SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 22 de agosto de 2020

ATENÇÃO SERVIDORES - ENDIVIDADOS E SUPERENDIVIDADOS - INFORMAÇÃO E AJUDA PARA SAIR DA CRISE FINANCEIRA - CONTRATOS BANCÁRIOS

Palestra Contratos Bancários e Superendividamento - NUDECON

Local de Realização: Sala Remota - o link para acesso será enviado pelo e-mail cadastrado durante a inscrição

Data Prevista

26 de Agosto de 2020

Horário Disponível

Das 14h às 16h

Objetivo

Orientar os consumidores sobre os contratos bancários, regidos pelo código de defesa do consumidor que como todo contrato é um fato jurídico que na maioria das vezes se enquadra no conceito de negócio jurídico.

Orientar sobre os riscos do crédito fácil, evitando assim o superendividamento pela impossibilidade – global - de um cidadão-consumidor, pessoa física, leiga e de boa-fé, fazer frente às suas despesas mensais

Programação

Conceitos - Classificação (típicos , atípicos e mista)

Características e tipos de contratos

Dos juros bancários

Da concessão de crédito bancário pelo Banco.

Considerações iniciais

O que é o “Superendividamento”

Como ocorre a atuação prática da Defensoria Pública para a prevenção e tratamento do consumidor “superendividado”

Diferença de tratamento pra o “superendividamento”

Empréstimos consignados - legislação e jurisprudência aplicáveis.

“O Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) é o órgão da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que possui a incumbência de tutelar e promover os direitos dos consumidores fluminenses hipossuficientes a partir da premissa básica que os define juridicamente: a sua vulnerabilidade. O NUDECON confere especial atenção a projetos direcionados à educação para o consumo, com enfoque à sensibilização quanto aos princípios que regem o sistema consumerista e aos mecanismos que tornam as normas deste de fato efetivas aos interesses em discussão.”

Público Alvo

Jovens e Adultos

Pré-requisitos

Não há.


NOTA DO BLOG
Pela INTERNET você pode acompanhar essa PALESTRA/AULA. 

63 comentários:

  1. BOA TARDE

    Vão orientar sobre CRÉDITO CONSIGNADO TAMBÉM

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde servo!! Como ficaremos com os juros dos consignados q não forem descontados no contracheque? Optei por não pagar agora pra ter um respiro no pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei na mesma situação vou tentar ir no Bradesco ver o q dá pra fazer

      Excluir
    2. Vou segunda feira no banco tentar alguma coisa! Volto aqui pra falar boa tarde a todos

      Excluir
    3. Quem já esta com problema no serasa tudo bem deixar quieto, MAIS aquele que tem preocupação em manter seus créditos é melhor repensar em pensar em deixar para depois, pois a divida so vai aumentar e com certeza ficará muito dificil de pagar.

      Excluir
    4. Boa noite G.paiva, tem como fazer opção por não descontar o consignado na conta?

      Excluir
    5. No meu caso tenho portabilidade para o Santander e a conta do Bradesco é salário e nem consta o débito na conta.mas tenho medo de como ficará os juros depois

      Excluir
  3. Ajudar seria o cancelamento dos consig.abrir margem.etc

    ..

    ResponderExcluir
  4. Falou a " Boca Maldita"
    Rodrigo Maia, conseguiu adiar a "pena de morte" para as pessoas que possuem Planos de Saúde. Reajuste de 25% só após dezembro de 2020. Em fevereiro/2021, ele sai da presidência da Câmara, mas já está "costurando" nas bases um sucessor que vai seguir a sua mesma ideologia de "ações entre amigos"

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde ,servo .Entrei em contato com a minha agência do Bradesco e não me deram a opção de fazer o opção de pagar minhas parcelas do consignado em outro momento...o que faço.Meu contra cheque veio sem descontos ,mas debitaram na minha conta corrente.

    ResponderExcluir
  6. ATENÇÃO SERVIDORES - ENDIVIDADOS E SUPERENDIVIDADOS - INFORMAÇÃO E AJUDA PARA SAIR DA CRISE FINANCEIRA - CONTRATOS BANCÁRIOS
    PALESTRAS CONTRATOS BANCÁRIOS E SUPERENDIVIDAMENTO-NUDECON

    Infelizmente, muitos servidores não querem se orientar através desses Cursos e preferem o imediatismo, o risco do crédito fácil, entrando de "cabeça" para obter o seu dinheiro, tornando-se presa fácil para um futuro endividamento.

    ResponderExcluir
  7. Pago o cartão do BMG des de 2008 e nunca termino meu cartão foi de 800,00 reais ja estamos em 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Eliza,eu também pago esse maldito cartão desde 2008,fiz um saque de $860,00. Já botei na justiça mas até agora nada Não sei mais o que fazer.

      Excluir
    2. Boa noite xiii isso acontece comigo tbm eu não paguei nem o bmg nem o pam só paguei o Bradesco que descontaram do cheque especial, se eu ficasse devendo ia ser pior

      Excluir
    3. Bom dia Dona Eliza e Dona Eunice,o certo seria vender essa dívida pra outro banco,com a dívida paga,só assim consegue por o BMG na justiça, ai sim consegue ganhar a causa,voltando o sistema eu explico melhor como a Sra e podem fazer.

      Excluir
    4. Eunice. Bom dia.
      A maioria dos servidores possuem esse cartão do BMG

      Excluir
    5. Bom dia a todos! Eliza e Eunice Teixeira, também tenho o cartão BMG, acho que desde a década de 90. A princípio também não entendia o porquê de nunca zerar o empréstimo. Depois descobri que era cobrado apenas 5% em Folha. Era preciso que eu pagasse também a fatura. Fiz isso é, hoje digo que é o melhor cartão que possuo. O limite é também o melhor de todos. Com a pandemia, ele está me salvando. É o que mais uso. Ele não tem anuidade e também tenho a liberdade de pagar quanto eu posso. Geralmente pago o total, mas já paguei menos, principalmente quando nossos salários atrasaram. Vocês não utilizam em lojas físicas nem online? Eu gosto muito! Experimentem fazendo compras, irão gostar, com certeza. Abraços.

      Excluir
  8. Cadê a empresa para administrar as margens? Já são três meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos, esse Governo é uma VERGONHA, ninguém fala nada a respeito da volta do sistema de consignado, é como falou o amigo acima, já são quase 3 meses sem uma solução.

      Excluir
    2. O Witzel, Governador, está "brigando" para não cair e você ainda vem falar de Consignado. Você e o Bender estão anos luz atrasado nas notícias. Atualizem.

      Excluir
  9. Boa noite Servo e a todos. Eu particularmente não posso fazer empréstimo, mas eu torço de coração que Deus ilumine a mente desses governantes e para que olhem um pouco pelos servidores. O empréstimo é a única saída para se sair do sufoco. O servidor público está entregue as traças,nos tratam com total desprezo. O muquirana do governador não se manifesta, não dá uma satisfação para tentar amenizar essa situação. Temos que orar e pedir muito a Deus que toque em seus corações. Mas COM FÉ ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO. É SÓ ACREDITAR.🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  10. Falou a "Boca Maldita"
    Ao todo, 1457 pessoas e organizações assinaram pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro até meados de agosto. Dos 50 pedidos enviados ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e recebidos pela casa, apenas um foi arquivado até hoje. No total, incluindo aditamentos e pedidos rejeitados e retirados pelos autores, foram 53.

    O Centrão é o T-Rex da Câmara, nem o Senado é páreo para ele.

    ResponderExcluir
  11. O Centrão é o T-REX da Câmara, nem o Senado é páreo para ele.

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO SERVIDORES - ENDIVIDADOS E SUPERENDIVIDADOS - INFORMAÇÃO E AJUDA PARA SAIR DA CRISE FINANCEIRA - CONTRATOS BANCÁRIOS

    A "dica" do Blog é muito boa, entretanto muito servidores preferem o imediatismo, o dinheiro fácil de muito risco, chegando ao fundo do poço com muita facilidade e para chegar à tona leva anos.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite! Alguém pode me ajudar? Qual o nome do documento que precisamos pedir para solicitar revisão de pensão, por extenso pq a sigla eu não conheço. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia vc têm que pedir a certidão que se chama Dap lá na,Dip em são Cristovão

      Excluir
    2. DAP- Documento de Atualização de Pensão.

      Excluir
    3. Obrigada. Mais minha pensão é secretaria de fazenda também é em são Cristóvão?

      Excluir
  14. Boa noite podem me dizer se eu sendo pensionista de p. civil posso fazer potabilidade ? me disseram que quem recebe do estado não pode por favor é verdade ? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEILA S. Bom dia
      A Portabilidade de salário é um direito cujo exercício não depende de aceitação do Banco onde você tem conta, ou seja uma vez manifestada a vontade de transferir o crédito do salário para outro Banco, o gerente do Banco atual em que você, recebe o salário, nada pode fazer. Ele é obrigado a acatar a ordem sob pena de responder as sanções perante ao Banco Central do Brasil.

      Excluir
  15. Por favor, Como faço a inscrição para assistir o curso indicado pelo blog???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elisa, lá em cima no final da matéria tem um quadrado vermelho onde diz inscreva-se, clique e vc terá todas as informações. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    2. Dona Eunice, Servo e Aposentada idosa, Bom dia! Podem me tirar uma dúvida por favor? Quem não tem paridade, recebe aumento anual automaticamente baseado com a inflação, certo? Mas eu li nem isso teremos..confere essa informação???

      Excluir
    3. Olá Dona Neuza! Sim, o STF entendeu que o aumento, a reposição pela inflação, não é obrigatória aos servidores! Assim, se o Governo não autorizar o reajuste o mesmo não será concedido!

      Excluir
    4. Ok..Obrigada Aposentada Idosa..Estamos ferrados

      Excluir
  16. Bom dia leila podi sim a minha ex esposa fez para o Itaú não desconta nada recebeu esse mês pelo aplicativo

    ResponderExcluir
  17. Bom dia servo.
    Servo, os bancos não podem cobrar juros do empréstimo consignado, pois, o consignado já consta juros nas parcelas .
    Estou certa ou errada?

    ResponderExcluir
  18. Portabilidade é direito seu o gerente não pode proibir mesmo si vc estiver devendo é não dá autorização pra ele descontar na sua conta pra depois ir pro outro banco não assina nada

    ResponderExcluir
  19. Elisa. Bom dia
    Leia o Blog Conexão Servidor Público- 22/8/20, que informa a data de inscrição desse Programa.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde a todos?como ficaráo as parcelas? A do mês passado ficará em débito ou no próximo mês ela virá descontada?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde .. o nome do documento para atualização da pensão recebo do TJ ainda se chama se vivo fosse? Alguém pode me orientar

    ResponderExcluir
  22. Se o gerente não fazer liga pra ouvidoria é reclama que é direito seu

    ResponderExcluir
  23. Cadê a minha ,postagem,que eu mandei agora falando da portabilidade

    ResponderExcluir
  24. Bmg mandou boleto meu e-mail para pagar todo ou valor desconto em folha outros Bradesco descontou direto da conta

    ResponderExcluir
  25. Eu em ,não falo palavrão respeito às normasoriento as pessoas o que tem que fazer é não passar ????

    ResponderExcluir
  26. Eles estão descontando consignados de outros bancos isso pode .

    ResponderExcluir
  27. Eu liguei pro bmg questionando esse desconto interminável, eles alegaram que descontam o mínimo então todo mês corre juros e multa por isso nunca acaba.
    E eu nunca usei esse cartão mais foi um consignado que peguei em 2008...

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada a todos por me ajudarem vou fazer esta portabilidade amanhã Boa sorte a todos Obrigada Servo por este espaço maravilhoso

    ResponderExcluir
  29. ATENÇÃO SERVIDORES ATIVOS....CONTRACHEQUE DO MÊS 8 DISPONÍVEL E SEM OS DESCONTOS DOS CONSIGNADOS E CARTÕES.

    ResponderExcluir
  30. ATENÇÃO SERVIDORES FAETEC ATIVOS....CONTRACHEQUE DO MÊS 8 DISPONÍVEL E SEM OS DESCONTOS DOS CONSIGNADOS E CARTÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digite no Google bradesco e-mail enviei um email pedindo devolução das parcelas pagas devido ao contracheque está de forma continua sem o devido abatimento das parcelas retiradas da conta de forma indevida como empréstimo pessoal e não consignado tendo em vista que se repetirá o débito b
      No próximo contracheque das parcelas em sequência sem o devido abatimento no final imprima e envie para seu email o protocolo da reclamação que se encontra logo abaixo do número de protocolo mas faça isso logo espero ter ajudado Boa sorte

      Excluir
  31. Prá piorar e muito a situação do servidor, no meu caso foi o aumento da contribuição previdenciária!Alguém mais tá passando por isso? Um desconto absurdo, de $501,00 foi para $2.240,00! Uma loucura o que o Estado tá fazendo com a gente!

    ResponderExcluir
  32. Prá piorar e muito a situação do servidor, no meu caso foi o aumento da contribuição previdenciária!Alguém mais tá passando por isso? Um desconto absurdo, de $501,00 foi para $2.240,00! Uma loucura o que o Estado tá fazendo com a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila pode sim ,vc pode ir pra claques banco é seu direito si o gerente falar que não pode liga pra ouvidoria é briga

      Excluir
  33. Por que vc não responde as pessoas Servo ?

    ResponderExcluir
  34. Bom dia,meus empréstimos terminaram em julho,mesmo no PG que vamos receber em setembro,veio descontando de novo,alguém sabe qual órgão devo procurar !?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog