TAXAR OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E PMs E BOMBEIROS NA RESERVA E SUAS PENSIONISTAS EM 10,5% SOBRE O TOTAL DE SEUS BENEFÍCIOS, FOI UMA DAS MAIORES MALDADES COMETIDAS por bolsonaro e paulo guedes.
NA VERDADE, tiraram principalmente de quem ganha menos e não tem poder de resistir, para dar mais vantagens a quem está na ATIVA, ESPECIALMENTE NOS ALTOS ESCALÕES E PATENTES. Estes podem suportar tais descontos QUANDO FOREM PARA A RESERVA, mas, quem está na pirâmide de graduação, do médio para baixo, sofre uma perda considerável, capaz de desestabilizar a vida familiar e financeira.
Agora, o subserviente cláudio castro, propõe MALDADE AINDA MAIOR com os servidores civis do ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Acuado e emparedado que está por bolsonaro e guedes, cc apresentou proposta de TAXAR TAMBÉM EM 14% as aposentadorias e pensões do FUNCIONALISMO ESTADUAL PARA QUEM GANHA ABAIXO DE APROXIMADAMENTE R$ 6 MIL.
Isso é uma MALDADE MUITO MAIOR e COM POTENCIAL DE CAUSAR DANO IRREPARÁVEL na VIDA DE MILHARES DE FAMÍLIAS.
Primeiro por ser um desconto 3,5% MAIOR do que sofre o pessoal militar, depois, por ser evidente que, as aposentadorias e pensões dos civis são, em sua maioria, de valor muito menor.
A ALERJ parece que NÃO VAI ACEITAR que isso prospere, mas, é preciso ficar muito atento, pois, o saco de MALDADES e TUNGAS é IMENSO, e ele vem em TEXTOS cheios de ARMADILHAS. No AFOGADILHO dessas SESSÕES E AUDIÊNCIAS, vai passar MUITA COISA, que deixarão aVIDA DOS SERVIDORES DO ESTADO, MUITO PIOR DO QUE JÁ ESTÁ.
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
LEIA AQUI !
NÃO DEIXE DE LER ! DEPOIS NÃO VAI ADIANTAR RECLAMAR !!!!!!!
☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝
__________________________________________________________________________________
Bom dia a todos,sem palavras, você acorda,e vê uma notícia dessa, não e fácil,ano que vem está chegando, veremos o resultado das urnas,e o único jeito de dá uma resposta a esses........
ResponderExcluirBom dia , contra cheque da prefeitura ja esta no portal carioca digital , bom dia 👊
ResponderExcluirMeu Deus tenha misericórdia!😭😭😭😭😭
ResponderExcluirBOM DIA A TODOS DO BLOG QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS! CARAMBA! MINHA PENSÃO É DIVIDIDA EU NÃO RECEBO NO CONTRA CHEQUE A CIMA DO TETO! ME FERROU...NÃO CONSIGO ME LEVANTAR ATÉ HOJE...500 REAIS ERA UMA COMPRA, CONTRANDO QUE TENHO EMPRÉSTIMO " TA OSSO".
ExcluirEdna. Boa noite.
ExcluirUma senhora dona de casa estava reclamando que entrou no Super Mercado com 500 reais para fazer umas "comprinhas", trouxe apenas 3 sacolas que ainda são pagas.
Trecho publicado no Conexão Servidor Público ´28/9/21
ResponderExcluir'TAXAR OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E PMs E BOMBEIROS NA RESERVA E SUAS PENSIONISTAS EM 10,5% SOBRE O TOTAL DE SEUS BENEFÍCIOS, FOI UMA DAS MAIORES MALDADES COMETIDAS por bolsonaro e paulo guedes."
MEU COMENTÁIO: O pior que muita gente dessa turma ainda vai votar nesse sádico.
Bom dia a todos ! Eu nao comento aqui sobre politica sr o wilson! Pq prefiro me calar! Mais e tanta maldade de diversos sentidos ! Tanta gente safada nesse mundo q vivemos ! Tanto golpista! Governo cruel esse bolsonaro pra ele uma prisao seria pouco pra tanto mal causado a todos nos! Brinca com essas pessoas como se fossemos palhaços um zero a esquerda um infeliz,tenho nojo desse homem! E qt ao claudio castro e outro! Muda nada!
ExcluirDaniele. Boa tarde.
ExcluirTemos que comentar sim essa má política desses gestores que nos rouba o pouco que temos . Não podemos ficar em "cima do muro". Se não criticarmos e botar a "boca no trombone", esses crápulas vão pensar que estamos vivendo as "mil maravilhas' e por isso que não reclamamos. Não deixe de interagir no Blog a sua participação é fundamental, com é a de todo nossos usuários.
eu quis dizer: MEU COMENTÁRIO.
ExcluirSr wilson! Como disse dona eunice estamos lascados! Nas maos desses povo que nao tem a menor capacidade de estar no poder! Muita injustiça o tempo todo com servidor,pensionista inativos! O tempo todo muda tudo so mudança pra roubarem ainda mais.mais acredito que uma hora vou ver esse povo onde eles realmente merece estar! Bolsonarooooooo nojooooooo claudio castro nojooooooo e todos esses traste! Aonde vamos parar
ExcluirBolsonaro e paulo guedes sao responsaveis por muitas pensionista hoje estarem passando fome!cambada de gente ruim,transbordam maladade pra cima da gente! Um dia casa caiiiiiii! Ainda irei ver vcs bem ferrados pq e o que vcs merecem! Aqui faz aqui paga seus covardes
Excluirhttps://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/09/6243961-acordo-garante-que-reforma-nao-tera-taxacao-de-aposentados-do-estado-do-rio.html
ResponderExcluirhttps://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/09/6243961-acordo-garante-que-reforma-nao-tera-taxacao-de-aposentados-do-estado-do-rio.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=artigo&utm_campaign=share-article.
ResponderExcluirBom dia a todos 🌻🌻🌻
CUIDADO!!!
ExcluirSobre a inconstitucionalidade abaixo do teto, não vou ficar repetindo.
Servo tem razão, os servidores militares tem integridade e paridade nos cálculos e uma alíquota muito menor, a integralidade ajuda muito para que os danos não sejam drásticos. A situação é que coloca todas as espécies de aposentadorias em pé de igualdade, esse é o maior erro, quanto aos militares que se aposentaram por acidente em serviço e por doença grave tinha que ser observado o teto, esse é o único argumento para os militares nessa situação, aos combatentes nessa situação briguem, isso é retrocesso social.
Os servidores civis não tem integridade e paridade, os cálculos são devastadoras, a alíquota é muito maior, em regra as aposentadorias são abaixo do teto.
O que se observa nas reformas são os mais vulneráveis sendo massacrados. No caso em questão, nota-se uma taxação abaixo do teto para sustentar valores exorbitantes de aposentadorias, pessoas com 50 anos de idade recebendo uma aposentadoria de mais de 15, 20, 30 mil, isso não é justiça social. JUSTIÇA SOCIAL é taxar quem recebe acima do teto por alíquotas diferenciadas de até 20%, isso a Constituição permite. Não taxar os mais vulneráveis para sustentar os mais ricos, retrocesso.
O que o governador fez e muito bem assessorado foi encaminhar uma proposta de emenda constitucional com várias normas constitucionais de eficácia plena, autoaplicáveis, sem que seja necessária a regulamentação legal, muito embora será feita.
Muito embora seja suprido o § 22, do art. 85-A, da CE, isso não significa que o governo não tentará passar novamente essa mesma maldade, só que legalmente, por meio da lei que regulamenta o Regime Próprio do Servidor Público.
ACORDEM, O GOVERNO TEM UMA ÓTIMA ASSESSORIA JURÍDICA.
ESSA É A MALDADE, não precisa necessariamente estar na Constituição Estadual – CE - essa previsão constitucional, basta fingir que supriu essa emenda da Constituição do Estado, para, então, depois na lei do RPPS dos Servidores do RJ regulamentar legalmente a previsão constitucional do § 1º-A do art. 149 da CRFB/88.
É NESSA SITUAÇÃO QUE SURGE O PERIGO, TODOS ACHANDO QUE ESTAVAM A SALVOS DA EXCLUSÃO DO TEXTO DA CONSTITUIÇÃO, MAS NÃO ESTAVAM.
Enfim, justiça social não é taxar abaixo do teto, atingindo os mais vulneráveis, inclusive os acidentados e doentes. Justiça social é estabelecer alíquotas diferenciadas de até 20% sobre aqueles que recebem tais benefícios acima do teto do RGPS.
E evitando manobras, o melhor seria a própria constituição estadual regulamentar com maior clareza e justiça social o § 1º-A do art. 149 da CRFB/88, dispondo no § 22, do art. 85-A que: “Quando houver déficit atuarial, ""provado por estudos e por prazo fixado em lei"", a contribuição ordinária dos aposentados e pensionistas de que trata o § 21 deste artigo poderá incidir sobre o valor dos proventos de aposentadoria e de pensões que superem cinco salários mínimos, ""exceto as hipóteses de aposentadorias por acidente grave e doença grave, observado a estes o teto.""
Por que cinco salários-mínimos? Porque é o valor exigido para atendimento pela Defensoria do RJ, é o que a Defensoria Pública estabelece como situação de hipossuficiência para atendimento gratuito.
Servo, Wilson e a todos.
ResponderExcluirMuita maldade, covardia e canalhice. Querem reduzir ainda mais o nosso salário, absurdo. O nosso salário foi reduzido em plena pandemia, já o DESgoverno e os seus generais chupa ovo tiveram até aumento, uma vez que foi liberada a violação do limite do teto constitucional para recebimento de salário e gratificações, assinada por esse DESgoverno. Canalhice.
Jamal. Boa tarde.
ExcluirReduzindo o nosso salário, vai sobrar mais dinheiro para encher o "rabo" deles.
Se for um servidor público é um masoquista, Wilson
ResponderExcluirRobson.
ExcluirPrincipalmente, aqueles que fizeram a "lavagem cerebral bolsonarista".
Gente! O governador Claudio está fazendo média com o Bozo.
ResponderExcluirApenas dessas 3 medidas o Governo Federal exige para o ingresso no novo RRF.
- Desconto de 14% na alíquota .
- Idade mínima para aposentadoria: homens- 65 anos e mulheres 62 anos.
- Temporariedade para o direito à pensão.
Entretanto, o Governo do Estado para "puxar o saco" do Bolsonaro , incluiu uma 4ª medida ,o desconto previdenciário dos inativos e pensionistas que ganham abaixo do teto do INSS.
Só queria saber porque minha margem está negativa se antes ela estava positiva e não contraí nenhum empréstimo. Com alguns de vocês aconteceu isso?
ResponderExcluirSim
ExcluirBom dia Robson, tbm estou com a margem negativa , antes estava positiva , tbm não contrair nenhum empréstimo, não sei p que fazer.
ExcluirPara lutarmos contra essas maldades aprovadas covardemente contra nós servidores nas reformas da previdência Federal e Estadual, devemos anotar os nomes de todos os deputados federais e estaduais do RJ, que estão votaram a favor, para nunca mais votarmos neles.
ResponderExcluirJamal.
ExcluirInfelizmente, a eleição está um pouco longe, a turma pode ter uma crise de "amnésia".
Acordo garante que reforma não terá taxação de aposentados do Estado do Rio
ResponderExcluirEmenda vai retirar do texto de projeto brecha para cobrança de contribuição previdenciária de inativos.jornal o dia de hj
Paula. Boa tarde.
ExcluirHoje em dia ninguém confia mais os "acordos" de políticos. E como você abrisse o galinheiro e fizesse "acordo"
com as raposas para tomarem conta dos galos, das galinhas, dos pintinhos e não comerem os seus ovos.
Gente!
ResponderExcluirVejam a diferença dessas celebridades, principalmente as globais que se divorciam ou se separam dos seus pares. Dificilmente existe brigas violentas, feminicidios ou aquela frase " Se você não for minha não será de mais ninguém." .Eles se tornam até amigos. Ao contrário do povão carente e desempregado de "sangue quente". É tiros, facadas, pauladas, quebradeiras, e porradas pra todo lado. O dinheiro, fama e status faz a diferença nesses casos.
Até quando as pessoas criarão cobras mercadológicas para lhes morder?
ExcluirNão e ser celebridades não e ter muita educação e ser uma pessoa de luz me dou super bem com meu ex companheiro dele vim na minha casa com a atual aos domingos e eu ir na deles isso se chama civilização
ExcluirBom dia a todos!! Bom dia servo!! Alguma novidade sobre a nossa margem? Será votada logo? Sabe dizer as nossas possibilidades? Temos chance?
ResponderExcluirBoa tarde Servo e a todos. Sabem qual é a verdade: ESTAMOS LASCADOS 😭😭😭
ResponderExcluirAlguém pode me ajudar a como criar uma senha nova para retirar meu contra cheque do Estad
ResponderExcluirLiga para o Rioprevidencia eu fiz uma nova senha pelo Rioprevidencia.
ExcluirBoa tarde a todos,será que o pagamento será pago no mês de outubro na mesma data do mês de setembro?
ResponderExcluirO canalha do Luciano Hang usando a morte da própria mãe para fazer política a favor dos milicianos. Que horror!! Está sendo constatado na CPI, que a mãe do dito cujo ,teve Sim o tratamento precoce, que ele tanto questiona, perguntando se a mãe tivesse o tratamento precoce, se ela estaria viva(?). A depoente só não sabe se ele foi informado pelos médicos..Mas com certeza foi.
ResponderExcluirA que ponto essa gente chega!!
Esse debilóide do luciano hang, é outro que vai se ferrar, assim como se ferrou,roberto jefferson, Sérgio Reis, Zé trovão e outros adoradores do burro falante. Quem se alia a bolsonaro, vê a treva diante de seus olhos. bolsonaro tem dedo podre.
ExcluirBoa tarde Servo!! Boa tarde gente bonita!! Alguém tem notícias da nova margem que a Prefeitura do Rio vai implantar? Bjs em todos!!
ResponderExcluirBoa tarde a todos.
ResponderExcluirMeu contra cheque veio com um desconto de 170,00 com a seguinte descricao.
CONPENSA ZERA NEGATIVO
nunca ouvi falar nissi.
Algue pode me ajudar neste sentido por favor.
CUIDADO!!!
ResponderExcluirSobre a inconstitucionalidade abaixo do teto, não vou ficar repetindo.
Servo tem razão, os servidores militares tem integridade e paridade nos cálculos e uma alíquota muito menor, a integralidade ajuda muito para que os danos não sejam drásticos. A situação é que coloca todas as espécies de aposentadorias em pé de igualdade, esse é o maior erro, quanto aos militares que se aposentaram por acidente em serviço e por doença grave tinha que ser observado o teto, esse é o único argumento para os militares nessa situação, aos combatentes nessa situação briguem, isso é retrocesso social.
Os servidores civis não tem integridade e paridade, os cálculos são devastadoras, a alíquota é muito maior, em regra as aposentadorias são abaixo do teto.
O que se observa nas reformas são os mais vulneráveis sendo massacrados. No caso em questão, nota-se uma taxação abaixo do teto para sustentar valores exorbitantes de aposentadorias, pessoas com 50 anos de idade recebendo uma aposentadoria de mais de 15, 20, 30 mil, isso não é justiça social. JUSTIÇA SOCIAL é taxar quem recebe acima do teto por alíquotas diferenciadas de até 20%, isso a Constituição permite. Não taxar os mais vulneráveis para sustentar os mais ricos, retrocesso.
O que o governador fez e muito bem assessorado foi encaminhar uma proposta de emenda constitucional com várias normas constitucionais de eficácia plena, autoaplicáveis, sem que seja necessária a regulamentação legal, muito embora será feita.
Muito embora seja suprido o § 22, do art. 85-A, da CE, isso não significa que o governo não tentará passar novamente essa mesma maldade, só que legalmente, por meio da lei que regulamenta o Regime Próprio do Servidor Público.
ACORDEM, O GOVERNO TEM UMA ÓTIMA ASSESSORIA JURÍDICA.
ESSA É A MALDADE, não precisa necessariamente estar na Constituição Estadual – CE - essa previsão constitucional, basta fingir que supriu essa emenda da Constituição do Estado, para, então, depois na lei do RPPS dos Servidores do RJ regulamentar legalmente a previsão constitucional do § 1º-A do art. 149 da CRFB/88.
É NESSA SITUAÇÃO QUE SURGE O PERIGO, TODOS ACHANDO QUE ESTAVAM A SALVOS DA EXCLUSÃO DO TEXTO DA CONSTITUIÇÃO, MAS NÃO ESTAVAM.
Enfim, justiça social não é taxar abaixo do teto, atingindo os mais vulneráveis, inclusive os acidentados e doentes. Justiça social é estabelecer alíquotas diferenciadas de até 20% sobre aqueles que recebem tais benefícios acima do teto do RGPS.
E evitando manobras, o melhor seria a própria constituição estadual regulamentar com maior clareza e justiça social o § 1º-A do art. 149 da CRFB/88, dispondo no § 22, do art. 85-A que: “Quando houver déficit atuarial, ""provado por estudos e por prazo fixado em lei"", a contribuição ordinária dos aposentados e pensionistas de que trata o § 21 deste artigo poderá incidir sobre o valor dos proventos de aposentadoria e de pensões que superem cinco salários mínimos, ""exceto as hipóteses de aposentadorias por acidente grave e doença grave, observado a estes o teto.""
Por que cinco salários-mínimos? Porque é o valor exigido para atendimento pela Defensoria do RJ, é o que a Defensoria Pública estabelece como situação de hipossuficiência para atendimento gratuito.
Encaminhar e-mails para que façam o correto, eles são sujos, a assessoria jurídica do próprio Estado do RJ que assessoria a Rioprevidência são sujos, não confiem nessa de que só será cobrado quando tiver déficit, é uma brecha muito grande, por isso a necessidade de ficar amarrada a redação.
VAMOS ACORDAR E LUTAR.
Digo:
Excluir* Servo tem razão, os servidores militares tem integralidade (...).
* Os servidores civis não tem integralidade (...).
*cálculos são devastadores (...)
*a assessoria jurídica do próprio Estado do RJ que assessora a Rioprevidência é suja e maldosa nessas questões, maquiavélica, (...).
*necessidade de ficar amarrada à redação (...).
Boa tarde a todos do blog. Servo, Sr Wilson, dona Eunice Teixeira, teria como citar os nomes desses crápulas que votaram a favor das atrocidades que infelizmente sofreremos sem piedade, para nas urnas com certeza não votaremos nesses " chifrudos com cauda ". Agradeço desde já e uma boa tarde pra todos ✌️✌️✌️.
ResponderExcluirBoa noite meu amigo Gelson Vc está sumido. Um abraço 🤗
ExcluirBoa tarde! Eu estou igual a amiga Mônica, precisando muito saber do aumento da margem do município do RJ. Obrigada pela atenção!
ResponderExcluirBoa tarde! Sou pensionista e meu contra cheque tem descontos q não reconheço. Se vc for do RJ pode me passar o contato da sua advogada por email, pois por aqui não é permitido. Mto Obg!
ResponderExcluirEmail:gomesval9@gmail.com
boa tarde a todos mas. matemática fica como?? o cara quer dar 23%de aumento dividido em 3 anos e descontar14% pra q aumentar então?? aff
ResponderExcluirNão vai descontar nada vão tirar do texto
ExcluirSenhora Paula,
ExcluirComo nós dissemos na matéria e, pelo que o texto da ALERJ traz, essa cobrança deve ser barrada.
Mas, o governo propôs.
O governo pensou fazer isso.
Se não houvesse a gritaria, se não houvesse a denúncia, eles fariam essa maldade, assim como vão fazer outras.
Vai ter aumento?
ExcluirServo boa tarde! Existe a possibilidade do governador Cláudio Castro nos pagar dia 2? Obrigado desde já.
ResponderExcluirMeu contracheque mudou!!!! Agora estou com dois de setembro cada um com um valor diferente!!!!vou receber é claro o de menor valor
ResponderExcluir🤣🤣🤣
ExcluirBoa tarde Servo e a todos. Quando a gente tem FÉ E ESPERANÇA tudo dá certo. Juro pra vcs que eu não sabia que tinha margem, pois nem podia fazer emprestimo. Me deu uma vontade muito grande de ligar para a Leadercred, falando com a maravilhosa Viviane descobri que tinha uma margem muito boa. Consegui fazer um empréstimo no valor de $7800,00 vou pagar 96 parcelas de $154,66 e a primeira parcela só em novembro. Abri uma conta no Santander e desde as 14h o valor já estava na conta. Não podia fazer pelo Bradesco pois minha conta corrente está negativa. Liguem pra Viviane para 96687-5990. Ela faz o possível e o impossível para ajudar. Um amor de pessoa, muito gentil e paciente.
ResponderExcluirOi boa tarde a todos pq não estou conseguindo visualizar o contra cheque do mês 10 ? Minha avó é da área da saúde aposentada alguém mais assim ?
ResponderExcluirMês 9
ExcluirBoa tarde Gelson.
ResponderExcluirSegue os nomes dos deputados federais do RJ que votaram a favor da reforma da previdência Federal, que ferrou a gente. Anote e guarde o nome, pra o ano que vem não votar em nenhum desses muquiranas.
Dos 46 deputados federais do Rio, 35 votaram pela reforma, e os 11 votos contrários vieram das bancadas da esquerda, PDT, PSol, PT e PSB, além de 2 votos do clã Garotinho (Clarissa e Wladimir)
SIM
Alexandre Serfiotis (PSD)
Altineus Côrtes (PL)
Aureo Ribeiro (Solidariedade)
Carlos Jordy (PSL)
Chiquinho Brazão (Avante)
Chris Tonietto (PSL)
Christino Aureo (PP)
Daniel Silveira (PSL)
Daniela do Waguinho (MDB)
Delegado Antônio Furtado (PSL)
Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP)
Felício Laterça (PSL)
Flordelis (PSD)
Gelson Azevedo (PL)
Gurgel (PSL)
Gutemberg Reis (MDB)
Helio Lopes (PSL)
Hugo Leal (PSD)
Jorge Braz (PRB)
Juninho do Pneu (DEM)
Lourival Gomes (PSL)
Luiz Antônio Corrêa (sem partido)
Luiz Lima (PSL)
Major Fabiana (PSL)
Marcelo Calero (Cidadania)
Márcio Labre (PSL)
Otoni de Paula (PSC)
Paulo Ganime (NOVO)
Pedro Paulo (DEM)
Professor Joziel (PSL)
Rodrigo Maia (DEM)
Rosangela Gomes (PRB)
Soraya Santos (PL)
Sóstenes Cavalcante (DEM)
Vinicios Farah (MDB)
NÃO
Alessandro Molon (PSB)
Benedita da Silva (PT)
Chico D´Angelo (PDT)
Clarissa Garotinho (Pros)
David Miranda (PSol)
Glauber Braga (PSol)
Jandira Feghali (PCdoB)
Marcelo Freixo (PSol)
Paulo Ramos (PDT)
Talíria Petrone (PSol)
Wladimir Garotinho (PSD)
Se alguém tiver dúvidas, com relação as margens, é só ligar para a Viviane, ela diz na hora se tem,ou não tem. Eu não sabia que tinha,e tinha. Boa sorte para todos 🍀
ResponderExcluirQual o telefone dela por favor
ExcluirOi Dona Eunice a senhora tem o número da moça do empréstimo.
ExcluirBoa tarde,o número da Viviane é 96687-5990 Um amor de pessoa. Boa sorte 🍀
ExcluirBoa tarde a todos. Ainda bem q da lei do retorno ninguém escapa! Esses crapulas pensam que viverão p sempre! Um dia a casa cai Sim! Uma tremenda covardia, desses cretinos, Bolsonaro, Guedes e esse Cláudio Castro, essa contribuição militar de 10,5%, raça covarde! Vcs Serão banidos, NOJO!
ResponderExcluirAbsurdo! 10,5% em cima do bruto! De onde esses infelizes, tiveram essa ideia tão diabólica!
ResponderExcluirbolsonaro x guedes: duas trevas. Dois vermes. 😠😠
ExcluirMuito obrigado Jamal, pode deixar que vou imprimir e guardar essa lista e com certeza leva-la comigo na hora do voto, valeu mesmo camarada 👍✌️✌️✌️
ResponderExcluirBoa noite a todos,Alguém poderia me informa qual e a diferença de pensionista alimentícia,para cotista alimentícia?
ResponderExcluirBoa noite! O cotista de pensão alimentícia é cadastrado e passa a receber sua cota na conta corrente informada pelo Juiz e o valor da cota é debitado da remuneração bruta do servidor. ... Com isso, fica fora de folha e a pensão alimentícia não é paga.
ExcluirA pensão alimentícia é um valor que é pago a partir de um acordo pessoal ou quando a Justiça determina. Esse valor engloba as necessidades de moradia, alimentação, lazer, educação, saúde etc. Também pode ser oferecida em forma de cesta de alimentos, por exemplo.
ResponderExcluirCOTA, É a transferência e a redistribuição de partes da pensão para os(as) demais beneficiários(as) da mesma ordem de prioridade
ResponderExcluir