SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 26 de maio de 2016

GUERRA ENTRE BANCOS EMPERRA LIBERAÇÃO DO CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO PARA O SERVIDOR FEDERAL

SERVIDORES CONTINUAM SEM PODER FINALIZAR A CONTRATAÇÃO, E PIOR, NÃO HÁ NENHUMA INFORMAÇÃO OFICIAL SOBRE OS MOTIVOS


ERA UMA MEDIDA PROVISÓRIA, VIROU LEI, A LEI FOI REGULAMENTADA. OS SISTEMAS DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E DO SERPRO FORAM INTEGRADOS, ATUALIZADOS. Foi anunciada a nova gestão da CARTEIRA DE CONSIGNADOS para os SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS. 

Tudo pronto, tudo certo. 

Em tempos de ALTA TECNOLOGIA surpreendeu e causou ansiedade à demora. Mas, os servidores da ativa e os inativos FEDERAIS, querem e precisam ter mais esse RECURSO de um CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO, com 5% acrescidos na sua margem, para ajudar a equilibrar suas finanças. JUROS MENORES, possibilidade de saque no CAIXA sem burocracia, desde que dentro da capacidade financeira do servidor.

BELEZA não é mesmo ? Quase ! 

Até aqui bateu na trave, e apesar da ARTILHARIA de CONSULTAS e PROPOSTAS feitas às INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, e das queixas e pedidos de esclarecimentos endereçados ao SERPRO e ao Ministério do Planejamento - SEPLAG, NÃO SAIU UMA MÍSERA LIBERAÇÃO.

PROMESSAS, PROMESSAS ! É AMANHÃ, É SEMANA QUE VEM...LÁ SE VÃO CINCO, SEIS MESES ? É isso ou nós já perdemos até a CONTA ?

FUÇAMOS, QUESTIONAMOS, PROCURAMOS, surge agora uma EXPLICAÇÃO, ou, a motivação de mais atraso nessa RETA FINAL. OS BANCOS que oferecem ou vão oferecer os CARTÕES, querem que só após, TODOS os que assinaram O CONVÊNIO, adequarem seus SISTEMAS ao SISTEMA do GOVERNO, as LIBERAÇÕES sejam permitidas.

UMA INSTITUIÇÃO saiu na frente e já poderia estar FAZENDO a LIBERAÇÃO DO CARTÃO, mas, o GOVERNO teria ficado receoso de ser acusado de favorecimento e até acionado no BANCO CENTRAL e na JUSTIÇA, e acabou cedendo. A informação que nos chega é de que a partir de 06 de junho vai estar funcionando, NORMALMENTE !!!

DEUS PERMITA. Somos "otimistas", mas com um pé atrás. 

Ao menos agora temos uma VERSÃO que explica TANTO ATRASO e tanta FALTA DE INFORMAÇÃO, que significam no mínimo, INCOMPETÊNCIA E FALTA DE RESPEITO COM O FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL.
25/05/16 18:21
Fuso horário de Brasília

51 comentários:

  1. e muita falta de consideracao todo mundo implorando por uma coisa que nao e dada que ser pago com juros

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo pois as financeiras tiveram tempo suficiente para fazer seus ajustes, agora na hora de ser liberado eles vem dizer que ainda não tem seu sistema em funcionamento, agora quem paga por tudo isso somos nós mais uma vez! Espero que isso se resolva o mais breve possível pois estamos endividados e precisando com urgência desse cartão!!!

    ResponderExcluir
  3. E nós consumidores fica aonde nessa palhaçada? Como sempre pagando o pato!já estou cansada desse cartão que nunca sai tem Sempre uma desculpa para não começar as averbações, quando essa porcaria sair o dinheiro que agente pegar se saque n vai dar para pagar o que devemos pois com essa demora toda os juros das dívidas vão ser maior que o dinheiro que pegamos!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos que esperar mais um mês ainda? É demais!

      Excluir
    2. QUe comentário foi esse que foi removido???Como assim um mês????

      Excluir
    3. Mas nenhuma informação relevante quanto a data?

      Excluir
  5. Foi o Banco BONSUCESSO que embargou a liberação e ferrou nossa vida. Banco lixo. Cancelem as propostas de cartões desse Banco lixo. Pra cancelar basta gerar novo código de consignação em favor do BMG. BMG está com tudo pronto pra liberar o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      A data que recebemos como a de início das liberações dos cartões, com o sistema do governo compatível com o das Instituições bancárias que se aderiram ao convênio é de 06 de junho. Conforme publicado aí em nossa matéria.

      Excluir
    2. não acredito que será liberado no dia 06 de junho, pois a data que o SERPRO deu para os bancos assinarem os contratos de uso do consignado vai até o dia 12 de junho, então creio eu que só será liberado de fato após essa data...

      Excluir
  6. Melhor que seja já a partir do dia 06 de junho! É bem provável que essa providência relacionada ao chamamento do SERPRO às Consignatárias para, no período de 25 de maio e até o dia 12 de junho de 2016, celebrar "o contrato de prestação do serviço de Gestão da Margem Consignável com o Serpro" já deve, até a presente data, ter sido cumprida por todas elas (consignatárias), as quais, anteriormente, já deveriam estar “com o seu convênio atualizado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG)”.

    ResponderExcluir
  7. Muita sacanagem. os bancos foram chamados e tiveram um longo prazo para se adequarem. Agora vêm com essa palhaçada. Estamos todos apavorados, fazendo planos, prometendo pagar algumas dívidas, aí quando chega na data, vem mais essa surpresa. Definitivamente, já nem conto mais com esse recurso extra, visto que sempre ocorre esse problema. Prometeram para meados de dia 20 de maio, e agora só dia 6, aí chega dia 6 vem a notícia que será dia 12.

    ResponderExcluir
  8. podem observar que hoje no site do SERPRO o mesmo deixou bem claro que o prazo final para as consignatárias termina no dia 12 de junho, então duvido que algo mude ate esta data,creio que as averbações só irão ocorrer após o dia 12...

    ResponderExcluir
  9. PRA piorar, fiquei sabendo que só dia 25 de junho. Alguém sabe por que somente após essa data? A informação foi do SIAPE, segundo um amigo meu que entrou em contato pelo atendimento online.

    ResponderExcluir
  10. O governo pudia cancelar essa lei e liberar essa margem direto no contracheque? Os juros cobrados no cartão beiram os de empréstimos pessoais em bancos públicos. Daí não é vantagem. Eu tomei um belo prejuízo financeiro com esse cartão, pois fiz dívidas 10 meses atrás contando com o valor... que não saiu.... quase 1 ano depois de anunciado.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Blog, hoje é 06 de junho. E aí, foi liberado? Favor nos responder. A expectativa é grande....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO MARC

      Boa tarde. Não temos informação de que tenha sido liberado. Ainda hoje (não publicamos ontem como prometido à espera de novos dados) vamos publicar matéria (mais uma) sobre esse assunto. Temos, porém, que ser cautelosos e respeitar/preservar nossas fontes de informação. Mas vamos apresentar mais alguns detalhes dessa "novela' da liberação, ou melhor, NÃO LIBERAÇÃO.

      Um abraço

      Excluir
  12. agora vai, na pagina do SERPRO já informam que o sistema vai ficar parado ate dia 23 para implantarem o cartão consignado

    ResponderExcluir
  13. Procurei na página do Serpro e não tem falando nada sobre o dia 23. Pode colocar o link aqui?

    ResponderExcluir
  14. Estou achando que vai ficar para o limite, em agosto.

    ResponderExcluir
  15. Tem que ir na pagina do siapenet e abrir a aba consignatárias...está lá! todo o sistema ficará fora para ajuste de margem

    ResponderExcluir
  16. A fé remove montanhas. Vãos persistir nunca desanimar.

    ResponderExcluir
  17. Prezados(a) boa noite repasso informações obtidas na web Siapenet (Consignatárias).

    AVERBAÇÕES E CONSULTAS DE MARGEM, SÓ ESTARÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DO DIA 23/06/2016

    Brasília, 10 de Junho de 2016 - Informamos que devido às adequações dos sistemas às disposições do decreto 8690/2016, as averbações e consultas de margem, só estarão disponíveis a partir da abertura da próxima folha o que ocorrerá dia 23/06/2016.

    ResponderExcluir
  18. Isso quer dizer? Empréstimo. Portabilidade e o Cartão vão ser liberados.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, acho que agora vai mesmo. Dia 23 liberam o sistema, dia 24 (sexta-feira) eles averbam, e na segunda feira, dia 27 o dinheiro estará na conta. É o que estão falando. Inclusive no banco Pan falaram isso. Dessa vez vai. Teremos um campo específico no SIGEPE só para o cartão consignado.

    ResponderExcluir
  20. "O dinheiro está na conta", falar é fácil, imagine, quantas centenas de propostas pendentes, quando servidores ansiosos...mesmo que se tudo der certo, não acredito que será tão rápido assim, o que esses bancos querem é garantir os contratos deles, por isso estão pedindo antecipadamente o contrato assinado e a senha de consignação, mas não conseguem nem informar detalhes simples das novas operações, simplesmente porque não sabem ainda..não sei vocês, mas eu, apesar de estar precisando, não vou assinar nada e tampouco gerar minha senha pra um banco específico, pois se este averbar e não conseguir desenrolar a tempo, vou ter que esperar um mês até a senha expirar e poder gerar para outro banco!!Cuidado, pessoal.

    ResponderExcluir
  21. Mas o que estão falando é que a averbação começa dia 24. Então, possivelmente dia 27 conseguem disponibilizar o tão esperado dinheiro. Vamos esperar pra ver se dessa vez sai.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo: em consulta que fiz ao Serpro em 17/06/16 sobre senha, a resposta foi de que o servidor pode gerar, num mesmo dia, por exemplo, várias senhas para difetentes bancos, sendo que "As senhas gerada para cada banco permanecem validas para o tempo mencionado ou seja 30 dias". Nesse caso, embora, por um lado, parece não haver meios de se cancelar, antes dos 30 dias de sua validade, uma senha gerada para determinado banco,de outro, pode-se gerar uma outra senha para outro banco diferente.

    ResponderExcluir
  23. Segundo informações do Banco Pan, disponível nesse link seucreditonoclick.com.br, já estão fazendo averbações, e que no dia 23 já liberam o pagamento. Alguém confirma essa informação??

    ResponderExcluir
  24. Eu acredito que ainda seja cedo pra se falar em data de pagamento ou valores, afinal, a folha de junho nem fechou ainda. Um correspondente de confiança meu, pediu alguns documentos de praxe para adiantar o procedimento, mas não quis adiantar nada sobre data!

    ResponderExcluir
  25. Pronto, fim da novela. Já está no sigepe, tem a Opção de 5% cartão de crédito, quando gera o código de averbação. Enfim saiu o tão sonhado cartão.

    ResponderExcluir
  26. Bem isso, mas estou aguardando algumas informações por parte dos bancos, como o valor do limite e data para emissão, depois de tanto tempo de novela, vou aguardar dados conclusivos antes de gerar a senha.

    ResponderExcluir
  27. Aparecem duas margens, uma de 5% e outra de 35%.
    São independentes?
    Será que posso usar uma para o cartão e a outra para um consignado?

    ResponderExcluir
  28. alguém já conseguiu fechar um contrato do cartão?

    ResponderExcluir
  29. o sigepe colocou na sua pagina so em julho. porrada neles.

    ResponderExcluir
  30. É isso mesmo, é a Folha de Julho mesmo, que já tá rodando a partir de hoje (já estamos nela), podendo as Consignatárias, desde já, averbar os contratos etc (como o do Cartão Consignado, que já estão averbando, segundo o noticiado). Averbou no Siape, o resto é com as Consignatárias, que farão de pronto, os créditos/pagamentos.

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. Andrea, você fez por qual banco? O que eles disseram? Prometeram pra qual dia? Disseram que o meu cairia hoje, mas não recebi. Fiz pelo Banco Pan.

      Excluir
    2. Fiz pelo Bmg dizem que esta lento e esperando averbar..,,,

      Excluir
    3. E aí, bmg já pagou? Estou revoltado com o banco PAN. Ficam enrolando e não averbam o meu. Uma semana e nada. Banco de merda

      Excluir
  32. O governo, com um pouco de demora, fez a parte dele, agora os bancos que estão de sacanagem, não estão pagando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFAEL, boa tarde.

      A sensação que temos, é que esse sistema do governo federal é muito complicado, e por conseguinte, muito demorado. No portal dos BANCOS, e também do SERPRO e Planejamento, o servidor encontra as ferramentas para fechar a contratação e até cancelar averbações e empréstimos, mas...nem todos tem conhecimento e habilidade para esses processos na INTERNET.

      Depois, temos os SITES sobrecarregados, LENTOS, com MILHARES de pedidos feitos para serem concluídos.

      O BLOG até tenta auxiliar os leitores, mas, aí esbaramos na má vontade do SERPRO e até dos BANCOS em passar informações.

      Um abraço

      Excluir
  33. Penso que o banco bom sucesso deve ter tido algum problema pois não se tem noticia de ninguém que recebeu o saque ou o andamento do cartão por ele. Ou então é porque é muito ruim o serviço , os atendentes não aguentam mais ficar enrolando, dando informações desencontradas. Vou esperar até amnhã e se nada acontecer vou cancelar o cartão e fazer com outro banco, aconselho a todo fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Penso que o banco bom sucesso deve ter tido algum problema pois não se tem noticia de ninguém que recebeu o saque ou o andamento do cartão por ele. Ou então é porque é muito ruim o serviço , os atendentes não aguentam mais ficar enrolando, dando informações desencontradas. Vou esperar até amnhã e se nada acontecer vou cancelar o cartão e fazer com outro banco, aconselho a todo fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Alguém já recebeu, já fizeram depósito do saque na conta de vocês? Alguém? Fiz pelo panamericano, mas só estou tendo raiva. Ninguém sabe resolver. Fica tudo obscuro, parece que só queria o código de averbação...agora que conseguiram, ficam enrolando.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog