SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 6 de março de 2024

UNIMED RIO FECHA AS PORTAS -- CARTEIRA DE 485 MIL USUÁRIOS VAI PARA A UNIMED FERJ - NOTA OFICIAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR

 


Unimed Rio vai transferir sua toda carteira para Unimed Ferj

Por Lauro Jardim - 05/03/2024 


Os cerca de 485 mil mil usuários dos planos da Unimed Rio passarão a ser atendidos pela Unimed Ferj.

A decisão da transferência total, a partir de abril, da carteira foi tomada hoje durante uma reunião entre a diretoria da ANS, o MPF, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Unimed-Rio, Unimed Ferj, Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed. 

De acordo com a ANS, a transferência de carteira não poderá acarretar qualquer prejuízo aos beneficiários, e o atendimento não será interrompido.

A Unimed Ferj arrendará o hospital e os prontos atendimentos da Unimed-Rio, assim como terá autonomia sobre a gestão.

NOTA DO BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

A UNIMED RIO VEM SUBMETENDO QUEM TEM SEUS PLANOS DE SAÚDE, A UMA SÉRIE DE HUMILHAÇÕES, SOFRIMENTO, CALOTES E NEGATIVAS OU ATRASO DE AUTORIZAÇÃO DE REEMBOLSOS, CIRURGIAS E EXAMES.

VEJAMOS SE ESSA TRANSFERÊNCIA VAI MESMO GARANTIR AOS USUÁRIOS UM ATENDIMENTO DECENTE.

__________-_____-___________


Beneficiários da Unimed-Rio passarão a ser atendidos pela Unimed Ferj
Transferência total de carteira foi aprovada em reunião nesta terça-feira, 05/03, e será realizada em abril. Atendimento aos beneficiários não será interrompido.

Na manhã desta terça-feira, 05/03/2024, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reuniu-se com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Unimed-Rio, Unimed Ferj, Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed, entes que assinaram o Termo de Compromisso feito em novembro de 2016 com a operadora Unimed-Rio. 

Os participantes concordaram e assinaram a decisão de que a Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médio do Rio de Janeiro LTDA fará a transferência de todos os seus beneficiários para a Unimed do Estado do Rio de Janeiro - Federação Estadual das Cooperativas Médicas (Unimed Ferj).

A Unimed-Rio continuará suas atividades como prestadora de serviços de saúde, deixando de atuar como operadora de plano de saúde. 

A ANS ressalta que a realização da transferência de carteira não poderá acarretar qualquer prejuízo à assistência dos beneficiários.

Na reunião, ficou acordado que a Unimed Ferj:

1. Ficará responsável pela dívida assistencial da Unimed-Rio;

2. Contratará da Unimed-Rio todos os serviços operacionais para suportar essa fase de transição de transferência de carteira ao longo de 2024, de acordo com a necessidade a ser apontada pela Unimed Ferj;

3. Arrendará o hospital e o(s) pronto(s) atendimento(s) da Unimed-Rio, assumindo autonomia sobre a gestão, o dimensionamento estrutural e o direcionamento assistencial de todo equipamento arrendado, levando em consideração os compromissos previamente firmados.

De acordo com dados de janeiro de 2024, a Unimed-Rio possui 452.598 beneficiários em planos de assistência médica e 33.150 beneficiários em planos exclusivamente odontológicos. Todos serão transferidos para a Unimed Ferj a partir do próximo mês de abril, de acordo com o calendário que será informado em breve pelas operadoras envolvidas.
Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária


25 comentários:

  1. Abençoada seja a sua manhã,o seu dia e todos os seus planos. Que vc encontre Paz em seu caminho e que sua Fé seja eterna. Bom dia Servo e a todos. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Há oito meses esperando um reembolso de uma anestesia e sem ter a quem recorrer.

    ResponderExcluir
  3. bom dia
    Nanani, já abriu reclamação na ANS ?
    Faça isso. Não resolve de imediato, mas, eles acabam pagando ou, você tem elementos para exigir na Justiça.

    ResponderExcluir
  4. Gente!
    Será que a turma recebeu o pagamento e saiu por aí , metendo o "pé na jaca". Não se vê comentários, são quase 17 horas. k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Wilson, boa noite
      ISSO É UMA CONSTANTE, um problema que acontece com o BLOG nos dias que se seguem ao PAGAMENTO. Muitos não visitam, não comentam. A audiência cai. Para o senhor ter uma idéia, hoje 10% da audiência de ontem. Eu estou pensando em colocar matérias sobre TRAIÇÕES DE ARTISTAS, TAMANHO DE GLÚTEOS, BRIGAS NO BBB ... como fazem o EXTRA, o DIA ... VISTO QUE MATÉRIAS IMPORTANTES COMO A DA UNIMED, O ADIANTAMENTO DO INSS NO 13o. SALÁRIO, não motivam a visita nem comentários nesse período.

      Excluir
    2. Uma constante triste...

      Vou avisar minha mãe sobre maio e eu já havia trocado de plano quando a Unimed FERJ estava no Fantástico...

      Excluir
    3. Eu não enfiei o pé na jaca porque não tenho cacife pra isso. Mas estou aqui firme e forte e de 👀 em tudo. ❤️

      Excluir
  5. Gente!
    Se as denuncias contra o Bolsonaro forem encaminhadas ao Paulo Gonet, o Procurador Geral . Eu tenho certeza que ele não vai dar uma de "goleiro", feito o bode Aras, ex Procurado Geral que defendeu todos os "penaltis" que foram cobrados contra o Bolsonaro. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco irão falar que a culpa da Unimed está falindo é do Lula kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco vão falar que toda mulher que aparecer buchuda ,o pai é o Lula.🤭

      Excluir

  7. CNN BRASIL 05/03/2024
    "General Freire Gomes diz à PF que manteve acampamento no QG do Exército a pedido de Bolsonaro
    Declaração do ex-comandante do Exército é considerada crucial para as investigações"

    Ele conclui no seu depoimento de mais de 8 horas na PF dizendo que queria acabar com aquela movimentação,balburdia, bagunça generalizada , um verdadeiro "domingo no parque". Entretanto, o Bolsonaro me ligou para não acabar com o acampamento dos seus " pupilos" e deixar a "garotada" se divertirem, em tom de risos e zombaria. O Bolsonaro era o presidente da republica, comandante em chefe das forças armadas e como subordinado tive que cumprir as suas ordens.


    COMENTÁRIO DO WILSON: Era o capitão reformado do exercito, fantasiado de "presidente da república" dando ordens a um general da ativa.

    Só falta um padreco do Vaticano dar ordens ao papa Francisco. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e amigo Wilson; acontece que o Bozo era o chefe superior e hierarquia tem que ser cumprida. Agora, ele não é nada, e os podres vão aparecendo.
      Te arromba Bolsonaro. 😡😡😡

      Excluir
  8. Cambada de general sete estrelas com o c... na mão

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho certeza mas acho que tiveram que promover o ex presidente Figueiredo a general para ele ser presidente pq na ditadura militar só generais podiam ser eleitos presidente da República

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Estou com pedido de isenção de IR por doença parado na perícia, alguém sabe quanto tempo demora pra chamarem??? Estou agoniada com essa espera !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Eu fiz mas tô pagando advogado,pelo menos vai sair mais rápido,diz ele que com 3 meses consigo a isenção! A sogra da minha prima tbm fez pelo rio previdência e já tem tempo e até agora nada.

      Excluir
  11. Desejo uma abençoada noite para todos e um amanhã glorioso🙏🏽

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho pra mim que a visita ao blog caiu hoje pq todo mundo dormiu tarde esperando o dinheiro cair conta e guando acordaram foram correndo gastar
    Kkkkkkkkkk
    Só uma suposição

    ResponderExcluir
  13. Boa noite a todos amigos do blog.
    A Unimed Rio cantou essa falência desde 2016 e afirmou transferir para Unimed Ferj, os seus beneficiários gradativamente, o que não aconteceu né, haja visto a ANS, em reunião, decidirem efetuar as transferências só agora. A Unimed Rio colocou hospitais à venda, como no caso do hospital da Barra da Tijuca e até agora parece que não vendeu. Espero que os beneficiários não corram o risco de serem prejudicados.
    Quem era a UNIMED heim; meus filhos nasceram nos hospitais conveniados dela.
    Como uma falta de administração afunda uma empresa dessa. A Unimed Rio mesmo, comprou a Golde Cross, acho que em 2016, crescendo olho e não soube administrar.
    Médicos criam cooperativas, mas não sabem administrar. Médicos tem que cuidar da saúde da população. CADA UM NO SEU QUADRADO.🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom dia, Julinho e MBPrieto.
      Imaginem o CAOS que seria com um SUS privatizado, como alguns parlamentares querem!

      Excluir
    3. Seria!!!! Mas isso nunca vai acontecer. Parlamentares que pensam nisso, são sem noção. Boa noite, Indigna Nação.

      Excluir
    4. Exatamente.
      Parlamentares sem noção, sem amor ao próximo, sem patriotismo e sem vergonha na cara.

      Excluir
  14. indigna nação. Boa noite.

    O Bolsonaro, quando estava fantasiado de "presidente" publicou um Decreto e assinou junto com o Guedes, a autorização de uma equipe iniciar estudos para a privatização do SUS.
    Entretanto, a GRITA foi geral e ele foi obrigado a revogar o Decreto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog