SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

SALÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO ESTÃO GARANTIDOS ATÉ NOVEMBRO - DEZEMBRO E DÉCIMO TERCEIRO AINDA NÃO !

 #ADIANTACLÁUDIO

SEGUNDO MATÉRIA DO JORNAL O DIA

Antes sem previsão, agora é certo: o pagamento em dia do salário de novembro do funcionalismo estadual está garantido. Fontes do alto escalão do Palácio Guanabara asseguram que já há recursos necessários para quitar essa folha — no valor líquido (sem os encargos) de R$ 1,8 bilhão. Com isso, o depósito será feito até o 10º dia útil de dezembro (dia 14), como prevê o calendário oficial.

Há ainda possibilidade de antecipação do crédito diante do que o governador em exercício, Cláudio Castro, já sinalizou: servidores ativos, inativos e pensionistas receberam os vencimentos de agosto no dia 12 (um sábado) e não em 15 de setembro (quando caiu o 10º dia útil).

NOTA DO BLOG
SERÁ ? QUE DÁ PARA ACREDITAR ?

Com tantas idas e vindas !! De certo é que, sempre que possível o atual governador vai determinar ao secretário de Fazenda que antecipe a DATA do DEPÓSITO em conta corrente dos ativos, aposentados e pensionistas.

155 comentários:

  1. Boa a tarde
    Alguém pode me ajudar. Pois o meu emprestimo foi descontado no meu contra cheque, mais o estado não repassou até agora para o banco .o meu empréstimo acabou no mês de junho . E foi descontado tudo direitinho no contracheque. Mais quando eu entrei no banco para vê se tudo está certinho com o empréstimo já tinha acabado. Tive está surpresa está atrasado 2 meses já consta 95 dias de atraso. Já liguei para muitos órgãos ninguém saber dizer nada. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Se o Banco te cobrar coloca na justiça isso é problema do Banco com o estado, pous vc pagou descontado do salário (danos morais) jogaram dinheiro de empréstimo na minha conta entrei em contato e devolvi mesmo assim continuaram com os descontos coloquei na mão da advogada e ganhei uma grana.
      Boa sorte

      Excluir
    2. Boa noite à todos época de eleições todos políticos viram anjos cansei de ser enganado irei dar troco a todos nas urnas?

      Excluir
  2. Alguém pode me ajuda ? Qual o órgão que repassa o valor do empréstimo para o banco? Por favor.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Servo e a todos. É verdade: Será que dá pra acreditar? A gente sempre fica com o pé atrás, uma hora diz que tem dinheiro, outra hora diz que não tem. Mas vamos levar fé no cantor né? 🙌🙌

    ResponderExcluir
  4. TRE confirma inegibilidade do bispo até 2026. Mas segundo ele irá recorrer ao TSE. Jornal extra

    ,

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde servo e demais servidores, acompanho todos os dias o blog, parabéns pelo belo trabalho servo. Gostaria muito de uma ajuda, meu pai faleceu, servidor aposentado da uerj, ele deixou toda documentação arrumada para minha mãe, inclusive o pecúlio, a pergunta é: o estado não paga mas esse benefício, alguém sabe me dizer. Obrigado
    Me chamo Marli, aposentada da uerj .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marli,o meu pai morreu em 1992,e nesta data já não pagaram o pecúlio. Minha mãe nunca recebeu o pecúlio.

      Excluir
    2. Bom dia! Dona Eunice o meu marido morreu em 1994 e eu recebi.

      Excluir
    3. Boa tarde Nilma, eu tenho certeza que a minha mãe não recebeu, pois era eu quem resolvia tudo pra ela.

      Excluir
    4. D. Eunice, minha mãe que era do IASERJ faleceu em 1992. Eu recebi pecúlio.

      Excluir
  6. Meu nome é moni
    Preciso de ajuda. Pois foi descontado no meu contra cheque o meu emprestimo consignado que eu tenho no Itaú mais não foi repassado para o banco. Consta 2 parcelas devedores no banco. Mais o meu emprestimo acabou no dia 20/06/20 . E FOI descontado tudo certinho até o fim do meu contrato. Mais quando entre no banco no mês agosto vi que estava devedor 2 parcelas . Nao sei o que fazer. Sou pensionista do estado.



    E o meu empréstimo acabou no dia 20/06/20 So fique sabendo pq eu entre no site do banco e vi que meu empréstimo acabou 20/06/20. E O estado não repassou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu naotenho a menor confianca.para.fazer emprestimo consignado Morro de medo.Ja vi.muita coisa errada E nelhor as vezesvpedirnemprestimo.pessoal direto no.banco

      Excluir
  7. Tudo indica que Witzel irá realmente sair. Assim sendo, talvez, de alguma forma, as coisas irão melhorar pro nosso lado. Vamos aguardar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorar somente Deus usar saúde educação e segurança pra nós enganar.

      Excluir
  8. Boa tarde!alguém com a conta negativa,por causa do consignado conseguiu fazer parcelamento no Bradesco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,eu fui no Bradesco e consegui fazer, pra descontar agora em outubro.

      Excluir
  9. Boa noite servo e a todos! Se não for sofrido não é nosso salário. Temos q continuar aguardando com fé e paciência. E pq não voltam o calendário? Qual a dificuldade em fazer isso? Um abraço ❤️

    ResponderExcluir
  10. Em quem devemos acreditar um fala uma coisa daqui a dois dias muda tudo.

    ResponderExcluir
  11. A grande verdade e que , não estão nem aí pra gente pagamento décimo dia útil uma vergonha.Pago minhas contas todas com juros sem reembolso de ninguém.

    ResponderExcluir
  12. https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2020/09/5994953-bolsonaro--com-alerj-e-governador--buscaremos-tirar-o-rio-de--situacao-dificil.html

    VAMOS VER QUE BICHO VAI DAR ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAMAL QUE BICHO VAI DAR: UMA MISTURA DE FOME COM A VONTADE DE COMER...BICHO TUDO JUNTO.

      Excluir
  13. Boa noite 😴, o BMG bloqueou o cartão consignado, liguei e disseram que o governo do Estado não está repassando o mínimo, mais eu pago todo mês o cartão com valor total, tem algum servidor que está passando pelo mesmo problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim faço o mesmo porém sem o desconto e por ser um cartão consignado só vai desbloquear quando volta o desconto mínimo autorizado no contra cheque pra

      Excluir
    2. Sim, inclusive eu quitei meu cartão, mais ele está bloqueado devido ao convênio com o governo do Rio de janeiro.
      Achei melhor cancelar logo.

      Excluir
    3. Sim, inclusive eu quitei meu cartão, mais ele está bloqueado devido ao convênio com o governo do Rio de janeiro.
      Achei melhor cancelar logo.

      Excluir
    4. Boa noite, o meu está sendo repassado normal.

      Excluir
    5. Eu tenho dois cartões do BMG, um eles bloquearam e o outro não.

      Excluir
    6. Sim...estou passando pela mesma situação...

      Excluir
    7. Sim eu já não sei aonde recorrer

      Excluir
  14. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-garante-pagamento-de-aposentados-pensionistas-civis-do-estado-do-rio-ate-fim-do-ano-24593403.html. Uma pergunta que não quer falar,o que foi feito desse dinheiro da matéria???🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ O FIM DO ANO E DEPOIS??? CARAS DE PAU, ROUBAM E JOGA NO COLO DOS SERVIDORES!!! LADRÕES DE PG ,CONTAS INATIVAS E DIZ QUE ANO QUE VEM ESSE IMPOSTO AUMENTA, NOSSOS SALÁRIOS ESTÃO CONGELADOS, SEM CONSIGNADO, SEM SUSPENSÃO, COM A PANDEMIA E OS GOVERNANTES CORRENDO ATRÁS DE VOTOS! VAI FICAR QUERENDO O MEU SE O MANDETA ENTRASSE EU AINDA IRIA PENSAR...MAIS POLÍTICOS BONS SÃO OS MORTOS!

      Excluir
    2. Existe uma diferença pois o Rioprevidencia apenas garantiu o pagamento de aposentados e pensionistas e os militares agora não são mais pagos com recursos do Rioprevidencia. Pelo que eu entendi o Rioprevidencia terá recursos para pagar inclusive o décimo terceiro dos aposentados e pensionistas vinculados ao Fundo mas o Estado ainda não garante o pagamento de ativos e militares!!
      Foi o que eu entendi das matérias!!

      Excluir
  15. Nani leite,obrigado pela informação, vou lá amanhã.

    ResponderExcluir
  16. Moni,aconteceu o mesmo comigo, liguei para o banco eles me deram um email e pediu pra anexar os contra cheques q eles iriam averiguar no prazo de 5 dias , para minha surpresa resolveram no mesmo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maisa o banco que aconteceu isso com vc foi o Itaú ?

      Excluir
    2. Se foi o Itaú me diga qual foi o número que vc ligou . Pois eu falei direto com a minha gerente ela não resolveu nada. Dizer para mim que não pode fazer nada.mesmo eu passando o
      contrato do empréstimo dizendo que
      já tinha acabado e os último contra cheque que foi descontado ela não resolveu nada.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Nani leite,Boa tarde!conseguiu, peguei uma gerente muito legal,sem Mimi,foi logo resolvendo não deixou nem me explicar direito ,ainda colocou a 1 parcela pra 15/12.Muito obrigado pelo blog por nós proporciona trocas de informações nos ajudando resolver certas situações. Inativa uerj

      Excluir
  18. Nós os servidores Ativos e aposentados não temos direitos.
    O consignado continua descontando e o banco metendo a mão no nosso dinheiro.
    Onde está a soberania do Estado?
    O Governador e a ALERJ fizeram todo aquele movimento para nada!!!
    Ninguém fala mais nada em relação a suspensão do consignado...
    Somos palhaços e vamos continuar sempre sendo os culpados de tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RODRIGO MAIA ESTA IRREDUTÍVEL A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DOS CONSIGNADOS!!! ESTA NO FACEBOOK DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!

      Excluir
  19. Boa noite agora que eu vi que eu passe a mensagem duas vezes me desculpa pois eu sou nova aqui, mais sempre acompanhei as notícias de vcs.

    ResponderExcluir
  20. E ano que vem ? O que será de nós sem salário ? Se isso acontecer a dignidade nós será tirada , o direito a vida nos será negado.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia sou Tatiane tudo bem com vcs?tem alguma novidade da volta do consignados do Rio de Janeiro obrigdao desde já fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  22. Oi pessoal , alguém conseguiu visualizar o contracheque desse mês ? Pensionista segurança .

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos, servo como ficou o consignado. Já tem resposta da casa Civil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou aguardando a resposta da casa civil. Somente com essa nova empresa gestora consegue resolver essa bagunça nesses descontos do empréstimo consignado.

      Excluir
  24. Bom dia! Mais alguém sumiu o desconto do BMG no último contracheque? Não entendi o por que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do meu marido tb não foi descontado. Estou aguardando o contracheque sair para ver se vão descontar em dobro.

      Excluir
    2. Boa tarde. Sim, mas estou com um processo contra o BMG, não sei se este é o motivo pelo qual não consta o desconto.

      Excluir
    3. Boa noite Flor de Lotus, como estou recebendo meu pagamento na conta salário a única coisa que vem descontado é o cartão BMG e o cartão do Bradesco. O Bradesco está vindo o desconto, mas o BMG não. No seu caso não tem nada a ver com a justiça, o problema é entre o estado e o BMG.

      Excluir
  25. Bom dia. Alguma novidade do Consgnado?

    ResponderExcluir
  26. ALÔ AMIGO WILSON!!! CADÊ VC MEU FILHO????

    ResponderExcluir
  27. BOM FIM DE SEMANA A TODOS!!! SOMOS SANGUE DE GUERREIROS ATÉ O FIM!!!

    ResponderExcluir
  28. QUE DEUS INTERCEDA POR NÓS!!! WITEZEL DEU MOLINHO...KKKKK DANÇOU DE PRIMEIRA...E ASSIM VAI UM POR UM...É DEUS E A FRÁGIL JUSTIÇA DOS HOMENS AGINDO!!!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia amigos sofredores como eu, sai governo entra governo e todo final de ano o mesmo sofrimento, o mesmo desconforto de usufruímos os nossos direitos de receber-mos o 13° salário, com isso, sofrem também nossos filhos nossas esposas e todos que sabem da nossa vida sofredora de ser um funcionário público estadual, que Deus conforte nossos corações e de todos que fazem parte dessa luta.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia , ainda não está disponível contra cheque rioprevidencia

    ResponderExcluir
  31. Bom dia servo, me ajude por favor, gostaria de alguma informação sobre o pecúlio, esse benefício ainda existe ou não. D. Eunice , sra. sabe sobre isso. Grata
    Me chamo Marli aposentada da uerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marli. Eu te respondi lá em cima,mas não sei porque razão não foi publicado. Meu pai morreu em 1992 e a minha mãe nunca recebeu esse pecúlio. Acredito que a muito tempo deixaram de pagar.

      Excluir
    2. Boa noite, dona Eunice. Sou Tania Maris. Meu marido faleceu em 1995 e recebi o pecúlio.

      Excluir
  32. Servo e a todos meu bom dia !Em relação aos consignados alguma notícia ?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Servo e a todos. Esse ano com certeza, devido a pandemia e consequentemente a explosão do número de desempregados, vai ser mais fácil pra políticos corruptos cooptarem pessoas dispostas a venderem seus votos visando algum benefício.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Servo e a todos. O que ouve com o blog? Servo,vc está bem? 🙏

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA MARLI ! PECULIO ACABEI DE GANHAR O PROCESSO NA JUSTIÇA DESDE 2006 BRIGANDO ENTROU EM FACE DE EXECUÇAO ONTEM TODOS OS PROCESSO ESTAVAO SOBRESTADO PROCURE UM ADVOGADO URGENTE PORQUE TEM UM PRAZO DE UM ANO PARA RECLAMAR ENTRE PRIMEIRO
    ADMINISTRATIVAMENTE O MEU ENTROU EM EXECUÇAO ONTEM JA FOI PRO CONTADOR .BOA SORTE QUALQUER DUVIDA ME LIGA TEL 21 994101251 SOLANGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange, por motivo da nossa própria segurança, o Servo não permite ceder número de telefone. É para o nosso próprio bem. Existe muita pilantragem.

      Excluir
  37. Sr. CARLOS,

    Se o senhor quiser fazer propaganda do bolsonaro, loas a esse ser desqualificado, use seu Facebook, não o meu blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  38. Meu marido faleceu em 2007 nunca pagaram o pecúlio,acho que não consigo mais entrar na justiça né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia

      SINCERAMENTE NÃO TENHO ESSA RESPOSTA, mas, pelo tempo (13 anos). Consulte um advogado. Quem sabe alguém aqui tem essa informação para você. Eu vou pesquisar.

      Excluir
    2. Boa tarde Duda!
      O meu faleceu em 2002 e também não recebi. Na época o que me foi passado foi que o governador Garotinho havia suspendido, e sempre que procurei saber, a informação era a mesma, ainda está suspenso.
      Tomara que aqui no Blog alguém possa nos fornecer informações mais precisas.
      Um abraço!

      Excluir
    3. Consegue sim ,a minha tia conseguiu. Eu posso passar contato da advogada que fez . Me chama no email pq aqui não posso colocar número telefone. gusmaoar@hotmail.com

      Excluir
  39. Servo amigos se puderem me tirem uma dúvida o Bradesco algum dia deixará de ter a folha do estado? Pergunto pois meu sonho é poder dar um chute nos emprestimos, pois com portabilidade cai lá, descontam na conta os créditos pessoais e depois que enviam para o outro banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Tenha fé eu vivi um verdadeiro inferno com o Itaú. O dia q mudou para o Bradesco foi a glória para mim. rs

      Excluir
    2. Boa tarde Duda, tem algo errado, pois fiz portabilidade e o salario cai integral. O desconto é somente o do contracheque.

      Excluir
  40. Bom dia Sr servo e a todos do blog, esse blog afinal é de esquerda ? Apenas uma pergunta, pois então só é publicado se falar mal do Bolsonaro e seu governo? Se for o contrário não pode falar? Cadê a democracia e a liberdade de expressão e opinião que vocês da esquerda tanto falam, afinal o bom da democracia é justamente o respeito as opiniões , ou será não? Tenham todos um ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o BLOG não é de esquerda. O Blog não é de direita. O BLOG é de DIREITO.

      Por isso, não permito que se faça aqui apologia a droga, e bolsonaro político/presidente é uma droga.

      Por acaso eu posso entrar em algum site ou página bolsonarista e dizer todas as verdades que entendo sobre esse político medíocre ?

      O desgoverno bolsonaro está destruindo o Brasil, e aqui, não vai servir de espaço para que o defendam.

      Excluir
  41. Bom dia Duda,

    O BRADESCO ganhou a concorrência, e até que ela termine seguirá fazendo a gestão da folha. ACHO que vai até 2022. Aí o governo terá que fazer outra licitação. Quem sabe outro banco ganha, mas, não se iluda, os BANCOS são praticamente todos iguais, agem como uma espécie de CARTEL, praticam a agiotagem consentida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Servo. E estão cada vez mais bilionários.

      https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/25/segmento-com-mais-bilionarios-lista-forbes.htm

      Excluir
  42. Oi boa tarde sou a pensionista do bombeiro e a primeira vez que envio mensagem me apresento Mércia bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mércia, seja bem vinda ao nosso querido blog Um beijo no seu coração.
      😘💝🙌😍💖

      Excluir
  43. Boa tarde Servo e a todos. A população carente, o desempregado os"parasitas" como diz o governo perverso, não conseguem uma consulta nos hospitais públicos tem alguns que mal conseguem entrar nesses hospitais. Enquanto isso o bozo sai de Brasília e vai para São Paulo, específicamente ao hospital Albert Einstein, o hospital mais caro do Brasil para fazer uma pequena cirurgia de cálculo renal,mais conhecido como pedra nos rins. Enquanto os menos favorecidos não conseguem entrar nos hospitais públicos, o bozo chegou, entrou e já fez a cirurgia. É um deboche em tempos de pandemia, é um deboche com a população. Enfim,dessa criatura das trevas se espera o que é de pior com relação ao povo brasileiro. Agora não me venha aqui os bolsonaristas dizer que ele pode porque é presidente. Pra mim é um presidente de merda,que só olha para o seu próprio umbigo A população clama por socorro, a população está morrendo na porta dos hospitais públicos,e ele não tá nem aí. 😬😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário racista e ofensivo.

      Excluir
    2. Bom dia,gostaria por favor que mostrasse onde está o racismo e a ofensa. Pelo que sei o racista aqui é o seu presidente,que odeia índios,caboclos e principalmente o pobre. Ofensa quem comete é o seu presidente ao chamar jornalistas de bundão. O seu presidente não respeita nada e nem ninguém, é um ignorante,um bossal e pra finalizar,um medíocre. Defender essa treva,é se tornar pior que ele. 😬😬😬

      Excluir
    3. Sr Guerreiro, gostar do bozo é um direito seu e de qualquer um,o que não é direito é vir aqui perguntar a uma leitora ao responder um comentário seu se ela sabe com quem está falando. Uma pergunta? Porque ?

      Excluir
  44. Sr o senhor acaba de dizer indiretamente que o blog é de esquerda, se não pode ter liberdade de expressão e opinião,e de se manifestar com opinião contrária as suas, o que entende é que o blog é sim de esquerda, não substime a inteligência das pessoas, com todo respeito. Uma hora o senhor diz que o blog não é de esquerda e nem de direita, e quando falamos verdades a favor do governo o senhor não publica e diz que não é verdades e quando publicam mentiras contra o governo o senhor publica. Bom dia a todos. Vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua VERDADE, não é a VERDADE de todos. Quando muito é a verdade de alguns.

      O FATO é que, vocês bolsonaristas não trazem nada de bom sobre esse desgoverno que corresponda aos fatos.

      O bolsonaro é um mentiroso, que faz discurso na ONU falando mentiras as mais deslavadas, e vocês querem usar este espaço aqui para ficar replicando as abobrinhas dele, as mentiras dele, AQUI NÃO !

      Excluir
    2. O bozo mentiu tanto que o Pinóquio ficou com inveja.😎😎😎

      Excluir
    3. Boa tarde ! A todos ! Poxa eu sou um leitor e admirador desse meio de comunicação .. mas eu acho que todos tem direito de se expressar Asus própria opinião mas. Eu acho que muitos aqui detona o governo que estar no poder atualmente . Poxa é uma pena será que se fosse o governo do PT vocês teria essas mesma opinião desse governo atual eu não sou da esquerda e nem da direita e sim sou um cidadão brasileiro como todos aqui !! Enfim a minha pergunta foi lançada espero que ajudem a vocês pensarem mais antes de falar e se expressar melhor !! Boa tarde para todos e Deus abençoe a todos amém ��

      Excluir
    4. Vinitjf, BOA TARDE.

      PROCURE NA CAIXA DE COMENTÁRIOS E VAI ENCONTRA UM MONTE DE COMENTÁRIOS CRITICANDO OS MAIS DIVERSOS POLÍTICOS.

      O Blog sempre criticou a todos, desde quando entrou no AR em 2016. Não me importa o partido e nem o nome. Agora, quando criticamos o atual presidente, aí, a turma de bolsonaristas não gosta, e muitos partes com apelidos trocados ou como desconhecidos para a ofensas. Além do que, não apresentam NADA de bom que esse governo faz, pelo simples fato de que ele NADA faz de bom. Então vem o monte mentiras, FAKE NEWS, DESVIRTUAMENTOS, FATOS FORA DO CONTEXTO. O governo bolsonaro é uma fraude, prejudica os trabalhadores e os servidores (CIVIS) EM ESPECIAL.

      NÃO PERMITO mentiras aqui, disfarçadas de "verdades" bolsonaristas.

      Excluir
    5. Entendo meu amigo Deus te abençoe sempre 🙏 e a todos pq estamos na mesma luta para um Brasil melhor para todos abraços 🤗

      Excluir
    6. Diante de tantas mentiras e um Ministro da economia que tem aversão a pobre e paixão por bancos e banqueiros. O índice de aprovação do presidente só despenca. Nada mais justo.

      Excluir
  45. Obrigado servo, d. Eunice, Solange, vou correr atrás. Marli aposentada da uerj

    ResponderExcluir
  46. Obrigada Servo e amigos,Lourdes,vou procurar pois tem muita coisa errada na minha pensão,paridade que sempre me deram e pararam alegando não ter direitos, casei em 2004 mas ele se aposentou em 1982 era PE,vou tentar achar um advogado,pois te complicado achar um bom nessas causas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, só para ajudar! O que importa em regra é a data do falecimento! O Rioprevidencia apenas concede a paridade se o falecimento tiver sido até dezembro de 2003. Agora se ele estava aposentado quando faleceu, o judiciário entende que a paridade se estende à pensionista mas você somente consegue com processo judicial.
      Agora, se ele era militar, pela reforma, todos terão paridade mas o Rioprevidencia também não está reconhecendo administrativamente. Acredito que você terá que ingressar com ação judicial! Fique com Deus!

      Excluir
    2. Boa noite aposentada idosa. Meu marido foi para reserva remunerada em 1990, com 31 anos de serviço. Faleceu em 2012, a rioprevidencia disse q nao tinha direito a paridade com os ativos.Entrei com uma ação na defensoria em 2013 e perdi em 2015, recorri e ganhei. Mas a desembargadora mandou pagar 100% e os atrasados desde o dia do falecimento.Ela mandou modificar a sentença e pagar os 100%. Retornou pra vara de origem, e juiz disse q nao tem direito a atualização, diante da contestação da rioprevidencia, alegando a pec 41/2003. Em fim ta rolando ate hoje, ja conversei com 2 advogados e eles disseram q é muita má vontade do juiz. Tem juiz q complica muito. Ai veio a reforma, pensei q agora fosse ter a paridade e nada ate agora. Ja fui na DIP, e eles disseram q so com acao na justiça q consegue paridade. Fou o q fiz, mas esse juiz muquirana se faz de maluco. Nao sei mas o que fazer. Estou pela defensoria, mas com essa pandemia, desde de Março nao falo com a defensora. A Sra teria alguma orientação? Desde ja agradeço. Abraço.

      Excluir
    3. Boa noite aposentada idosa. Entao, meu marido foi pra reserva remunerada em 1990 e faleceu em 2012.A rioprevidencia me negou paridade, baseada na ec 41/2003. Entrei com uma ação na justiça, orientada pela DIP. Em 2015 perdi e recorri e ganhei. A desembargadora mandou reformar a sentença pra pagar 100% e os atrasados desde o falecimento. A defendora me disse, q pelo fato dela nao ter escrito , pagar como se vivo fosse, o juiz nao concedeu, ficou enrolando, e a rioprevidencia contestou novamente com a ec/41/2003. Fui informada por alguns advogados, que este juiz estava de ma vontade. Disse q nao cabia a parte autora, atualização de pensão. Ai veio a pandemia, nao estive mas na defensoria. Agora com essa reforma dos militares, pensei q teria a paridade, mas ate agora nada. Nao sei mas o q fazer. Gostaria de uma orientação da sra. Desde ja agradeço. Um abraço.

      Excluir
    4. Moninha, bem sem ver o processo é difícil mas pelo que você está me dizendo, você ingressou com a ação, perdeu em primeira instância pois o juiz entendeu que você não tinha direito, aí você recorreu e ganhou em segunda instância. Se não houve mais recursos ocorreu o trânsito em julgado, ou seja, a decisão não pode mais ser modificada e o processo “desce” para a primeira instância para iniciar a execução. Não tem como o Rioprevidencia “contestar” novamente pois a questão já foi decidida.. Eles podem ter apresentado outro recurso mas aí o,processo não teria retornando para a vara de origem. Se foi iniciada a execução definitiva, eles devem ter apresentado embargos à execução e infelizmente os processos em “Fazenda Publica” demoram muito pois o Estado/Rioprevidencia tem prazo em dobro!!
      Com relação aos 100% ou vivo fosse, se na decisão a desembargadora garantiu a paridade, não existe esta questão de “Vivo fosse”. Como assim não cabe a parte autora a atualização da pensão?
      Eu sugiro que a senhora procure a Defensoria e peça para que eles expliquem o que está realmente acontecendo!! Se já está na execução não tem mais contestação de mérito, o que eles podem alegar, por exemplo, é o excesso de valor na execução. Fique com Deus!

      Excluir
    5. Boa tarde aposentada idosa, a sra foi bem objetiva! De fato é a desembargadora mandou pagar 100%, ou seja , na sua opinião isso significa, paridade? O mesmo q vivo fosse? Entao tbm entendi q seria, a sra tbm entendi assim? Porque peguei o DAP na DIP e juntei ao processo, juntamente com meu contracheque. Uma diferença de uns 30% a menos. Mesmo assim o juiz não quis dar, aceitando a contestação da rioprevidencia, com a tal maldita ec 41/2003. A ultima vez que estive na Defensoria a dra falou q quer tentar mais uma vez com esse juiz, pra ele indeferir novamente, pra poder ter base p outro recurso. Infelizmente a defensoria é muito lenta. Complicado. Me perdoe estar incomodando a Sra, mas é que me sinto perdida. Obrigada. Fique com Deus.

      Excluir
  47. https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/25/segmento-com-mais-bilionarios-lista-forbes.htm

    OS BANQUEIROS ESTÃO CADA VEZ MAIS BILIONÁRIOS AS NOSSAS CUSTAS.

    ResponderExcluir
  48. Alguém da segurança já conseguiu visualizar o contra cheque

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde Servo! ⛅
    Boa tarde D.Eunice!🌤️
    Boa tarde Jamal!⛅
    Boa tarde Edna!🌤️
    Boa tarde Wilson!⛅
    Boa tarde Tiane!🌤️
    Boa tarde Daniele!⛅
    Boa tarde a todas 🌷 e a todos 🌻!
    Não há adjetivos que definam a situação do nosso País! 🖤🇧🇷
    #UseMáscara 😷
    Saúde 💚, Luz 💛 e Paz 🤍 no seu caminhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Profa Mônica. Preocupada com nosso amigo Wilson. Um beijo no seu coração😍💝

      Excluir
  50. Boa tarde!! Por favor, o contracheque dos pensionistas do RioPrevidencia do mês 09 já está disponível ?????

    ResponderExcluir
  51. Sobre o cartão BMG, o meu foi bloqueado mesmo eu pagando. Liguei pra lá e me informaram que o cartão é consignado e estará bloqueado até o governo do Rio acertar o convênio pra pagar as mensalidades. Um absurdo. Eles roubam e no final quem paga somos nós aposentados e Pensionista do estado. Uma vergonha. Isso é Brasil minha gente.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde a todos do Google. Boa tarde servo eu tiro o meu chapel para o senhor realmente ele é um desgoverno. Um abraço.

    ResponderExcluir
  53. Desculpa sair do foco do assunto ,mas alguém já viu o contra-cheque de setembro?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou aposentada da Seguranca..nada de contracheque

      Excluir
    2. Vi agora, só tem o de agosto o de setembro só saiu para ativos

      Excluir
    3. Contracheque de pensionistas ainda não está disponível, acabei de consultar. Com certeza na semana que vem.

      Excluir
    4. Boa noite o meu já está disponível mês 9

      Excluir
  54. Respostas
    1. Boa tarde Junior,os contra cheques costumam ser liberados depois do dia 25 para ativos e aposentados por último são os dos pensionistas. Boa sorte a todos🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Já está disponível desde 4 feira

      Excluir
    3. Obrigado sou reformado por invalidez da pmerj

      Excluir
    4. Inativo da segurança só semana que vem o contracheque

      Excluir
  55. Só tem uma explicação p defendores desse Bolsonaro,os semelhantes se atraem

    ResponderExcluir
  56. Quando ele diz que novembro está garantido significa o pagamento de novembro que é em dezembro?
    Ou seria só o mês de novembro que estaria garantido?

    ResponderExcluir
  57. Eu não estou pagando nem o mínimo do cartão,quero ver se s BMG vai negativa meu nome pois eles disseram que o governo não está autorizando o desconto no contracheque

    ResponderExcluir
  58. Não consigo comprar com o meu cartão BMG...paguei a fatura ontem..estou ok e bloqueada...q droga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BMG cancelou o contrato com o estado. Muita sacanagem

      Excluir
    2. Nao cancelou nada,assim q voltar a descontar o valor mínimo no contra cheque,o cartão será desbloqueado

      Excluir
  59. Servidora Ativa - SEEDUC
    Contracheque dispon[ivel

    ResponderExcluir
  60. Boa noite!
    Contra Choque, digo, contracheque está disponível!

    ResponderExcluir
  61. ESTAMOS SENDO HUMILHADO PELAS FINACEIRAS É BANCOS...ACORDAMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  62. SERVIDORES JA TA NA HORA DE DAR UM BASTA A TANTAS HUMILHAÇÕES!!! VAMOS ABRIR UMA AÇÃO CONJUNTA...JA QUE NINGUÉM VAI PRAS RUAS!!! TO CANSADA DE XORORÓ E POUCAS ATITUDES!!! BOA NOITE!

    ResponderExcluir
  63. ESTAMOS PASSANDO CONSTRANGIMENTOS E MUINTOS ESTÃO NEGATIVADOS NOS BANCOS!!! QUE PAÍS É POVO É ESSE!?

    ResponderExcluir
  64. Boa noite!PECULIO !SOU PENSIONISTA DO TJRJ, MEU MARIDO FALECEU EM 2006 .QUANDO FUI DAR ENTRADA NA MINHA PENSAO O FUNCIONARIO DO RIOPREVIDENCIA ME FALOU SOBRE O PRCULIO NA EPOCA ELE ME DISSE QUE ESTAVA SUSPENSO MAIS QUE NADA MEIMPEDIA DE PEDIR .MEU MARIDO HAVIA DESCONTADO DURANTE ANOS ESSE PECULIO ENTAO QUANDO VEIO MEU PRIMEIRO PAGAMENTO ME NEGARAM O SEGURO PECULIO
    ADIMIÑISTRATIVAMENTE .FOI ARQUIVADO.DOIS ANOS DEPOIS FUI NO MEU SINDICATO E ELES ME DISSERAM QUE EU TINHA DIREITO AO PECULIO E A PARIDADE.ENTRARAM COM O PROCESDO E APOS DOSE ANOS GANHEI A AÇAO EXISTE ALGUNS REQUISITOS PARA GANHAR A AÇAO POIS FORAM VARIOS RECURSOS QUE O RIOPREVIDENCIA RECORRIA, MAIS EM TODOS AS DECISOES ME FAVORECIAM AGORA VAI SER MAIS FACIL POIS JA FOI JULGADA NO STF E OS PROCESSOS QUE ESTAVAM SOBRESTADO CUMPRINDO ALGUNS REQUISITOS.PRIMEIRO TEM QUE TER PEDIDO NO RIOPREVIDENCIA ATE UM ANO APOS A MORTE DO SEGURADO.PORQUE EM UMAS DAS CLAUSSULA É EXPRESSAMENTE EXPICADO ISSO . NO ACORDAO DO STF QUE FOI JULGADO EM MARÇO DE 2020 É SO VOCES CONSULTAR NO GOOGLE (ACRDAO SOBRE PECULIO RIOPREVIDENCIS) DECISAO 2020 OU 2019 MAIORES EXPLICAÇAO E SO CONSULTAR O GOOGLE E TIRAR AS DUVIDAS .EU ACONSELHO A PROCURAREM UM ADVOGADO QUE JA É UM BOM COMEÇO.ESTE PECULIO FOI ENCERADO NA REALIDADE EM 2007 QUANDO HOUVE A MUDANÇA NA PREVIDENCIA DO RIO DE JANEIR FOI O QUE ESTA EXPLICITO NO ACORDAO DO STF E NO STJ . BOA NOITE ESPERO TER DADO UMA LUZ .

    ResponderExcluir
  65. Boa noite começou supese décimo terceiro todos governo do estado até este tb não tem dinheiro 😉

    ResponderExcluir
  66. Alerj, Witzel e Rioprevidência só fazem 💩💩💩. Com isso o BMG vai deitar e rolar na cobrança de mais juros. 💰💰💰 Mais uma vez quem sai prejudicado somos nós.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite. Recebi pensão especial, fui ver meu contra cheque mês 10,o que ocorreu. Recebo 4.700 descontaram descontaram para o Rio previdência 3.680, resumindo vou receber,460,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia dona Rita! A pensão especial ela é dividida o bruto o total e na pensão especial mas repassa esse valor para o Rio previdência essa parte vc recebe por lá entendeu pós eu recebo dessa forma pensonista especial da PMERJ . Espero que ajude a senhora . Deus te abençoe

      Excluir
  68. Nem dinheiro para pagar os empréstimos, sobrou para temos descontarem. Não sei o que vou fazer. Alguém na mesma situação?

    ResponderExcluir
  69. SE DEUS FOR A SUA RAZÃO PARA VIVER VOCÊ NUNCA TERÁ RAZÃO PARA DESISTIR. Boa noite Servo e a todos.🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  70. Contracheque inativo segurança nada ainda

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia para todos.
    Estou preocupada, olhei o meu contra cheque , tem um desconto de quase 3.000,00,como proceder?
    Eles vão regularizar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm aparece um desconto absurdo, estou preocupada.

      Excluir
  73. Inativo segurança nada de contra cheque...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog