DEZEMBRO DE 2017 - 18 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS

DEZEMBRO DE 2017 - 18 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

domingo, 22 de maio de 2016

FLEXIBILIZAÇÃO DA CLT É O MESMO QUE TIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES

O governo interino de Michel Temer está propondo MUDANÇA BRUTAIS nas LEIS TRABALHISTAS.


Sem ALARDE, mas com muita PRESSA, um PACOTE DE MALDADES está sendo preparado pelo governo, e será levado ao CONGRESSO, para fazer uma completa REFORMA na CLT, que vai significar a PRECARIZAÇÃO das condições de TRABALHO, vai REDUZIR SALÁRIOS, BENEFÍCIOS, e por cima, colocará nas costas dos trabalhadores uma CARGA EXTRA de OBRIGAÇÕES. DEMITIR TRABALHADOR será a coisa mais simples, com troca por outro com salário bem inferior.

A PALAVRA MÁGICA das medidas, para disfarçar o que de fato tudo significa é a tão propalada FLEXIBILIZAÇÃO.

O argumento usado pelo atual governo INTERINO ou PROVISÓRIO, como queiram, é que vão ser feitas NEGOCIAÇÕES entre SINDICATOS e PATRÕES, e o que eles decidirem terá FORÇA acima do que prevê a LEI TRABALHISTA e a CONSTITUIÇÃO.

Ocorre que, são poucos os SINDICATOS FORTES, muitos deles são na verdade controlados pelos PATRÕES. Algumas categorias nem tem SINDICATO para lhe representar.

Imagine ter de almoçar em 15 minutos ?

Ser obrigado a reduzir suas férias, ter de dividi-la em 3 partes por ano, não receber o 1 / 3 de acréscimo ?

QUE TAL VOCÊ TER SEU DÉCIMO TERCEIRO DIVIDIDO POR 12 ? Obrigatoriamente você teria de aceitar ! Seu salário achatado e o abono DILUÍDO de forma que você não terá, de fato, mais o 13o. 

Tudo isso e muito mais, é o que pode acontecer se os trabalhadores não se fizerem ouvir.

E tem de ser rápido, pois se não não haverá como barrar esse processo que é um retrocesso, com alterações feitas de sopapo apenas para beneficiar o CAPITAL e o LUCRO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM