SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 13 de setembro de 2020

ESTABILIDADE DOS SERVIDORES PÚBLICOS É ESSÊNCIA DA DEMOCRACIA E DA TRANSPARÊNCIA - TEXTO TRAZIDO POR LEITORA DO BLOG MOSTRA A CAMPANHA SÓRDIDA DE DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL !


Aspones, Comissionados, RACHADINHAS, DESVIOS ... SEM SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO E COM ESTABILIDADE, A CORRUPÇÃO SÓ VAI AUMENTAR.


NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS À POPULAÇÃO:


A desinformação é o princípio da dominação que os políticos têm sobre a população... 

A reforma que você aplaude promete acabar com férias de 60 dias. Servidor público não tem férias de 60 dias. Juiz tem. Mas juiz não está incluído na reforma. 

A reforma prevê o fim dos super salários. Servidor não tem super salário. Pelo contrário. Estamos sem reajuste há 6 anos. Juízes e políticos têm super salários. Mas eles não estão incluídos na reforma. 

A reforma prevê o fim da aposentadoria compulsória como forma de punição. Servidor, quando erra, não é aposentado. É demitido. Juízes são aposentados como punição. Mas juízes não estão incluídos na reforma. 

Servidor tem estabilidade? Ela impede que políticos pilantras encham o serviço público de "guardiões", "aspones", comissionados e assessores para assuntos alheios ao interesse público. Se o servidor público erra, ele é demitido. Os guardiões e aspones comissionados não. E estes ganham muito mais do que os servidores concursados. 

Quando você sofre um acidente, quem te socorre é um bombeiro, que é um servidor atingido pela reforma. Quem te leva pro hospital é um motorista, também servidor. Quem te opera é uma equipe de servidores (médicos, enfermeiros, auxiliares, etc). Quem te protege é um policial militar, civil e federal servidor. Quem educa seu filho é um professor servidor. Quem varre as ruas em que você anda é um gari servidor. Quando você entra na justiça, quem processa o seu feito é um servidor. Muitas vezes, ele até sentencia no lugar do juiz e você nem sabe disso, porque o juiz tem de 3 a 4 assessores só pra redigirem sentença pra ele. 

Todos esses servidores são atingidos pela reforma. Todos estão sem reajuste há anos. Todos trabalham para o Estado te atender, apesar dos políticos. É é contra eles que você se volta, porque os verdadeiros culpados, que ganham fortunas, empregam parentes, são aposentados quando roubam e tiram férias de 60 dias, te convencem com enorme facilidade de que o problema do Brasil é o servidor. 

Vários servidores tiveram seus vencimentos congelados desde 2015; o 13° dos servidores municipais e estaduais foi parcelado em 2018 e 2019, e muitos ficaram meses sem receber qualquer remuneração. Mas em nenhum momento faltou dinheiro para pagar políticos e seus comissionados, nem pra fazer rachadinha💰💰. 

Você quer soluções? Fácil: 

1) Vote melhor. Pare de reeleger bandidos. 

2) Fiscalize políticos ao invés de endeusá-los. 

3) Estude. Leia. Informe-se. Um cidadão desinformado é um campo fértil para políticos pilantras. 

4) Lute do lado certo. Você é um cidadão que depende de serviços públicos. Se você acha que o servidor concursado não presta bem este serviço, por que pensa que os guardiões apadrinhados fariam melhor? 

5) Já existem alternativas previstas em lei para os maus servidores. Todo ano, centenas são demitidos por errarem. Agora, veja quantos magistrados são demitidos e quantos políticos são cassados e depois se pergunte de novo onde está o problema e quem deveria ser atingido por esta reforma covarde. 

6) Em todo lugar, há bons e maus profissionais. Ninguém defende mau servidor aqui. Queremos que haja uma reforma justa. Se, mesmo depois de saber que os verdadeiros marajás e os que têm benesses não serão atingidos pela reforma, você ainda continuar achando que o problema é o servidor, que estudou e disputou uma vaga em igualdade de condições com os concorrentes, sejam pobres ou ricos, então o problema não está no servidor; está em você. 

Texto Roberto Salles 
****************** 
NOTA DO BLOG 
O texto foi postado pela LEITORA NENA em nossa caixa de comentários. SABEMOS O NOME DO AUTOR, MAS NÃO ONDE FOI ORIGINALMENTE PUBLICADO. Muito boa abordagem do assunto, merece divulgação. Se soubermos a FONTE vamos dar ciência. 

A REFORMA ADMINISTRATIVA proposta pelo governo bolsonaro é uma fraude. Vai apenas mexer de fato e covardemente com o servidor civil do executivo. LEGISLATIVOS, JUDICIÁRIO (MINISTROS, JUÍZES, DESEMBARGADORES) continuarão com todas as suas regalias e salários acima do teto. Os militares IDEM, com estes, dos médios escalões para cima, ninguém mexe. A raia miúda também está sendo massacrada por esse desgoverno.

48 comentários:

  1. ÓTIMO DOMINGO À TODOS!!! INFELIZMENTE O POVO NÃO ESTA PREOCUPADO COM NADA QUE OCORRE NO BRASIL E OS CANALHAS DOS POLÍTICOS SÓ TOMANDO CONTA DO BRASIL, ACABOU PRA NÓS, PASSEATA NÃO VAI NINGUÉM ! NÓS DEIXAMOS ISSO ACONTECER,POVO OMISSO E PARECE BEM CONFORTADO COM TODA SITUAÇÃO POLÍTICA E ECONÔMICA DO NOSSO PAÍS!!! SE LIGA BRASIL...A CORDA SÓ ARREBENTA PROS MAIS FRACOS, A HORA DE VCS VÃO CHEGAR.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! De forma muito clara e objetiva, diz tudo que eu penso sobre essa reforma administrativa.
    Inventam um vilão, criam mentiras para enganar o povo e fazer a opinião pública se voltar contra os verdadeiros e massacrados servidores. Criam todos os tipos de obstáculos para um serviço público melhor, só para culpar o servidor, mas nata podre, os que realmente sugam os recursos públicos, estes são intocáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neilson. O servidor publico, foi sempre o vilão da história

      Excluir
    2. VILÃO PORQUE AINDA NÃO SABE A FORÇA QUE TEM...TA MAIS PRA DESUNIÃO DO QUE VILÃO!!! SÓ RECLAMAM MAIS IR PRAS RUAS NINGUÉM VAI.

      Excluir
    3. É verdade Edna. Nos movimentos em prol das leis para benefícios da classe, só aparecem 1/2 dúzia de gatos pingados porque a maioria que não comparecem sabe se as leis forem aprovadas eles também estão dentro. São uns acomodadores.

      Excluir
  3. MINHA GENTE - SÓ COM A "QUEDA DA BASTILHA "

    Foi assim, continua sendo e sempre será. Os falsos "rombos" que aparecem no Governo Federal, a culpa é sempre dos trabalhadores e dos servidores públicos, os chamados "barnabés". A punição é "infernizar" a vida deles, aumentando os impostos, taxas e tributos e criar "pacotes" da maldades e outras crueldades. Vejam o que estão fazendo o Bolsonaro e o Guedes. Essa Reforma Administrativa está preparada para os servidores da "ralé" que pretendem ingressar no Serviço Público, conforme disse o Guedes, numa conversa confidencial com seus assessores. Ministros,Juízes,Desembargadores,Procuradores e servidores do auto escalão dos 3 Poderes, os chamados "marajás" continuarão com as suas regalias, privilégios e salários acima do teto, que hoje está cerca de 39 mil reais mensais. Os militares de alta patente estão também nessa " ciranda salarial". Tenho saudades da História da Revolução Francesa, não daquela de 1964 que foi feita aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS ESPERNIAR, ESPERNIAR...E NO FINAL O POLITICOS VÃO FAZER...POVO FRACO!!!

    ResponderExcluir
  5. O político em geral só se aproxima do povo no período das eleições. Os seus alvos principal são as comunidades. Nas comunidades,onde o povo é mais carente de tudo. Eles chegam fazem mil promessas que sabem que não deram cumpridas, mas mesmo assim o povo acredita. Eles, os políticos abraçam, apertamas mãos dão abraços e depois em seus carros tem sempre uma garrafa de álcool para se desinfetarem, eu sou testemunha viva porque já morei em comunidade. Essa corja não vale nada, e ainda tem gente que vem aqui endeusar esses trastes. Lá em Brasília um apoiador foi tentar falar com o Bozó e ele como sempre debochado disse que o rapaz estava com bafo e,é assim que os baba ovo são tratados por esses políticos de merda.

    ResponderExcluir
  6. MINHA GENTE!
    Esse Sr.Jair Messias Bolsonaro, presidente da República, nunca gostou de servidores civis, principalmente daqueles mais modestos. Os seus 28 anos de parlamentar medíocre do baixo clero sempre foi em causa dos militares. No período das eleições, ele sempre "peregrinava" nos quarteis do exercito em busca de apoio e votos para a reeleição de deputado federal, que sempre conseguia com a ajuda dos militares, principalmente dos inativos e das pensionistas de militares que votavam nele maciçamente.
    A mesma coisa repetiu na campanha da presidência da república.
    Agora tornou-se "evangélico", mas de olho nos mais de 30 milhões de evangélicos e possíveis votos para se reeleger em um novo mandato de Presidente da República.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo. Abraham Lincoln. A hora do bozo vai chegar, é só aguardar.

      Excluir
  7. Amigo Jonas.Boa tarde.
    Comigo não tem essa de blá,blá,blá. Seu eu tiver argumentos, boto a "boca no trombone" e assopro, não faz mal se sair um som abafado. Agora, 1/2 verdades não é comigo, é pau ou pedra. E se eu não tiver argumentos, eu boto a "viola no saco" e saio de cena.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. DEU NO BLOG DE UMA REDE SOCIAL
    OS INIMIGOS DA LAVA JATO
    - O Procurador Aras
    - Ministro Gilmar Mendes
    - Ministro Toffoli
    - Ministro Lewandowski
    - Alguns políticos do PT
    - Renan Calheiros
    - Alguns Procuradores do MP
    - Jair Bolsonaro
    - Ministro Marco Aurélio
    - Alguns deputados e senadores

    ResponderExcluir
  9. GENTE!
    Já mandei muita "munição", espero que publiquem algumas.

    ResponderExcluir
  10. Fiz dois comentários, mas só um foi publicado. Porque???

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!!!
    O que todos teriam que fazer é greve de voto. Não votar em ninguem.
    Quando eu falo isso as pessoas dizem assim acaba a democracia. Eu respondo é ai. que começa nao tem em quem votar💁🙆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosalina.Não adianta não votar em ninguém. Quem for eleito pode estar "programado" para a corrupção e formação de quadrilhas para assaltar os cofres públicos. É a síndrome da corrupção generalizada, que se alastrou no país.

      Excluir
    2. Então vamos ter que pedir proteçao chega de roubar e sacrificar o povo.Tem que ter guerra política.Eles com os melhores salários com direito a tudo e o o povo quase passando fome e ninguém faz nada.Como dizia Renato Russo "QUE PAIS É ESSE?

      Excluir
  12. MINHA GENTE!
    o Bolsonaro, vai jogar todas as suas "fichas" para ser reeleito em 2022 porque deve ter notado que o seus ministros generais verdes olivas se sentem constrangidos de receber ordens de um capitão reformado. Mas eles tem que obedecer a Constituição.porque o capitão reformado tem um título de Presidente da República,que é o Chefe Supremo das Forças Armadas. É só isso.
    Se o capitão não for reeleito em 2022, vai passar para a História sem deixar saudades e ficará no ostracismo como ficaram os outros presidentes que não deixaram legados.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Servo e a todos. Com mais de 131 mil mortos,o bozo, a criatura do mal diz que o Brasil está vencendo a pandemia.# FORABOZO#

    ResponderExcluir
  14. Nena. Infelizmente a maioria das pessoas ficaram reféns das "migalhas" do pão que caiem das mesas fartas desses governantes e são poucos que não se deixam corromper apesar das "migalhas" recebidas do resto do pão, pão esse que pertence a população brasileira por direito.Vou dar exemplo. Esse Auxilio Emergencial, o Governo não está fazendo favor nenhum em distribuir à população. Esse dinheiro distribuído faz parte dos impostos, taxas e tributos pagos pela população brasileira. O Governo Federal arrecada e administra cerca de 3 trilhões de reais anualmente em impostos e taxas e o retorno para a população brasileira são "migalhas" que não resolvem os problemas sociais existentes no país. E alguns ainda batem palmas para o Bolsonaro e o Guedes.

    ResponderExcluir
  15. Nena. A dupla Alcolumbre/Maia são a favor da Reforma Administrativa e com ajuda do Centrão, não vai ser difícil aprovar nas duas Casas porque vai haver muito "toma lá dá cá" por conta do Governo.

    ResponderExcluir
  16. Dna Eunice o que aco teceu com a Senhora, que bom entrar e ver suas mensagens estou muito feliz.

    ResponderExcluir
  17. Oi boa noite , alguém ja fez portabilidade de salário pro pagbank?

    ResponderExcluir
  18. Eu leio o Blog.
    Sr. Wilson Dna Edna Dna Eunice, mas hoje a campeã foi Dna Nena.
    O Servo apoia isso é muito bom...
    Juízes sempre ganharam mais e trabalham menos pq quem lê o processo é seu secretário. O parecer técnico garante ao juíz só aplicar a caneta assinando a solução. Raros os casos de plenária que os assistentes fazem ali dando apoio as decisões. Na verdade fora o Fux que é realmente um LORD E JURISTA sabe observar mandar e subscrever processos, podem acreditar.
    Poucos sabem que a Lei é equilíbrio e não se trata de tratativas ou jurisprudência trata-se de proteção às pessoas, trata-se de proteger a sociedade de crimes e abusos contra a Lei e a ordem.
    Mas temos que ter toda a noção completa de que há uma venda na Lei e ela cai para o lado da compreensão dos fatos.
    Desejo uma semana maravilhosa para todos!

    Obrigada SERVO.
    PUBLICA HEIM!

    Afinal sem VOCÊ fica tudo muito estranho!
    Aqui temos espaço e voz😍😻🙋‍♀️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina Pinto. Bom dia.
      Você diz que há uma venda na Lei, concordo com você. Aquela escultura localizada em frente ao prédio do STF em Brasília, em forma de uma mulher sentada com uma venda nos olhos, segurando uma espada representando a Justiça. A venda nos olhos significa que ela não faz distinção entre aqueles que estão sendo julgados.
      Entretanto, devido as "barbaridades" que a Justiça vem cometendo através de alguns ministros do STF, aquela mulher deveria tirar a venda dos olhos, jogar no "lixo" e chorar muito na beira da estrada. Concorda comigo ?

      Excluir
  19. Será que hj cai as portabilidades Jeová?

    ResponderExcluir
  20. Cade o viradáo pagamento

    ResponderExcluir
  21. Texto excelente!! Essa reforma só atingirá os servidores públicos concursados do executivo...os do legislativo e do judiciário são sempre beneficiados ninguém mexe...o lobby é muito forte...O governo federal só tira direitos..é uma mexida populista...o povo INSS fica satisfeito...pois,tem muita inveja dos servidores públicos concursados...Alias, no RioPrevidencia, nas Secretarias federal estaduais e municipais o número de apadrinhados políticos só aumenta...ninguém entende nada...em regra indicação de políticos...No Legislativo, só se vê apadrinhados políticos...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa. Bom dia.
      O Bozo disse que essa Reforma Administrativa,só atingirá quem entrará para o Serviço Público, os atuais servidores públicos não serão "mexidos". Mas quem acredita no Bozo ?
      Já existe movimentação dos parlamentares em Brasília para "mexerem" também nos atuais servidores que atingirão os servidores mais modestos. Eles querem extinguir:
      -Licença Prêmio
      -Estabilidade
      -Incorporação das Chefias
      -Promoção por tempo de serviço
      -Adicional por tempo de serviço
      Em tempo: Os servidores "marajás" do alto escalão não serão "mexidos", continuarão com os seus privilégios e vantagens.

      Excluir
  22. D.EUNICE MUITO FELIZ DE VER A SENHORA NO BLOG DE NOVO, QUE SUSTO😅 BOA SEMANA A TODOS DO BLOG!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia alguém recebeu potabilidade obrigado

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos! Portabilidade Nubank na conta..

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA A TODOS! O PAGAMENTO ESTA PREVISTO PARA HOJE OU AMANHÃ?

    ResponderExcluir
  26. Se acharam que bolsonaro iria mudar o Brasil. Sim ele vai mudar de certa forma que muitos iram se arrepender de ter elegido ele. Quem votou pensando que iria tirar posse de armas e porte se Anganaram muitos não cok. Dificuldades para comprar até arroz imagina arma.
    Ele é esperto cria subterfúgio, manipula um o povo do mesmo jeito que os outros fizeram.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Cervo e a todos
    PG do meu marido caiu na conta sábado.
    Sem os descontos do empréstimos. Ele deichou o dinheiro na conta. Hoje tirou o saudo e continua na conta, não descontaram.

    ResponderExcluir
  28. Quem ainda apoia esse canalha, só pode estar doente e deveria se tratar principalmente espiritualmente, pq só pode ser um encosto. Tem que procurar um exorcista. Está mais que evidente que ele é mais um corrupto que enganou e traiu a todos que votaram nele acreditando nas promessas que fez, que ele a cria maldita são envolvidos com a milicia, com corrupção e com tudo que essa politica podre sempre se envolve..BOLSONARO É A PIOR PRAGA QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE COMO PRESIDENTE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuza. Pior ainda se ele for reeleito em 2022. Nesses 19 meses de governo ele já mostrou a sua face

      Excluir
  29. GRITO DE ALERTA!
    Cuidado eleitores do Rio de Janeiro, não vão jogar o seu voto na "lata do lixo".
    Duas nulidades se preparam para "mamar" nas tetas dos cargos de Vereadoras, sustentados pelos pagamentos dos nossos impostos e taxas.
    1ª Verônica Costa, atual vereadora, quer se reeleger para continuar "mamando" nas tetas
    2ª Priscila Nocetti, quer entrar para "mamar" nas tetas
    Obs: Essas duas promovem os nefastos bailes funks nas favelas e comunidades, onde transitam drogas, prostituição,armas,roubos, assassinatos, etc. Veja o que aconteceu com o jornalista Tim Lopes. Essas duas foram mulheres do Rômulo Costa, fundador do Furacão 2000, que promove esses nefastos bailes funks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wilson moreira cesar bom dia, até é válido o seu ALERTA, mas sabemos que os menos favorecidos INTELECTUALMENTE, juntamente compactuando com os "santinhos" a margem da lei, irão reeleger esses SANGUE-SUGAS rsss

      Excluir
  30. Leonardo Soares de Oliveira Bom dia, respeito o seu posicionamento quanto ao Bolsonaro, mas, me mostra UM PRESIDENTE, pós 1985 que foi BOM PARA O BRASILEIRO. Não vou nem citar governador, prefeito, vereador, senador etc...... DEVERÍAMOS analisar a postagem de uma amiga daqui do blog que até o SERVO republicou

    ResponderExcluir
  31. OS CROODS. Bom dia. Foi muito bom você voltar a comentar. Respeito a sua opinião e no livre pensamento de expressão, mas só não concordo com endeusamento de políticos corruptos, embora eles no início estivessem cumprindo os seus deveres em favor a população, que não é favor nenhum, porque eles ão pagos para isso através dos nossos impostos, taxas e tributos.

    ResponderExcluir
  32. wilson moreira cesar boa noite amigo, por isso que NÃO acredito em POLÍTICO, NA JUSTIÇA, E PIOR AINDA, RELIGIÃO NO MEIO POLÍTICO, FELIZMENTE consegui me reerguer após o DESASTROSO GOVERNO DO CABRAL, PEZÃO, montei meu próprio comércio, a tendência é acabar com o concurso público(não vai demorar muito) e um monte de apadrinhados com O.S.s, terceirizando com apenas o pensamento de se dar bem.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog