SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 4 de março de 2018

PAGAMENTO E PARCELAMENTO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


A ALERJ APROVOU em 12 de dezembro de 2017, o ORÇAMENTO para o ano de 2018.

Na VOTAÇÃO do ORÇAMENTO, porém, foi proposta e aprovada, por 22 X 21 VOTOS, uma EMENDA à LEI ORÇAMENTÁRIA, de autoria do Deputado Eliomar Coelho, que colocou como prioritário o pagamento do salário dos servidores - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - impedindo o PARCELAMENTO e preterimentos. 

O governador Fernando Pezão VETOU essa EMENDA, e esse VETO é que será apreciado na próxima TERÇA-FEIRA, dia 06/03/2018, junto com um CALHAMAÇO de outros VETOS, muitos deles de real interesse dos servidores e cidadãos.

A derrubada do VETO, significa manter, ainda que de forma mais teórica do que prática, a obrigatoriedade do governo do ESTADO pagar de forma INTEGRAL na DATA estabelecida o salário dos servidores (DOS TRÊS PODERES, ADMINISTRAÇÃO. DIRETA E INDIRETA, e AUTARQUIAS).

A manutenção do VETO, dará ao governador a possibilidade de fazer, ou continuar fazendo, sem ser incomodado ou punido, as escolhas de quem e quando pretende PAGAR, como foi feito ao longo dos últimos DOIS ANOS.

Hoje, existe uma "disposição" do governo do estado do Rio de Janeiro, de pagar na data fixada a todos os seus servidores. Recursos de empréstimos e melhora da ARRECADAÇÃO permitem isso no momento.

A DERRUBADA do VETO será importante, por colocar mais um dispositivo LEGAL de obrigatoriedade na questão isonômica dos pagamentos, mas, é preciso ser realista, pois com LEI ou sem LEI, se futuramente o governo do estado do Rio voltar a ter dificuldade no pagamento de salários, ele irá fazer o que for mais conveniente para ele em termos políticos.

A essa conclusão se chega pelo fato de que já ficou amplamente comprovado que respeitar a LEI e respeitar os servidores, não é mesmo o forte do governo PEZÃO

61 comentários:

  1. Servo bom dia desculpa minha falta de entendimento sobre a matéria , mais com isso ele poderá parcelar o pagamento dos ativos também ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi provado que só temos políticos ladrão, e dinheiro sujo de todo lado provado que
      Pezao nunca foi um governador e nunca será e só o mais um ladrão roubam de todo jeito e quem paga somos os servidor que so quer o seu direito o décimo terceiro, mas não eles não tem vergonha na

      Excluir
  2. No caso terá uma votação pela Alerj vota, na terça-feira, veto de Pezão a artigo que impede parcelamento dos salários? Só não terça q saberemos ?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! É possível que esses deputados derrubem o veto, afinal, estamos em ano eleitoral. Muitos deles estão de olho na reeleição, dar uma de BONZINHOS para tentar conseguir votos. Quanto ao PEZAO, esse já está na guilhotina mesmo, nunca teve competência para governar, vai fazer o que quiser, sem se importar com nada nem ninguém. Esse PINÓQUIO é do mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Torcendo pra ñ termos salário parcelado.Início do fim ? Tempos difíceis de gde insegurança .

      Excluir
  4. Bom día ! Tres materias importantes dos jornais, 1° jornal extra,hoje ,fala no aumento de arrecadaçao. 2° Pezao em troca de propina concedeu isençoes. Sergio cortes fala em propina de obras superfaturadas. 3° foi semana passada que grandes empresas devido isençoes em troca de propina deixao de pagar mais de 40 bilhoes,ou seja,dinheiro o RJ tem ,precisa de um governador. Gostaria que M.Rocha comenta-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, não paga o 13° salario para mais uma faixa salarial por que nao quer.

      Excluir
    2. so tem uma coisa nesse veto do parcelamento dos nossos salarios, e que se houver algum problema muito serio q impeça o governador de pagar nossos salarios em dia , coisa q eu nao acredito mais, ele podera argumentar os eguinte, bom to com dificuldades nesse mes de pagar de uma so vez o salrio dos serviores , como nao poderei parcelar , entao so vou poder pagar quando tiver o recurso total ,ai a gente fica sem o salario integral e nem o parcelado , e uma faca de 2 legumes!!

      Excluir
    3. BOA TARDE

      Quando lidamos com um governo do "NAIPE" do Pezão, todas as opções parecem ruins.

      Excluir
    4. O Pezão também vetou o repasse como duodécimo para as Universidades Estaduais!
      Este são alguns dos artigos vetados:
      Art. 21 - Da dotação Orçamentária Anual destinada ao custeio da Uerj, Uenf, Uezo, Cecierj e Faperj, no mínimo 50% (cinquenta por cento) deverão ser repassados mensalmente na forma de duodécimos.

      Art. 22 - A despesa com pessoal ativo e inativo dos três poderes do Estado, das entidades da administração direta ou indireta, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público, não poderão ser parceladas nem preteridas por outras despesas, excetuadas as aplicações e repasses constitucionais obrigatórios.
      Parágrafo Único - A regra de não parcelamento do caput não se aplica ao 13° dos servidores públicos do Estado, que poderá ser parcelado em duas vezes, dentro do exercício em que seja devido.

      Excluir
  5. Precisamos nos organizar e pressionar os deputados na terça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos organizar???? Você tá brincando, né???
      O dia em que isso acontecer, o mundo acaba....

      Excluir
  6. Boa tarde!

    Como creio que isto foi jogada política, eles serão a favor dos servidores, haja visto eleições na área.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!

    Como creio que isto foi jogada política, eles serão a favor dos servidores, haja visto eleições na área.

    ResponderExcluir
  8. BOM dia Servo e a todos!Estou com dificuldades pra digitar, problema no braço.

    ResponderExcluir
  9. O Rodrigo Maia, esta se reunindo com o governador Pezão e outros deputados aliados em busca de apoio à candidatura no Estado da chapa, César Maia e Neto.
    Nos servidores temos que ficar atento a isso.Porque? Neto é uma grande força política em VR onde mantém um curral, o mesmo se diz de Fernando Jordão em Angra dos Reis, Gustavo Tutuca mantém seu curral em Pirai, Pinheiral e outras áreas do Sul fluminense.
    Portanto se não, nos unirmos e evitar isso teremos mais 4 anos de fome e miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai Cesar Maia quer ser governador do Estado do Rio, seu filho Rodrigo Maia quer a Presidência da República....vi a foto dos corruptos na casa do Neto, o PINÓQUIO também estava presente, rindo e enchendo a pança de boa comida, enquanto muitos ainda nem receberam o 13º. Que sinistro heim!!! Olho neles!!!👀👀👀👀👀👀

      Excluir
    2. Que eles continuem nos currais e afundem cada vez mais na lama que eles mesmos produziram!!!

      Excluir
    3. Pois é vc sabe muito bem o caminho.

      Excluir
  10. Boa tarde servo, e tanta promessa furada e safadeza desse governo que a gente fica estatizado

    ResponderExcluir
  11. Pois é tirei meu tio do rio pois a tá de mais .muita pilantragem.servo parabéns pelo trabalho .continua mostrando a verdade pro povo.muito sofrimento só deus se não eu com ajuda de Jesus meu tio estaria morto . boa tarde a todos paz . tenham fé.abraços

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai... você isaac é um copie e cola heim! você não cansa não ?como diz o povo baino vai se las-car. Pronto falei pessoinha chata.

      Excluir
    2. Nem no domingo esse ser peçonhento dá descanco!

      Excluir
  13. BOA tarde a todos!!
    SERVO você é muito competente no que faz .
    TEMOS que ficar de olho nessa QUADRILHA organizada que TOMOU do Rio de Janeiro.
    Esse veto se é jogada política não sei
    Só quero receber no dia que todos os poderes recebem .

    ResponderExcluir
  14. Pezão já está esperando a ordem de prisão assim que acabar o mandato!
    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/pezao-perto-de-ser-o-primeiro-governador-denunciado-pela-lava-jato.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da decisão do STF sobre o FORO PRIVILEGIADO, a situação do governador Pezão pode se complicar antes do fim do mandato.

      Excluir
    2. A decisão já está tomada! Basta o Ministro Toffoli devolver o processo para seguimento! Já tem maioria pela restrição do foro! Mas dificilmente haverá uma ordem de prisão antes do fim do mandato! Mas tudo é possível!

      Excluir
    3. Na verdade, a situação do Pezão pode se complicar a qualquer momento, porque ao contrario do Presidente da República, o STF decidiu que não há necessidade de autorização das Assembleias Legislativas para que os Governadores sejam processados. Sem esse entrave, teoricamente, o Pezão poderia não apenas ser processado, mas também preso preventivamente. O que pesa a favor dele é que as ações no STJ e nos demais tribunais correm com extrema lentidão, daí a briga de foice dos políticos para manterem seus foros privilegiados. O curioso é que em outros países que adotam o foro privilegiado, ele não é algo que beneficia os políticos, pelo contrário, é prejudicial, pois importa em reduzir o número de instâncias para que sejam interpostos recursos. Por exemplo, no Brasil, se o Presidente e membros do Congresso Nacional são julgados pelo Supremo, só existe a possibilidade de se interpor recursos ao próprio tribunal que irá julgá-los, o que seria, em tese, uma desvantagem, já que a chance de um tribunal modificar a sua própria decisão é remota.

      Excluir
  15. Espero que antes dele ser preso ele pague o 13... porque senao vai ser uma confusao que só, pois a múmia do Dornelles nao vai estar nem aí e nao vai fazer um esforço para pagar nada.... e em relaçao a decisao do STF, com GILMAR MENDES, DIAS TÓFFOLI , Lewandowski e companhia é capaz de continuar td na mesma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria já está formada pela restrição do foro privilegiado! Só não chegou ao final porque o Ministro Toffolli pediu vista! Mas parece que não vai conseguir evitar a decisão por muito mais tempo!
      https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2018/02/20/toffoli-nas-proximas-semanas-devolvo-acao-da-restricao-do-foro-privilegiado-no-stf.ghtml

      Excluir
  16. Se eu tiver que escolher entre esse SAFADO ser preso, e receber meu 13°, não penso duas vezes!
    Desgraçado!!! Miliciano dos infernos!

    ResponderExcluir
  17. Esse governador deve está malocando o nosso dinheiro .
    Não tem ninguém para fiscalizar MESMO.
    Vai preso .depois paga bons advogados
    E o Gilmar Mendes solta .
    E quem ficou na pior fomos nós .
    Que demos a nossa vida, trabalhando, e a recompensa é ESSA .
    COVARDE!!!
    Que apodreça

    ResponderExcluir
  18. É verdade Pezão não faz questão de pagar os inativos, porém , somos humanos e não bichos. Existe lerdos e ativos presta bem atenção! cade 13 de 2017??????????

    ResponderExcluir
  19. Servo esse fundo que foi criado para segurança pública,pode ser usado pra pagar décimo terceiro da segurança?ouvi comentários que esse mês o estado pagaria só o pessoal
    da segurança com esse fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu li não pode pagar salários! Poderá pagar metas e RAS mas não salários!!

      Excluir
    2. BOM DIA

      O FUNDO DA SEGURANÇA NÃO PODE SER USADO PARA PAGAR SALÁRIO MENSAL OU DÉCIMO TERCEIRO. É para financiar ações na área de segurança.

      Excluir
  20. Se o servo cópia e cola os incomodados que se mudem daqui cara chato pra crl aff

    ResponderExcluir
  21. Isaac, acho que vc tem uma paixao recolhida pelo servo, só acho!!! Rsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso beca é só inveja ódio entre outras coisas mais.
      Eu tenho certeza que essa bosta não é um servidor

      Excluir
    2. Bom dia servo vi uma matéria publicada 3 do 3 de 2018 que o pagamento dos Servidores começa a ser pago a partir de terça-feira dia 6 queria saber se isso é mais uma mentira do Governador

      Excluir
    3. Bom até agora não saiu nada no Extra nem um dia Gostaria muito de saber se isso é verdade por que nem o contracheque ainda não saiu

      Excluir
    4. Beca falou tudo!!!!masisso é mais que paixonite. Ele queria SER o servo...kkkk recalque. Ai Ai tadinho.

      Excluir
    5. BOM DIA

      Não há nada sobre pagamento de servidor estadual na data de amanhã que nós saibamos.

      Um abraço

      Excluir
    6. Obrigada cervo pelo carinho e atenção um abraço

      Excluir
    7. Bom dia!
      É claro que esta notícia não procede, Marcia. Estamos muito longe do dia 14. Se eles não anteciparam nem no Carnaval, não será agora.

      Excluir
  22. Um lado eu acho que a uma grande possibilidade dele fazer esses pagamento amanhã pelas coisas que já estão acontecendo com ele mas na matéria de que ele vai pagar a segurança e outras secretaria não todos

    ResponderExcluir
  23. Bom dia à todos!

    Ignorem as postagens deste tal Isaac e deixem que o Servo delete aquelas que achar conveniente.

    Achamos aqui um espaço para nos expressarmos, de forma saudável, nossas opiniões.Mas isso não quer dizer que a falta de educação e respeito, uns com os outros, impere.

    Não se esqueçam que, "alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo".

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! Servo alguma novidade sobre o décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  25. Bom Isaac "servidor" vc que está precisando lavar louça sai do blog de uma vez aliás não vai lavar louça, vai lavar essa sua cara de pau kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA

    Reitero o pedido para que não respondam ao "robot isac"".

    Pior se o fazem, citando o nome do dito cujo, ou respondendo logo abaixo do comentário dele, pois aí é tudo deletado junto.

    A conduta em relação a ele é VOCÊS IGNORAM, eu DELETO.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!Alguém já visualizou o contracheque de fevereiro da pensão especial, sempre e postado no final do mês e até agora nada.
    O do rioprevidência sempre demora mais.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde alguma noticia boa pra nos cervo

    ResponderExcluir
  29. Servo, Podiam dar um rivotril para esse carbon.. Respondendo con grosserias sem necessidade.. "zoando" com pessoas que escrevem errado.. Tem pessoas que precisam aprender a direcionar a raiva para os "pontos" certos...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog