SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

REDUÇÃO DE SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS - GOVERNO E CONGRESSISTAS INSISTEM NA TUNGA



PUSERAM A GRANADA, PENSAM EM COLOCAR UMA BOMBA !


O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JÁ CONSIDEROU A MEDIDA INCONSTITUCIONAL, PORÉM, o governo federal, muitos DEPUTADOS, e alguns SENADORES, insistem na ideia de impor mais essa punição aos SERVIDORES PÚBLICOS.

Vão associar corte de salário ao corte de JORNADA DE TRABALHO.

Parece piada, e É !

Teremos menos POLICIAIS ? Por acaso eles estão sobrando ?

Teremos menos PROFISSIONAIS DE SAÚDE ? Por acaso eles estão sobrando ?

Teremos menos PROFISSIONAIS/SERVIDORES em todos os cantos do BRASIL para atender à população e lhes prestar serviços ?

Corte de Jornada de TRABALHO só pode ser implementada quando há uma MENOR DEMANDA. Corte de salário é INCONSTITUCIONAL.

A DEMANDA por serviços PÚBLICOS é crescente. NINGUÉM IMAGINA O PAÍS COM MENOS PROFESSORES, PESQUISADORES, TÉCNICOS DA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO, BOMBEIROS, ...

Parem com a roubalheira, otimizem os recursos disponíveis, simplifiquem e parem com o superfaturamento em obras, METAM A TESOURA NOS SUPER-SALÁRIOS DOS PODEROSOS E COMISSIONADOS, COMBATAM DE VERDADE A SONEGAÇÃO, FAÇAM A RODA DA ECONOMIA GIRAR, E PAREM DE COLOCAR NAS COSTAS DOS SERVIDORES A CULPA DOS PROBLEMAS E AS AMEAÇAS DE PUNIÇÃO.

Blog Conexão Servidor Público.

Congresso e governo articulam redução de salário de servidores
Matéria do Jornal O Dia

109 comentários:

  1. Boa tarde Servo e a todos. E ainda tem gente que vem aqui ofender pensionistas pra defender esse governo covarde. Quem defende essa corja é muito pior que eles. Pensionista é um servidor público como todos os verdadeiros servidores que aqui comentam. Merecemos respeito. Esse governo é mesquinho, perverso e maquiavélico. Não defendo políticos pra agradar ninguém. 😬😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só passo por esses comentários sabe ...
      Pq parece que eles são é malucos...
      Meu falecido esposo era PM do Rio... Foram 30 anos e 1 mês trabalhados. Mais 15 anos em casa antes de falecer. No caso. Foram 45 anos contribuindo e pagando para que eu recebesse minha pensão hj.
      E até parece que a gente não desconta nada.
      Meu salário vem quase pela metade de tanto desconto...
      Só de imposto de renda são 1.980... dessa novo desconto que empurraram na gente esse ano... São 1.050.... era 320...
      E o povo fala como se a gente desse prejuízo.
      O salário desses parlamentares NINGUÉEEEEM fala nada.
      Uma roubalheira do cão com tanto auxílio que eles tem...
      Mas eu ainda tenho fé que um dia as coisas possam mudar...
      Que Deus nos abençoe e nos guarde ... 🙏🏼🙌🏼

      Excluir
    2. Eu ja acho que isso nao Vai acabar NUNCA !!!!

      Excluir
    3. Eu tem servidor bobão que defende esse governo...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que odeia pensionistas. Só falta dizer que somos desonestas como disse o outro,na outra matéria. Ninguém merece. 😬😬😬😬

      Excluir
    2. Vc está muito enganada, eu falei de filhas , já vi q a carapuça serviu pra vc , mas direito adquiro não se mexe, agora , temos q rever sim essas pensões q o meu imposto paga para quem nunca trabalhou , sou a favor q acabem com as pensões para as filhas , sou a favor q acabem com o foro , o voto obrigatório é isso.

      Excluir
    3. MAIS AS PENSÕES PRA FILHAS JA ACABOU, MENOS AS DE FILHAS DE JUÍZES E POLÍTICOS!!! SÓ SE RECEBE PENSÃO POR INVALIDEZ OU VCS NÃO SABE QUE O FERNANDO HENRIQUE TIROU...PRA FALAR TEM QUE SABER...UM PAI FALECER E DEIXAR UM FILHO DOENTE A MÍNGUA, ESSE DINHEIRO VAI É PRA FARRA DOS GOVERNANTES OU VCS ESTÃO SATISFEITOS!!! PENSIONISTAS NÃO VIVE AS CUSTAS DE NINGUÉM FOI DIREITO ADQUIRIDO OU TEM ALGUMA MOLÉSTIA!!! GUARDEM SEUS VENENOS PRA REVENDICAR A COVARDIA QUE FAZEM COM SERVIDORES QUE COLOCAM O RABO ENTRE AS PERNAS E BEIJA O SACO DE POLÍTICOS " VERDADEIROS" PUXA SACO...PRA NÃO FALAR OUTRA COISA...

      Excluir
    4. QUEM NUNCA TRABALHOU É POLÍTICOS!!! FORAM VOTADOS E MAMAM NAS CUSTAS DOS BRASILEIROS ATÉ HOJE!! MEXER COM QUEM TA CAÍDO É FÁCIL!!! MANDEM ABAIXAR OU PROCURE O DINHEIRO NA CASA DE POLÍTICOS SOU PENSIONISTAS E ESSE DINHEIRO AQUI EM CASA NÃO TEM!!!

      Excluir
    5. Tirar de quem não tem é sacrificar não só o Servidor Público, mas todo o Serviço Público. Ou seja, sucateá-lo. Aquele que defende tal prática, estúpida e perversa, certamente ignora os fatos ou então está a ganhar algo por fora. É no mínimo MUITO estranho.

      Querem ajustar as contas, que tal realizar a tão sonhada Reforma Tributária e TAXAR as GRANDES FORTUNAS. Afinal não dizem por aí que esse governo foi eleito pelos pobres, então nada mais sensato do que TAXAR as grandes fortunas e ajustar as contas.

      Excluir
    6. Indigna nação.
      Taxar grandes fortunas ? você está sonhando.

      Excluir
    7. Pq as pessoas são contra pensão pras filhas?
      Meu pai desconta 1000 põe mês. E quem paga não são os outros servidores não!
      Meu pai sendo viúvo nada mais justo os 12100 que ele recebe ficar pra mim. Eu que me dano tomando conta dele. Não é ninguém que vem me ajudar. Acho que as pessoas deviam se calar qdo não sabem da Cida dos outros 🤬

      Excluir
    8. Ana Mary, já pensou em trabalhar pra depois se aposentar, receber pensão de quem trabalhou tantos anos e fácil e cuidar de quem cuidou de vc a vida inteira não e mais que obrigação

      Excluir
  3. Predador. Nem que você tivesse uma "varinha mágica" nas mãos para acabar com essa "farra do boi", a varinha mágica não funcionaria.

    ResponderExcluir
  4. REVOLTANTE. BANDIDOS. CANALHAS. CORRUPTOS. ACABEM COM AS MORDOMIAS ABSURDAS DESSES CHUPA SANGUE DA NAÇÃO QUE VAI SOBRAR DINHEIRO. NÃO TIRARAM UM CENTAVO DESSES PARASITAS E ELES AINDA PENSAM EM REDUZIR O SALÁRIO DE QUEM JÁ GANHA POUCO. JÁ TIRARAM A CORREÇÃO ANUAL DO SALÁRIO POR MAIS DOIS ANOS DOS SERVIDORES. ESSES INFELIZES GANHAM QUASE 200 MIL CADA UM PRA FERRAR A GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as filhinhas desses parasitas ainda ficam com a pensão, cara, é muito revoltante.

      Excluir
    2. REVOLTANTE É NÃO DA NOME AOS BOIS!!! FILHA, AMANTE, CASADA, DE POLÍTICOS TUDO FICAM BEM...MAIS QUEM É O CORAJOSO DE IR LA FALAR...SE FILHA TEM DIREITO VAI RECEBER,AS LEIS SÃO FEITAS POR ELES, ACEITAM QUE DOI MENOS...VAMOS LUTAR PRO NOSSOS SALÁRIOS ESTAR EM DIA O RESTO NÃO VAI MUDAR PORQUE A LEI SÓ É PRA POBRE...OS POLÍTICOS TÃO DE BOA E A FAMÍLIA DELES IDEM!!!

      Excluir
    3. Predador.
      Eu não quero defender as pensionistas dos militares, mas elas não tem culpa de entrar nesse Sistema, que já vem vigorando há anos. Eu conheço dezenas de filhas de militares, cujo pai deixou pensão de de 15,20,25 mil reais, a culpa não é delas. Os pais era militares de alta patente. O Bolsonaro e o Guedes, tiveram com a "faca e o queijo na mão para mudar esse Sistema na Reforma da Previdência dos Militares Entretanto, falou mais alto os generais da ativa e os generais de "pijama" que bateram o "pé",dizendo que a Reforma da Previdência dos Militares tinham que ser diferenciada dos civis. Bolsonaro e o Guedes, cederam os "gritos" dos generais verdes olivas.

      Excluir
    4. Perfeito Wilson, com isso elas fazem o que?
      Nunca vão procurar um trabalho pois sabe que vai ter um dinheiro para o resto da vida se não casar.
      Vocês estão super apoaidos pelo menos por mim nesta opinião de vocês.
      👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    5. A carreira militar tem especificidades e de fato nem tudo que se aplica aos civis pode ser aplicado aos militares e vice e versa. A Reforma da Previdência, especialmente nos termos em que foi aprovada, não deveria ter sido para ninguém, civis ou militares, servidores ou trabalhadores da iniciativa privada. O que o governo fez foi querer substituir a previdência pública pela privada e o Chile está bem aqui do lado para que os senhores avaliem o resultado: recorde de suicídio de idosos, que chegam à velhice sem renda e sem nenhum amparo social.

      Excluir
    6. Brasileiro de Raiz. Parece que você ainda não entendeu.
      Esse sistema não foi criado pelas pensionistas ou filhas de militares e não é você que vai mudar.
      Imaginemos, que você fosse um militar de alta patente, você se recusaria deixar a sua pensão para sua filha ou filhas ?
      e mesmo se você não quisesse elas teriam esse direito, é a lei.

      Excluir
    7. Você está totalmente certo, este sistema faz este que eu acho um absurdo.
      Vida que segue.

      Excluir
    8. Meu amigo Wilson,eu amo vc porque vc entende de leis vc entende de direitos adquiridos, coisa que ninguém pode mudar.

      Excluir
  5. D. Eunice. Boa tarde.
    Estão me chamando de Verdugo, será porque eu ataco esses abutres "transformados" em gestores corruptos que estão espalhados nas esferas do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.? Verdugo, também serão os jornalistas da Rede Globo, os repórteres da Rádio CBN, os Blogs das Redes Sociais e a maioria da população brasileira que é a mais sofrida e prejudicada que leva nas "costas" pagando os seus impostos, taxas e tributos, para sustentar essa corja de privilegiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Wilson,vc é gente muito boa pra ser chamado de verdugo. Verdugo são esses políticos de merda, que nos açoita sem dó nem piedade.

      Excluir
    2. Boa tarde Dona Eunice, Wilson, Servo, Aposentada Idosa e todos..Verdugos são os vagabundos dos filhos do miliciano , genocida e corrupto do Medonho Bolsoasno.

      Excluir
    3. Boa tarde Neuza, não sei se vc já percebeu, mas aqui tem uns dois ou três que odeiam pensionistas. Mas pra não dizer que a boca fala o que quer,a gente diz que o dedo digita o que quer. Esses que vem aqui ofender pensionistas são na minha opinião uns recalcados na vida. O apelido muda, mas o caráter não. É isso aí.

      Excluir
    4. A minha vida a Deus pertence. Não tenho que ficar dando satisfação pra nenhum bolsonarista. Eles tem que me engolir.

      Excluir
    5. Tem q da satisfação sim d. Eunice, vive esculavhando o presidente, então é sua vida e totalmente correta ???

      Excluir
    6. Boa noite Sr José Coviello Não tenho político de estimação. Eles não me dão nada, muito pelo contrário só tiram. Não vou defender políticos pra agradar ao Sr,ou qualquer um aqui. Faça bom proveito.

      Excluir
    7. Esquenta não Dona Eunice. Homem que não respeita as mulheres, deveriam se lembrar que nasceram de uma..

      Excluir
    8. Boa noite a todos! Sr Servo poderia nos dar orientações em relação aos empréstimos consignados no contra cheque de agosto?

      Excluir
    9. BOA NOITE
      Foram emitidos contracheques sem desconto dos empréstimos consignados. Já surgiram informações de que serão invalidados e outros com os descontos serão apresentados. Vamos ter que esperar para ver o que vai valer de fato.

      O SERVIDOR, ativo, aposentado e as pensionistas precisam, porém, prestar atenção se não vai haver cobrança DUPLA. Tem que acompanhar que parcela está sendo cobrada. O BANCO fica obrigado a devolver o dinheiro das parcelas descontadas da conta-corrente e que venham depois a ser descontadas pelo governo via consignado no contracheque. Podemos ter muitos problemas nesse sentido e, vocês podem sair perdendo mais uma vez nisso. Portanto, muita atenção !

      Excluir
    10. Servo no meu contra cheque de reformado o desconto veio o mesmo que paguei no mês 6 tipo deveria vim uma parcela a menos sendo que a do mês 6 já tinha pago ,tipo parcela 96 x aí esse mês a parcela tava 96 x não reduziu um mês.

      Excluir
  6. MINHA GENTE. Eu tenho tudo isso gravado.
    Bolsonaro e o Guedes, disseram que a Reforma da Previdência, seria para todos nem os militares escapariam.
    Entretanto,o Bolsonaro e o Guedes esqueceram de combinar com os generais verdes olivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou militar e a reforma me afetou tbm.

      Excluir
    2. LC
      A reforma só afetou os militares de baixa patentes. O Sargentos, e Subtenentes das Forças Armadas estão "P". da vida com o Bolsonaro porque ele não cumpriu o que prometeu para a tropa. Os privilegiados foram os oficiais de alta patente.

      Excluir
  7. Boa tarde. O que o Brasil realmente precisa é livrar-se do vampirismo do sistema financeiro. Ter governos cujas políticas são voltadas exclusivamente aos interesses do "mercado" e dos bancos, que nada produzem, não geram empregos e nem desenvolvimento, apenas sugam a população.

    Sobre pensionistas, direito adquirido é uma cláusula pétrea da Constituição, é sagrado, do mesmo que o ato jurídico perfeito e a coisa julgada. Aqueles que defendem que o desrespeito ao direito adquirido de um determinado segmento, seja ele qual for, é preciso refletir que seria aberto um precedente perigosíssimo para que todos os direitos, "justos" ou não, pudessem ser suprimidos. Quando permitimos o abuso, é uma questão de tempo até que um direito que nos é caro seja atingido em cheio. Não sou pensionista, mas prezo pelo respeito ao direito não apenas dos pensionistas, mas também dos aposentados e servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de acrescentar que o segundo maior gasto do governo é com o pagamento de juros da dívida - apenas juros, não estão incluídos o principal e o chamado serviço da dívida. Será que o melhor destino dos tributos que os brasileiros pagam é o cofre dos bancos? Isto sem falar que no início da pandemia, a primeira medida adotada pelo governo foi injetar 1 trilhão e 200 bilhões no sistema financeiro.

      Excluir
    2. Tudo isso é verdade M. Rocha. A dívida principal fica no "pendura" e os juros pagos o Brasil vai empurrando com a "barriga"
      Dívida Impagável .O que nos salva são as nossas riquezas naturais, a nossa Amazônia, que é um cheque branco para esses abutres internacionais.

      Excluir
    3. Boa tarde, Wilson. Essa dívida é realmente impagável e foi contraída para ser eterna. Hoje a relação dívida/PIB está quase batendo em 100%, ou seja, o Brasil deve mais do que consegue gerar em riqueza. Pior ainda é o perfil dessa dívida, que ao contrário do que acontece em outros países com relação dívida/PIB até maior do que a nossa, não é um endividamento para gerar investimentos em obras, em serviços, em melhoria das condições de vida da população, algo que gera um retorno excepcional e faz o país se desenvolver. O Brasil se endivida para rolar e refinanciar a sua dívida, em condições cada vez mais desfavoráveis, sem que um centavo sequer seja destinado ao investimento. Paga uma montanha de dinheiro de juros, somente para ver a dívida crescer, é uma verdadeira bola de neve. E qual é a solução? Renegociar a dívida, por exemplo? De jeito nenhum, tome reforma trabalhista, reforma da previdência, teto de gastos (estrategicamente o pagamento da dívida não está incluído neste teto, para encher os cofres dos bancos pode gastar à vontade, sem limites)...

      Excluir
    4. M.ROCHA. São 200 milhões de brasileiros pagando impostos, taxas e tributos. O Impostômetro de São Paulo registrou que em 2019, o Brasil arrecadou em impostos 2 trilhões e 500 bilhões de reais. O Bolsonaro e o Guedes acha que foi pouco e estão 24 horas com a sua equipe econômica no comando do Guedes, "maquinando" planos e projetos, para tomar mais "dinheiro" da pobre população brasileira para impor mais impostos e taxas. A boca desses tubarões é insaciável.

      Excluir
  8. TA BOM OU QUER MAIS...VEM RECLAMAR DE PENSIONISTAS!!! ME POUPEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha amiga Edna ainda nos chama de desonestas. 😬😬😬

      Excluir
    2. Vc está mal informada, os militares ainda deixa a pensão para filhas,basta contribuir com um extra no contracheque.

      Excluir
    3. TOMA CONTA DA SUA VIDA EESQUECE AS PENSIONISTAS!!! VAI VER...TEM GENTE RECEBENDO 600 REAIS E CHEIRANDO E BEBENDO TUDO!!!! EU PAGO MINHAS CONTAS E SOU PENSIONISTA SIM DEI DURO PRA ISSO!! VC NÃO SABE NADA SOBRE NOSSAS VIDAS...

      Excluir
  9. Mas eu estou sendo mal interpretado, quem tem , tem , direito adquiro, mas temos q acabar com essa farra ,o sistema não vai aguentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Predador, boa noite. É preciso esclarecer que a Reforma de 2003 acabou com o direito à pensão para filhas de militares (no caso dos servidores civis, o direito foi extinto, se não me engano em 1989, na União, e em 1999, no Estado do Rio de Janeiro). No caso dos militares que já tinham ingressado nas Forças Armadas, eles preservaram o direito de deixar pensão mediante o pagamento de um valor complementar, mas essa modalidade de pensão já não existe mais, nem para civis nem para militares.

      Excluir
    2. Os militares pagam 1,5% da sua renda bruta para cobrir as pensões pagas a filhas maiores de idade. Mas dados oficiais do Exército mostram que essa contribuição cobre apenas 9,3% das despesas com essas pensionistas, que podem ser casadas, divorciadas ou em união estável. Cerca de 70 mil militares contribuem com R$ 150 milhões por ano, enquanto o gasto anual com 23,7 mil filhas maiores atinge R$ 1,6 bilhão.

      Excluir
    3. O Comando do Exército não informou o gasto atual com todas as filhas maiores, incluindo aquelas cujos instituidores da pensão morreram até dezembro de 2000. Mas dados oficiais mostram que, em dezembro de 2017, o Exército tinha 67 mil filhas pensionistas, o que gerava uma despesa anual de R$ 4,5 bilhões. Contando todas as filhas maiores, portanto, o déficit é ainda maior.

      Excluir
    4. Predador, a contribuição complementar desses 70 mil militares não poderia cobrir o gasto com todas as pensionistas. Foi uma fórmula encontrada para amenizar o problema, mas a previdência não existe para ser superavitária. No caso dos civis, existe um agravante que é a falta de concursos para o provimento dos cargos e a crescente terceirização do serviço público, gerando um desequilíbrio entre o número de servidores ativos e o de inativos e pensionistas, pois o primeiro grupo só encolhe. É preciso lembrar ainda que a renda dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, civis ou militares, possibilita o crescimento da economia, pois gera consumo. O consumo é responsável por 60% de tudo que arrecadam a União, os Estados e os Municípios. O principal tributo dos Estados, o ICMS, é um tributo sobre consumo por excelência. Quando existe uma crise de demanda, essa arrecadação cai e as consequências, nós conhecemos bem.

      A crise que nós temos no Brasil hoje não é uma crise de despesa, é uma crise de receita. Foram adotadas medidas que retiraram poder aquisitivo de toda a população, consequentemente a economia ficou paralisada. O que o governo arrecada, cada vez mais, é direcionado para o sistema financeiro, que engole praticamente tudo que o país produz. O que poderia compensar e reverter esse quadro seria o investimento público, porém foi aprovada a PEC do Teto de Gastos, que impede esse investimento, ainda que haja incremento na receita. É contra essa círculo vicioso que nós precisamos lutar.

      Excluir
    5. Não entendo o Predador ele faz gol a "favor" e ao mesmo tempo faz gol "contra". Assim fica difícil dialogar.

      Excluir
    6. M.ROCHA
      O gasto máximo público que o governo pode ter é equivalente ao orçamento do ano anterior, corrigido apenas pela inflação.
      O teto do gasto público está em vigor desde 2017 e deve durar 20 anos. Agora, com os efeitos da pandemia, os membros do governo federal defendem que ele seja flexibilizado para permitir aumento do gasto público na recuperação da crise econômica.

      Excluir
    7. MULHERES INTELIGENTES É OUTRO NÍVEL 👏👏👏👏👏

      Excluir
  10. Meu pai trabalhou e muito pro estado e hoje recebo essa pensão a qual me ajuda e muito pois estou desempregada, primeiramente agradeço a Deus e depois ao meu pai, então injusto é se preocupar com filhas de pensionistas em quanto tem um povo covarde que só tira de quem mais precisa,(políticos). Reveja seus julgamentos antes de falar dos pensionistas, gaste tempo em se preocupar com coisas que são realmente necessárias e não atacar quem não tira o seu direito. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Denise,vc falou tudo. Ao invés de ficar se preocupando com as pensionistas,ao invés de se preocupar com quem casou ou deixou de casar, devem se preocupar com a sua própria vida. A nossa vida a Deus pertence. Eles que cuidem das suas vidas. Usem o blog pra coisas úteis, não pra difamar pensionistas. Me poupe.

      Excluir
    2. Concordo com a Sra d. Eunice. Sou pensionista tb, não de militar mas isso não vem ao caso, quando nossos pais se mataram para servir o estado estava tudo certo.qual o problema em recebermos pelo duro q deram durante toda uma vida? Correto é tirar dinheiro de rachadinhas para pagar 3mil de mensalidade escolar de filha? Ah sim! Isso não tem.problema!! Não estamos desviando ou tirando dinheiro de ng apenas temos o q é nosso de direito. Impostos tb pagamos como todos Aki. não acho justo nos crucificarem todas as vezes pelo mesmo motivo. Existem muito mais coisas maiores pra serem corrigidas em nosso país. Boa noite a todos

      Excluir
    3. Sou pensionista da Polícia Civil e seu predador, vc querendo ou não, eu irei receber até o último dia de vida. Recebo desde 95, ou seja, pensão vitalícia. Então para de ficar murmurando que filha meio e deve perde a pensão pois é de direito nosso.

      Excluir
    4. SE EU RECEBO E GASTO ,LOGO PAGO IMPOSTOS QUE VÃO PRA RECEITA...QUISERA RECEBER E GUARDAR O DINHEIRO EM UM COLCHÃO E NÃO CONTRIBUIR, COMMERCADO, MEDICOS, REMÉDIOS, FAMÍLIA,LUZ, AGUA,E ASSIM VAI...LOGO O RETORNO VAI PRAS RECEITAS...

      Excluir
  11. Quando o presidente Getúlio Vargas se suicidou, há mais de 60 anos, apareceu uma carta testamento cuja autenticidade é muito discutida. Mas não importa se foi Vargas quem escreveu aquela carta ou um de seus assessores. Se ele não disse o que está na carta devia ter dito. Em dado momento o ex-presidente desabafa dizendo: “O povo de quem fui escravo não será escravo de ninguém”. Foi a expressão de um desejo que nunca se concretizou. Hoje, no século XXI, o povo brasileiro está mais escravizado do que no século XX. Trabalha meses só para pagar impostos, não recebe nada em troca e ainda sofre nas filas impostas pelos mandarins lá de Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Predador. Agora você acertou. O trabalhador brasileiro trabalha 5 meses só para pagar impostos.

      Excluir
  12. último absurdo, mostrado nos telejornais da semana passada, é a fila para o cadastramento biométrico. Esse ano tem eleição e o povo, mais uma vez, será coagido, tocado como gado para votar nos corruptos e farsantes de sempre. Só que em alguns estados deste patético patropi não basta ter o título de eleitor. Tem que fazer um tal de cadastramento biométrico sob ameaça de ter o título cancelado. Nossos políticos fazendeiros tratam assim o seu rebanho, sempre sob a ameaça do chicote, da punição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Predador. Os fazendeiros políticos possuem uma turma que são eleitores de votos de cabresto.

      Excluir
  13. Boa noite, alguém sabe dizer quantos por cento é pago pelo precatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. O senhor se refere à chamada "venda" do precatório? Se for, esse percentual varia, pois é negociado diretamente com quem está interessado em realizar essa operação. Normalmente, são oferecidos valores bem inferiores ao valor cheio do precatório, alguns inferiores à metade do valor a ser recebido.

      Excluir
    2. Isso mais eu gostaria de ter uma noção para vender o meu,e saber onde posso vender o meu pela melhor oferta.

      Excluir
    3. Boa noite Murilo, vá no Google,em precatórios. Lá vc vai ter várias opções e muitas explicações, sobre valores etc.

      Excluir
    4. Eu vendi o meu e não me arrependo. Eu posso apresentar ao grupo que compraram o meu. Algumas pessoas daqui TB fizeram. gusmaoar@hotmail.com

      Excluir
  14. Acho um absurdo ter colegas aqui que ze viram contra as pensionistas!você prefere deixar pro governo do que pra sua família? Eu perdi meu marido covardemente! Tiraram ele de mim e da minha filha que na época só tinha 3 anos de idade, daria tudo pra telo devolta!Ñ tem pensão que pague a dor de ter visto minha filha crescer sem o psi dela, dia dos pais ela ñ sabe o que é isso!foram momentos difíceis mas com o tempo superamos,mas jamais esquecerei essa perda irreparável!sou pensionista PMERJ!Só quem passa sabe a for wue é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tiane querida, infelizmente existe o mau caratismo. Existe aqueles que se julgam os donos da verdade, mas na verdade não passam de pobres coitados. A lei ninguem pode mudar,o direito adquirido ninguem pode tirar. É isso aí. Um beijo no seu coração 😍♥💋😚

      Excluir
    2. Tiane. Nós sabemos a dor que você sente, pensão nenhuma apaga essa dor irreparável. Deus vai confortar o seu coração.
      Muitos policiais tombaram e outros ainda vão tombar nessa luta desigual contra esse bando de marginais,assassinos que dominam a nossa cidade.

      Excluir
  15. Boa noite.

    A questão das pensões de filhas, tem que ser vista de forma a situar o fato no tempo de uma outra realidade da família e das mulheres. Para as filhas de servidor civil, já acabou o direito de concessão, apenas recebem quem tem o chamado direito adquirido, e destas seria um absurdo se pensar em tirar. O fundamento era proteger a filha que não casasse, num tempo em que mulher não trabalha fora.

    Por certo que hoje, isso já não faz mais sentido, e assim como acabou para no as filhas de civis, deveria terminar para as filhas de militar.

    Daí se ficar a dizer impropérios e querer rotular pensionistas como aproveitadoras, vai uma distância enorme. O provedor, vis de regra, só foi um bom provedor, por ter tido uma família a lhe apoiar. As mulheres, mães, esposas, filhas, são o que há de melhor se pode ter na vida. Respeito e admiração é o que merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esse blog, agora mais que nunca. Servo vc é mil.Respeito é bom e todo mundo gosta. Obrigada Servo.🙌😍😆♥️🙏👏💞💕♥💯

      Excluir
    2. Senhora Eunice, boa noite.

      Eu só tenho filhos homens. Filhas mulheres, só as adotadas/adoradas. Minha esposa faleceu ano passado. Eu sempre me vi como um bom marido. Hoje, vejo que tinha que ter sido muito, muito melhor. Menos chato e mais romântico, menos exigente e mais compreensível. Se eu cheguei onde cheguei, ela tem uma participação imensa nisso. Me deu amor, me deu filhos, amadureci ao lado dela. Casei menino, ao lado dela virei homem. Tenho sim, pelas mulheres um carrinho e respeito especial. Feliz de quem tem um colo de mãe, um afago de irmã, o corpo de uma companheira para lhe abraçar e aquecer. Ainda que a vida me dê, e por certo me dará, outras alegrias e felicidades, outras companhias e bençãos, eu nunca mais serei o mesmo. Meus amigos, amém e respeitem muito, toda mulher que fizer parte de sua vida.

      Excluir
    3. Sabias palavras servo. Por esse e outros motivos depois de quase 4 anos acompanhando o blog, agora participo mais ativamente. Obrigada por olhar com carinho para cada um de seus seguidores. Esse é o segredo do seu sucesso. parabéns 👏🏼❤️

      Excluir
    4. Boa noite Servo,vc me emocionou. As pessoas falam coisas aqui sem ao menos nos conhecer. Mas faz parte o mal caratismo das pessoas. Amo o blog e estarei sempre aqui, firme e forte,doa a quem doer. Já disse e vou repetir: não defendo políticos pra agradar ninguém. Não tenho político de estimação. Um beijo no seu coração 😍♥💋😚😍♥🍀

      Excluir
    5. Me emocionei muito com as palavras do servo..Obrigada Servo!

      Excluir
    6. Sou pensionista da Polícia Civil e recebo até hoje! Só perco se casar ou morrer.

      Excluir
    7. Boa tarde, Servo!
      Sou pouquíssimo participante por aqui mas, sempre que posso e o tempo permite, venho dar uma olhadinha nesse valioso blog.
      Por acaso, hoje, tive a felicidade de ler seu relato e, confesso, me emocionei por tudo.
      Parte de sua história, a participação e a importância que as mulheres nela tiveram e o valor e o apreço que a vida lhe ensinou a ter com todas nós.
      Parabéns! Se todos tivessem essa sensibilidade e sabedoria, o mundo seria outro...
      Já lhe admirava pelo blog. Agora, mais ainda!
      Que o Sr seja muito abençoado e que a vida lhe traga muitas alegrias, saúde e paz!
      Gratidão! 🙏

      Excluir
    8. Servo, me emocionei com as suas palavras, avisa antes de fazer isso com a gente !

      Excluir
  16. Boa noite a todos do Google. E a vc servo meu agradecimentos pela consideração a nós servidores públicos. Só tenho a ti agradecer por tudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE SERVO!!! NUNCA TE VI MAIS SEMPRE TE AMEI...OBRIGADO PELAS BELAS E SINCERAS PALAVRAS!!!

      Excluir
  17. Gostei muito de suas mágicas palavras Servo, senti que foram verdadeiras e principalmente ditas com o mais puro sentimentos que podemos ter e ninguém pode nos tirar que é o verdadeiro " AMOR ".

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!sou pensionista, meu pai era lotado no DER TRABALHANDO DURO COMO MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS, SOFREU UM ACIDENTE DE TRABALHO TENDO QUE se APOSENTAR POR INVALIDEZ AOS40 ANOS FICANDO PARAPLÉGICO, EU CUIDEI DO MEU PAI ATE FALECER E DEPOIS DA MINHA MAE,AGRADEÇO A DEUS PELA PENSÃO QUE DEIXOU POIS É O QUE TENHO,1627 reais glorias a Deus por isso em minha vida!

    ResponderExcluir
  19. MINHA GENTE!
    Bolsonaro e Guedes não estão se "bicando ". Guilhotina a vista.

    ResponderExcluir
  20. Poderiam, um decepar a cabeça do outro, seria felicidades em dose dupla, mas acho que essa briguinha é só pra dizer que vem coisa braba por aí e com certeza vai sobrar pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Gelson Isso aí pura frescuragem. São farinha do mesmo saco Dois ridículos. O que tá faltando é um pau de arara 😬😬😬😬😬😬

      Excluir
    2. Talvez sim Eunice. É igual a "briga" em plenário de deputados de partidos contrários. Eles brigam, xingam a mãe do outro, cospem na cara, até chegar a turma do "deixa disso" para "seoarar" Quando os ânimos estiverem serenados, lá estão os dois no reservado do plenário, tomando o seu cafezinho, rindo, contando piada do papagaio do Bocage e talvez rindo da gente, pensando que acreditamos nessa "palhaçada", já foi tempo.

      Excluir
  21. Lindas palavras servo. Q reconhece o valor de uma verdadeira mulher ao lado de seu marido. Se todos os maridos fossem assim com certeza teríamos um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  22. G.paiva. Concordo com você em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  23. MINHA GENTE!
    Esse Blog é uma família não vamos dar "brechas" para que rompam esse elo da corrente.

    ResponderExcluir
  24. MINHA GENTE!
    Aqui no Blog, nos comentamos, trocamos "farpas", sem conhecer fisicamente a pessoa com quem estamos dialogando.Mas no fundo somos humanos, falhos, sujeitos a "chuvas e trovoadas", entretanto carregamos sentimentos e não temos coração de pedra.
    Seria impossível nessa vida não termos passado por frustração, tribulação ,alegria, vitória e derrotas. Se não passou um dia vai passar, direta ou indiretamente, tudo isso faz parte da vida onde não existe "mar de rosas".

    ResponderExcluir
  25. Contracheque mes 08 desconto voltou e a parcela é a mesma do mes 06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu támbem aconteceu a mesma coisa .reformado pmerj

      Excluir
  26. Boa noite Servo e a todos! Tem uma mensagem na página do contracheque, com informação sobre o desconto e que devemos procurar o banco. Alguém mais viu a msg? Sou ativa da Seeduc, No meu contracheque estão 2 descontos.

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA. OS POLÍTICOS CONTINUAM APROVANDO PROJETOS TOTALMENTE ABSURDOS. CRIAÇÃO DE MAIS UM TRIBUNAL. TORRANDO O DINHEIRO DA NAÇÃO. NÃO ESTÃO NEM AÍ. O PROJETO DA SUSPENSÃO DO CONSIGNADO ATÉ HOJE ESTÁ ENGAVETADO.

    https://www.google.com/amp/s/veja.abril.com.br/blog/radar/a-indignacao-do-stj-com-o-descaso-dos-deputados-na-pandemia/amp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre os consignados ADI 6495 - são três pedidos de amicus curie contra os servidores...enquanto isso governo federal soltando dinheiro para o sintema financeiro, inclusive bancos

      Excluir
    2. sobre os consignados ADI 6495 - são três pedidos de amicus curie contra os servidores...enquanto isso governo federal soltando dinheiro para o sintema financeiro, inclusive bancos

      Excluir
  28. BOM DIA AMIGO! ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA SERVIDORES...OU SEJA PRA NÓS!!!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia servo,veio 1400 de abatimento previdenciário,e isso mesmo? Será todo mês? Junho veio 350, Agora esse valor alto,eu não estou entendendo qual vai ser o valor

    ResponderExcluir
  30. No meu contra cheque também veio essa mensagem bom dia a todos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog