SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 25 de setembro de 2018

PETRÓLEO EM ALTA - ARRECADAÇÃO DE ROYALTIES E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL PODE TIRAR RIO DE JANEIRO DO CAOS FINANCEIRO.

👀👍👀👍👀👍
O BARRIL DO PETRÓLEO alcançou ontem a marca de U$ 81.

É o melhor preço dos últimos anos. A tendência é de estabilização e / ou alta.

Com isso, e com novas rodadas de POÇOS/BACIAS de PETRÓLEO, a INDÚSTRIA NAVAL, do PETRÓLEO e de BASE a essas atividades, deve sofrer um impacto bastante positivo aqui no Brasil e no Rio de Janeiro.

A ARRECADAÇÃO DO ESTADO deve aumentar, e se o próximo governador encontrar ainda esse cenário favorável, trabalhando com competência e honestidade, poderá minimizar a caótica situação da economia e finanças do Rio de Janeiro.

O momento é de expectativa, quanto ao que ocorrerá depois das eleições. Como vai ficar a questão dos salários e do décimo terceiro ?

E caberá ainda ao próximo governador buscar RENEGOCIAR AS CONDIÇÕES DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, permitindo a implantação do PCCS da saúde por exemplo, e REDUZINDO OS JUROS que o ESTADO tem de pagar pelo adiamento da quitação de suas dívidas.

35 comentários:

  1. Bom dia Servo! A melhora da arrecadação é sem dúvida uma ótima notícia. O problema são esses candidatos que estão na frente nas pesquisas ao governo do Estado do Rio. Dá para confiar??????

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Servo. Esperamos ansiosos que diante desse quadro de aumento de arrecadação que os servidores recebam o 13° esse ano até o dia 20 de dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde povo abençoado por Deus, sinceramente, estou com medo, SIM, medo, a partir de 2019 caso essa pesquisa para governador esteja certa. Vou começar a me inteirar de como conseguir autorização da prefeitura para abrir um quiosque, ou algo parecido, e torcer para não ser assaltado todos os dias, MEU DEUS, coitado dos meus filhos para o futuro deles com esses políticos ACABANDO com a educação, martelando para que continuem ANALFABETOS OU SEMI-ANALFABETOS, e escravos da má administração e desvios por eles, SIM somos nós que pagamos pelos erros deles.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que esses políticos, comprovadamente corruptos, e que contribuiram para distruição do nosso Estado, já estão milionários mas não se saciam e continuam ambicionando mais e mais dinheiro e poder.

    ResponderExcluir
  5. Sim tomara que saia logo este décimo terceiro. Não vejo a hora! !!!!

    ResponderExcluir
  6. E daí, do que adianta??? Políticos está simplesmente saqueando o Estado, ninguém faz nada, ninguém se une, apenas aguardando sentada no sofá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE O DINHEIRO SEMPRE ENTROU SÓ QUE NOSSOS POLÍTICOS ROUBAM E NINGUÉM FAZ Absolutamente nada!! Já irão votar de novo, so Jesus na causa!!! Boa tarde, se tem passeata eu to dentro...

      Excluir
  7. Boa tarde...tudo pode melhorar,o que não melhora é o mal caráter dos candidatos ao governo do Estado,atrelando uma coisa a outra temo continuarmos na mesma M...

    ResponderExcluir
  8. O PAÍS NO ESPELHO!

    (CLÁUDIO FRISCHTAK - Estado de S. Paulo, 23) O incêndio no Museu Nacional sintetizou a falha maciça de Estado que vem caracterizando o País. Primeiro, o mau trato com a coisa pública, uma mistura de descaso, desleixo e incompetência, quando não desonestidade. Os desastres caem no esquecimento, e não há responsabilização ou punição efetiva. Segundo, como se tornou notório, o museu não foi destruído por falta de recursos, mas por sua péssima alocação, com as corporações tragando os gastos, sobrando pouco para investimento, mesmo o essencial: a segurança e integridade dos prédios (muitos dos quais históricos) e mais, de acervos cujo desaparecimento representa um golpe incomensurável para esta e futuras gerações, com a perda da nossa memória. Terceiro, a politização dos órgãos de Estado, inclusive a Universidade. Temos um Estado capturado – os casos extremos foram revelados pela Lava Jato, mas os casos “corriqueiros”, por não estarem expostos, passam ao largo. Não apenas todas – ou praticamente todas – as empresas públicas, agências executivas e reguladoras, órgãos essencialmente técnicos servem de moeda de troca neste presidencialismo de cooptação. Também algumas universidades foram tomadas de assalto, pelo visto, por uma partidarização irresponsável, que sequestrou a autonomia universitária em nome de um democratismo que distorce o que há de mais básico num ambiente de ensino e pesquisa: liberdade de pensamento, integridade de propósitos.

    Padecemos de algo fundamental: a má governança do Estado e de suas instituições. Quem é o dono do poder? Não parece ser a sociedade, mas grupos de interesse, corporações organizadas, clientelas e parentelas. No caso do Museu Nacional, a universidade parece estar voltada para grupos organizados politicamente de funcionários, professores e estudantes que percebem a instituição primordialmente como arena de luta política no embate por ganhos que pouco ou nada têm a ver com o interesse público. Por uma visão míope e mesquinha, o museu se tornou um apêndice da universidade, e não uma instituição dotada de autonomia financeira, decisória e de gestão para servir de forma efetiva seus objetivos. Teve oportunidade de se tornar algo diferente em meados dos anos 2000, mas a coalização das corporações não permitiu – afinal, poder emana do controle sobre recursos, do qual voluntariamente poucos abrem mão.

    O exemplo do Museu Nacional se multiplica e ramifica-se por todo o aparelho de Estado. O que fazer? O primeiro dilema está posto aos nossos olhos: é possível uma reforma do Estado sem antes ou concomitantemente uma reforma política? Afinal, o Estado e suas peças constituintes se tornaram um instrumento de escambo, troca de favores, para garantir a governabilidade e outros objetivos menos nobres. Como desentranhar os interesses dos mais mesquinhos aos mais vorazes?

    O dilema do País não é fazer ou não as reformas. Elas serão feitas, pois a crise fiscal vai aguçar a revolta latente da sociedade. A crise forçosamente irá tirar em algum momento da letargia uma aristocracia encastelada no poder e que vive no universo paralelo dos privilégios exorbitantes. O problema é como empreender as reformas: se comendo pela beirada, numa estratégia gradualista, evitando uma ruptura e com apoio daquelas frações da aristocracia que enxergam que estamos próximos de uma situação-limite; ou avançar e radicalizar com base na ideia de que o País necessita de um “tratamento de choque”, e as reformas só serão empreendidas se direcionadas pela raiva e inconformismo que hoje movem parte significativa da sociedade. Em 1964, um presidente politicamente inepto levou o País a empreender as reformas sob o regime militar; em 2018, um presidente de mãos atadas por seus erros e um sistema político apodrecido ameaça jogar o País de volta para o futuro, desta vez sob os signos do populismo e do messianismo. Quando as reformas forem feitas, teremos talvez passado pelo cataclismo do aguçamento das paixões, crise econômica e paralisia decisória. Esperemos que o País não tenha de viver essa experiência.

    ResponderExcluir
  9. Que ponto os políticos deixaram o Estado ...dependente de royalts para pagar os salarios dos servidores !!! Absurdo ....daqui uns anos gasolina sera obsoleta !!! Como ficamos ? Royalts de energia elétrica??? Energia solar que já e realidade em países avançados !!!!! Nascemos no fim do mundo !!!

    ResponderExcluir
  10. Senhor Servo, Boa tarde
    Quero evidenciar publicamente aqui sua importância, por prestar um serviço importante a todos nós, servidores e a quem possa interessar. Obrigado Sr Servo

    ResponderExcluir
  11. Início Início
    Justiça do Rio determina que deputados julguem impeachment de Pezão
    Publicado em 25/09/2018 - 10:49

    Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

    A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Assembleia Legislativa (Alerj) julgue denúncia de crimes de responsabilidade e pedido de impeachment contra o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.

    A decisão foi tomada ontem (24) - por maioria dos votos - pelo órgão especial do Tribunal de Justiça.

    A Alerj também deverá julgar o vice-governador Francisco Dornelles. O requerimento foi feito pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e outros parlamentares.

    Por meio de nota, o Tribunal de Justiça informou que “não vislumbra intromissão indevida no que é competência da Alerj, mas, sim, atuar na manutenção do estado de direito”.

    A assessoria de imprensa do governo informou que não vai comentar a decisão judicial.


    Edição: Kleber Sampaio
    Tags: Tribunal de Justiça impeachment Pezão Rio de Janeiro

    Obs: isso está cheirando a revanchismo!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,tomara que dê certo essa arrecadação,se o que entrar não continuar roubando o que acho muito difícil, teremos um 2019 mais tranquilo, queira Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Eunice! Gostaria que me tirasse uma dúvida. Tenho uma conta corrente no Bradesco, posso passar para conta salário? É que só queria mesmo receber o pagamento. Beijos.

      Excluir
    2. Boa noite Alexandra Aparício eu também tenho conta no Bradesco mas se não me engano é a mesma coisa ,mas vou procurar saber e depois te falo bjs

      Excluir
  13. Boa noite pão com ovo ! Quando abrir o quiosque, Guarda uma vaguinha para mim, pois preciso ganhar um dinheirinho. Porque se depender desse décimo terceiro. .
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite devido essa boa arrecadação já tem alguma coisa certa que será pago o décimo integral em dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Certeza não se tem, mas, por certo que se a ARRECADAÇÃO melhora, entram mais recursos dos ROYALTIES, isso ajuda as finanças do RIOPREVIDÊNCIA e do TESOURO do Estado como um todo.

      Excluir
  15. Uma coisa é certa com o aumento da arrecadação dos royaltiES com certeza da para nos pagar mas pelo o que o pezudo esta falando da para ver que ele não quer nos pagar veja no link que botarei logo a baixo.

    ResponderExcluir
  16. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/09/5577783-deficit-do-rioprevidencia-pode-ser-zerado-com-aumento-de-receita-de-royalties.html

    ResponderExcluir
  17. Bom dia ser a que vamos receber o 13 em dezembro

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, SERVO e todos os participantes!
    Dei entrada no pedido de revisao de pensao filha maior, em Março de 2018, no site da Rioprevidencia, vejo que em Agosto é que foi parabo setor de Dap, alguem sabe dizer qual tempo leva? E se eles pagam atrasados, caso seja favorável à minha pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rose Machado paga os atrasados no caso de janeiro pra cá e o tempo e 2 meses pra sai

      Excluir
    2. Bom dia Rose Machado paga os atrasados no caso de janeiro pra cá e o tempo e 2 meses pra sai

      Excluir
    3. Boa tarde,Rose Machado de uma coisa vc pode ter certeza atrasados não estão pagando mais,quanto a demora eu só posso te dizer que agora mudou tudo ,c com não pagam mais atrasados a espera é menor,eu aguardo a 6 anos porque no meu caso vou receber 5 anos de atrasados,espe es ter te ajudado bjs

      Excluir
  19. Gostaria de saber sobre as metas que a polícia ainda tem pra receber? O senhor sabe de alga coisa servo??

    ResponderExcluir
  20. Fico impressionado com a capacidade das pessoas em reclamar. É praticamente certo que o décimo terceiro será pago este ano.
    Se é para reclamar, pelo menos espere chegar o dia 20 de Dezembro.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Servo e a todos!! Acho que já passou da hora desse Pezão pagar nosso décimo terceiro e colocar esses pagamentos em dia. Já ando cansada com a falta de respeito desses políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  22. Para quem esta em dia com suas contas, é mole falar espera chegar dia 20 de dezembro para reclamar.
    Pelo amor de deus meu amigo vc nao sabe o que muitas pessoas estão passando por isso reclamam.

    ResponderExcluir
  23. Já não acredito em mais nada eu não estou otimista nem estado nem Federal eles deveriam está preso

    ResponderExcluir
  24. O Eduardo Paes não fala nos servidores e nem na Educação só na Saúde. Não há referênncia à atuação dele em relação aos servidores e nem aos professores. Outto pra nos ferrar. Infelizmente

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog