SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - CAIXA ECONÔMICA JÁ OFERECE CRÉDITO AOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO

Caixa disponibiliza consignado com garantia do FGTS a partir de hoje
Os trabalhadores do setor privado poderão contar com uma nova opção de crédito a partir de hoje ( ONTEM) (26/09), o empréstimo consignado com uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia. De acordo com o Ministério do Trabalho, por enquanto, apenas a Caixa Econômica Federal oferece a linha de crédito, que poderá ser solicitada em qualquer agência do banco público.

Outras instituições financeiras também poderão disponibilizar a nova linha de crédito, desde que sigam as regras estabelecidas.

O crédito está disponível para 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Os juros não poderão ultrapassar 3,5% ao mês, percentual até 50% menor do que o de outras operações de crédito disponíveis no mercado, informou o ministério. O prazo de pagamento será de até 48 meses (quatro anos).

O uso do FGTS como garantia para o crédito consignado proporciona juros mais baixos para os tomadores, porque os recursos da conta do trabalhador no fundo cobrirão eventuais calotes, o que reduz o risco para os bancos e permite à Caixa oferecer empréstimos com taxas menores.

Segundo o ministério, os valores emprestados dependerão do quanto os trabalhadores têm depositado na conta vinculada do FGTS. Pelas regras, eles podem dar como garantia até 10% do saldo da conta e a totalidade da multa em caso de demissão sem justa causa, valores que podem ser retidos pelo banco no momento em que o trabalhador perder o vínculo com a empresa em que estava quando fez o empréstimo consignado.

Desde 2016, a Lei 13.313 previa o uso de parte do saldo do FGTS como garantia nas operações de crédito consignado. A modalidade, no entanto, não deslanchou porque a falta de regulamentação não trazia segurança para os bancos. As instituições financeiras só eram informadas do saldo do Fundo de Garantia do trabalhador no caso de um eventual desligamento da empresa. A possibilidade de que o funcionário, durante a vigência do crédito consignado, sacasse parte do FGTS para comprar um imóvel reduziria a quantia que poderia servir de garantia.

Mudança
Para dar maior garantia aos bancos, no mês passado foi feita uma nova regulamentação da modalidade de crédito e a Caixa criou um sistema que permite fazer a reserva de valores da conta do FGTS como garantia ao contrato consignado.

O valor reservado como garantia do empréstimo permanecerá na conta do FGTS do trabalhador, rendendo normalmente, até a quitação do empréstimo. A garantia será usada caso o empregado seja demitido sem justa causa e o banco não tenha mais como descontar as parcelas do crédito consignado do salário.


Edição: Talita Cavalcante

72 comentários:

  1. BOM DIA

    Desejando a todos uma quinta-feira de paz e produtiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra cheque do rio previdencia ja se encontra no sistema.
      Fuuuuuuiiii

      Excluir
  2. Bom dia Servo muita paz e muita paciência também porque aqui no blog temos que pedir proteção a Jó.

    ResponderExcluir
  3. Amém...Bom dia Servo e a todos!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA! E com muito amor no coração.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! acredito que as coisas estão clareando....

    ResponderExcluir
  6. Um bom dia a todos , como hoje eu vou ficar um pouco ausente ,vou deixar agora pela manhã o meu recadinho para todos os desajustados.# Bolsonaro não#. Fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Não sou a favor desse candidato mas respeite os outros que o apoiam.Vivemod numa democracia senhora.

      Excluir
    2. Bom dia! Não sou a favor desse candidato mas respeite os outros que o apoiam.Vivemod numa democracia senhora.

      Excluir
    3. Boa tarde Drika, não sou obrigada a gostar nem desse monstro e nem de ninguém se vc não é a favor porque se sente ofendida , não entendi

      Excluir
    4. Pois acredito minha senhora no respeito. Não estou ofendida. Se expresse melhor. Olha a palavra que a senhora se refere aos seus amigos eleitores.Desajustados. professora não pode ser tão ignorante assim. Tenho dó da senhora. Só Deus em sua causa.

      Excluir
    5. Boa noite, querida Drika,eu não preciso da sua do ,eu tenho 69 anos, não sou professora e nem tampouco ignorante, não desrespeitei ninguém muito menos a senhora se não gosta do tal candidato porque ficou ofendida,eu não citei nome de ninguém muito menos o seu ,dizem que vale o que está escrito,mas o que vc escreveu para mim não representa nada ,sou da paz graças a Deus , não gosto mesmo do Bolsonaro

      Excluir
  7. Servo, o que está acontecendo com algumas pessoas do blog? Tanta amargura no coração. Vamos debater , discordar, mas com respeito, sem ofensas, sem ironias.Beijos ,fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra e à todos, um bom dia. Diante do caótico momento que passamos, como ser otimista? Vemos na TV o Sr. Eduardo Paes ( aquele que destruiu a Av. Brasil, que matou no desabamento da ciclovia Tim Maia, nos corredores do BRT destruídos pela má qualidade da obra, uma área portuária que em sua grande parte só serve para arrastões. ...) de mãos dadas com o Sr. Pedro Paulo (aquele que espancou a ex-mulher), o Sr. Romario que não pagou as indenizações do Café do Gol, que colocou tudo em nome da irmã para se safar da penhora, que estava construindo uma Mansão na Barra da Tijuca tomando de assalto uma área de praça pública ), um Sr. Dorneles que é Vice Desgovernador pedindo votos, um Prefeito que quer transformar a cidade em um templo (nada contra a nenhuma religião), um Presidente que diz que a segurança do RJ está estabilizada), um Pau Mandado de um Presidiário cujo partido juntamente com o PSDB, saquearam o Brasil, distruiram nossa reputação internacionalmente, e por aí vai..... Como ter otimismo? O cenário que se apresenta é claro: Quadrilha do Sr. Sergio Cabral de volta ao poder, quadrilha de Deputados e Senadores retornano ao Poder, um judiciário que nem vale a pena comentar. Infelizmente caminhamos sim, para o encontro de uma Venezuela. Triste, muito triste. Se deixarem o coração de lado, a ridícula ideo logia partidaria, verão que é verdade. O exercício é simples: respondam rápido em quem votaram para vereador nas últimas eleições e se lembrarem, o que ele EFETIVAMENTE FEZ. Um bom final de semana à todos.

      Excluir
    2. Bom dia amiga! Isso é falta de Deus no coração so pode.��

      Excluir
    3. Boa tarde,Cezar!Eu sei de tudo isso,mas, nao adianta debater com ofensas,com falta de respeito.As pessoas podem muito bem discordarem.O que fico triste e com a maneira de tratar uns aos outros.E otimismo tem que ter sempre,mesmo com esse BRASIL do jeito que esta.Fique em paz sempre!

      Excluir
    4. Boa noite amigo! É essa senhora chamada Eunice Texeira. Ela ofende as pessoas. Não respeita os direitos dos outros nem sabe o que é democracia.

      Excluir
    5. Meu Deus,pra que tanto drama só por eu não suportar esse tal Bolsonaro, já falei várias vezes aqui,o que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo, é só uma questão de gosto e outro detalhe meu nome é Eunice Teixeira , não texera , não sou professora fique certa disso,uma boa noite

      Excluir
  8. Bom dia , acredito que as coisas estão dando sinal de melhora !

    ResponderExcluir
  9. Meus empréstimo consignado Tudo Termina no final do ano e eu fui no Bradesco para ver se eles compra dívida para pagar empréstimo que eu tô precisando o Bradesco é uma dificuldade diz que tem que analisar o que é bom para o cliente tem que saber o que é bom para o crente tem que ser eu que tenho que saber o que é bom para mim tô precisando o Bradesco só enrola enrola tudo podia abrir empréstimo consignado para funcionário Poxa mas não abre não dá limite todos os meus empréstimos termina em dezembro ele não dá limite para nada

    ResponderExcluir
  10. Queria um informação sobre o resgate do PIS. meu tio-avô, já falecido, não teve filhos. Eu ou minha mãe conseguimos sacar o PIS dele? Ele foi funcionário do município?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!A todos os leitores do blog!E a você meu caro servo!sei que o assunto não tem nada ver com a matéria mas gostaria de expor a minha indignação ,com o governo do estado como sempre massacra as pensionistas,vejam o INSS permite que as viúvas se casem e continuem recebendo a pensão,poi entende que é um direito adquirido.ja o Rio previdência ao casar -se a pensionista perde imediatamente a pensão,é muito triste isso porque nos condena a viver o resto das nossas vidas sem um companheiro ou viver na imoralidade mentindo ,eu no meu caso conheci meu falecido aos 14 anos de idade me casei aos 16 tivemos 3 filhos ,E ele sempre saia as 5 da manhã e chegava as 7 da noite ,vida de bombeiro e5 assim sempre no quartel,foram 32 anos de casamento no final 8 anos foram pra cuidar dele pois teve avc e ficou com sequelas neurológicas,psiquiátricas e motoras,os amigos se foram,parentes nem pensar só eu e Deus pra cuidar dele 24 horas por dia !em resultado disso fiquei hipertensa devido aos estresse psicológicos ao qual a doença psicológica dele me submetia em fim.ja se passaram 4 anos da sua morte.comecei a pensar em arranjar um companheiro mas ao pensar na tal lei que mudou as pensões,me vejo condenada a morre sozinha!pois não posso perder a pensão!me desculpem o desabafo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo parecido isso ,conheci meu marido aos 15 com 16 engravidei tenho 3 filhos o meu é subpm agora reformado estou com ele 20 anos ,meus 20 anos sofrendo com o alcoolismo ,já passei coisa horrível ,ele ainda bebe muito ,acabando com a saúde dele é a minha .boa tarde

      Excluir
  12. E o 13° salário do estado do RJ ? Alguém tem noticia???

    ResponderExcluir
  13. Paula. Que melhora? Você sabe de alguma coisa sibre o 13°?

    ResponderExcluir
  14. Pra quem falou q eu estava ideusando o Bolsonaro. Se vc acha isso normal . Nossas devergencia não é política Pra quem não estuda, aí vai algumas leis que estão em tramitação na Câmara!!!

    ESTES OITO PROJETOS DE LEIS EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS DEMOSTRAM QUE O PODER DE DESTRUIÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL SUPERA O DO NARCOTRÁFICO:

    1_ PL 7.187/2014 e 7.270/2014 - Pretendem legalizar o cultivo, o uso e a comercialização da maconha no Brasil.
    Autor: Deputado EURICO JÚNIOR do PV.
    DOC | https://goo.gl/3ejBK6

    2_ PL 4.211/12 - Regulamenta a legalização da prostituição como uma atividade profissional.
    Autor: Deputado JEAN WYLLYS do PSOL.
    DOC | https://goo.gl/7quuDp

    3_ PL 134/2018 - Uma simples opinião ou até um versículo bíblico contrário à ideologia de gênero e a militância LGBT passa a ser crime com pena de 1 a 5 anos de prisão.
    Autor: COMISSÃO DIREITOS HUMANOS.
    DOC | https://goo.gl/8LD2TZ
    5
    4_ PL 9.208/2017 - O projeto Escola sem religião promove o ateísmo e proíbe o ensino sobre a existência absoluta de Deus.
    Autor: Deputado JEAN WYLLYS do PSOL.
    DOC | https://goo.gl/jFm18C

    5_ PL 8.82/2015 - Legaliza o aborto até a 12ª semana de gestação.
    Autor: Deputado JEAN WYLLYS do PSOL.
    DOC | https://goo.gl/obniiB

    6_ PL 8.035/2010 - Ideologia de gênero nas escolas. Ela afirma que ninguém nasce homem ou mulher; confunde e desmancha a identidade; exclui da sociedade a família como conhecemos.
    Autor: FERNANDO HADDAD do PT.
    DOC | https://goo.gl/mLCaY9

    7_ PL 236/2012 - Torna a pedofilia um ato legal. O sexo com crianças a partir de 12 anos deixaria de ser crime.
    Autor: Ex Senador SARNEY do MDB.
    DOC | https://goo.gl/UVsYcC

    8_ PL 5.002/2013 - Dá direito à mudança de sexo custeada pelo SUS para pessoas de todas as idades inclusive crianças.
    Autor: Deputado JEAN WYLLYS do PSOL e Deputada ÉRIKA KOKAY do PT.
    DOC | https://goo.gl/H9wU1f

    Mostre suas Famílias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só querem falarde Bolsonaro,do que ele fala,das falsidades fora de contexto,mais nao protestam contra essas leis ilícitas que se aprovadas destruirão as familias e nos levarão para o abismo.Nao falam dos partidos de esquerda,que acabaram com o país.,das roubalheiras,e formação de quadrilhas.Muutos nem sabe o que e pl.Parabens por sua publicação desses projetos de leis que nao nos levarão a nafa

      Excluir
    2. Senhor usuário,elogei o pelas publicações das leis e falei da quadrilha do pt mais nao foi publicado.

      Excluir
  15. Boa tarde a todos, e para aqueles que como eu acredito em São Cosme e Damião q eles protejam a todos nos , q a paz do Senhor aqueca o coração de todos ,bjs no coração ,Eunice amore bjs , pão com ovo querido catou bastante tatui p Eunice ,KKK.
    Ao servo e a todos uma oótim tarde bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga Duvic eu já ia perguntar por vc ficou muito sumida,um beijo no seu coração

      Excluir
  16. Servo, boa tarde! Tenho muitas amiga que trabalhavam para a SEDUC com contratada pelo NAPS,como Mediadoras e Intérpretes, o Estado delegou poderer a uma nova empresa prestadora ADESO. Os mesmos estão sem receber o sálario de agosto que deveria ter sido pago em setembro, e estão sem previsão, são pessoas como nós do Estado que passamos pelos mesmos problemas de atraso. E ainda pior, com a mudança repentina para outra empresa, justo em época de eleição, fico consternada com a situação desta moças e rapazes. Será que o sr. SERVO poderia fazer algo pra ajudar estas pessoa em seu posts? Acredito que outros de nós teem conhecimento a tal fato. Obrigada desde já Servo.

    ResponderExcluir
  17. Sevo para fazer esse imprestimo consignado e preciso não ter o nome negativado ou não ter baixa pontuação de score?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi boa tarde.
    Alguém sabe qual dia do pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      10o. dia ÚTIL do mês de OUTUBRO.

      DIA 15 DE OUTUBRO.

      Essa é a data prevista no calendário.

      Excluir
  20. Boa tarde Servo
    Minha mãe e pensionista (UERJ)ao visualizar o contra-cheque do mês setembro observei muita informação sobre o pagamento e desconto.
    gostaria de esclarecimento sobre esta mudança no contra-cheque ?
    ou caso os participante deste blog possa esclarecer
    meus sinceros agradecimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, BOA NOITE

      Ficamos no aguardo de algum esclarecimento por parte dos demais leitores. Entendo, porém, que você deva contactar o RIOPREVIDÊNCIA de imediato, dando tempo assim para corrigir qualquer possível erro.

      Um abraço

      Excluir
    2. Boa noite a tds Sr Márcio sou pensionista segurança e no rioprevidencia o meu contra-cheque tá normal como tds os outros meses

      Excluir
    3. No meu também estava assim até hoje cedo agora fui olhar já não está nas disponível cálculo completamente errado

      Excluir
  21. Contra cheque do mês setembro está disponível no site rio previdência bom sinal.

    ResponderExcluir
  22. Fiz com uma publicação e nao foi registrada.Nao ofendi ninguém,só falei da quadrilha do PT.Parece que incomodou o administrador do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gessimar, calma !

      Boa tarde. SUA PUBLICAÇÃO DEMOROU A SER PUBLICADA, DA MESMA FORMA QUE TANTAS OUTRAS. Infelizmente nós estamos com problema em nosso equipamento. Apesar de todo nosso esforço, não conseguimos resolver. Foi por isso que seu comentário demorou.

      Se você quiser criticar o PT, é um direito seu, e isso não me incomoda. Da mesma forma que outros criticam outras quadrilhas, criticam apoiadores de tortura, preconceituoso, e por aí vai esse triste cenário político do Brasil.

      Excluir
  23. Boa tarde o contra cheque da minha mãe está disponível no rioprevidencia, será que ele vai antecipar pro quinto dia útil ,ou continua no décimo dia útil.
    Loucura demais.

    ResponderExcluir
  24. Está certo,desculpe a minha impaciência.Abracos

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, contracheque disponível no site do Rioprevidencia, mas estou assustada pq está completamente maluco. Apareceu desconto de clube municipal, eu nem sei o que é isso, entre outros . Alguém apareceu assim?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Por favor, alguea está com contracheque cheio de alterações. Sou pensionista civil Rioprevidencia, meu contra-cheque está com descontos mês 8/12 com mais de 13.000,00. Estou aqui nervosa.Se está em vermelho é porque será descontado.Alguem mais teve alteração?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. SRA. ROSANA, BOA NOITE.

    Faça de imediato um contato com o RIOPREVIDÊNCI, buscando esclarecimento sobre o seu pagamento conforme apresentado no contracheque. Isso lhe permitirá se antecipar a qualquer erro ou desconto indevido.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Servo, muito obrigado. Moro no interior e nesse horário ninguém do Rioprevidencia atende. Amanhã cedo estarei ligando para esclarecimentos.
    Tenho 3 previsões de descontos. No contracheque mostra que tem um de 13.000,00 um de 10,000,00 e um de mais de 1000,00. Acima em negrito mostra que no mês 8/12 se refere a trienio, inativos pensão, cargo em comissão,produtivid pro fiscal. Estou muito nervosa. Com certeza isso nan e meu. Mas amanhã farei contato com o Rioprevidencia. Muito grata pela atenção. Caso alguém mais esteja assim. Por favor me fale. Vai que erraram , ne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Rosana meu contra-cheque está normal mas c a Sra mora em uma cidade que tem um rioprevidencia como o daqui de campos dos Goytacazes q não informa nada sem agendamento faca como eu vá lá e insista p ser atendida na hora pq todo mês pagamos a taxa de rioprevidencia e nem contracheque chega mas em casa bjs e tenha uma boa noite .

      Excluir
    2. Fiz contato. Obrigada. Aconteceu erro em alguns contra cheques. E irão corrigir

      Excluir
  29. O meu também veio com vários empréstimos ,sindicatos e tal,mais o valor da pensão líquido e descontos corretos

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. O meu contra-cheque veio cheio de alterações,cousas q nunca nem ouvi falar,nas o valor da pensão,líquido e descontos está correto

    ResponderExcluir
  32. Boa noite,muito louco o contra cheque,mas o líquido ta certo

    ResponderExcluir
  33. Então, foi geral, isso deve estar errado. Os descontos estão aparecendo p serem descontados no próximo mês de pagamento. Sei que lá pelo dia 10 e que fecha a folha de pagamento, então vamos nos informar amanhã. Porque só pode ser erro. Passei mal. Imagine descontar 3 valores e valores altos. Temos q nos informar urgente. Peço a quem conseguir alguma informação sobre isso , avisar aqui no blog. Obrigada a todos!! Boa noite, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga! Aconteceu comigo ontem quando visualizei o contracheque e vi um desconto de 01/06/2012 e fiquei tb preocupada ainda mais que era do provento. Entrei em contato hoje no rio previdência e me informaram que foi um erro de nomenclatura sistêmico e que iriam resolver o problema. Tiraram os contracheques do site. Ela pediu para aguardar.

      Excluir
  34. A informação que véu obtive no rioprevidencia e q a folha fecha dia 20

    ResponderExcluir
  35. Bom dia para todos. Fiz contato com o Rioprevidência onde obtive a informação que houve erro em alguns contra cheques e que serão corrigidos. Obrigada Servo e obrigada a todos pela atenção. Tenham um ótimo fim de semana! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia..O contra cheque de muita gente veio com erro,desconto,empréstimo, mas o líquido veio certo.Mas como todos os meses,acredito que eles vendo esse erro vão consertar..Um exelente dia a todos.

    ResponderExcluir
  37. Olha o contra cheque ele tiraram ..Devem colar agora o certo..

    ResponderExcluir
  38. Tiraram para correção!! Confesso que me assustei. Abraços em todos!

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde amigos...não vou nem olhar o contracheque agora então! É tanta loucura que vou me resguardar pra não surtar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog