DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA

DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

quarta-feira, 18 de maio de 2016

APOSENTADORIA DE SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO NA MIRA DE FRANCISCO DORNELLES

INTERINO QUE EM BREVE COMPLETARÁ "NOVENTA ANOS NA POLÍTICA", IDEALIZA FORMA DE PUNIR QUEM SE APOSENTAR COM POUCA IDADE.


O governador Francisco Dornelles, esteve ontem no Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico Social, que aconteceu no BNDES. Dali, não poderia mesmo sair nenhuma ideia nova, visto que os ocupantes da mesa e principais oradores são "VELHOS CONHECIDOS" DO CENÁRIO POLÍTICO E ECONÔMICO NACIONAL.

Na saída, antes de dizer que NÃO SABE COMO VAI PAGAR OS SERVIDORES EM MAIO, e de pedir "ALGUM" emprestado aos repórteres, DORNELLES saiu-se com essa: “Cheguei a pensar, embora tenha dificuldade nos campos jurídico e financeiro, de estabelecer mecanismo de que, se a pessoa se aposentasse antes dos 40 anos, teria contribuição para a previdência de 4x. Se aposentasse entre 50 e 60 anos, 3x e quem se aposentasse entre 60 e 70 anos, contribuiria com 2x. Quem optasse pela aposentadoria mais cedo pagaria uma contribuição maior. Isso tem problemas jurídicos, mas que pode ser explorado. É necessário enfrentar a situação financeira dos estados”.

Será que ninguém pensa em uma fórmula de vincular: TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - IDADE DE INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO - TIPO DE ATIVIDADE EXERCIDA - VALOR MÉDIO DE SALÁRIO - CAPITALIZAÇÃO INDIVIDUAL EXTRA - IDADE MÍNIMA PARA SE APOSENTAR x CONJUNTO DE FATORES ANTERIORES - SEPARAÇÃO DAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS DO BOLO DAS APOSENTADORIAS NÃO ESPECIAIS - UNIFICAÇÃO DA APOSENTADORIA PÚBLICA E PRIVADA, ou seja, numa nova estrutura de aposentadoria, DEFINITIVA, VIÁVEL, JUSTA, SUSTENTÁVEL ?

Quanto a ideia do longevo governador em exercício, FRANCISCO DORNELLES (RECEBERÁ ELE ALGUMA APOSENTADORIA ESPECIAL ?), Advogados especialistas em Administração Pública, já se manifestaram por ser absolutamente necessário que a legislação seja adequada ao presente e futuro, mas que a CONSTITUIÇÃO seja respeitada.

OU SEJA, parece que nesse campo, não sairemos da MESMICE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM