SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

TV ALERJ - AO VIVO - REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL - AUDIÊNCIA PÚBLICA - 16/09/2021 - TETO DE GASTOS - FIM DOS TRIÊNIOS E OUTROS DIREITOS PERDIDOS


MATÉRIA ATUALIZADA.
ACOMPANHE SERVIDOR - 10:30 HORAS




_________________________________________________________________________________


__________________________________________________________________________________

ONTEM, 15/09 FOI DE PROTESTOS NA PORTA DA ALERJ - BASICAMENTE OS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA E SAÚDE FIZERAM TODO O BARULHO POSSÍVEL E MOSTRARAM O TAMANHO DAS PERDAS COM O PACOTE DE MALDADES QUE O GOVERNADOR cc QUER IMPOR, INDO ALÉM DO QUE O GOVERNO FEDERAL EXIGE COMO CONTRAPARTIDA PARA A RENOVAÇÃO DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, QUE NA VERDADE, NÃO RECUPERA NADA, APENAS FAZ A DÍVIDA IMPAGÁVEL CONTINUAR A CRESCER, SENDO EMPURRADA COM  A BARRIGA PARA FRENTE.

AS MALDADES SÃO MUITAS E, O QUE TEMOS É A OFICIALIZAÇÃO DA PENSÃO POR MORTE, COMO O DECRETO DE FOME E PENÚRIA PARA AS FUTURAS PENSIONISTAS DO RIO DE JANEIRO. cc QUER REPETIR NO RIO A MALDADE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA FEITA PELO DESgoverno de bolsonaro, em CONLUIO com guedes E O ENTÃO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS RODRIGO MAIA. 

cc QUER AINDA FERRAR DE VEZ COM OS POLICIAIS CIVIS, QUE TERÃO NA QUESTÃ DA IDADE DA APOSENTADORIA UMA REGRA TOTALMENTE DESIGUAL DOS DEMAIS INTEGRANTES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA. POR ACASO, A PROFISSÃO DE POLICIAL CIVIL NÃO É PENOSA ? ARRISCADA ? ESTRESSANTE ? 

OUTRA COISA, TEM ALGUMA COISA DE ERRADO NESSA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DE UM LADO, TETO DE GASTOS DO OUTRO E O ARROCHO IMPOSTO PELO RRF. É INCONCILIÁVEL ATENDER AS TRÊS COISAS.

O REAJUSTE (RECOMPOSIÇÃO SALARIAL) DE 23% ENTRE 2017 E 2021 É MUITO BEM VINDO E JUSTO, OS SERVIDORES PRECISAM E TEM DIREITO A ELE, MAS, REPRESENTA UM GASTO QUE, SE ENCONTRA EM FRANCA OPOSIÇÃO AO QUE O GOVERNO ALEGA SER A NECESSIDADE DE IMPOR AOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, AS MUDANÇAS QUE HOJE TRAMITAM NA ALERJ, QUE SÃO PÁ DE CAL NO FUTURO DO FUNCIONALISMO.

VAMOS ACOMPANHAR A AUDIÊNCIA PÚBLICA HOJE PARA VER COMO SERÁ PROPOSTO.

MAIS DE 100 EMENDAS JÁ FORAM APRESENTADAS AO PROJETO ORIGINAL DO NOVO RRF. 

105 comentários:

  1. ACOMPANHEM...
    COGITANDO DESCONTAR ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA DE QUEM GANHA ABAIXO DO TETO DO INSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi decidido sobre isso?

      Excluir
    2. Bom dia, minha mãe é pensionista, recebe abaixo do teto, todo mês desconta 10,5% contr militar inat, caso seja aprovado teria mais esse desconto de alíquota previdenciária?

      Excluir
    3. Parabéns pelo seu Blog Servo. Queria dispor duas coisas:

      1°. Reforma da previdência. Tem uma situação maquiavélica no que se refere a taxação dos aposentados, basta ler os § § 21 e 22 do art. 85-A da proposta de emenda constitucional a respeito da reforma da previdência encaminhada pelo governo, que você já percebe a jogada maquiavélica.

      Ele estabelece no § 21 que será observado o teto do RGPS, mas logo no § 22 ele estabelece que será cobrado acima de um salário mínimo nos casos de déficit, sem trazer nenhuma garantia de tempo ou estudo, além de não ser estabelecida uma distinção entre algumas espécies de aposentadorias, sem que o tema seja regulamentado por lei, estamos diante de uma NORMA CONSTITUCIONAL AUTOAPLICÁVEL, o que significa dizer que não precisa de nenhuma regulamentação para ser aplicada, OLHA A CRUELDADE.

      Por se tratar de uma norma constitucional autoaplicável, com a aprovação da Emenda Constitucional não é necessário sequer esperar a Lei do RPPS do RJ regulamentando, uma vez que não faz nenhuma ressalva a lei para regulamentar o que significa déficit e a duração dessa taxação, só pena de violação entre regime próprio e geral. Além disso, não traz nenhuma observância do teto em situações comprovadas de déficit para o acidente grave de serviço e doença grave.

      Logo, basta aguardar três meses, depois de três meses por se estar diante de uma norma constitucional autoaplicável, você aposentado terá uma surpresa no seu contracheque, não adianta reclamar depois.

      Sobre a inconstitucionalidade da cobrança abaixo do teto, já foi falado várias vezes.

      A todos os aposentados, cuidado com o 85-A, § 22, muito cuidado, não é feito nenhuma ressalva a regulamentação legal de comprovação de déficit, prazo da taxação nessa hipótese, justamente para que uma exceção não se torne uma regra absoluta, violando a regra geral do art. 40 da CRFB/88, violando a igualdade entre os regimes, uma vez que o RGPS não taxa. Além é claro, do retrocesso social em relação aos aposentados por acidente grave e doença grave, que mesmo em tais situações de déficit deve ser observado a esses o limite do teto. ABRAM OS OLHOS.

      Portanto, é bom que o pessoal da polícia e demais servidores aposentados comecem a encaminhar e-mails e irem até a ALERJ pedindo ao Presidente da ALERJ e Relator uma pequena modificação no dispositivo:

      "§ 22, do art. 85-A. Quando houver deficit atuarial, ““provado e por prazo fixado em lei ”””, a contribuição ordinária dos aposentados e pensionistas de que trata o § 21 deste artigo poderá incidir sobre o valor dos proventos de aposentadoria e de pensões que supere o salário-mínimo, “””exceto as hipóteses de aposentadorias por acidente grave e doença grave, observado a estes o teto.”””

      ESSA É UMA REDUÇÃO JUSTA.

      Do contrário, já comecei a se preparar.

      2°. Reforma administrativa. É verdade, sei que é um tema muito controvertido, falei sobre a extinção dos triênios, que se tiver as contrapartidas com a incorporação não será tão ruim, ainda mais na atual conjuntura do país.

      Só tem uma situação que não mencionei no texto anterior, existindo de verdade essas contrapartidas, não são ruins, exceto se essas contrapartidas forem pegadinhas.

      Essas contrapartidas de reposições desde 2014 pelo INPC e depois garantias de correções anuais pelo INPC devem ser encaminhadas pelo governo executivo para que não se discuta vício formal de institucionalidade por iniciativa, olha a pegadinha!

      Portanto, cuidado com a pegadinha das contrapartidas, cuidado com políticos, parlamentares com falsas promessas, essas propostas de contrapartidas devem ser encaminhadas pelo chefe do executivo, sob pena de vício de inconstitucionalidade formal por iniciativa.

      Excluir
  2. ... O TRIÊNIO TERÁ QUE SER EXTINTO....SEJA PRA FRENTE, SEJA O ATUAL.

    ResponderExcluir
  3. A DÍVIDA DO ESTADO COM A UNIÃO É DE R$ 176 BILHÕES

    O ENCARGO DESSA DÍVIDA É UMA VERDADEIRA EXTORSÃO = IPCA + 4%

    SÓ OS 4% REPRESENTAM R$ 7 BILHÕES POR ANO.

    IMPAGÁVEL.

    VÃO FERRAR O SERVIDOR E NÃO VÃO CONSEGUIR NUNCA PAGAR ESSA DÍVIDA.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Se extinguir o triênio para os atuais, vai ter que incorporar os valores no vencimento base, se não, configura redução salarial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo essa incorporação dos triênio nos vencimentos, vai virar pó.

      Excluir
  5. DEPUTADO LUIZ PAULO COLOCA O DEDO NA FERIDA.

    O ESTADO DO RIO PERDEU 2,5 MAIS EMPREGO DO QUE COMPARATIVAMENTE COM OUTROS ESTADOS.

    SOMOS CAMPEÕES DE DESEMPREGO E SEREMOS DE MÃOS DADOS COM bolsonaro, CAMPEÕES COMO COVEIROS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que de todos esses abutres que estão lá agora nos ferrando,o deputado Luiz Paulo, é o único que tenta defender o funcionalismo, mas infelizmente ele não está sozinho nessa batalha. O André Ceciliano, não fede e nem cheira.

      Excluir
  6. DEPUTADO SERAFIM PROPÕE QUE FALE UM DEPUTADO E UM REPRESENTANTE DOS SERVIDORES.

    PROPOSTA ACEITA.

    O SERVIDOR TEM QUE SER OUVIDO.

    ResponderExcluir
  7. DEPUTADA MARTHA ROCHA MANIFESTA O SEU DESCONTENTAMENTO COM A PROPOSTA DO GOVERNO.

    O GOVERNO GASTA COM PROPAGANDA E NÃO REAJUSTA O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO.

    OS SERVIDORES NÃO SÃO RESPONSÁVEIS PELA SITUAÇÃO RUIM DAS FINANÇAS DO RIO DE JANEIRO.

    NÃO SE RESOLVE ESSE PROBLEMA APENAS PENALIZANDO OS SERVIDORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente estão acabando com as carreiras do serviço público e o estado está transformando seus servidores em escravos legalizados. Daqui a um tempo o servidor vai ter que pagar para trabalhar.

      Excluir
    2. e ainda ganhando salário mínimo, o tal salário da fome.

      Excluir
  8. SARGENTO DA PM ESCANCARA !

    TRAIÇÃO E FACADA NAS COSTAS DO SERVIDOR. REVERTAM ESSE ABSURDO PRATICADO PELO ATUAL GOVERNO

    ResponderExcluir
  9. WALDECK CARNEIRO

    PEDE OUTRA RODADA DE AUDIÊNCIAS APÓS AS EMENDAS QUE FOREM APROVADAS.

    ResponderExcluir
  10. "Pânico federativo" (deputado Waldeck) !

    ResponderExcluir
  11. A VIDA DOS SERVIDORES SENDO SENDO DECIDIDA, SEUS DIREITOS SENDO TOMADOS, VÃO FICAR MAIS POBRES, VÃO TER UMA APOSENTADORIA MAIS MISERÁVEL E ...

    TV ALERJ - AO VIVO
    371 PESSOAS ASSISSTINDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo. Boa tarde.
      Já estão mais pobres, só falta virar miseráveis ou "moradores" de rua.

      Excluir
  12. REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO...

    A RESPONSABILIDADE É DO GOVERnADOR cc

    ResponderExcluir
  13. Pois é,e sobre o aumento da margem? Caiu no esquecimento??
    Estamos todos dependendo dela para tentar sair dessa agonia financeira q estamos.Servo por favor faça uma matéria falando a respeito da margem.
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline. Boa tarde.
      Será que vale a pena essa agonia, que valerá até 31/12/21, se for concedida?

      Excluir
  14. Gostaria de saber sobre a alíquota menos que o teto se vamos ter que pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula. Boa tarde. Vamos torcer para aqueles servidores aposentados e pensionistas que ganham abaixo do teto, não sejam tributados. A maioria ganham um pouco mais que 1 salário mínimo, que todos dizem que é o "salário da fome'

      Excluir
  15. Gente!
    Essa dívida absurda de 176 bilhões do Estado com a União, será impagável. Vão se suceder governador do Estado e presidente da República e nada será diminuído porque a tendência é aumentar o passivo.
    " Devo não nego, pago quando puder", será sempre a desculpa do governador do Estado.

    ResponderExcluir
  16. Uma vergonha!

    Propor acabar com triênio para aderir ao RRF e "salvar o RJ" pagando a dívida com o governo federal!

    Mais uma falácia! Uma Vergonha! Vergonha!

    Prometem migalhas, que enche os olhos de alguns mais desatentos ou dos que estão em condição de desespero, mas ferram essa geração e a futura geração, se vier a existir, de servidores públicos.

    Espero que, pelo menos por um breve momento, meus colegas do serviço público, ativos ou inativos, possam deixar de lado o pensamento na "margem do consignado" ou no "percentual de reajuste" que suspostamente virá deste PL aí e observem mais este "Ovo da serpente" que está sendo preparado para todos nós servidores!
    Que, pelo menos, saibam identificar quais políticos estão envolvidos direta ou indiretamente em mais esta "sacanagem" contra o serviço público e saibam dar a devida resposta nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  17. Impressionante também, é que eles tratam agente como idiotas!

    Na fala final, vem o presidente e líder do governo dizer que o "O governo atual não tem culpa da situação do RJ"!

    Putz!
    Eu não aguento!

    O governo atual seria, então, o coveiro?
    O que vai jogar a ultima pá de cal na tumba do servidor público deste estado?

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE A TODOS NA MEDIDA DO POSSÍVEL!!! SÓ JESUS NA CAUSA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, minha querida. Boa tarde.
      Você já imaginou, o nosso Jesus tomar conta de 8 bilhões de pessoas que habitam nesse planeta Terra.

      Excluir
    2. MELHOR ELE DO QUE NOSSOS POLÍTICOS!!! DEUS É DEUS. MAIS CLARO TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE!!!

      Excluir
  19. CNN BRASIL 14/9/21

    "Em carta escrita à mão, Léo Pinheiro recua de acusações contra Lula"

    Gente! Todas as pedras que estão no caminho do Lula para a sua candidatura à presidência estão sendo removidas

    ResponderExcluir
  20. Boa noite.
    Me parece que o Presidente da Alerj está fechado com o Governador na questão do CREDCESTA E O CECILIANO NÃO PAUTARÁ A DERRUBADA DO VETO.
    JÁ denunciei isso pelo zap e Face do Deputado Luiz Paulo, q é o autor do projeto que aumenta a margem em 5%.
    Também mandei para o Bom Dia Rio RJTV E BALANÇO GERAL RJ NA RECORD E NAO FIZERAM NADA.
    O Luiz Paulo mandou oficio para o governador cobrando explicações sobre o CREDCESTA.
    NAO SEI MAIS O Q PODEMOS FAZER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite sr Renato, ontem saiu uma matéria no jornal o dia coluna do servidor, onde o deputado Luiz Paulo pede explicações ao governador sobre o cartão credcesta. Segundo ele, tem recebido muitas reclamações dos servidores.

      Excluir
    2. Boa noite Sra. Eunice.
      Sim eu vi mas desde qdo me ofereceram eu comuniquei ao deputado Luiz Paulo.
      E a senhora veja o seguinte:
      Quem deve colocar em pauta a derrubada do veto está fechado com o governador que vetou.

      Excluir
  21. Boa noite Servo e a todos. Pacheco anuncia devolução da MP que dificulta combate a fale news " Foi encaminhado ao Exmo Senhor Presidente da República a Mensagem n°(CN) de setembro de 2021, que rejeita sumariamente e devolve a Medida Provisória n° 1068,de 2021, que " Altera a Lei n° 12.965,de 23 de abril de 2014 ,e a Lei n° 9610,de 19/02/1988 para dispor sobre o uso de redes sociais" e declara o encerramento de sua tramitação no Congresso Nacional". Afirma trexo do documento enviado a Presidência da República. É... burro falante sua casa está desabando, pouco a pouco. Tem messias no nome, mas não é Deus.

    ResponderExcluir
  22. Gente!
    Toda vez que o Bolsonaro é derrotado na Câmara e no Senado, ele manda o Guedes abrir o cofre, apanhar um "montão " de moedas e oferecer a Câmara e ao Senado. Mas, parece que os parlamentares não querem mais aceitar as 30 moedas de prata oferecida pelo Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Wilson, será que lá no Reino Unido, tem pente? Sabe porquê da pergunta? É porque o Primeiro Ministro do Reino Unido,Boris Johnson só aparece todo descabelado. 😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. D. Eunice. Boa tarde.
      O Johnson, mesmo descabelado, é um bom primeiro ministro, respeitado até pelos seus adversários de parlamento.
      Não é do tipo "almofadinha" que fala merd@s, como o burro falante do Brasil.

      Excluir
  23. Bom dia Servo, Eunice, Edna, Wilson, Cris, Jamal,Prof.Monica e todos!😃
    176 bilhões 😳ahh tá de sacanagem!
    E o governo com sua equipe econômica querendo aplicar 171 na gente...😠Fui!!!
    PS:. Ontem me passaram no ZAP, que tem manifestação dos Servidores na Alerj hoje a partir das 10hs.
    Abraços a todos ☺️

    ResponderExcluir
  24. RBlois. Bom dia.
    Esperamos, que não compareça 1/2 dúzia de "gatos pingados", como disse uma vez a nossa querida Edna, que já compareceu a uma dessas manifestações em prol dos servidores estaduais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTO DE IR...AS PASSEATAS NÃO SOU DE MIMI...PRA CIMA DELES, DIREITO É DIREITO " TO DENTRO "

      Excluir
  25. Boa tarde Querida Eunice e a Todos 🌻😃. É Wilson dessa vez lotou. Infelizmente não pude ir, tive que fritar o cérebro na agência do Bradesco.kkkk só rindo pra não chorar de raiva, é muita incompetência ou outra coisa...Mas, mudando de assunto,a aglomeração foi boa na cidade pelo que alguns colegas me contaram no ZAP, vamos ver se vai surtir efeito. Abraços a todos 🌟🦀😄

    ResponderExcluir
  26. É verdade, amigo. O calo dói mais quando o sapato é novo.

    ResponderExcluir
  27. boa noite alguem pederia me informar como eu faço eu perdi meu acesso no portal econsig como fasso pra ter o acesso dinovo

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Servo poderia fazer um resumo das perdas dos servidores da pmej nesse pacote da maldade agradeco .

    ResponderExcluir
  29. Bom dia. Como está o PL de aumento da margem para servidores municipais RJ? Não era em regime de urgência? Quando será decidido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente!
      Essa turma não gosta mesmo de ler as informações desse assunto que já foi publicado e republicado nesse Blog.

      Excluir
  30. Gente!
    O ano de 2021, praticamente para os parlamentares já acabou, Contudo, alguns abutres, já devem estar fazendo as suas estratégias para 2022. Como é o ano das eleições eles vão dar um "refresco" nas carnes dos trabalhadores e dos servidores públicos.

    ResponderExcluir
  31. Gente! Bom dia.
    Nessa Reforma Administrativa, o cardume das sardinhas levaram a pior e foram engolidos. Os tubarões ficaram de fora,
    e levaram a melhor que são a turma do Poder Judiciário, do Ministério Público, Juízes , Desembargadores e Procuradores.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia!
    Qual o tel da credcesta por favor..alguem pode me informar?

    ResponderExcluir
  33. Gente!
    O governo Federal, deve as empresas e as pessoas o total de 90 bilhões de reais em precatórios, e vai ter que pagar, porque não existe mais recurso judicial. O Bozo e o Guedes decidiram bater nas portas do STF, para dar aquele "jeitinho brasileiro" e vão "rezar" principalmente para que o Kassio Marques seja o relator da causa porque .deve favores ao Bolsonaro pela sua indicação e nomeação de ministro do STF. Se o sorteado como relator for o ministro Alexandre de Morais, eles estão "fritos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UE !? STF NÃO SERVE PRA NADA!? BOLSONARO VÊ O QUE FALA AGORA PRECISA DEU RUIM....KKKKK, 7 DE SETEMBRO Ô DESASTRE. VAI COLHER.

      Excluir
  34. Bom dia Wilson e a todos. O mínimo que podemos fazer agora é dar um "Google" e pesquisar e anotar os nomes dos deputados federais do RJ que votaram a favor da reforma da previdência Federal que reduziu nossos salários e direitos e os nomes dos deputados estaduais que irão votar contra nós nessa reforma Estadual patrocinada pelo Cláudio Castro, pra nunca mais votarmos neles, já a partir de 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamal. Boa tarde.
      ´
      É uma boa medida. Como as eleições de 2022 ainda está um pouco longe. Essa turma pode ter "memória curta" ou sofrer de "amnésia".

      Excluir
    2. Boa tarde. Não basta não votar nos Deputados individualmente, não vamos votar também nos partidos. São SEMPRE os mesmos partidos (DEM, PSL, PP, PSDB, MDB, Novo, Republicanos, PROS, PL, PSD e outros), que votam contra os interesses dos servidores, aposentados e pensionistas e de toda a população. Esses partidos elegem parlamentares para defender os interesses do sistema financeiro, dos bilionários e dos especuladores, exclusivamente. Não se trata simplesmente de "esquerda" ou "direita", mas de lembrarmos que pertencemos ao andar "de baixo".

      Quem tiver interesse em consultar os nomes dos Deputados e dos partidos que votaram a favor da Reforma da Previdência entre os parlamentares do Rio de Janeiro, aqui estão:

      Alexandre Serfiotis (PSD)
      Altineus Côrtes (PL)
      Aureo Ribeiro (Solidariedade)
      Carlos Jordy (PSL)
      Chiquinho Brazão (Avante)
      Chris Tonietto (PSL)
      Christino Aureo (PP)
      Daniel Silveira (PSL)
      Daniela do Waguinho(MDB)
      Delegado Antônio Furtado (PSL)
      Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP)
      Felício Laterça (PSL)
      Flordelis (PSD)
      Gelson Azevedo (PL)
      Gurgel (PSL)
      Gutemberg Reis (MDB)
      Helio Lopes (PSL)
      Hugo Leal (PSD)
      Jorge Braz (PRB)
      Juninho do Pneu (DEM)
      Lourival Gomes (PSL)
      Luiz Antônio Corrêa (sem partido)
      Luiz Lima (PSL)
      Major Fabiana (PSL)
      Marcelo Calero (Cidadania)
      Márcio Labre (PSL)
      Otoni de Paula (PSC)
      Paulo Ganime (NOVO)
      Pedro Paulo (DEM)
      Professor Joziel (PSL)
      Rodrigo Maia (DEM)
      Rosangela Gomes (PRB)
      Soraya Santos (PL)
      Sóstenes Cavalcante (DEM)
      Vinicios Farah (MDB)

      Excluir
  35. Gente!
    Um vereador anti-Bolsonaro, só recebeu a verba para capinar, tapar todos os buracos da ruas do Bairro, onde ele conseguiu a maioria dos votos para se eleger, porque foi obrigado( contra a sua vontade) a mudar de lado e apoiar a turma do vereador Carlos, o filho do Bolsonaro.
    Em uma reunião na Associação de Moradores do Bairro , ele relatou o caso.

    Gente! Que política podre.

    ResponderExcluir
  36. REVISTA DA POLÍTICA - 16/9/21

    "Bolsonaro confirma que vai a Nova York para Assembleia Geral da ONU
    As reuniões da Assembleia estão programadas para ocorrer entre 21 e 27 de setembro; Bolsonaro discursa no dia 21 e deve retornar ao Brasil um ou dois dias depois."

    MEU COMENTÁRIO: Esperamos, que ele não fale merd@s, porque o Brasil já está mal visto por essas nações estrangeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Wilson Do jeito que esse burro falante é ridículo e se acha engraçado, é bem capaz de fazer o que fez na reunião com Umano Sissoco Embalo , vai dizer que todo mundo lá é viado. Da boca desse verme, só sai merda.

      Excluir
    2. É MELHOR SE CALAR PRA NÃO FALAR BESTEIRA...ESSES POLÍTICOS NÃO APRENDE.KKKKK

      Excluir
    3. Kkkķkkk, BOLSONARO vai falar...Essa QUERO VER com pipoca e ri muito.

      Excluir
  37. Brasilia eh um pais a parte, a classe politica um pais a parte, e a razao para piorar a situacao de quem espera receber pelo seu trabalho estara subentendida em simbolismos biblicos que falam de cidades de ouro onde o proprio Senhor conviveria com os remanescentes que assistiram ao massacre dos seus e seguem fieis ao dinheiro e a tradicao, qual for que se adote no momento maquele local.
    Modernamente, o mico patente qur o ser "humano ' vai revelando ao ver suas mansoes na California serem tragadas pelo fogo previsto por cientistas, humanistas ambientalistad e respeitafores da natuteza, wur alguns so se acham gente ao atropelar, torna os caga chreiroso em microbios, essed politicos mesmos, ja sabem que por muito que roubem a ponto de poderem entrar nas espavonaves para outro planeta, sera para morretem lah, junto vom osboutros lalaus e cc oportunistas.

    ResponderExcluir
  38. Gente!
    Servidores Administrativos do Sistema de Administração da Prefeitura do RJ. Vamos ficar de olho no Eduardo Paes. O Projeto do Plano de Cargos e Salários já foi aprovado na gestão do ex prefeito Crivella, para entrar em vigor em 2022.
    Não esqueçamos que na ultima gestão do Eduardo Paes, ele "engavetou" esse Plano em toda a sua gestão. VAMOS FICAR DE OLHO NELE. Essa foi um briga de mais de 10 anos para os servidores administrativos conseguirem a vitória.

    O Eduardo Paes, é muito "malandro" se der mole ele dá nó até em pingo d'água.

    ResponderExcluir
  39. Gente!
    Quem inventou o "dinheiro", deve estar revoltado, porque o seu "invento" além de trazer benefícios e progressos, trouxe também, a guerra entre as nações, as brigas familiares, ambição, inimizades, traições, violências, suicídios assassinatos, roubos, corrupção e todos os tipos de falcatruas.

    ResponderExcluir
  40. BOA TARDE A TODOS DO BLOG ! QUERO VER REPOR ALGO...

    ResponderExcluir
  41. BOA TARDE AMIGO WILSON MOREIRA, TROUXE RAPOSAS POLÍTICAS TBM...Ô INFERNO O DINHEIRO FAZ HUMANO SE CORROMPER...MAIS SE NÃO FOR MEU NÃO QUERO PORQUE GOSTO DE VIVER...

    ResponderExcluir
  42. REVISTA ISTO É -16/0/21

    "Convocação de ex-mulher à CPI pode abalar bastante Bolsonaro, diz Augusto Botelho"

    Disse um senador: É ela que poderá jogar no ventilador todo o excremento fecal do Bolsonaro no ventilador.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Servo! 🌧️
    Boa tarde D.Eunice! ☁️
    Boa tarde Aposentada Idosa!🌧️
    Boa tarde Jamal! ☁️
    Boa tarde Edna! 🌧️
    Boa tarde Wilson! ☁️
    Boa tarde Daniele! 🌧️
    Boa tarde RLobis! ☁️
    Boa tarde a todas 🧋 e a todos! 🥤

    O que eles querem verdadeiramente é extinguir o servidor público!
    Querem poder contratar, indicar e assim poder manipular os funcionários! 🤬

    Gratidão 🙏🏿🙏🏿🙏🏿

    🖤 Luto 🖤

    🙋🏽‍♀️ Mantenha o distanciamento social🙋🏾‍♂️

    #UseMáscara 😷❤️

    🧴Higienize sempre as mãos🧽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🙏❤️🎀

      Excluir
    2. Boa tarde profa monica! Um abraço

      Excluir
    3. É verdade Profa Mônica. Boa tarde. Diante de tantas perdas impostas aos servidores de menor salário, por parte dessa quadrilha de políticos, no âmbito Federal, Estadual e Municipal, está extremamente difícil ter ânimo pra votar. Em quem votar?

      Excluir
    4. BOA NOITE PROFA MÔNICA, SAÚDE E PAZ ...BOA NOITE.

      Excluir
  44. Gente!
    A pessoa considerada mau caráter , corrupta, ladrão, condenada à prisão, mesmo que fale a verdade e tem provas na acusação de alguém , ninguém vai dar crédito na palavra dele.
    Veja o caso do ex governador Cabral que está no verdadeiro inferno astral com mais de 200 anos de prisão . Na sua delação premiada acusou o ministro do STF, o Dias Toffoli de receber 4 milhões de reais para favorecer prefeitos em processos do TSE.
    Conclusão: No julgamento do STF, a sua delação premiada foi anulada e o Toffoli considerado inocente. Prevaleceu o corporativismo do STF.

    Gente! Mesmo que o Cabral tivesse falado a verdade, palavra de bandido não vale nada para a Justiça , o Toffoli seria considerado inocente.

    ResponderExcluir
  45. POLITICA 16/9/21

    "Ataques de Bolsonaro ao STF prejudicaram André Mendonça"

    Os ataques feitos por Jair Bolsonaro contra o STF durante o 7 de setembro prejudicaram as chances de André Mendonça tornar-se ministro da corte. Se já havia resistência ao seu nome no Senado, o STF tornou-se a nova barreira. O AGU e ex-ministro da Justiça foi indicado para que o presidente cumprisse sua promessa aos evangélicos.

    Uma fonte próxima ao presidente afirmou a O Bastidor que "não se pode descartar" a possibilidade de Bolsonaro aproveitar o naufrágio da indicação de Mendonça para usar esses ataques como justificativa em eventual derrota no Senado.

    Gente! A última esperança é a carta de "arreglo" do Bolsonaro ao STF que foi escrita pelo Temer, que talvez convença o senador Alcolumbre e marque uma data para a sabatina do André Mendonça. Entretanto, o Augusto Aras, continua
    visitando os "terreiros" e batendo tambor, para ser indicado no caso do Mendonça ser descartado.

    ResponderExcluir
  46. Caro Servo e demais, gostaria de propor, uma campanha da contra partida do executivo, para o regime de recuperação fiscal. Numero um, revisão de todos incentivos concedidos pelo governo de estado aos empresários do rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer isso, o estado quebra de vez… incentivo fiscal é essencial para atrair empresas e, por conseguinte, gerar empregos e arrecadação …. Se retirar incentivo fiscal, as empresas arrumam as malas e vão para outro estado. Simples assim…

      Excluir
  47. Gente!
    Dos 65 comentários registrados de 14/9 a 16/9, 21 são meus. Gente, estou comentando muito, vou dar um "tempo" para dar mais espaços para vocês comentarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Wilson Vc é tudo de bom nesse blog Mesmo tendo uma minoria que crítica,vc nunca perde a linha, não é como eu que sou um pouco pavio curto. Continue comentando, meu amigo, nós te amamos. Um grande beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🙏❤️

      Excluir
    2. WILSON MOREIRA: SABE SOBRE TODOS ASSUNTOS...ADORO!!!

      Excluir
  48. Será que a alíquota do desconto previdenciário sera aumentado de 14 para 22%...???? Isso é Redução salarial ...Inconstitucional!!!

    ResponderExcluir
  49. Seria uma boa mesmo esse Wilson parar de comentar ao invés de focar mas maldades q estao querendo fazer com a gente ele ta mais preocupado em falar de bolsonaro haja saco e paciência num momento desses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. O senhor Wilson não fala muito, tem leitor é que fala pouco. Muita gente não aproveita o espaço para dar a sua opinião.

      E quanto a falar de bolsonaro, tem que falar, tem que criticar e muito este DESgoverno. Ou o senhor não sabe que muitas das maldades que cc quer fazer com o funcionalismo e as viúvas do RJ são por ordem de Bolsonaro, com seu ministro que coloca granadas no bolso dos servidores.

      Excluir
  50. Boa tarde!
    Gostaria de saber de alguém que já pegou crédito pessoal no Bradesco se o juros é muito alto?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É IGUAL O CREDOCESTA SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR...BRADESCO COME..." SE CORRER CREDOCESTA PEGA".

      Excluir
  51. Olá a todos! A prova de vida para os nascidos em Setembro vai até quando? Eu faço aniversário dia 18 sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova de vida, só ano que vem. Foi suspensa.

      Excluir
    2. Boa noite fui no Bradesco ontem e estava suspenso.vou ver se procede

      Excluir
    3. Boa noite AUGUSTO, já saiu uma matéria no jornal, avisando sobre a suspensão. Iria retornar esse mês, mas por conta da pandemia, resolveram suspender novamente. A previsão é que retorne em janeiro de 2021. Eu também faço aniversário esse mês.

      Excluir
  52. Obrigado a todos pelo carinho e resposta. Agradeço ao servo por reservar esse importantíssimo canal nosso para comunicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, amigo (a) se vc colocasse seu nome,eu acredito que o canal ficaria mais importante. Um abraço 🤗

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog