SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 11 de setembro de 2021

ALÔ SERVIDOR DO ESTADO - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - CONHEÇA AS CONTRAPARTIDAS EXIGIDAS NO NOVO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL QUE SERÃO DESASTROSAS EM SUA VIDA PROFISSIONAL E FINANCEIRA

ESTAVA RUIM, VAI PIORAR E, TEM ARMADILHA NA QUESTÃO DE REAJUSTE DE SALÁRIOS
______________________________________________________________________________
Mensagens propõem criação de teto de gastos públicos, além de reformas previdenciária e administrativa.


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu, na noite de quinta-feira (09/09), cinco mensagens do Governo do Estado com as contrapartidas exigidas para ingresso no novo Regime de Recuperação Fiscal. Os textos do plano foram publicados em edição extra do Diário Oficial do Legislativo e serão discutidos em audiências públicas das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Tributação e Finanças e de Servidores, na próxima semana. A expectativa é que as propostas sejam votadas até o início de outubro, depois das emendas dos deputados.

O fim do triênio, o aumento da idade mínima de aposentadoria para algumas categorias, a extinção do bônus permanência e a proibição de reajuste salarial são as medidas de maior impacto para os servidores e que deverão gerar os maiores debates no Parlamento fluminense.

"A Assembleia vai promover um amplo debate com a sociedade e os servidores do Estado. Temos que saber o que é melhor para o Rio de Janeiro. Já vivemos dificuldades maiores, que felizmente já passaram, quando o estado aderiu ao RFF em 2017. O Estado arrecadou, até agosto, R$ 11 bilhões a mais, sem os recursos da Cedae. Temos CPI dos Royalties que está dando resultado. O Estado está arrecadando mais. O ICMS está voltando. Mas, nós precisamos fazer ajustes”, esclareceu presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT).

________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________

O parlamentar já apresentou o Projeto de Lei 4.108/21 para garantir a correção dos salários pelo IPCA, com a justificativa de que algumas categorias acumulam defasagem desde 2014. A proposta é de que o cálculo da recomposição considere a data da assinatura do primeiro RRF, setembro de 2017, chegando a 20%. O PL será votado juntamente com as mensagens do Executivo. A intenção é de que o fim do triênio valha apenas para quem ingressar no funcionalismo após a aprovação do plano.

Entenda o que está sendo proposto

A entrada no novo regime é formalizada através do Projeto de Lei 4.852/21, que promove alterações no antigo acordo com a União, homologado em 2017, adequando-o à legislação federal que definiu as novas regras para os estados. O novo regime prevê o pagamento da dívida do Rio em nove anos, parcelando-a de forma gradativa. Em contrapartida, a legislação federal estabelece, entre as regras, alienação de empresas públicas, alteração dos regimes previdenciário e jurídico dos servidores, limitação das despesas e redução de incentivos fiscais.

Uma das medidas apresentadas pelo Governo do Estado é o teto de gastos públicos, proposto no Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/21. Para o orçamento de 2022, o governo propõe como limite o valor das despesas primárias empenhadas de 2018, corrigido em 17,89%. Para os anos seguintes, o teto seria o mesmo do orçamento do ano anterior, corrigido pela inflação (IPCA) acumulada em um ano. A medida abrangeria todos os gastos dos Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, além do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Triênios, licenças e progressão na carreira

A proposta traz alterações em benefícios como a extinção do adicional e da gratificação de tempo de serviço (triênios), além da licença-prêmio e da licença especial de seis meses concedida aos bombeiros e policiais militares com dez anos de corporação. O Projeto de Lei Complementar 48/21 destaca que serão “respeitadas as situações constituídas até a data de entrada em vigor da lei”. Já as licenças adquiridas até a implementação da nova norma poderão ser usufruídas, sendo assegurada a remuneração integral do cargo.

O mesmo PLC, cria a licença capacitação, permitindo (de forma semelhante que a licença-prêmio) afastamento de três meses a cada cinco anos de trabalho. São mantidos todos os direitos e vantagens do servidor. O projeto destaca que, diferentemente da licença-prêmio, essa medida será concedida somente aos servidores fizerem cursos de capacitação profissional. O período da licença não será cumulativo e não poderá ser convertido em remuneração.

O texto também propõe a extinção das progressões de carreira automáticas, vinculadas exclusivamente ao tempo de serviço. Com a proposta, progressões deverão funcionar de acordo com o cumprimento de requisitos mínimos obrigatórios: além do tempo de serviço, avaliação de desempenho satisfatória e aperfeiçoamento profissional permanente (cujos critérios serão regulamentados posteriormente pelo Governo do Estado). Até a regulamentação, o texto suspende promoções, permitindo apenas aquelas cujo requisito mínimo tenham sido cumpridos antes da medida entrar em vigor.

Aposentadoria

O PLC 47/21 e a PEC 61/21 alteram as regras para aposentadoria dos servidores públicos estaduais, estipulando a idade mínima de 62 anos para as mulheres e de 65 anos para os homens. Em ambos os casos, os servidores deverão ter 25 anos de contribuição, pelo menos 10 anos de serviço público e cinco anos no cargo no qual foi concedida a aposentadoria.

Para os atuais servidores, o texto prevê, na regra de transição, a idade mínima de 56 anos para as mulheres (com 30 anos de contribuição) e 61 para os homens (com pelo menos 35 anos de contribuição). Em 2024, a idade mínima passará a ser de 57 para as mulheres e 62 anos para os homens. Ambos deverão ter pelo menos 20 anos de serviço público e estar há pelo menos cinco anos no cargo onde será concedida a aposentadoria.

Com estas regras, o somatório entre o tempo de contribuição e a idade deverá ser de 86 pontos para as mulheres e 96 para os homens. Essa pontuação aumentará em um ponto a cada ano até atingir 100 pontos para as mulheres e 105 para os homens.

O PLC 47/21 prevê alterações na concessão do abono permanência, um incentivo financeiro para que os profissionais posterguem a aposentadoria, vinculando-o à disponibilidade orçamentária e à regulamentação de cada entidade. O presidente da Alerj teme que a medida possa sobrecarregar o sistema previdenciário estadual e gerar mais custos ao Estado.

“Hoje teríamos em torno de 50 mil servidores públicos no Estado prestes a se aposentar. Se você não tem um incentivo para ficar no serviço público, esse servidor vai para o RioPrevidência. O Estado vai ter a despesa do sistema previdenciário e terá que concursar, por exemplo, professor, policial militar. Vamos discutir com o governador. Creio que isso vai causar despesa", disse.

Para policiais civis, penais e agentes do Departamento-Geral de Ações Socioeducativas (Degase), o PLC prevê a concessão de aposentadoria aos 55 anos, desde que haja 30 anos de contribuição, sendo 25 deles em cargo de natureza estritamente policial e cinco anos no cargo onde foi concedida a aposentadoria.

Para os professores, o PLC prevê a aposentadoria aos 57 anos, para as mulheres, e 60 anos, para os homens, com 25 anos de contribuição previdenciária, pelo menos dez anos de serviço público e cinco anos no cargo em que for concedida a aposentadoria.

Confira o calendário de audiências:
Terça-feira (07/09) - Fim do adicional por tempo de serviço para servidores públicos
Quarta-feira (08/09) - Teto de gastos e autorização para adesão ao regime
Quinta-feira (09/09) - Alterações no regime de aposentadoria

NOTA DO BLOG
Sinceramente, eu acho que o pessoal do Estado do Rio, ainda não se deu conta do que está acontecendo. Bem, a nossa parte é trazer a matéria e disponibilizar a proposta do PLCs e PEC. Se houver interesse dos leitores podemos destrinchar as medidas. A hora é agora, depois que passar, não vai adiantar chorar.

92 comentários:

  1. Gente!
    O servidores do Estado não se mobilizam , são cerca de 460 mil, alguns estão dormindos em berços esplêndidos. E quando "acordarem" com o cair da tempestade, vão procurar lugar para se abrigarem, mas, será tarde , vão encontrar o lugar alagado e notarão que estão num beco sem saída.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Wilson, estou lendo as medidas propostas. A perda de todos é grande, tem o risco de ocorrer uma avalanche de aposentadorias, desmontando o serviço prestado a população e, quebrando o Rioprevidência.

    Deixaram PMs e Bombeiros de fora de parte das maldades para que não ocorra resistência.

    É a mesma tática de sempre. Muita maldade, depois eles tiram um pouquinho e dizem que negociaram e defenderam o servidor.

    ResponderExcluir
  3. Ser servidor, não vale a pena nos dias de hoje. Pior ainda ser servidor do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, que foi saqueado por Sérgio Cabral e companhia Ltda. Nós servidores, estamos assistindo a dilapidação do serviço público, a venda das empresas públicas. Cenário caótico que beneficiar políticos em detrimento de servidores públicos. E a população não está percebendo que a terceirização vai culminar com o declínio dos serviços essenciais à saúde, educação e segurança do povo.

    ResponderExcluir
  4. Poderia me forma se as pensionistas vão ter mesmo esse 20% ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Bruno como eu posso saber se eu recebo paridade Sr pode me explicar como.muito obrigado

      Excluir
  5. NOTA DO BLOG 10/09/2021

    "Sinceramente, eu acho que o pessoal do Estado do Rio, ainda não se deu conta do que está acontecendo. Bem, a nossa parte é trazer a matéria e disponibilizar a proposta do PLCs e PEC. Se houver interesse dos leitores podemos destrinchar as medidas. A hora é agora, depois que passar, não vai adiantar chorar.".

    Servo. O servidor do Estado não quer saber da "granada" com o tempo programado para explodir , que o Bolsonaro e o Guedes, colocaram no bolso de cada um. Gente! cuidado, porque ninguém sabe desmontar esse tipo de "artefato"

    ResponderExcluir
  6. Servo. Boa noite.
    O governo do Estado, está numa "sinuca de bico", acuado, imprensado na parede, com uma ponta da faca na garganta. O governo do Estado tem até o final de setembro para aprovar essas cláusulas impostas pelo RRF, senão o Bolsonaro não aprovará a renovação do novo RRF e o governo do Estado não terá as suas dívidas com o governo Federal congeladas por
    mais 10 anos. É pegar ou largar.

    ResponderExcluir
  7. Jogo de " queda de braço "
    Dificilmente o Bolsonaro ganhará qualquer ação julgada no plenário do STF. Os ministros estão unidos contra o "burro falante" do Palácio do Planalto. Todos estão P. da vida com ele.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, boa noite, vamos todos nas redes sociais dos deputados da Alerj exigir que não nos sangre tanto, vamos exigir que nos de o mais rápido possível nosso reajuste que é pra ontem.......... Vamos lembra-los que são quase 500 mil servidores e que por baixo tiver em cada casa de um servidor mais dois adultos com idades para votar ai serão 1 milhão e meio de votos que acredito que nenhum parlamentar e até mesmo esse fraquíssimo governador vão querer dispensar. Vão no site da Alerj, busquem os nomes dos deputados e depois vão nas redes sociais dos mesmos exigirem com toda a educação ( OS NOSSOS DIREITOS ). MEU FALECIDO PAI DIZIA: SE O CAVALO SOUBESSE A FORÇA QUE TEM, NÃO PUXARIA CARROÇA............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, boa noite.
      Meu pai dizia a mesma coisa.
      E na verdade eu acho que o cavalo sabe. O que eu não entendo é a razão de ainda estar puxando essa carroça cada vez mais pesada.

      Excluir
    2. Deborah. Bom dia.

      A mesma coisa, acontece com essas pessoas que estão seguindo o "catecismo" do Bolsonaro. Ele colocou nessas pessoas, aquelas viseiras que os burros, jumentos e mulas como indumentárias para puxarem as carroças, e vejam só o que está na sua frente, limitando o seu campo de visão.

      Excluir
  9. Gente!
    Ninguém acreditou no "arrependimento" na carta do Bolsonaro, porque não foi escrito do próprio punho por ele. Quem escreveu a carta foi o Temer. O Bolsonaro, apenas assinou e mandou publicar.

    É o tipo de "escritor" de novelas, que não escreve nada, apenas assina os capítulos escrito por terceiros.
    Sou mais, aquela Senhora interpretada pela atriz Fernanda Montenegro, que escreveu um "montão " de cartas no filme "Central do Brasil ".

    ResponderExcluir
  10. Bruna . Boa noite.
    Se 1% dos nossos servidores tivessem a sua disposição e caminhassem juntos em direção à Alerj, tenho certeza que aqueles deputados tremeriam nas bases.

    ResponderExcluir
  11. Atenção, servidores públicos efetivos do RJ, que já tem direito à aposentadoria. Diante deste PL do governo do estado, referente ao regime de Recuperação Fiscal, chegou a hora de pular fora do barco, antes que esse barco afunde. Pelo menos, nós podemos sair mantendo ainda nossos direitos adquiridos, porque o que vem por aí, é um verdadeiro arrocho aos servidores públicos. Não vale mais apena ser servidor público nesse estado.

    ResponderExcluir
  12. É um pacote de maldades que o desgovernador está fazendo com a gente, com a reforma da previdência estadual. Se 1% dos servidores caminharem em direção à ALERJ, eles vão ceder, agora, todo mundo de braço cruzado, o circo vai pegar fogo, e seremos exilados. Boa noite a todos do blog.

    ResponderExcluir
  13. andremariuza.boa noite Bruna
    Meu pai tambem dizinha essas.palavras😏

    ResponderExcluir
  14. Bom dia .Obrigado Bruno pela informação um bom dia.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia.. o trie lo dos antigos vai ser retirado ou incorporado?

    ResponderExcluir
  16. Gente! Bom dia a todos.
    Infelizmente, a nossa Constituição de 1988 não garante os direitos do povo e dos servidores públicos. O Artigo 5º, está sendo sempre rasgado e jogado na "lata do lixo", pasmem até pelo STF. O direitos do povo, dos servidores públicos que foram obtidos através de muita luta, suor e lágrimas e inseridos na Constituição. hoje, alguns parlamentares mafiosos e mercenários querem excluir da Constituição, criando Projetos de Leis e PECs, para excluir esses direitos. Vejam o massacre da Reforma da Previdência e vai continuar com a Reforma Administrativa. Esses parlamentares, lesa pátrias, mafiosos e mercenários, não têm compromisso com o povo e com os servidores públicos. São parlamentares das "trevas". E que Deus nos ajude e proteja dessa casta.

    ResponderExcluir
  17. É muita maldade , essa reforma 🙏.

    ResponderExcluir
  18. Gente!
    Esse cartaz de "Procura-se" o Zé Trovão , publicado no Blog Conexão Servidor Público 11/9/21. Ele está com a "cara" de Zé Boiadeiro , o "tocador" da boiada do seu patrão o "capitão Bozo.

    ResponderExcluir
  19. Bom final de semana a todos.

    O servidor está sendo bombardeado por todos os lados, por maldades, desprestígio e covardia. Grandes perdas na reforma da previdência Federal e agora com a reforma da previdência estadual, mais perdas. Seja você ativo ou aposentado. Acabou o direito adquirido. O salário de aposentados e pensionistas foi covardemente reduzido. Absurdo. Revoltante. Enquanto isso, os políticos mancomunados, que aprovam esses absurdos, continuam vivendo em "berço esplêndido" gozando das mais inimagináveis mordomias. Seus salários e penduricalhos continuam intocáveis.
    Em quem votar?? Em quem acreditar??
    Certamente, só em DEUS 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamal, meu amigo. Boa noite.
      Os eleitores não tem mais esperanças de encontrar candidato " salvador da pátria". O que temos disponíveis são "raposas velhas" com quilômetros rodados na política. A alternativa é votar nesses candidatos " Robin Hoods" e nos "Alis Babás com os seus 40 Ladrões.".

      Excluir
  20. Gente!
    O Bônus Permanência, que era um incentivo para o servidor trabalhar mais um "pouquinho" mesmo sendo aposentado e levar mais um "troco" no final do mês para casa, até isso esses parlamentares "abutres" vão tirar, por ordem do Bozo e do Guedes.

    ResponderExcluir
  21. BOM SABADO À TODOS! E O CHICOTE ESTALA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna. Boa tarde.
      Esses políticos e gestores corruptos deveriam arriar as calças e levar uma dúzia dessas chicotadas na "bunda"

      Excluir
  22. Bom dia Servo e a todos. Pacote de adequação a Recuperação Fiscal pode desfalcar quadro do estado. No pacote de projetos enviado pelo governo a ALERJ, com a adequação exigida para o ingresso no novo RRF ,uma das propostas acaba com o abono permanência, que é pago quando o servidor se aposenta , mas continua trabalhando. De acordo com as informações recebidas pela ALERJ ,dos 185 mil funcionários estaduais ativos,cerca de 45 mil podem pegar o paletó até o final de 2021. Na Polícia Civil,o caso é ainda mais desesperador: dos 8 mil que batem ponto atualmente,2350 estarão em condições de aposentadoria em dezembro. O fim do abono pode gerar um repentino apagão nos quadros já desfalcado do estado. Segundo dados reunidos pelos deputados,o custo do abono é basicamente a contribuição previdenciária que o servidor aposentado deixa de recolher enquanto se mantém trabalhando. Muito menos do que o valor que deverá ser pago aos contratados para repor a mão de obra necessária para tocar o governo. Não é tiro no pé. É na cabeça. Por: Berenice Seara em 11/09/2021 as 6h e 30 m. Jornal extra servidor. ESTAMOS LASCADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Nós já havíamos alertado para isso. Sem nenhum incentivo para continuar na ativa, ocorrerá uma chuva de aposentadorias.

      Excluir
    2. D. Eunice. Boa tarde.
      Tudo isso, são as consequências do congelamento dos salários desde 2014. O servidor precisa dessa "grana extra" para alimentar a sua família. Já foi tempo que o servidor aposentado , ficava feito gato, dormindo o dia todo nos "sacos de farinha" do armazém do "seu" Manoel.

      Excluir
  23. Gente!
    O Bozo, tomou o "remédio" do Temer com o nome de "Arreglo". Vai entrar na crise de "abstinência", que é a fase em que o Bozo vai lutar ferozmente contra o seu próprio organismo, que vai exigir dele a volta do seu comportamento agressivo, maléfico e inadequado. O Temer, já foi avisado.

    ResponderExcluir
  24. Prezado Servo, boa tarde.
    O senhor sabe elucidar se essa recomposição salarial beneficiará os pensionistas do Poder Executivo do Estado?
    Pergunto porque tanto nas reportagens do jornal O Dia, quanto nas notícias do site da ALERJ só mencionam o termo "servidores".
    Agradeço se o senhor puder esclarecer se a recomposição salarial, incluindo os prováveis 22% mensais e os 50% de atrasados, valerá para os pensionistas do Poder Executivo do Estado, ou somente para os servidores ativos e os inativos (aposentados).
    Se puder esclarecer, agradeço.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      O que vier de recomposição salarial para ATIVOS, será recebido por aposentados e pensionistas que tenham direito a PARIDADE.

      a PROPOSTA é de 22% aproximado de recomposição. 50% em 2022 = 11% e 25% em 2023 e 2024.

      Mas veja, é uma PROPOSTA, existe um longo caminho até isso virar LEI.

      Excluir
    2. Prezado Servo, agradeço o seu esclarecimento e atenção.
      Porém, ainda me restou um dúvida.
      Como saber se o pensionista está enquadrado nessa categoria de ter direito à paridade e, enfim, poder receber a recomposição salarial, caso a proposta seja aprovada?
      Agradeço caso possa elucidar essa dúvida.

      Excluir
    3. Boa tarde Sr servo como eu posso saber tenho direito essa paridade,ou se eu já faço parte Sr pode me orientar por favor muito obrigado

      Excluir
  25. Mudando de assunto
    O Náutico, quem diria, virou um autêntico "cavalo paraguaio". Vai "brigar" com o Vasco para permanecer na Série B, com as tristezas dos meus amigos vascaínos.

    ResponderExcluir
  26. Governo do Rio enviará nova proposta de reforma para policiais civis,garante secretario. Segunda versão do texto irá assegurar aposentadoria integral aos agentes. Integrantes do Palácio Guanabara estudam ainda outras correções no pacote de ajustes. O secretário de Polícia Civil do RJ Allan Turnowski, conformou, neste sábado que o governo enviará a ALERJ uma nova proposta de reforma previdenciária dos policiais, garantindo a integridade, além da aposentadoria especial. Como a coluna havia antecipado nesta manhã, integrantes do Executivo já admitiam correções no pacote de ajustes, que vão além da questão da Segurança Pública. Em vídeo encaminhado a categoria o Secretário declarou que o texto encaminhado ao Legislativo foi " equivocado",e que a Sepol,A Casa Civil e o Rioprevidencia já estão trabalhando em um novo projeto. Jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  27. Gente!
    De acordo o que está sendo apurado e descoberto pela CPI do Covid-19. O Ministério da Saúde, do governo do Bolsonaro , se transformou numa "caverna" infestado de morcegos ávidos não em sugar o "sangue", mas serem " alimentados" pelo dinheiro obtido pelas transações dos contratos ilícitos da corrupção.

    ResponderExcluir
  28. Mais futebol! e para os vascaínos explicarem.

    Porque, que esses times da Serie B que estão na lanterna, são goleados facilmente pelos outros de cima. Entretanto, quando enfrentam o Vasco , jogam pelo último "prato de comida" para vencer "o gigante da colina", principalmente quando jogam em São Januário, que já foi o "Caldeirão Vascaíno". Dona Eunice, a Sra. pode explicar ?
    Hoje em dia no futebol, tradição, glórias, títulos e troféus do passado não ganham jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Wilson o que está acontecendo com o nosso Vasco,nem Freud consegue explicar. Germano Cano, está perdendo até pênalti. Só pode ser praga da Urubuzada 😂😂😂😂 Eu estou pasma com esse time. Mas... O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR 💢💢💢💢💢

      Excluir
  29. Mais uma imbecilidade, mais uma demonstração de mediocridade. " É tudo viado aqui" A frase chocante de bolsonaro a presidente da Guiné Bissau. Em reunião com Umano Sissoco Embalo,o burro falante soltou uma frase que chocou o chefe de Estado. " É tudo viado aqui", referindo-se aos membros do Itamaraty. O presidente da Guiné havia elogiado a instituição. Presidente brasileiro, vergonha mundial. Jornal o Globo.

    ResponderExcluir
  30. Datafolha: 11/9/21

    Nova pesquisa mostra que REJEIÇÃO a Bolsonaro disparou
    Em um mês, números de Ruim/Péssimo do presidente cresceram 8 pontos em meio à falta de vacinas e ao colapso sanitário provocado pela segunda onda da pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pensa q é salvador da pátria, e q governa sozinho. Quer mandar em tudo. Deu muito errado agora por último.

      Excluir
    2. Deu errado desde o dia em que esse traste foi eleito.

      Excluir
    3. Deu muito certo para os bandidos canalhas que estão a surrupiar todo o dinheiro público. Já a Nação está f... de Verde e Amarelo.

      Dilma tem toda a razão quando diz: "O golpe não foi contra mim, foi contra os brasileiros".

      Minha opinião. Contra os pobres e frágeis e todo o funcionalismo público que presta atendimento a estes. É muita covardia num só governo.

      #forabolsonaro #forambl #forafascistas

      Excluir
  31. Eu já estou com 71 anos, faltando uma semana para 72, não me lembro em minha vida,ter visto um presidente tão ridículo, tão sem noção. Uma criatura que não respeita nada e nem ninguém, não tem respeito nem por si próprio. Como eu sempre digo aqui, ele pensa que é engraçado, mas não passa de um bobo da côrte. Simplesmente ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Vejo sempre suas respostas e admiro sua atenção a todos. A senhora poderia me informar um número q eu possa ligar p o Rioprev e q alguém atenda? Já estou tentando entrar em contato a mais de 1 semana e não consigo! Esqueci minha senha p acessar meu contracheque...diz todos os procedimentos p refazer nova senha...porém pelo site ñ me enviam qquer link p meu mail p eu recuperar minha senha...já estou pensando em ir em uma agência deles p tentar algum contato. Qual a dica q a senhora me diz? Obrigada desde já...

      Excluir
    2. Bom dia,os telefones do Rioprevidencia são: 08002858191 ou 3850-3350 . Boa sorte 🍀🙏❤️🙌

      Excluir
  32. Gente!
    Esse jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan parece querer qualquer cargo de "ministro" antes do "apagar das luzes" desse DESGOVERNO Bolsonaro. É tão notório a sua "puxação" e "lambeção" de saco do Bolsonaro, que da nojo, quando em entrevista ele aparece na mídia para " defender" o indefensável .

    Gente! Esqueci de dizer, que o Augusto Nunes é o Chefe do Jornalismo da Rede Record do bilionário bispo Macedo, que apoia o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  33. D. Eunice. Boa noite.
    Já foi tempo que o Bobo da Corte, era mesmo o "bobo da corte". Hoje, eles se especializaram, fizeram "carreira militar", para se apropriarem do Palácio, dando ordens e dominando e subjugando toda nobreza.

    ResponderExcluir
  34. Gente!
    Com essa "granada" com o nome de RRF, que está prestes a explodir, vai ser a corrida do "salvem-se quem puder", na busca da aposentadoria, são cerca de 50 mil servidores estaduais com tempo de se aposentar. Vai abrir uma tremenda "cratera" com essa explosão em todas as repartições estaduais com a aposentadorias desses servidores. Especialmente, nos setores da Educação e de Segurança Pública em geral.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite 🌃 a TDS




    Bruno10 de setembro de 2021 20:26
    Olá, Eliza. Boa noite!

    Sim, todos os pensionistas que possuem paridade terão direito ao reajuste proposto (em torno de 22%, segundo matéria do jornal O Dia). Pensionistas da RioPrevidência sem paridade estão tendo normalmente reajuste anual.

    Possuem paridade apenas pensionistas de ex-servidores que faleceram até 19/12/2003, data da publicação da Emenda Constitucional 41/2003.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia em que planeta os que não tem paridade tão tendo aumento não recebo aumento já faz 7 anos

      Excluir
    2. Sra. Cris, aposentados e pensionistas que não tem paridade, recebem reajuste de seus proventos, pelo IPCA, anualmente.

      A senhora deve procurar o Rioprevidência ou a justiça, para se inteirar da sua real situação.

      Um abraço.

      Excluir
  36. Prezado Servo, agradeço o seu esclarecimento e atenção.
    Porém, ainda me restou um dúvida.
    Como saber se o pensionista está enquadrado nessa categoria de ter direito à paridade e, enfim, poder receber a recomposição salarial, caso a proposta seja aprovada?
    Agradeço caso possa elucidar essa dúvida.

    ResponderExcluir
  37. BOM DOMINGO À TODOS DO BLOG QUE DEUS ABENÇOE O DIA DE VCS! " UM PAÍS SEM VOZ, NÃO PAZ É MEDO"...FICA A DICA!!!

    ResponderExcluir
  38. Gente! Bom dia a todos. "Indignação "

    Não posso acreditar que algumas dessas pessoas "fanáticas" e "alienadas mentais" que sofrem, mas estão comendo o "pão que o Bolsonaro está amassando " e ainda pensam em votar por mais 4 anos nesse louco genocida que pretende infernizar e incendiar esse país. Meu Deus!, nem que ele "governe" de dentro do Hospício com os seus pares, manietados em camisas de forças que não vamos deixar de protestar.
    Gente. se isso acontecer, vamos propor para ele aquele "tratamento" alternativo do "eletro choque" como medida terapêutica em ultimo caso. Gente, vamos salvar o Brasil, somos 220 milhões de viventes. O Brasil está sofrendo e sangrando, cambaleante e pedindo socorro urgente. Lugar de louco é no Hospício.

    ResponderExcluir
  39. Gente!
    O nosso mundo está mesmo dominado pelas "forças malignas do inferno". São crimes absurdos e violentos , pincipalmente aqueles que envolvem membros da família. A principal causa é o "dinheiro", a herança, os bens materiais deixado pelos pais milionários e o seguro de milhões de reais para serem repartido entre os familiares e herdeiros.

    ResponderExcluir
  40. O que temos que lembrar é que, o ninho da cobra (Bolsonaro) é no Rio de Janeiro. Vamos impedir que essa víbora nos prejudique.

    ResponderExcluir
  41. Jonas. Bom dia.
    Aqui no Blog, temos sim uma turma que caça e combate sem tréguas esses parlamentares corruptos, ladrões dos cofres públicos, os verdadeiros lesa pátria da nação. Esses corruptos são os joios bichados que estão contaminando o bom trigo. Entretanto, eles devem crescer juntos, quando o joio será separado do bom trigo e queimado na fornalha do inferno.

    ResponderExcluir
  42. Gente!
    Foi Incrível, Fantástico e Extraordinário, o que aconteceu no Brasil. Um candidato medíocre, conseguiu ser eleger Presidente da República, sem comparecer aos debates, fazendo "campanha" e pedindo votos através das Redes Sociais, "trabalhando" nos finais de semana com os filhos na garagem da sua residência. Foi um verdadeiro deboche .

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde. Meu marido morreu em 1984 tenho direito a pariedade ,mas poderia me informa Servo se vou ter que fazer atualização de pensão no rio previdência ou vai ser automático.?

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde. Meu marido morreu em 1984 tenho direito a pariedade ,mas poderia me informa Servo se vou ter que fazer atualização de pensão no rio previdência ou vai ser automático.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Eliza,

      Vamos ter que esperar pra ver se essa recomposição de 22% vai sair, quando vai sair e, em quantas parcelas vai sair. Se vai ser de forma automática o reajuste de salários e benefícios. Ainda tem muito para ser discutido.

      Excluir
  45. Amigos. Boa tarde.

    Eu não sou privilegiado no Blog. Se os meus comentários são publicados com sequência e eficácia , porque eu não economizo "munição" e ainda tenho muitas reservadas no paiol e vou para a "guerra". Agora, eu não tenho culpa se alguns de vocês vocês não me acompanham nessa "batalha" com os seus comentários e preferem ignorar ou ficar " em cima do muro", não interagindo, só olhando o "circo pegar fogo'.
    Gente! Vou continuar gritando no deserto, sozinho ou não.

    ResponderExcluir
  46. Esse PL do Governo Estadual precisa ser totalmente alterado na Alerj, pois tira todos os direitos adquiridos dos servidores, porque além de tudo o que já foi citado aqui, o Governo quer acabar com todos os planos de carreiras, que beneficia o tempo de casa dos servidores é muitos desse planos de carreiras estão vinculados também com o tempo de casa desses servidores, não só com suas escolaridade. Ou seja, se tiraram os triênios, os planos de carreiras, só ficarão os salários-base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme. Boa noite.
      Pelo andar da "carruagem", futuramente com esse "achatamento" de salários, extinção dos triênios, sem reajuste anual, sem abono permanência, sem cargos de chefias e funções gratificadas , sem promoções de carreiras, os servidores estaduais estarão ganhando o salário mínimo da fome.

      Excluir
  47. Boa tarde Servo e a todos. Cai mais um mito do "mito" imbrochavel bolsonaro não é. Após abandonar caminhoneiros terroristas e pedir arrego a Alexandre de Moraes, presidente se mostra um molenga. Amarelou,chanfrou,recuou,arregou,desistiu, acovardou, fugiu,deu pra trás,fugiu da raia,retrocedeu deu no pé,saiu correndo, voltou atrás,retraiu,encabulou,acanhou, abandonou,cagou no pau... São tantos sinônimos que definem a humilhação política a que se submeteu bolsonaro,o verdugo do Planalto, após reunir centenas de milhares de cabeça de gado nas ruas, que lhe "autorizaram" o golpe de Estado,ao se desculpar com o STF , especialmente e nominalmente o Ministro Alexandre de Moraes, que precisaria de mais alguns textos para fundar o repertório encontrado nos dicionários nacionais. A verdade meus caros, é que,jair bolsonaro, o golpista de araque, simplesmente... brochou! Sim. O imbrochavel, brochou. E, feio! Diante de 213 milhões de brasileiros,e,sei lá mais quantos terráqueos,o " mito" miou. De leão bravo rugindo na floresta, hoje é apenas um gatinho manso,se lambuzando com leitinho na vasilha cor de rosa. Ou seja, como de costume,mentiu. Pior. Contagioso, brochou dezenas de milhares dos seus fiéis. Particularmente eu não recomendo mas quem tiver coragem, agora já pode colocar a prova os outros Is presidenciais: incomivel e imorrivel. Apenas aconselho que, no primeiro caso,o louco que tentar use preservativo. E, com o segundo, não vou fazer nenhuma piada, tipo," use faca afiada" ou algo estupidos do gênero, como ele próprio, bolsonaro, certamente faria- e não cansa de fazer! Pois não sou babaca quanto: só um pouquinho,hehehe. ( Ricardo Kertzman, jornalista do jornal Estado de Minas). Eu amei esse texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a TDS.
      .
      Realmente Dona Eunice a senhora falou tudo e muito mais.
      Eles só são Covardes com POVO.

      Excluir
    2. BOM DIA QUERIDA D.EUNICE A SENHORA É DEMAIS...KKKKKK

      Excluir
  48. Faz portabilidade de órgão 😄😄😄😄 será que rola? 😂😂😂

    ResponderExcluir
  49. Claudia. Boa noite.
    Os trabalhadores que descontam do INSS, já se conformaram do massacre que receberam da Reforma da Previdência, presente do Bolsonaro e do Guedes e não reclamam de mais nada e já disseram que não esperam mais nenhum benefício desse governo de abutres. E se continuar a ganhar o salário mínimo da fome, já é de bom tamanho. Somos ovelhas caminhando para o matadouro sem dar um berro.

    Gente! É muito triste esse tipo de derrota sem lutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM PAÍS SEM VOZ NÃO É PAZ É MEDO!!! VAMOS FAZER BARULHO SERVIDORES...

      Excluir
  50. FRASE Da NOITE: " A VIDA DE PRESIDENTE NÃO É FÁCIL. SE ALGUÉM QUISER TROCAR COMIGO,TROCO AGORA" ( bolsonaro,na versão jairzinho paz e amor,para desgosto dos seus devotos de raiz e desconfiança, geral e irrestrita da maioria dos brasileiros") FALSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice. Boa noite.
      Ele que é um péssimo presidente e "condutor" de carroças puxada à burros. Entrou no atoleiro de areia movediça, e agora está afundando lentamente e só apareceu um socorro com uma corda para tirá-lo desse atoleiro, mas parece que ainda não é suficiente. Entretanto, a carroça e os burros pararam de "afundar"

      Excluir
  51. Eles deveriam cortar benefícios dos políticos como gasolina, cota parlamentar, pagamento de um monte de assessor, auxílio gabinete, auxiliar moradia, auxílio terno etc só no Brasil é essa farra com dinheiro público e ainda querem tirar da base e deixar o topo cheios de privilégios, ao invés de terem cortado seus salários durante a pandemia ainda aprovaram aumento pra eles mesmos, é um escárnio com a nossa cara, o problema é que o brasileiro aceita tudo, é pacífico demais, verdadeira república de bananas

    ResponderExcluir
  52. Dri Leandro. Boa noite.
    Você conhece a História da Revolução Francesa, que resultou na Queda da Bastilha ? . Infelizmente, brasileiro não é francês.

    ResponderExcluir
  53. NÓS AVISAMOS.
    QUISERAM PAGAR P VER
    CLAUDIO ADESTRADO PAU MANDADO DE BOLSONARO.
    TEM RABO PRESO.
    POR MIM DIVIDIA O BRASIL EM APOIADORES DE BOLSONARO E OS NEUTROS JUNTOS E DO OUTRO LADO CONTRA BOLSONARO .
    SÓ ATROCIDADES CONTRA O POVO
    SÓ DERROTA .

    ResponderExcluir
  54. O trienio dos antigos vai ser retirado ou incorporado? Alguem pode responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Helena, bom dia.

      Por enquanto não se pode afirmar nada com absoluta certeza. É um PROJETO EM DEBATE, para o bem e para o mal pode vir muita coisa aí.

      Na questão dos triênios, que nós já falamos várias vezes, a tendência é quem tem mantém, não receberá novos triênios. Quem entrar não vai receber nada.

      Excluir
  55. Tem gente que possui passagem de avião, mas pretende "cancelar" para viajar de ônibus lotado.

    ResponderExcluir
  56. No shopping Grande Rio,tem um quiosque desse Credcesta.Passei bem lpngeele..

    ResponderExcluir
  57. Boa noite, gostaria de saber Aparti de quando esse aumento vai vigorar. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rosane, bom dia

      Não conte com isso para breve.

      Ainda tem um longo caminho para ser aprovado. TODO O MÊS DE SETEMBRO, DEPOIS VAI PARA O GOVERNO FEDERAL, ONDE DEVE RECEBER UMA SÉRIE DE OBJEÇÕES, DEPOIS ADEQUADO A REALIDADE, A DURA REALIDADE.

      Depois, no ORÇAMENTO DO ANO QUE VEM, NÃO CONSTA NADA DE REAJUSTE, NEM PARA REPOSIÇÃO DE SALÁRIO.

      Então, ainda que seja JUSTO, os servidores necessitem e tenham DIREITO, esse reajuste/recomposição virá em tempo e forma pouco favorável.

      Excluir
  58. Nem eles nem federal kkkkk só agente até mesmo o município São pouco a ter o que reclamação

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Dri. Realmente é surreal o que esses políticos ganham, entre salário e mordomias chega a quase 200 mil reais cada um. Revoltante. Absurdo.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia Servo e a todos. Abono permanência: governo pode recuar e garantir pagamento a todos os servidores. Em texto enviado a ALERJ , Estado do Rio propôs que bônus seja concedido aos profissionais apenas se o órgão tiver disponibilidade orçamentária. Medida está sendo revista. O dia coluna do servidor

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog