SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 21 de março de 2024

SUPER QUARTA - BANCO CENTRAL / COPOM REDUZ JUROS SELIC - CRÉDITO CONSIGNADO DEVE FICAR MAIS BARATO

 


Copom reduz a taxa Selic para 10,75% a.a.
20/ Março/ 2024

O ambiente externo segue volátil, marcado pelos debates sobre o início da flexibilização de política monetária nas principais economias e a velocidade com que se observará a queda da inflação de forma sustentada em diversos países. Os bancos centrais das principais economias permanecem determinados em promover a convergência das taxas de inflação para suas metas em um ambiente marcado por pressões nos mercados de trabalho. O Comitê avalia que o cenário segue exigindo cautela por parte de países emergentes.

Em relação ao cenário doméstico, o conjunto dos indicadores de atividade econômica segue consistente com o cenário de desaceleração da economia antecipado pelo Copom. A inflação cheia ao consumidor manteve trajetória de desinflação, enquanto as medidas de inflação subjacente se situaram acima da meta para a inflação nas divulgações mais recentes.

As expectativas de inflação para 2024 e 2025 apuradas pela pesquisa Focus encontram-se em torno de 3,8% e 3,5%, respectivamente.

As projeções de inflação do Copom em seu cenário de referência* situam-se em 3,5% em 2024 e 3,2% em 2025. As projeções para a inflação de preços administrados são de 4,4% em 2024 e 3,9% em 2025.

O Comitê ressalta que, em seus cenários para a inflação, permanecem fatores de risco em ambas as direções. Entre os riscos de alta para o cenário inflacionário e as expectativas de inflação, destacam-se (i) uma maior persistência das pressões inflacionárias globais; e (ii) uma maior resiliência na inflação de serviços do que a projetada em função de um hiato do produto mais apertado. Entre os riscos de baixa, ressaltam-se (i) uma desaceleração da atividade econômica global mais acentuada do que a projetada; e (ii) os impactos do aperto monetário sincronizado sobre a desinflação global se mostrarem mais fortes do que o esperado.

 O Comitê avalia que as conjunturas doméstica e internacional estão mais incertas, exigindo cautela na condução da política monetária.

Tendo em conta a importância da execução das metas fiscais já estabelecidas para a ancoragem das expectativas de inflação e, consequentemente, para a condução da política monetária, o Comitê reafirma a importância da firme persecução dessas metas.

Considerando a evolução do processo de desinflação, os cenários avaliados, o balanço de riscos e o amplo conjunto de informações disponíveis, o Copom decidiu reduzir a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, para 10,75% a.a., e entende que essa decisão é compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante, que inclui o ano de 2024 e, em grau maior, o de 2025. Sem prejuízo de seu objetivo fundamental de assegurar a estabilidade de preços, essa decisão também implica suavização das flutuações do nível de atividade econômica e fomento do pleno emprego.

A conjuntura atual, caracterizada por um estágio do processo desinflacionário que tende a ser mais lento, expectativas de inflação com reancoragem apenas parcial e um cenário global desafiador, demanda serenidade e moderação na condução da política monetária. O Comitê reforça a necessidade de perseverar com uma política monetária contracionista até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas.

* No cenário de referência, a trajetória para a taxa de juros é extraída da pesquisa Focus e a taxa de câmbio parte de USD/BRL 4,95, evoluindo segundo a paridade do poder de compra (PPC). O preço do petróleo segue aproximadamente a curva futura pelos próximos seis meses e passa a aumentar 2% ao ano posteriormente. 

Além disso, adota-se a hipótese de bandeira tarifária "verde" em dezembro de 2024 e de 2025. O valor para o câmbio foi obtido pelo procedimento, que passou a ser adotado na 258ª reunião, de arredondar a cotação média da taxa de câmbio USD/BRL observada nos dez dias úteis encerrados no último dia da semana anterior à da reunião do Copom.

MATÉRIA RESUMIDA

APOIO
LEADERCRED

46 comentários:

  1. Confie na vida, e siga em frente... O mal só existe quando damos poder a ele... Bom dia Servo e a todos. 🌹🌺🎀❤️🍀🙏🤗

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos amigos do blog.
    Nosso país era um trem desgovernado, mas felizmente voltamos ao trilho. Parabéns Presidente e sua equipe. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. MP do Distrito Federal apresentou nesta quarta-feira (20) uma denúncia contra jair renan, filho de bolsonaro pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso . A acusação surgiu após investigações que indicam que ele teria utilizado um documento com informações falsas de sua empresa para um empréstimo bancário que não foi pago. Esse filhote de verme fez um empréstimo no Santander no valor de $360.000,00 e nunca pagou. As informações são do jornal O Globo.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitem a redução da taxa Selic e faça seu consignado com a Leadercred. Fale com a Léa (21) 4063-9286. Corram 🏃🏃🏃🏃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice! Boa noite! Mandei um bom dia pra eles, mas não me atenderam. A senhora sabe de algum problema?

      Excluir
  5. Bom dia a todas ☔ e a todos ⛈️

    Atenção hoje!

    Segundo as previsões o tempo vai mudar!

    Na capital, os termômetros devem chegar aos 41°C, com mínima prevista de 24°C. Segundo o sistema Alerta Rio deve ter chuva moderada a forte nesta noite, com raios e rajadas de vento moderado, com temperatura entrando em declínio acentuado.
    Já a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, das 15h de sexta-feira até a madrugada de domingo, com ondas que podem chegar aos 3 metros de altura.

    Paz 🤍 e Luz 💛

    ResponderExcluir
  6. Gente. Bom dia
    Esses covardes vagabundos assaltantes dos infernos, são como aqueles grupos de leões que saem a
    procura das suas presas.

    COMENTÁRIO DO WILSON- Com uma diferença. As feras selvagens, irracionais, agem e matam pelo instinto, para defender o seu território, saciar a fome e das suas crias. É a lei da selva.
    Enquanto que esses assaltantes do mal, são racionais, agem por perversidade ,com o intuito
    de roubar, matar, tirar a vida do seu semelhante que nem conhecem.
    É a lei do crime do asfalto.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida aqui com vcs do blog.Verifiquei que minha margem aumentou no econsing o que isso significa que vai ter algum tipo de reajuste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifiquei o meu também e subiu um pouco também. Mas não sei ee isso quer dizer algo. Porque uma coisa é certa.
      O governador comemora por pagar em dia, se fosse um reajuste ele estaria fazendo um Carnaval pra anunciar isso também.
      Então não deve ser nada demais kkkkkkk

      Excluir
    2. Msc , boa tarde se vc for da prefeitura vai ter sim do Estado nunca. Infelizmente.

      Excluir
    3. Melhor aguardar o próximo contracheque. 👍

      Excluir
  8. A prisão imediata do estrupador robinho esta nas mãos do ministro Luiz Fux. Será que ele vai ceder ?

    ResponderExcluir
  9. O blog tá muito estranho. O que será que esta acontecendo ? 🤔

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde 🌻
    Já fiz minha prova de vida no TCE,já estou em casa,foi muito rápido e o atendente maravilhoso 🙏🏽

    ResponderExcluir
  11. Arrecadação federal atinge $186,5 bilhões em fevereiro , maior valor para o mês em 30 anos. O resultado representa aumento real de 12,3% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando a arrecadação somou $166,1 bilhões ( valor corrigido pela inflação) Essa também foi a maior arrecadação já registrada para meses de fevereiro desde o início da série histórica em 1995, ou seja, em 30 anos. Matéria do G1. Não tem como não dizer: faz o L ❤️

    ResponderExcluir
  12. Pai de neymar nega ajuda a Daniel alves em carta aberta e disse: o assunto terminou aqui. Babou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem arbitrou a fiança mandou bem
      pois, a saidinha custando tanto , pra fugir ele ia gastar o que nào tinha se disfarçando de fêmea , - e o risco dos colegas saciarem os instintos...(?)...

      Excluir
  13. Será que teremos antecipação de pagamento devido a semana santa ?

    ResponderExcluir
  14. Alerta de chuva forte: Eduardo Paes pede para pessoas eviterem deslocamento. Meteorologista diz que " cenário pior" é nas noites de sexta e sábado. Se não houver necessidade, não saiam de casa Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  15. O serviço de meteorologia adverte que haverá um grande volume de água entre sexta feira e domingo.Trata-se de um pré frontal. O prefeito Eduardo Paes pede que as pessoas evitem se deslocar pela cidade nesses dias de temporal,e que as pessoas que moram em áreas de risco fiquem atentas quando as sirenes tocarem.

    ResponderExcluir
  16. Servo aqui é o philippe que minha nhã mãe faleceu, oq significa na ara consta recebi um e-mail. Sou leigo ok.... No site do rio previdência está em análise

    ResponderExcluir
  17. Que Deus possa proteger todos os moradores de rua, animais e todos os seres dessa chuva que está prevista para cair esse final de semana.
    Deus tenha piedade e que nada de ruim possa acontecer.

    ResponderExcluir

  18. Servidor FALIDO. Boa noite
    Até a natureza, não está nada satisfeita com os seres humanos.

    ResponderExcluir
  19. PF leva Robinho pra protegê-lo da chuva.

    ResponderExcluir
  20. Vocês já conferiram a margem de vocês? Se sim, subiu o valor?
    Porque conversei com 2 pessoas e a margem está maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia . A minha continua a mesma coisa, quer dizer: $0,00. 😪

      Excluir
    2. meu apareceu uma pequena margem no Bradesco. ais não consigo contratar aconteceu com alguém

      Excluir
    3. Lola, comigo não; zerada pelo menos mais esta minha semana.

      Excluir
  21. Itaguaí ventania e chuva muita ventania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacarepaguá ( Taquara) sem luz durante toda a madrugada. Suando em bicas. 🥵

      Excluir
  22. Ministério Público pede multa estratosférica q.
    pode extinguir o PL,
    pelo golpe ( ter ajudado
    a financiar ) .

    ResponderExcluir
  23. "Rrobiinho tem pedido de suspensão da pena
    negado." E estará próximo de Cravinhos, Nardoni, Lindemberg e outros gente da melhor qualidade, em Tremembé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂 só vc pra me fazer rir depois de passar uma madrugada de horror sem luz.

      Excluir
  24. Bom Dia a todos! Alguém sabe o telefone do RH do corpo de bombeiros

    ResponderExcluir
  25. Aposentada Rio Previdência. Acabo de receber um SMS dizendo que havia sido liberado, para mim, um cartão benefício do Govrj. Achei suspeito. Não acessei.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia a todos.
    Minha margem subiu 7,00 reais, não entendi nada.
    Pessoal tenham cuidado...muita chuva.
    Deus no controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô percebendo que de alguns subiram mesmo, mas não tem nenhuma explicação pra isso

      Excluir
  27. Gostaria que alguém possa me explica o email que recebi sobre oq significa nada consta no CPF de mamãe . No site do rio previdência diz que está em análise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Philippe. O Nada Consta ,assim como o Extrato Serasa ,é um documento que serve para confirmar a inexistência de dívidas.

      Excluir
  28. Alguém poderia me informar quais os documentos que precisa levar pra fazer a prova de vida no Rio previdência??
    E como faz pra agendar...
    Pq tentei pelo número do site e não completa...
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Bom tarde e uma ótima sexta-feira para todos 🕊🙏🏽

    ResponderExcluir
  30. Após depor sobre áudios vazados , mauro cid é preso por descumprimento de medidas e obstrução de Justiça. Mais um que vai se estrepar pelo resto da vida por teimar em defender o indefensável. bolsonaro é a treva.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog