SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

LEI KANDIR -- RECURSOS DEVIDOS PELO GOVERNO FEDERAL AO ESTADO DO RIO SERÃO INCORPORADOS AO PATRIMÔNIO DO RIOPREVIDÊNCIA


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (05/09), em primeira discussão, o projeto de lei 4.108/18, que autoriza o Executivo a incorporar ao patrimônio do Rioprevidência os repasses de ICMS oriundos da Lei Kandir (Lei Complementar n° 87/1996), que a União deve ao Estado do Rio. 

A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão.

O texto também inclui as compensações financeiras de créditos passados, oriundos da Lei Kandir, referentes aos anos de 1996 a 2018, em função da perda de receita por conta da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de crédito desse período. As duas alterações não contabilizam os valores que devem ser repassados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). 

Se sancionada, a lei produzirá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2019.

Entenda

Em vigor desde 1997, a chamada Lei Kandir desonerou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos primários e semielaborados destinados às exportações, como é o caso do petróleo e seus derivados. O regime de benefícios fiscais vigora desde 1997. 

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a União deverá passar a compensar os estados pelas perdas com essa legislação. A forma de cálculo desses repasses deverá ser formulada pelo Tribunal de Contas da União.


NOTA DO BLOG
Mais uma medida importante no sentido de dar ao RIOPREVIDÊNCIA maior capacidade de HONRAR e ASSEGURAR o pagamento de APOSENTADORIAS e PENSÕES, tendo LASTRO  e receitas certas, que liberam inclusive os recursos do TESOURO para serem aplicados em educação, saúde e segurança.

Necessário, porém, que o STF e o TCU façam com que esses repasses da LEI KANDIR sejam de fato feitos pelo governo federal. É dinheiro dos ESTADOS, e aos estados tem que ser entregue.

21 comentários:

  1. Boa noite a todos, servo sou pensionista e todos os meses são descontados R$106,00 de Rio previdência mas quando preciso de um contracheque ou espelho da margem e vou ao rioprevidencia eles falam que não podem imprimir a não ser que eu tenha agendado e mesmo assim se eu precisar de mais de uma folha assim como já precisei eu tenho que levar as folhas de papel ,por um acaso eles podem fazer isso afinal pago todo mês e não recebo mais meus contracheques a anos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!Sou da cidade de Campos dos Goitacazes e aqui é assim também!

      Excluir
    2. Até para pegar um contracheque tem q ser agendado. Qualquer serviço. A respeito da folha deve estar faltando. Nunca aconteceu de me pedirem folhas. Aliás sempre tirei xerox e etc lá.

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Não podem mais fazem.

      Precisamos do cumprimento de LEI que assegure o direito do trabalhador / servidor de receber seu contracheque.

      Excluir
    4. Ok obg pela informação e que aqui em campos é assim

      Excluir
  2. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/08/5571415-estamos-lutando-para-pagar-o-13-salario-em-dezembro--diz-secretario.html

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,Servo e a todos, gostaria de saber se essa lei for sancionada será possível que nos paguem os atrasados dos processos ganhos , seria bom pra muita gente que já espera a anos , pra mim principalmente

    ResponderExcluir
  4. Sra. Eunice, boa noite
    No caso do REFIS

    Eu quero muito estar errado, mas não acredito que exista tempo, e que existam recursos no caixa das empresas para que elas paguem de uma vez o que devem de ICMS. O estado pode arrecadar algum recurso que ajude a pagar o 13o. salário. Mas solução total não acredito, via os recursos desse perdão de multas e juros.

    Quanto a LEI KANDIR, o dinheiro vai demorar a ser repassado pela UNIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo e a todos, muito obrigada pela informação, ainda tem gente que reclama do blog , só mesmo quem não tem o que fazer, grata pela atenção

      Excluir
  5. Concordo consigo, Servo, esses senhores, como se diz no interior, "pra cobrar são uns ouriço, pra pagar, nem por isso" (rsrs). Mas pelo menos existe uma esperança e a esperança, como diz o célebre clichê, é a última que morre. Valeu, amigo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos. Tambem acho o governo Temer cobra dos Estados mas demora a repassar. Vejam o caso do museu nacional.

    ResponderExcluir
  7. Tudo nesse país funciona como a ajuda que não chegou ao nosso museu ...demora uma eternidade ferrando a todos ...uma vergonha !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia galerinha, Servo poderia desmembrar, colocar na língua do povo sobre essa matéria do extra? Abraço.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/lei-que-estendia-efeitos-de-acoes-judiciais-servidores-inconstitucional-reforca-tj-rj-23044272.html

    ResponderExcluir
  9. Bom día Servo e agregados ! Como ficou o recadrastramento do funcionalismo publico estadual ?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Servo e a todos. Minha cidade está em festa ( de hoje até domingo, que beleza né! É disso que o povão gosta). A cidade está lotada, pousadas, hotéis. Por ser uma festa tradicional que acontece à muitos anos, tem bastante turistas, e como é ano de eleições, o que não falta por aqui também são os políticos. Iguais urubus na carniça atrás de votos. Pagam cerveja, churrasquinho, tudo para aquele eleitor que vende seu voto. Uma vergonha tanto dos políticos quanto desse tipo de eleitor, que com essas atitudes irresponsáveis, fazem o Brasil retroceder cada vez mais. Que PAÍS é esse? Como mudar isso? Essa ignorância de muitos eleitores. Desse jeito Infelizmente fica difícil mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia servo o pagamento vai ser no dia 17 mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia Azevedo boa tarde vai ser no dia 36 de setembro, e o 13*/2017 será pago pelo papai noel, não esqueça de colocar a meia na janela rsssssssss se não já era rssssssssssssss

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog