SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

É O FIM ! DA LICENÇA PRÊMIO - ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO - LICENÇA ESPECIAL - ARROCHO ! ARROCHO !


PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 48/2021
EMENTA:
EXTINGUE O ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO, A LICENÇA PRÊMIO E A LICENÇA ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Autor(es): Deputado PODER EXECUTIVO

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:

CAPÍTULO I

DAS EXTINÇÕES
Art. 1º Fica extinto o adicional por tempo de serviço e a gratificação por tempo de serviço, para todos os servidores civis e militares, revogando-se os demais dispositivos legais e regulamentares que dispõem sobre estas parcelas, respeitadas as situações constituídas até a data de entrada em vigor desta lei.

Parágrafo único. Os servidores civis e militares que percebam adicional por tempo de serviço ou gratificação por tempo de serviço incorporarão em sua remuneração, na forma de Direito Pessoal, o valor absoluto destas parcelas a que fazem jus na data da publicação desta lei, cessando imediatamente qualquer contagem para fins de majoração do adicional ou gratificação.

Art. 2º Fica extinta a licença-prêmio prevista no art. 19, inciso VI, do Decreto-lei º 220, de 18 de julho de 1975, revogando-se este e todos os demais dispositivos legais e regulamentares que dispõem sobre a referida licença.

Art. 3º Fica extinta a licença especial prevista no art. 62 da Lei Estadual nº 880, de 25 de julho de 1985, e no Art. 65 da Lei Estadual nº 443, de 1º de julho de 1981, revogando-se estes e todos os demais dispositivos legais e regulamentares que dispõem sobre a referida licença.

Art. 4º Ficam vedadas as progressões e promoções ou mecanismos equivalentes de evolução funcional na carreira que sejam vinculados exclusivamente ao decurso do tempo de serviço.

§1º Para as evoluções funcionais que, na data da publicação desta Lei Complementar, são estruturadas conforme descrito no caput deste artigo, além do interstício de tempo já estabelecido, serão acrescidos como requisitos mínimos obrigatórios os critérios de avaliação de desempenho satisfatória e aperfeiçoamento profissional permanente, a serem regulamentados por ato do Poder Executivo.

§2º Fica suspensa a concessão da progressão ou promoção até a publicação do ato disposto no §1º deste artigo, sendo permitida apenas aquelas cujo requisito mínimo, tenha sido cumprido antes da entrada em vigor desta suspensão.

________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________


CAPÍTULO II

DA LICENÇA CAPACITAÇÃO
Art. 5º Fica instituída a licença capacitação para os servidores públicos civis e militares, no âmbito do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.

Art. 6º Os servidores civis e militares podem, a cada quinquênio de efetivo exercício, afastar-se do exercício do cargo efetivo, por até 3 (três) meses, a título de licença capacitação, com todos os direitos e vantagens de seu cargo efetivo.

§1º Quando o servidor efetivo ocupar cargo em comissão ou função gratificada por mais de 5 (cinco) anos, no gozo da licença, fica assegurada a importância que venha recebendo pelo exercício do cargo em comissão ou da função gratificada, além da remuneração referente ao cargo efetivo.

§2º Os períodos de licença de que tratam o caput não são acumuláveis, sendo vedada sua conversão em pecúnia.

§3º Para apuração do quinquênio, computar-se-á, também, o tempo de serviço prestado anteriormente em outro cargo estadual, desde que entre um e outro não haja interrupção de exercício.

§4º Em caso de acumulação de cargos, a licença capacitação será concedida em relação a cada um deles simultânea ou separadamente, sendo sempre independente o cômputo do quinquênio em relação a cada um dos cargos.

Art. 7º Não será concedida a licença capacitação se houver o servidor, no quinquênio correspondente:

I - sofrido pena de suspensão ou de multa;

II - faltado ao serviço, salvo se abonada a falta;

III - gozado as licenças para tratamento de saúde, por motivo de doença em pessoa da família e por motivo de afastamento do cônjuge, por prazo superior a 90 (noventa) dias, em cada caso;

IV – tiver aproveitamento considerado insatisfatório na Avaliação de Desempenho de acordo com a legislação vigente.

Art. 8º O afastamento por motivo de licença capacitação é considerado como de efetivo exercício.

Art. 9º O servidor, após a aquisição do direito a que se refere o art. 6º desta Lei, pode requerer ao titular do órgão ou entidade o gozo da licença capacitação, desde comprovada a inscrição em cursos de capacitação que contenham os requisitos mínimos a serem definidos em norma complementar.

§1º A licença capacitação pode ser requerida para participação em cursos de curta duração e cumprimento dos créditos de programas de especialização de longa duração, tais como, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e pós-doutorado, desde que observados os requisitos previstos nesta Lei e em normas complementares.

§ 2º Não será concedida a licença capacitação ao servidor para participação em cursos de frequência obrigatória, assim definidos pela Administração.

§3º O curso deverá atender ao interesse da Administração sendo assim caracterizado quando o conteúdo do aprendizado a ser auferido em curso ou atividade de capacitação tenha relação com o cargo ou função ou lhe seja inerente.

§4º A Administração não será obrigatoriamente responsável pelo custeio ou por promover cursos de capacitação que atendam aos requisitos deste artigo.

Art. 10. O servidor poderá ausentar-se das atividades no órgão ou na entidade de exercício somente após a publicação do ato de concessão da licença capacitação.

Art. 11. Em até 30 (trinta) dias contados do término da licença capacitação, o servidor deve demonstrar o seu usufruto condizente com a solicitação que motivou a concessão, apresentando documento comprobatório de conclusão ou frequência.


CAPÍTULO III

DAS REGRAS DE TRANSIÇÃO

Art. 12. Os períodos de licença-prêmio e licença especial adquiridos até a vigência desta Lei Complementar, que não tenham sido usufruídos, poderão ser gozados sendo assegurada a remuneração integral do cargo efetivo.

§1º Quando o servidor efetivo ocupar cargo em comissão ou função gratificada por mais de 5 (cinco) anos, no gozo da licença, fica assegurada a importância que venha recebendo pelo exercício do cargo em comissão ou da função gratificada, além da remuneração referente ao cargo efetivo.

§2º Considera-se adquirido o direito à licença-prêmio e à licença especial cujos requisitos previstos nas normas revogadas, exigidos para o aperfeiçoamento do direito, estiverem inteiramente completos.

§3º Fica resguardado o direito ao cômputo do tempo de serviço residual para efeitos de concessão da licença capacitação tratada no Capítulo II desta Lei.

§4º O período de gozo destas licenças já autorizado e iniciado não poderá ser suspenso, salvo pela reconhecida necessidade da Administração, devidamente justificada pelo titular do órgão ou entidade.

§5º Considera-se como de efetivo exercício o afastamento motivado pela fruição de licença-prêmio e de licença especial.

CAPÍTULO IV

DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 13. Ato próprio do Poder Executivo definirá regras complementares à aplicação desta Lei Complementar.

Art. 14. Esta Lei Complementar entra em vigor na data da sua publicação.

CLÁUDIO CASTRO
Governador


JUSTIFICATIVA
Rio de Janeiro, 09 de setembro de 2021
MENSAGEM Nº 18

EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Tenho a honra de submeter à deliberação dessa Egrégia Casa a inclusa Proposta de Lei Complementar que “EXTINGUE O ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO, A LICENÇA PRÊMIO E A LICENÇA ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

A premência que reveste a presente iniciativa visa, entre outros objetivos, garantir a cobertura financeira dos benefícios previdenciários, equilíbrio do fundo do regime próprio dos servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Considerando a brusca queda de arrecadação das receitas recentemente ocorrida, agregada à previsão de sua diminuição para os próximos exercícios financeiros, especialmente em razão das incertezas do cenário econômico nacional, impõe-se a necessidade de adoção de medidas com vistas à contenção de despesas e à otimização da gestão estatal.

Para tanto, propõe-se a extinção do regime de adicional por tempo de serviço, da licença prêmio e licença especial de todo o funcionalismo público civil e militar do Estado do Rio de Janeiro, ficando instituída a licença capacitação.

Dessa forma, considerando o relevante interesse público da matéria, esperamos contar, mais uma vez, com o apoio e o respaldo dessa Egrégia Casa e solicitando que seja atribuído ao processo o regime de urgência, nos termos do artigo 114 da Constituição do Estado, reitero a vossas Excelências o protesto de elevada estima e consideração.

CLÁUDIO CASTRO
Governador

NOTA DO BLOG
Se o governador está propondo tudo isso por NECESSIDADE INADIÁVEL, segundo ele, de reduzir despesas por falta de dinheiro, como é que vai pagar 22% de reposição, adicionando a despesa mensal da FOLHA, algo em torno de R$ 330 MILHÕES.

Anote aí, servidor, a DÍVIDA DO ESTADO COM A UNIÃO, memso parcelada em 9 ANOS, É IMPAGÁVEL, sem que um ARROCHO MONSTRUOSO NO FUNCIONALISMO, E SEM QUE DE FORMA DRÁSTICA, OS SERVIÇOS OFERECIDOS À POPULAÇÃO SEJAM PRECARIZADOS.


63 comentários:

  1. NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO SE NÃO TOCARMOS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS. Bom dia Servo e a todos.❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Bom semana a todos.
    Revoltante, indignação total. Políticos se unem nas esferas federal, estadual e municipal pra reduzir cada vez mais os nossos baixos salários. Tiram de quem já ganha pouco e não tem nem correção salarial pela inflação. Gasolina, energia elétrica, gás de cozinha, aluguel, alimentos e tudo mais não param de aumentar. Os salários desses covardes continuam sem perder um centavo. Senadores e deputados federais, Juntando salário com os penduricalhos e mordomias absurdas, ganham quase 200 mil reais por mês. Que país é esse em que estamos tentando sobreviver??????
    Só DEUS 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Jamal. Depois que o Rioprevidencia reduziu minha pensão injustamente,eu não espero nada de bom,nem desse governo de merda, muito menos do Rioprevidencia. A única coisa que eu espero é em DEUS. Um abraço 🤗

      Excluir
    2. Eu até aceitaria se todos os poderes entrasse nessa bolada pork só punir a classe menos favorável isso é crime, cada o órgão da justiça que não tem nenhuma contribuição, e os políticos que também deveriam contribuir isso tudo e balela jogar na conta dos funcionários públicos menos favorável pra tapar os roubos dessa política nojenta e corrupta agente tem lamentável o povo com isso vai pagar o pato com esse desmando. Esse governo fazendo não vai ganhar Nei pra vereador mais na vida dele.

      Excluir
    3. É verdade amiga. Diante de tamanha maldade e covardia, só mesmo DEUS.
      Abraço 🤗😉

      Excluir
  3. OS CARAS QUE ROUBARAM OS SERVIDORES QUE PAGAM!!! BOM DIA A TODOS...NA MEDIDA DO POSSÍVEL, O QUE TIRARAM DESSES CORRUPTOS NADAAAAA! AINDA TEM QUEM PUXA SACO DE POLÍTICOS...AFF!!!!

    ResponderExcluir
  4. Depois disso tudo estamos ferrado coitado dos funcionários .

    ResponderExcluir
  5. Gente! Bom dia.
    Esta Lei Complementar 48/2021,´é um chute em cheio nos "ovos" dos servidores estaduais. Se esses "caras" quiserem distribuir as "sardinhas" para os servidores, eles vão trazer somente as "espinhas".

    ResponderExcluir
  6. Bom dia pessoal..
    Essa lei atingirá à todos..
    Até quem já recebe..esses direitos?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia pessoal..
    Essa lei atingirá à todos..
    Até quem já recebe..esses direitos?

    ResponderExcluir
  8. Gente! O Bolsonaro pretende religar a "serra elétrica "

    O Guedes, ministro da Economia, falou numa entrevista , que o Bolsonaro pretende se for reeleito, propor uma nova Reforma da Previdência, mais "dura", porque essa não atingiu os objetivos do seu governo.

    Meu comentário: Esse "cara" que é um "presidente" de merd@ , só pode ser um sádico crônico. Já não bastou o "massacre" que ele proporcionou a milhares de trabalhadores que descontam pelo INSS, a maioria vão morrer de tanto trabalhar e não vão alcançar a sua "terra prometida", que é a APOSENTADORIA.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos !!! Eu acho que tá tudo bem pro povo. Tá todo mundo quietinho igual cordeirinho.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia alguem sabe quando sera pago o ras que esta atrasado?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia alguem sabe quando sera pago o ras que esta atrasado?

    ResponderExcluir
  12. Gente!
    A maioria dos servidores estaduais que estão em condições de se aposentarem , são de baixas remunerações. A sua aposentadoria, é um pouco maia que 1 salário mínimo. Então, eles não preferem se aposentar e continuar trabalhando recebendo o "abono permanência", para levar para casa, mais um troco no final do mês.
    Até isso, esses abutres de parlamentares querem acabar.

    ResponderExcluir
  13. Coitado de nos nos funcionários.
    Vamos dar uma lição neles quando tiver eleições . Procurando saber qual deputado votou a favor desse massacre contra o funcionalismo .

    ResponderExcluir
  14. Gente!
    Temos parlamentares que são bem intencionados com os servidores e fazem de tudo , criando propostas, projetos de leis, para proteger e garantir os seus direitos. Entretanto, como eles são a minoria e não fazem parte das "maracutaias" do governo, as suas propostas e projetos de leis são rejeitados ou arquivados pela maioria que fazem parte do sistema maléfico do governo. É o sistema podre da política.

    ResponderExcluir
  15. Alguém não está conseguindo acessar o econsig? O meu da senha inválida é esta correta. Alguém sabe como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos! Renata Moraes, Eu tbm não estava conseguindo, mas refiz a senha e consegui entrar....

      Excluir
  16. Esse governador é um tremendo de um arrochador. Estamos cercados em todas as esferas. Ainda quer se reeleger. Diz ele que vai pedir apoio ao Dudu. Será? Dudu também tem pretensão de ser governador.

    ResponderExcluir
  17. Pergunta é um Projeto de Lei então não está valendo ainda correto ?

    ResponderExcluir
  18. é um Projeto de Lei, então ainda não está valendo correto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que não, precisa ser votado na Alerj e seguir para publicação em diário oficial.

      Excluir
    2. Tudo que foi proposto será votado no dia 21 de setembro pela ALERJ, o Sr° André Cecíliano já disse em várias entrevistas que não vai tirar direitos dos Servidores, assim como a maioria dos Deputados ( lembre-se são políticos e palavras... ), Existem algumas coisas que na tem como não ser aprovadas, pois ferem o RRF, entretanto, outras podem ficar como estão, vamos em massa no dia 21, cobrar o que é nosso direito.

      Excluir
    3. Isso mesmo André, se encontra na Alerj para possivel aprovação e ajustes.

      Excluir
    4. Gente! Até agora é só especulações. Parlamentares, mudam tudo no último minuto.
      A máquina do "rolo compressor" com o nome de RRF, vai passar na ALERJ, para "amassar" os direitos adquiridos dos servidores e depois que ela fazer o seu "serviço", vamos ver o que restou dessa "massa disforme".

      Excluir
  19. O medíocre ficou revoltado sem razão, porque está provando do próprio veneno. Kkk

    "Perderam noção da realidade", diz Bolsonaro, após ser chamado de "corno" em protesto
    Redação O Antagonista
    Redação O Antagonista
    13.09.21 12:37
    Neste domingo, manifestantes cantaram "Bolsonaro é corno" durante o ato pelo impeachment na Avenida Paulista, em São Paulo
    “Perderam noção da realidade”, diz Bolsonaro, após ser chamado de “corno” em protesto

    O presidente Jair Bolsonaro disse há pouco que ele e sua família sofreram ataques pessoais nos protestos pelo impeachment neste domingo.

    Como mostramos, enquanto o governador de São Paulo, João Doria, estava no carro de som do MBL prestes a discursar, os manifestantes começaram a cantar “Bolsonaro é corno”.

    Diante de apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que algumas autoridades “perderam a noção da realidade” e estão partindo para ataques pessoais.

    “O que o cara falou em São Paulo falou da minha esposa é inacreditável. Não repassei esse vídeo, mas deve estar rodando por aí. É sinal que perderam a noção da realidade e partem para questões pessoais, da família da gente. Não vão me tirar daqui de jeito nenhum.”

    Bolsonaro deve ter esquecido que chama Doria de “calcinha apertada” há mais de um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Jamal, ele deve ter ficado bolado porque desta vez não foi a carapuça, mas o chapéu de touro,encaixou legal 😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. A michelque é na verdade bem novinha pra ele, mas não vamos nos esquecer que ele anda ostentando uma medalha de imbrochavel. Será? 🤭🤭🤭🤭

      Excluir
    3. D. Eunice.
      O ex presidente Temer sempre foi discreto e cauteloso, atualmente ele está com 81 anos e a sua esposa Marcela com 38 anos, são 43 anos de diferença de idades. Mesmo assim o Temer, nunca "bateu no peito" e fez declaração na mídia e nos jornais se dizendo "IMBROXÁVEL".

      Excluir
    4. E o Randolfe a quem ele chama de 'saltitante', dando aquelas risadas sem graça. Já ouvi dizerem que castigo pra corno é pouco'. (dito popular)

      Excluir
  20. Ras atrasado sera uma represaria por causa da manifestação que sera no dia 15?

    ResponderExcluir
  21. Deputado pede esclarecimentos ao governo do Rio sobre cartão oferecido a servidores. Luiz Paulo critica Executivo por vetar projeto de lei que amplia margem consignável mas disponibiliza outra forma de crédito ao funcionalismo. O deputado estadual Luiz Paulo ( Cidadania) enviou ofício ao governo do Rio de Janeiro pedindo esclarecimentos sobre o cartão de crédito Credcesta. A solicitação foi motivada após parlamentar receber reclamações de servidores sobre " falta de transparência neste processo". É lamentável que enquanto o governo estabelece uma parceria para oferecer ao servidor empréstimo com juros mais altos, também veta projeto de lei que amplia as margens do empréstimo consignado ( uma das modalidades com juros mais baixos do mercado) conforme o determinado por lei federal, afirma Luiz Paulo. Matéria do jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  22. Eles estão tirando tudo que ainda nos resta de bom .Pra eles tudo e para os escravos NADA. O povo precisa reagir. Enquanto aceitarmos tudo, eles irão nos empurrar ladeira a baixo até despencarmos de vez.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde E o aumento das margens de 5 por cento alguma novidade?

    ResponderExcluir
  24. SOS, Meu Deus! Nunca vi tanta extinção! Tenho até medo de ser "extinta" também!
    Uma abençoada segunda-feira a todos, na esperança de dias melhores.
    Só mesmo Deus para nos amparar.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde a todos , sou pensionista do Rio previdência , estava positiva na minha margem , hoje fui olhar estou negativa , alguém por favor pode me falar o que está acontecendo , ou onde posso ligar pra reclamar.Desde já agradeço.otimo dia

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde. E o SEPE está quieto .... que período trevoso que vivemos! Estamos sem aumento há 8 anos! E acham pouco ! Não tem uma lei sobre direitos adquiridos? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que o Sepé não conseguiu nada?
      : Conseguiu sim, o desconto em folha dos aposentados que consentiram o imposto sindical na esperança do Nova Escola

      Excluir
    2. Agcris. Boa noite.

      A SEPE, só atende, orienta e dá informação a respeito dos processos do Novo Escola, se o professor for contribuinte da entidade. ISSO É UMA VERGONHA

      Excluir
  27. Boa tarde Servo e a todos. Infelizmente,a doença do bolsonarismo,levam muitos a "UTI" sem possibilidade de cura. É o caso do Zé trovão. Em um vídeo a bolsonaro ele diz: " Minha vida foi destruída,se o senhor quer mesmo que a gente volte a trabalhar,eu tenho duas coisas pra dizer ao senhor: primeiro,a minha vida está destruída, porque eu estou hoje sendo perseguido politicamente, com mandado de prisão e passando por tudo,com risco de nunca mais ver minha família. Segundo: Eu não vou para a cadeia, porque não sou bandido. É isso. O verme nojento, não está nem aí para esse povo que o defende com unhas e dentes. bolsonaro é a criatura mais mesquinha que já ouvi falar. Sara Winter,roberto jefferson, Daniel silveira etc, estão sentindo na própria pele,os efeitos do fanatismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA...ERRAR É HUMANO PERSISTIR...NEM TANTO.KKKKK

      Excluir
    2. D. Eunice e Edna. Boa tarde.
      Não acredite nessa turma de "arrependidos", são todos oportunistas. Se na eleição de 2022, der uma "zebra" e o Bolsonaro for reeleito( bati na madeira duas vezes).Essa turma vai voltar a "lamber" o saco dele outra vez

      Excluir
  28. Servo boa tarde pode me informar se iremos perder os triênios mesmo com direito adquidos obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi serão respeitados os direitos já adquiridos.

      "Art. 1º Fica extinto o adicional por tempo de serviço e a gratificação por tempo de serviço, para todos os servidores civis e militares, revogando-se os demais dispositivos legais e regulamentares que dispõem sobre estas parcelas, respeitadas as situações constituídas até a data de entrada em vigor desta lei".

      Excluir
    2. PREZADO, o seu DIREITO ADQUIRIDO, o que foi combinado com você quando você assumiu o cargo no ESTADO, era de que teria o TRIÊNIO. Se eles lhe tiram isso, ainda que não retirem o que já incorporou, mas não lhe concedam outros triênios e nem reajustem mais o valor incorporado (absoluto) como parece ser a proposta do cc, então seu DIREITO ADQUIRIDO NÃO FOI RESPEITADO.

      Excluir
    3. Amigo desconhecido. Você não observou o Parágrafo Único da Lei que diz, que os triênios recebidos serão incorporados na remuneração como forma de Direito Pessoal e depois disso, triênios será coisa do passado.

      Excluir
  29. Servo, com a incorporação dos triênios, o servidor que fizer outro concurso publico, como fica? Pelo que entendi concernente a licença premio/especial, caso não haja interrupção no vínculo este permanecerá vigente, mas o triênio me parece que não, né? E outra pergunta, pois cada hora eles mudam a proposta e nos deixam perdidos, os triênios permanecerão a contar para os já servidores, após o período de suspensão, né? Muito obrigada, desde já

    ResponderExcluir
  30. https://www.facebook.com/251047825523596/posts/913488285946210/

    Servo e a todos. Mais uma facada. Nesse link acima, o bombeiro Mesac Efraim denuncia que tem uma pegadinha no texto da reforma da previdência estadual com relação ao cálculo do triênio, que segundo ele, atingirá os aposentados e pensionistas também. Igual o que aconteceu com o cálculo do Rioprevidência que passou a incidir sobre o bruto.
    Servo tem como ver se procede essa informação???
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Jamal, nós já avisamos que tem uma série de ARMADILHAS.

      Eu vou postar daqui a pouco uma matéria TEXTO do proposto pelo governo, PARA QUE OS LEITORES VEJAM COMO É DIFÍCIL DE SE ACOMPANHAR E ENTENDER TUDO O QUE ELES PROPÕE FAZER DE MALDADES. A PERDA DOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS PODERÁ SER ENORME.

      Vou dar uma olhada no link.

      Excluir
  31. Só facada. Pelo jeito esses canalhas vão reduzir também o triênio dos aposentados e pensionistas. Não temos mais direito adquirido. Nossos salários foram reduzidos com a reforma da previdência Federal infame, e agora mais uma redução salarial com a reforma da previdência estadual, exigência do nefasto RRF, patrocinada pelo submisso do Cláudio Castro ao bolsonaro.

    https://www.facebook.com/251047825523596/posts/913135032648202/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamal. Boa noite.
      Direito adquirido?. Esses canalhas estão rasgando e jogando na lata do lixo, os direitos dos servidores que estão nos artigos da Constituição.

      Excluir
  32. NÃO TEM A VER COM A MATÉRIA, mas alguém poderia me ajudar? Dona Eunice, Servo e os outros integrantes também.

    Boa noite! Eu a pouco tempo entrei no aplicativo do Serasa( para ver a pontuação do meu cpf) e vi uma dívida no Itaú que um pouco mais de 30 mil reais. Fui saber do que se tratava essa dívida e pasmem era de 8 contratos. Liguei para todas as centrais de atendimento do Itaú e nenhum deles sabiam sobre essa dívida, então liguei para a central de negociação e eles me disseram que eu tinha sim essas dívidas e mas não sabiam do que seria. Fui na agência do banco e falei com o gerente e ele então me disse que se tratava de empréstimos consignados e foram feitos de um caixa eletrônico do Itaú em Dezembro de 2011. Nessa época eu tinha acabado de completar 19 anos e nunca tinha feito empréstimo. Dos 8 contratos, 5 foram feitos no mesmo dia no caixa eletrônico do Itaú(05/12/2011), 2 foram feitos em fevereiro de 2012 e 1 foi feito em fevereiro de 2016. E sendo que estava sendo descontados 2 empréstimos do meu contracheque e eu não sabia, pois não tinha acesso a eles( não sabia meu ID e nem minha senha).
    Gostaria de saber como posso fazer. Se eu entrar na justiça é uma causa ganha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA,

      Procure um advogado e entre de imediato com ação para suspender os descontos. Depois a ação será para receber a devolução do que foi descontado de forma indevida. Mas, atenção, a senhora terá que comprovar que não fez os empréstimos. Causa ganha é aquela que o juiz bate o martelo, mas, sendo exatamente como a senhora descreve, muito provavelmente sim.

      Excluir
    2. Os descontos desses dois empréstimos já acabaram, só que eu nova e leiga na época não me liguei nisso. Eles acabaram em 2016, e fora os outros 8 empréstimos solicitados de um caixa eletrônico do Itaú(isso foi informado pelo gerente do banco). Eu tenho a certeza que não solicitei nenhum empréstimo e amanhã mesmo estarei indo no advogado.

      Excluir
  33. Gente! A Bíblia Sagrada diz:

    "42 jovens morreram só porque chamaram o profeta Eliseu de "careca' foram despedaçados por duas ursas que saíram do bosque"

    Gente! cuidado, vocês que gostam de zombar do ministro do STF, o Alexandre de Morais.

    ResponderExcluir
  34. BOA NOITE.

    SEM NOME !

    Em nenhum momento nós dissemos que eles vão tirar os triênios já incorporados.

    O que dissemos é, não pagar mais os triênios que os servidores teriam direito ao longo dos anos futuros, congelar esse valor e, extinguir os triênios para futuros servidores, é medida desastrosa..

    Por favor, leiam a matéria com calma, com atenção.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog