É BOM VER QUE OS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES, NO SEU ESPAÇO PARA FALAR, ABORDARAM DIVERSOS PONTOS QUE O BLOG TAMBÉM DESTACOU.
A DÍVIDA É IMPAGÁVEL, O JUROS COBRADO PELO GOVERNO FEDERAL É JUROS DE AGIOTA, NÃO VAI RESOLVER NADA ESSE RRF, O PROJETO ESTÁ SENDO APRESENTADO, DEBATIDO E VAI SER VOTADO A TOQUE DE CAIXA ...
PARABÉNS AOS SERVIDORES QUE ESTÃO BUSCANDO GARANTIR SEUS DIREITOS E IMPEDIR QUE ESSE PACOTE DE MALDADES PASSE DA FORMA COMO QUEREM bolsonaro, guedes e cláudio castro.
**********************************************************************************
Do Site da ALERJ
PROPOSTA DO RRF DE EXTINÇÃO DO TRIÊNIO É DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ
A proposta de extinção do adicional do tempo de serviço (Triênio) foi a primeira do Plano de Recuperação Fiscal debatida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em audiência pública realizada, nesta terça-feira (14/09). O fim do benefício é tema central do Projeto de Lei Complementar (PLC) 48/21, de autoria do Governo do Estado, analisado com a participação de categorias representativas de servidores, em reunião promovida pelas comissões de Constituição e Justiça, Tributação e Servidores. O secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, veio à Casa explicar as mudanças impostas pelo novo acordo do Regime de Recuperação Fiscal.
“Para o Rio aderir ao novo RRF precisa cumprir oito medidas obrigatórias da Lei Federal 178/21. Cinco já foram atingidas, mas três ainda precisam ser realizadas, entre elas, a revisão de regimes jurídicos de servidores, que inclui a exigência de extinção do triênio. A dívida do Rio com o Governo Federal chega a R$ 172 bilhões, por isso, fazer parte do RRF significa garantir o pagamento dos servidores e manter a economia do Rio ativa”, justificou Rocha.
De acordo com o secretário, a revisão do regime jurídico exigida pelo novo RRF prevê a extinção de pelo menos três dos seguintes benefícios: o triênio, a conversão em pecúnia de licenças e abonos por tempo de serviço, a progressão automática por tempo de serviço e a incorporação da remuneração de funções gratificadas e comissionados (já extinta com a adesão no antigo regime, em 2017). O PLC 48/21 também propõe a extinção da licença especial e da licença-prêmio, criando no lugar a licença capacitação.
Para a defensora pública Maria Carmen de Sá, as extinções previstas no projeto vão além das exigências feitas pelo Governo Federal. “O decreto prevê que não se pode mais ‘vender’ a licença prêmio. Mas isso não quer dizer que o servidor vai deixar de gozar essa licença. Também diz que as carreiras que têm planos de cargos e salários próprios estão ressalvadas dessas regras. Qualquer mensagem sobre o regime não se aplica a essas carreiras que são regulamentadas por lei própria, não haveria necessidade de extinguir os triênios e licenças para essas carreiras”, completou.
Adaptações no texto
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Márcio Pacheco (PSC), líder do governo na Casa, destacou que o projeto enviado pelo Executivo cumpre as exigências do Governo Federal e prometeu uma modificação no projeto para que a extinção do triênio valha somente para os futuros servidores. “O governo enviou o projeto como exigido pelo regime e o debate sobre as alterações necessárias cabe a esta Casa. As emendas serão apresentadas e vamos fazer todos os ajustes para acomodar as necessidades dos servidores, aliando-as à necessidade do Estado pagar suas contas”, disse.
O presidente da Comissão de Tributação da Alerj, deputado Luiz Paulo (Cidadania), destacou que essa ressalva precisa estar explicitada no texto do projeto, que, por enquanto, não prevê essa exceção. “O que está escrito na legislação federal é que acabou o triênio, mas ela não diz que tem que acabar para os concursados no tempo atual. Então, entendemos que o governo está usando dessa brecha para extinguir o benefício apenas para os concursados novos. Sugiro que isso seja escrito dessa forma no texto”, propôs Luiz Paulo.
O deputado Luiz Paulo também criticou a falta de propostas para o aumento da receita. “A crise fiscal do Rio é de receita e não de despesa. O pacote que chegou nessa Casa não trouxe nada relacionado ao aumento de receita e isso me preocupa. A previsão para 2030 é de um crescimento pífio de 1,5% ao ano. Fiquei esperando o Executivo apresentar alguma proposta para aumentar a arrecadação. Para a minha surpresa isso não aconteceu. Inclusive, o secretário poderia sugerir o corte da bolsa-empresário”, propôs o parlamentar, em alusão à concessão de incentivos fiscais.
Luiz Paulo defendeu que seja realizada uma análise de todos os benefícios concedidos e do cumprimento de contrapartidas pelas empresas beneficiadas, como a geração de emprego e o crescimento da indústria.
Servidores pedem proteção
O servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), Luiz Marcelo Fonseca, argumentou que o problema financeiro do Rio não está relacionado ao gasto com servidores e sugeriu um acordo diferente com a União. “O que parece é que perdemos prestígio econômico e político. Não conseguimos mais renegociar a nossa dívida. A União trata o Estado como um agiota e isso precisava mudar. Daqui há 10 anos, vamos continuar com dívidas e o servidor continuará sendo culpabilizado. Precisamos manter os nossos direitos”, afirmou.
A celeridade para discutir os projetos também foi alvo de críticas do representante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Sargento Lopes. “Esses projetos e emendas estão sendo disponibilizadas agora, na correria. Mesmo sem termos lido com calma os textos, acreditamos que vocês têm a oportunidade de reverter essa situação”, disse.
Em resposta, o presidente da Comissão de Servidores, deputado Rodrigo Amorim (PSL), lembrou que essa é a primeira discussão sobre o tema e que o texto ainda será amplamente debatido. “O Parlamento está fazendo a discussão nos trâmites legais e as claras com a sociedade. Ainda haverá audiências para tratar com a população desse tema, principalmente quando as emendas forem protocoladas”, explicou.
Colégio de líderes
Pela manhã, o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), anunciou durante o Colégio de Líderes, mudanças acordadas com o Governo do Estado, no Projeto de Lei 4.680/21, de sua autoria, em parceria com o deputado Luiz Paulo (Cidadania), que propõe a regulamentação da recomposição salarial aos servidores. Ao invés de aplicar o índice IPCA medido entre setembro de 2017 e setembro de 2021, os deputados estão propondo estender a recomposição até o dia 31 de dezembro de 2021. Com isso, os 20% de aumento inicialmente estimados passariam para 23%. Pelo acordo, o aumento será concedido em três prestações: a primeira, de 50%, em janeiro de 2022; e outras duas parcelas de 25% cada, em janeiro dos anos seguintes.
O AMOR É IGUAL AO IMPOSTO DE RENDA, SABE PORQUÊ ? VOCÊ TEM QUE DECLARAR. Boa noite Servo e a todos.❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
ResponderExcluirTudo bem. Mas se declarar esse amor depois da data, vai ter que pagar multa. Não é mesmo D. Eunice.
ExcluirBoa noite meu amigo Wilson Vc é um amor de pessoa. Sou sua fã número um.Um beijo no seu coração 😍💕🤗❤️
ExcluirGente!
ResponderExcluirAte hoje, o Bolsonaro "bate no peito " e diz: " Fui eleito presidente da república com mais de 50 milhões de votos"
Meu comentário: Segundo as pesquisas feitas pelas Redes Sociais, 40 milhões de eleitores que votaram nele, disseram que estão arrependidos e que jogaram o seu voto na LATA DO LIXO.
Ele deu apuladas na encosta dos servidores ativos e pensionista e reformados defeitos ,antes dele ser deputado federal euvinhq observado atitudes escrotastas ,falas ,de poder as pessoa conhece ele ,eu só Nova eu já vi as atitudes ele
ExcluirSi tinto muito que conto nele,quem contou antras ,antes ante ,como eu e bem antes,ene não é quilobrando ,ele tem se é de vingança ,tenho notícia ,ele já vinha tirando pensão especiarias até idosos e pessoas , ,por meio de cartas ,pq eu fui chamada ,mas eu enfrentei essa gente ,disse se tira-se chamei advogado e tiro fui tratado mau tempo uma policial mulher ,coloquei no Google sei nome , tapume por reformado ,até gente de idade tiraram Cláudio Castro cachorrinho do Bolsonaro ,sinceramente ,bandido por bandido ,esse Estado parece sempre vai ter ,eu não queria,pelo o Eilson paga em dia ,não tinha aumento ,ele até roubou mas não tira Niguem da minha cabeça colocaram mas na conta dele ,família Bolsonaro começaram odiarem por divergervia,com ele e laranjadas ,a bace da ameaça ele tendo pobre e influência ,não duvido que eles denunciaram ,se eu pudesse falariam como me taram na DiP
Ele só tem ego ,ele homem tem que se enterrado ,ele se diz Nacionalista,preza ,pelo seu servidores ,seja área militar .Nacionalita ,não é Neoliberal e nem liberal pq não combinada ,pq essa class e contadorias esse homem é fonte .
ExcluirEsse homem deve está no manincomino
Fofo eleito,pela crise do governo ,por ideologias, por um mundo que não existe mais ,que ele queria criar até agora fez merda nenhuma ,só ver para falar merda ,gás está car ,comida tbm ,ele não ser nem para ser militar ,posso dizer tenho na família ,incompetentemente , se aposentou 30 anos se doença , doutrinou as pessoas de um jeito ,que as pessoas não enxerga mais nas elas arrumam desculpa ,mas nunca é dele
ExcluirBoa noite até agora ngm respondeu sobre a alíquota de quem ganha menos que o teto . Vai ter ou não?
ResponderExcluirQue esse aumento vem logo! Seria um alivio ! Boa noite a todos
ResponderExcluirSinceramente, os triênios e a licença especial serão extintas, na União não existem mais. E as progressões vão mudar.
ResponderExcluirEstá acontecendo uma confusão quanto à extinção dos triênios. O total de triênios que você tem ou completar antes da publicação da lei serão incorporados à retribuição pecuniária, uma vez que, triênio é uma vantagem que tem natureza de adicional por tempo de serviço. Por exemplo, vencimento de 3.000,00 e 40% de triênios. Teremos um valor total de 1.200,00 de triênios garantidos e incorporado, e quando incorporado não significa que o valor incorporado será reduzido a nada com os passar dos anos, exceto se não for garantido no mínimo a correção anual, nesse caso, sim, o servidor daqui a dez anos passará necessidade. A previsão legal de correção anual é de suma importância, para que o triênio incorporado não vire pó.
Existe uma diferença entre as duas espécies do gênero vantagem: adicional e gratificação. E o adicional fica sujeito à correção, no caso o triênio é um adicional por tempo de serviço, razão pela qual, esse percentual total de triênios serão incorporados a espécie do
gênero de retribuição pecuniária, por exemplo, vencimento ou subsídio.
E por se tratar de uma vantagem que tem como espécie o "ADICIONAL, adicional esse por tempo de serviço", essa vantagem deve ser incorporada para efeitos de cálculos de aposentadoria. E como o adicional se incorpora para efeitos de cálculos de aposentadoria, conclui-se que, da mesma forma quando for extinto o adicional, ele deve ser incorporado a espécie de retribuição pecuniária, o projeto é claro quanto à incorporação.
O que não pode é tratar essa vantagem que tem natureza de adicional por tempo de serviço como se fosse uma vantagem de gratificação, já que a gratificação, não é incorporada. Além de não ser incorporada, e é aqui que mora o perigo, a gratificação por muitas vezes não ficam sujeitas a variação com a correção anual. Isso seria um absurdo de ilegalidade, o que não ocorreu, já que os triênios são adicionais por tempo de serviço e eles devem ser adicionados, ficando sujeitos à correção. Ainda que não fossem incorporados, dada a sua natureza de adicional sobre ele devem incidir as correções.
Enfim:
- Antes da extinção. Por exemplo, subsídio de 3.000,00 correção anual de 5%= 150,00 = 3.150,00x40%= 1.260,00. 3.150+1.260= 4.410,00.
- Com a extinção. O total de triênios garantidos serão incorporados, é o que dispõe o projeto de lei. Por exemplo, subsídio de 3.000,00 x 40% = 1.200,00 de triênios. Total 4.200,00, futuras correções anuais indicarão sobre esse total.
Correção anual pelo INPC de 5% = 4.200x5%= 4.410,00.
Obs. Ainda que não fosse incorporado, o que não é verdade. Mas, suponha que o projeto de lei nada dispusesse, essa vantagem -triênio - deve de ser tratada como adicional, o que dará no mesmo, já que a sua natureza de adicional não se perde com a extinção. Logo, o tratamento é igual, permanecendo o mesmo valor e incidência da correção. Por exemplo, vencimento de 3.000,00 x 40% = 1.200,00 de triênios.
O Triênio não se incorporou = 1.200,00. Vencimento = 3.000,00.
Correção anual de 5%.
O Triênio de 1.200,00 mesmo não incorporado não perde a natureza de adicional, sobre ele incidirá os 5% = 1.260,00.
Vencimento de 3.000,00 x 5% = 3.150,00.
Total = 3.150,00+1.260,00= 4.410.
Portanto, não confundam, não há essa situação de ser reduzido a nada, não se pode tratar algo que tinha a natureza de adicional como gratificação, isso não pode. Isso, sim, seria uma redução indireta da retribuição pecuniária. Nesse caso, sim, daqui a dez anos o triênio não valeria mais nada, o que não é previsto. Por exemplo, isso não ocorrerá, vencimento de 3.000,00 x 40% = 1.200,00 de triênios. O Triênio tratado como gratificação = 1.200,00. Vencimento = 3.000,00.
Correção anual de 5%.
O Triênio de 1.200,00 permanece 1.200 00.
O vencimento de 3.000,00x5%= 3.150,00
Total 3150,00+1.200= 4.350,00.
O projeto de lei não prevê essa situação acima. Evitando-se ilegalidades e judicialização, já previu a incorporação.
Fernando, amigo Bom dia.
ExcluirMuito bom , essa sua explanação . Entretanto, muitos usuários não vão ler o seu comentário e passar ao largo . A maioria querem os resultados imediatos e a "grana" no bolso, não importa de onde vem. O caso deles é saírem do " sufoco" e estão mais "grudados" no aumento da margem, nos empréstimos consignados, etc. para chegarem no fundo do "fosso" do elevador mais rápido. Enfim, cada um trata com "pomada" daquele "joanete" que incomoda mais.
Boa explicação,,,,
ExcluirPara militares não funciona assim. A remuneração não é em parcela única. Se não for incorporado ao salário base,o soldo com o tempo estará em ampla desvalorização já que não sofrerá reajuste, pois é uma parcela do salario e a recomposição é dada somente ao soldo.
ExcluirVocê acredita governo ,querido tenho conhecimento militar , extinção ,só tem nome ,extinção
ExcluirSe militares vivem disse estação na rua você acha entende mais que eles ,eu conheço muito bem eles ,conhece a folha de pagamento isso não vem a caso ,acredito em governo
Bom dia Servo bom dia a todos! Fernando parabéns pela explicação, como disse nosso amigo Wilson o povo não quer ler! O Servo colocou a TV Alerj para todos acompanhar! Infelizmente deve ter sido poucos que assistiram! Então gente vamos ler e acompanhar parem de falar em consignado um pouco. Vamos focar nesse pacote para entendermos!
ExcluirSó tem uma situação que não mencionei no texto, existindo de verdade essas contrapartidas, não é ruim, exceto se essas contrapartidas forem pegadinhas.
ExcluirEssas contrapartidas de reposições desde 2014 pelo INPC e depois garantidas de correções anuais pelo INPC devem ser encaminhadas pelo governo executivo para que não se discuta vício formal de institucionalidade por iniciativa, olha a pegadinha!
Portanto, cuidado com a pegadinha das contrapartidas, cuidado com políticos da ALERJ, com promessas inconstitucionais, essas contrapartidas não podem sair do Legislativo, não podem.
O Executivo que tem que encaminhar, cuidado, sob pena de vício de inconstitucionalidade formal por iniciativa.
SilviaH, quando é feito menção ao gênero agente político e o gênero retribuição pecuniária, você como militar se enquadra como espécie de agente público, que no caso é servidor militar. Assim como, a sua espécie de retribuição pecuniária é o soldo.
ExcluirE só ler com atenção o texto, não vou citar todas as espécies, dei exemplos.
Portanto, o projeto de lei fala em incorporação com a extinção, a hipótese que você mencionou não tem como ocorrer, ele será incorporado ao soldo com a extinção, isso é feito nos cálculos da aposentadoria. Ainda que não incorpore sobre ele deverá incidir a correção dada a sua natureza, triênio é uma vatagem que tem natureza de adicional por tempo de serviço. Portanto, ele se incorpora, qualquer previsão ao contrário de não incidência da correção sobre ele é ilegal, não sou eu que estou dispondo, é o STF e STJ.
Para não gerar dúvidas, o projeto de lei fala em incorporação, incorporando ao soldo por exemplo. Não existe outra hipótese, por isso que o projeto de lei fala em incorporação, para evitarjudicialização.
Por exemplo, quando você se aposenta esses adicionais, no caso os triênios, não são incorporados para efeito de aposentadoria? É só o solto? Impossível de ser o soldo.
Porque não seria incorporado ao soldo com a sua extinção, segue a simetria da regra de sua natureza?
O valor dos seus triênios, dada a porcentagem, não tem variação na soma total quando o soldo é reajustado?
O que não faz variar a soma total com a correção são as vantagens com natureza de gratificação, as gratificações não variam e nunca se incorporam, raras exceções podem ter uma variação, por exemplo, insalubridade, alguns Estados sequer atualizam, porém o que nunca pode ocorrer é a sua incorporação para cálculos de aposentadoria, muito menos com a sua extinção.
Enfim, não confundir a vantagem com natureza de adicional com a vantagem com natureza de gratificação, coisas distintas com consequências diferentes,
são assimétricas.
Letícia Oliveira, desculpa! Dado o seu nervosismo, não consegui entender nada do que você quis dispor.
ExcluirNem eu 🤔
ExcluirBom dia Servo, O Senhor sabe algo sobre o possível aumento de salario aos professores da Rede Pública. Desde já agradeço a sua atenção!
ResponderExcluirBom dia Servo e a todos. Bancos intensificam encerramento de contas de clientes com CPF irregular. Os principais bancos do país estão intensificando o encerramento de contas corrente e poupança de pessoas que estão com o CPF" irregular" " nulo" ou " cancelado". Mesmo temendo aumento de reclamações dos usuários dos serviços,eles dizem que precisam seguir orientações do Banco Central. O bloqueio pode ser adotado até mesmo se houver saldo disponível na conta. Para não ser surpreendido é necessário regularizar o cadastro de pessoa física o quanto antes na Receita Federal. A matéria completa encontra-se no jornal extra.
ResponderExcluir
ResponderExcluir14.09.2021 - 14:00 Por Rosayne Macedo ALERJ
"NOVO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL: ‘NENHUM SERVIDOR PERDERÁ DIREITOS’, DIZ CECILIANO."
MEU COMENTARIO: Mais do que justo, os servidores estaduais, não estão viajando em "céu de brigadeiro" semelhante aos servidores federais, que não reclamam de nada.
Claro que não vem não ,com a polícia ,não porta hoje ,bom jeito armados quem tem c.. tem sei ,me desculpa,eles vão meches com as pessoas erradas ,vamos ser sinceras.
ExcluirPolítico nenhum pensa no povo ,acorda para vida,se faz ago ,para pó vó ,sinceramente adorei ele deve ter ser viajado se cagado de medo ,ele tem teteinamrnto de armado ,a única coisa Bolsano acertou ,pé só falar merda ,o ser humano só respeita aquilo que teme carentes nenhuma pena,saíram só depôs manifestações ,sabe deveriam ter recebido tiro de borrachapata saber como povo é tratado
Só acredito vendo
ExcluirSupera Rio: Até hoje 51 mil cartões ainda não foram entregues para famílias cadastradas. Essas pessoas que estão em extrema pobreza, desempregados e necessitando desses valores e estão aguardando desde o mês de junho. Esse governador na minha opinião é um péssimo gestor. Tem gente que já tem o cartão, mas não tem dinheiro na conta. Um absurdo.
ResponderExcluir📢 SERVOOOOOO CADÊ VOCÊ MEU FILHO 😂😂😂😂
ResponderExcluirPublicado nas Redes Sociais 15/9/21
ResponderExcluir"Nas eleições presidenciais de 2022, o povão brasileiro , vai tentar mais uma vez eleger um novo "salvador da pátria", porque esse que eles elegeram em 2018, não salvou a pátria e por último, está tentando salvar a própria pele."
O povo não entende ele é único que pode mudar ,mas é mais fácil não ter trabalho ,salvador da patrio ,super herói faça tudo ,melhor
ExcluirNunca vira mais Niguem a anos só bandido ,não me arrependo é só jogo de cadeiras ,só bandido , Presidente diverte caro de jatinho ,Presidente fracionando vacina nem aí ,isso eu não levo para túmulo
ExcluirNada do nosso aumento de margem
ResponderExcluirTB esperando tanto, as já até perdi as esperanças.
ExcluirExistem duas coisas que não podemos perder: Primeiro é a FÉ em DEUS, segundo, é a ESPERANÇA. Acredite. ❤️
ExcluirNada do nosso aumento de margem
ResponderExcluirE gente estamos lascados vamos passar necessidade vamos ter que andar de pires na mão salve o funcionário . Salvador das dúvidas dos governantes .
ResponderExcluirBom dia. Sempre sobra para os servidores do Executivo. O Legislativo não pode perder as vantagens como ajuda paletó e outras. Não seria uma grande economia.
ResponderExcluirNão é só vocês não todo servidores ,médico ,enfermeiro,aposentado ,pensionista ,abra mente o mundo é mundo amplo
ExcluirBoa tarde,Alguém saberia me informar,uma conhecida disse q ela acha q tem atrasados tipo férias q não recebeu,será q algum dia ela receberá?
ResponderExcluirÉ um tipo de pergunta que também deve ser respondida por ACHISMO
ExcluirBOM DIA A TODOS DO BLOG QUE DEUS ABENÇOE O DIA DE VCS! VAMOS PEDIR A DEUS QUE A GANÂNCIA DOS POLÍTICOS NÃO PREVALEÇA!
ResponderExcluirEITAAAA O SERVIDORES SAIU DA TOCA!!! PARABÉNS VAMOS QUE VAMOS! PERDI PORQUE TO COM PROBLEMA FAMILIAR...POXA.
ResponderExcluirBoa tarde, engraçado, por que ninguém mais fala da lei Kandir? O Deputado Luis Paulo poderia muito bem citar o desconto desse lei com o governo da união, pois durante o governo de FHC, essa lei fez o entes da federação fazer isenções fiscais a empresas estrangeiras para atrair o mercado de trabalho, cuja a dívida supera a da União
ResponderExcluirEles não querer liberar esse dinheiro ,eles puderem impactar ,se receber vão descontar na dívida ,pode ter certeza
ExcluirAgora passou no RJ TV manifestação da polícia na alerj. A globo deu menos de 70 segundos a matéria, multidão de policiais, proibidos de assistirem a audiência pública. André ciciliano (PT) e Bolsonaro unidos contra servidor público estadual.
ResponderExcluirGente!
ResponderExcluirVamos torcer para que essa CPI da pandemia, resulte em saldos positivos, porque toda CPI que é formada, no final o seu relatório não dá em nada, fica só no papel, porque ninguém é punido ou preso e todo esforço foi jogado na LATA DO LIXO.
Gente!
ResponderExcluirO presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, é o único que possui na mão o "queijo" de minas e a faca. É só ele que pode cortar e separar a fatia da parte do impeachment do Bolsonaro e oferecer aos seus "amigos" também deputados para provarem a fatia e dizerem se está salgada ou não.
Gente!
ResponderExcluirServidores. Não adianta tentar "morrer" na véspera. Vamos aguardar o resultado depois que o " Rolo Compressor" do RRF, passar na ALERJ e recolher o resto da "massa" que ficou no plenário da ALERJ.
Edna, querida.
ResponderExcluirAlguns servidores saíram da toca, porque foram "cutucados" com varas compridas. Entretanto, a maioria ficaram no fundo da "toca" todos encolhidos.
Brincadeira. A prefeitura do Rio já tá com margem de mais de 40% e nós continuamos com a mesma margem. Dependo disso pra fazer reforma na casa. Esse governador safado e essa alerj corrupta não valem nada. Não aumentou a margem mas veio com esse lixo de credcesta.
ResponderExcluirBoa tarde Servo e a todos! Alguém já pegou dinheiro no cred cesta?
ResponderExcluirBoa noite a TDS
ExcluirRegis
..eu peguei.
Oi Regis , eu já peguei. Paguei a língua que não iria pegar , pois no início por desconhecer a empresa eu fiquei com o pé atrás, mas conversei com uma conhecida que fez. Então arrisquei e recebi. O juros é altíssimo. Mas eu precisava muito. Agora tô esperando um empréstimo consignado para pagar logo essa dívida que de 3175, eu vou pagar no final 11 mil. Infelizmente. Mas tem que ver sua real precisão. Para não ficar pior . Tudo de bom . Faça o melhor pra você . Espero ter ajudado.
ExcluirBOA TARDE PESSOAL! ALGUEM SABE ME.INFORMAR SOBRE O 13 ATRASADO 2020?
ResponderExcluirO DEPOSITO.E FEITO AO LONGO DO DIA...?
To esperando o dia todo, ainda nao caiu na conta pra mim....
ExcluirQue deboche.!
ResponderExcluirEscreveu um bolsonarista fanático nas Redes Sociais.
" Qual é o problema do Bolsonaro ajudar o seu filho Renan. O Lula quando foi presidente , não tirou o seu filho Lulinha que estava limpando os cocôs dos animais no Zoológico de São Paulo e o transformou num grande empresário milionário ?
Regis. Boa tarde.
ResponderExcluirAlguns pegaram 2 mil na mão e vão pagar 60 vezes de 250 mensais, descontando no contra cheque vai ficar com uma dívida de 15 mil. É pegar ou largar.
Obrigado!vdde!
ExcluirPegar emprestimo.e uma cilada Se fizer a conta do final da divida fica dificil.E mesmo.que pegar com agiota Algunscsao ate melhores que banco.ou governo.
ExcluirA SEGURANÇA PÚBLICA MOSTROU A NOSSA FORÇA HOJE NA ALERJ UMA MULTIDÃO COMPARECEU 👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirMostraram pq tocaram no calo deles pq fui muito maltrata por eles ,rezem Deus me livre ,que plano fique contra ele ,bombeiro ,PMRJ estão com armas ,Cláudio Castro se cagou ,e a verdade
ExcluirO DECIMO TERCEIRO ATRASADO DE 2020 JA CAIU NA CONTA?? TO ESPERANDO ATE AGORA NADA...
ResponderExcluirBoa noite recebi uma ligação da credcesta mas desliguei meu medo é de me mandarem esse cartão ou mesmo descostar em contracheque sem minha autorização obrigada se alguém puder informar fiquem com Deus !!
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirAlguém sabe me informar sobre o pagamento dos pensionista?
De qual órgão ?
ExcluirPagamento agora, só no próximo mês.
ExcluirParece quenos governantes nao percebem.que qt maior o.salario.de um.cidadao trabalhador maior movimentacao economica Retirar vantagens pecuniarias.reduzingo o ganho de.salario e brecar a economia E provocar.recessao Crejo que esses nossos governantes nao sabem.nada de macro economia Pensam de forma.rasteira apagando incendios provocadosbpor eles mesmos ao gastarem de varias formas muito dinheiro em.prol deles proprios
ResponderExcluir