SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

NOVA EMPRESA DE GESTÃO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Servidores do Estado do Rio de Janeiro fazem constantemente uma PERGUNTA, para a qual ninguém tem resposta. QUANDO O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA NÓS SERVIDORES SERÁ RETOMADO ?

Quando uma NOVA EMPRESA, que fará a GESTÃO dos CONTRATOS estará CONTRATADA ?

O GOVERNO/CASA CIVIL diz apenas que tentando finalizar o processo de escolha da NOVA EMPRESA.

O atual Chefe da Casa Civil do governo Witzel, que foi exonerado e agora retornou, foi o responsável pela LICITAÇÃO MAL FEITA, lá atrás no início da atual gestão. A LICITAÇÃO foi questionada na JUSTIÇA que IMPUGNOU a decisão.

O Governo então fez uma CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL, cuja empresa e seu SISTEMA demoraram muito a ser adequado ao SISTEMA dos BANCOS. Vencida essa primeira dificuldade, durou pouco o tempo da EMPRESA na GESTÃO. Sem que uma NOVA empresa fosse contratada, o SISTEMA PAROU, e continua PARADO.

O governador Wilson Witzel poderia ter REGULAMENTADO o aumento da MARGEM para 40% conforme LEI da ALERJ, isso não seria objeto de Ação de Inconstitucionalidade, mas, antes, precisa RESOLVER a questão do CONSIGNADO em sua GESTÃO de CONTRATOS - Novos ou Renovados.

A questão dos EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS mostra de forma gritante o tamanho da DESORDEM da Administração no nosso ESTADO e, o quanto os SERVIDORES ATIVOS - APOSENTADOS E PENSIONISTAS são tratados com descaso e falta de respeito. 

 

78 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Uma ótima quarta feira para todos COM FÉ ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO. É SÓ ACREDITAR.🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Rioprevidencia garante pagamento de aposentados e pensionista até o final do ano. O salário dos aposentados e pensionista do estado estão garantidos até o fim do ano incluindo o 13°. Foi o que afirmou o presidente do Rioprevidencia Sérgio Aureliano, que explicou dois motivos: o aumento do preço do barril de petróleo, que impacta nós royalties e participações especiais,cujas receitas são destinadas para o Rioprevidencia,e também,a negociação bem sucedida com os credores do contrato de antecipação dos royalties,conhecida como Operação Delaware. A matéria completa encontra-se no jornal extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é os civis , não é militar.

      Excluir
    2. Sim, aposentados e pensionista civil.

      Excluir
    3. Boa noticia. D. Eunice.Vamos torcer para que não surja nenhuma "zebra".

      Excluir
    4. Isso ele disse que os militares não recebem pelo Rio Previdência

      Excluir
  3. BOM DIA SERVO E A TODOS. ESSES CONTRATOS DÃO MUITOS LUCROS 💰💰💰💰 NÃO SÓ AO GOVERNO COMO AS EMPRESAS. ESTRANHA ESSA DEMORA. COM CERTEZA É MAIS UMA "PARADA ERRADA" ENVOLVENDO ESSE GOVERNO INCOMPETENTE. OS SERVIDORES DO RJ VIRARAM SACO DE PANCADAS. 😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Também não entendo essa demora, pois servidores aderindo créditos movimenta dinheiro e obviamente gera lucros. Esse governo está cada vez pior. Esse governador só complica pros servidores quando o prometido era agir ao nosso favor. Como sempre só promessas.

      Excluir
    2. Isso e porque eles ganham bem e nao precisam do consiguinado e não está nem ai para pós pobres que precisam depois querem voto o negócio e não votar em ninguém e pedir a cassação destes governos que estão contra os funcionários públicos que ganham pouco e são esculachados por esses governantes que não estão nem ai para o funcionários do governo a eleição vem ai abre os olhos e não votem em níquel anule o voto

      Excluir
  4. Álguém sabe algo sobre os processos para parar os descontos dos reformados por invalidez da PM e BM ?
    Caso alguém saiba por favôr ir informando ai.
    Grato.
    LEIA AQUI A MATÉRIA DO EXTRA
    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/mais-de-80-acoes-questionam-na-justica-contribuicao-de-militares-reformados-pensionistas-do-estado-24574584.html

    ResponderExcluir
  5. O POVO SOFRE COM FALTA DE TUDO PORQUE O "NOSSO DINHEIRO" ESTÁ NAS MÃOS DESSES POLÍTICOS COVARDES E CORRUPTOS. ROUBAM DESCARADAMENTE O DINHEIRO, ATÉ EM MEIO A UMA PANDEMIA QUE AQUI NO BRASIL JÁ MATOU MAIS DE 100.000 PESSOAS. ISSO PRA MIM É "CRIME HEDIONDO".

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/covidao-ja-atinge-governos-de-nove-estados-e-valor-investigado-chega-a-r-132-bilhao,705257c4c39a23f28d809b5ead444cb31s4o0rv4.html

    ResponderExcluir
  6. Quando eu falava aqui no início da gestão desse governo que ele é um muquirana, muitos me criticaram. Hoje todos estão sentindo na pele o grande desprezo pelo servidor Além de estarmos a sete anos sem reajuste, não regularizou a situação dos consignados não regularizou a situação das margens,e não contratou até agora a empresa responsável pela margem consignável. Enfim o servidor público está entregue as traças. Considero que esse é o pior governo, não faz nada pra beneficiar o servidor, demonstra um total desprezo por nós. Infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que alguem diga aqui já que disse que esse é o pior governo,se eu tô sentindo falta do Pezão. Não sinto falta de ninguém sinto falta de um governo que olhe com mais carinho pelo servidor. É isso aí.

      Excluir
    2. Oi. Bom dia d.eunice. Eu também falei isso aqui no grupo. Depois do último debate dele eu sabia que ia dar problema.

      Excluir
  7. Rioprevidência garante pagamento de aposentados e pensionistas civis do Estado do Rio até o fim do ano.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-garante-pagamento-de-aposentados-pensionistas-civis-do-estado-do-rio-ate-fim-do-ano-24593403.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa notícia saiu hoje! DINHEIRO TEM...Jcgarces!!! EU NÃO sei copiar pra mandar pro BLOG...Boa NOTÍCIA pessoal no meio de tantos não!!!

      Excluir
    2. Assim como salário de Agosto já está garantido, então porque não pagar antes do 10° dia útil!!??

      Excluir
    3. É verdade,e o mesmo será no dia 15, pois dia 7 é feriado. O 10° dia útil de setembro é dia 15. Já que a grana tá garantida, poderia muito bem antecipar.

      Excluir
  8. Servo vi uma matéria que diz que bombeiros policiais e seus pensionistas não pertecem mais ao Rio Previdência reformados pensionistas e reserva isso procede ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procede sim, agora é Tesouro Nacional.

      Excluir
    2. Dona Eunice aonde viu falar sobre que iremos receber pensionista pelo tesouro estadual ? A senhora poderia explicar melhor sobre isso ou o Servo abri uma matéria sobre essa questão?
      Estou no aguardo e acredito que outras pessoas tbm querem saber melhor sobre esse assunto.

      Excluir
    3. Boa noite. Gente, então mudou o site para acessar contracheque, é isso? Minha mãe ainda não assinou na Rio Previdência a pensão definitiva, e agora o que muda? Estou muito perdida, Muito mesmo. Help!

      Excluir
  9. Bom dia a todos.
    Infelizmente é isso aí, quase 3 meses sem uma empresa e sem uma satisfação dos responsáveis de quando terá uma solução pra esse problema.
    UMA VERGONHA E FALTA DE RESPEITO COM OS SERVIDORES.

    ResponderExcluir
  10. O município trocou de empresa e demorou apenas 5 dias pra entrar outra

    ResponderExcluir
  11. O governador despreza os funcionários porque não precisa neste momento de votos para se reeleger,na época do possível impeachment barganhou engando a todos com a possível suspensão dos empréstimos que com certeza ele deve ter assinado já sabendo que os bancos iriam descontar direto na conta , mesmo o desconto não constando no contracheque. Não adiantou o décimo,ou seja,não se interessou momento algum em ajudar os funcionários nesta pandemia . Pagar os salários já é obrigação ,não há nada de extraordinário nisso !Nobreza de espírito não se encontra em político algum ,todos quando assumem um cargo fazem aliança com a maldade.

    ResponderExcluir
  12. Falou a "Boca Maldita"
    O Bolsonaro, foi "aconselhado" pelos seus gurus a mudar de tática, porque o povo brasileiro gosta de pão, circo e carnaval.
    O "pão" ele está providenciando são 600 reais mensais até o final da "Pandemia". São 50 bilhões mensais. Isso não vem de graça, e não sai do bolso dele, alguém vai ter que pagar a conta.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia ,servo aonde temos q tratar assuntos relacionados a pensionista pmerj disse que não é mais rioprevidencia ,aonde tenho q ir então ?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia servo e a todos,alguém sabe onde tratamos assuntos relacionados a pensao , disse q não é mais rioprevidencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice respondeu acima, e disse que é TESOURO ESTADUAL!

      Excluir
  15. servo eu acho que com 30% para as pessoas usarem no consignado a maioria está todo enrolado financeiramente, imagina pegando mais 10% totalizando 40% do seu salario, vai ter muitos que vão passar fome, o emprestimo é muito cruel tem caso que você pega uma quantia e paga mais que o doblo, a pessoa não adia por muito tempo o seu sufoco já é logo no mês seguinte.
    A verdade é (não sou dono da verdade) o emprestimo é o pior vilão para os servidores com ele você não sai do buraco, pior ainda, voce entra mais no buraco.
    Pensamento: se eu falar mal de todos os governates é claro que vou acertar algum, para pode dizer. Eu avisei para você.
    Foi só uma reflexão sobre o consignado.
    Cada um sabe onde o calo dói.
    "As vezes na dificuldade que aparece a distância mais próxima entre dois pontos é uma curva na dificuldade"
    Poucos vão entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro de Raiz, desculpe-me de entrar nesse assunto que foi dirigido ao nosso amigo Servo. Muitos servidores estão "enrolados" financeiramente por necessidade. Veja bem, são mais de 6 anos sem reajuste salarial, enquanto nesse período, aumentaram os preços nos supermercados, farmácias, drogarias, planos de saúde, aluguel, light,água, etc.O salario ficou "achatado "e esse Governo promete um provável reajuste somente em 31/12/21, se houver recursos em "caixa". A alternativa para a sobrevivência de alguns é "correr" para os empréstimos consignados e outros similares para "completar" a renda mensal, mas nunca saindo do "vermelho". A catástrofe é pior para quem está desempregado. Essa situação só atinge os servidores e trabalhadores de baixa renda, enquanto os servidores "marajás" do serviço público não vivem esse problema.

      Excluir
  16. SERVO BOM DIA. GOSTARIA QUE EXPLICASSE POR FAVOR SOBRE APOSENTADOS e PENSIONISTAS DA POLÍCIA MILITAR FICAR FORA DO RIO PREVIDÊNCIA E COM O TESOURO ESTADUAL PARA PAGAMENTOS . OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM QUERO SABER JA TO NO DESESPERO, NUNCA É BOM PRA NÓS!!!

      Excluir
    2. Também estou confusa por favor esclarece pra nós

      Excluir
    3. Boa noite. Eu também quero saber, estou perdida, não sei nada sobre isso. Por favor, Servo faça uma matéria.

      Excluir
  17. GENTE!
    Com essa benesse do Bolsonaro ao povo brasileiro, teria dito a Kate Lyra " Brasileiro é tão bonzinho " quem se lembra ?

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA A TODOS!!! QUANDO EU FUI RECEBER NO CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO ELES ME OFERECERAM O CONSIGNADO!!! MANDOU EU FALAR COM O GERENTE...ESTAVA ASSIM:OLÁ D.EDNA COM ESSA PANDEMIA TA DIFÍCIL TEMOS UM CONSIGNADO PRA VC...FALE COM SEU GERENTE...NAO FUI MAIS ACONTECEU COM MAIS ALGUÉM DO ESTADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E propaganda enganosa, aparece p todos, mas nao tem como fazer empréstimo consignado sem uma empresa p averbação das margens!

      Excluir
    2. Ok José imaginei isso!!! MAIS tava lá!!!

      Excluir
  19. O DIRETOR DO RIO PREVIDÊNCIA FALOU QUE TEM DINHEIRO ATÉ PRO DÉCIMO TERCEIRO, ESTA NO JORNAL EXTRA DE HOJE...BOA NOTÍCIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ednamartins. Boa tarde. Será que gestores e políticos desse país, ainda merecem créditos ?

      Excluir
  20. Boa tarde servo d.eunice e a todos! Com toda certeza isso é uma falta de respeito e consideração por todos nós aposentados pensionistas ativos e inativos que precisamos fazer ou refinanciar aí ficamos esperando a boa vontade desse governo resolver! Enquanto isso vamos aguardar em deus 🙏

    ResponderExcluir
  21. Não é novidade que esse governo é um "desgoverno" há anos. Sai um ruim e entra outro péssimo. Sempre tapam o sol com peneira e o Estado se afundando cada vez mais. Beneficiam só a si mesmos, sempre. Desgastante demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos!
      Concordo plenamente com você Mag,sai governo ruim, entra governo pior. Estou com medo do próximo serem os mesmos ou serem outros piores que esse.
      'Nada está tão ruim que não possa piorar.
      Vou fazed de tudo para nunca mais ter que pegar consignado. É a maior furada. Se pegar, não refinancie, pois eles embute mais parcelas sem que percebamos.
      Se puder quitar não quite eles cobram juros e mais parcelas que as devidas. É furada total.
      Político quando diz que vai me ajudar, me lasca.
      Hoje to às voltas com cartão de crédito consignado me cobrando o que ja foi pago, não aceita as provas corretas. Fiquei dependente do cartão quando o Estado deixou de pagar os salários integralmente.
      Qualquer tipo de consignado é furada, experiência própria.
      Não deveríamos aceitar nada menos que aumento salarial e não aceitar a pandemia como desculpas para eles roubarem mais.😩😵😰
      Foi só um desabafo...🌻🌻🌻

      Excluir
    2. Dinne.r.
      Não existe governo melhor ou pior, seja federal, estadual ou municipal, todos são escravos e comprometidos com o Sistema Financeiro Mundial. O Governo distribui para a sua população, são as "migalhas" ou "sobras" da parte que coube para ele. O Brasil continua classificado com país de 3º mundo e dizem ser a 8ª economia do Mundo.

      Excluir
  22. Gente por favor me ajudem! Eu tenho portabilidade para o Itaú então pagamento entrou e não foi descontado o empréstimo então ficou com o valor negativo na minha conta, hoje recebi uma transferência na minha conta e eles já pegaram esse dinheiro isso pode? 😭 O banco não me devolve esse dinheiro não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O empréstimo consignado NÃO foi adiado, ou seja, TEM que ser pago!
      Creio que não devolvam não!

      Excluir
  23. Boa tarde a todos!
    Boa notícia essa do presidente do Rioprevidencia para os servidores civis e também para os servidores militares e suas Pensionistas. Independente de qualquer coisa agora todos nós devemos cobrar do executivo o devido pagamento no máximo até o dia 02 de cada mês, porque Din Din tem e muito. Fui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RBlois, é um boa ideia, porque os servidores federais e militares das forças armadas recebem sempre no 1º dia util do mês. Esse mês já receberam o pagamento e a 1ª parcela do 13º.

      Excluir
  24. Boa tarde servo d.Eunicé e a todos do blog .alguém tem como me ajuda? fiz o trag da minha conta eu tenho que passar o número da nova agência pra crefisa ou vai automaticamente pra Nova agência? desde há agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mudou de banco para portabilidade da conta salário D.Eunice já explicou. Se quiser aprovar o desconto da crefisa aprove, senão não desconta...
      Eu não me lembro se autorizei na minha portabilidade...
      Não desconto crefisa... Foi um adeus eu acho! Kkkk
      Portabilidade para a Caixa Econ. FEDERAL banco nenhum toca!
      Vem inteirinho...
      Obrigada SERVO.
      BOA SORTE A TODOS!
      Se todos saírem do Bradesco ele há de dar chance de negociar...
      Isso é uma dica preciosa.
      Agora eu já falei para a Caixa: vem patrocinar i site dos servidores.Qual? souseridor.blodspot.com
      Uhuhuh
      Vem!

      Excluir
  25. Oi, Servo!
    Oi, pessoal!
    Eu já havia cantado a,música, mas ñ foi publicado...

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Servo!
    Boa tarde D. Eunice!
    Boa tarde Jamal!
    Boa tarde Edna!
    Boa tarde Wilson!
    Boa tarde a todas 🌷 e a todos 🌻!
    O governador está preocupado com seu processo de impeachment!
    A pandemia não acabou!!!
    #ContinuemEmCasa ❤️🏠
    Saúde 💚, Paz 🤍 e Luz 💛

    ResponderExcluir
  27. Mas a solução do país não seria colocar o pessoal bonito, engravatado cheios dos diplomas e ex militares? Taí , agora está tudo certo como deve ser!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou quase diplomados (ou diplomas feitos em casa no word e paint) e militares com a ética e cidadania forjada na própria cabeça (de vento ruim)... :p

      Excluir
  28. Boa tarde Servo e a todos. Eu acho que,quem não precisa fazer empréstimo ( deve ganhar muito bem ou não é servidor) não tem que vir aqui dizer que que o empréstimo é uma forca. O verdadeiro servidor,sem reajuste a muitos anos, só tem por opção,o empréstimo. Não tem outra saída pra sair do sufoco. Cada um aqui sabe dos seus problemas, cada um aqui sabe das suas necessidades. É isso aí,cada um na sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa parada aí mesmo,dona Eunice ,
      Super concordo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

      Excluir
    2. Eunice Teixeira a lucidez de sempre. PARABÉNS

      Excluir
    3. Eu estou precisando utilizar o emprestimo consignado, minha mulher vai fazer uma cirurgia , vou ter que pagar, porque não conseguimos no Estado e nem no municipio. Preciso urgente fazer um consignado!

      Excluir
  29. Oi servidores e servidoras...
    Dona Eunice... Eu fui uma das que fui contra a senhora. Até já tivemos uma pequena discussão ... Rsrs.
    E hj sou obrigada a abaixar a cabeça e assumir meu erro...
    Olhaaaa... Queria ter enxergado como vcs ... Antes... Votei no EMBUSTE do governador e no embuste e traíra do presidente...
    E estou ARREPENDIDA de ter tirado meu rabo de casa pra ir votar... Mais de 5 eleições só pagando muita...
    Resultado disso.
    Vou voltar a pagar multa de novo...
    E OUTRA COISA...
    Alguém me explica como funciona isso da gente ter passado para o tesouro nacional?
    Onde vamos ver contraCheque.
    Onde recorremos?
    O que vai mudar?
    Tô mais perdida que Cego em tiroteio...
    Alguém tem matéria sobre esse assunto...
    Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  30. D. EUNICE O QUE SIGNIFICA ESSA MUDANÇA DOS PENSIONISTAS, POLICIAS, INATIVOS, DA SEGURANÇA PRA ESSE TESOURO ESTADUAL É BOM OU RUIM PRA NÓS? NÃO ENTENDI NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha amiga Edna O Tesouro Estadual é a principal fonte de recursos financeiro do Governo do Estado. Em linhas gerais, é o "caixa" da gestão, alimentado pela receita de impostos do contribuinte, empréstimo arrecadação orçamentária do Governo Federal, entre outras fontes. É isso aí.

      Excluir
  31. MINHA GENTE !
    Praticamente, 2020 está se "despedindo", o Governo Federal já está fazendo planos para 2021 no sentido de "pescar" alguma coisa no bolso dos servidores e trabalhadores. O Guedes passa 24 horas, "maquinando" os seus planos financeiros, sempre nas "costas" dos servidores e trabalhadores, porque são eles quem pagam a conta e sustentam essa casta de privilegiados que estão nesse Governo.

    ResponderExcluir
  32. Obrigado Servo pela publicação desta pauta. Infelizmente, ela não é interessante para o atual (des)governo e tão pouco para a grande mídia, que poderia como bem faz, realizar uma cobrança em seus veículos de comunicação. Novamente agradeço pela matéria (pauta) e desejo que em breve você possa postar quando haverá o retorno do consignado. Saúde para todos!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia tenho o cartão bmg que desconta em folha sendo que não foi descontado no contra cheque ,o que devo fazer servo

    ResponderExcluir
  34. Que isso ,vc fez portabilidade entrou o dinheiro todo no Outro banco ai fizeram uma transferência sem a tua autorização claro que não pode liga pra ouvidoria do banco e reclama

    ResponderExcluir
  35. Sim o que aconteceu com minha tia nao descontou o condicionado dela no contra cheque dela mais jogaram pra conta corente agora tá um rombo na conta dela eu vou entra na justiça com ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de não ter descontado o empréstimo diretamente do contracheque não elimina a dívida e conforme contrato assinado na hora do empréstimo, o valor é descontado na conta corrente. Se no dia do pagamento do empréstimo não tiver dinheiro para pagamento do empréstimo, o saldo ficará negativo. E qualquer depósito que não caracterize como alimentar, será utilizado para reduzir o saldo devedor. As estratégias de portabilidade ou saque antes do banco descontar o valor do empréstimo só adiou a cobrança, não acabou com a dívida.

      Excluir
  36. Boa tarde a todos! Se foi confirmado e garantido o décimo terceiro, pq não continuar pagando mês a mês como era o previsto? Acredito q já iria ajudar muita gente q necessita de algo pra tomar um fôlego nesse período tão difícil.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite servo o meu consignado não foi descontado será que vão descontar tudo de uma vez no próximo mês ,estou preocupada

    ResponderExcluir
  38. Contra cheque agosto Rioprevidencia publicado sem desconto do consignado.

    ResponderExcluir
  39. Contracheque Faetec ativo disponível no site do Proderj e novamente sem descontos do empréstimo. Mas isso não significa que seu empréstimo está suspenso. Apenas não foi feito o desconto no contracheque. Assim que o dinheiro cair na conta o banco fará o desconto das parcelas.
    Muitos entenderam que pelo fato do desconto não aparecer no contracheque significava que o empréstimo estaria suspensa. ISSO NÃO É VERDADE. O decreto que suspendia o empréstimo por 120 dias foi suspenso pelo STF, logo os empréstimos continuarão a serem descontados normalmente, seja no contracheque ou na conta corrente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog