SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 2 de março de 2018

PAGAMENTO DE FEVEREIRO / 2018 E DÉCIMO TERCEIRO / 2017 - PEZÃO MUDA O DISCURSO


Perguntas recorrentes:
_ Quando será feito o PAGAMENTO da folha de FEVEREIRO ?

Resposta: O PAGAMENTO está previsto para ser realizado no DÉCIMO DIA ÚTIL do mês. Em MARÇO, quando será paga a folha de FEVEREIRO, corresponde ao dia 14, uma quarta-feira.

A EXPECTATIVA é que todos os servidores recebam nesse dia. O governo vai tentar manter essa regularidade, não havendo mesmo motivo para atraso.

E O DÉCIMO TERCEIRO ?


NÃO TEM PREVISÃO DE DATA. O governo ainda condiciona esse pagamento aos recursos que virão da antecipação de ROYALTIES, e PEZÃO agora não quer mais estipular ou arriscar datas. Era em Janeiro, passou para fevereiro, depois para a primeira quinzena de MARÇO, depois para a segunda quinzena...agora...sem data, e quando sair, saiu.

A negociação para a antecipação de ROYALTIES prossegue. Os servidores responsáveis até tem se esforçado, mas, este é um tipo de CONTRATO, de OPERAÇÃO, que costuma ser demorado. Envolve ESTADO, UNIÃO, CREDORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS. As garantias PEDIDAS são muitas, os detalhes também.

Nós já dissemos aqui que , em termos de FUTURO e de FINANÇAS, não é um bom negócio, mas, a exemplo do EMPRÉSTIMO com base na alienação das ações da CEDAE, é o que se tem no momento. 

O GOVERNO PEZÃO está comprometendo o FUTURO para conseguir SOBREVIVER no PRESENTE. 

116 comentários:

  1. Ele pode ser professado por isso? Pode ser preso por isso? Afinal, o que esse governo pode fazer conosco? Isso é legal? Existe lei que permita isso? Alguém que seja advogado pode responder, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Guerreiro. A lei não permite, porém vivemos no momento num país sem lei, onde o STF manda a Constituição às favas e profere decisões políticas, sempre utilizando a "crise" como desculpa para ser o primeiro a ignorar a lei. Nunca é demais lembrar que o STF proibiu o único instrumento efetivo que os servidores tinham para coibir os abusos do desgovernador, que era o arresto das contas do Estado.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Os únicos salários que não podem de forma nenhuma atrasar são os devidos aos membros do JUDICIÁRIO.

      Quando PEZÃO atrasa, logo o TJ/RJ recorre ao STF que manda pagar sob pena de ARRESTO. E olha que o TJ/RJ recebe salário dento do mês de competência, no último dia útil.

      Agora, quando se trata de atraso dos servidores do EXECUTIVO, aí...o atraso é "MERO ABORRECIMENTO".

      Excluir
    3. É isso aí,para eles tudo...para nós nada .boa tarde Servo benção de Deus para nós todos...

      Excluir
    4. Vocês que são funcionários ativos(e nao receberam o 13° de 2017), inativos e pensionistas e descontam posto de renda na fonte,e ja receberam ou retiraram via internet no site do Rio Previdência já perceberam que estarão declarando e pagando imposto de renda do exercício 2017 por um valor que sequer receberam. Prestem bem atenção porque na hora da declaração de seu imposto de renda vocês podem ter imposto a pagar por um valor que está no cofre do governo federal e nao no bolso de vocês? Prestem bem atenção para este pequeno detalhe. E só um toque de um aposentado do INSS. COLOQUEM A BOCA NA CORNETA, DIVULGUEM NA INTERNET E EM SUAS REDES SOCIAIS INCLUSIVE NO WHATSAPP QUE O GOVERNO CRIOU.

      Excluir
    5. Verdade sua observação.
      VigEm na maquina do tempo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo. Enquanto o sangue não correr e encharcar as ruas, este arremedo de país vai continuar assim, os verdadeiros bandidos, (que não são os traficantes ,não)vão cada dia mais matando pobres e velhos indefesos. Trabalhador para eles é palavrão.

      Excluir
    2. POR FAVOR SEM DISCURSO DE ESQUERDA, MENOS, BANDIDOS SAO OS TRAFICANTES TB SIM, ATE MAIS, SEM ESSE PAPO DE VITIMAS DA SOCIEDADE, TEM QUE SER VALA PRA TODOS, TRAFICANTES PRINCIPALMENTE, E VAGABUNDOS EM GERAL, SEM DISCURSO DE ESQUERDAS!

      Excluir
  3. Pezao e temer.dois malditos que vao pagar tudo q devem logo logo.suas batatas ja assaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver esses 2 com aquela cara de cachorro enjaulado igual a do cabral.

      Excluir
    2. Todos na mesma cadeia, Cabral, pezao, Lula, Dilma, GRAZIOTIN, Gleisi Hoffmann, etc...

      Excluir
  4. Já que o Temeroso se propôs interditar a segurança do Estado para ficar bonito na fita (no futuro vamos ficar sabendo pq disso, já que o Estado precisava dessa intervenção a muito tempo). Porque ele não se responsabiliza em pagar toda a segurança, sobraria dinheiro para outras secretarias.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Jorge. Esse é um ótimo exemplo de como as leis no Brasil tornaram-se relativas: não existe na Constituição a possibilidade de uma intervenção parcial, limitada a uma área específica do Estado. O que a Constituição determina é que, em caso de decretação de intervenção, o Governador seja afastado de imediato. O que o vampiro fez, mantendo o Pezão como figura decorativa (o adorno mais feio que eu já vi, diga-se de passagem), simplesmente nem existe na nossa legislação.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, com relação ao ajuste que veio errado para os inativos da segurança , alguém tem alguma informação.

    ResponderExcluir
  8. ESTE PEZÃO NÃO ESTÁ NEM AI. SABE QUE AJUDOU A AFUNDAR O RIO DE JANEIRO JUNTAMENTE COM CABRAL. QUANDO TERMINAR O MANDATO VAI FAZER COMPANHIA AO PARCEIRO CABRAL.O QUE GOSTARIA DE SABER É PARA ONDE VAI A ARRECADAÇÃO MENSAL...
    Marco Aurélio Mafra Portugal

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!!!!!
    É mesmo uma vergonha!!!!
    A lei é só para o desamparado que não tem voz e tem que aturar esse desgovernador e a "IN"JUSTIÇA que não pune e não defende o trabalhador. Cadê a INTERVENÇÃO DA UNIÃO com esses políticos vampiros e oportunistas que Rasgam a Constituição e passam por cima das leis e ninguém faz nada. Aí querem punir a Cabo Flávia???? Cambada de sem vergonhas! !! Tá vendo??? Ela só falou a verdade e agora sem pagar ou dar uma data para o 13º de 2017 que falta pagar esse desgovernador tá provando que não honra o que fala e trata os seus funcionários como gente de segunda classe. Tai a prova !!! Tem dinheiro sim é safadeza não pagar...A minha esperança é que assim que o mandato acabar a batata dele asse tanto até queimar junto com os amiguinhos dele.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!! Infelizmente, estamos assistindo tudo caladinho!! Deveríamos REAGIR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ele disse que em janeiro/2018 estaria quitando todas as pendências com o empréstimo da e venda da Cedae. Mentira!!!
    Já já chega julho que seria para pagar metade do 13º/2018 e tá arriscado ainda não ter pago o restante do 13º/2017 que falta.
    Porque o Interventor não INTERVEM e quita as dividas do Desgovernador. Já que agora é ele que manda no que sobrou do estado estado do rio????

    ResponderExcluir
  12. Sobre essa prova de vida que o estado exigirá que faça no banco. Já existe essa opção no menu do Bradesco, observei no caixa eletrônico.

    ResponderExcluir
  13. Servo boa noite dia14e da segurança e os demais

    ResponderExcluir
  14. Mas um ano pra receber o decimo 13 salario

    ResponderExcluir
  15. Não tem porque postergar o pagamento do 13º de 2017, salvo o sempre ardiloso ato de tomar os servidores como reféns para negociar a liberação de recursos do governo federal e dessa forma deixa a fiscalização frouxa em relação ao combate aos sonegadores e a regularização do pagamento de impostos de empresas eu estão livres e pagam os impostos do jeito que for mais convenientes para elas.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite a todos !
    Uma pergunta que não quer calar
    Aonde está arrecadação desse Estado?
    Por que receber no 10 dia útil??
    UM verdadeiro descaso com o servidor público??
    Precisa FAZER uma intervenção nas finanças desse Estado.
    Tem algo errado no Reino da DINAMARCA .

    ResponderExcluir
  17. Boa noite e o DÉCIMO DANÇAMOS de novo.😥

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite a todos eu JÁ nem comento mais nada de tanto ficar tendo problemas de saúde por causa desse desgoverno fui atrás de garantir o meu sustento por conta própria não coloquem expectativa no pé grande e nem no Temeroso vampiresco a resposta de todos nós deve ser dada nas urnas basta sabermos votar um abraço a todos do blog 😉

    ResponderExcluir
  20. Vamos torcer para que Pezao seja preso ate outubro,ja que não vamos receber 13° salario em março. vamos levantar um clamor,oraçao 24 hs para que ele seja preso o mais rapido possivel. Não dar para aguentar mais,nem mais um grupo ele quer pagar o 13°.

    ResponderExcluir
  21. Poderia pagar ate 5 mil,no proxpró mes ate 8 mil. O geito é pedir a Deus que ele va para cadeia o mais rapido possivel. Pezao filho do mal. Treva pura.

    ResponderExcluir
  22. Só com Wison Witzel pré candidato a Governador para colocar o Rio no rumo certo.

    ResponderExcluir
  23. Como falei vcs reclamam mas nao vao as ruas
    Rezumindo estão gostando temos que ir paras ruas

    ResponderExcluir
  24. BOi dia gostaria de ter contato telefônico ou celular doSr Germano Nogueira que faz compra de dívida ou empréstimo

    ResponderExcluir
  25. Bom dia galera, esta semana fui no Bradesco com a finalidade de transferir minha conta de Nikiti para o Recreio, e a gerente quis fazer a compra de dívidas ou algo parecido com os empréstimos que tenho, mesmo com a margem negativa, ela pelos cálculos, disse que eu poderia, mas como NÃO quero mais ficar escravo desses consignados pedi para não fazer. A galera que está interessada, deveria fazer uma consulta no banco, pode ser em qualquer agencia, não precisa ser na própria da conta.

    ResponderExcluir
  26. OUTRO DETALHE, NÃO ESTOU AFIRMANDO, PORÉM TODOS PRECISAM SABER QUE ESTÁ TROCANDO INFORMAÇÕES PELA INTERNET, NINGUÉM AINDA SABE DA IDONEIDADE DE CADA UM, PESSOAS QUE FICAM DESESPERADAS COM UMA CRISE MOMENTÂNEA, PODE ACABAR CAINDO EM MAIS DESGRAÇAS FORNECENDO DADOS POR E-MAIL PARA QUEM NEM SABE, VCS TEM CONTA EM BANCOS, A PRINCÍPIO, PROCUREM O BANCO, FICA O ALERTA.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!
    Está virando costume pagar o decimo terceiro vencido!
    E sou capaz de apostar que quem entrar no lugar dele, fará o mesmo com as mesmas desculpas... e infelizmente,diante da "crise", nada mudará, ou melhor, mudará o nosso "carrasco"! Sairá um governador e entrará outro que só Deus sabe o que vai encontrar pela frente... É uma tragedia anunciada!!!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Servo, minha opinião procede? Se o governador não quita o décimo terceiro de 2017, está comprometendo o de 2018. Certo? Não há nada que se possa fazer pra tirar esse canalha do governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, vcs inventando factóides

      Excluir
    2. BOM DIA

      Sra. Elisabete, pela ordem natural das coisas, o certo é quitar todo o DÉCIMO TERCEIRO de 2017, que já está VENCIDO desde 20 de dezembro passado, para só então quitar o DÉCIMO TERCEIRO DE 2018.

      Eu não gosto de ficar VENDO NUVENS CARREGADAS, nem prevendo TEMPORAL que pode não se consumar, mas, eu temo que tenhamos a nível NACIONAL, uma espécie de COLAPSO ADMINISTRATIVO e FINANCEIRO no Brasil e em especial no Rio de Janeiro, tão logo se encerre a eleição desse ano.

      A HERANÇA MALDITA que o futuro governador do Rio e o futuro presidente do Brasil vão receber, vai ser qualquer coisa alarmante.

      Excluir
    3. É SERVO, verdade! Herança maldita para nós pobres servidores e aposentados do Executivo, tendo em vista que o legislativo e judiciário NUNCA são afestado! Pelo contrário, continuam com as suas regalias inexplicáveis. As Mulas do executivo que carregam o país, sempre em sofrimento pela má administração de quem ganha bem. O país está desta forma graças a corrupção de nossos administradores, inclusive de Pezao qUE era o vice de Cabral. Sempre o vice deve responder solidariamente, não sei por quê está solto ainda! O país tem dinheiro sim. E muito. O problema é o desvio. Países com menores recursos tem renda per capita alta e não falta emprego. O Brasil sempre foi explorado em seus recursos naturais que foram embora. Saindo de um prospero país rico para endividado. Eu não me conformo! Uma coisa que me intriga muito é a corrupção exacerbada. Roubam tanto, que nem eles sabem quanto dinheiro tem nas contas de corrupção. É de espantar! Nos estamos em crise, mas o dinheiro roubado, mesmo que eles apodreçam na cadeia ( que logo saem,na verdade) dará para sustentar com riqueza e mimos até a sua quinta geração ou mais. O dinheiro recuperado creio que não chega perto nem de longe, do montante arrecadado, que está bem escondido por aí! Já foi época do roubo do trem pagador..

      Excluir
  29. Eles não vão pagar décimo agora, se pagarem teram que contratar muitos concursados que estão a espera... Vão arrastar até vencer o tempo para convocação

    ResponderExcluir
  30. Não tem crise nenhuma é tudo armação.

    ResponderExcluir
  31. A maioria não quer acordar para a real situação que estamos com esse governo e com os deputados, já alertei que esse canalha irá passar essa bomba do 13/2017 e 2018 para o próximo governador, agora tem mais essa de querer parcelar os salários. VÃO VENDO..........

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/alerj-vota-na-terca-feira-veto-de-pezao-artigo-que-impede-parcelamento-dos-salarios-22452453.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuem aqui de blá blá blá e deixa tudo por conta deles que verão no que vai dar.....................

      Excluir
    2. Nada disso de parcelamento de salario , essa matéria e antiga, lê direito

      Excluir
    3. A publicação é de hoje no jornal Jose Coviello

      Excluir
    4. Bom dia! Pão com ovo está correto
      Será a votação de vários vetos desse ser nojento, chamado governador

      Excluir
    5. Vamos ler antes de escrever.... não é parcelamento de salário...
      E votação dos VETOS do governo
      É um deles....se refere ao parcelamento do salário
      Aff

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. De que adianta, se proibirem ele de parcelar nossos salários, ele parcela os servidores que recebem, como vem sendo ultimamente.

      Excluir
  32. Bom dia a todos o estado do rio é o lider em desemprego mas o pezao nao caiu é protegido pela Alerj que estao com todos os provenetos em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li no Extra mas não tá dizendo q vai parcelar salárioesse ano nan teremos mais parcelamento de salário

      Excluir
    2. Mas se houve o veto e vai haver votação tudo foi feito por baixo do pano, eu não li em jornal nenhum a respeito disso antes de hoje, é necessário ficarmos atentos e irmos para Alerj saber do real conteúdo e qual a finalidade, sobre se vai ou não ser este ano, NÃO QUERO NEM PARA OS ANOS QUE VIRÃO, ou alguém ainda acredita que o próximo governador se sensibilizará com os servidores? provavelmente vai jogar SEMPRE A CULPA NA GESTÃO ANTERIOR, exemplo CRIVELLA.....

      Excluir
  33. Sr M.Rocha obrigada pelas informações que me foram dadas ontem sobre a procuração da pensão alimentícia. Não respondi ontem pq estava sem Internet. Muito obrigada foi de Boa valia.

    ResponderExcluir
  34. O povo não quer ir para as ruas Reagir, eles fazem o que querem.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia!! Ate agora não apareceu o contracheque de fevereiro, alguém já está com o contracheque de fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o pessoal da ativa, aposentados e pensionistas, segundo a atendente no chat on line só com um ou dias antes do pagamento.

      Excluir
    2. Boa tarde Pão com ovo,Servo e todos os demais. Sou da Seeduc ativa e até agora,meu contra cheque de Fevereiro não está disponível. Por gentileza, poderiam me ajudar? Qual é o órgão responsável,que poderia me dar uma explicação? Desde já agradeço.

      Excluir
  36. Bom dia Servo e a todos! Espero que esse irresponsável não atrase nossos salários.. Ele já está comprometido até a raiz do cabelo..Canalha!

    ResponderExcluir
  37. Eu continuo achando uma boa o atraso do 13°, pois só assim o Big Foot não pode nos roubar mais 3% do salário, o que em 2 anos corresponderá exatamente ao valor do 13% que ele nos deve. Só que esses 3% nunca serão devolvidos, enquanto o 13% um dia será pago.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Servo e a todos! Nas próximas eleições, antes de colocar seu dedinho nos números da urna, pensem onde os políticos colocaram os deles nos últimos quatro anos! Vamos ficar de olho pessoal!👀👀👀Eles vão tentar nos enganar com falsas promessas de campanha. Bom fim de semana......#PAZ 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As urnas são fraudulentas

      Excluir
    2. Bom dia a todos do blog!
      As pessoas ainda acreditam nessas urnas!
      Já foi provado que os resultados da apuração são manipulados!
      Ganham aqueles que "podem" comprar os resultados!
      Informem-se!
      Simples assim!
      Um ótimo final de semana para todos! (Na medida do possível!)

      Excluir
  39. Eu não acho boa ideia nenhuma,quero meu devdéc, preciso pagar minha didívas atrasadas!

    ResponderExcluir
  40. E O DINHEIRO DA CEDAE DESGRACADO ?
    QUE RESOLVERIA TODO PROBLEMA DO MUNDO, QUE FOI MAIS FACIL IR A LUA E VOLTAR DO QUE CONSEGUIR ELE,
    E AS ARRECADACOES DE IPVA MALDITO, JA PAGUEI A DO MEU ANTECIPADO ??
    E AS ARRECADACOES NORMAIS DO ESTADO, INCLUSIVE DE FIM DE ANO, QUE SAO AS MAIS ALTAS ?
    CHEGA DE ENFIAR NOSSO JUROS LA, JA TA COM O BOTAO INCHADAO ATE SER PRESO QUANDO LARGAR A MAMATA VELHOTAO!!
    VAI PROVIDENCIANDO SUA PRISAO DOMICILIAR QUE É MELHOR, CHEGA DE ROUBAR O NOSSO , TA NA HORA..

    ResponderExcluir
  41. O povo acredita em eleições com as urnas fraudulentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela Guedes, td bem, vamos pensar a partir do seu pensamento que as urnas são fraudulentas..... Qual a sua opinião ou atitude de cidadã, que o brasileiro deve fazer sabendo que políticos delegam em causa própria, judiciário recebendo cargos, salários para favorecer políticos corruptos?

      Excluir
    2. Rosangela Guedes não estou aqui para intrigas, apenas verificando as opções que PODEM oferecer..........

      Excluir
    3. Boa tarde! " Quase tudo nesse país é fraudulento ", mas acredito que ainda exista honestidade e pessoas de bem. Falo isso por mim, sou uma pessoa otimista. ( alguns aqui podem me achar idiota por isso, mas gosto de ser otimista, o pessimismo me faz mal ). Fraudulentas ou não, é através das urnas que temos que escolher. Votar nulo, em branco ou deixar de votar, são opções de cada um.

      Excluir
    4. No aguardo dela dar algum indício... Prova... Nota... QQ coisa. QQ uma. Só manda essa do nada... Em quase todos os posts... Chata demajs.

      Excluir
    5. Rosana do interior do Rio, acredito que não só eu e vc somos a minoria que estamos vivos desde a década de 70, mas a maioria dessa época estão me parecendo acomodadas sem forças devido a nova geração estar sendo influenciadas ao modernismo sem restrição..... sem regras, sem nada para dizer que um NÃO PODE SER UM SIM para a vida

      Excluir
    6. Os valores são construídos desde a infância no âmbito familiar. Esses valores infelizmente estão se perdendo. Vc tem razão, UM NÃO PODE SER UM SIM PARA A VIDA FUTURA DESSA NOVA GERAÇÃO. Boa noite.....

      Excluir
    7. É como educo a minha família, dialogo com meus familiares, PROTEJAM-SE, NINGUÉM DE FORA DA FAMÍLIA IRÃO TE PROTEGER!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  42. Vamos votar em Wilson Witzel.....A ÚLTIMA ESPERANÇA.

    ResponderExcluir
  43. boa tarde! acabei de ouvir na
    rádio JB que irão pedir o impeachment do Governador Pezão por estar envolvido com propinas. Meu Deus quem ficaria no lugar dele????

    ResponderExcluir
  44. Onde está o general ? O povo quer saber ! A violencia aumenta a cada día.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite! SERVO, Obrigada pela sua atenção! Eu entendo um pouco de IR, no entanto, me sinto LESADA, com os informes para o.IR fornecido pelo Governo. No que está descrito ficou parecendo que ele pagou o IR referente ao execicio de 2017. Que não é verídico, pagamento de atrasado tem outra especificação no IR. Eu não posso declarar diferente dos informes, porque caio na malha fina. Vou pagar mais impostos, que sei que não terá destino que deveria. É sabido que este governo tem agido de má fé com os servidores e nos não temos a ninguém para recorrer. Somos tratados como bobocas, para não dizer outra coisa. Ele nos lesa e fica por isso mesmo. Eu tenho a vaga e certá impressão que ele irá nos comer um 13o. Salário. Se não fosse por isso, os informes deveriam ser especificados que o percebimento do 13o. É REFERENTE AO ANO DE 2016.Sendo assim, a declaração é diferente, porque o valor pertence a outro exercio. Tá errado isso, na minha opinião. Mas se declarar diferente vai cair na malha. Isso é propositadamente e não por incompetência. Estou cansada...Não vejo a hora desse povo sair e torcer para que venha um melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de errado, a declaração de rendimentos reflete simplesmente o dinheiro que se recebeu da fonte pagadora no ano a que ela se refere. Assim como nela consta o 13° de 2016, também consta os salários de novembro e dezembro de 2016, todos eles pagos só em 2017. E la nave va. Na declaração do próximo ano constará os salários de novembro e dezembro de 2017, assim como o 13° de 2017, e com muita sorte também o 13° de 2018.

      Excluir
    2. Senhora Marly, bom dia.

      Por isso temos tido o cuidado de alertar os servidores no sentido de que em caso de dúvida, o auxílio de profissional em Declaração de IR deve ser procurado.

      Mas veja, na DECLARAÇÃO entregue em 2017, referente ao ano de 2016, a senhora NÃO DECLAROU O 13o. salário, visto que NÃO RECEBEU, correto ?

      O DÉCIMO de 2016 só foi pago em 2017. Agora, EM 2018, A SENHORA VAI DECLARA ESSE RECEBIMENTO. Décimo terceiro de 2016 recebido efetivamente em 2017.

      Vamos mais além. Digamos que agora em 2018, o governo pague o DÉCIMO TERCEIRO de 2017 e PAGUE o décimo terceiro de 2018, aí, em 2019, a senhora vai DECLARAR o recebimento dos dois.

      De forma bem resumida, em se tratando de recebimentos e despesas, a declaração do IR contém o que efetivamente aconteceu no ANO BASE da declaração.

      Espero ter ajudado, ressaltando que não sou especialista em IR, e ssa questão tem que ser tratada sempre com uito cuidado e atenção.

      Um abraço

      Excluir
  46. Salário do pessoal da segurança já está com desconto de 14% para o próximo mês. Esse ladrão está metendo a mão em nossos salários mesmo não tendo acertado os pagamentos (falta o 13º de 2017). Pra quem ainda não viu seu contracheque fiquem atentos. De acordo com o que o pessoal postou aqui, funcionários que têm seus contracheques pelo RioPrevidência ainda não estão conseguindo visualizá-lo, pode ser que estejam fazendo os cálculos já com os 14% também é por esse motivo a demora. Fiquem espertos.

    ResponderExcluir
  47. vc está enganada , sou da segurança ativo e o meu não veio ainda com o desconto de 14º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis! É que tem praças que ja estão com seus vencimentos em dia... esse estrume do Pezão , provavelmente deve ja esta cobrando o 3%.
      Eu acho que as metas não consta como salário.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Quem se enquadra na possibilidade de cobrança, está com salário mensal em dia, e já recebeu o DÉCIMO TERCEIRO de 2017, já está sofrendo o desconto de 14%.

      A LEI de brecha nesse sentido ao não estipular que a cobrança dos 14% só fosse feita com todos os salários e de todos os servidores em dia, e a PGE/RJ respaldou o governo no sentido de cobrar parcialmente a nova alíquota.

      Excluir
  48. Muito decepcionada, tinha planos de fazer acordo na escola dos meus filhos!!! Agora, nao vou mais poder....afinal, nao temos mais data do decimo!!!
    Esse Pezao e doente...tem prazer, em fazer as pessoas sofrerem!!!...e vamos aceitar toda essa covardia sentadas e de cabeca baixa??? SERVIDORES,SE PARAREM TUDO!!! ESSE DINHEIRO COM CERTEZA VAI APARECER!!!...24 hs de greve geral!!!!

    ResponderExcluir
  49. Vcs tem que entender que servidor público não é só do Executivo. Judiciário, legislativo, Ministério Público e Defensoria estão com tudo em dia e recebendo no dia certo. Do Executivo quem recebeu o 13 de 2017 (quem ganha até 3.400 +-) tá tudo em dia e recebendo no 10 dia útil.

    ResponderExcluir
  50. Sou da Segurança pública e não existe nenhuma mobilização para precionar o Governo para pagamento do 13 de 2017,. RAS ( ele pagou parte do que devia) e metas ( pagou só a de 2015 e mesmo assim vão ser em 4 parcelas). Governar esse país é uma maravilha com esse povo que nem seus direitos reivindica. Ficam aplaudindo os militares, mas se esquecem que a Venezuela tá essa bosta, porque o doente mental do Maduro distribuiu cargo de diretor nas estatais para generais agora se mantém graças ao exército.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia! " Se ainda não é possível uma grande mudança, começe pelos pequenos detalhes". Um domingo de BÊNÇÃOS E PAZ para o Servo, sua família e os amigos do BLOG.🙏🙌

    ResponderExcluir
  52. BOM DIA

    "QUE EU POSA SER UMA GOTA DE SOLUÇÃO NESSE OCEANO DE PROBLEMAS".

    Um fraterno abraço em todos.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Servo,
    Me perdoe pela falta de entendimento sobre o assunto, alias... Hoje em dia está difícil para mim entender qualquer coisa, pois a imensa dificuldade que vivemos está tirando minha lucidez, em fim... Esse pagamento previsto para o dia 14 os pensionistas estão incluídos?

    Um forte abraço meu amigo guerreiro,
    Aguardo seu retorno
    Nair L. Dutra

    ResponderExcluir
  54. Servo boa noite querido,sou pensionista da Rioprevidencia,meu pai era detetive inspetor, saberia me dizer pq não tive aumento? O que devo fazer,completamente desorientada.Desde já te agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se por acaso vc tiver direito a paridade vc vai precisar pedir o dap e agendar no Rio previdência. O dap demora em torno de 30 a 90 dias pra ficar pronto

      Excluir
  55. Boa tarde Servo e leitores!
    Tenho duas dúvidas: Dia 6 dei entrada na Rioprevidencia solicitação de paridade, sou pensionista do meu pai desde 1983, secretaria da Educacao e lá nao souberam dizer o prazo de resposta.Nao levei DAP entao la me disseram que primeiro vai pro setor onde meu pai trabalhava, 13° Regipnal Engo Novo RJ. Sabe dizer o prazo de resposta? Outra dúvida, nós pensionistas teremos direito a esse reajuste de 5% ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde ,servo ! O senhor sabe informar o porque eles não falam mais sobre o empréstimo dos 900 milhões ? e porque até agora não foi liberado ? obrigado !

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog