O CORRETO seria ao nosso ver, em termos de PAGAMENTO / CALENDÁRIO, que UMA AMPLA REFORMA FOSSE FEITA NESSE SENTIDO. que uma DATA fosse estabelecida para todos os poderes e inclusive para as EMPRESAS PÚBLICAS controladas pelo Estado. Uma política UNIFORME inclusive para reajustes, benefícios, vantagens, adiantamentos. TUDO GERANDO um equilíbrio das CONTAS PÚBLICAS e promovendo algo próximo de igualdade, corte de privilégios e mordomias.
Isso é um "SONHO", pois, forçoso reconhecer MUITO DIFÍCIL de ser feito, visto que os controladores da RAPADURA sempre vão usar sua força para que ocorra.
NUNCA É DEMAIS LEMBRAR O QUE ACONTECE NO TJ/RJ = AS VIÚVAS DE DESEMBARGADORES E JUÍZES RECEBEM PELO PRÓPRIO TRIBUNAL. SÃO PENSÕES ALTAS, VISTO QUE OS SALÁRIOS DOS MAGISTRADOS SÃO ALTOS. TODAS JÁ RECEBERAM, INCLUSIVE O ADIANTAMENTO DO 13o. SALÁRIO.
JÁ AS VIÚVAS DOS SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA (OS ADMINISTRATIVOS DO TJ DE TODAS AS FUNÇÕES E CARGOS), QUE RECEBEM PENSÕES BEM MAIS MODESTAS, ALGUMAS ABAIXO DE MODESTAS, ESTAS RECEBEM PELO RIOPREVIDÊNCIA E, VÃO TER QUE ESPERAR O LONGÍNQUO DIA 14 DE AGOSTO.
ASSIM É A LEI ! QUEM FEZ A LEI ? É JUSTO ? NÃO ! QUAL A RAZÃO DE NÃO MUDAR ? NÃO MUDA, A INJUSTIÇA E PARCIALIDADE ESTÁ INSTITUÍDA. SE DESSEM IMPORTÂNCIA E CONTESTASSEM, APRESENTARIAM POR CERTO UMA "RAZÃO" PARA ASSIM SER. AINDA ASSIM É TUDO MUITO INJUSTO.
BOM DIA SERVO. EXCELENTE MATÉRIA. É A REALIDADE. INFELIZMENTE A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO. ESSE DITADO CONTINUA ATUAL.
ResponderExcluirBom dia Servo e a todos. Uma ótima semana para todos. COM FÉ ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO. E vamos que vamos esperando chegar o dia 14. Infelizmente é assim que a banda toca. Prá uns muitos benefícios pra outros muita dificuldade.
ResponderExcluirBom dia!!
ResponderExcluirSei que o assunto da reportagem, não tem nada haver com a minha pergunta.
Sou pensionista e o contra cheque já está disponível.
Sem os desconto.
Será, que vamos conseguir não ser descontados direto na conta?
Ai vc ve o Governador já todo enrolado e agora inventando coisas desnecessárias como essa ''Vai amanhã ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio o projeto de lei do governo estadual que altera o Estatuto dos Policiais Militares - previsto na Lei 443, de 1981 - e permite que os coronéis fiquem mais tempo no cargo. Pela regra atual, eles só podem permanecer por quatro anos no posto (que é o maior na hierarquia da corporação). A proposta do governador Wilson Witzel amplia para seis anos esse tempo''. se 4 já é muito vc imagina 6, por isso o Estado não melhora.
ResponderExcluirEd. Eles vão "mamar" mais 2 anos as nossas custas.
ExcluirO judiciário é a desgraça do Brasil. Isso é meio que culpa do próprio povo . Que dependendo a quem a decisão da justiça favoreça, comemora independente dela ser justa ou não.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirAproveitando, pf saberia informar a data da folha de pagamento do mês de julho da prefeitura do RJ?
Falou a Boca Maldita
ResponderExcluirAlguns Artigos da Constituição de 1988 deveria ser revisto, principalmente o Artº 5º que diz:
" Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.Garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país, à inviolabilidade do direito à vida, à liberdade. à igualdade, à segurança e a propriedade."
Infelizmente, hoje o que se vê é a própria Justiça "atropelando" esse Artigo.
Alguém sabê quando o consignado vai voltar?
ResponderExcluirComo não sou empresário amigo de político, não sou rico, não tenho influência no meio da política, meu processo trabalhista contra o estado, desde 2014, o "magnífico, idolatrado, perfeito, o dono da verdade", bateu o martelo e jogou para precatório, mas, decretar que volte o cidadão a pagar pelo pedágio da linha amarela, soltar os presos pela lava-jato, conceder liminar para que continue os descontos do consignados...... É na hora....... pow trabalhista e o "excelentíssimo" faz isso, vai entender a visão dos "megas da verdade".
ResponderExcluirBoa noite. Eu vendi o meu ,caso tenha interesse eu te passo contato.
ExcluirBom dia,a melhor opção é vender senão vai acontecer o que aconteceu com os meus atrasados,o estado não paga mais atrasados e eu perdi. É melhor perder algum dinheiro, que deixar para o estado. Essa é a minha opinião.
ExcluirDesde aquele tempo sempre achei que em frente a dificuldade deveria ser estabelecido um valor mínimo seja por exemplo de um salário mínimo ou dois. E esse valor ser pago a TODOS inclusive aos políticos e o dinheiro que sobrasse dividido igualmente para todos. Quem recebesse o salário inteiro no caso os que ganham menos receberia primeiro e os maiores salários iriam sendo complementados conforme o dinheiro fosse entrando. Mas ninguém ficaria sem receber nada como eu cheguei a ficar 4 meses sem receber. Os políticos e judiciário iriam ter que esperar igual todo mundo.
ResponderExcluirSr. Bello.( Professor de Cursinho de Direito )
ResponderExcluirA verdade tem que ser dita, o nosso ensino jurídico está em crise. O MEC já fechou anos atrás 6 "Faculdades de Direito" e 36 Cursos. Todos de "fundo de quintal". Só no Rio de Janeiro foram fechadas duas"faculdades"
Essas Faculdades de Direito de "fundo de quintal" não formam juristas, mas operadores do Direito, que enxergam nas obras jurídicas apenas manuais de instrução para as "decorebas" dos seus futuros "bacharéis". Os livros jurídicos se tornam meros ítens descartáveis.
No Exame da OAB a reprovação desses "bacharéis" formados em Faculdades de "fundo de quintal" chega em torno de 95% a 98% segundo último levantamento da Ordem. É LAMENTÁVEL.
Sou pensionista do Tjrj, funcionário, e tive uma perda muito grande na pensão porque alegaram que exiguamente fórmula para calcular a pensão. Isso é justo? Só pensionista de funcionário é que perde? De magistrados não?
ResponderExcluirPensionista do TJRJ. Boa noite. Tudo isso é o resultado da perversa Reforma da Previdência, proposta pelo Bolsonaro e o Guedes. Os "marajás" do serviço publico, não foram atingidos continuaram com os seus privilégios e outras vantagens. Eu tenho certeza que você votou no Bolsonaro, como a maioria dos servidores públicos, ativos, aposentados e pensionistas.a maioria recebem proventos no máximo 2 salários mínimos e o Governo taxam seus impostos e tributos em cima dessa categoria de servidores no PACOTE DA MALDADE DA PREVIDÊNCIA.
ExcluirBoa tarde por falar em tudo isso! Posso perguntar? Cadê o Secretário se Estado de Fazenda? Alguém viu?
ResponderExcluirNo caso do judiciário o triste é que não vejo o sind justiça mover uma palha ou levanta uma bandeira para ajudar os pensionista do TJ..
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirAs pensionistas dos magistrados já receberam metade do décimo!
O Sindjustiça na verdade não faz nada!
Triste que não vejo o sind justiça não tomar nenhuma atitude ou pedir uma explicação do TJ a respeito desta descriminação ... Infelizmente
ResponderExcluirAdilson. Boa noite. Existe Sindicatos que são "lacaios" do Governo porque são sustentados por ele.Geralmente, os seus representantes são "paus mandados" do Governo, e não ganham nenhuma ação à favor dos seus sindicalizados.Todavia, toda regra tem exceção pois também existem Sindicatos sérios que não se curvam ao "toma lá dá cá" do Governo.
ExcluirBoa tarde sou pensionista do rioprevidencia e não estou conseguindo acessar ao contra cheque minha senha ta inválida o quê pode estar acontendo?
ResponderExcluirPreciso de orientação
ResponderExcluirBoa tarde Servo!
ResponderExcluirBoa tarde D.Eunice!
Boa tarde Jamal!
Boa tarde Edna!
Boa tarde Wilson!
Boa tarde a todas 🌷 e a todos 🌻!
As desigualdades só aumentam em nosso País!
Vivemos um momento muito triste e delicado!
Se o povo não despertar caminharemos para um abismo ainda maior!
"Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor" - Assis Valente
#FiqueEmCasa ❤️🏠
Saúde ❤️ Paz 🤍 e Luz 💛
A GENTE SÓ TOMA BANHO FRIO!!! NADA NESTA PANDEMIA ELES TIVERAM A CORAGEM DE FAZER PARA AJUDAR A NÓS!!! QUANDO VIM PEDIR MEU VOTO VÃO TOMAR UMA CORRIDA DE MIM...KKKK
ResponderExcluirBoa tarde a todos só podemos confiar em Deus
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirMeu nome é Sol. Sou pensionista do Estado e acabei de vê meu contracheque de julho/Rioprevidencia que meus empréstimos consignados não vieram descontados. Fiquei muito feliz e gostaria de compartilhar?
Depois de uma olhada na sua conta corrente. O banqueiros não deixam de cobrar 10 centavos e descontam se voce tiver devendo.
ExcluirOs políticos e empresários tem desprezo pelos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas...Os políticos só querem retirar todos os nossos direitos, acham que são privilégios, e o atual Ministro da Economia PG que nunca foi servidor público sempre demonstra desprezo por nossa categoria...!!
ResponderExcluirO GOVERNADOR COM A CORDA NO PESCOÇO, FOI ATÉ NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS PEDIR VOTOS:
ResponderExcluirhttps://veja.abril.com.br/politica/alvo-de-impeachment-witzel-vai-a-assembleia-de-deus-orar-e-pedir-apoio/
Alguém mais com problemas para acessar a conta do Bradesco pelo app?
ResponderExcluirEste é um ano de eleição para Prefeitos e Vereadores. Além da reforma administrativa, não temos há anos nenhum reajuste salarial e nem o congelamento dos descontos dos empréstimos consignados foram autorizados pelo STF, bastando para isso que o Congresso Nacional se dignasse a aprovar uma Lei para beneficiar os servidores e enquanto isso o governo federal concede a bagatela de 1 trilhão e 200 bilhões aos bancos.
ResponderExcluirPor isso, nós servidores federais, estaduais e municipais temos que dar o troco nessas eleições e não votarmos em ninguém!.
GENTE!
ExcluirAs nossas eleições caem sempre no domingo ensolarado de 40 graus. Um verdadeiro convite para todas as praias ficarem super lotadas.
Imaginaram se nas eleições o voto não fosse obrigatório ?
Por favor nos respondam,e já vi outras pessoas com a msm dúvida.
ResponderExcluirO contracheque veio sem os descontos dos empréstimos do Bradesco,só veio descontado o IR.O Bradesco pode dar esses descontos na conta corrente?
Mto obrigada,sou pensionista da polícia civil.
A injustiça começa pela própria justiça, meu marido trabalhou durante 40 no tribunal de justiça,até hoje não consigo entender porque recebo pelo Rioprevidencia, direitos não são iguais??
ResponderExcluirÉ o pior cade o sind justiça?,
Podre de nós pensionista, não temos ninguém para brigar por nós.
Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça-RJ), a transferência da folha de pagamento das pensionistas dos serventuários, do Rioprevidência para o Tribunal de Justiça, não seria problemática: “Nos foi passado por pessoas do Rioprevidência que a transferência seria simples. Não entendemos esse posicionamento do tribunal”, disse Alzimar Andrade, coordenador do SindJustiça.
ResponderExcluirIara Barcia, segundo as más linguas, só ficaram recebendo no Tribunal de Justiça, as pensionistas dos servidores "marajás" como Juizes,Promotores, Desembargadores. As pensionistas de servidores modestos e de baixa renda, eles jogaram na "cova dos leões", o Rio Previdência.
ExcluirDevido as críticas, à respeito dos privilégios do Queiroz e de sua mulher que estão em prisão "domiciliar", por causa do Covid-19. Essa prisão "domiciliar" foi concedida pelo Presidente do STJ, Otávio Noronha. A PGR entrou com o recurso no STJ para anular essa decisão e mandar os dois de volta para a prisão.
ResponderExcluirA nossa Justiça já virou "Terra de Malboro ".
PENSIONISTA BOA NOITE! CLICA DE NOVO E VAI APARECER A SENHA ANTIGA E VAI ABRIR COMIGO ACONTECEU ISSO.
ResponderExcluirFalou a "Boca Maldita"
ResponderExcluirDizem que o Bozo vai "viajar" para a Russia, para saber porque a vacina da Russia, contra o Covid-19, ganhou mais credibilidade do que da nossa "cloroquina"
A PERSEGUIÇÃO CONTINUA COM A TROCA DE FAVORES
ResponderExcluirAndré Mendonça, Pastor presbiteriano, nomeado pelo Presidente Bolsonaro, para Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, no lugar de Sergio Moro com as seguintes instruções:
-Demitir toda cúpula do Ministério da Justiça que foi montada pelo Sergio Moro. já demitiu o Diretor da Secretaria de Operações Integradas- SEOPI, Gilson Libório, nomeado pelo Sergio Moro. Os outros diretores da cúpula do Sergio Moro as suas "cabeças" também devem rolar. As ordens do Bolsonaro devem ser obedecidas fielmente, senão...
Nada mais natural quando se muda o Comando.
ExcluirÉ uma prerrogativa do governo, colocar pessoas de sua confiança,entretanto elas são manipuladas viram "fantoches" Eles fazem tudo que seu Mestre mandar.
ExcluirBOA NOITE
ResponderExcluirO BLOGGER/GOOGLE modificou a plataforma/ apresentação dos seus BLOGS. Assim, estamos nos acostumando com as novas formas das ferramentas em sua disposição. Isso fez com que os comentários fossem publicados com atraso. Mas, a partir de amanhã já teremos dominado o funcionamento e tudo volta ao normal.
UM ALERTA !
No EXTRA ONLINE tem matéria de JANEIRO 2020 - destacada, FALANDO QUE O PAGAMENTO SERÁ ANTECIPADO PARA O DIA 07. Muita gente já está achando que se trata do pagamento de agora, mas, NÃO ! É o pagamento referente a dezembro 2019, pago em Janeiro 2020.
Se eles publicarem a quantidade de meus comentários atrasados vai ser uma bomba! nesse Blog.
ResponderExcluirmateria maravilhosa e pertinente. minha gerente do Bradesco disse que o consignado sim sera descontado da c/c e mesmo se for portabilidade o desconto ocorre antes de a portabilidade ser feita.só não sei como os outros bancos vão fazer pois não tem acesso a conta do bradesco. o contracheque deveria ser revertido. isso do neito que ficou só vai dar aborrecimento.
ResponderExcluirNão pode haver desconto fora do contra chque é crime!
ExcluirObg Servo.
Se descontar portabilidade pede externo e chama polícia.
O Banco precisa te chamar para acordo...
Obg
A lei da suspensão dos consiguinados foi suspensa pelo presidente do STF, tem q descontar sim, is bancos podem descontar r a gente tem por obrigação pagar
Excluirmateria maravilhosa e pertinente. minha gerente do Bradesco disse que o consignado sim sera descontado da c/c e mesmo se for portabilidade o desconto ocorre antes de a portabilidade ser feita.só não sei como os outros bancos vão fazer pois não tem acesso a conta do bradesco. o contracheque deveria ser revertido. isso do neito que ficou só vai dar aborrecimento.
ResponderExcluirServidor Quebrado. Meu boa tarde.
ExcluirOs donos dos grande Bancos, fazem"pacto do diabo entre si". A maioria são grão mestre da Maçonaria, são farinha do mesmo saco podre. Veja os bilhões de reais de lucros líquidos dos bancos Bradesco. Santander e Itaú no ano de 2019.
O seu desconto da sua conta corrente e dos demais servidores contribuíram para esse lucro bilionário.
Parabéns,grande amigo Servo! Agradeço a DEUS por lhe abençoar com uma capacidade de iluminação. Em escrever essa matéria muito boa. É o peço em minha oração quase sempre.
ResponderExcluirUm grande abraço e ótima semana. Que Deus continue te iluminando neste blog.
Bom dia! Nao consigo ver o contracheque no site da rio previdência.algum de vcs tiveram alguma dificuldade ?
ResponderExcluirA única maneira que tem talvez do Bradesco não descontar e na conta salário.
ResponderExcluirServidor do Estado que não teve consignado descontado deve regularuzar débito diretamente com instituições contratada.Fonte: Jornal Extra!
ResponderExcluirInfelizmente que produz, é o escravo do governo, o executivo produz para manter as regalias e as prioridades em tudo
ResponderExcluirBom dia, Servo.
ResponderExcluirExcelente matéria.
Disse tudo.
O Brasil só tem jeito construindo outro país.
Nesse novo Brasil precisamos de reformas radicais, por exemplo para esse nosso judiciário.
Em nenhum lugar do mundo existe um judiciário como o nosso, com tantos privilégios e salários fora da nossa realidade.
está confirmado dia 14 de agosto-pagamento-rioprevidência-pensionista policia civil-e como vão todos do blog-abraços e bom mês de Agosto.Das pensionistas-marialeonardo e shirley e do papai-vovô josé......
ResponderExcluir