SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

MEGALEILÃO DO PRÉ-SAL - RIO DE JANEIRO VAI RECEBER R$ 2,5 BILHÕES - ACORDO CORRIGE GRAVE INJUSTIÇA E AFASTA PREJUÍZO INACEITÁVEL AO ESTADO PRODUTOR





BRASÍLIA E RIO - O acordo que mudou a regra de distribuição de recursos do megaleilão do pré-sal e beneficiou o Estado do Rio contou com ampla mobilização da bancada fluminense e vinha sendo articulado desde a semana passada. Uma emenda apresentada por senadores fluminenses definiu que o estado ficará com R$ 2,5 bilhões do que o governo espera arrecadar.


O critério que tinha sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na semana passada destinava apenas R$ 326 milhões ao Rio.


Logo após a apresentação do relatório de Cid Gomes (PDT-CE), Witzel pediu mudanças para assegurar uma fatia maior de recursos ao estado.


Se este critério - que privilegia entes menos desenvolvidos e de menor renda per capita - tivesse prevalecido, o Rio receberia bem menos do que a Bahia, por exemplo, que teria uma fatia de R$ 905,5 milhões. 


A emenda apresentada pelos senadores Flávio Bolsonaro (PSL), Romário (Podemos) e Arolde de Oliveira (PSC) prevê que o estado produtor, que abriga as áreas que serão leiloadas, fica com 3% da renda que seria destinada à União, além da fatia referente à divisão pelo Fundo de Participação dos Estados (FPE).




NOTA DO BLOG
Valeu o ALERTA e a GRITA GERAL DE PROTESTO. Felizmente os políticos do Rio se movimentaram e conseguiram no SENADO a reversão da INJUSTIÇA. Resta agora passar na CÂMARA DOS DEPUTADOS, onde não deverá sofrer resistências, pois ninguém perde nada. A UNIÃO abriu mão desse valor dentro dos mais de R$ 50 BILHÕES que receberá.

O recurso não resolve o problemas fiscal / econômico do Rio, mas afasta de imediato problemas maiores como falta de recursos no RIOPREVIDÊNCIA. Permitirá ainda INVESTIMENTOS e quitação de dívidas, desafogando o TESOURO ESTADUAL. Fica faltando ainda a renegociação do REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, dando ao Rio mais tempo para se reerguer, sem ter que voltar a pagar compromissos com a UNIÃO.

125 comentários:

  1. Para cada tropeço, a certeza de um recomeço. Para cada dúvida, sabedoria para escolher o melhor caminho. Para cada dificuldade sopro de esperança. BOM DIA SERVO E A TODOS 🙏🌹🙌😍💝😘💕💜

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Bom dia minha querida amiga Alexandra Aparício.Tudo bem graças a Deus. Um beijo no seu coração 😘💕💜🌹

      Excluir
  3. Bom dia para todos.
    Começando mais um dia no batente e só agradecendo por ainda poder correr atrás sem ter que precisar de outros.
    Sobre este dinheiro é muito bom para o estado, mas queria deixar aqui só uma observação que se fosse para pagar somente a folha dos servidores só daria para um mês e se de tudo certo só vai ser liberado em dezembro é olha lá.
    Fiquem todos com Deus.
    Sempre faça uma reflexão de seus atos, porque, aqui se faz, logo aqui se paga.

    ResponderExcluir
  4. Pesquisa de qualidade na pagina do rioprevidencia.Eles pedem sugestoes.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Servo,eu só gostaria de saber,o porque de estar sempre entrando dinheiro no caixa do estado,a um mês e pouco atrás ,o próprio Secretário de Fazenda afirmou ter entrado 4,5 milhões que daria para pagar uma folha salarial,e dias depois falam em atraso de pagamento. Eu queria só entender.

    ResponderExcluir
  6. Juiz Siro Darlan concede Habeas corpus, Garotinho e Rosinha serão soltos ainda esta manhã. Jornal o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Eunice. Pois é, nada muda 😳 enquanto o nosso Código Penal não sofrer uma mudança profunda os absurdos vão continuar. Os recursos pra quem tem dinheiro são infindáveis.

      Excluir
    2. Sempre ouviremos no fim da matéria da prisão de um político ou empresário, aquela frase já conhecida: "ainda cabe recurso".

      Excluir
    3. É verdade Jamal, ontem uma amiga aqui do blog perguntou até quando Garotinho e Rosinha iriam ficar presos e eu respondi : até daqui a pouco. A gente sabe. Um bom dia pra vc meu amigo.🙏🙏

      Excluir
    4. Olá Jamal e Eunice!
      PAZ E LUZ para vocês!🙏⚘

      Excluir
    5. Começou a palhaçada do prende e solta.

      Excluir
  7. Alguém tem conseguido entrar no app do Bradesco???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luiza,eu também não estava conseguindo de jeito nenhum, coloquei o celular para reiniciar e assim eu consegui.

      Excluir
  8. Bom dia Servo! Olá pessoal!
    Bom...pelo menos alguma coisa os deputados da ALERJ fizeram né?
    Ainda acho essa quantia pouco.
    O Estado do Rio produz muito petróleo, o dindim podia ser maior.
    Mas..
    Como diz o ditado, antes pingar do que secar, esse dinheiro sem dúvida vai ajudar a amenizar a situação caótica do Estado.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a tds e a senhora dona Eunice ❤️😘😍

    ResponderExcluir
  10. Até mais tarde pessoal!
    A turminha está chegando para aula de reforço.
    Fui...👍⚘

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos pagamento tá com firmado para dia 13 cesta feira?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia alguém sabe dizer se às margens já virou

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos,alguém já conseguiu ter acesdo ao contra cheque não estou conseguindo

    ResponderExcluir
  14. Graças a DEUS OS ROYALTIES VIRAO CERTO. PESADELO QUE NOS ATORMENTAVA.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos. Estão vendo pq não se deve sofrer por antecipação. É uma pequena luz no fim do túnel, mas é muito melhor do que a escuridão total. Meu modo de pensar está comprovado. Vamos deixar pra sofrer quando se tiver a certeza de que está tudo perdido mesmo. E vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal e os retroativos dos pensionistas.alguem sabe algo...???

    ResponderExcluir
  18. Se não houver mais roubos e corrupções, creio que tudo voltará ao seu lugar! Acredito que com esse valor, pelo menos a folha de pagamento estará garantida, sem atrasos, ou estou errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há interesses eleitoreiros envolvidos e ele são sempre a maior prioridade. Confie em Jesus.

      Excluir
  19. Enfim uma excelente notícia. É como sempre digo, jamais duvidemos da providência do nosso maior colega, Jesus Cristo. É sou o começo. Vai melhorar ainda mais, com o pagamento dos nossos proventos dentro do prazo legal. Querem apostar?

    ResponderExcluir
  20. Esse dinheiro não pode ser destinado para pagamento de salários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque Sueli Santos? Pode me explicar por favor?...Boa tarde!!!

      Excluir
    2. Edmilson Ávila explicou no podcast e no RJTV.

      Excluir
    3. Claro q pode! Sempre recebemos nossos salários com esses recursos! Ainda mais os aposentados

      Excluir
  21. Boa tarde a todos , ótima notícia esse governo tem tudo para ser o melhor governo do estado do rio de janeiro, ficarei na torcida para isso acontecer.

    ResponderExcluir
  22. O sistema do Bradesco está sem sistema para acessar o Crédito consignado a semana toda, alguém sabe dizer o que houve?

    ResponderExcluir

  23. Política suja!!!
    2016/2017 jogo de empurra
    Uma novela que nos rendeu uma dívida monstruosa ... Digo nos rendeu, porque quem paga sempre e o povo em geral

    ResponderExcluir
  24. Por favor alguém poderia me ajudar sou pensionista do rioprevidencia dividia minha pensão com o filho do meu falecido marido e agora ele completou 24 anos esse dinheiro que ele recebia deverá voltar para mim certo? E alguém sabe se demora muito obrigado

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde sou Tatiane quando meu irmão fez na época 18 porque não estudava ele recebeu em setembro o último mês e outubro passou pra mim até os empréstimos que na época ele tinha veio o valor total e automático espero ter ajudado fica na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a tds.
      Tatiane...eles não poderiam ter repassado para vc os empréstimos de seu irmão a parte dele iria limpinho para vc. Procure se informar no seu órgão.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Servo boa tarde, já sabe se o pagamento será no 10° dia útil mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. Quinta feira que vem eu te garanto que todos a essa hora já estarão aqui, é dia de viradao. O blog não para,as pessoas que param de comentar. Uma boa noite pra todos 🙏🙏🙏

      Excluir
  29. Faz tempo q dona Eunice não posta nada! Estranho, muito estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com saudade de mim,Policial doidão,eu tô aqui, firme e forte, só fiscalizando o grupo 😁😁😁

      Excluir
    2. Policial doidão 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  30. Nunca cruze os braços diante de uma dificuldade pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos. BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🌹🙌💕💜🙏🌹💝😘💕💜

    ResponderExcluir
  31. Boa noite dona Eunice, a senhora já teve alguma resposta da defensoria pública?
    Eles remarcaram pra mim só para 02/12
    Mandaram um ofício para o Rio previdência e um para a Seduc, para saber o pq da redução do meu salário, estou desesperado 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Hulk, estarei na defensoria no dia 17, fique atento, pois trarei aqui o que foi resolvido. Não se desespere, tudo vai dar certo pra mim,para o Sr e para os demais que foram injustiçados. Um beijo no seu coração.🙏🙏

      Excluir
  32. Será que o pagamento vai sair no 10 dia útil mesmo??? Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, podia antecipar um pouco né. Mesmo que fosse uma parte. Igualzinho ao Pezão fazia! !!!!!

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Quando sai o salário do servidor do estado ?

    ResponderExcluir
  35. Bom dia. Quase ninguém está comentando no blog. O que está acontecendo? Vi, que muitos que entravam aqui, não entram mais.

    ResponderExcluir
  36. Alguem sabe quando vai SE a prova De Vida mes 9 oq tem q Leva

    ResponderExcluir
  37. Bom dia para todos.
    Hoje fiquei em casa, o tempo não é para trabalho, agradeço a Deus por poder escolher se vou trabalhar ou não.
    Com isso estou vendo o jornal da Globo, juro que cada vez fico com mais dúvida mesmo eu sendo uma pessoa esclarecida, mas vejo que o crime do colarinho branco vale apena. Isso é horrível para mim que sou uma pessoa super honesta.
    Então depois deste desabafo eu continuo pelo menos ainda com este pensamento, aqui se faz, logo aqui se paga. Pense bem nisso.

    ResponderExcluir
  38. mais alguém esta tendo dificuldades de acessar o site do rioprevidencia??

    ResponderExcluir
  39. Bom diaaaaa servo e a todos do blog !😘😘😘😘🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  40. BOA TARDE A TODOS!!! AS VEZES NÃO IMPORTA QUE VAI MAIS SIM QUEM FICA E FAZ A DIFERENÇA!!! BOA TARDE QUERIDA D.ENICE,JAMAL,APOSENTA IDOSA, E MUITA GENTE BOA QUE TEM POR AQUI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga Edna. Agora o meu lema é esse: Quem tem luz própria incomoda quem vive no escuro." Um beijo no seu coração 😘💝💕💜🌹🙌😍

      Excluir
  41. Bom dia! Preciso de ajuda! Dia um refinanciamento junto ao Bradesco, embutiram um seguro ( PRESTAMISTA) COMO FAÇO PARA CANCELAR? JÁ liguei em vários lugares e não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.. aconteceu comigofui na minha agência pedi cópia do contrato , conversei com a gerente que disse que não poderia ser feito nada... liguei para a ouvidoria do banco Bradesco peguei um protocolo e disse que caso não resolvessem ,eu iria colocar no procon..cheguei até a marcar a audiência no procon..mas o banco devolveu tudo ..e agora qnd faço, faço sem.seguro..espero ter ajuDado

      Excluir
  42. Respostas
    1. Não parou. Nem vai parar.

      AS VEZES É PRECISO DAR UMA TRAVA NOS MAL EDUCADOS. Mas o BLOG não para, não para não.

      Excluir
  43. O Décimo Dia ainda continua mas se o inesperado acontecesse como foi um Sábado em que o Salário caiu na conta seria perfeito.. pagaria as contas que já estão chegando e quem sabe levar minha filha na Bienal,afinal 07 de Setembro Dia da Independência 😏
    Boa Tarde Servo e a Todos 🙏🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde , seria uma maravilha , inclusive eu faço ano dia 7 .. quem dera se o witzel colocasse o pagamento 😍😍😍

      Excluir
  44. alguem pode postar aqui a listagem dos servidores que tem direito ao processo nova escola

    ResponderExcluir
  45. Respostas
    1. BOA TARDE

      O pagamento dos servidores da prefeitura do Rio sai amanhã - sexta-feira dia 06/09

      o dos servidores do Estado do Rio está programado para a sexta-feira dia 13/09.

      Por enquanto o governo Witzel nada disse sobre adiantamento.

      Excluir
  46. Acho que interessa a todos o que vou postar. Ano passado num consignado a funcionária empurrou um Seguro. Temos mania de assinar sem ler tudo. Tirou 689,90 do valor. Falou que era pegar ou largar. Sem o seguro não haveria o empréstimo. Falei que era ilegal. Era uma CASADINHA, proibida por lei. Estava passando mal e saí dali sem reclamar com a gerência. Há dois dias fiz um consignado em outra agência NA 2625 descontaram o mesmo valor. Quem dez tudo isso foi a Agência 2236 do BRADESCO. SÓ QUE DESSA VEZ FIZ UM BARRACO NA HORA. MAS QUEM DEZ O DESCONTO FOI DE NOVO A 2236. O GERENTE DA 262
    5 ME AJUDOU LIGANDO PARA A CENTRAL DO BRADESCO PARA EU RRCLAMAR É PEDIR O ESTORNO.A ATENDENTE DA 2625 SUGERIU QUE EU LIGASSE PARA O GERENTE ONDE HOUVE AS EXTORSÔES. O GETENTE DA 2236 MINHA AGENCIA NAO SÓ ME ATENDEU COMO SE COMUNICOU PELO ZAP CONSEGUINDO O ESTORNO DO ANO PASSADO E O DESSE ANO. O NOME DELE É FABIANO. FUI CLARA FALEI QUE IA PRA JUSTIÇA CADO ELE NAO RESOLVESSE. CONSEGUI OS DOIS VALORES. QUEM FOR CLIENTE DA AGENCIA 2236 CAXIAS RJ PROCURE O FABIANO GERENTE SUPER ATENCIOSO E INTELIGENTE.

    ResponderExcluir
  47. Vou levar o contrato do ano passado com o nome da funcionária para o Fabiano.

    ResponderExcluir
  48. Servo, acompanho à muito este blog, como você vai ler para depois publica, então por favor responda.
    Desta vez qual foi o motivo para parar de publicar direto desta vez?
    Desde já valeu.

    ResponderExcluir
  49. O senhor sabe a resposta, aliás, sabe muito bem o motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desta vez eu não vi ofensas, por isso que perguntei.
      Mesmo com sua resposta um pouco agressiva,no meu ver, valeu assim mesmo.
      Continuo sem saber o motivo da moderação, mas não esquenta você não é obrigado a nada e eu continuarei no blog é nunca puxando seu saco como você gosta.
      Fico sim por causa das informações dos outros.
      Fiquem na paz.

      Excluir
  50. Boa tarde Servo e a todos os meus queridos amigos do blog. Eu amo esse blog,e quando há moderação,fico muito triste. Mas DEUS proverá. Um beijo no coração de cada um.🙏😍🙌😘🌹💟🍀🙏🙌😘🌹🙌

    ResponderExcluir
  51. Oi boa tarde pessoal...o que será que houve com o servo? Saiu notícia sobre a inclusão dos Estados e municípios na reforma da previdência....queria entender melhor a patifaria desses safados políticos...queria saber o que muda pra gente...obriga bjs

    ResponderExcluir
  52. Faço aniversario agora dia 11 de setembro quando eu tenho que fazer o recadastramento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,eu também sou de setembro, sempre começa justamente no dia do seu aniversário e termina no dia 25,um abraço 🙌🙏

      Excluir
  53. Boa tarde a todos ! Confirmam o pagamento na sexta feira que vem? Obrigada

    ResponderExcluir
  54. https://www.conjur.com.br/2019-set-05/reforma-previdencia-atinge-servidores-estaduais-distritais-municipais

    ResponderExcluir
  55. IR 2019: Consulta ao 4º lote de restituições deve começar na segunda-feira - https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2019/09/05/ir-2019-consulta-quarto-lote.htm

    ResponderExcluir
  56. Alguém sabe os documentos necessário para fazer o recadastramento

    ResponderExcluir
  57. Alguém sabe o documento necessário para fazer o recadastramento

    ResponderExcluir
  58. O Bradesco não faz mais empréstimo consignado pelo aplicativo? Alguém sabe dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca consegui fazer pelo aplicativo,talvez o mais confiável seria na própria agência como já precisei fazer.. e por falar em consignados tenho recebido SMS me oferecendo empréstimos e positivando margens,Eu desconheço, não estou negativada, entrei em contato com minha agência até pq nunca fizeram isso com certeza é uma armadilha mas eu não caí.

      Excluir
    2. Boa tarde.
      Não faz e quando eu tentei não consegui e ainda depois me travou para fazer na agência.
      Até desistir d tanta burocracia q é fazer quando se tenta pelo aplicativo e não consegui. Parece q eles bloqueiam.

      Excluir
  59. Boa tarde,alguém conseguiu antecipar o 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Eu consegui.
      Fui na minha agência mesmo q fiz a antecipação.

      Excluir
    2. Eu consegui indo na minha agência não tenho pq mentir.
      Vai na sua agência e tenta.
      Boa noite.

      Excluir
  60. Boa tarde !!



    Alguém pode m passar o número 0800 da rio providência , para q eu possa falar da minha margem. Pois ela nunca mais ficou positiva. E eu n tenho nenhum empréstimo

    ResponderExcluir
  61. Pois e liguei para minha agência e lá me falaram ,que o estado não antecipou para ninguém.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde, gostaria de saber se pode duas pessoas com o mesmo nome comentando aqui? Hoje, dia 5 de setembro de 2019 constatei em dois comentários, um às 12,20 h e outro às 16,23 h o nome Esperança que é igual ao nome que eu entrei aqui para comentar. Acho complicado duas pessoas aqui com o mesmo nome. Como é que as pessoas que lerem vão saber quando é uma e quando é outra. Para evitar este fato voumudar o meu nome daqui para Esperança otimista. Então deste momento em diante sou a Esperança Otimista.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog