. Por isso que eu me acho para algumas coisa um cara muito leigo.

      "É a marca de governo, aquilo de que as pessoas que acompanham política com PAIXÃO, mas sem FANATISMO ou Ódio, se lembrarão e destacarão sobre estes governos."

      Não é seu caso servo, pois voce falou que votaria até no Fernandinho Beira Mar (voto em qualquer um que disputar como Presidente atual) do que no Bolsonaro.
      Sobre o Tancredo ele governou o Brasil quando?
      Ou foi um otimo homem publico e seria bom presidente na sua opinião?
      Fiquei sem entender mesmo.
      Boa sorte para você e claro para mim também.

      Excluir
    6. Servo,vc simplesmente ARRASOU. AMEI. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    7. Sr. Brasileiro de Raiz

      O senhor entendeu bem, quando eu disse que VOTARIA EM QUALQUER UM. Por óbvio que um CRIMINOSO CONDENADO HÁ MAIS DE 200 ANOS DE CADEIA COM HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS NAS COSTAS, não poderá se candidatar. Se chegássemos a esse ponto, porém, de UM MARCOLA X BOLSONARO, aí o melhor seria "dar a descarga e apagar a luz", pois, só a duvida se o primeiro seria melhor do que o segundo já nos colocaria no pior dos mundos.

      Mas deixa eu lhe dizer uma coisa. O pior dos criminosos pode se recuperar, desde que, não seja um PSICOPATA.

      Os psicopatas não tem sentimento, não tem senso de humanidade, não tem empatia por nada e ninguém. Um psicopata se passa por pessoa de bem, engana, é um "ator" que diante da tragédia do outro, da dor do outro, mostra frieza e indiferença, dá de ombro, diz e DAÍ ? Eu com isso ? Não se solidariza, não reconhece erro.

      Um psicopata, diante do cenário de, apenas como exemplo, digamos, 100 MIL MORTOS, sai para comer pastel na padaria da esquina, ou passeia pelo LAGO em seu barquinho a vela, dá boas gargalhadas e dorme tranquilo como se nada estivesse acontecendo.

      Excluir
    8. Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento e boa fé, sabe que não se pode comparar o atual governo com os governos passados. Incompetência, truculência, Mentiras, falso patriotismo e má fé são algumas das características desse governo, portanto não se pode comparar com nenhum governo anterior. Não faz nenhum sentido.

      Não por acaso temos cinquenta (50) pedidos de impeachment nas mãos do presidente da câmara e algumas denuncias de crime junto à Corte Internacional de Justiça (Haia). Entre as quais, uma muito significativa: Um milhão de assinaturas de profissionais de saúde do Brasil, entre outros, que denuncia a total falta de uma política pública eficaz no combate à pandemia. Mas, se tocarmos no assunto das mais de 100.000 Vítimas com o dito cujo, ele do alto da sua ignorância e frieza vai dizer: "E daí". É uma típica resposta de alguém que não está nem aí para o próximo, uma característica evidente de pessoas FRIAS, que visam unicamente seus interesses pessoais.

      Excluir
  41. Boa noite Sr servo, já vi dois comentários do Sr Wilson 19:00, e20:00hs o né até agora nada, é possível postar meu comentário? Grato. Fico no aguardo. Boa noite a todos .

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite Sr. Sérgio,

    Não vou liberar NÃO !

    O senhor está fazendo uma série de afirmações inverídicas sobre a questão da PANDEMIA, e de responsabilidades e omissões cometidas. Aqui não vai divulgar FAKE-NEWS, DESINFORMAÇÃO SOBRE UM ASSUNTO QUE JÁ CUSTOU A VIDA DE MAIS DE 100 MIL BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que o blog seja seu servo mas pelo princípio que você mesmo prega nao acho justo você censurar os comentários de alguns participantes do blog por simplimente não concordar com ele entendo que comentários impróprios e ofensivo sejam deletados mas opinião sobre um determina tema aonde não agrade ao senhor é estranho difícil de entender.

      Excluir
    2. SR. ALEXANDRE,

      Mas eu não deixo de publicar comentário por que não me agrada. Todo mundo sabe os motivos pelos quais comentários são barrados ou deletados. Um deles é falar MENTIRA.

      Excluir
  43. Boa noite alguém poderia me dizer se o Rioprevidencia tem app e qual é obrigado

    ResponderExcluir
  44. O contracheque de julho está sem desconto de empréstimo. Tenho w procurar o Bradesco para autorizar o desconto? Tenho medo q no próximo pagto desconte 2 vezes.

    ResponderExcluir
  45. Cláudia Barros Fiz um comentário para a senhora, aguardando se consegue encontrar um presidente que olhou pelo País, ou brasileiro, porque até hoje eu não vi, Aliás vi um que teve uma ótima ideia de criar os CIEPs o Darci Ribeiro, que o falecido, Brizola se apossou da ideia. Fico no aguardo, tdb

    ResponderExcluir
  46. Bom dia a todos será que é só o Bradesco que vai antecipar o 13 eu recebo pelo Banco do Brasil desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
  47. Bom dia a todos e a todos. E Servo.

    ResponderExcluir
  48. Os Croods e a todos bom dia, vc comentou que vários foram os presidentes eleitos que cumpriram ou que se cumpriram totalmente seus mandatos, até aí tudo certo, mais , errar foi ruim e muito, agora pelo fato de seus antecessores terem errado não é motivo para o atual presidente ficar fazendo amarrações políticas com suas "vaquinhas de presépio" o tempo todo . Nós governos passados morreram muitos brasileiros, mas não foram condenados a morte grosseiramente falando, como foram nossos irmãozinhos atualmente "por uma simples GRIPEZINHA como seu presidente diz e insiste em dizer, pobre de nós . Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelson boa noite amigo, primeiro, estou criticando que o nosso Brasil, nunca teve um presidente que olhasse pelos brasileiros a grande massa, essa grande massa é que movimenta a renda no país, Mais uma vez, não estou "ENALTECENDO" o Bolsonaro, e sim criticando, qual presidente teve no Brasil que olhasse com bons olhos para a massa, exemplo, o sistema tributário, quem é que financia o estado? o pobre, a massa tributária, sai do consumo, então o pobre financia o estado, quem limpa a rua? o pobre, quem levanta as paredes dos prédios, shoppings, escolas, etc...? o pobre, no entanto, são enganados, inferiorizados, sabotados, os direitos humanos negados, são colocados em uso, como animais, é ae que precisam tomar a consciência, é ali que está a força da sociedade, só que está inconsciente, pra isso se nega a instrução, a educação, como o sistema escravagista, o escravo não pode saber ler, não pode ter instrução, não pode assistência médica adequada, porque se não ele se esclarece ele se revolta, então vos digo, morreram muitos inocente na ditadura? SIM bem como sob o comando de outros presidentes, não irei entrar em detalhes aqui para não virar uma bíblia, mas fatos recentes que fiquei abismado, milhões ou bilhões sendo gastos, com a copa do mundo, olimpíadas e para-olimpíadas,(sob o pretexto que arrecadariam trilhões com os eventos), hospitais públicos, escolas, transportes sucateados a décadas, absurdo o ex-prefeito vir a público alegando que aumentará as passagens para que todos os onibus tenham ar condicionado, saiu e nem 20% tinham, então amigo, o que tento aqui passar, é que o povo, critica quem está no momento, e não REFLETE antes, em quem irá votar para representá-lo, e posso te dizer ou afirmar, ASSUMINDO O CARGO, NEM SABE QUE VOCE EXISTE, ou debocha NÃO EXISTE POLÍTICO QUE OLHE COM BONS OLHOS A GRANDE MASSA.

      Excluir
  49. Faz uma pesquisa sobre o empréstimo Consgnado ,todo dia a mesma coisa .

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!esse presidente ferrou com os servidores públicos! Aumentou meu imposto do rioprevidencia,deixando minha margem negativa!esse governador ñ rem o mínimo de interesse em ajudar os servidores públicos estaduais lamentável nossa situação!

    ResponderExcluir
  51. Bom dia a todos...saudades do antigo Banerj e o cheque verdinho...eu era feliz e não sabia...

    ResponderExcluir
  52. Bom dia .. alguém conseguiu notícia do olé consignado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei pra lá semana passada. Fui informado de que teria carência do consignado esse mês.

      Excluir
  53. Não adianta perguntar nada esse homem que ele não responde só gosta de ficar de briquinhas com as pessoas.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia!!! Alguém sabe informar se o Bradesco já vai descontar nesse contracheque, ou vai ficar em débito na conta para ser debitado assim q algum dinheiro entrar.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia.. alguém tem alguma informação sobre os consignado da olé consignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson eu liguei dia 04/08/2020 e Fabiana me disse: Sobre o desconto, que não houve no contra cheque, será pago no final do contrato e estamos aguardando novas orientações, para os meses seguintes.Esta conversa com Fabiana gerou um protocolo. Agora vou aguardar....Boa tarde!
      Caso queira ligar pro Olé: 21-30034324 opção 6

      Excluir
    2. Liguei na semana passada, fui informado de que teria carência do consignado esse mês.

      Excluir
    3. Muito obrigado pela atenção de vcs

      Excluir
  56. Bom dia a todos Servo , não disse fak news , e sim fatos e relatos em rede nacional.Ou a verdade agora virou Fak News? Pois contra fatos não há argumentos, pois será que toda verdade que quiserem colocar chamará de fak news, me diz o que foi fak news que comentei? Para que todos do blog tomem conhecimentos.Conhecereis a verdade e a verdade vos liberará. Aguardo seu comentário se servo. Tenham todos um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua Verdade para mim é FAKE-NEWS, e por isso não será publicada.

      Eu já avisei que, em especial em relação a PANDEMIA de COVID-19, não vou permitir que fiquem fazendo afirmações falsas no intuito de defender o DESgoverno bolsonaro.

      Excluir
  57. Por fvr alguém sabe quando o rioprevidencia vai abrir para atendimento pessoal? Precisava muito saber pq não respondem obrigada.

    ResponderExcluir
  58. BOA TARDE
    DESDE 2014 QUE VIVEMOS DE INCERTEZAS NO ESTADO DO RIO, ENTÃO TEMOS QUE APRENDER A ADMINISTRAR AS NOSSAS VIDAS DE ACORDO COM A REALIDADE DE CADA ANO, MÊS OU MOMENTO, MAS SE TEM ALGUÉM QUE PODE RESOLVER ESSA SITUAÇÃO QUE SE APRESENTE.

    ResponderExcluir
  59. Sr. Ricardo,

    Entendo que os servidores do ESTADO administram até muito bem a sua vida. Por tudo que já passaram, por tudo lhes foi tirado, continuam lutando para ter dignidade.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde servo e a todos!!! Servo gostaria q me informasse se o Bradesco fizer desconto na minha conta corrente do empréstimo consignado,tem com eu exigir um boleto com o número da parcela q estou pagando,porque depois q vai provar q paguei a parcela certa,deste de já agradeço a atenção!!dona Eunice Texeira eu adora a senhora Deus te proteja sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cláudia, um beijo grande no seu coração 😍♥🌹💞😍💖

      Excluir
  61. Claudia...no extrato bancário ...que pode ser tirado no caixa eletrônico...trás todos os informes da movimentação bancária...saques...depósitos...parcelas de empréstimos...etc...

    ResponderExcluir
  62. Discordo do Sr, servo. Porém vou respeitar a sua vontade, pois o responsável pelo blog é o senhor. Pois não não sou mentiroso, pois as afirmações que fiz não são falsas. Porém vou respeitar sua vontade. Tenham uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  63. Boa NOITE🌹🌹 FUI AO BRADESCO HJ AGENCIA 1284 PERGUNTEI PELA SUSPENÇAO,ELE ME DISSE QUE NAO VAI DESCONTAR NAO PODE.ISSO QUE ME DISSREAM.EDNA REIS

    ResponderExcluir
  64. PORQUE SERÁ QUE HOJE EM DIA QUASE 100%DAS PESSOAS SÃO DIRECIONADAS OBRIGADAS A TER CONTA EM BANCOS.
    ISSO É O SISTEMA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog