SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 2 de agosto de 2020

PAGAMENTO DO DÉCIMO QUARTO SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS PODE VIRAR LEI E SER PAGO EM DEZEMBRO DE 2020





Em virtude da Covid-19, cria-se a gratificação natalina emergencial a ser paga no mês de dezembro de 2020 aos aposentados e pensionistas do INSS que não terão qualquer benefício no mês de dezembro, devido ao adiantamento do 13º para socorrer-se na etapa inicial da pandemia.

Em virtude do adiantamento das parcelas do 13º aos aposentados e pensionistas do INSS nos meses de abril e maio, os mesmos não terão como socorrerem-se no mês de dezembro. Entretanto, implementando o 14º emergencial, além de socorrer aos aposentados (grupo de risco), também fará uma injeção de recursos na economia, movimentando o comércio no mês de janeiro de 2021.


66.455 apoios
20.000
Essa ideia recebeu mais de 20.000 apoios e foi transformada na Sugestão nº 11, de 2020. A ideia foi adotada pelo Senador Paulo Paim e seguirá tramitação na forma do Projeto de Lei n° 3657, de 2020.

NOTA DO BLOG
Caminha muito bem no SENADO FEDERAL, já passando por quase todas as COMISSÕES e prestes a ser VOTADA e aprovada. Depois segue para a CÂMARA DOS DEPUTADOS onde as informações são de que não deve ter qualquer resistência a sua aprovação.

Ficará faltando então a concordância do governo federal.

Já está mais do que comprovado que, dinheiro pago a aposentado e pensionista no BRASIL, é dinheiro abençoado que VOLTA ao COMÉRCIO, SERVIÇOS, INDÚSTRIA, pois, os PAIS e AVÓS já ajudavam muito seus filhos e netos, agora, num percentual altíssimo estão carregando as famílias nas costas.

PARABÉNS a quem teve a IDÉIA, PARABÉNS ao Senador PAULO PAIM por ter levado a proposta adiante.

50 comentários:

  1. Nossa que coisa boa para os aposentados e pencionista do INSS enquanto nós servidores do estado nada de décimo terceiro e nen décimo quarto viva o governo federal faz pelo povo nina Paiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAÍS IGUAL, PRESIDENTE IGUAL...DIREITOS DIFERENTES É UM BRASIL DIVERGENTE!!!

      Excluir
  2. Boa tarde Servo e a todos. Um ótimo domingo para todos. COM FÉ, ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde dona Eunice..Eu li a sua mensagem perguntando se eu melhorei e respondi..a senhora viu?? Fico perdida e perco as mensagens..

      Excluir
    2. Bom dia Neuza,eu vi sim e te respondi. Feliz com sua melhora. Se cuida. Um abraço 🙌

      Excluir
    3. Quem trabalha ganha paulada ou seja nada

      Excluir
    4. Lembro aos sres Senadores e deputados e excelentíssimo Srs juristas. Que o servidor que hj está aposentado ontem contribuiu em suor e sacrifício para este país e já vive sem exonomi, embora diz a lei que somos todos iguais perante a lei..mas na hora de ser, Nada somos apoia aposentar, Os administrativos que como servo alavancou o serviço público , vive sem nada. Se pelomenos dessem a isonomia ou insessão de imposto, já ajudaria. Nós tbm temos filhos e netos como os demais .um servidor do do IFRJ.Ricardo Hélio.

      Excluir
  3. PAGAMENTO DO DÉCIMO QUARTO SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS PODE VIRAR LEI E SER PAGO EM DEZEMBRO DE 2020

    AÍ CHEGA O STF E ACABA COM ESSE SONHO

    ResponderExcluir
  4. O senador Paulo Paim do PT, merece crédito nunca se envolveu nas falcatruas do PT e o seu nome como corrupto, não consta na lista do Fachin, relator da Lava Jato.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Tomara q essa lei se cumpra e não fique como mais uma promessa de iludir aos q mais precisam. Bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  6. Vamos ter que aturar esse trio do mal do STF

    1º Ricardo Lewandowski , até maio de 2023

    2º Gilmar Mendes, até dezembro de 2030

    3º Dias Toffoli, até novembro de 2042

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WILSON BOA TARDE! ATÉ LÁ OS SERVIDORES JA FORAM EXETERMINADOS!!!

      Excluir
  7. Boa tarde Servo!
    Boa tarde D.Eunice!
    Boa tarde Jamal!
    Boa tarde Edna!
    Boa tarde Wilson!
    Boa tarde a todas 💕 e a todos 💖!
    Só acredito vendo!
    Minha mãe está desde Março sem receber a aposentadoria e até agora ninguém explica nem resolve nada!!!
    Governo sem respeito aos idosos e doentes vai encontrar um jeito de não pagar! 🤬🤬🤬🤬
    #FiquemEmCasa ❤️🏠
    Saúde ❤️ Paz 🤍 e Luz 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profa. Mônica, boa tarde.

      De fato o Bolsonaro pode vetar, caso aprovado no congresso.

      Quanto ao INSS, de fato uma bagunça. O atual governo assistiu de braços cruzados a aposentadoria de 6.000 funcionários de carreira. Os processos ficaram parados. Tentaram resolver com uma boquinha para empregar militares da reserva, e foram obrigados a chamar alguns técnicos do próprio instituto que se aposentaram. Na raiz do problema a famigerada Reforma da Previdência. Estão prometendo normalizar tudo até outubro. A senhora acredita?

      Excluir
    2. BOA TARDE PRFA MÔNICA, PAZ E SAÚDE!!! É DESSE JEITO QUE ELES AGEM!!!

      Excluir
    3. Esses 6.000 funcionários de carreira que se aposentaram pularam do "barco" antes ao perceberem essa "Reforma Demoníaca" proposta pelo Bolsonaro e o Guedes.

      Excluir
    4. Ednamartins.Boa noite
      E por falar nisso os militares da reserva estão mesmo "trabalhando" no INSS, ganhando um salário extra para resolver milhares de processos dos contribuintes que estão parados ? Ninguém falou mais nada desse assunto.Disseram que eles ficaram como "baratas tontas", perdidos no meio de tantos processos , tiveram que pedir socorro a turma do próprio Instituto que estavam aposentados para tirarem do sufoco.

      Excluir
    5. Não amigo Servo, não acredito em nada que esse governo promete!!! Se não fosse minha irmã e eu minha mãe estaria passando necessidade como vários idosos estão!
      Paz e Luz

      Excluir
  8. Bom dia Servo..Pq esse benefício é só para os aposentados e pensionistas do INSS e não para todos os aposentados e pensionistas???..Só para entender..Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Apesar da boa intenção do senador Paulo Paim do PT. que merece credito, apesar de estar num partido "enlameado pela corrupção de alguns componentes",infelizmente, é mais um benefício que vai deixar deixar tensos,ansiosos, esperançosos, trabalhadores, aposentados e pensionistas e no final vem aquela "ducha de água fria "Principalmente pelo STF que é o "matador" dos sonhos dos servidores e dos trabalhadores em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Wilson, esse sonho quem pode fazer virar pesadelo é o bolsonaro. Aprovado no senado e na câmara, é ele que pode gerar.

      Nisso aí o STF não vai achar inconstitucionalidade, pois não tem.

      Excluir
    2. Mas Servo, o projeto de lei tem a fonte dos recursos para o pagamento? Porque criar uma lei com aumento de despesa sem dizer qual será a fonte dos recursos é inconstitucional e apenas tem o caráter de medida populista! Pois depois o autor do projeto fica falando que propôs a lei mas a mesma não foi aprovada ou foi vetada!
      Eu não li o projeto e por isso apenas estou ressaltando a possibilidade!

      Excluir
  10. O senador Paulo Paim do PT,desde os tempos de deputado, sempre defendeu os mais desfavorecidos, principalmente os trabalhadores que ganhavam o salário mínimo, Paim lutava pelas propostas junto aos Governos de um aumento real e digno no reajuste do salário mínimo, devido a inflação "galopante" que "engolia" os salários dos trabalhadores, principalmente quem ganhava o mínimo.
    Infelizmente, as suas propostas nunca foram vencedoras. Entretanto, é um senador correto e honesto e merece crédito.

    ResponderExcluir
  11. Meu contracheque já tinha voltado com todos os descontos e hoje voltou sem os descontos novamente..Não entendi nada!

    ResponderExcluir
  12. Sobre pagamento do estado, existe possibilidades para o dia dos pais? Afinal tudo indica que há estabilidade para pagamento dos servidores. B tarde

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde servo será que vai abranger quem recebe o bbc também vc pode me informa

    ResponderExcluir
  14. PREVISÃO DA " BOCA MALDITA"
    " Se esse 14º salário para o pessoal do INSS, passar pela Câmara e o Senado, vai depender da sanção do Bolsonaro que poderá vetar ou não. Aí vai entrar a astúcia do Guedes, que vai fazer uma contra partida, tendo em vista que deputados e senadores são contra o CPMF, "embutido" na Reforma Tributária. Guede vai falar assim. " Eu posso falar com o Presidente para ele dar o "sinal verde" neste benefício, desde que vocês aprovem a proposta da CPMF na Reforma Tributária. Deverá ser um jogo sujo.

    GENTE ! Mas tudo isso é a previsão da Boca Maldita, apesar que a nossa política é um jogo de interesses. VALE TUDO

    ResponderExcluir
  15. Sra. Confiança, boa tarde.

    Até agora nada de sinal de antecipação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negocio Sr Wilson é q vcs pensam que em economia tudo é simples, para um pagamento de um decimo quarto o Governo vai ter que se virar em média em 50 bilhões, com esta economia no chão, sei não se esta ideia avança, particularmente gostaria muito que prosperasse tendo em vista que tera um bom destino.

      Excluir
    2. Ed
      O Governo possuiu reserva de trilhões de reais, é claro que ele não vai mexer nesse dinheiro. Para pagar essa conta, o dinheiro vai sair de quem ? dos trabalhadores com o aumento dos impostos proposto pelo Guedes, é a mesma coisa esse benefício chamado Auxilio Emergencial, o governo está pagando com o nosso dinheiro dos impostos. Estou sendo repetitivo o Governo arrecada 3 trilhões de reais anuais de impostos pagos por 200 milhões de brasileiros, o que ele devolve em benefícios é só migalhas. Visite o interior do Nordeste, principalmente à Bahia e você verá o que é miséria. Nem o Lula hoje é bem recebido pelo povo de lá.

      Excluir
    3. Provavelmente vai passar. O presidente, como se pode notar, já está em campanha com sua política ideológica e POPULISTA.

      Vão entregar com uma mão e depois tirar com as duas.

      Ps.: como é fácil ludibriar a sociedade, quando a mesma não tem acesso à educação de qualidade e uma renda, no mínimo, digna. Não é por acaso que até hoje, nesse governo, não se tem um Ministro da Educação a altura do cargo, e, da saúde então, nem se fala.
      Tudo que diz respeito as minorias é colocado de lado é desnecessário e, assim a direita vai se perpetuando, décadas após décadas, com muitas promessas e pouquíssimas realizações de interesse à população.

      Excluir
    4. Serio, eu queria ter esse "dom" de prever algo no futuro, a princípio iria usá-lo para acretar na mega da virada, ou na quina de São João, ficaria livre do consignado e do estado rsssss, bom dia a todos e uma excelente semana.

      Excluir
    5. OS Croods. Não precisa ter o "dom" no comentário do Indigna Nação, ele falou alguma mentira ? Em termos de "politica", é esse o futuro do Brasil. Os políticos que dominam o Brasil se alternam em "direita" e "esquerda" principalmente no ambicioso cargo de Presidente da República.

      Excluir
    6. wilson moreira cesar Bom dia, palavra MENTIRA: ato ou efeito de mentir; engano, falsidade, fraude;
      hábito de mentir. PREMONIÇÃO: sensação, pensamento, sonho, visão etc. do que está para ocorrer; pressentimento, palpite, intuição; acontecimento que deve ser tomado como aviso; presságio, advertência. Agora verifica qual das duas eu me referi, muitos brasileiros durante décadas, foram levados a acreditar nos "Joana d'Arcs, Robin Hoods, Têmis na versão brasileira", até hoje, acreditam, quem será "o culpado" em ter o gosto, afinidade de ter PREMONIÇÕES e NADA FAZER, para mudar esse quadro?

      Excluir
  16. Amigo Amaro
    Os nossos vereadores, são "especialistas" em criar leis, principalmente esses da Prefeitura do interior. Talvez crie uma lei multando, os donos de vacas e de bois se subirem em "árvores" e "coqueiros".

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde o contracheque voltou sem nenhum desconto. Pensionista corpo de bombeiro

    ResponderExcluir
  18. Gente pagamento só décimo dia útil dia 14 já foi dito não há como antecipar pagamento para o dia dos pais Paula costa

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao Senador Paulo Paim! Muito grata,Senador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Aposentada,se passar, vamos aguardar o sim ou não do Bozo.

      Excluir
  20. Alguém pode me ajudar onde consigo ver o contra cheque da pensão especial obs: sou pensionista da PMERJ obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sra. Lili!
      No site do Proderj. É necessário ter senha cadastrada.

      Excluir
  21. Amigo J.Silva
    Para ser ministro do STF, é preciso ser "amigo" e ter confiança do Presidente para ele fazer a indicação. Não precisa ser advogado, juiz ou desembargador. A Constituição é bem clara não existe restrição para que não tem nível superior.
    Requisitos:
    1- Ser brasileiro nato
    2- Idade entre 35 a 65 anos
    3- Estar no gozo dos direitos políticos
    4- Possuir notável saber jurídico: Vai ser sabatinado pelo Senado
    5- Ter reputação ilibada
    Obs Esse item 5, atualmente derruba muita gente.

    O candidato indicado pelo Presidente da República, se for aprovado na sabatina dos Senadores, o seu nome será encaminhado ao Presidente da República para a nomeação de ministro do STF
    Eu conheço muitas pessoas que não são formadas em Bacharel de Direito, mas conhecem as leis jurídicas, cíveis e penais, que dão "banho" em muitos advogados com carteirinhas da OAB

    ResponderExcluir
  22. Gente! Falou a Boca Maldita
    "Os deputados da Alerj estão P. da vida com o ministro Toffoli do STF, ele mandou fechar a "torneira" da água que estava subindo para afogar o Witzel. A água parou no pescoço. Agora , os deputados da Alerj vão recorrer ao STF para que a "torneira" seja aberta para afogar de uma vez o Witzel." e acabar logo esse impeachment.

    ResponderExcluir
  23. ISSO É CASO DE POLICIA

    A turma está enriquecendo, donos de instituições financeiras que emprestam dinheiro para as pessoas mesmos negativadas, com juros beirando a 30% a.m é caso de POLICIA. Existe casos de servidores estaduais e municipais, cujas parcelas do empréstimo já vem debitado na conta corrente do servidor, quando é depositado o seu salário.

    ResponderExcluir
  24. Servo será que vai ser adiantado o salário dor servidores esse mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que seja nossa Ednamartins, falando isso com a experiência que ela tem. Deve ser outra "edna"

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog