SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

NOVAS REGRAS DE APOSENTADORIA PARA SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

EXIGÊNCIA DE IDADE MÍNIMA NÃO ALCANÇA PMs e BOMBEIROS (POR ENQUANTO)


Ficou mais difícil a aposentadoria

Mudança na idade mínima para aposentadoria dos servidores estaduais;

Mulheres passam de 55 para 62 anos, e os homens, de 60 para 65 anos.

Essa medida atinge os novos servidores que, portanto, já entram para o SERVIÇO PÚBLICO sabendo o quanto terão que trabalhar, a menos que no futuro, outra REFORMA seja feita e, também para eles promova ALTERAÇÕES do que foi previamente acertado. 

É o caso de quem já está no SERVIÇO PÚBLICO, em atividade e, terá que se submeter as REGRAS DE TRANSIÇÃO. 

Nesse caso, será adotado o sistema de PONTOS, OBTIDOS PELA SOMA DE IDADE + TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.

DEVE DAR 86 pontos para mulheres e 96 para homens, mais vai AUMENTANDO um ponto por ano até chegar n exigência de que a soma de 100 pontos para mulheres e 105 para homens.

A idade mínima para os Professores se aposentarem também será alterada.

De 55 para 60 para os homens (+ 5 anos de trabalho) e de 50 para 57 para as mulheres (+ 7 anos de trabalho).  

Os Policiais civis passam a ter idade mínima de 55 anos, da mesma forma que homens e mulheres, Agentes Penitenciários e Socioeducativos (que passarão a fazer parte das forças de segurança). 

FIM DOS TRIÊNIOS - O TEMPO DIRÁ QUE, NÃO FOI BOA PARA OS SERVIDORES ESSA MEDIDA. 

O pacote do governo traz o FIM dos triênios dos servidores estaduais, civis e militares. Quem entrar no SERVIÇO PÚBLICO após a PROMULGAÇÃO do NOVO REGIME PREVIDENCIÁRIO, já não terá esse mecanismo de recomposição salarial. Infelizmente, não dá para contar com REAJUSTES ANUAIS, AINDA QUE SE PASSE A TER UMA LEI QUE OS REGULAMENTE (O que é bom).

Vejamos os servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro. Eles tem por LEI, reajuste anual pelo IPCA-E. Esse ÍNDICE (como os demais) não cobre a inflação REAL. Além do que, simplesmente os reajustes não são concedidos.

Crivella, em quatro anos de governo, sob alegação de que PAES deixou ROMBO, CONCEDEU APENAS UM REAJUSTE. 

PAES, sob alegação que CRIVELLA deixou ROMBO, NÃO VAI CONCEDER REAJUSTE NESSE PRIMEIRO ANO DE GOVERNO, QUEM SABE, ANO QUE VEM ???

Se o governo FEDERAL quer tanto acabar com os TRIÊNIOS, a ponto de IMPOR isso aos governos dos ESTADOS, é por saber que esse mecanismo é de grande importância na manutenção de um mínimo de recomposição do poder aquisitivo.

Daqui 20 / 30 anos, quando eu não mais estiver por AQUI, os servidores que hoje estão na casa dos 30 / 40 anos, VERÃO que eu tenho razão no que falo. O OBJETIVO desse GRUPO que está no poder hoje, É ACABAR COM O SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL. Futuros aposentados e pensionistas terão VENCIMENTOS ainda mais miseráveis do que os pagos hoje.

O BLOG trará outras matérias detalhando as alterações propostas. lembrando que é ainda uma PROPOSTA e, a pressão exercida sobre os DEPUTADOS pode amenizar um pouco o tamanho das perdas.

42 comentários:

  1. DISSE O SENHOR: TUDO DARÁ CERTO QUANDO A TUA FÉ,FOR MAIOR QUE AS SUAS DÚVIDAS. Bom dia Servo e a todos.🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, com esse pacote da maldade, tem muitos servidores que vão morrer e não verão a tão sonhada e suada aposentadoria. Enquanto isso os sanguessugas dos políticos, tem alguns que se aposentam com menos de 40 anos. Muita covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice. Boa tarde.
      A Reforma da Previdência que foi imposta pelo Bozo e o Guedes aos trabalhadores em geral , é o início da caminhada ao " campo santo ".

      Excluir
  3. Gente! Bom dia a todos.
    A semelhança do filme " Apertem os cintos , o piloto sumiu." . É a versão brasileira do "socorro" do ex presidente Temer ao aloprado "capitão" Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  4. Não vamos nos iludir com o recuo do burro falante. A noite esse verme,voltou a atacar o Ministro Barroso e tornou a defender o voto impresso. Esse traste sempre teve duas caras. Como disse o meu amigo Wilson, é mais fácil acreditar que o Chapecoense vai ser campeão brasileiro, que acreditar no burro falante. bolsonaro é a treva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem em um momento de assuntos importantes aos servidores vcs não esquecem do Bolsonaro, por isso ele não é esquecido e esta sempre na midia.

      Excluir
    2. E vc como sempre, vindo aqui pra falar suas baboseiras. Nos poupe das suas ironias. Vc só surge pra defender o indefensável

      Excluir
    3. Já q me citou com tamanha falta de educação, espero q vc Sr Servo me deixe responder, Fiz uma postagem aqui dentro da educação e não desrespeitei ninguem aqui e nem falei o tanto de besteiras q esta pessoa fala constantemente no blog, a pessoa não tem o minimo de argumento, so sabe atacar e nunca vi uma senhora falar tantas palavras de baixo calão.

      Excluir
    4. Gostaria de vc relacionasse quais palavras de baixo calão. Vou aguardar.

      Excluir
    5. Sra. Eunice, o perfil Ed não sabe o que é palavra de baixo calão.

      Ele gosta de bater e não gosta de apanhar. Mas aqui, se "bater" vai levar.

      Excluir
    6. Bom dia Servo. O ed acha que somos iguais ao burro falante, desbocado e depravado, que não respeita nada e nem ninguém. Pedi a ele pra relacionar as palavras de baixo calão, até agora nada. Covardia, é a característica dos bolsonaristas. Mas vamos deixar rolar, é vida que segue.

      Excluir
    7. Respondi sim Dona Eunice, por isso tenho evitado de postar aqui, pois responde e o Servo não posta, assim fica dificil, em respeito pela sua idade não vou nem te responder sobre a chamar de covarde quem a senhora nem conhece, a unica coisa q a senhora sabe fazer quando não tem argumento é partir para palavras agressivas e depreciativas, tenha mais postura pois isso não nos levara a lugar algum, aprenda a aceitar a opinião de outras pessoas e vc Servo, para de ficar segurando postagens e deixando a quem foi citado e chamado até de covarde sem defesa.

      Excluir
    8. Ué,vc não diz com todas as letras que não é bolsonarista? Eu disse que a característica dos bolsonaristas é a covardia. Se vc diz que não é bolsonarista, então eu não estou te chamando de covarde. Tô certa ou tô errada? ME POUPE.

      Excluir
  5. Lindo ver bolsopetistas sendo derrotados diariamente.

    ResponderExcluir
  6. Gente!
    Esses bolsonaristas, que tocam o terror, inimigos da pátria. O caso deles é incendiar o Brasil. Eles ficaram P. da vida e revoltados com a carta de "arreglo" publicada pelo Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  7. As propostas que compõem o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Estado começaram a chegar à Assembleia Legislativa do Rio nesta quinta-feira. Na mesma data, a Casa iniciou diálogo com o setor público: o presidente, André Ceciliano (PT), e outros parlamentares se reuniram com representantes da Polícia Civil para discutir o impacto das medidas. PMs e bombeiros militares também foram recebidos pelos deputados.
    Durante a conversa, André Ceciliano afirmou "que não haverá perda de direitos dos servidores". A preservação do triênio para aqueles que já estão no cargo foi colocada como ponto principal. "Os servidores já sofreram muito. A extinção do triênio só é possível para quem ingressar agora no serviço público", declarou o chefe do Legislativo.
    O parlamentar também ressaltou a costura política para garantir a recomposição salarial a todas as categorias. E que a Casa pretende manter o abono permanência, além da isenção de contribuição previdenciária aos inativos que ganham menos que o teto do Regime Geral de Previdência Social, de R$ 6.433,57.

    ResponderExcluir
  8. Temos uma proposta de não haver desconto previdenciário de servidores que ganham menos de R$ 6,4 mil, que é o teto do Regime Geral de Previdência Social. Quanto ao abono de permanência, sou a favor da manutenção. Hoje, contamos com 185 mil servidores militares na ativa e 245 mil aposentados, ou seja, temos mais servidores recebendo do que contribuindo", ressaltou.

    ResponderExcluir
  9. Esse traste que se diz presidente se aposentou aos 33 anos,na época ganhando $10 mil. Agora, 22 anos pra cá,imaginem o quanto ele deve estar ganhando agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente. O Bozo deve estar faturando em em torno de 100 mil mensais, somando-se a aposentadoria medíocre de parlamentar, os proventos do exercito e o salário de "presidente da república ".

      Excluir
  10. A medida que repõe os salários e aposentadorias desde 2017 com base no IPCA foi aprovada???

    ResponderExcluir
  11. Gente! Bom dia a odos.
    Pode se preparar para uma nova recaída do "burro falante" Bolsonaro. " Pau que nasce torto morre torto ."
    É impossível desentortar "chifre de boi com alicate".

    ResponderExcluir
  12. Gente! Vamos ficar em alerta.

    Essa aparente "calmaria" e o recuo das ondas do mar, pode ser o sinal que se aproxima um tsunami, dizem os asiáticos experientes.

    ResponderExcluir
  13. Será que não irão rever a questão da idade, tenho 2 anos para me aposentar. Nesses 2 anos alcanço os 56.Será que não farão como o governo federal que aliviou, propando que quem tivesse Faltado 2 anos manteria o regime atual?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde a todos, alguém sabe me informar onde fica o posto da rioprevidencia que abriu em Campos dos Goytacazes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Duvic, o endereço é: Rua Siqueira Campos,30. Centro, Campos dos Goytacazes. Um abraço 🤗

      Excluir
    2. Minha flor do campo esse é o endereço antigo eu queria o novo, mas valeu a intenção bjs no 😘

      Excluir
    3. Boa noite minha amiga Duvic O novo posto do Rioprevidencia em Campos dos Goytacazes, é na Rua José Evaldo Carneiro da Silva, 13. Centro. Um abraço 🤗

      Excluir
  15. Publicado nas Redes Sociais - 10/9/21

    " Hoje, bandido que se preza, não se entrega. Morre atirando."

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!
    Tenho um amigo militar que se aposentou ano passado com 49 anos!
    Difícil...
    🙏❤🌹🌻

    ResponderExcluir
  17. Gente! A ficção poderia se tornar "realidade"

    Se o Brasil tivesse HOJE um presidente da Republica do tipo do Odorico Paraguaçu, que foi "prefeito de Sucupira". O nosso Brasil não estaria de " ponta cabeça " e no princípio do caos. Falando sério.

    ResponderExcluir
  18. Gente!
    Tem marmanjo, que é do tipo daquelas crianças rebeldes que estão sempre "aprontando" e levando corretivos do pai ou da mãe. Se for criança pequena, leva chineladas na "bunda". E se for bem maior, a vara de marmelo vai " cantar" nas pernas dele.
    Entretanto, se eles não se "emendarem " com os corretivos e continuam "aprontando", as chineladas e as varadas vão continuar e não vão parar. E vida que segue.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Servo e a todos. Se de fato for aprovado na ALERJ,o que já está encaminhado,o parcelamento do reajuste acumulado,em torno de 22%,se dará da seguinte forma, segundo André Ceciliano: " O pagamento de 50% desse acumulado será em dezembro de 2021 ou janeiro de 2022. Na minha opinião, tem que sair ainda esse ano. Depois mais 25% serão pagos em janeiro de 2023 e os outros 25% em 2024". " A partir de 2022, paga-se o IPCA do ano: ou seja,em janeiro de 2023 será pago integralmente o valor do reajuste a 2022, detalhou Ceciliano. Jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em relação ao trienio? Dos antigos sera incorporado ou retirado também?

      Excluir
    2. Boa noite Helena, lá em cima na matéria,o Servo está explicando direitinho sobre triênio. Aliás, está tudo muito bem explicado. Um abraço 🤗

      Excluir
  20. Cara eu não sei se você vai publicar o que vou dizer não concordo com certas posições Que você defende mais isso e fundamental para um país democrático mais digo uma coisa você e de uma lucidez e de uma preocupação com os servidores em geral Que se você se candidatar a deputado trabalho para você de graça mesmo sendo contrário a algumas posições que você toma mais isso e fundamental para um país obrigado !

    ResponderExcluir
  21. FRASE DO DIA: 07/09: " ALEXANDRE DE MORAES, DEIXA DE SER CANALHA. ESTE PRESIDENTE NÃO RESPEITARÁ MAIS SUAS DECISÕES". 09/09 " NUNCA TIVE A INTENÇÃO DE AGREDIR QUAISQUER DOS PODERES. MINHAS PALAVRAS CONTUNDENTES DECORREM DO CALOR DO MOMENTO". (bolsonaro,ao dar o dito pelo não dito). VERME.

    ResponderExcluir
  22. Alvos de Alexandre de Moraes,Sara Winter,Allan dos Santos e Otoni de Paula, criticam manifesto a nação do presidente. Brasília- Entre os bolsonaristas ressentidos desde ontem com o recuo do presidente,por um manifesto a nação, estão políticos e mobilizadores de redes sociais que respondem a inquérito no STF por defenderem com ardor jair bolsonaro. Alguns deles foram alvos de busca e apreensão pela PF e até presos pelos excessos que cometem nessa proteção ao governo. " Não se transige a tirania roberto jefferson líder petebista paga por um alto preço pela luta por liberdade e justiça. O PTB clama pela liberdade de roberto jefferson,se manifestou o PTB, após bolsonaro divulgar sua declaração a nação. O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) também foi alvo de Moraes, que determinou uma busca e apreensão na sua residência,em agosto. Paula, bolsonarista ferrenho,fez um discurso ontem contra a nota do presidente no plenário da Câmara e disse que os conselheiros do presidente o tornaram pequeno. A militante e antiga aliada Sara Winter foi as redes sociais queixar da nova postura de bolsonaro. Ela passou dez dias presa em junho, também por decisão de Moraes. Ela liderou um acampamento batizado de "300 do Brasil" que protagonizou protestos em frente ao STF. Allan dos Santos, responsável pelo" Terça Livre" , também não gostou do recuo de bolsonaro. Ele fez duas publicações bem curtas de contrariedade." Game Over" expressão inglesa cuja tradução é " fim de jogo". E também afirmou ser " inacreditável" se referindo a essa guinada de bolsonaro. Santos já foi alvo de busca e apreensão e responde por inquérito que apura disseminação de fak news e sobre financiamentos antidemocraticos, que ele nega. Vcs bolsonaristas estão vendo né, vcs estão vendo o resultado de quem confia e idolatra esse verme. bolsonaro é pior que o cocô do cavalo do bandido. Não vale nada. Essa matéria é do jornal extra.

    ResponderExcluir
  23. Trecho do Blog Conexão Servidor Público 10/09/2021, diz o Servo:

    "Daqui 20 / 30 anos, quando eu não mais estiver por AQUI, os servidores que hoje estão na casa dos 30 / 40 anos, VERÃO que eu tenho razão no que falo. O OBJETIVO desse GRUPO que está no poder hoje, É ACABAR COM O SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL. Futuros aposentados e pensionistas terão VENCIMENTOS ainda mais miseráveis do que os pagos hoje."


    Meu comentário: No futuro, não tão distante trabalhadores e servidores "abraçados" estarão ganhando o salário mínimo da fome. Com exceção daqueles servidores privilegiados do alto escalão que estarão "sentados" no topo da pirâmide da escala funcional e os "sanguessugas" militares das Forças Armadas, principalmente aqueles de altas patentes, velhos generais "gagás' com os seus pijamas listrados, "dormem" no Clube Militar e tomam o café da manhã com torradas, para não "aporrinhar" a mulher em casa. a sua fiel companheira e escudeira de "guerra". É ISSO AÍ

    ResponderExcluir
  24. D. Eunice.
    Bons tempos, que os homens do passado, honravam as calças que vestiam. Hoje, eles não honram e nem lavam as suas sungas "cagadas".

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Servo. Gostaria de pedir a vc que veja o comentário do Ed das 19h e 16m onde o mesmo me acusa de usar palavras de baixo calão. Eu acredito que se eu usasse estas palavras, meus comentários não seriam publicados Obrigada e um abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog