Deputados podem analisar veto sobre reajuste de servidores em sessão do Congresso nesta quinta Veto se refere a servidores civis e militares de estados e municípios que atuam no enfrentamento à pandemia 19/08/2020 - 21:29 Os deputados se reúnem nesta quinta-feira (20), em sessão do Congresso Nacional às 15 horas, para analisar vetos presidenciais rejeitados pelo Senado nesta quarta-feira (19). Entre eles, trecho de veto que reintroduz, na Lei Complementar 173/20, a possibilidade de reajuste salarial para servidores civis e militares de estados e municípios que atuem diretamente no combate à pandemia de Covid-19 e também para integrantes das Forças Armadas.
Os senadores rejeitaram esse veto por 42 votos a 30. Como obteve mais do que o mínimo necessário no Senado (41 votos), o veto poderá ser derrubado pelo Congresso se obtiver apoio de, pelo menos, 257 deputados.
A suspensão de reajustes até 2021 foi exigida pelo Poder Executivo em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões aos entes federativos em razão da Covid-19.
"Esse veto trata de reajustes durante a pandemia, envolve militares e algumas categorias, está havendo negociação para discutirmos mesmo que não tenha acordo", disse o deputado Coronel Armando - PSL.
Líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) argumentou que o impacto financeiro da derrubada do veto poderá prejudicar outras ações de combate ao coronavírus. "Talvez estejamos impossibilitando a população do Brasil inteiro de receber a possível sexta parcela do auxílio emergencial", disse.
"Nas últimas sessões do Congresso, o governo teve algumas derrotas", comentou a deputada Perpétua Almeida do PCdoB
Apoio às microempresas
A pauta desta quinta-feira também inclui outros vetos rejeitados pelo Senado, que tratam de apoio às micro e pequenas empresas e da suspensão dos despejos de inquilinos durante a pandemia.
Os senadores rejeitaram dispositivo que vetava carência de oito meses em operações realizadas no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), período em que haverá incidência apenas da taxa Selic no socorro financeiro durante a pandemia.
O Senado também rejeitou veto à proibição a despejos de inquilinos por meio de liminar no período de pandemia e a dispositivo que permitia a realização de assembleias presenciais de entidades como associações e fundações.
Esses dois itens estão relacionados a um regime jurídico transitório em razão do coronavírus (
Lei 14.010/20).
Reportagem – Ralph Machado
Edição – Pierre Triboli
Com informações da Agência Senado
Fonte: Agência Câmara de Notícias
NOTA DO BLOG
A atividade é essencial, o servidor que a exerce é igualmente essencial. Na linha de frente do COMBATE a PANDEMIA, servidores arriscam sua saúde e sua vida, por tabela a dos seus familiares, para guardar, preservar e salvar vidas de todos os brasileiros. O reconhecimento que tem por isso é, além de tapinha nas costas por parte das autoridades, ver seus salários CONGELADOS até 2022.
O COVID-19 é uma "BOMBA", cujo poder destruidor na vida dos servidores é reforçada pela "GRANADA" que o ministro GUEDES insiste em colocar em seus bolsos.
A CÂMARA terá a oportunidade de consertar essa INJUSTIÇA.
Bom dia Servo e a todos. COM FÉ ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO. É SÓ ACREDITAR.🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
ResponderExcluirAmigo Juca.Bom dia
ResponderExcluirApesar das benesses do Bolsonaro em elevar os seus "índices"de aprovação, ele tem sido derrotado no Congresso.O Senado vetou a proibição do reajuste de servidores e jogou o "pepino" para a Câmara decidir. O veto se refere a servidores civis e militares de estados e municípios que atuam no enfrentamento à pandemia. O Congresso pode derrubar esse veto se tiver o apoio de 257 deputados.
A troca da moeda do Governo Bolsonaro foi a suspensão do reajuste até dezembro de 2021 em troca do socorro financeiro de 125 bilhões para estados e municípios em razão do Covid-19. O Bolsonaro dá com a mão direita, mas em troca, toma com a mão esquerda. Governo de abutres.
Boa tarde meu amigo Wilson Se depender do Bozo,do Rodrigo Maia e do posto Ipiranga Guedes,o servidor morre de fome. Só não morre quem tem bote salva vidas, aqueles que fingem ser servidor. Essa é a verdade.
ExcluirMINHA GENTE! Bom dia.
ResponderExcluirHoje, 20/8/20, os deputados federais em Sessão do Congresso às 15 horas, vão analisar vetos presidenciais rejeitados pelo Senado, principalmente, aquele vetado que reintroduz na Lei Complementar 173/20, a possibilidade do reajuste salarial para servidores civis e militares de estados e municípios que atuem no combate do Covid-19. Os 257 deputados federais tem que fazer a Justiça, iniciada pelos senadores, apesar dos "afagos" falsos do Bolsonaro ao Rodrigo Maia. Os senadores já fizeram o seu papel, derrubando o veto por 42 x 30. Agora, só falta 257 deputados para derrubar essa "sacanagem" do Bolsonaro, que é o "terror" dos servidores civis dos estados e municipios. Governo de abutres.
Bom dia a todos.
ResponderExcluirhttps://www.moneytimes.com.br/rio-de-janeiro-preve-leilao-da-cedae-ainda-este-ano/amp/
Leilão da CEDAE é uma das contra partidas na cláusula para a renovação da RRF.
ExcluirSERVO.
ResponderExcluirEspero que publiquem os meus comentários, que é um grito de "desabafo" de milhões de brasileiros que estão de "bico fechado", recebendo "migalhas" ou "sobras" para mitigar a fome e no combate da injustiça imposta por um governo de abutres carniceiros e que olham apenas para o seu próprio umbigo. TENHO DITO.
Agora vamos supor que o veto seja derrubado, os Governos Estaduais e Municipais iram querer dar aumento para algum servidor? tem caixa para isso?
ResponderExcluirEd. Não complique, não coloque a carroça na frente dos burros. não crie suposições colocando chifres na cabeça de cavalos.
ExcluirNão te ENTENDI Sr Wilson, com ceterza gostaria de ter a possibilidade de aumento salarial, o QUE perguntei é se acaso acontecer o veto alguem acredita se tera algum aumento em um momento que não sabemos nem se iremos receber, PODERIA me passar onde compliquei????
ExcluirBOM DIA A TODOS E TEM QUEM AMA POLÍTICOS E OS TEM COMO ESTIMAÇÃO!!!
ResponderExcluirEdnamartins pois é amiga, ainda existem pessoas que acreditam que partido "A"B"C"D"E"F" (sopa de letrinhas rsss) pensem no brasileiro, pensem em dar um hospital, escolas,faculdades,segurança de 1 mundo rssssss acho que vou colocar uma meia na janela e pedir ao PAPAI NOEL me dar bala juquinha kkkkk
ExcluirÉ verdade Edna, para alguns os "políticos" são "bichinhos de pelúcia" que até as crianças de hoje tão repudiando, elas preferem os "celulares".
ExcluirOS CROODS. Boa tarde.
ExcluirSe no Brasil tiver apenas 2 partidos Governo e Oposição, muitos "políticos profissionais" vão perder a "boquinha" e fazer parte da turma de milhões de "desempregados". Apesar que a maioria deles deputados e senadores já fizeram a "sua cama" e estão deitados no "berço esplêndido". "mamando" o nosso dinheiro do pagamento dos impostos, taxas e tributos reajustados.
O BRASIL NO FIO DA NAVALHA
ResponderExcluirO Governo Federal já está fazendo planos para 2021. O ano de 2020 para o Bolsonaro e o Guedes já "acabou". O Guedes passa 24 horas no seu gabinete "maquinando" planos para tirar mais "dinheiro" do bolso dos servidores civis e trabalhadores para cobrir o "rombo " do Governo Federal em 2020,que é cerca de 828 bilhões e 600 milhões de reais nas contas públicas. Alguém tem que pagar a conta. Bolsonaro diz que a culpa é do Covid-19
Falou a "Boca maldita"
ResponderExcluir" Essa tal de Sara Giromini, ainda não aprendeu a lição, ao expor a identidade da menina de 10 anos que foi estuprada e engravida pelo tio. Essa tal de Sara, tem que voltar à prisão e entregue a "sapatona" da cela que queria "casar" com ela de qualquer jeito. A Sara foi salva pelo "gongo", mas parece que não aprendeu a lição."
Boa tarde meu amigo Wilson Por motivo de mais essa sandice,o MP a intimou a pagar $1,3 milhões. Alguém ou alguma coisa tem que parar essa louca.
ExcluirAmigo Abelardo. Bom dia.
ResponderExcluirO mal da gente é pensar que as tragédias só acontecem com o nosso vizinho que mora ao lado ou em frente da nossa casa. Um dia ela pode surpreender e passar também em nossa casa. Vamos ficar "ligados" em Jesus Cristo.
https://www-diariodocentrodomundo-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.diariodocentrodomundo.com.br/crusoe-ea-revista-feita-para-quem-quer-ser-enganado-por-joaquim-de-carvalho/amp/?amp_js_v=a3&_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D
ResponderExcluirMuito bom para os que gostam de ser enganado.
Por isso que eu tenho a certeza que fake são das duas partes, só que aqui no blog do servo a parte que ele publica mais é do lado das mentiras contra o Senhor Presidente Bolsonaro, são muitas coisas boas que não se publica aqui para os leitores assim os medíocres ( posso pelo motivo de ser ofendido só pelo fator de apoiar o Presidente) opositores da situação.
Adoro democracia quando e livre.
Junto somos mais fortes.
Amigo Robertão.Boa tarde
ResponderExcluirA caraterística do ser humano, são os erros e acertos, somos todos falhos, principalmente, nós os brasileiros que julgamos e condenamos, com base na "emoção", na "revolta" e por conta do "clamor" público, sem aguardar um contraditório. Poucos anos atrás uma moça foi "linchada" "espancada" na rua e morta pela população, apenas por ser suspeita de ser sequestradora de crianças, o que não foi confirmada ela era inocente. Os linchadores e espancadores estão presos e aguardando julgamento pela Justiça.
Veja. Somos mais de 200 milhões de "técnicos" da seleção brasileira, escalando a seleção e dando "palpites". Também somos 200 milhões de "juízes" aplicando suas sentenças condenando alguém à prisão sem julgamento formal.
Abração.
Bom dia, sou Flávio. Será que os servidores não são também trabalhadores? Por que só nós não podemos ter aumento de salário.?
ResponderExcluirServidor público também é uma classe de trabalhadores. Por que não pode ter aumento? Ou será que o Guedes acha que todos teem o salário igual ao dele?
ResponderExcluirFlavio. Boa tarde.
ExcluirO servidor publico, também é uma classe de trabalhadores, a diferença que eles são regidos por lei própria, um estatuto jurídico que regula a sua relação com a Administração Pública a quem está vinculado.
Essa é a verdade.
ResponderExcluir"O presidente Jair Bolsonaro comentou, na manhã desta quinta-feira (20), a derrubada do veto ao congelamento dos salários dos servidores públicos pelo Senado. Segundo ele, se a decisão for a mesma na Câmara, o resultado será um prejuízo de R$ 120 bilhões para o país.
"Se a Câmara mantiver o veto que permite o aumento de servidores, o Brasil irá ter um prejuízo de R$ 120 bilhões e desta forma fica impossível governar o país", disse."
Mas tem gente que vibra para o barco afundar, só tem uma realidade nisso, eu e muitos estão dentro deste barco, falo mais, no momento eu tenho bote salva vidas mas muitos não tem.
Boa sorte oposição.
PREZADO,
ExcluirNesse momento, não pode dar e não deve dar aumento mesmo. Não vai dar, ao menos para os civis não vai dar. Isso é muito diferente de congelar salários até 2022.
Amigo Jorge Luiz. Boa tarde.
ResponderExcluirNão quero comentar mais, esse assunto de "consignado" "aumento de margem" "portabilidade" "Bradesco" e outros assuntos bancários. Tudo isso já foi esclarecido nesse Blog Conexão Servidor Público em várias edições, através do nosso amigo Servo.
MEU DEUS DO CÉU !
ResponderExcluirA Rádio CBN da edição dás 12hs , está noticiando uma série de "estupros" contra crianças numa escalada impressionante. Os autores já foram presos pela polícia que são militares, idosos e parentes próximos. Não é o fim do mundo. É a "podridão" que está sendo "desenterrada" e vindo à tona. Mandem essa corja para os países islâmicos para serem "capados". Disse a repórter revoltada.
GENTE!
ResponderExcluirO Brasil é uma espécie de um "Boeing" com 210 milhões de passageiros, que precisa ser conduzido não por amadores e aventureiros, mas por pilotos experientes, qualificados, profissionais habilitados que estão preparados para todo os tipos de intempéries e prontos para salvar a aeronave e os passageiros.
Boa tarde a todos.
ResponderExcluirAlguém pode me ajudar?
Meu pai faleceu em 2016 e era professor estadual. Entrei no processo da Nova Escola mas agora o advogado está pedindo os contracheques de 2002 dele. Só que não sei onde posso conseguir. Alguém saberia onde consigo emitir esses contracheques? Algum lugar? Na internet não consigo pq precisa de senha e eu não tenho. Agradeço pelo atenção.
Verônica,vc deve se dirigir à diretoria regional da educação de sua cidade com os documentos de seu pai.
ExcluirVeronica. Boa tarde. Não se desespere.
ExcluirSolicite auxilio e orientação à Secretaria Estadual de Educação, entre no site e boa sorte.
Puxa, obrigada Friburgo. Vou tentar. Porque com essa pandemia nem sei se estão atendendo.
ExcluirBoa tarde,pra conseguir os contracheques só no Rioprevidencia da Rua da Quitanda. Lá um funcionário imprime pra vc
ExcluirD Eunice, boa tarde
ExcluirO que significa a sigla Dip? Nao é esse doc que preciso anexar qdo peço revisão?
Boa noite, pelo que eu saiba DIP,quer dizer Data do Início do Pagamento. As poucas vezes que pedi revisão não me pediram esse documento.
ExcluirObrigada a todos. Vou procurar a secretária estadual. E Dona Eunice, meu pai era ativo nessa época de 2002 e acho q a Rio previdência só para aposentados e pensonistas.
ExcluirMINHA GENTE- FALANDO A VERDADE- . Espero não estar falando "bobagens" e aceito criticas numa boa
ResponderExcluirSe o Executivo, Legislativo e o Judiciário que representam os 3 Poderes fossem realmente unidos e cada um executasse o seu papel em prol da população brasileira como manda a Constituição, de "cada macaco no seu galho", não interferindo na atribuição do outro, eu tenho certeza que a situação política do Brasil, tanto econômica e financeira seria muito diferente.
Entretanto, cada Poder quer ser o dono de todo o "pedaço", não repartindo em "partes" iguais, principalmente o Executivo que se intitula o " Dono da Cocada Preta ". FALEI E DISSE.
Boa noite a todos! Mas agora os poderes estão muitos unido$$$
ExcluirMinha Gente!
ResponderExcluirNesse Blog, são poucos que "gritam". Vamos falar, enquanto a censura não chega, vamos interagir, abrem a boca, não vamos ser semelhantes as ovelhas que caminham inocentes ao matadouro sem dar um berro, mas as lágrimas escorrem dos seus olhos, porque elas sabem que vão para o sacrifício.Quem falou isso foi um pastor de ovelhas.
Não vamos ficar só no conformismo de receber as "migalhas" que caiem das mesas fartas dos "poderosos" que pensam que são os "Donos do Mundo ".
Ao amigo Salustino, Servidor público estadual.
ResponderExcluirNa minha opinião, posso estar errado, o governo estadual e prefeituras não vão mudar a "regra do jogo". O acordo do Governo Federal para auxiliar em "grana" os governos estaduais e prefeituras é não dar reajuste aos seus servidores até 31/12/21.O Governo Federal "mandou" uma "grana preta" para os Estados e Municípios para saírem do "sufoco" e terão que cumprir o "acordo". O Witzel vai obedecer "direitinho" porque a "degola" do impeachment está no seu pescoço e ainda depende da renovação do RRF por mais 3 anos, sem pagar as dívidas com o Governo Federal. Enquanto o Crivella está mais tranquilo e tocando o barco, enquanto as "ondas" não se levantam.
Amigo Amadeu.
ResponderExcluirSegundo o Banco Central em 2018 a divida externa do Brasil terminou com 320 bilhões e 612 milhões de dólares. Em 2019 fechou com 323 bilhões e 593 milhões de dólares. Agora, no fim de 2020 em reais está estimada em 4 trilhões e 750 bilhões de reais.
Tudo isso é impagável. O Brasil, só paga os juros. E a dívida continua crescendo.
Sr. Wilson, boa tarde
ExcluirNão é a DÍVIDA EXTERNA, e sim DÍVIDA PÚBLICA.
E esse valor, APRESENTADO EM MOEDAS DIFERENTES, DÓLARES ANTES E REAL DEPOIS, causa confusão.
Não se esqueça que o dólar vai chegar à 6 reais, é questão de tempo.
ResponderExcluirAmadeu.
ResponderExcluirO que salva o Brasil, são as suas riquezas naturais da Amazônia, que é um "cheque em branco" cobiçado por todas as nações mundiais. Toda Europa Ocidental, cabe dentro da Amazônia e ainda sobra terra. É por isso que o Brasil tem crédito em todo planeta.
Boa tarde a todos!..Os aliados do medonho já estão prontos . Vc viu Servo?? Eduardo Gomes: “Temos voto para manter o veto do aumento dos servidores . Vai ser daqui a pouco”
ResponderExcluirBrasileiro de Raiz. Boa tarde.
ResponderExcluirVocê tem todo o direito de se manifestar e defender o "seu" presidente. Até agora, eu não vi ninguém nesse Blog obstruir o pensamento e livre expressão de qualquer pessoa, desde que siga as normas do regulamento. Se isso acontecer, eu paro de comentar nesse Blog. A "tesoura" da censura não faz parte desse Blog e voto de "cabresto" aqui também você não vai encontrar.
Presado Wilson seus comentarios são publicado direto porque você fala mal do Senhor Presidente da Republica, eu e muitos aqui as nossas publicações só é postada quando o servo acha que pode, pois o servo é contra tudo do Bolsonaro, mais tudo mesmo até as coisas positivas que tem, mas o mesmo diz que não tem e não publica.
Excluir"Se isso acontecer, eu paro de comentar nesse Blog."
Você falou isso então pode parar de publicar.
Eu mostro as coisas sem ofender.
Nem sei se estou perdendo tempo com isso, pois é capaz dele não publica, como eu falei muitos que apoiam o Presidente não é bem quisto aqui, mas eu continuo porque o que seria do mundo se todos fossem iguais.
Abraço.
Boa noite,
ExcluirEngano seu que os comentários do senhor Wilson são publicados direto. Nem os dele, nem de nenhum leitor. A questão é, sempre foi e continua sendo, não há o que falar de bom desse governo, de bolsonaro. Simples assim. Ele erra, erra feio, o governo dele é um desastre e, as pessoas trazem para cá o desastre que é.
Bolsofarsa é o pior erro de quem votou nele...
ExcluirTudo errado
ResponderExcluirO que significa DIP?
ResponderExcluirO que significa DIP?
ResponderExcluirDiretoria de Inativos e Pensionistas da PMERJ.
Excluirso que agora não se mais DIP e sim DVP ( Diretoria de Veteranos e Pensionistas).
ExcluirO JOGO DA MALANDRAGEM
ResponderExcluirSão 469 mil e 390 servidores estaduais ativos,aposentados e pensionistas do Estado do RJ cuja folha mensal gira em torno de 1 bilhão e 930 milhões de reais, que era depositado sempre no dia 28 do mês corrente, para ser pago no 2º dia útil do mês seguinte. Hoje, continua o depósito no dia 28 do mês corrente, para ser pago no 10º dia útil do mês seguinte.
Os banqueiros do Bradesco não são "idiotas", aproveita a "dormida" dessa grana nos cofres do Banco para fazer o seu "Investimento de Capitais", ganhando milhões de juros nos lucros desse "investimento" nas costas do dinheiro dos servidores estaduais. Banqueiros é uma corja de abutres, o próprio Guedes já disse isso. Banqueiros só visa lucros.São "bocas de tubarões" insaciáveis.
Boa tarde Servo e a todos. Maia: Câmara vai manter veto a reajuste de servidores até o fim de 2021. Presidente da Casa legislativa fez o anúncio após reunião de líderes nesta tarde. Medida alcança funcionalismo público de estado, município, além da União. Matéria completa encontra-se no jornal o dia coluna do servidor. Eu já sabia, é tudo farinha do mesmo saco, cambada de salafrários. 😬😬😬😬
ResponderExcluirBOA NOITE , DELES SÓ QUERO MEU SALÁRIO, SE DER.SAO MAUS.EU JA Ñ ME ILUDO MAIS ESSA TURMA TA DIFÍCIL.
ResponderExcluirBoa noite Ednamartins. Concordo com você. O Servidor tá levando uma pancada atrás da outra. Nada mais nos surpreende. Atraso de salário, já ficamos sem receber o 13°salario, sem correção anual da inflação, no vou nem falar em aumento. Atualmente recebemos o salário na metade do mês seguinte. Sempre com a perspectiva que o salário pode voltar a atrasar. Estamos na dependência da renovação do regime de recuperação fiscal. O Secretário de fazenda fala uma coisa e o presidente do Rioprevidência fala outra. Acho que não falta mais nada pra acontecer.
Excluir´E o verdadeiro samba do "crioulo doido." Onde existe mais de 20 autores. para ganharem uma "fatia" do Direito Autoral
ExcluirCAÇA AOS SERVIDORES
ResponderExcluirQuanto a aumento de salários não sei quanto a vcs mas estou há no mínimo 4 anos sem aumento e ainda não havia lava a jato e pandemia imagina .aos quanto tempo isso vai durar?? Difícil essa situação
ResponderExcluirAmigo Flavio. Boa noite.
ResponderExcluirO Guedes declarou que os economistas não são unânimes, estão sempre mudando de teses e conceitos. O que eu aprendi no passado sobre a Dívida Pública. São empréstimos contraídos pelo Governo Federal junto às Instituições Financeiras Públicas ou Privadas. A Dívida Pública é classificada em Interna e Externa. A Interna, envolve a moeda nacional, o Real e a Externa a moeda estrangeira, o Dólar como exemplo.
Agora, surge um novo conceito: Bancos e Instituições Estrangeiras podem ser credores da Dívida Interna, bem como os Bancos e Instituições Brasileiras, podem ser credores da Dívida Externa. Além disso o Brasil tem emitido títulos da Dívida Externa em Reais.Tais exemplos demonstram, que ambas as Dívidas se confundem, somando-se a Interna com a Externa, o total da Dívida Pública Brasileira..
É um assunto muito complexo que "funde a cuca". Mas esse detalhe é para o Guedes e sua equipe.
Abraços.
Até agora, eu não vi ninguém nesse Blog obstruir o pensamento e livre expressão de qualquer pessoa, desde que siga as normas do regulamento. Se isso acontecer, eu paro de comentar nesse Blog.
Excluir"A questão é, sempre foi e continua sendo, não há o que falar de bom desse governo, de bolsonaro. Simples assim. Ele erra, erra feio, o governo dele é um desastre e, as pessoas trazem para cá o desastre que é."
Está respondido, pena que você Wilson não lê suas proprias perguntas.
Rsrsrsrsrsrsrs