SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 20 de março de 2018

DIREITO DOS IDOSOS NO RIO DE JANEIRO VALEM A PARTIR DOS 60 ANOS

JÁ ESTÁ VALENDO !
Medida adéqua 25 leis estaduais ao Estatuto do Idoso.

A partir desta segunda-feira (19/03), será considerado como idoso no Estado do Rio todo cidadão que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme determina o Estatuto do Idoso (Lei Federal 10.741/03). A mudança foi definida pela Lei 7.916/18, promulgada pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), e publicada no Diário Oficial de hoje. O projeto, de autoria do deputado Luiz Martins (PDT), havia sido vetado pelo governador Luiz Fernando Pezão, mas a decisão foi revertida na última terça-feira (13/03), quando 44 parlamentares votaram pela derrubada do veto.

As leis estaduais em vigor voltadas para esse público, como a que define gratuidade em transportes intermunicipais por micro-ônibus, foram modificadas, alterando a idade mínima de 65 para 60 anos. No total, são 25 leis que garantem gratuidade para espetáculos em espaços públicos, meia entrada em espetáculos, prazo de 30 dias para despacho em processos administrativos e prioridade de atendimento em agências bancárias, entre outros.

“O Estatuto do Idoso já deveria ser cumprido no estado porque o teatro, o cinema e a fila do banco já cumprem. Isso é uma adequação à legislação federal”, defendeu Martins.

BASEADO EM FONTE: ALERJ

18 comentários:

  1. Bom dia. Para anda de ônibus no Rj tbm pode . exemplo Copacabana para Tijuca pode?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Para anda de ônibus no Rj tbm pode . exemplo Copacabana para Tijuca pode?

    ResponderExcluir
  3. Mesma pergunta serve também para transporte urbano..copaca Copa Méier? Como tirar carteira de idoso ou só mostrar identidade?são dúvidas importante pq vejo na lei microônibus intermunicipal...


    ResponderExcluir
  4. Minha mãe tem 82 anos c câncer , PEDI ISENÇÃO DE IR ATE AGORA NADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. TEM MAIS DE UM ANO , FEZ A PERÍCIA MEDICA E NADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Servo não responde a pergunta de Elizia q também é minha dúvida é talvez de muitos.aki só querem saber de 13 de 2017 pra gastar e depois ficar perguntando sobre o de 2018.

    ResponderExcluir
  7. dúvida vai poder tirar o riocard senior???

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO: Gratuidade somente em transportes intermunicipais por micro onibus...

    ResponderExcluir
  9. Maria Cristina está resposta deveria ser dada pelo servo q postou a notícia.valeu colaboradora.

    ResponderExcluir
  10. Fui à uma agência do Rio card e mesmo já publicado em diário oficial. ...ainda não está valendo a gratuidade de transporte....continua sendo válido para quem tem 65 anos ....tudo é difícil para nós.....

    ResponderExcluir
  11. Valéria, vc respeita idosos? Tem certeza?

    ResponderExcluir
  12. http://www.majorinjurylaw.com/invasion-of-privacy.htm

    ResponderExcluir
  13. Boa noite.
    Minha vizinha de 64 anos, dirigiu-se a uma loja da Riocard/RJ, a fim de tirar seu bilhete de gratuidade. Foi-lhe informado que somente com 65 anos.
    Eu tenho tambem 64 anos e gostaria de usufruir desse mesmo direito, será que é somente com 65 anos mesmo ??
    Agradeço pela atenção dispensada.

    ResponderExcluir
  14. Quando a esmola e demais o santo desconfia. Sabia que tinha mutreta .

    ResponderExcluir
  15. TUDO MUITO SIMPLES, CONTINUAREI ANULANDO O MEU VOTO . CONTINUAREI ANULANDO. ELES TOMAM A DECISÃO DELES E EU A MINHA . SIMPLES ASSIM.O MAIS IMPORTANTE SERIA A GRATUIDADE NOS TRANSPORTES PÚBLICOS E ISTO FOI NEGADO. DECISÃO JUSTÍSSIMA ESTA NÃO ?? MUITO JUSTA. A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO É DE CALAMIDADE FINANCEIRA E MORAL. FAZ O SEGUINTE, VENDE LOGO O RESTO DAS EMPRESAS QUE POR VENTURA AINDA POSSAM HAVER AQUI NO RIO DE JANEIRO, SE É QUE AINDA RESTOU ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  16. A minha dúvida é sobre o fato de terem utilizado o termo "micro ônibus" na lei estadual, quando nos municípios do Estado RJ não existe esse tipo de locomoção. Isso confunde o beneficiário idoso e ajuda aos empresários a protelar o benefício para idosos com 60 anos ou mais. Alguém precisa esclarecer isso. Abs.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog