SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

JUSTIÇA - TJ/RJ CONVOCA TÉCNICOS E ANALISTAS DO JUDICIÁRIO - CONCURSO DE 2014





O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro convocou mais 134 aprovados no concurso de 2014 para os cargos de Técnico de Atividade Judiciária (TAJ) e Analista Judiciário com especialidade, com possível nomeação de 106 candidatos, em razão de desistência e ausências, entre outros motivos. Há previsão de reposição das ausências e desistências da atual convocação, que poderá ser feita até o término da validade dos concursos (7 de outubro deste ano).


A solenidade será realizada às 11h da próxima segunda-feira (23/9) no auditório Antonio Carlos Amorim, no quarto andar do Fórum Central. Os novos servidores, no mesmo dia, passarão a fazer parte do Programa de Integração do Funcionário (PIF), ministrado pela Escola de Administração Judiciária (Esaj).


Os candidatos devem comparecer em datas específicas ao Tribunal para apresentação de exames médicos especificados no ato de convocação e para comprovação dos requisitos exigidos na Resolução nº 12/2014, do Conselho da Magistratura.

**************************************************************
NOTA DO BLOG
Nossa JUSTIÇA tem um problema seríssimo que é a demora com que um PROCESSO é concluído. Ninguém sabe quando uma AÇÃO chega ao final, o que faz com que o sofrimento de quem busca por reparação ou reconhecimento de seu direito seja de linga duração.

Por isso, a convocação de profissionais para "fazer com que os processos andem" é sempre notícia muito boa de se ler.

134 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. No dia de ontem na matéria anterior eu fiz um agradecimento a todos que se preocuparam comigo. Não sei porque mas não foi publicado. Estou bem de saúde,o problema foi com o meu celular. E lembrando a todos que hoje graças ao meu bom Deus estou completando mais um ano de vida. São 70 anos de muita luta e muitas vitórias. Agradeço a Deus por ter me dado mais essa oportunidade. Um beijo no coração de cada um pelo carinho 🌹😍🙌🙏😘🙌🙏💜😍💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas felicidades amiga Eunice. Que você tenha um ótimo dia. Parabéns. 🎂🎂 minha esposa faz no dia 24 de setembro a mesma idade que a sua. 🎂🎂 Deixo pra você neste dia e sempre a benção de Arão: 🙌🙌🙏🙏👏👏👏👏👏
      "O Senhor te abençoe e te guarde;
      O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
      O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
      Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei".

      Números 6:24-27

      Excluir
    2. Meus parabéns tudo de maravilhoso pra vc que Deus te abençoe bjs 😘🙏

      Excluir
    3. Meu grande e querido amigo Jamal, estava também sentindo a sua ausência. Muito obrigada pelas palavras, são muito especiais pra mim. Um beijo no seu coração 😘🙏🙌😍💝

      Excluir
    4. Boa tarde minha amiga Eunice!
      Que DEUS lhe dê toda felicidade do mundo.
      Tudo de bom neste seu aniversário!
      PARABÉNS! 👏👏👏🙏⚘

      Excluir
    5. Parabéns D Eunice, muita saúde e felicidades e que Deus abençoe

      Excluir
    6. Parabéns D Eunice, muita saúde e felicidades e que Deus abençoe

      Excluir
    7. D Eunice como foi na defensoria no dia 17?

      Excluir
    8. Boa tarde a todos, parabéns dona Eunice que Deus te abençoe e te proteja sempre bjs

      Excluir
    9. Parabéns Dona Eunice que Deus abençoe. ..dando saúde. paz.alegria de viver. A senhora já faz parte de nossas vidas. 👋👋👋👋👋👋🌹

      Excluir
    10. Parabéns que DEUS abençoe cada dia mais sua vida. Sentí sua falta.

      Excluir
    11. Muito obrigada. Mara e Maria. Um beijo no coração de cada uma. 😍😘🙏🙆💜🌹

      Excluir
    12. Minha querida amiga Rosane muito obrigada.😍😘🌹💜🙏🎂🙌

      Excluir
    13. Minha querida amiga Rosane, muito obrigada. Um beijo no seu coração 😘🙏🌹🙌😍💝

      Excluir
    14. Parabéns Dona Eunice! Que Deus continue abençoando a sua vida e de sua família!! Sentimos a sua falta!! Fique com Deus!

      Excluir
    15. Boa noite minha querida amiga Aposentada Idosa. Muito obrigada por tudo. Que Deus te abençoe também Um beijo no seu coração 😘💝💕🌹💜🙌🙏

      Excluir
    16. Muito obrigada Aposentada Idosa, que Deus também te abençoe grandemente, um beijo no seu coração 😘💝🙌🙏💜😍💕

      Excluir
    17. Bom saber que estás bem, parabéns, feliz aniversário 🎂 🎂 🎂 🎂 🎂 🎂 🎂

      Excluir
    18. Parabéns dona Eunice felicidades.

      Excluir
    19. Dona Eunice, feliz aniversário!! Que Deus continue te abençoando!!

      Excluir
  2. Se alguém lhe disser que nunca vai conseguir,apenas, diga: Se eu errar aprendo,mas se acertar te ensino. BOM DIA SERVO E A TODOS 🙏🙌🌹💕💜🙏🌹💕💜🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Eunice. Tudo de bom pra você. Que Deus lhe proporcione muitas bênçãos e muitos anos de vida.

      Excluir
    2. Obrigada Rosa, obrigada meu amigo Ataíde .Um beijo no coração de vcs 😘😍🙏🙆💜

      Excluir
  3. TE AMO D. EUNICE! FEZ MUITA FALTA... PARABÉNS QUE DEUS DE A SENHORA MUITA SAÚDE E PAZ ,TUDO QUE VC MERECE DO MELHOR, PARABÉNS E NÃO MUDE NADA EM SUAS OPINIÕES POIS VC SE TORNA MUITO ESPECIAL ASSIM...PARABÉNS LINDONA🎂🎂🎂🎂👏👏👏👏👏👏👏👏❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha grande e querida amiga Edna.Muito obrigada te adoro .😍😘🙏🙆💜🎂

      Excluir
    2. Parabéns dona Eunice que Deus te abençoe sempre bjs

      Excluir
    3. Muito obrigada minha querida amiga Nani Leite. Um beijo no seu coração 😘💝🙌😍😘🙌💜🌹

      Excluir
  4. SAUDADES dessas mensagens de otimismo! Graças à Deus vc esta bem!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia servo, vc tem alguma novidade sobre o empréstimo do estado?me ajuda servo, preciso de alguma informação ,dês de já obrigado

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos.
    Que bom que retornou Dona Eunice...estávamos preocupados.
    A senhora faz muita falta...some não hein.
    Beijos no coração. 🌹🌹🌹🌹

    ResponderExcluir
  7. Olha Elaaaaa,Dona Eunice voltou e na plenitude dos seus 70 👏👏👏
    Parabéns pelo aniversário,pela garra e determinação que a senhora tem que Deus abençoe sempre com muita Saúde, alegrias e Prosperidades 🙏🙌✨💐🎂🍾🍻
    Bom Dia Servo e a Todos uma Ótima Quinta!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia alguém sabe dizer se já voltou o sistema da Rio previdência pois estou querendo fazer um refinanciamento

    ResponderExcluir
  9. Alguém poderia me informar se merendeira tem direito a este quinquênio que vai sair,por favor.

    ResponderExcluir
  10. DONA EUNICE esse blog sem a senhora não tem graça alguma. Que Deus lhe dê muita saúde vitórias sonhos realizados e que mande seus exércitos de anjos pra lhe abençoar. Um lindo dia pra senhora feliz aniversário. O meu é tb esse mês dia 24.❤❤❤😘😘😘🌷🌷🌷🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha emoção é tão grande que como uma legítima virginiana estou me debulhando em lágrimas. Eu sempre soube do carinho de todos por mim. Amo vcs do fundo do meu coração 😘💕💜🌹😍🙌🙏

      Excluir
  11. Boa tarde, alguém conseguiu visualizar o contra cheque de setembro?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde a todos. E um boa tarde mais que especial a D.Eunice. Parabéns hoje e felicidade sempre!!! Saúde e paz!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, D.Eunice!!!!
    Que Deus te abençoe abundantemente!!!
    Muita saúde, muita paz, alegrias, felicidades e din din!!!!
    Feliz Aniversário!!!
    🙏👏👏👏👏👏🎂❤🌹💐🍾🍬🍫🍭🍹🌸🏵🥀🌺🌻🌼🌷⚘

    ResponderExcluir
  14. Parabéns D Eunice muita saúde e felicidades e que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Boa tarde Sr Hulk, estive lá na Defensoria no dia 17 mas até então o rioprevidencia não havia enviado nenhuma resposta Me mandaram levar outro ofício, lá no Rioprevidencia disseram que já havia enviado,mas porque a Defensoria iria mentir? Vou ligar daqui a 15 dias,para o funcionário do Rioprevidencia, caso contrário terei que aguardar o próximo agendamento que está marcado para 15/01/2020 Qualquer novidade eu comunico. Mas esse mês eu recebi pagamento com a conta salário, graças a Deus e as minhas amigas aqui do blog. Fica com Deus e muito obrigada pelas felicitações do meu aniversário. 😍😘🙏🙆💜

      Excluir
  16. Contra cheque disponível fundação leão xiii

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Servo!
    Olá pessoal!
    Que Boa notícia servo!
    Antes tarde do que nunca.
    Parabéns para esses proficionais da Justiça, que estão sendo chamados para ocupar estes cargos importantíssimos para todos nós.

    Bela homenagem ao nosso saudoso Rui Barbosa Servo!
    Grande orador, grande jurista, entre outras qualidades, de uma inteligência e brilhantismo excepcional.

    " Não há nada mais relevante para a vida social do que a formação do senso de justiça. "

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde servo ! Por favor me responda. Fiz recenseamento diretamente no banco Bradesco onde recebo . Mas gostaria de ver a lista de nomes que aparecem que não fez. Somente do mês de agosto. Como faço para ter acesso? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  19. Servo alguma novidade do empréstimo? Quando vai ser liberado?

    ResponderExcluir
  20. Saudades dona Eunice! Parabéns! Felicidades, que Deus abençoe sempre sua vida.

    ResponderExcluir
  21. Os aplicativos Servidor. RJ e do RioPrevidencia não funcionam mais...??????
    Muito estranho...????!!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Servo! O Rio Previdência está fora do ar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Não estou conseguindo acessar o aplicativo do Rio Previdência. Já desinstalei e reeinstalei e mesmo assim nada

    ResponderExcluir
  24. Mas eu acho que ninguém. Tbm não estou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,o meu aplicativo está funcionando perfeitamente,mas não tem contracheque nenhum liberado,do mês 9.

      Excluir
  25. BOA NOITE

    C O N S I G N A D O

    O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - NOVOS E REFINANCIAMENTOS - está na dependência da NOVA EMPRESA contratada para fazer o processamento dos pedidos, substituir a do contrato VENCIDO. Foi porometido para a última segunda-feira, mas até o momento não foi retomado.

    Existe ainda outro problema, o mesmo que faz tempo atormentando os servidores, que é o repasse irregular por parte do governo para os BANCOS que emprestam o dinheiro. O desconto aparece no contracheque mas não vai para quem ele foi descontado. Os BANCOS então, relutam em oferecer o crédito, devido a demora em receber.

    Nós estamos buscando informações e vamos ver se já amanhã podemos publicar matéria com mais detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O muquirana com essa mania de querer ser presidente está esquecendo de ser governador. A batata dele não vai demorar pra assar 😬😬😬😬

      Excluir
    2. Bom dia. A página inicial do consignado entra. Mas não consigo k acesso. Só que o token de acesso está expirado. Todos estão assim ou é só o meu?
      Obrigada.

      Excluir
  26. Boa noite amiga Eunice
    Fiz 2 comentários sobre sua ausencia mas não sei porque não foram publicados porem o importante é q está bem.
    Parabens pra vc nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida com muita saúde e paz.
    Deus lhe abençoe e proteja sempre.
    Que bom q está de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Vitória, não estava podendo comentar,mas vi o seu,se preocupando comigo. Estou bem graças a Deus e de volta. Muito obrigada . Um beijo no seu coração 😘💝🌹🙌😍

      Excluir
  27. Ser especial não é só chegar e arrasar,ser especial é sair e deixar saudades,ser especial é ter um lugar na vida de alguém como vc tem,e muitos me perguntam: Onde estão todas as pessoas especiais? Eu respondo: Todas eu não sei,mas uma está agora lendo essa mensagem neste momento. Você faz muito bem, pelo simples fato de existir. É com essa mensagem, que eu agradeço a todos que hoje estiveram aqui,me felicitando pelo meu aniversário. Muito obrigada a todos. Eu amo esse blog,eu amo todos vocês. Um beijo no coração de cada um. 😍🌹💜🙏💑🙌🌹💟💜🌹🙏😘😍

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Dona Eunice, que o Senhor abençoe sua vida, enchendo de felicidade, amor, saúde e muuuuuuito dinheiro. Que Ele ilumine cada passo seu.
    Feliz Aniversário! 💋👏🎂🍾🎉🎁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ,um beijo no seu coração 😘💝😘💕💜🌹

      Excluir
  29. FAETEC, CONTRA CHEQUE DE SETEMBRO LIBERADO

    ResponderExcluir
  30. FAETEC, CONTRA CHEQUE DE SETEMBRO LIBERADO.

    ResponderExcluir
  31. Chorar não resolve,falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo,e o que não mata com certeza fortalece. As vezes mudar é preciso,nem tudo vai ser como vc quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma consequência,vontades efêmeras não valem a pena,quem faz uma vez não faz duas necessariamente,mas quem faz dez com certeza faz onze. Perdoar é nobre,esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim,e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar,quem gosta cuida,o que está no passado tem motivo para não fazer parte do presente Não é preciso perder para aprender a dar valor,e os amigos ainda se contam nós dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena,o que se deve guardar pro resto da vida,e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade,nem tem como enterrar o passado,o tempo sempre vai ser o melhor remédio,mas seus resultados nem sempre são imediatos. Você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso. É com esse lindo texto de Charles Chaplin que eu desejo ao SERVO E A TODOS UMA BOA NOITE 🙏🌹💕💜🌹💕💜🙏🙌😍😘💕

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Servo!
    O assinto não yem a ver com este tópico mas é pq não achei outro campo para postar.
    Será q o senhor poderia buscar informações sobre a suspensão momentanea do consignafos e nos passar?
    Quando voltarão a fazer?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Servo e a TDS do blog.
    Pfavor me digam se isso só está acontecendo comigo. Há dias tento entrar no app do Rio Previdência e não consigo. Será que o problema é aqui ou TDS também estão com essa dificuldade. Obrigada e uma abençoada sexta-feira para todos nós.🌹🌹🌹🌹🌹

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Servo e a todos. Exclusão do Rio do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) ameaça pagamento de servidor. O muquirana garantiu que estado permanecerá sob a vigência do regime sem esse acordo. O governo terá que pagar dívida de $30,8 bilhões a União, valor superior a folha salarial de um ano. Temos que orar e vigiar,dias tenebrosos estão por vir. Jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D.Eunice, minha irmã deu entrada na revisão da minha mãe, meu pai morreu como Tabelião e no papel que deram está Analista Judiciário, ou seja, mudaram tb a profissão do meu pai, é mole? Vamos correr atrás agora!

      Excluir
    2. Querida Sophie, quando eu dei entrada na revisão de pensão em 2011,o Rioprevidencia levou 2 anos pra descobrir a função do meu pai, em 2013 a revisão saiu com a verdadeira profissão que é artífice jardineiro . Só que agora depois de 27 anos eles acham que a profissão está errada. Como meu pai se aposentou trabalhando em um hospital eles estão alegando que meu pai é artífice da saúde. Já procurei em todos os lugares essa profissão " artífice da saúde" e não encontro. Se alguém do blog puder me ajudar a encontrar essa profissão,eu agradeço. Sophie a única coisa que eu te peço, não dá mole pra eles, como eu não estou dando. Corre atrás. Um beijo no seu coração 😘💝🌹💜😍

      Excluir
    3. Já vamos entrar com uma ação!
      Não podemos dar mole mesmo, eles são sujos!!!

      Excluir
    4. Obrigada, querida D.Eunice!!!
      Aliás é o nome da minha madrinha!❤❤❤

      Beijos no seu coração!!!

      Excluir
  35. Parabéns D Eunice Teixeira! Que o Senhor Jesus derrame chuvas de bênçãos sobre sua vida! 🎂💥💫💐😘

    ResponderExcluir
  36. Bom dia gente contracheque está liberado sim do mês de setembro que será pago em outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meghara no rio previdencia o contra cheque ainda não está disponivel

      Excluir
    2. Da segurança ainda não , pensionista rioprevidencia.

      Excluir
    3. De ninguém,eu já me informei. Só está até o mês 08.

      Excluir
    4. Normalmente os contracheques dos ativos são liberados antes!

      Excluir
    5. Reintero a minha afirmação que o contra cheque da Faetec que vinculada a Secreteria de Ciência e Tecnologia, no que se refere ao 09/19, encontra- disponįvel no site do proderj.

      Excluir
    6. Reintero a minha afirmação que o contra cheque da Faetec que vinculada a Secreteria de Ciência e Tecnologia, no que se refere ao 09/19, encontra- disponįvel no site do proderj.

      Excluir
  37. Alguem pode me esclarecer sobre cobrança iof do emprestimo consignado.

    ResponderExcluir
  38. Fiz refim no Bradesco e cobraram 1.192.84 de tributos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que é seguro,tem que ligar para o Banco Central 145 , aconteceu comigo reclamei e o valor caiu na minha conta em 24 horas. Não dá mole pra eles não.

      Excluir
  39. Bom dia a todos ! Minha mãe fez revisão de pensão, e o processo retornou para o Rioprevidência ontem 19/9. Quando o processo retorna ao Rioprevidência, quanto tempo leva para atualizar a pensão ? Desde já agradeço a quem possa informar. Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcos,o rioprevidencia costuma agir com grande covardia para conosco,fui pedir revisão de pensão,e o resultado foi, que depois de 27 anos como pensionista,5 anos sem reajuste,e o que eles fizeram comigo foi reduzir minha pensão pela metade. O que eles alegaram: outra profissão que não era a do meu pai. Muito cuidado,o que eles puderem fazer para nos ferrar,eles fazem Meu caso já está na justiça.

      Excluir
    2. Marcos eu pedi revisão em janeiro. Dia 4/09 foi voltou para Rio Previdência, e segundo eles devo aguardar os próximos contracheques para saber. Ou seja, pode ser. Setembro, ou outros meses.

      Excluir
  40. Parabéns dona Eunice, quanto Rioprevidencia ninguém consegue acessar, só espero que o consignado não fique como da outra vez que demorou meses para voltar

    ResponderExcluir
  41. Marcos eu já fiz revisão de pensão dormiu mais ou menos três meses, mas veio com os atrasados

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde servo, coloca matéria do consignado, não deixa a gente sem notícias não , obrigada des de já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vânia, infelizmente acredito que vá demorar,o muquirana tem que contratar outra empresa, ninguém quer pois o governo não está repassando os valores descontados no contracheque para as instituições financeiras o governo é caloteiro mas quem paga o pato somos nós Infelizmente é assim que a banda toca,e nós temos que dançar conforme a música Essa não é a primeira vez que isso acontece e vai continuar acontecendo, enquanto não tivermos um governo digno.

      Excluir
  43. boa tarde a todos , um ótimo fim de semana .

    ResponderExcluir
  44. Muito obg. Ro Vieira . Então a sua revisão não demorou muito. Pois minha mãe deu entrada dia 07/05/2019, e só ontem 19/9, o processo retornou da SEPM - Secretaria de Estado de Polícia Militar, para o Rioprevidência, para conclusão do processo. Então estou achando que vai demorar.

    ResponderExcluir
  45. Servo,
    Alguma notícia sobre a empresa contratada que vai administrar os pedidos de empréstimo consignado ou de quando o site vai voltar ao ar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde! Marcos eu fiz também levou cinco meses, foi igual de sua mãe, fica se informando no chat. Eles informam que é por ordem de chegada.

    ResponderExcluir
  47. Oi por favor alguém pode me tirar uma dúvida? Alguém sabe me dizer qdo o sistema de consignado irá voltar a funcionar? Porque eu estou desesperada tenho um processo de condomínio em atraso e preciso fazer esse tipo de empréstimo só que o sistema está parado. Alguém pode me ajudar? A me dar uma luz.?

    ResponderExcluir
  48. Parabéns dona Eunice DEUS abençoe cada dia mais felicidades mil pra vc 👏👏👏👏🎂

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde alguém sabe me informar se conseguiu ver a margem o sistema voltou mais não consigo ver dando id errado

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde alguém já conseguiu ver às margens

    ResponderExcluir
  51. Parabéns D Eunice , tudo de bom , hj também faço aniversário ! Tmj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Russo,eu me lembro que no ano passado,vc disse que ia tomar umas cervejas se não me engano em Campo grande. Desejo pra vc um feliz aniversário, tudo de bom pra sua vida. Um beijo no seu coração.🎂🍬🍥🎂🙆😘🙏🙌🎂🙆🍀

      Excluir
    2. Parabéns, Russo!!! Muitas felicidades e que Jesus te cubra de bênçãos!!!👏👏👏🎂🙏

      Excluir
  52. Minha irmã deu entrada no Tribunal de justiça, órgão de origem do meu pai, pra fazer revisão da minha mãe, pois bem, hoje ela foi buscar o papel pra dá entrada no Rioprevidencia, e teve a triste surpresa, mudaram a profissão do meu pai, como fizeram com D.Eunice, meu pai era Tabelião titular, agora deram o cargo de Analista judiciário, ele morreu em 83, e com a maior cata de pau, nos deram com esse resultado, vamos entrar com uma ação junto ao sinjustiça, pois minha mãe é sindicalizada, fico indignada com um erro absurdo desse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sophie querida,eles reduziram a pensão da sua mãe, como fizeram comigo?

      Excluir
    2. Graças a Deus não foi reduzida, mas a pensão dela está hiper defasada em comparação ao que minha tia recebe, era o mesmo cargo! Por isso vamos correr atrás!

      Excluir
  53. Pagamento de quinquênio a 14 mil professores virá em outubro. Segundo o governo e o secretário de Educação Pedro Fernandes o valor será depositado no salário de setembro,pago em outubro. Jornal o dia.

    ResponderExcluir
  54. Servo sabe alguma informação sobre o pagamento do ppe pago aos pensionistas da secretaria de Fazenda.

    ResponderExcluir
  55. Um inimigo honesto é sempre melhor do que um amigo falso. Preste menos atenção no que as pessoas dizem e mais atenção no que elas fazem. Suas ações irão lhe mostrar a verdade. BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🌹🙌💕😘🙏💜😍

    ResponderExcluir
  56. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2019/09/5682885-exclusao-do-rio-do-regime-de-recuperacao-fiscal-ameaca-pagamento-de-servidores.html

    ResponderExcluir
  57. Boa noite.aplicativo do rioprevidencia fora do ar a dias...alguem sabe o motivo???
    Obrigado

    ResponderExcluir
  58. Diante dos relatos que depois da revisão baixaram o valor da pensão por causa de mudança de cargo estou até preocupada. Meu pai era Oficial de Fazenda. Será que esse cargo ainda existe??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roseli,com o Rioprevidencia nós temos que ficar com um olho no padre e o outro na missa fizeram comigo, fizeram com a Sophie,e com outros que porventura não sabemos O estado não dá reajuste a mais de 5 anos,e quando vamos pedir revisão de pensão, deparamos com essa covardia. Abram o olho.

      Excluir
    2. Mas eu acho que no caso da minha mãe , não tem como diminuir a pensão, em razão de mudança de cargo. Pois meu pai era segundo sargento.

      Excluir
    3. Roseli, trocaram o cargo do meu pai, mas graças a Deus a pensão da minha mãe continua o mesmo valor, mas está hiper defasada em comparação ao da minha tia, que tinha o mesmo cargo que meu pai! Não podem mudar o cargo dessa forma, no nosso caso meu pai era Tabelião titular, agora, veio Analista Judiciário, nada a ver com a profissão dele! Vamos correr atrás, minha mãe é idosa, plano de saúde muito caro, toma diversos remédios! Corra atrás!!!

      Excluir
  59. Bom dia Servo e a todos. O governador voltou a dizer que pode retomar pagamento do funcionalismo no 2° dia útil. Declaração foi dada durante evento no Palácio Guanabara para a assinatura do quinquênio a 14 mil professores. Segundo ele isso "poderá" acontecer no ano que vem. Jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D Eunice, o Estado está falido graças aos ladrões e querem descontar em nós. Pedi em janeiro, todo mês eu cobro e até agora nada. Se porventura diminuir vou também para a justiça, que infelizmente não é também a favor do povo.
      Estamos nas mãos de corruptos!

      Excluir
  60. Sr.Marcos.bom dia.a revisão de pensao demora de acordo com a Secretaria a qual o servidor pertencia.por exemplo em 2016.pedi revisão e so re ebi em 2018.sem atrasado algum.esse ano pedi novamente e até agora está parado no mesmo lugar SRH/CPP.tem pessoas que pedem e logo recebem.infelizmente acho que é sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cristina,eu quando pedi revisão em 2011, saiu em 2013 eu recebi os atrasados. Recebi 1 ano de atrasados.

      Excluir
    2. A principal diferença é se quando a pessoa pede a Revisão apresenta o DAP ou não. Se apresentar o DAP é mais rápido. Quando a pensionista não apresenta o DAP o Rioprevidencia irá oficiar ao órgão de origem do servidor para que este providencie o DAP para depois, quando o processo retornar ao Rioprevidencia, será realizada a revisão. Quando eu pedi revisão sem o DAP o processo demorou cerca de 2 anos e quando eu apresentei o DAP demorou cerca de 4 meses.

      Excluir
  61. Bom dia Marcos! No meu caso dei entrada em março, recebi o mês passado com o reajuste, quando dei entrada elas me informaram que demoraria um pouco, porque eu havia processado o Rio previdência, pois na época que meu marido faleceu, eu recebia só 80%. Daí até eles mexerem no processo demoraria.

    ResponderExcluir
  62. D. Roberta, não ssi qual a sua Secretaria, mas continuo afirmando que o contra cheque da Faetec referente ao mês 09/19, que é vinculada a Secretaria de Ciência e Tecnologia, já está disponīlvel desde de ontem no site do proderj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionistas da área de segurança PMERJ, só está disponível mês 8 , deve virar essa semana.

      Excluir
    2. Sou da área da segurança pensionista pmerj só está disponível mês 8,

      Excluir
  63. Boa tarde Aposentada Idosa ! Dia 7/5/2019 minha mãe fez a revisão pelo Rioprevidência sem o DAP. E assim eles enviaram para a DIP . E agora dia 19/9/2019 a DIP fez a Tramitação para o Rioprevidência. Espero que não demore, porque minha mãe precisa tratar das vistas. E já basta o Pecúlio que ela não recebeu ainda. Isso já se vão 16 anos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog